Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Director da Audi nos EUA: "O Volt é para idiotas"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Esse Sr da Audi América é que é um idiota um parvalhão.
    Custa-me dizer isto porque já tenho carros Audi mas desta forma a marca vai perder clientes eu mesmo estou a ponderar um hibrido para próxima carro existisse o VOlt ou um hibrido diesel e era já.
    Os hibridos /diesel ou hibridos /gasolina é o futuro. Toda a tecnologia nova é sempre no inicio cara depois com a massificação diminui de preço.

    Além disso os hibridos tem beneficios que os torna mais baratos.
    Por exemplo o Mercedes S400 Hibrid com um motor eléctrico ridiculo e um 3.5 V6 gasolina consume pouco e é mais barato que o S350 por causa do desconto no ISV de 60%.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
      Isto volta, depois abranda, depois volta…
      Mas desta vez é diferente: os carros eléctricos vêm aí para ficar. Desta vez é que é

      Está visto que os automóveis híbridos não são solução
      Concordo, os híbridos são apenas fogo de vsita...


      O problema é – potencia! Fazer coisas grandes, com autonomia, poderosas, capaz de mover 2000 Kg de carro! Sim, porque não estou a ver um Electrico, cheio de baterias, a ser mais leve.
      O problema não é nem nunca foi potência. Não há o mínimo problema em mover 2000, 3000 ou 10000 Kg através de motores eléctricos.

      O problema ainda é a autonomia e duração das baterias. No entanto, o desenvolvimento das baterias não pára e quase todos os meses surgem boas notícias nesta área. Basta analisar a evolução brutal das baterias de telemóvel e laptops na última década para acreditar que ainda há muito a melhorar nas baterias dos veículos eléctricos.

      E depois vamos de férias para o Algarve, e paramos um dia em Lisboa para “abastecer” a bateria?
      Os veículos eléctricos são essencialmente para o dia a dia, para trajectos curtos. Em trajectos longos, terão que ser arranjadas alternativas. De qualquer forma, o Volt permite a utilização de gasolina em trajectos longos, pelo que não é necessário parar.

      Mas relembro-te que estão a ser desenvolvidas tecnologias que permitem a carga de 80% da bateria em apenas 30 minutos

      Eu acredito nos eléctricos e provavelmente serei um dos idiotas preocupados com o ambiente e a dependência do petróleo a comprar um carro eléctrico

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
        Em PT, cerca de 80% da energia eléctrica consumida é obtida através de recursos finitos.
        Tenho ideia que a energia hidráulica já representa quase 50% do consumo do país. Nos últimos anos houve um grande crescimento, a maioria dos dados disponíveis estão desactualizados.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Mas desta vez é diferente: os carros eléctricos vêm aí para ficar. Desta vez é que é

          Concordo, os híbridos são apenas fogo de vsita...

          [FONT=Verdana]O problema não é nem nunca foi potência. Não há o mínimo problema em mover 2000, 3000 ou 10000 Kg através de motores eléctricos.

          O problema ainda é a autonomia e duração das baterias. No entanto, o desenvolvimento das baterias não pára e quase todos os meses surgem boas notícias nesta área. Basta analisar a evolução brutal das baterias de telemóvel e laptops na última década para acreditar que ainda há muito a melhorar nas baterias dos veículos eléctricos.

          [FONT=Verdana]Os veículos eléctricos são essencialmente para o dia a dia, para trajectos curtos. Em trajectos longos, terão que ser arranjadas alternativas. De qualquer forma, o Volt permite a utilização de gasolina em trajectos longos, pelo que não é necessário parar.

          Mas relembro-te que estão a ser desenvolvidas tecnologias que permitem a carga de 80% da bateria em apenas 30 minutos

          Eu acredito nos eléctricos e provavelmente serei um dos idiotas preocupados com o ambiente e a dependência do petróleo a comprar um carro eléctrico
          Hoje em dia há baterias que carregam em 10-15 min.
          O problema é o tamanho da fonte e a potência necessária para carregar essas baterias.
          O problema não é das baterias, mas sim daquilo que a carrega.
          E se todos se pusessem a carregar baterias em 20 min, não há fonte de energia disponível.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
            Sabendo eu como as coisas funcionam, não concordo contigo. E na primeira parte a Bold, o que eu quero dizer é - nós fazermos aqui alguma coisa ou não para atenuar esta situação, é um mero grão de areia.

            Ok, se todos pensarmos assim, isto não muda - é verdade.

            O problema reside no que já disse antes, não são só os automóveis, os automóveis são apenas uma fatia, e o que se passa é que se tornou moda, e agora está-se a ver mais uma fonte de rendimento. É como a gripe das aves...

            Andava eu no 9º e andava esta moda pelo ar, fiz até um trabalho acerca de energias renováveis, e era um adepto disso, nomeadamente do carro eléctrico e afins. O problema é que ao longo dos anos adquiri conhecimentos que me levam a concluir que infelizmente, não será no meu tempo que isso vai surgir.

            Isto volta, depois abranda, depois volta…

            Está visto que os automóveis híbridos não são solução, só acha que o são, quem nunca perdeu tempo a ler, pesquisar, e compreender tudo o que está por detrás deles. E veremos que os eléctricos para já também não são.

            E não é ter mentalidade antiga, é saber o que se faz, o que se pode fazer, e até onde a tecnologia pode ir.

            Realmente está tudo muito evoluído, mas é na “electrónica miudinha”, software, programação, processadores e memorias, e faz-se tudo o que se quer. O problema é – potencia! Fazer coisas grandes, com autonomia, poderosas, capaz de mover 2000 Kg de carro! Sim, porque não estou a ver um Electrico, cheio de baterias, a ser mais leve.

            E depois vamos de férias para o Algarve, e paramos um dia em Lisboa para “abastecer” a bateria?

            Eu não sou contra, eu só sei é que isto ainda tem mais que evoluir! Posso dizer-te que onde estagiei recentemente vi salas com centenas de baterias, ligadas a UPS’s gigantescas, para alimentar uma fábrica (de PVC) em época de paragem, ou quando há problemas na alimentação da EDP, e “a par” delas, estava um motor de navio, a trabalhar a Gasóleo (nafta quando não está em carga) que produzia imensuravelmente mais energia que as gigantescas e poderosas UPS’s. As baterias eram de elevadíssima qualidade, feitas para poder trabalhar com grandes variações de temperatura, e com uma série de características para preservar a durabilidade, etc. Eu não me recordo ao certo do custo de cada uma, mas tenho ideia de ser valores do género 3 ou 4 MIL euros!!! E mesmo assim, danificavam-se, algumas delas, prematuramente!

            Mas pronto, vamos deixar correr o tempo, e os anos, e veremos o que surge. Acho que o futuro surgirá com os motores passo-a-passo a evoluírem ainda mais, aí sim, vai ser possível fazer uma coisas engraçadas.
            Desculpa contrariar-te mas estás enganado.

            O carro eléctrico está MESMO aí! E talvez seja a melhor pessoa para te o dizer aqui pois estou no projecto da rede de pontos de abastecimento de energia eléctrica nos postos da maior petrolifera nacional.

            Que a tecnologia precisa de evoluir....logicamente. Ainda nem os motores a combustão evoluiram tudo quanto mais as baterias...

            Comentário


              #66
              Audi boss clarifies Volt attack


              Audi of America’s boss Johan de Nysschen has moved to play down his earlier comment that the Chevrolet Volt is "a car for idiots".

              De Nysschen made the comment to an American journalist, but has since clarified his stance via Audi USA’s Facebook page.

              In the post, he highlighted the economic argument against purchasing GM’s plug-in hybrid family car, but chose not to comment further on the kind of person who might buy one.

              “The 50 per cent or so price increase that the Volt represents over a similar gasoline car cannot be off-set through the savings from reduced fuel consumption,” he said.

              The Audi boss also acknowledged that his own company is exploring electric power, such as the R8 ePerformance car that is expected to appear at this month’s Frankfurt motor show.

              “Let me clearly state that in my opinion, electric vehicles will be part of the future transportation of society – but only if we go about it the right way. In fact, Audi is working on electric vehicles," he said."

              De Nysschen also apologised if he had been "unclear" about the fact that he isn’t opposed to electric vehicles, and said he didn't remember specifically saying the Volt is a car "idiots".

              Autocar

              Comentário


                #67
                levou nas orelhas...baixou a crista :P

                O futuro são os híbridos...o desenvolvimento na área das baterias não para e não há volta a dar...um motor eléctrico chega facilmente para as deslocações em cidade. Para mais que isso um pequeno 1.0 a diesel com uns bons Nm e cheio de FAPs e etc chega para recarregar as baterias e ter autonomia decente.

                Para mim este é o futuro...carros totalmente electricos, como pequenos motores dieseis a servir de geradores

                Comentário


                  #68
                  Já deve ter levado a sua repreensão vinda da casa mãe xD

                  Inventou muitas desculpas e tal, mas no fim de contas pediu desculpas...o minimo dos minimos que se exigia.

                  Comentário


                    #69
                    Não se lembra diz ele...
                    Este homem da Audi vai para politico...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Na verdade o estudo foi um motor a gasóleo contra o híbrido.

                      Eu pessoalmente, não dou muita importância ao estudo, pois compara condições teóricas, e os resultados que se vão buscar a esse estudo são precisamente os menos importantes, e os mais importantes pouco se ligam.

                      Quem lê o estudo percebe que o campo dos "carros híbridos" tem de ser descoberto, tem de ser alvo de inovação tecnológica. É assim com qualquer tecnologia.

                      O futuro não é, definitivamente, motores a diesel. Get used to that.

                      Automóveis a diesel vencem híbridos - Expresso.pt

                      E já agora, também vale a pena ler uma contra-argumentação muito mais realista:

                      IST falha redondamente, Expresso divulga. Híbridos vs Gasóleo - Gosto mais de Carros do que Chocolates
                      O Prof. Tiago Farias foi meu professor na cadeira de Energia e Ambiente nos Transportes, no IST. Excelente professor, diga-se!

                      A análise dele sempre foi muito prática e realista:

                      - Os automóveis híbridos não são solução. Dependem igualmente de combustíveis fósseis, logo estamos a adiar um problema e não a resolve-lo.

                      - Os automóveis eléctricos seriam uma excelente solução, se grande parte da energia eléctrica produzida actualmente não dependesse de recursos finitos ou mesmo de combustíveis fósseis em si.

                      As soluções que existem a hidrogénio ainda são muito embrionárias, mas é sem dúvida a solução mais promissora, assim que o lobby do petróleo seja posto de lado (se é que alguma vez o vai ser) e a economia não seja fóssil-dependente.

                      Este professor, em conjunto com uma equipa da Opel, apresentou-me o Zafira Hydrogen3 na sua visita a PT, com todas as vantagens, desvantagens, entraves e futuros desenvolvimentos a fazer com esta solução.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                        - Os automóveis eléctricos seriam uma excelente solução, se grande parte da energia eléctrica produzida actualmente não dependesse de recursos finitos ou mesmo de combustíveis fósseis em si.
                        Sem dúvida. Paralelamente ao desenvolvimento dos carros eléctricos há duas estratégias energéticas que são inevitáveis:
                        • Aumentar a produção de electricidade através de fontes renováveis;
                        • Melhorar a eficiência energética global e reduzir o consumo energético.


                        Este professor, em conjunto com uma equipa da Opel, apresentou-me o Zafira Hydrogen3
                        O hidrogénio está praticamente posto de parte, devido aos custos e à complexidade do armazenamento e transporte do hidrogénio. Além disso, a produção do hidrogénio também tem o mesmo problema que o Professor indicou: depende de recursos finitos

                        Comentário


                          #72
                          Os hibridos são um meio para chegar a um fim, todos sabemos que não são uma solução final.

                          Os eletricos neste momento não são solução nenhuma, mas se resolverem os problemas das baterias podem ser.

                          As viaturas a hidrogenio teoricamente são de longe a melhor solução e vários fabricantes estão a estudar o assunto, o grande problema do Hidrogenio é o seu armazenamento, por isso quando a BMW mostrou os seus desenvolvimentos nesta area trabalhavam dentro de um iglo gigante.


                          Qual vai se desenvolver mais depressa as baterias ou o armazenamento de Hidrogenio, alguém sabe o futuro? Quem souber que comunique, para todos fazermos a aposta mais correcta.

                          Comentário


                            #73
                            Coitados dos idiotas:

                            -O motor eléctrico é mais eficiente a nível energetico que qualquer motor combustão interna
                            -O Volt em particular vai servir muita gente que faça <66 km's diários sem gastar uma pinga de gasolina
                            -O Volt e outros eléctricos vão ter fortes incentivos do estado para a sua aquisição.
                            -A energia eléctrica pode obter-se a partir de energias renovaveis
                            -Petroleo em breve sobe para preços proibitivos e algum dia terá uma disponibilidade muito limitada.

                            Os contrutores também devem estar todos idiotas, para estarem a lançar carros eléctricos.

                            Dizem que o tempo cura tudo, neste caso vamos ver a quem é que cura a idiotice

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                              Coitados dos idiotas:

                              -O motor eléctrico é mais eficiente a nível energetico que qualquer motor combustão interna
                              -O Volt em particular vai servir muita gente que faça <66 km's diários sem gastar uma pinga de gasolina
                              -O Volt e outros eléctricos vão ter fortes incentivos do estado para a sua aquisição.
                              -A energia eléctrica pode obter-se a partir de energias renovaveis
                              -Petroleo em breve sobe para preços proibitivos e algum dia terá uma disponibilidade muito limitada.

                              Os contrutores também devem estar todos idiotas, para estarem a lançar carros eléctricos.

                              Dizem que o tempo cura tudo, neste caso vamos ver a quem é que cura a idiotice
                              Resta é saber quem o vai comprar. Se custar 40.000€ eu aponto para...muito pouca gente, quase ninguém.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                Coitados dos idiotas:

                                -O motor eléctrico é mais eficiente a nível energetico que qualquer motor combustão interna
                                -O Volt em particular vai servir muita gente que faça <66 km's diários sem gastar uma pinga de gasolina
                                -O Volt e outros eléctricos vão ter fortes incentivos do estado para a sua aquisição.
                                -A energia eléctrica pode obter-se a partir de energias renovaveis
                                -Petroleo em breve sobe para preços proibitivos e algum dia terá uma disponibilidade muito limitada.

                                Os contrutores também devem estar todos idiotas, para estarem a lançar carros eléctricos.



                                Dizem que o tempo cura tudo, neste caso vamos ver a quem é que cura a idiotice

                                Os estudos sobre viaturas electricas já veem do seculo passado, não é nada novo, o problema é sempre o mesmo optimizar as coisas.

                                Os nossos avós circulavam nas grandes cidades de eletrico e não de autocarro.

                                A questão local das viaturas electricas é boa, mas a nivel global é actualmente uma catastrofe.

                                Os argumentos que você apresenta já foram rebatidos vezes sem conta, as baterias são um problema, faça uma busca acerca das minas onde extraem o minerio para fazer as baterias dos telemoveis e veja a quantidade de kms em redor da mina em que não nasce uma unica planta!!!

                                Ainda vem para aqui dizer que as baterias terem a mesma tecnologia das dos telemoveis é uma solução para sermos mais ecologicos!!!!!!!!!!

                                Argumentos teoricos por argumentos teoricos o Hidrogenio é de longe uma solução melhor, mas só teoricamente, porque na pratica ainda não temos teconologia suficientemente desenvolvida para explorar o Hidrogenio.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                  Resta é saber quem o vai comprar. Se custar 40.000€ eu aponto para...muito pouca gente, quase ninguém.
                                  Há algum "ruído" em relação a esses preços.

                                  Segundo várias fontes (nem a propria GM anunciou ainda no mercado americano quanto mais na europa) o preço será:

                                  UK: 20K£ = 22,951.95 EUR
                                  US: 40k$ = 28,046.71 EUR
                                  EU: 40,000.00 EUR

                                  Há por isso muita informação contraditória, como é que no Reino Unido custaria pouco mais de 20.000€ e no resto da europa o dobro. Já para não falar na questão de ser Opel/Chevrolet e níveis de equipamento.

                                  Acrescentar a isto o mais que provavel incentivo aos electricos ( O Socas não dizia 5.000€ ou lá o que é?) bem como imposto de circulação mais reduzido.

                                  É por isso muito cedo começar a especular sobre a viabilidade de vendas do modelo... ainda para mais sem saber qual o custo de carregar as baterias, ou seja, mesmo que seja mais caro, pode-se tornar bastante rentável.

                                  Price
                                  In the U.S. market, the price of the Volt is expected to be around US$40,000[54][55] with a $7500 federal government-approved tax credit bringing the price to around $32,500. Initially, the former GM vice president Bob Lutz wanted it at about $30,000.[56]

                                  [edit] Production and Sales in Foreign Markets

                                  At the British International Motor Show in July 2008, GM stated that they were considering building all of the Volts for the European market, branded Chevrolet, Opel and Vauxhall, at their Vauxhall plant in Ellesmere Port on the other side of the River Mersey to the Jaguar car plant in Liverpool, United Kingdom.[1] In August 2008 GM stated that the Volt would be available for sale in Europe in 2011.[57] In the UK market the indicated price is around GBP£20k.[1]
                                  In late January 2009, GM Europe announced that its version of the Volt, the Opel Ampera, will be unveiled at the Geneva Auto Show in March.[58] The price is still not yet firm but could land around EUR€40,000.[59] The planned employment of the Opel Ampera should demand only an extremely low annual car tax of about EUR€28 in Germany. Opel is developing the battery control modules for the Opel Ampera at LG in Mainz-Kastel.[60] In Asian markets, the car will be known as the Chevy Ohm. A special version for Arabic countries, called the Ohma, is being considered.
                                  At the Sydney Motor Show in October 2008, Holden stated that the Volt would be available in Australia by 2012 for "more than AUD$30,000". [61]
                                  Chevrolet Volt - Wikipedia, the free encyclopedia
                                  Editado pela última vez por Chevyvan; 05 September 2009, 16:21.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                    Os estudos sobre viaturas electricas já veem do seculo passado, não é nada novo, o problema é sempre o mesmo optimizar as coisas.

                                    Os nossos avós circulavam nas grandes cidades de eletrico e não de autocarro.

                                    A questão local das viaturas electricas é boa, mas a nivel global é actualmente uma catastrofe.

                                    Os argumentos que você apresenta já foram rebatidos vezes sem conta, as baterias são um problema, faça uma busca acerca das minas onde extraem o minerio para fazer as baterias dos telemoveis e veja a quantidade de kms em redor da mina em que não nasce uma unica planta!!!

                                    Ainda vem para aqui dizer que as baterias terem a mesma tecnologia das dos telemoveis é uma solução para sermos mais ecologicos!!!!!!!!!!

                                    Argumentos teoricos por argumentos teoricos o Hidrogenio é de longe uma solução melhor, mas só teoricamente, porque na pratica ainda não temos teconologia suficientemente desenvolvida para explorar o Hidrogenio.

                                    Está a dizer que a questão da reciclagem/lixo relacionado com as baterias é um problema maior que o consumo de uma energia finita como o petróleo, bem como os efeitos no planeta a nível de efeito de estufa?

                                    Gostava de ver onde é que isso está escrito.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                      Resta é saber quem o vai comprar. Se custar 40.000€ eu aponto para...muito pouca gente, quase ninguém.
                                      Eu compraria o Volt se o preço fosse até os 35000 euros. Não nos podemos esquecer que durante a vida útil do carro poupamos muito dinheiro em combustível

                                      Por exemplo, um segmento C a diesel, gasta em 160000 Kms cerca de 8000 euros de gasóleo, a preços actuais. O Volt gastará nesses 160000 Kms, apenas cerca de 2000 euros (!!!) em electricidade.

                                      Portanto, apesar de não amortizar totalmente a diferença de custo, pelo menos atenua essa diferença.

                                      E depois ainda temos que considerar os incentivos do governo, a quase ausência de manutenção, o silêncio, e todas as outras vantagens do eléctrico.

                                      Venham eles! Este idiota vai comprar um!
                                      Editado pela última vez por eu; 05 September 2009, 21:33. Razão: 2000 euros de electricidade e não 200 euros como estava...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                        Coitados dos idiotas:

                                        -O motor eléctrico é mais eficiente a nível energetico que qualquer motor combustão interna
                                        -O Volt em particular vai servir muita gente que faça <66 km's diários sem gastar uma pinga de gasolina
                                        -O Volt e outros eléctricos vão ter fortes incentivos do estado para a sua aquisição.
                                        -A energia eléctrica pode obter-se a partir de energias renovaveis
                                        -Petroleo em breve sobe para preços proibitivos e algum dia terá uma disponibilidade muito limitada.

                                        Os contrutores também devem estar todos idiotas, para estarem a lançar carros eléctricos.

                                        Dizem que o tempo cura tudo, neste caso vamos ver a quem é que cura a idiotice
                                        O Estado dá fortes incentivos e quem paga ao estado? Mais subsídios...

                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        Os estudos sobre viaturas electricas já veem do seculo passado, não é nada novo, o problema é sempre o mesmo optimizar as coisas.

                                        Os nossos avós circulavam nas grandes cidades de eletrico e não de autocarro.

                                        A questão local das viaturas electricas é boa, mas a nivel global é actualmente uma catastrofe.

                                        Os argumentos que você apresenta já foram rebatidos vezes sem conta, as baterias são um problema, faça uma busca acerca das minas onde extraem o minerio para fazer as baterias dos telemoveis e veja a quantidade de kms em redor da mina em que não nasce uma unica planta!!!

                                        Ainda vem para aqui dizer que as baterias terem a mesma tecnologia das dos telemoveis é uma solução para sermos mais ecologicos!!!!!!!!!!

                                        Argumentos teoricos por argumentos teoricos o Hidrogenio é de longe uma solução melhor, mas só teoricamente, porque na pratica ainda não temos teconologia suficientemente desenvolvida para explorar o Hidrogenio.
                                        As minas a céu aberto só existem para fornecer a industria de baterias?


                                        Algumas pessoas parecem desconhecer que o Volt consume combustíveis fosseis. Tal como o Prius e o Insight só serve para atirar areia para os olhos das pessoas.

                                        Esta frase diz tudo: “Let me clearly state that in my opinion, electric vehicles will be part of the future transportation of society – but only if we go about it the right way. In fact, Audi is working on electric vehicles"

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                          O Estado dá fortes incentivos e quem paga ao estado? Mais subsídios...


                                          As minas a céu aberto só existem para fornecer a industria de baterias?


                                          Algumas pessoas parecem desconhecer que o Volt consume combustíveis fosseis. Tal como o Prius e o Insight só serve para atirar areia para os olhos das pessoas.

                                          Esta frase diz tudo: “Let me clearly state that in my opinion, electric vehicles will be part of the future transportation of society – but only if we go about it the right way. In fact, Audi is working on electric vehicles"
                                          Estão a colar muito o Volt aos hibridos actuais... este carro é completamente diferente, o meio de propulsão ás rodas é electrico.

                                          O Volt consume combustiveis fosseis a partir dos 66km's, o que muita gente não faz num dia. Existe até um estudo nos USA que mais de metade da população não faz isso por dia.

                                          Por isso aqui não há o atirar areia para os olhos como acontece nos hibridos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                            Estão a colar muito o Volt aos hibridos actuais... este carro é completamente diferente, o meio de propulsão ás rodas é electrico.
                                            Mas isso também há híbridos a fazer... Onde está a novidade? E para além do Volt há muitos outros veículos puramente eléctricos a serem já comercializados.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                              Estão a colar muito o Volt aos hibridos actuais... este carro é completamente diferente, o meio de propulsão ás rodas é electrico.

                                              O Volt consume combustiveis fosseis a partir dos 66km's, o que muita gente não faz num dia. Existe até um estudo nos USA que mais de metade da população não faz isso por dia.

                                              Por isso aqui não há o atirar areia para os olhos como acontece nos hibridos.
                                              Sim conheço esse estudo,já o referi em outro topico,portanto pagas muito mais mesmo com incentivos por um carro que 80% dos consumidores diariamente utilizam no modo puramente eléctrico. Quando precisas de fazer mais de 66 quilómetros utilizas um motor a gasolina.O Mundo está salvo,viva a GM! Revolução?

                                              Atenção que sou um grande defensor do carros eléctricos,mas o Volt não é solução viável.É simplesmente mais um carro pensado por Políticos e não por Engenheiros.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                levou nas orelhas...baixou a crista :P

                                                O futuro são os híbridos...o desenvolvimento na área das baterias não para e não há volta a dar...um motor eléctrico chega facilmente para as deslocações em cidade. Para mais que isso um pequeno 1.0 a diesel com uns bons Nm e cheio de FAPs e etc chega para recarregar as baterias e ter autonomia decente.

                                                Para mim este é o futuro...carros totalmente electricos, como pequenos motores dieseis a servir de geradores

                                                Um futuro dependente do petróleo, portanto...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Eu compraria o Volt se o preço fosse até os 35000 euros. Não nos podemos esquecer que durante a vida útil do carro poupamos muito dinheiro em combustível

                                                  Por exemplo, um segmento C a diesel, gasta em 160000 Kms cerca de 8000 euros de gasóleo, a preços actuais. O Volt gastará nesses 160000 Kms, apenas cerca de 200 euros (!!!) em electricidade.

                                                  Portanto, apesar de não amortizar totalmente a diferença de custo, pelo menos atenua essa diferença.

                                                  E depois ainda temos que considerar os incentivos do governo, a quase ausência de manutenção, o silêncio, e todas as outras vantagens do eléctrico.

                                                  Venham eles! Este idiota vai comprar um!
                                                  Se fazes as contas apenas a pensar nos custos em electricidade é porque o irias carregar sempre à rede.
                                                  Então pergunto eu: porque estás tão interessado num carro com um motor térmico?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Eu compraria o Volt se o preço fosse até os 35000 euros. Não nos podemos esquecer que durante a vida útil do carro poupamos muito dinheiro em combustível

                                                    Por exemplo, um segmento C a diesel, gasta em 160000 Kms cerca de 8000 euros de gasóleo, a preços actuais. O Volt gastará nesses 160000 Kms, apenas cerca de 200 euros (!!!) em electricidade.

                                                    Portanto, apesar de não amortizar totalmente a diferença de custo, pelo menos atenua essa diferença.

                                                    E depois ainda temos que considerar os incentivos do governo, a quase ausência de manutenção, o silêncio, e todas as outras vantagens do eléctrico.

                                                    Venham eles! Este idiota vai comprar um!
                                                    a parte dos 200€ não é verdade.

                                                    O que tenho lido é que 100km irão custar cerca de €1,5...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                      Se fazes as contas apenas a pensar nos custos em electricidade é porque o irias carregar sempre à rede.
                                                      Então pergunto eu: porque estás tão interessado num carro com um motor térmico?
                                                      No volt, o motor térmico é usado apenas em situações esporádicas, como por exemplo uma viagem mais longa ( > 60 Km).

                                                      E continuo a dizer: o volt é adequado para o dia a dia citadino, não é para fazer centenas de Kms por dia.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                        a parte dos 200€ não é verdade.

                                                        O que tenho lido é que 100km irão custar cerca de €1,5...
                                                        Tens razão, falta ali um zero. O custo será de 2000 euros em electricidade e não 200. Vou corrigir o post anterior.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          No volt, o motor térmico é usado apenas em situações esporádicas, como por exemplo uma viagem mais longa ( > 60 Km).

                                                          E continuo a dizer: o volt é adequado para o dia a dia citadino, não é para fazer centenas de Kms por dia.
                                                          Para o dia a dia citadino, não é necessário um carro tão grande e pesado.
                                                          A questão de viagens longas e esporádicas, depende da utilização de cada um. Cada vez mais se fazem mais quilómetros para ir trabalhar...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            GM: 'the Volt isn't for idiots'

                                                            General Motors has responded to Audi of America’s boss Johan de Nysschen’s claims that the Chevrolet Volt was “a car for idiots”.
                                                            Speaking to veteran American journalist Lawrence Ulrich, de Nysschen said that few customers will be prepared to pay the estimated £25,000 asking price for the Volt, which will go on sale in Europe as the Vauxhall or Opel Ampera.
                                                            No one is going to pay a $15,000 (£9000) premium for a car that competes with a (Toyota) Corolla,” said de Nysschen. "So there are not enough idiots who will buy it."
                                                            In response, GM spokesman Rob Peterson claimed the firm was surprised he had chosen to insult fellow car enthusiasts.
                                                            Very surprised Mr de Nysschen was so quick to insult the intelligence of electric vehicle and Volt enthusiasts,” he said. “Not so surprised that Audi is taking a bold stance given their entrenched diesel position. EVs will reduce our dependence on fossil fuels and tailpipe emissions – if that's being "hoodwinked by our government" then count me in.”
                                                            Fonte: Autocar

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Na minha opinião os carros electricos apenas servem para a cidade, tal como os hybridos, mas estes já vão algo mais longe.

                                                              Mas o hybrido só funciona em carros tipo o volt, civic, prius, que não têm potências muito elevadas, agora no x6, tem um motor de centenas de cavalos para ter um eléctrico de 20 como o dos outros é uma ediotice!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X