Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Director da Audi nos EUA: "O Volt é para idiotas"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se o Volt é para "estúpidos" ou não, eu pessoalmente não sei, MAS o que sei, é que se nenhum construtor fizer algo para evoluir novos conceitos, estamos todos a hipotecar a médio/longo prazo o nossa mobilidade e "way of life"!

    Alguém tem de desenvolver, experimentar e arriscar!

    Os híbridos sempre foram massacrados, mas o que é certo é que continuam por aí a circular e são opções a ter em conta.

    Quem sabe se isto não poderá ser principio de algo novo e revolucionário?
    Editado pela última vez por REDLINER; 18 September 2009, 18:05.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
      Civic 1.4 MT - 143,99€
      Civic Hybrid - 115,28€
      Insight - 115,28€

      Corolla 1.4 d4d - 143,99
      Corolla 1.6i - 143,99
      Prius - 115,28€

      É muito pouca diferença
      Sim, 30€ por ano acaba por não ser significativo.
      Estava curioso em saber os dados das revisões, que acredito que também não sejam muito diferentes, e qual o peso/necessidade de novas baterias.

      Comentário


        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Quem sabe se isto não poderá ser principio de algo novo e revolucionário?
        carros eléctricos não são nem novos nem revolucionários. são mais do tipo... centenário.

        Comentário


          Originalmente Colocado por M6 Ver Post
          Sim, 30€ por ano acaba por não ser significativo.
          Estava curioso em saber os dados das revisões, que acredito que também não sejam muito diferentes, e qual o peso/necessidade de novas baterias.
          Na Honda não sei, na Toyota as baterias duram tanto como o carro.

          Nas contas feitas aí atrás, tenham em conta o custo de utilização (preço-retoma) e não os km a percorrer para absorver a diferença de preço.

          Por exemplo, se um carro é 3.000 euros mais caro e é para ser trocado ao fim de p.ex. 4 anos, com desvalorização de 50%, a diferença a amortizar em combustível é de 1.500 euros enão de 3.000.

          Comentário


            Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
            Na Honda não sei, na Toyota as bateriais duram tanto como o carro.
            isso quer dizer que quando as baterias estão a morrer, temos de deitar fora o carro?

            Comentário


              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
              isso quer dizer que quando as baterias estão a morrer, temos de deitar fora o carro?
              Não, quer dizer que quando o carro acaba podes tirar as baterias e usá-las para iluminar o quintal...

              Comentário


                Enquanto os automóveis eléctricos tiverem apenas autonomia máxima de 200km, só os híbridos do género do Volt irão ser rentáveis! Os híbridos actuais são uma e permitam-me a expressão, treta, são apenas marketing, uma pessoa tem praticamente os mesmos consumos com um Prius ou Insigth que com um carro a gasolina. O motor eléctrico dos híbridos japoneses é irrisório que na prática pouca diferença fazem.

                No Volt estamos a falar de um carro totalmente eléctrico mas que pode funcionar através de um gerador quando se precisar de fazer uma viagem maior. É um excelente compromisso e por enquanto é a proposta mais sensata e lógica que existe nestas tecnologias alternativas. Para terem uma noção e se existir o consumo médio de 1 litro por 100km imaginam a autonomia máxima de um carro como o Volt? Pois... Tudo leva a crer que será mesmo uma revolução.

                Sou um acérrimo adepto do Biodiesel B100 mas isso fica para outro tópico...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  O que mais piada vai ter é quando a VW estiver completamente desactualizada em termos tecnológicos.

                  Os outros andam todos a trabalhar no assunto (carros eléctricos)...a VW dorme à sombra dos TDI...
                  Não te preocupes que isso não vai acontecer

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                    carros eléctricos não são nem novos nem revolucionários. são mais do tipo... centenário.
                    Eu sei isso

                    Estas-me a estranhar?

                    O que eu queria dizer, é que é da necessidade , dificuldades, e conjuntura que que se efectuam as grandes alterações de paradigmas

                    Algo tem de ser feito e muitas vezes pela tentativa/erro que se chega lá!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                      Na Honda não sei, na Toyota as baterias duram tanto como o carro.

                      Nas contas feitas aí atrás, tenham em conta o custo de utilização (preço-retoma) e não os km a percorrer para absorver a diferença de preço.

                      Por exemplo, se um carro é 3.000 euros mais caro e é para ser trocado ao fim de p.ex. 4 anos, com desvalorização de 50%, a diferença a amortizar em combustível é de 1.500 euros enão de 3.000.
                      Encontrei a resposta em sites americanos.
                      Para o Prius, a bateria dura aproximadamente 10 a 12 anos (entre 240 a 320 mil kms convertidos de milhas).
                      Após 10 mil ciclos de carregamento continuam com uma capacidade de 80%.
                      Quanto ao preço das baterias (todo o pacote), tem vindo a reduzir (como esperado), começou em algo como 4000 USD e agora deverá andar abaixo dos 2500 USD, e a Toyota espera conseguir reduzir para 1000€ muito em breve.

                      Dado que o break even se fica pelos 200 mil (pelas contas feitas acima), o ganho dependerá directamente de quanto estas durarem após essa barreira.
                      Mas voltará tudo à estaca zero com a aquisição de um novo pacote de baterias, claro que isto será para alguém que mantenha o carro todo esse tempo.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X