Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Director da Audi nos EUA: "O Volt é para idiotas"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ele deve estar com azia por a Audi estas a alguns anos luz da concorrência.

    Quando tiver hibridos e depois electricos mudam logo de opinião.

    Na boca deles a alguns anos o common rail era uma miragem. Agora é o maior.

    Comentário


      #32
      Percebo, a GM também pressionada pelo governo dos EUA a desenvolver este Volt, para ser salva, e estima-se que custe pelo menos 40,000 dólares a não ser hajam ainda mais subsídios

      para comparação em dólares preços nos EUA

      Volkswagen Golf GTI= $23,230
      Volkswagen Jetta TDI Sedan = $22,270
      Toyota Prius = de $22,000 a $27,270
      Honda Insight = $19,800 a $23,100
      Editado pela última vez por WH; 04 September 2009, 20:19.

      Comentário


        #33
        Ao contrário da maioria dos posts anteriores, eu acredito no sucesso dos carros eléctricos, pelo menos para uso citadino.

        A chave para o sucesso está no preço do petróleo: se a economia recuperar em breve, vamos provavelmente assistir a uma subida crescente dos preços, voltando provavelmente aos 150 dólares. Não nos podemos esquecer que o petróleo é um recurso finito, pelo que a tendência a médio/longo prazo será sempre de subida de preços.

        Neste contexto, os veículos eléctricos serão uma opção muito válida, desde que os preços sejam competitivos. Obviamente, $40,000 por um Volt não é um preço competitivo. Mas rapidamente os preços vão baixar, pois os carros eléctricos são na realidade mais simples que os carros convencionais. É uma questão de tempo...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Ao contrário da maioria dos posts anteriores, eu acredito no sucesso dos carros eléctricos, pelo menos para uso citadino.

          A chave para o sucesso está no preço do petróleo: se a economia recuperar em breve, vamos provavelmente assistir a uma subida crescente dos preços, voltando provavelmente aos 150 dólares. Não nos podemos esquecer que o petróleo é um recurso finito , pelo que a tendência a médio/longo prazo será sempre de subida de preços.

          Neste contexto, os veículos eléctricos serão uma opção muito válida, desde que os preços sejam competitivos. Obviamente, $40,000 por um Volt não é um preço competitivo. Mas rapidamente os preços vão baixar, pois os carros eléctricos são na realidade mais simples que os carros convencionais. É uma questão de tempo...
          Em PT, cerca de 80% da energia eléctrica consumida é obtida através de recursos finitos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
            A questão aqui é que andamos todos preocupados com a questão ambiental, e andamo-nos nós a "lixar" com impostos, e filtros, e isto e aquilo, e a comprar híbridos e eléctricos para quê?

            Para no Dubai haver uma monumental instância de Ski?! Para na Venezuela se circular com chassos dos anos 50 a beber no mínimo 30 ou 40 L\100km sem qualquer controlo, filtros e afins?

            Estão meia dúzia de gatos pingados a poupar para milhares e milhares de dúzias esbanjarem.

            O que eu quero dizer é que, nem tanto à terra, nem tanto ao mar, e é certo que devemos ter preocupações ambientais, mas, meus amigos, acho que agora também é um pouco tarde, e há tanto a fazer a mudar no mundo, que por muitas medidas que tomemos, as coisas estão numa situação tal, que dificilmente a roda vai andar para trás. Deve ser travada, é certo, mas não é apenas neste ponto que isso deve ser feito.

            Depois colocam-se as questões dos veículos eléctricos, da rapidez de carga e descarga das baterias, a durabilidade destas (e esqueçam a teoria destas não se danificarem), da produção destas, da extracção do lítio, do peso dos veículos a performance, e conclui-se que… ainda é cedo. Ainda muito há que evoluir para que isto seja viável.

            Já dizia o meu professor de Termodinâmica, "não será no nosso tempo que o veículo eléctrico terá a performance, flexibilidade, e versatilidade de um veículo a gasolina ou gasóleo" e é bem verdade!

            Depois vêm as questões do petróleo estar a acabar, está mesmo? Há 40 ou 50 anos também esteve a acabar, quando eu andava na escola primaria estava a acabar… está sempre a acabar… o que é certo é que os motores continuam a evoluir sem haver fim à vista! E depois temos as fabricas, empresas, sistemas de produção de energia eléctrica que utiliza também derivados do petróleo.

            Temos todo um interminável mundo de dependência do petróleo, que jamais será substituído por outros tipos de energia, e aqui a verdade é uma, o que o senhor da Audi disse, não é descabido!

            Depois há quem compre híbridos e se espante com médias de 7L\100km, pois é… não se fazem omeletas sem ovos!
            1ª citação:

            Sim, parece que vai ser isso que vamos todos fazer, poupar para os países em desenvolvimento gastarem, (digamos que agora é a vez deles... parece justo).

            Quanto mais se poupar menos stress se coloca no valor do barril de petróleo (as petrolíferas de cá é que não acham piada...).

            2ª citação:

            Aqui há uma percepção de "troca, ela por ela", mas não me parece ser esse o caso, não vamos trocar o nosso carro por outro igual mas eléctrico ou com outro combustível qualquer!!! vamos trocar o nosso carro "inútil" por outro pior mas que podemos utilizar, como?
            Temos que esperar que os combustíveis fiquem tão caros que só ficaremos com dinheiro para usar o nosso carro eléctrico "manhoso".

            3ª citação:

            Normalmente essa palavra dá mau resultado...

            No entanto só para diversão podemos sempre imaginar como seria o nosso dia se amanhã ao levantar o gasóleo estivesse a 2€...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
              Em PT, cerca de 80% da energia eléctrica consumida é obtida através de recursos finitos.

              Ou seja se amanhã esses recursos finitos por magia acabassem sobrava 20% de energia para gastar... devia ficar cara, não?
              Tão cara que eu a pedalar, ligado a um gerador, bastava 1 dia para ganhar o ordenado minimo!!!

              Comentário


                #37
                De facto esta está muito longe de ser a maneira mais elegante de se dizer que um produto não está competitivo.

                Mas o raciocínio está correcto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                  Ou seja se amanhã esses recursos finitos por magia acabassem sobrava 20% de energia para gastar... devia ficar cara, não?
                  Tão cara que eu a pedalar, ligado a um gerador, bastava 1 dia para ganhar o ordenado minimo!!!
                  A questão é mesmo essa. Tudo aplaude uma mudança quando esta usa a promessa de preços mais baixos...eu já não caio nessa.

                  Quando o estado liberalizou o preço dos combustíveis usou a justificação que a concorrência de preços entre marcas baixaria os preços.

                  Quando o estado liberalizou os preços dos MNSRM (medicamentos não sujeitos a receita médica) usou a justificação que a concorrência entre farmácias e para-farmácias baixaria os preços.

                  Aconteceu o contrário em percentagens brutais.

                  Todos pensam que carros eléctricos são o milagre da poupança, mas se apenas 5% do parque automóvel fosse eléctrico o preço dos KW disparavam, já para não falar de não ajudar nada a balança comercial nacional. A nossa produção já está muito além da nossa capacidade, pois já importamos muita energia eléctrica...se o consumo interno aumentasse então...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    De facto esta está muito longe de ser a maneira mais elegante de se dizer que um produto não está competitivo.

                    Mas o raciocínio está correcto.
                    Se é para comentar o texto, este é dos poucos comentários possíveis.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                      A questão aqui é que andamos todos preocupados com a questão ambiental, e andamo-nos nós a "lixar" com impostos, e filtros, e isto e aquilo, e a comprar híbridos e eléctricos para quê?

                      Para no Dubai haver uma monumental instância de Ski?! Para na Venezuela se circular com chassos dos anos 50 a beber no mínimo 30 ou 40 L\100km sem qualquer controlo, filtros e afins?

                      Epá, pareces aqueles cotas na idade para a pré-reforma...já nada vale a pena...
                      Além do mais, que coisa irritante a mentalidadezinha portugues..."os outro não fazem bem, porque haveria eu de fazer...."


                      Estão meia dúzia de gatos pingados a poupar para milhares e milhares de dúzias esbanjarem.

                      O que eu quero dizer é que, nem tanto à terra, nem tanto ao mar, e é certo que devemos ter preocupações ambientais, mas, meus amigos, acho que agora também é um pouco tarde, e há tanto a fazer a mudar no mundo, que por muitas medidas que tomemos, as coisas estão numa situação tal, que dificilmente a roda vai andar para trás. Deve ser travada, é certo, mas não é apenas neste ponto que isso deve ser feito.

                      Depois colocam-se as questões dos veículos eléctricos, da rapidez de carga e descarga das baterias, a durabilidade destas (e esqueçam a teoria destas não se danificarem), da produção destas, da extracção do lítio, do peso dos veículos a performance, e conclui-se que… ainda é cedo. Ainda muito há que evoluir para que isto seja viável.

                      Já dizia o meu professor de Termodinâmica, "não será no nosso tempo que o veículo eléctrico terá a performance, flexibilidade, e versatilidade de um veículo a gasolina ou gasóleo" e é bem verdade!

                      Depois vêm as questões do petróleo estar a acabar, está mesmo? Há 40 ou 50 anos também esteve a acabar, quando eu andava na escola primaria estava a acabar… está sempre a acabar… o que é certo é que os motores continuam a evoluir sem haver fim à vista! E depois temos as fabricas, empresas, sistemas de produção de energia eléctrica que utiliza também derivados do petróleo.

                      Temos todo um interminável mundo de dependência do petróleo, que jamais será substituído por outros tipos de energia, e aqui a verdade é uma, o que o senhor da Audi disse, não é descabido!

                      O teu prof. de Termodinâmica ou é demasiado céptico ou está como tu...na idade da pré-reforma ...O futuro não são os carros elétricos certamente, no longo prazo não o serão e todos o sabemos!

                      A questão aqui é mexer com o paradigma energética por forma a que energia seja mais barata, mais limpa, e mais acessivel! Forma mais racional e possivel de olhar para o problema: Daqui por 10-15 anos, vejo-me com um automóvel hibrido a mais do que uma fonte ou duas fontes de energia...poderei ir ao posto de combustivel e escolher gás natural, petroleo, electricidade...Este é o futuro mais próximo de nós e o possível para já! Acredito nisso!


                      Depois há quem compre híbridos e se espante com médias de 7L\100km, pois é… não se fazem omeletas sem ovos!
                      a bold!!!

                      Comentário


                        #41
                        Quem compra Audi A4 é um idiota! O Seat Exeo é a mesma coisa e é muito mais barato!

                        Common rail?! Isso é para idiotas! vamos continuar com os injector-bomba e depois quando a tecnologia commom rail estiver mais barata compramos.

                        É por causa de tipos assim que o grupo VAG anda sempre atrás...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                          Quem compra Audi A4 é um idiota! O Seat Exeo é a mesma coisa e é muito mais barato!

                          Common rail?! Isso é para idiotas! vamos continuar com os injector-bomba e depois quando a tecnologia commom rail estiver mais barata compramos.

                          É por causa de tipos assim que o grupo VAG anda sempre atrás...
                          Também não é necessário exagerar.

                          Os VAG andam sempre atrás????

                          Nas vendas? No impulso que deu ao mercado diesel?

                          O exeo é o a4 anterior, não o actual.
                          O injector bomba podia ser arcaico, mas há dúvidas que o 1.9 110cvs era mais fiável e entusiasmante que o 2.0 CR 140cvs?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                            Quem compra Audi A4 é um idiota! O Seat Exeo é a mesma coisa e é muito mais barato!

                            Common rail?! Isso é para idiotas! vamos continuar com os injector-bomba e depois quando a tecnologia commom rail estiver mais barata compramos.

                            É por causa de tipos assim que o grupo VAG anda sempre atrás...

                            X2

                            Acho que isto explica muita coisa: ''Foram 1.003.469 carros entregues em 2008, 4,1% melhor que 2007. O lucro bruto foi de mais de 34 bilhões ( 34 mil milhões)de euros, com 2,2 bilhões indo para os bolsos dos acionistas da Audi.''

                            Quem quiser que lhes encha os bolsos. Eu cá já estou focado no Volt, pois preenche na totalidade as minhas necessidades para o dia a dia. Agora para os ''boches'' que fazem 300km diários para ir trabalhar, é claro que não dá.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Na verdade o estudo foi um motor a gasóleo contra o híbrido.

                              Eu pessoalmente, não dou muita importância ao estudo, pois compara condições teóricas, e os resultados que se vão buscar a esse estudo são precisamente os menos importantes, e os mais importantes pouco se ligam.

                              Quem lê o estudo percebe que o campo dos "carros híbridos" tem de ser descoberto, tem de ser alvo de inovação tecnológica. É assim com qualquer tecnologia.

                              O futuro não é, definitivamente, motores a diesel. Get used to that.

                              Automóveis a diesel vencem híbridos - Expresso.pt

                              E já agora, também vale a pena ler uma contra-argumentação muito mais realista:

                              IST falha redondamente, Expresso divulga. Híbridos vs Gasóleo - Gosto mais de Carros do que Chocolates


                              A contra-argumentação é simplesmente ridicula, quando se fala em ciclo de vida é desde que a viatura é produzida até ser reciclada, é obvio para todos que a reciclagem das actuais baterias é um problema, com os super-condutores (ou condensadores de alta capacidade) estiverem testados esta situação pode-se inverter.

                              Para quem nunca estudou nada sobre o ciclo de vida basta pensar que 1KW de energia electrica produzida por uma central termica de gás natural produz menos poluição que 1KW produzido pela central termica a carvão(Sines), é por estas coisas que a energia electrica num ciclo de vida não é uma energia limpa, mas também pode ser proveniente de uma eolica e ser quase limpa, também não é totalmente porque para fabricar a turbina eolica também poluimos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                Em PT, cerca de 80% da energia eléctrica consumida é obtida através de recursos finitos.
                                Penso que é um pouco menos... de qualquer forma temos os recursos naturais (sol, vento, rios, marés, ondas) para mudar este panorama no futuro.

                                Mas todos nós temos que nos preparar para um futuro com energia cara e escassa. O tempo da energia abundante e barata está a (inevitavelmente) acabar.

                                Daí que acredite que, quando um litro de combustível custar 2 ou 3 euros, os veículos eléctricos serão uma alternativa incontornável. E a questão já não é "se" ... é... "quando"

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Penso que é um pouco menos... de qualquer forma temos os recursos naturais (sol, vento, rios, marés, ondas) para mudar este panorama no futuro.

                                  Mas todos nós temos que nos preparar para um futuro com energia cara e escassa. O tempo da energia abundante e barata está a (inevitavelmente) acabar.

                                  Daí que acredite que, quando um litro de combustível custar 2 ou 3 euros, os veículos eléctricos serão uma alternativa incontornável. E a questão já não é "se" ... é... "quando"
                                  Concordo com isso mas é complicado acreditar numa data para o "quando", porque se sobe muito o petroleo nós compramos menos e o preço cai... ou seja, vamos andar nisto do sobe e desce, até não sei quando...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tudo isto é de tal maneira incerto que há sempre malucos com opiniões de 8 ou 80!!!

                                    O ano passado os mais pessimistas falavam em 200dl/barril, foi aos 150 e depois aos 35, agora lá vai subindo calmamente, até onde? qual é o valor onde entra toda a gente em parafuso?

                                    A ultima "extraordinaria" que li foi que na proxima queda vai para os 25dl e pode ser já no inverno!!!!

                                    Não há duvida que a locura está instalada, depois admiram-se que os administradores das empresas andem ao papel.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      O que ele diz tem razão de ser.

                                      Eu estava a ler um artigo numa revista sobre o Volt, e sem dúvida que é um conceito interessante, mas 40.000€ na Europa? Por favor!

                                      Ninguém da classe média vai gastar 40.000€ para poupar dinheiro em combustivel. Vai ser um carro para as elites mostrarem que são "green".
                                      E então quem é que vai comprar um A3 2.0 TDI por 30 mil dólares nos USA?Idiotas Supremos?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Cada vez estou mais convencido do sucesso dos híbridos & carros eléctricos. É notório o nervosismo dos q estão a enterrar a cabeça na areia.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Penso que é um pouco menos... de qualquer forma temos os recursos naturais (sol, vento, rios, marés, ondas) para mudar este panorama no futuro.

                                          Mas todos nós temos que nos preparar para um futuro com energia cara e escassa. O tempo da energia abundante e barata está a (inevitavelmente) acabar.

                                          Daí que acredite que, quando um litro de combustível custar 2 ou 3 euros, os veículos eléctricos serão uma alternativa incontornável. E a questão já não é "se" ... é... "quando"

                                          Escassa!!!!!!!, temos sempre alternativas energéticas, neste pais é que passamos o tempo a enfiar a cabeça na areia, então a energia nuclear, se compramos à França que produz energia por este processo e que vai aumentar o nº de centrais nucleares se temos centrais nucleares espanholas nas nossas fronteiras, uma a 200Km de Lisboa, e continuamos a não querer discutir o assunto!!!

                                          Nas energias alternativas Portugal integra os paises com grandes possibilidades na geotermica, mas continuamos sem fazer estudos concretos nesta area e insistimos na eolica que financeiramente é carissima porque daqui por 20-25anos temos de substituir tudo.

                                          O gas Natural também se esgota como o petroleo, quando não se sabe.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Dar 40k € por um volt acho demasiado mas não vamos generalizar. Este vale bem 50k:

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post

                                              No entanto só para diversão podemos sempre imaginar como seria o nosso dia se amanhã ao levantar o gasóleo estivesse a 2€...
                                              deixa la na suiça ja ta quase .
                                              1.80€aquees chullons
                                              mas atestei na mesma
                                              brummmm

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                Em PT, cerca de 80% da energia eléctrica consumida é obtida através de recursos finitos.
                                                Falei disto ao jantar com o meu pai (na sequência deste tópico).

                                                Os monstruosos geradores que nos permitem estar aqui, funcionam a Nafta, mais um derivado do petróleo.

                                                Toda a industria só sobrevive com base no petróleo!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  [ATTACH]60405[/ATTACH]

                                                  [ATTACH]60406[/ATTACH]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    a bold!!!
                                                    Sabendo eu como as coisas funcionam, não concordo contigo. E na primeira parte a Bold, o que eu quero dizer é - nós fazermos aqui alguma coisa ou não para atenuar esta situação, é um mero grão de areia.

                                                    Ok, se todos pensarmos assim, isto não muda - é verdade.

                                                    O problema reside no que já disse antes, não são só os automóveis, os automóveis são apenas uma fatia, e o que se passa é que se tornou moda, e agora está-se a ver mais uma fonte de rendimento. É como a gripe das aves...

                                                    Andava eu no 9º e andava esta moda pelo ar, fiz até um trabalho acerca de energias renováveis, e era um adepto disso, nomeadamente do carro eléctrico e afins. O problema é que ao longo dos anos adquiri conhecimentos que me levam a concluir que infelizmente, não será no meu tempo que isso vai surgir.

                                                    Isto volta, depois abranda, depois volta…

                                                    Está visto que os automóveis híbridos não são solução, só acha que o são, quem nunca perdeu tempo a ler, pesquisar, e compreender tudo o que está por detrás deles. E veremos que os eléctricos para já também não são.

                                                    E não é ter mentalidade antiga, é saber o que se faz, o que se pode fazer, e até onde a tecnologia pode ir.

                                                    Realmente está tudo muito evoluído, mas é na “electrónica miudinha”, software, programação, processadores e memorias, e faz-se tudo o que se quer. O problema é – potencia! Fazer coisas grandes, com autonomia, poderosas, capaz de mover 2000 Kg de carro! Sim, porque não estou a ver um Electrico, cheio de baterias, a ser mais leve.

                                                    E depois vamos de férias para o Algarve, e paramos um dia em Lisboa para “abastecer” a bateria?

                                                    Eu não sou contra, eu só sei é que isto ainda tem mais que evoluir! Posso dizer-te que onde estagiei recentemente vi salas com centenas de baterias, ligadas a UPS’s gigantescas, para alimentar uma fábrica (de PVC) em época de paragem, ou quando há problemas na alimentação da EDP, e “a par” delas, estava um motor de navio, a trabalhar a Gasóleo (nafta quando não está em carga) que produzia imensuravelmente mais energia que as gigantescas e poderosas UPS’s. As baterias eram de elevadíssima qualidade, feitas para poder trabalhar com grandes variações de temperatura, e com uma série de características para preservar a durabilidade, etc. Eu não me recordo ao certo do custo de cada uma, mas tenho ideia de ser valores do género 3 ou 4 MIL euros!!! E mesmo assim, danificavam-se, algumas delas, prematuramente!

                                                    Mas pronto, vamos deixar correr o tempo, e os anos, e veremos o que surge. Acho que o futuro surgirá com os motores passo-a-passo a evoluírem ainda mais, aí sim, vai ser possível fazer uma coisas engraçadas.
                                                    Editado pela última vez por TubularBells; 05 September 2009, 00:49.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      O que mais piada vai ter é quando a VW estiver completamente desactualizada em termos tecnológicos.

                                                      Os outros andam todos a trabalhar no assunto (carros eléctricos)...a VW dorme à sombra dos TDI...
                                                      A continuarem assim vão ser a Sony dos automóveis, a investir em formatos não muito bons(Super Audio CD, MemoryStick, MiniDisc, etc) e a irem depois atrás da concorrencia(o Blue ray safou-se por causa da PS3), basta olhar para os belos ijnector bomba e desacreditarem os Common Rail para agora andarem atrás eles também dos CR.
                                                      Eu não acho que o futuro seja dos hibridos(prius, pug's diesel/eléctrico, etc) mas de entre as opções mais sustentáveis a curto prazo acho os 100% eléctricos(I-miev. Ampera, etc) os melhores e o Ampera tem a vantagem de não fazer só 140km e ter de recarregar ou trocar baterias uma vez que o motor de combustão vai actuar como gerador apenas dependendo muito pouco dos combustiveis fósseis.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Audi: um carro para pessoas que não podem pagar por um BMWs.

                                                        No entanto, vai pagar o mesmo ao longo de um ano por conta dos reparos necessários.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Marcatto Ver Post
                                                          Audi: um carro para pessoas que não podem pagar por um BMWs.

                                                          No entanto, vai pagar o mesmo ao longo de um ano por conta dos reparos necessários.
                                                          Comentário completamente sem lógica. Audi é para quem gosta e o preço até é idêntico aos BMW's. Já agora quem compra um R8 na verdade queria era ter um M3, pela tua perspectiva, certo?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Ele deve estar com azia por a Audi estas a alguns anos luz da concorrência.

                                                            Quando tiver hibridos e depois electricos mudam logo de opinião.

                                                            Na boca deles a alguns anos o common rail era uma miragem. Agora é o maior.
                                                            Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                            Quem compra Audi A4 é um idiota! O Seat Exeo é a mesma coisa e é muito mais barato!

                                                            Common rail?! Isso é para idiotas! vamos continuar com os injector-bomba e depois quando a tecnologia commom rail estiver mais barata compramos.

                                                            É por causa de tipos assim que o grupo VAG anda sempre atrás...
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Ele deve estar com azia por a Audi estas a alguns anos luz da concorrência.

                                                            Quando tiver hibridos e depois electricos mudam logo de opinião.

                                                            Na boca deles a alguns anos o common rail era uma miragem. Agora é o maior.
                                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                            A continuarem assim vão ser a Sony dos automóveis, a investir em formatos não muito bons(Super Audio CD, MemoryStick, MiniDisc, etc) e a irem depois atrás da concorrencia(o Blue ray safou-se por causa da PS3), basta olhar para os belos ijnector bomba e desacreditarem os Common Rail para agora andarem atrás eles também dos CR.
                                                            Eu não acho que o futuro seja dos hibridos(prius, pug's diesel/eléctrico, etc) mas de entre as opções mais sustentáveis a curto prazo acho os 100% eléctricos(I-miev. Ampera, etc) os melhores e o Ampera tem a vantagem de não fazer só 140km e ter de recarregar ou trocar baterias uma vez que o motor de combustão vai actuar como gerador apenas dependendo muito pouco dos combustiveis fósseis.
                                                            Por isso é que a Audi na altura era, e continua a ser, praticamente líder de mercado e por vezes a referência nos segmentos em que se insere. Essa azia só faz mal.
                                                            Quanto ao injector bomba, já foram referidas as vantagens e desvantagens. Eu prefiro o IB ao common rail. Há aqui um relato de um user com um 1.6hdi de 110cv que experimentou um 1.9tdi de 105cv e ficou surpreendido pela positiva.
                                                            Parafraseando: os cães ladram, e a caravana passa...

                                                            Relativamente ao tópico, foi uma tirada infeliz. Se o carro justificar o preço que custa com qualidades, porque não?

                                                            Originalmente Colocado por Marcatto Ver Post
                                                            Audi: um carro para pessoas que não podem pagar por um BMWs.

                                                            No entanto, vai pagar o mesmo ao longo de um ano por conta dos reparos necessários.
                                                            Bem, junta-te lá ao gajo que proferiu o discurso do tópico...
                                                            Editado pela última vez por Whisperdancer; 05 September 2009, 10:30.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O que o Sr. disse é completamente verdade.


                                                              O Volt é caríssimo. Mas ele sem querer tocou no ponto essencial.

                                                              A questão é: Os carros eléctricos são precisos e vai ser preciso gastar mtos € no seu desenvolvimento até terem as qualidds dos actuais a gasoleo. Esse desenvolvimento vai ser pago pelos governos ou pelas vendas desses mesmos carros eléctricos.

                                                              E a questão que se vai colocar aos compradores do Volt vai ser: Dou ou não €30,000 para os futuros proprietários de carros eléctricos usufruirem ou deixo que o Estado trate disso por mim?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X