Originalmente Colocado por tiagovsky
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
1.4 TCe da Renault- opiniões
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Eu tenho o 1.4tfsi num audi A3 e tenho conseguido consumos razoáveis. Fiz no outro dia uma viagem Porto-Gerês-Porto e cheguei com uma média de 6,6L/100km. Claro que não andei com arranques brutos e tal, mas acho bastante para um trajecto de muita montanha.
Só me posso queixar dos consumos durante os primeiros 4000km que andaram sempre pelos 9l/100km. Neste momento, andando sem preocupações, ando pelos 7,5-8L/100.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostConfesso que estava há espera de consumos inferiores... é uma diferença muito grande para o 1.5 dCi, que nas mesmas condições gasta no máximo 6 litros aos 100.
Julgo que ambos os motores (e a maioria dos que estão no mercado com 6v) padecem do mesmo problema: em vez de 5 velocidades mais uma têm mesmo 6, o que faz com que a sexta relação seja demasiado curta para ter consumos razoáveis em Auto-estrada mesmo a velocidades moderadas... O TCe a 120 Km/h em sexta vai já além das 3000 rpm's. Mas é tão bom poder fazer a Auto-estrada inteira em sexta sempre com potência disponível...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO TSI é um bocadinho mais "aguerrido". Ou seja, não é tão suave, linear e faz mais barulho.
Ambos são muito agradáveis e disponíveis. Para quem não anda muito, são uma excelente escolha.
A não ser que os TSI de agora estejam diferêntes, mas no meu (140cv) garanto-te que é muito linear.Aliás quando o comprei (2006) a minha maior surpresa foi precisamente a sua grande suavidade e linearidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post6L a 130 Km/h? tens a certeza? com o AC automático ligado??
Porque estás admirado? Eu na minha pesada e pouco aerodinâmica Espace IV 1.9 dCi, faço consumos de 6,8 com o cruise control a 130 Km/h.
Um Megane é mais leve, muito mais aerodinâmico e tem um motor mais económico, por isso facilmente consegue consumos bem inferiores.
É claro que o prazer de condução do tce está noutro nível, isso é inquestionável
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisNeves Ver PostClaro que não. É sempre a mesma droga de contas para enganar as consciências e fazer de conta que os motores a gasolina compensam...
Ou seja, creio que actualmente a diferença na desvalorização não seja tão significativa como antes. O mercado está maus quer para dieseis quer para os gasolinas!
Originalmente Colocado por eu Ver PostSim e até se consegue fazer menos...
Porque estás admirado? Eu na minha pesada e pouco aerodinâmica Espace IV 1.9 dCi, faço consumos de 6,8 com o cruise control a 130 Km/h.
Um Megane é mais leve, muito mais aerodinâmico e tem um motor mais económico, por isso facilmente consegue consumos bem inferiores.
É claro que o prazer de condução do tce está noutro nível, isso é inquestionável
Já agora, cá em casa tenho uma Espace IV 2.2 dCi e faz consumos também na ordem dos 8L em AE (sem cruise control). Não imaginava que o 1.9 dCi pudesse ser tão mais económico que o 2.2..
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisNeves Ver PostClaro que não. É sempre a mesma droga de contas para enganar as consciências e fazer de conta que os motores a gasolina compensam...
Fundamentalismos é que não...
Comentário
-
Eu também acho que depende mais do condutor que do motor em causa (quando equivalentes).
O motor do meu 307 1.6XSI é relativamente antigo (pelos padrões actuais) e considerado por muitos como gastador. O consumo menor que fiz foi de 5,7 numa viagem de 400 Kms em nacional. O maior foi na A1 entre Lisboa e Feira a 160 que chegou aos 9,5.
Entre o meu círculo de amigos sou considerado um condutor económico, mas digo desde já que não ando a empatar o trânsito. Tenho sim algum cuidado com o pé direito.
Na minha modesta opinião, qualquer destes motores tem potencial para ser económico (dentro dos seus próprios limites), assim como pode gastar muito. Há sempre alturas em que nos estamos borrifando para os consumos e só queremos sentir o motor a puxar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por antoniop Ver PostEu também acho que depende mais do condutor que do motor em causa (quando equivalentes).
O motor do meu 307 1.6XSI é relativamente antigo (pelos padrões actuais) e considerado por muitos como gastador. O consumo menor que fiz foi de 5,7 numa viagem de 400 Kms em nacional. O maior foi na A1 entre Lisboa e Feira a 160 que chegou aos 9,5.
Entre o meu círculo de amigos sou considerado um condutor económico, mas digo desde já que não ando a empatar o trânsito. Tenho sim algum cuidado com o pé direito.
Na minha modesta opinião, qualquer destes motores tem potencial para ser económico (dentro dos seus próprios limites), assim como pode gastar muito. Há sempre alturas em que nos estamos borrifando para os consumos e só queremos sentir o motor a puxar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagovsky Ver PostMas tu utilizas o cruise control?? isso é precisamente uma das coisas que mais prejudica a economia em AE.
Mas pronto, vamos todos acreditar que se não usasses o CC fazias consumos de 5L em AE com a tua Espace 1.9 dCi.
Já agora, cá em casa tenho uma Espace IV 2.2 dCi e faz consumos também na ordem dos 8L em AE (sem cruise control). Não imaginava que o 1.9 dCi pudesse ser tão mais económico que o 2.2..
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostNão percebo porque te ris. Ainda ontem fiz uma viagem de cerca de 400 Kms, quase sempre em AE (120..130), com AC ligado em 200 Kms, com uma pequena parte em cidade e o consumo médio da viagem foi de 6,5 litros aos 100. Se fosse um Megane 1,5 dCi o consumo seria MUITO inferior.
Ok, a tua Espace até pode consumir os 6,5L, mas isso não faz com que o 1.5 consuma menos, mesmo no Mégane. Basta dar uma olhadela pelos diários de bordo aqui do´fórum para chegarmos à conclusão que anda mais à volta dos 7L.
Claro que poderá consumir 5L a pisar pastéis, tal como o TCe também é capaz de consumir 6 se for abaixo dos 100Km/h em velocidade estabilizada!
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagovsky Ver PostBasta dar uma olhadela pelos diários de bordo aqui do´fórum para chegarmos à conclusão que anda mais à volta dos 7L.
Comentário
-
Lol e lá voltamos à mesma...
Como podes assegurar tal coisa se não tens nem nenhum Mégane nem o 1.5 dCi? é baseandos-te na Espace consumir 6 ou 7 (já nem sei)?
Cá para mim,e tendo em conta o historial desse motor, partiste foi mas é o turbo do 1.9 dCi e não deste por nada. Assim é normal motor consumir menos
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagovsky Ver PostLol e lá voltamos à mesma...
Como podes assegurar tal coisa se não tens nem nenhum Mégane nem o 1.5 dCi? é baseandos-te na Espace consumir 6 ou 7 (já nem sei)?
Cá para mim,e tendo em conta o historial desse motor, partiste foi mas é o turbo do 1.9 dCi e não deste por nada. Assim é normal motor consumir menos
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostEu já fiz 7.5 litros aos 100 num 1.5 dCi...
Mas foi apenas uma vez, com carro completamente carregado e com porta-bagagens de tecto e a esgalhar a 160 km/h AE fora...
A 130, 5, 5.5...
Originalmente Colocado por eu Ver PostNão sei se é por pura ignorância ou para te auto convenceres que a opção tce é melhor que o diesel, mas estás completamente iludido sobre os consumos do Megane 1.5 dCi a 130 Km/h.
Não penses que o «novo» 1.5 dCi 110cv tem consumos equivalentes ao seu antecessor de 105cv... Isso sim, é ilusório
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostUm Mégane 1.5dci a gastar 7L/100 a 130km/h?? Verdadeiramente impensável. Gasta muito menos, certamente.
tenho uma scenic 1.5 dci de 105 e cheguei agora de uma viagem de 135 km, 70 % de auto estrada e 30 % de nacional. Fiz a viagem toda entre os 110 e os 130 e quando cheguei reparei no consumo, 5.3 aos 100.
Antes de ter este carro tive um Megane II 1.4 de 98 cv e os consumos nunca baixavam dos 8 aos 100.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário