Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.4 TCe da Renault- opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
    Eu já dei as minhas primeiras impressões noutros tópicos aqui do fórum. Basicamente é um motor que surpreende pela sua força a baixo regime, fazendo com que não seja necessário estar constantemente puxar muito pelas rotações, com vantagem para o consumo. Claro que se puxares pelas rotações, ele faz sentir bem os 130 equídeos, mas os consumos também se ressentem.
    Outra coisa que gosto muito no motor são as recuperações podendo ir, por exemplo, na sexta relação em velocidade de cruzeiro a 65 Km/h, bem abaixo das 2000rpm's, com consumos muito baixos e, ainda assim, se carregar no acelerador o motor responder com prontidão.
    Já testei o motor tb em auto-estrada, e a uma velocidade média de 130 Km/h os consumos situam-se nos 8,5L!

    O TSI nunca testei, mas de certeza que tem um comportamento diferente porque a concepção também é diferente (compressor+turbo). Agora se é para pior ou para melhor não sei nem me interessa. Mas estás indeciso entre o Mégane e o Golf, é?
    Wrong. No TSI125 só há mesmo turbo. Turbo + compressor só no de 170cv que já não existe. Não sei se é tb adoptado no novo TSI160 que equipa por ex o scirocco.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
      Wrong. No TSI125 só há mesmo turbo. Turbo + compressor só no de 170cv que já não existe. Não sei se é tb adoptado no novo TSI160 que equipa por ex o scirocco.
      É.

      Comentário


        #33
        e ainda no TSI 150....

        Comentário


          #34
          Eu tenho o 1.4tfsi num audi A3 e tenho conseguido consumos razoáveis. Fiz no outro dia uma viagem Porto-Gerês-Porto e cheguei com uma média de 6,6L/100km. Claro que não andei com arranques brutos e tal, mas acho bastante para um trajecto de muita montanha.
          Só me posso queixar dos consumos durante os primeiros 4000km que andaram sempre pelos 9l/100km. Neste momento, andando sem preocupações, ando pelos 7,5-8L/100.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Confesso que estava há espera de consumos inferiores... é uma diferença muito grande para o 1.5 dCi, que nas mesmas condições gasta no máximo 6 litros aos 100.
            6L a 130 Km/h? tens a certeza? com o AC automático ligado??

            Julgo que ambos os motores (e a maioria dos que estão no mercado com 6v) padecem do mesmo problema: em vez de 5 velocidades mais uma têm mesmo 6, o que faz com que a sexta relação seja demasiado curta para ter consumos razoáveis em Auto-estrada mesmo a velocidades moderadas... O TCe a 120 Km/h em sexta vai já além das 3000 rpm's. Mas é tão bom poder fazer a Auto-estrada inteira em sexta sempre com potência disponível...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              O TSI é um bocadinho mais "aguerrido". Ou seja, não é tão suave, linear e faz mais barulho.

              Ambos são muito agradáveis e disponíveis. Para quem não anda muito, são uma excelente escolha.

              A não ser que os TSI de agora estejam diferêntes, mas no meu (140cv) garanto-te que é muito linear.Aliás quando o comprei (2006) a minha maior surpresa foi precisamente a sua grande suavidade e linearidade.

              Comentário


                #37
                Não se trata de ser ou não linear, o JGTB referiu que ambos o eram ... é a questão de ser menos linear que o TCE.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Olhem que um R19 1.4 fazia 5.5 em ritmos calmos...

                  E um Clio I com o mesmo motor, o mesmo...


                  Já em cidade era sempre 7-8...
                  Confirmo. Mas também já fez 15..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    E preços de retoma?
                    Claro que não. É sempre a mesma droga de contas para enganar as consciências e fazer de conta que os motores a gasolina compensam...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
                      6L a 130 Km/h? tens a certeza? com o AC automático ligado??
                      Sim e até se consegue fazer menos...

                      Porque estás admirado? Eu na minha pesada e pouco aerodinâmica Espace IV 1.9 dCi, faço consumos de 6,8 com o cruise control a 130 Km/h.

                      Um Megane é mais leve, muito mais aerodinâmico e tem um motor mais económico, por isso facilmente consegue consumos bem inferiores.

                      É claro que o prazer de condução do tce está noutro nível, isso é inquestionável

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                        Claro que não. É sempre a mesma droga de contas para enganar as consciências e fazer de conta que os motores a gasolina compensam...
                        Se soubesses dos valores que andam a dar em retomas para carros a diesel com menos de 2 anos talvez ficasses escandalizado e a tua teoria fosse por água abaixo. Isto porque o mercado de usados está inundado de motores a gasóleo derivado de uma moda que não começou tão recentemente como isso.

                        Ou seja, creio que actualmente a diferença na desvalorização não seja tão significativa como antes. O mercado está maus quer para dieseis quer para os gasolinas!



                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Sim e até se consegue fazer menos...

                        Porque estás admirado? Eu na minha pesada e pouco aerodinâmica Espace IV 1.9 dCi, faço consumos de 6,8 com o cruise control a 130 Km/h.

                        Um Megane é mais leve, muito mais aerodinâmico e tem um motor mais económico, por isso facilmente consegue consumos bem inferiores.

                        É claro que o prazer de condução do tce está noutro nível, isso é inquestionável
                        Mas tu utilizas o cruise control?? isso é precisamente uma das coisas que mais prejudica a economia em AE. Mas pronto, vamos todos acreditar que se não usasses o CC fazias consumos de 5L em AE com a tua Espace 1.9 dCi.

                        Já agora, cá em casa tenho uma Espace IV 2.2 dCi e faz consumos também na ordem dos 8L em AE (sem cruise control). Não imaginava que o 1.9 dCi pudesse ser tão mais económico que o 2.2..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                          Claro que não. É sempre a mesma droga de contas para enganar as consciências e fazer de conta que os motores a gasolina compensam...
                          Estás a querer dizer que os carros a gasóleo são sempre mais vantajosos do ponto de vista financeiro que os carros a gasolina?

                          Fundamentalismos é que não...

                          Comentário


                            #43
                            Eu também acho que depende mais do condutor que do motor em causa (quando equivalentes).
                            O motor do meu 307 1.6XSI é relativamente antigo (pelos padrões actuais) e considerado por muitos como gastador. O consumo menor que fiz foi de 5,7 numa viagem de 400 Kms em nacional. O maior foi na A1 entre Lisboa e Feira a 160 que chegou aos 9,5.
                            Entre o meu círculo de amigos sou considerado um condutor económico, mas digo desde já que não ando a empatar o trânsito. Tenho sim algum cuidado com o pé direito.
                            Na minha modesta opinião, qualquer destes motores tem potencial para ser económico (dentro dos seus próprios limites), assim como pode gastar muito. Há sempre alturas em que nos estamos borrifando para os consumos e só queremos sentir o motor a puxar.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                              Eu também acho que depende mais do condutor que do motor em causa (quando equivalentes).
                              O motor do meu 307 1.6XSI é relativamente antigo (pelos padrões actuais) e considerado por muitos como gastador. O consumo menor que fiz foi de 5,7 numa viagem de 400 Kms em nacional. O maior foi na A1 entre Lisboa e Feira a 160 que chegou aos 9,5.
                              Entre o meu círculo de amigos sou considerado um condutor económico, mas digo desde já que não ando a empatar o trânsito. Tenho sim algum cuidado com o pé direito.
                              Na minha modesta opinião, qualquer destes motores tem potencial para ser económico (dentro dos seus próprios limites), assim como pode gastar muito. Há sempre alturas em que nos estamos borrifando para os consumos e só queremos sentir o motor a puxar.
                              Nem mais , no meu fiesta de 94 1.3 tambem faço dentro dessas medias , mas é claro que é preciso saber usar o pedal , se utilizarmos sempre mais acima a injeçao de combustivel é menor . Tudo depende de nos , assim como a economia e a fiabilidade dos automoveis

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
                                Mas tu utilizas o cruise control?? isso é precisamente uma das coisas que mais prejudica a economia em AE.
                                Utilizo o cruise control num determinado trajecto de AE porque estou a testar os consumos de diversos combustíveis diferentes.

                                Mas pronto, vamos todos acreditar que se não usasses o CC fazias consumos de 5L em AE com a tua Espace 1.9 dCi.
                                Não percebo porque te ris. Ainda ontem fiz uma viagem de cerca de 400 Kms, quase sempre em AE (120..130), com AC ligado em 200 Kms, com uma pequena parte em cidade e o consumo médio da viagem foi de 6,5 litros aos 100. Se fosse um Megane 1,5 dCi o consumo seria MUITO inferior.

                                Já agora, cá em casa tenho uma Espace IV 2.2 dCi e faz consumos também na ordem dos 8L em AE (sem cruise control). Não imaginava que o 1.9 dCi pudesse ser tão mais económico que o 2.2..
                                De 6,8 para 8 litros é só 1,2 litros de diferença... perfeitamente lógico, dada a maior cilindrada e potência do 2.2...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Não percebo porque te ris. Ainda ontem fiz uma viagem de cerca de 400 Kms, quase sempre em AE (120..130), com AC ligado em 200 Kms, com uma pequena parte em cidade e o consumo médio da viagem foi de 6,5 litros aos 100. Se fosse um Megane 1,5 dCi o consumo seria MUITO inferior.

                                  Ok, a tua Espace até pode consumir os 6,5L, mas isso não faz com que o 1.5 consuma menos, mesmo no Mégane. Basta dar uma olhadela pelos diários de bordo aqui do´fórum para chegarmos à conclusão que anda mais à volta dos 7L.

                                  Claro que poderá consumir 5L a pisar pastéis, tal como o TCe também é capaz de consumir 6 se for abaixo dos 100Km/h em velocidade estabilizada!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    porque estás admirado? Eu na minha pesada e pouco aerodinâmica espace iv 1.9 dci, faço consumos de 6,8 com o cruise control a 130 km/h.
                                    [:d][:d][:d]

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
                                      Basta dar uma olhadela pelos diários de bordo aqui do´fórum para chegarmos à conclusão que anda mais à volta dos 7L.
                                      Mas esse deve ser o valor global, que incluirá muito trânsito urbano. Em AE a 130 Km/h asseguro-te que gastam MUITO MENOS que isso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Lol e lá voltamos à mesma...

                                        Como podes assegurar tal coisa se não tens nem nenhum Mégane nem o 1.5 dCi? é baseandos-te na Espace consumir 6 ou 7 (já nem sei)?

                                        Cá para mim,e tendo em conta o historial desse motor, partiste foi mas é o turbo do 1.9 dCi e não deste por nada. Assim é normal motor consumir menos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Um Mégane 1.5dci a gastar 7L/100 a 130km/h?? Verdadeiramente impensável. Gasta muito menos, certamente.

                                          Comentário


                                            #51
                                            muito menos? no Mégane III?? isso é que é verdadeiramente inacreditável

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu já fiz 7.5 litros aos 100 num 1.5 dCi...

                                              Mas foi apenas uma vez, com carro completamente carregado e com porta-bagagens de tecto e a esgalhar a 160 km/h AE fora...


                                              A 130, 5, 5.5...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
                                                Lol e lá voltamos à mesma...

                                                Como podes assegurar tal coisa se não tens nem nenhum Mégane nem o 1.5 dCi? é baseandos-te na Espace consumir 6 ou 7 (já nem sei)?

                                                Cá para mim,e tendo em conta o historial desse motor, partiste foi mas é o turbo do 1.9 dCi e não deste por nada. Assim é normal motor consumir menos
                                                Não sei se é por pura ignorância ou para te auto convenceres que a opção tce é melhor que o diesel, mas estás completamente iludido sobre os consumos do Megane 1.5 dCi a 130 Km/h.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já agora, o R19 que tive bebia entre 6 a 8 em AE a 120 - 140 km/h.


                                                  Se o 1.4 tCe fizer o mesmo: BEM BOM !

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
                                                    Já agora, cá em casa tenho uma Espace IV 2.2 dCi e faz consumos também na ordem dos 8L em AE (sem cruise control). Não imaginava que o 1.9 dCi pudesse ser tão mais económico que o 2.2..
                                                    o 1.9dci é MUITO mais económico que o 2.2dci.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Eu já fiz 7.5 litros aos 100 num 1.5 dCi...

                                                      Mas foi apenas uma vez, com carro completamente carregado e com porta-bagagens de tecto e a esgalhar a 160 km/h AE fora...


                                                      A 130, 5, 5.5...
                                                      Isso num Clio II, certo? (a julgar pelo teu avatar)


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Não sei se é por pura ignorância ou para te auto convenceres que a opção tce é melhor que o diesel, mas estás completamente iludido sobre os consumos do Megane 1.5 dCi a 130 Km/h.
                                                      Eu não preciso de me autoconvencer de coisa nenhuma. Sei que os mecanismos anti-poluição estão a fazer com que os motores a Diesel consumam cada vez mais e percam terreno para a gasolina. Isso nota-se na transição que houve da segunda geração do Mégane para esta.

                                                      Não penses que o «novo» 1.5 dCi 110cv tem consumos equivalentes ao seu antecessor de 105cv... Isso sim, é ilusório

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                        o 1.9dci é MUITO mais económico que o 2.2dci.
                                                        Se calhar até é mais económico que o 1.5! Em alguns mercados, ainda está disponível no novo Mégane.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                          Um Mégane 1.5dci a gastar 7L/100 a 130km/h?? Verdadeiramente impensável. Gasta muito menos, certamente.
                                                          Boas,

                                                          tenho uma scenic 1.5 dci de 105 e cheguei agora de uma viagem de 135 km, 70 % de auto estrada e 30 % de nacional. Fiz a viagem toda entre os 110 e os 130 e quando cheguei reparei no consumo, 5.3 aos 100.

                                                          Antes de ter este carro tive um Megane II 1.4 de 98 cv e os consumos nunca baixavam dos 8 aos 100.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
                                                            muito menos? no Mégane III?? isso é que é verdadeiramente inacreditável
                                                            Eu tenho um 105cv no megane III e os consumos andam nos 6.2lts e longe de andar a pisar pastéis...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              7L é um choque mas 6.2 já não é. A sério que não percebo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X