Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova Ford C-Max e Grand C-Max

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Particularmente na Grand C-Max nota-se uma certa desproporcionalidade devido a uma largura reduzida face ao comprimento, coisa que não se verifica na prima Mazda 5.

    ...
    Na minha opinião, não é um problema de fita métrica. É mesmo a ilusão gerada pelo desenho pouco feliz do pilar C e traseira.

    Porque no resto (frente, lateral até ao pilar C, largura, comprimento, interior) acho até que está bastante bem.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
      Na minha opinião, não é um problema de fita métrica. É mesmo a ilusão gerada pelo desenho pouco feliz do pilar C e traseira.

      Porque no resto (frente, lateral até ao pilar C, largura, comprimento, interior) acho até que está bastante bem.
      Pois, por acaso a configuração do pilar C estragou o conjunto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
        De facto também é verdade.

        Julgo que a única designação "isenta" seria... C-Max+2
        Aí também tens o qhasqais ;)

        Comentário


          Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
          Provavelmente em qualidade, espaço, chassis, conforto...enfim, a S-Max também concordo que é outra liga, a própria nomenclatura sugere isso, aquilo é um bruto avião com a vantagem da Ford ainda não o ter estragado.

          Concordo contigo no que diz respeito à S-MAX, é realmente um automovel muito bem conseguido em vários pontos, mas continuo a dizer, qualidade percebida àparte, em termos de conceito, espaço e utilidade para o proprietário em que é q se diferencia da Grand C-MAX?

          Comentário


            Vocês fazem demasiadas analogias...o carro vai ser um sucesso de vendas se tiver um preço competitivo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Vocês fazem demasiadas analogias...o carro vai ser um sucesso de vendas se tiver um preço competitivo.

              Mas achas q é preciso "entalar" a Grand C-MAX entre a S e a C-MAX?

              Comentário


                Que bonita (sempre o foi) é a minha Mazda 5 Sport ao lado da Grand C-Max.

                Que nódoa...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                  Mas achas q é preciso "entalar" a Grand C-MAX entre a S e a C-MAX?
                  Sabes quanto custa uma C-MAX 1.6 Tdci de 109cv agora...?

                  28 000 euros...( sem opções )


                  Sabes quanto custa uma S-MAX 1.8 TDci de 125cv.....?

                  36.500...( sem opções )


                  Isto significa 8500 euros de intervalo....achas que fica entalado ?

                  Eu quero concorrer com a Scenic 1.5 Dci e uma Picasso 1.6 Hdi numa venda de X unidades para uma empresa, são viaturas de 7 lugares....proponho o quê agora...?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Sabes quanto custa uma C-MAX 1.6 Tdci de 109cv agora...?

                    28 000 euros...( sem opções )


                    Sabes quanto custa uma S-MAX 1.8 TDci de 125cv.....?

                    36.500...( sem opções )


                    Isto significa 8500 euros de intervalo....achas que fica entalado ?

                    Eu quero concorrer com a Scenic 1.5 Dci e uma Picasso 1.6 Hdi numa venda de X unidades para uma empresa, são viaturas de 7 lugares....proponho o quê agora...?

                    Vendo por esse prisma...tens razão, chiça que tu não dás descontos nenhuns

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                      Concordo contigo no que diz respeito à S-MAX, é realmente um automovel muito bem conseguido em vários pontos, mas continuo a dizer, qualidade percebida àparte, em termos de conceito, espaço e utilidade para o proprietário em que é q se diferencia da Grand C-MAX?
                      Em espaço a S-MAX deve continuar a liderar (dentro da marca), logo a grand C-MAX a única coisa que deve ter igual é mesmo o numero de lugares.

                      Eu acho que tem toda a lógica esta grand C-MAX, quem quiser os 7 lugares e não puder/quiser chegar à S-MAX vai ter a grande C-MAX, a única coisa que não encontro lógica é para o desenho dela (principalmente a traseira) mas de resto...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                        Em espaço a S-MAX deve continuar a liderar (dentro da marca), logo a grand C-MAX a única coisa que deve ter igual é mesmo o numero de lugares.

                        Eu acho que tem toda a lógica esta grand C-MAX, quem quiser os 7 lugares sem ter de gastar mais uma fortuna num avião como a S-MAX vai ter a grande C-MAX, a única coisa que não encontro lógica é para o desenho dela (principalmente a traseira) mas de resto...

                        Concordo contigo em toda a linha (é bom encontrarmo-nos fora do tópico do FCP para este evento raro ocorrer)

                        O teu tópico complementa na perfeição o do PeugeotSales

                        Já meti a minha viola no saco...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                          Concordo contigo em toda a linha (é bom encontrarmo-nos fora do tópico do FCP para este evento raro ocorrer)

                          O teu tópico complementa na perfeição o do PeugeotSales

                          Já meti a minha viola no saco...
                          Tu até concordas em mais, tu é que não admites. heheh

                          (na brinca)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Sabes quanto custa uma C-MAX 1.6 Tdci de 109cv agora...?

                            28 000 euros...( sem opções )
                            Poça, estão caras...
                            Em Abril de 2008, comprei a minha por 24.500 € (Titanium 1.6 tdci109 cv com V2C, jantes LL 17'', pintura metalizada e alarme), claro que tive desconto, porque a minha mulher também tem actividade independente, mas mesmo assim acho q aumentou muito...

                            Comentário


                              acabei de ver no tv turbo e sinceramente ate ja engulo melhor essa trazeira , continuo e a dizer que o vidro n deveria ser quadrado , mas a de 5 lugares , so espero para vela ao vivo ,
                              mas digovos nao vai ser a trazeira que vai trazer problemas ha grand c-max , vai sim ser a de 5 lugares e a s-max que em breve trara novidades (restyling) e pelo que se ve , grelha igual a da c-max e farolins c leds atras

                              Comentário


                                Já há datas para a comercialização da nova C-Max?



                                Não tenho visto notícias sobre datas, gama de motores e preços.....




                                Alguém tem dados concretos sobre a gama de motores diesel?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                  Já há datas para a comercialização da nova C-Max?



                                  Não tenho visto notícias sobre datas, gama de motores e preços.....




                                  Alguém tem dados concretos sobre a gama de motores diesel?
                                  A diesel, haverá o 1.6 TDCI de 95cv e 115cv, como também, o 2.0 TDCI de 115cv, 136cv e 163cv.

                                  A gasolina, o 1.6 Ti-VCT de 105cv e 125cv, e também, o 1.6 Ecoboost de 150cv e 180cv.

                                  Agora se virão todos estas motorizações para o nosso mercado, é outra questão.

                                  in: Ford C-Max et Grand C-Max 2011 : les moteurs dévoilés | Autobuzz
                                  Editado pela última vez por nto; 18 July 2010, 09:35.

                                  Comentário


                                    Pois, o 2.0 tdci de 115 cv não fará grande sentido e o de 163 cv só deverá estar disponível na Grand C-Max.




                                    Obrigado pela info nto

                                    Comentário


                                      Há novidades sobre quando a GRAND CMax estará disponivel...?

                                      E ja agora...precos?

                                      Comentário


                                        pelo que li na altura da sua apresentaçao c-max e grand c -max teem data de comercializaçao em novembro e apartir de agosto/setembro com mais informaçoes

                                        Comentário


                                          e as duas juntas
                                          Ford-C-max-grand-c-max-05.jpg

                                          Comentário


                                            Ford C-Max 2011













                                            Comentário


                                              Desculpem o off-topic mas e novidades para o Kuga (motores, etc) vão existir brevemente ou não se sabe nada?

                                              Comentário


                                                Great News...EVO loves it!

                                                Ford C-Max 1.6 Ecoboost review
                                                Rating:

                                                evo's John Simister tries the new Ford Focus based C-Max MPV in 1.6 Ecoboost trim. It's a corker



                                                What is it?

                                                Two cars, actually, which together replace the former Focus C-Max. This new one can be had as a five-seater, like before, or as the Grand C-Max seven-seater. Just as Renault and Citroen do with the Scénic and the C4 Picasso.

                                                Fine. But why are you reading about a pair of compact MPVs here in evo-land? Because the C-Max siblings are the first cars to be built on the new platform that will also underpin the new Ford Focus, due in December. And now that the C-Max idea has been split into two, the five-seater one can be more stylish, more driver-oriented and more fun, with a secondary role in mopping up customers who might find the next Focus, which has a 'faster' roofline than the old one and correspondingly less rear space, too cramped.

                                                The five-door, then, is a strong pointer to how the next Focus will drive.

                                                Technical highlights

                                                The shell is stiffer, especially around the suspension pick-up points, yet the new C-Max weighs no more than the old one. It now has electric power steering with a rack-mounted motor, plus a new, low-CO2, 1.6-litre EcoBoost engine with direct injection, a scavenging turbo and a future under the bonnet of the Fiesta ST. Its new six-speed manual gearbox will be shared with that car, too, as will the 177bhp output of the top C-Max.

                                                Sadly, we don't get that C-Max in the UK to begin with, making do instead with the 148bhp version tested here. Standard wheel size is 17in, which looks fine, and there's an 18in option which is likely to spoil what you are about to read. Electronic clevernesses include an understeer-killing virtual LSD, which lightly brakes the inside front wheel as needed. Common in hot hatches, it's a new departure for an MPV.

                                                What’s it like to drive?

                                                Astonishingly good, is the answer. That's why we thought you'd like to know. The first impression is of a smooth, quiet car with a totally solid structure and a remarkable ability to soak up road disturbances. Immediately afterwards you realise that it's doing this while keeping the body under tight control and while steering with a precision and progression somewhat unexpected in a compact MPV. The C-Max feels amazingly poised and agile, slicing into corners with fine control from both steering and throttle, always keen, never flustered. To handle with such precision while riding with such suppleness is a major achievement.

                                                Ultimately you can tell the steering is electric because the weighting doesn't vary quite naturally enough to fool you. But it's very close to the feel of a good hydraulic system; the precision, the lack of artificial resistance around the straight-ahead, the lack of inertia in the system and the lack of rubberiness together make this one of the best electric systems yet encountered.

                                                The engine, too, is impressive. It has minimal turbo lag, an almost diesel-like midrange thrust out of tight corners, and plenty of high-revs energy. Overtaking is a breeze, and the six-speeder's shift is smooth, light and precise. And, joy, it has a conventional handbrake. Its Z-shaped lever reduces the space it occupies, rendering a clumsy electric system unnecessary.

                                                How does it compare?

                                                Against other compact MPVs, its driving dynamics are in another league. Against mid-size, Golf-class hatchbacks, it's again a clear leader despite being taller. All of which suggests that provided Ford doesn't make the suspension too unyielding, as it has arguably done with some Fiesta models, the next Focus will be the new benchmark.

                                                Anything else I need to know?

                                                The C-Max is also a well-finished, well-equipped, useful MPV whose rear seats can be taken right out for a van-like load space. Or, with the right option pack, you can just take out the middle one and slide the outer ones back and inward to create huge leg and shoulder room while still keeping a decent boot. The interior design is much ritzier than the outgoing car's, and the dashboard showcases a new control and graphics system developed with Sony and based on a mobile phone's operating logic.

                                                And the price? It's £19,745 for a C-Max five-seater with EcoBoost engine and the Titanium trim level.

                                                - It's astonishingly good to drive
                                                - Convincing people that's the case
                                                Que bela plataforma e motor!

                                                Comentário


                                                  A Ford continua a bailar no que a chassis/condução diz respeito...que "know how".
                                                  Editado pela última vez por Abilio; 27 September 2010, 16:46.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                    A Ford continua a bailar no que a chassis/condução diz respeito...que "know how".
                                                    Ok...e carro para ver já há? Especificações, preços, equipamento, etc...

                                                    E que a opinião acima parece-me ser a de um funcionario do dep de marketing da Ford...(a opinião sobre o travão de mão, por exemplo, é algo "estranha").
                                                    EDIT---Estou a falar da "review" em inglês...não do comentário do membro do forum

                                                    Ate estive para esperar por este Ford, mas não gostei da opção escolhida para os bancos (2,5 bancos a meio) e outros pormenores, mas mesmo assim gostava de o ver...
                                                    Editado pela última vez por AVSF; 27 September 2010, 17:21.

                                                    Comentário


                                                      E para o inicio do mês vou para Valência para formação...vou á fabrica e tudo....xpectacular...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                                        Ok...e carro para ver já há? Especificações, preços, equipamento, etc...

                                                        E que a opinião acima parece-me ser a de um funcionario do dep de marketing da Ford...(a opinião sobre o travão de mão, por exemplo, é algo "estranha").
                                                        EDIT---Estou a falar da "review" em inglês...não do comentário do membro do forum

                                                        Ate estive para esperar por este Ford, mas não gostei da opção escolhida para os bancos (2,5 bancos a meio) e outros pormenores, mas mesmo assim gostava de o ver...
                                                        Pois isso também não sei, não ando muito por dentro.

                                                        Sim, baseei o meu comentário única e exclusivamente pelo feedback da review em cima que vindo de onde vem (EVO) tem sempre algum valor. Tendo em conta os anteriores digamos que não seria nada estranho.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          E para o inicio do mês vou para Valência para formação...vou á fabrica e tudo....xpectacular...
                                                          Formação no inicio do mes? !!! Ida á fabrica ?!!! isso não é para todos, deve ser só para alguns , não? !!!

                                                          Comentário


                                                            Informação Oficial para o salão de Paris

                                                            NOVO, ELEGANTE E VERSÁTIL FORD C-MAX

                                                            Novo C-MAX, disponível em duas versões, vem reforçar a posição da Ford no segmento dos veículos multi-actividades (MAV) compactos

                                                            Novo C-MAX estreia avançadas características e tecnologias da nova plataforma global da Ford para o segmento C

                                                            Duas novas versões com identidades distintas e elegante design exterior e interior, reflectindo a linguagem de estilo kinetic design da Ford

                                                            O Grand C-MAX de 7 lugares, com duas portas deslizantes e bancos inovadores, oferece mais espaço e flexibilidade

                                                            A dinâmica versão de 5 lugares alia um design elegante, mais desportivo, aos tradicionais atributos de espaço e funcionalidade do C-MAX

                                                            Da gama de motorizações de elevada eficiência e baixas emissões destaca-se o novo motor a gasolina EcoBoost de 1,6 litros da Ford e os motores diesel Duratorq TDCi de 1,6 e 2,0 litros, que foram alvo de uma profunda revisão

                                                            As duas versões oferecem níveis muito competitivos de consumos e emissões de CO2:
                                                            o
                                                            O C-MAX equipado com o motor TDCi de 1,6 litros atinge um nível de emissões de apenas 119 g/km
                                                            o
                                                            O Grand C-MAX equipado com o motor TDCi de 1,6 litros atinge um nível de emissões de apenas 129 g/km

                                                            O C-MAX consolida a sua reputação de monovolume compacto mais aprazível de conduzir

                                                            Novas tecnologias incluindo a direcção assistida eléctrica e o Sistema de Vectorização de Binário contribuem para a ímpar dinâmica de condução deste modelo.

                                                            Maneabilidade ágil e precisa aliada a um excepcional refinamento, com níveis de conforto e ruído só equiparáveis aos dos automóveis de luxo

                                                            Recheado de características de funcionalidade e conveniência orientadas para a família, incluindo o sistema de estacionamento semi-automático Active Park Assist, os versáteis bancos rebatíveis, as luzes avisadoras de colocação dos cintos de segurança traseiros, o fecho eléctrico de segurança para crianças, o comando eléctrico de abertura da porta traseira e a câmara de assistência ao estacionamento

                                                            Entre as novas tecnologias de apoio à condução contam-se o Sistema BLIS, o Limitador de Velocidade e o Sistema de Assistência ao Arranque em Subida

                                                            O Ford C-MAX será lançado nos principais mercados europeus no final de 2010

                                                            O novo C-MAX será a base dos primeiros modelos Híbridos Eléctricos (HEV) e Híbridos Eléctricos Plug-In (PHEV) da Ford na Europa, previstos para 2013

                                                            Comentário


                                                              Informação de motores

                                                              Performance aliada a baixos consumos
                                                              O novo Ford C-MAX integra as mais recentes tecnologias de motorização que aliam uma impressionante performance e excelente capacidade de resposta a baixos níveis de consumo e emissões de CO2.
                                                              Da gama de motores a gasolina destaca-se o novo EcoBoost de 1,6 litros da Ford, com 4 cilindros, disponível nas potências de 150 e 180 CV.
                                                              Este bloco representa uma geração inteiramente nova de motores Ford a gasolina de menor cilindrada, elevada eficiência e baixas emissões de dióxido de carbono. Desenvolvido pelos engenheiros da Ford na Europa para equipar vários modelos da Ford a nível mundial, o novo EcoBoost de 1,6 litros é um motor de construção leve, totalmente em alumínio, que combina um sistema de injecção directa de alta pressão, um turbocompressor de baixa inércia e duplo controlo de abertura variável de válvulas para garantir uma redução significativa dos consumos e emissões de CO2.
                                                              No C-MAX, o motor de 180 CV alia uma excepcional facilidade de condução – conforme ilustram os tempos de aceleração dos 0-100 km/h (8,5 s) e dos 50-100 km/h (8,8 s), em 4.ª – a emissões de CO2 de apenas 154 g/km.
                                                              8
                                                              Já a gama de motores diesel conta com os aclamados blocos Duratorq TDCi de 1,6 e 2,0 litros da Ford, que foram completamente revistos para proporcionar melhores níveis de performance e consumo aliados a baixas emissões.
                                                              Os consumos e emissões de CO2 destes motores são muito competitivos: o Duratorq TDCi de 1,6 litros atinge emissões de CO2 de 119g/km no C-MAX, e de 129 g/km no Grand C-MAX.
                                                              Estes motores diesel e a gasolina de elevada eficiência e baixas emissões de CO2 serão acoplados a transmissões avançadas, designadamente a nova transmissão manual Durashift de seis velocidades, pela primeira vez utilizada no novo C-MAX, e a transmissão automática PowerShift de seis velocidades, com dupla embraiagem, que se tem revelado uma escolha muito popular no modelo actual.
                                                              Com vista a reduzir os consumos e as emissões de CO2, estão ainda disponíveis no C-MAX novas Tecnologias Ford ECOnetic, como o sistema de informação ao condutor Ford Eco Mode, a Luz Avisadora de Mudança de Velocidade e o sistema de Carregamento Regenerativo Inteligente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X