Originalmente Colocado por Joaobernardo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
206 sw 1.4 hdi - 200.000km - Já cá mora... (pag. 4)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostEu o de 90 conheço mal. O de 70 conheço bem. Tenho um. Acho o HDI melhor em baixas mas depois das 2000 o Mjet acompanha e depois das 3000 não há hipóteses. Aí o Mjet é bem melhor.
Em baixas o C2 é bastante mais agradavel, mas em altas o panda ganha outra vida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LH Ver Postnão referi o preço, pra me darem a vossa opinião de qual seria um bom preço
o carro é de uma empresa que vai fechar e estão a despachar a frota...
é carro que fez muita a.e. e provavelmente terá andado algumas vezes a fundo...
tem-se ideia de levar o carro à marca de forma a fazer-se um check-up e verificarem se há alguma coisa que não está bem, se é necessária alguma reparação/manutenção bem como pedir os respectivos orçamentos...
Tenho boa ideia desse motor, mas curiosamente houve um caso dum colega em que o motor foi completamente ao ar: cilindros, segmentos, enfim, teve que ir à sucata buscar um novo. Mas ele também se informou e parece que foi mesmo um caso raro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LH Ver Postentão afinal a minha ideia não estava errada...
mas 300 eur chegam para a revisão com substituição da correia?
A última vez que perguntei numa oficina quanto era a substituição da correia (e respectivo tensor, etc) para o carro que tinha (citroen ZX 1.4) disseram-me que ficava entre 300 e 350 euros. Na oficina calhambeque em cascais (ou lá perto). Já se passaram uns 6 ou 7 anos
Revisão é outra coisa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por bezugo1 Ver PostA última vez que perguntei numa oficina quanto era a substituição da correia (e respectivo tensor, etc) para o carro que tinha (citroen ZX 1.4) disseram-me que ficava entre 300 e 350 euros. Na oficina calhambeque em cascais (ou lá perto). Já se passaram uns 6 ou 7 anos
Revisão é outra coisa...
entretanto os preços já devem ter alterado, e o carro também não é igual a esse
para uma troca completa de correia de distribuição, no toledo gastei cerca de 600eur... Neste deverá ficar por valor identico...
Comentário
-
Já agora encontrei a tabela que refere as mudanças das correias, está num fórum dedicado ao 307
Forum Peugeot 307 • Vendo Tópico - Correia de distribuição
Comentário
-
Originalmente Colocado por LH Ver Postpor 6000€ vende-se? na boa? queria mesmo vender a despachar...
Sendo assim atiro para 5mil.
Mas mesmo assim nunca é garantido, apesar de a probabilidade de a vender ser maior.
É que quem possa estar interessado poderá achar estranho um preço desses e só vendo mesmo o carro e experimentado.
Comentário
-
Se a ideia é vender rápido não aconselho este tipo de compra.
Embora tudo indique que o possas vender rapidamente por 5000€ (ou mais), isso pode não acontecer tão rapidamente como julgas, pois as ofertas descabidas e as propostas variadas surgem rápido, agora ter um comprador efectivo pode levar semanas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LH Ver Postporque pode ganhar alguns euros... e optar por comprar um carro mais barato pra ele.
agora se ele não vender o carro, fica com ele sem problemas...
Compra o carro e coloca anúncio, se o vender muito bem, caso contrário e como precisa de carro, está servido na mesma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostEu o de 90 conheço mal. O de 70 conheço bem. Tenho um. Acho o HDI melhor em baixas mas depois das 2000 o Mjet acompanha e depois das 3000 não há hipóteses. Aí o Mjet é bem melhor.
Eu ando regularmente com um HDI 1.4 numa Nemo ,sinto que o meu Linea M-jet 90cv caixa de 5v é em muitas situacoes é melhor que o HDI em baixas!!!
Por ex: no linea arranco em 2ª sem stress!!! no HDI vai logo abaixo!!!
Tirando a parte irritante de o motor temer a barreira das 3000rpms!!
Comentário
-
Tenho um 206 1.4 Hdi e um GP 1.3 Mjet 90cv, bem esquecam comparar as baixas.
Existem varias situações que baralham a partida muita gente, o Mjet é um motor demonstrativo enquanto o HDi é um motor que faz exactamente o contrario.
O Mjet tem muito trabalho de turbo o HDi é 'semelhante' a um atmosferico na uniformidade de aceleração
O Mjet tem a caixa mais longa o que na mesma mudança demore tambem mais a sair de baixo das 1900rpms e amplia ainda mais a noção de inexistencia de resposta em relaçao ao HDi
Em cidade o HDi é consideravelmente melhor numa condução normal sem arranques de partir tudo, aguenta a entrada em 3ª ou até mesmo a 2ª responde logo prontamente, no Mjet as vezes nem a 2ª esta numa rotação favoravel e são perdidos alguns instantes até que a rpm suba para um nivel energetico
O Mjet tem um tacto consideravelmente mais energetico acima das 2000 até as 4000rpm, tambem impulsionado pelo turbo Garrett GT1749v que tem grande papel no panorama
O HDi é menos turbo dependente, e faz uso de um turbo menos pojante tambem
O Mjet tem um tacto mais desportivo enquanto o HDi tem um tacto citadino
O HDi é tecnologicamente muito simples comparado com o Mjet
Não tem 16v, Intercooler, TGV (canhão, igual aos 1.9 Tdi, 1.9 Mjet etc), CR 2ª geração...com isto tudo não seria o mesmo 1.4 HDi certamente.
Atenção a comparação é feita entre o 1.4 68cv e o 1.3 90cv. O HDi com box para cerca de 80cv fulmina o Mjet até certa rotação (o meu tem box), este ultimo pode mesmo assim ser mais rapido acima das 3500rpm mas o HDi vai-se logo embora as 1500 ou antes e acaba por ganhar terreno em estradas curtas que não dá para usar frequentemente rpm altas no Mjet devido a falta de força em baixas, caixa longa e ter que se usar a 3ª velocidade.Editado pela última vez por Cagi; 11 September 2009, 05:27.
Comentário
-
Esse 1.3 tem muito fosso em baixas. A comparação justa é contra o m-jet de 70cv, que também não tem TGV e tem muito mais baixas que o de 90cv.
Esse, sem box fulmina os 1.4HDi, com box pros 90cv...fica bem despachado :D
PS: duvido que o HDI com box fulmine o m-jet de 90cv...até pq o m-jet tem 50Nm a mais que esse, são 30% de binário a mais. E no m-jet se souberes usar a caixa(as in sempre acima das 2000rpm) ele mexe-se bastante bem.
Comentário
-
Eu tenho os dois carros sei bem o que são na pratica, esquece valores no papel, de fabrica etc.
Em banco de potencia o binario que eles dizem ter as 1900rpm só chega as 2800rpm, vai ao topico do GP e ve por ti proprio.
Mesmo sem informaçao de terceiros tenho bastante experiencia em ambos os modelos e ao mesmo tempo em situações que mostram que nunca na vida um GP 1.3 mjet tem aquele binario todo como eles dizem no papel.
Bastou já varias vezes com 4 pessoas dentro em subidas lentas e muito ingremes ter de enfiar embraiagem a meio e puxar a rpm as 2800/3000 rpm para conseguir subir e não ir abaixo, isto em 1ª.
A minha carrinha 306 com o 2.0 Hdi 90cv sobe com mais peso as 2000 de embraiagem solta...no papel a Fiat mostra numeros mais emocionantes adquiridos a menos rotação.
Gosto de ambos os carros senao não os tinha, mas tambem gosto de ser coerente e de ser sincero.
Em termos absolutos o 1.3 mjet 90cv pode ter mais força em baixas que um 1.4 Hdi 68cv, só que dá tudo a perder pela caixa que tem.
Outra prova é a minha irma não saber fazer ponto de embraiagem e arrancar sempre com a embraiagem, nos HDi é na boa no Mjet é uma nodoa, vai quase sempre abaixo. Isto acontece por varias razões uma delas é a falta de força propria por ser um motor muito pequeno.
O 1.4 HDi usa um turbo de baixa inercia, o mesmo não acontece com o 1.3 mjet 70cv, é obvio que isto vai trazer diferenças já não falando que nem sempre a potencia declarada é aquela que é produzida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostEu tenho os dois carros sei bem o que são na pratica, esquece valores no papel, de fabrica etc.
Em banco de potencia o binario que eles dizem ter as 1900rpm só chega as 2800rpm, vai ao topico do GP e ve por ti proprio.
Mesmo sem informaçao de terceiros tenho bastante experiencia em ambos os modelos e ao mesmo tempo em situações que mostram que nunca na vida um GP 1.3 mjet tem aquele binario todo como eles dizem no papel.
Bastou já varias vezes com 4 pessoas dentro em subidas lentas e muito ingremes ter de enfiar embraiagem a meio e puxar a rpm as 2800/3000 rpm para conseguir subir e não ir abaixo, isto em 1ª.
A minha carrinha 306 com o 2.0 Hdi 90cv sobe com mais peso as 2000 de embraiagem solta...no papel a Fiat mostra numeros mais emocionantes adquiridos a menos rotação.
Gosto de ambos os carros senao não os tinha, mas tambem gosto de ser coerente e de ser sincero.
Em termos absolutos o 1.3 mjet 90cv pode ter mais força em baixas que um 1.4 Hdi 68cv, só que dá tudo a perder pela caixa que tem.
Outra prova é a minha irma não saber fazer ponto de embraiagem e arrancar sempre com a embraiagem, nos HDi é na boa no Mjet é uma nodoa, vai quase sempre abaixo. Isto acontece por varias razões uma delas é a falta de força propria por ser um motor muito pequeno.
O 1.4 HDi usa um turbo de baixa inercia, o mesmo não acontece com o 1.3 mjet 70cv, é obvio que isto vai trazer diferenças já não falando que nem sempre a potencia declarada é aquela que é produzida.
Em altas não sei como se porta o CDTI, só conduzi um bocado em cidade.
Comentário
-
Uma reprogramação aumenta potencia mas não altera componentes físicos, muitas das particularidades dos Mjet 90 estão relacionadas com o Turbo em uso.
Nem nos 1.6 Hdi 110cv é usado um turbo daquela capacidade, o HDi 110cv usa um GT15 enquanto o Mjet 90cv usa um GT17.
Um turbo destes num motor pequeno e com pouco caudal de gases origina brusquidão, a unica maneira é alterar o caudal dos injectores e meter o turbo acordar mais cedo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
O 1.4 HDi usa um turbo de baixa inercia, o mesmo não acontece com o 1.3 mjet 70cv, é obvio que isto vai trazer diferenças já não falando que nem sempre a potencia declarada é aquela que é produzida.
Quanto ao uso do GTV17 no de 90cv...de facto acho um turbo muito grande..é o mesmo usado pelo 1.9JTD de 140/150cv. Ganha-se fiabilidade no turbo mas o mapeamento da centralina deveria ser outro para reduzir aquele fosso antes das 2000rpm.
Nunca cheguei a saber se mesmo as casas da especialidade conseguiam eliminar de todo aquele fosso sem mexer nas peças.Editado pela última vez por ElrOnD; 12 September 2009, 16:37.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário