Vou colocar aqui partes da conversa bem recente de outro fórum a propósito de um Uno 1116:
Ivito diz:
FIAT Uno 60
Estou em negociaçao com um fiat uno 60 mk1 por 400 €.
O carro esta direitinho.
Gostava da vossa opiniao em relaçao á viatura e em relaçao aos valores do mesmo.
GT Abarth diz:
Isso é uma máquina do caraças.
Tem o mítico SOHC 1116 by Lampredi
A 2ª dá 110 no ponteiro.
Salvo erro atinge as seguintes prestações reais:
13,0 segundos 0-100
163 km/h em plano
Mas consegues esgotar a 4ª ás 7000 a marcar 180 e numa descidavalente a 5ª depois pode fazer o ponteiro ir para zonas de espantar.
Os Unos com bons amortecedores e bons pneus são um carro temível mesmo a curvar.
Para o 60 deverás escolher um bom pneu. Recomendo 165/65-13
Se puderes experimenta o Pirelli Cinturato P4
Vais ver que dás corda a muito carro novo, principalmente em arranque. Tens carros actuais de ~100cv que perdem em arranque para um Uno 1100.
O preço é bom, desde que esteja inspeccionado e sem avarias importantes.
Ivito diz:
O carro é um de 3 portas cinza escuro vou agora fechar negocio.
Ivito diz:
Bem negocio fechado e tinhas razão GT ABARTH aquilo anda mesmo bem .
Bem, mora lá em casa tambem uma mala do turbo ie em fibra e como nao podia faltar tambem ja lá moram umas jantolas de um turbinas.
A meu ver vai so ser perciso aquele rebaixamento e maquina para a estrada.
GT Abarth diz:
A mala deve atirar o peso de 730 para 715-720. Bom.
Esse motor dá para alterar bastante Eh Eh, consegues ir de 60 para 100cv com pouco dinheiro, mas à custa de beber gasolina.
Dois copos (carburadores) são o principal a fazer.
Conheço um 60 S Branco de 1989 com mais de 300.000 Kms sem nunca ser mexido.
Vê lá se essa 2ª não passa de 100 na boa.
Nota: o maior problema dos Unos parte da sua vantagem, ou seja, o peso.
O carro anda muito bem porque tem cerca de 80 cavalos por tonelada, indo carregado com 4 ou 5 pessoas perde muita performance.
Mas vazio anda muito bem, envergonha muito carro actual de 100cv.
Ivito diz:
GT ABARTH da ai umas dicas como posso por aquilo a bufar a serio?
GT Abarth diz:
Houve quem alterasse a caixa, encurtando-a.
A 5ª é completamente falsa (económica)
Uma boa caixa faria o Uno andar como um Cinquecento Sport (que anda muito); uma vez que o Uno até pesa menos 5 Kg.
Não sou mecânico, mas podes pensar no seguinte:
- Colectores de admissão + carburador de duplo corpo ou ainda melhor 2 carburadores valentes
- Árvore de Cames mais agressiva
- Trabalhar a culaça para aumentar a taxa de compressão
Mas este bloco (FIAT 128) foi alvo de excelentes preparações, não faltam entendidos para te dizer.
Também sei que tens malta que Abarthizou os 127 com o motor 903 foram de 45 para 70 HP.
A mesma receita deve levar o 1116 de 58cv para 90cv.
PNEUS e JANTES
Deves manter as jantes 13.
Se puderes comprar umas mais leves mesmo que as de ferro (Magnésio) era bom.
Senão as de origem sem tampões e todas pretinhas ficam loucas
Medidas que recomendo:
165/65-13 Sem estar vitaminado
175/60-13 Se passares os 70 cv de potência
Importante é a qualidade da borracha.
Reza a lenda que o SOHC Lampredi 1116 tem muito mais por onde evoluir!
O do Franz Koob está com 135cv para 600 Kg de Tara e é esta maravilha:
YouTube - Franz Koob Fiat 128 spezial Berg cup
YouTube - 128 abarth da urlo
YouTube - Fiat Uno reaches 300.000 km
Ivito diz:
Bem ja ca esta esta em casa e ja me deu umas surpresas agradaveis como 4 amortecedores koni como novos e o carro tem mesmo 115000 km falei com o dono e o carro foi sempre da familia e em novo foi comprado pela irma.
A máquina esta mesmo em bom estado, apintura ainda é de origem sem um unico podre e tem muito poucas mossas na carroçaria.
Ivito diz:
FIAT Uno 60
Estou em negociaçao com um fiat uno 60 mk1 por 400 €.
O carro esta direitinho.
Gostava da vossa opiniao em relaçao á viatura e em relaçao aos valores do mesmo.
GT Abarth diz:
Isso é uma máquina do caraças.
Tem o mítico SOHC 1116 by Lampredi
A 2ª dá 110 no ponteiro.
Salvo erro atinge as seguintes prestações reais:
13,0 segundos 0-100
163 km/h em plano
Mas consegues esgotar a 4ª ás 7000 a marcar 180 e numa descidavalente a 5ª depois pode fazer o ponteiro ir para zonas de espantar.
Os Unos com bons amortecedores e bons pneus são um carro temível mesmo a curvar.
Para o 60 deverás escolher um bom pneu. Recomendo 165/65-13
Se puderes experimenta o Pirelli Cinturato P4
Vais ver que dás corda a muito carro novo, principalmente em arranque. Tens carros actuais de ~100cv que perdem em arranque para um Uno 1100.
O preço é bom, desde que esteja inspeccionado e sem avarias importantes.
Ivito diz:
O carro é um de 3 portas cinza escuro vou agora fechar negocio.
Ivito diz:
Bem negocio fechado e tinhas razão GT ABARTH aquilo anda mesmo bem .
Bem, mora lá em casa tambem uma mala do turbo ie em fibra e como nao podia faltar tambem ja lá moram umas jantolas de um turbinas.
A meu ver vai so ser perciso aquele rebaixamento e maquina para a estrada.
GT Abarth diz:
A mala deve atirar o peso de 730 para 715-720. Bom.
Esse motor dá para alterar bastante Eh Eh, consegues ir de 60 para 100cv com pouco dinheiro, mas à custa de beber gasolina.
Dois copos (carburadores) são o principal a fazer.
Conheço um 60 S Branco de 1989 com mais de 300.000 Kms sem nunca ser mexido.
Vê lá se essa 2ª não passa de 100 na boa.
Nota: o maior problema dos Unos parte da sua vantagem, ou seja, o peso.
O carro anda muito bem porque tem cerca de 80 cavalos por tonelada, indo carregado com 4 ou 5 pessoas perde muita performance.
Mas vazio anda muito bem, envergonha muito carro actual de 100cv.
Ivito diz:
GT ABARTH da ai umas dicas como posso por aquilo a bufar a serio?
GT Abarth diz:
Houve quem alterasse a caixa, encurtando-a.
A 5ª é completamente falsa (económica)
Uma boa caixa faria o Uno andar como um Cinquecento Sport (que anda muito); uma vez que o Uno até pesa menos 5 Kg.
Não sou mecânico, mas podes pensar no seguinte:
- Colectores de admissão + carburador de duplo corpo ou ainda melhor 2 carburadores valentes
- Árvore de Cames mais agressiva
- Trabalhar a culaça para aumentar a taxa de compressão
Mas este bloco (FIAT 128) foi alvo de excelentes preparações, não faltam entendidos para te dizer.
Também sei que tens malta que Abarthizou os 127 com o motor 903 foram de 45 para 70 HP.
A mesma receita deve levar o 1116 de 58cv para 90cv.
PNEUS e JANTES
Deves manter as jantes 13.
Se puderes comprar umas mais leves mesmo que as de ferro (Magnésio) era bom.
Senão as de origem sem tampões e todas pretinhas ficam loucas
Medidas que recomendo:
165/65-13 Sem estar vitaminado
175/60-13 Se passares os 70 cv de potência
Importante é a qualidade da borracha.
Reza a lenda que o SOHC Lampredi 1116 tem muito mais por onde evoluir!
O do Franz Koob está com 135cv para 600 Kg de Tara e é esta maravilha:
YouTube - Franz Koob Fiat 128 spezial Berg cup
YouTube - 128 abarth da urlo
YouTube - Fiat Uno reaches 300.000 km
Ivito diz:
Bem ja ca esta esta em casa e ja me deu umas surpresas agradaveis como 4 amortecedores koni como novos e o carro tem mesmo 115000 km falei com o dono e o carro foi sempre da familia e em novo foi comprado pela irma.
A máquina esta mesmo em bom estado, apintura ainda é de origem sem um unico podre e tem muito poucas mossas na carroçaria.
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