Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna vs. C5 vs. Mondeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vinheiras Ver Post
    Boas

    Quanto ao que esta a bold penso que não foi à restante gama!

    " O chassis 4Control de 4 rodas direccionais passa a estar disponível a partir do nível de equipamento Dynamique S e com a motorização dCi 150 FAP. Esta prestação única em termos de segurança e prazer de condução está assim muito mais acessível."

    Lendo esteparagrafo que retirei do site parece-me não estar disponovel a toda gama!



    Abraços
    O português tem as suas manhas, isto pode ser interpretado de outra maneira...ou seja, está disponível no nível de equipamento dynamique s para qualquer motorização, e no caso do 2.0 de 150cv, está disponível para qualquer nível de equipamento.
    Nada que uma visita a um concessionário não esclareça.

    Comentário


      #62
      As opções neste segmento são todas tao equilibradas e c poucas diferenças entre elas q eu iria porventura para o melhor equipado/mais barato...

      Dos 3 só nao conheço o motor do laguna.
      Se pretendes conforto e suavidade acima de tudo, entao opta pelo C5. tem bons interiores, bom ambiente a bordo, estética mto agradavel (porventura a mais agradavel dos 3). o motor chega p as encomendas mas não é nada desenvolto e c carro cheio é mesmo algo amorfo.

      O Mondeo será o c maior volumetria, mais espaço para os passageiros. apresenta uma condução bastante interessante, pelo chassis e pela caixa. Apesar do motor nao empolgar, acho q é o melhor do trio. Se vier sem extras e c pneumaticos/jantes de origem (16'') torna-se pouco confortavel.

      O Laguna nao perde em nada mas tb nao empolga verdadeiramente em nada. Interiores agradaveis e de qualidade (mas aparentemente nao tão bons como os da Ford apesar destes parecerem ligeiramente pior montados), espaço razoavel, comportamento em estrada sem qq reparo, tb mto agradavel apesar de nao ser tao confortavel como o da anterior geração, mas nada q incomode. O motor nao conheço mas tb nao deve fazer milagres, para um carro q nao é propriamente leve.



      Abraço

      Comentário


        #63
        Pra mim Laguna sem duvida, seguido C5 e por ultimo o Mondeo.
        1º Porque conheço bem a gama Laguna 1 e 2 e estará para breve a 3, sem qualquer tipo de problemas anormais, depois o conforto muito bom.
        Do C5 só tenho impressao visual de que tambem gosto bastante, no Mondeo exactamente igual mas com a agravante de nao apreciar muto a Marca.
        Dos 3 tambem nao devemos esquecer as classificações de segurança, claramente superiores no Laguna.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nasp Ver Post
          Pra mim Laguna sem duvida, seguido C5 e por ultimo o Mondeo.
          1º Porque conheço bem a gama Laguna 1 e 2 e estará para breve a 3, sem qualquer tipo de problemas anormais, depois o conforto muito bom.
          Do C5 só tenho impressao visual de que tambem gosto bastante, no Mondeo exactamente igual mas com a agravante de nao apreciar muto a Marca.
          Dos 3 tambem nao devemos esquecer as classificações de segurança, claramente superiores no Laguna.
          Euro NCAP - For safer cars | Citroen C5
          Euro NCAP - For safer cars | Renault Laguna
          Euro NCAP - For safer cars | Ford Mondeo

          É a diferença da noite para o dia...

          Como já disseram são 3 carros ao mesmo nível; pessoalmente iria para o C5 sedan, depois Laguna sw, seguido do Mondeo sw

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
            O português tem as suas manhas, isto pode ser interpretado de outra maneira...ou seja, está disponível no nível de equipamento dynamique s para qualquer motorização, e no caso do 2.0 de 150cv, está disponível para qualquer nível de equipamento.
            Nada que uma visita a um concessionário não esclareça.
            A minha confusão gerou-se porque quando surgiram estas novas lagunas com aspecto exterior GT perguntei a um vendedor na altura se a que estava no stand era uma GT. (eu ainda não sabia que estava a decorrer esta democratização de equipamento) Ele respondeu-me que ainda não tinha visto que achava que era uma 1.5, daí a minha confusão.

            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Euro NCAP - For safer cars | Citroen C5
            Euro NCAP - For safer cars | Renault Laguna
            Euro NCAP - For safer cars | Ford Mondeo

            É a diferença da noite para o dia...

            Como já disseram são 3 carros ao mesmo nível; pessoalmente iria para o C5 sedan, depois Laguna sw, seguido do Mondeo sw
            Quanto ao testes euroncap, corrijam-me novamente se estiver errado, o laguna foi o que obteve melhor resultado, excepto, para os piões.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
              A minha confusão gerou-se porque quando surgiram estas novas lagunas com aspecto exterior GT perguntei a um vendedor na altura se a que estava no stand era uma GT. (eu ainda não sabia que estava a decorrer esta democratização de equipamento) Ele respondeu-me que ainda não tinha visto que achava que era uma 1.5, daí a minha confusão.



              Quanto ao testes euroncap, corrijam-me novamente se estiver errado, o laguna foi o que obteve melhor resultado, excepto, para os piões.
              Sim, anda algures por aí. Os peões () não têm grande protecção se levarem com um Laguna III, mas nunca terão sempre que isso aconteça com qualquer carro, de modo que esse teste até me parece mais envolto em alguma panaceia do que propriamente um teste muito revelador de capacidades de segurança. De resto acho que interessa muito mais conseguir dominar o carro antes de atropelar o peão do que os danos que o carro causa (que serão sempre muitos) se lhe bater!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                O português tem as suas manhas, isto pode ser interpretado de outra maneira...ou seja, está disponível no nível de equipamento dynamique s para qualquer motorização, e no caso do 2.0 de 150cv, está disponível para qualquer nível de equipamento.
                Nada que uma visita a um concessionário não esclareça.


                O 4control esta disponivel a partir do motor 2.0 dci de 150cv na esta disponivel para o 1.5 dci. Mas o 1.5 dci na versao dynamique s vem com o look GT, para-choques da frente opticas com mascra negra à frente os farolins são escurecidos vem com lava farois mas nao com o xenon tras tb o gps tomtom com o blut. de origem o volante do GT o punho das velocidades tb do GT.

                A versao base que é o confort tras agora o travao de mao electrico que dantes era manual e tb tras o gps tomtom tb já de origem.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Euro NCAP - For safer cars | Citroen C5
                  Euro NCAP - For safer cars | Renault Laguna
                  Euro NCAP - For safer cars | Ford Mondeo

                  É a diferença da noite para o dia...

                  Como já disseram são 3 carros ao mesmo nível; pessoalmente iria para o C5 sedan, depois Laguna sw, seguido do Mondeo sw
                  Não é da noite para o dia...mas há uma certa diferença.

                  Principalmente para os que dizem que o Laguna não se destaca em nada, devem medir bem as suas palavras, analisando esses dados

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Não é da noite para o dia...mas há uma certa diferença.

                    Principalmente para os que dizem que o Laguna não se destaca em nada, devem medir bem as suas palavras, analisando esses dados
                    É uma diferença "claramente superior" portanto

                    Volto a repetir, os 3 são semelhantes e faz-me uma certa confusão quando tentam demonstrar uma clara evidência de superioridade entre eles...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      É uma diferença "claramente superior" portanto

                      Volto a repetir, os 3 são semelhantes e faz-me uma certa confusão quando tentam demonstrar uma clara evidência de superioridade entre eles...
                      A questão é mesmo essa: hoje em dia as diferenças são quase marginais, e comum a todos é um nível muito elevado. E é aí que, para fazer a escolha, o factor emocional é que tem que dar o toque final: é o facto de se "ir com a cara" de determinado modelo, é o carisma que a marca inspira em nós... dou um exemplo na 1ª pessoa. Quando andei a ver carros para mim, recentemente, vi muita coisa, e durante meses acompanhei um carro que estava à venda, que deveria ser um excelente negócio: uma Ford Mondeo TDCi Ghia (ou seja, não era propriamente um modelo base com falhas de equipamento, como veio a acontecer com o carro que comprei) com poucos kms, num stand conhecido e prestigiado, e por um preço excepcional: 8990 €!
                      Mas depois acabei por comprar um carro que, apesar de um pouco mais recente, tem mais 55.000 km que a Mondeo, e tem falhas de equipamento que, sem serem graves, têm de ser valorizadas face à superioridade evidente da Ford. Espaço para passageiros e malas será +/- equivalente, pelo que não será por aí, fiabilidade e qualidade idem, segurança passiva também, e em termos de chassis, a Mondeo até tem fama de estar muito bem dotada também.
                      E, mesmo assim, fui para a Vectra. Porquê? Porque nunca "curti" Ford - é uma marca que não desperta qualquer ponta de emoção em mim, tem um carisma muito perto do zero absoluto (para mim!), e a combinação de cores da Ford era do mais vulgar que podia existir: prata por fora e pele preta por dentro! Bah! Ainda por cima não gosto de estofos em cabedal!
                      E fui para a Vectra porquê? Eu nem precisava de trocar de carro já a correr! Porque, para além das óbvias qualidades objectivas do carro, fiquei seduzido pelo interior bege, que sempre foi uma "pancada" que tive, para além de a imagem da Opel, ultimamente, se encontrar novamente numa fase ascendente. Estupidez? Acho que não. Apesar de tudo, até pelos valores envolvidos, esta também foi um bom negócio, embora se eu tivesse sido 100% racional, teria que ter optado pela Mondeo, sem qualquer dúvida. Mas o critério final, aquilo que decide verdadeiramente, ainda é aquela pitada de factores "subjectivos", e ainda bem que assim é!

                      Na verdade, de que serve andarmos ao volante do melhor carro do mundo, se depois sentimos que não temos NADA a ver com ele ou que não nos identificamos minimamente com aquilo? Não faz sentido!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        A questão é mesmo essa: hoje em dia as diferenças são quase marginais, e comum a todos é um nível muito elevado.

                        .....

                        Na verdade, de que serve andarmos ao volante do melhor carro do mundo, se depois sentimos que não temos NADA a ver com ele ou que não nos identificamos minimamente com aquilo? Não faz sentido!


                        (cortei texto à citação para não ficar extenso)


                        Simples como isto. E pegando nesta forma de raciocínio (que é exactamente a minha), eu escolhia à partida o Laguna. O Mondeo não me desperta interesse nenhum (tal como toda a gama Ford, à excepção da S-Max) e o C5 não é tão apelativo como o Laguna. Mas mesmo assim teria que contactar com os dois modelos para me decidir.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                          Sim, anda algures por aí. Os peões () não têm grande protecção se levarem com um Laguna III, mas nunca terão sempre que isso aconteça com qualquer carro, de modo que esse teste até me parece mais envolto em alguma panaceia do que propriamente um teste muito revelador de capacidades de segurança. De resto acho que interessa muito mais conseguir dominar o carro antes de atropelar o peão do que os danos que o carro causa (que serão sempre muitos) se lhe bater!
                          Obrigado pela correcção

                          Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                          O 4control esta disponivel a partir do motor 2.0 dci de 150cv na esta disponivel para o 1.5 dci. Mas o 1.5 dci na versao dynamique s vem com o look GT, para-choques da frente opticas com mascra negra à frente os farolins são escurecidos vem com lava farois mas nao com o xenon tras tb o gps tomtom com o blut. de origem o volante do GT o punho das velocidades tb do GT.

                          A versao base que é o confort tras agora o travao de mao electrico que dantes era manual e tb tras o gps tomtom tb já de origem.
                          Lá está, exteriormente fica muito idêntico.

                          Entre os três eu teria preferência para o Laguna, porque não escondo que gosto bastante de Renault. Toda a minha vida foi passada em Renault's e sempre que vejo por perto um laguna fico espantando com a qualidade daquele carro. Desde os acabamentos das borrachas das portas, os plásticos interiores, a batida da porta... Nota-se a marca se empenhou no carro.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Não é da noite para o dia...mas há uma certa diferença.

                            Principalmente para os que dizem que o Laguna não se destaca em nada, devem medir bem as suas palavras, analisando esses dados
                            Pois, mas se quisermos ser minuciosos ao analisares os dados das cotas interiores, espaço p passageiros e carga, performances do motor tb há algumas diferenças razoáveis nos modelos referidos... Q não são da "noite p dia" mas talvez da "noite p final de tarde"... :-)

                            Em relação ao post do Lino: eu compreendo o q dizes, pq uma compra é sempre algo mais q pura racionalidade mas para mim era inconcebível optar por um carro c mais kms, menos equipamento, menos motor, se houvesse outro similar ao mesmo preço...só pq não ia à bola c a marca X ou Z. Convenhamos, não estamos a falar de um MB sem nada e um Chevrolet recheado de equipamento, refiro-me a modelos dentro de um mesmo patamar...
                            Editado pela última vez por manucas; 08 September 2009, 14:44.

                            Comentário


                              #74
                              Ola a todos de novo

                              Tem-se falado aqui muito na questão do conforto e na opção que alguns fariam pelo C5 / Laguna em detrimento do Mondeo porque, supostamente, o C5 e eventualmente o Laguna ficam a "anos luz" do Mondeo em termos de conforto.

                              Isto é em parte verdade. Mas atenção que nem o C5 é assim tão confortável ( como a geração anterior por exemplo - eu já experimentei os dois ) nem o Mondeo é assim tão desconfortável.

                              Evidente que o C5 é sempre mais confortável que o Mondeo se o C5 estiver equipado com suspensão activa.

                              No entanto, num comparativo entre esses dois feito pela revista Turbo, aquando da introdução do C5 no mercado nacional, o Mondeo ficou somente 1 ponto abaixo do C5 no que ao conforto diz respeito... isto porque as versões comparadas eram as versões "normais" sem suspensões desportivas ou suspensões activas.

                              Por outro lado, e segundo a opinião do individuo que conduziu o teste, aquilo que o Mondeo eventualmente perde no conforto ganha claramente na dinâmica e na envolvência da condução, e acabou por ganhar o comparativo.

                              Mais : num comparativo entre automóveis deste segmento e se fossemos a excluir todos os que são menos confortáveis que o C5, então não sobraria nenhum...

                              O que quero dizer com isto é que ao excluírmos deste comparativo o Mondeo somente porque é um pouco mais desconfortável que o C5, então teríamos que excluír ( e caso estivesse também nas opções ) o A4 novo modelo, uma vez que este é tão ou mais desconfortável que o Mondeo ! Ou mesmo o BMW 320d ... e outros.

                              Ou seja : nada bate o C5 em termos de conforto.. mas atenção que o novo modelo já não transmite tanto a sensação de tapete voador como o modelo anterior...

                              Digo isto com algum conhecimento de causa uma vez que antes de comprar este Mondeo experimentei tudo, mas TUDO, o que havia no mercado... o C5 que experimentei ( tal como já coloquei noutros tópicos ) era o 2.2 com suspensão activa.

                              Abraço a todos !

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                Pois, mas se quisermos ser minuciosos ao analisares os dados das cotas interiores, espaço p passageiros e carga, performances do motor tb há algumas diferenças razoáveis nos modelos referidos... Q não são da "noite p dia" mas talvez da "noite p final de tarde"... :-)

                                Depende, quando é o Laguna que tem vantagem são obviamente "diferenças assinaláveis em pontos importantes", quando está em desvantagem são "pormenores irrelevantes ou de pouca importância". É desta forma que funciona a argumentação dos fanáticos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                  Ola a todos de novo

                                  Tem-se falado aqui muito na questão do conforto e na opção que alguns fariam pelo C5 / Laguna em detrimento do Mondeo porque, supostamente, o C5 e eventualmente o Laguna ficam a "anos luz" do Mondeo em termos de conforto.

                                  Isto é em parte verdade. Mas atenção que nem o C5 é assim tão confortável ( como a geração anterior por exemplo - eu já experimentei os dois ) nem o Mondeo é assim tão desconfortável.

                                  Evidente que o C5 é sempre mais confortável que o Mondeo se o C5 estiver equipado com suspensão activa.

                                  No entanto, num comparativo entre esses dois feito pela revista Turbo, aquando da introdução do C5 no mercado nacional, o Mondeo ficou somente 1 ponto abaixo do C5 no que ao conforto diz respeito... isto porque as versões comparadas eram as versões "normais" sem suspensões desportivas ou suspensões activas.

                                  Por outro lado, e segundo a opinião do individuo que conduziu o teste, aquilo que o Mondeo eventualmente perde no conforto ganha claramente na dinâmica e na envolvência da condução, e acabou por ganhar o comparativo.

                                  Mais : num comparativo entre automóveis deste segmento e se fossemos a excluir todos os que são menos confortáveis que o C5, então não sobraria nenhum...

                                  O que quero dizer com isto é que ao excluírmos deste comparativo o Mondeo somente porque é um pouco mais desconfortável que o C5, então teríamos que excluír ( e caso estivesse também nas opções ) o A4 novo modelo, uma vez que este é tão ou mais desconfortável que o Mondeo ! Ou mesmo o BMW 320d ... e outros.

                                  Ou seja : nada bate o C5 em termos de conforto.. mas atenção que o novo modelo já não transmite tanto a sensação de tapete voador como o modelo anterior...

                                  Digo isto com algum conhecimento de causa uma vez que antes de comprar este Mondeo experimentei tudo, mas TUDO, o que havia no mercado... o C5 que experimentei ( tal como já coloquei noutros tópicos ) era o 2.2 com suspensão activa.

                                  Abraço a todos !
                                  Excelente post, muito útil e informativo!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                    Ola a todos de novo

                                    Tem-se falado aqui muito na questão do conforto e na opção que alguns fariam pelo C5 / Laguna em detrimento do Mondeo porque, supostamente, o C5 e eventualmente o Laguna ficam a "anos luz" do Mondeo em termos de conforto.

                                    Isto é em parte verdade. Mas atenção que nem o C5 é assim tão confortável ( como a geração anterior por exemplo - eu já experimentei os dois ) nem o Mondeo é assim tão desconfortável.

                                    Evidente que o C5 é sempre mais confortável que o Mondeo se o C5 estiver equipado com suspensão activa.

                                    No entanto, num comparativo entre esses dois feito pela revista Turbo, aquando da introdução do C5 no mercado nacional, o Mondeo ficou somente 1 ponto abaixo do C5 no que ao conforto diz respeito... isto porque as versões comparadas eram as versões "normais" sem suspensões desportivas ou suspensões activas.

                                    Por outro lado, e segundo a opinião do individuo que conduziu o teste, aquilo que o Mondeo eventualmente perde no conforto ganha claramente na dinâmica e na envolvência da condução, e acabou por ganhar o comparativo.

                                    Mais : num comparativo entre automóveis deste segmento e se fossemos a excluir todos os que são menos confortáveis que o C5, então não sobraria nenhum...

                                    O que quero dizer com isto é que ao excluírmos deste comparativo o Mondeo somente porque é um pouco mais desconfortável que o C5, então teríamos que excluír ( e caso estivesse também nas opções ) o A4 novo modelo, uma vez que este é tão ou mais desconfortável que o Mondeo ! Ou mesmo o BMW 320d ... e outros.

                                    Ou seja : nada bate o C5 em termos de conforto.. mas atenção que o novo modelo já não transmite tanto a sensação de tapete voador como o modelo anterior...

                                    Digo isto com algum conhecimento de causa uma vez que antes de comprar este Mondeo experimentei tudo, mas TUDO, o que havia no mercado... o C5 que experimentei ( tal como já coloquei noutros tópicos ) era o 2.2 com suspensão activa.

                                    Abraço a todos !
                                    Eu bem me parecia que as vitorias do Mondeo nos comparativos tinham razão de ser.

                                    Acrescento a isso tudo a qualidade a bordo que o Mondeo apresenta, unanimemente reconhecida pela imprensa como dos melhores nesse aspecto.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Excelente post, muito útil e informativo!
                                      Obrigado Lino

                                      Comentário


                                        #79
                                        ontem fui ver as 3 viaturas, i.e., laguna, c5 e mondeo.

                                        exclui o mondeo sobretudo pelo nível de equipamento que é bastante mais reduzido que o dos restantes (a versão que fui ver foi a econetic).

                                        gostei muito do ambiente do laguna (o 1.5 dynamique S) e do recheado equipamento. só lhe falta o xenon, sensores à frente e sensores da pressão dos pneus. não pude experimentar nenhum, porque não tinham.

                                        quanto ao c5 (o 1.6 vtr+) pareceu-me ter menos espaço interior. os bancos são envolventes, embora aparentemente mais estreitos que os do laguna. a consola parece estar + em cima de nós do que no laguna. peca por não ter gps face ao laguna (custa 990 eur) o aspecto exterior é, contudo, na minha opinião muito superior ao laguna (são gostos). fiz 1 pequeno test drive e revelou-se muito suave em andamento.

                                        mas agora há 1 dado novo... fui ver o 3008 sport... sim outro conceito diferente. adorei o carro pelo espaço, pela luminosidade, pelo interior, conforto e pelo conceito diferente! experimentei o 1.6hdi sport de caixa automática.

                                        agora estou ainda + indeciso.

                                        em termos de plafond o laguna dynamique S e o c5 vtr (a versão abaixo do vtr+) estão em igual plano e enquadram-se. o c5 perde face ao laguna por não ter os bancos parcialmente em pele e gps. nao consegui ver como sao os bancos em tecido da versão vtr. para ter o vtr+, que tb não tem gps, tenho que colocar 800 eur do meu bolso (+ 990 eur do gps).

                                        se escolher o 3008 sport tenho que colocar + 400 eur face ao laguna para ter tb o gps.

                                        o que vos parece + racional?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pessoalmente, nenhum dos 3, apesar de serem todos boas propostas.
                                          Se estivesse na tua situação, e nessa onda de preços (em torno dos 30000€), a minha escolha so poderia ser esta: Skoda Superb 1.9 tdi ("normal" ou seja, sem as especificações ecológicas) Ambition (não é o nível top de equipamento mas é o imediatamente inferior) por 30.500€.
                                          É um carro com uma qualidade acima da média (provavelmente superior a esses 3), enorme, com um motor que tem provas dadas no mercado (além de ser um 1.9 o que facilita a vida em baixos regimes) e com uma estética agradável (na minha opinião).
                                          Seria a minha escolha. Boa sorte com a compra.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                            Pessoalmente, nenhum dos 3, apesar de serem todos boas propostas.
                                            Se estivesse na tua situação, e nessa onda de preços (em torno dos 30000€), a minha escolha so poderia ser esta: Skoda Superb 1.9 tdi ("normal" ou seja, sem as especificações ecológicas) Ambition (não é o nível top de equipamento mas é o imediatamente inferior) por 30.500€.
                                            É um carro com uma qualidade acima da média (provavelmente superior a esses 3), enorme, com um motor que tem provas dadas no mercado (além de ser um 1.9 o que facilita a vida em baixos regimes) e com uma estética agradável (na minha opinião).
                                            Seria a minha escolha. Boa sorte com a compra.
                                            acredito que seja 1 boa opção, mas as empresas de renting não valorizam skodas... daí a escolha estar concentrada entre laguna, c5 e agora 3008.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por peterjonas Ver Post
                                              ontem fui ver as 3 viaturas, i.e., laguna, c5 e mondeo.

                                              exclui o mondeo sobretudo pelo nível de equipamento que é bastante mais reduzido que o dos restantes (a versão que fui ver foi a econetic).

                                              gostei muito do ambiente do laguna (o 1.5 dynamique S) e do recheado equipamento. só lhe falta o xenon, sensores à frente e sensores da pressão dos pneus. não pude experimentar nenhum, porque não tinham.

                                              quanto ao c5 (o 1.6 vtr+) pareceu-me ter menos espaço interior. os bancos são envolventes, embora aparentemente mais estreitos que os do laguna. a consola parece estar + em cima de nós do que no laguna. peca por não ter gps face ao laguna (custa 990 eur) o aspecto exterior é, contudo, na minha opinião muito superior ao laguna (são gostos). fiz 1 pequeno test drive e revelou-se muito suave em andamento.

                                              mas agora há 1 dado novo... fui ver o 3008 sport... sim outro conceito diferente. adorei o carro pelo espaço, pela luminosidade, pelo interior, conforto e pelo conceito diferente! experimentei o 1.6hdi sport de caixa automática.

                                              agora estou ainda + indeciso.

                                              em termos de plafond o laguna dynamique S e o c5 vtr (a versão abaixo do vtr+) estão em igual plano e enquadram-se. o c5 perde face ao laguna por não ter os bancos parcialmente em pele e gps. nao consegui ver como sao os bancos em tecido da versão vtr. para ter o vtr+, que tb não tem gps, tenho que colocar 800 eur do meu bolso (+ 990 eur do gps).

                                              se escolher o 3008 sport tenho que colocar + 400 eur face ao laguna para ter tb o gps.

                                              o que vos parece + racional?
                                              Para ser justo tens que conduzir o laguna também

                                              Faz assim, conduz o laguna e quando fores a conduzir pensa "este é o meu próximo carro"...e vê la como é q te sentes

                                              Volta a conduzir o C5 nesse dia para tirares as dúvidas e pronto...tens o carro escolhido

                                              São ambos boas propostas...a laguna vem melhor equipada pelos vistos...o C5 é bem mais giro.

                                              Eu por mim(que nunca entrei nem conduzi um laguna III) ia pro C5...ja andei, e gosto bastante. Agora o carro é para ti...nada melhor que os conduzir para saber

                                              Comentário


                                                #83
                                                Tenho uma laguna 1.5 dci e não é assim mto pastelona como dizem anda quanto baste e desenvolve bem para o peso que tem, é mto confortavel e versatil estou bantante satisfeito com o renault. Mas é como se diiz aqui nao há nada como fazer um teste drive. Já agora um pequeno à parte, o rebatimento dos bancos traseiros do laguna aquilo nao haja duvida que é um espetaculo pois quem compre algo mais comprido e qua nao cabe na mala basta puxar uma alavanca que rebate logo o banco nao há aquele trabalho de se ter que abrir a porta traseira e puxar o fundo do banco para cima e só depois rebater o enconto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O 3008 apesar de ser um conceito apelativo e moderno e concerteza ganhar em espaço e polivalencia perde p os outros em consumos, prestações e tb em conforto. As soluções de compromisso são geralmente assim. E, pelo q tenho lido, a tecnologia grip control é mais marketing q beneficio evidente.
                                                  O Octávia continua a parecer-me boa opção e por excelente preço.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Optei pelo C5 1.6HDI VTR+ com GPS.

                                                    Agora é esperar até Dezembro que é quando termina o contrato da minha viatura actual.

                                                    Obrigado pela vossa ajuda!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por peterjonas Ver Post
                                                      Optei pelo C5 1.6HDI VTR+ com GPS.

                                                      Agora é esperar até Dezembro que é quando termina o contrato da minha viatura actual.

                                                      Obrigado pela vossa ajuda!

                                                      Muitos parabéns pela escolha.

                                                      Já sabes que quando chegar, o pessoal quer umas fotos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        ola

                                                        em minha modesta opiniao:

                                                        1- Mondeo
                                                        2- c5
                                                        3-laguna


                                                        :D

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por peterjonas Ver Post
                                                          Optei pelo C5 1.6HDI VTR+ com GPS.

                                                          Agora é esperar até Dezembro que é quando termina o contrato da minha viatura actual.

                                                          Obrigado pela vossa ajuda!
                                                          Boa ;)

                                                          Qual o motivo que te fez decidir?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Boa ;)

                                                            Qual o motivo que te fez decidir?
                                                            Ora, foram as nossas opiniões, o que achas??

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              - Renault Laguna 1.5DCI Dynamique S Eco - feio
                                                              - Citroen C5 1.6 HDI VTR+ - menos feio
                                                              - Ford Mondeo 1.8 TDCI Econetic tem 4.90

                                                              a minha escolha vai para o mondeo se puderes chagar ao titanium, melhor

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X