Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.4 TCe da Renault- opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por FerrariMan Ver Post
    O que tem se vindo a discutir nos ultimos posts, nada tem a ver com o que acabaste de afirmar, até porque acho que não se deve comparar carros com filosofias diferentes...Um é diesel e o outro é a gasolina e o prazer de condução que cada um tira, é muito subjectivo.

    Poderá haver pessoas que tiram mais prazer de condução com um motor a diesel como o dci do que com um a gasolina como o tce, embora seja da opinião que um carro a gasolina em condução desportiva seja mais emotivo. Mas se alguem me disser que prefere o funcionamento de um diesel, não vou achar uma barbaridade, como por exemplo o Tiagovski está a achar descabida a opinião do nc do dci, quando este já teve um contacto com um motor semelhante ao tce, o tsi.

    Mais dentro do que nos ultimos posts se tem discutido (diferença de consumos, manutenção, diferença de preços e desvalorização), é senso comum que numa retoma, um carro a gasolina sofre um impacto maior do que um a diesel. Em termos de manutenção, o facto de não ser um motor atmosférico, o tce deve ter custos não muito diferentes que o dci. Relativamente a preços, penso que de facto este item dependerá da utilização que cada um dará ao carro no dia a dia e a diferença de consumos que está subjacente a cada um dos blocos.

    Mas se queres evidenciar os 130cv e o prazer de condução, na eventualidade de se dar real uso aos 130cv comparativamente aos 105/110cv do dci, então terá que se rever estas "matemáticas" porque as diferenças de consumos não se cifrarão entre 2lts/100kms e 2,5lts/100km.
    O TCe é um motor muito sensível à carga que se mete no acelerador, bem mais sensível que o DCi, como é óbvio. No entanto, os consumos de 8L que refiro estão londe de ser com pézinhos de lã. São mesmo em condução normal sem esticar, no entanto, muito as rotações.

    Na minha opinião a única vantagem do 1.5dCi são os consumos, porque não se trata apenas do TCe ter melhor resposta em altas, em baixo regime também supera o 1.5, mesmo tendo um binário inferior. Se alguém me falasse do 2.0 dCi poder ter melhor agradabilidade de condução que este 1.4 TCe eu acreditava (e mesmo aí existiria o TCe 180 provavelmente também com melhor condução)
    Agora, dizer-se que o 1.5dCi tem maior agradabilidade de condução que o TCe130 só mesmo de alguém que seja fortemente influenciado pelos menores consumos do dCi.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
      O TCe é um motor muito sensível à carga que se mete no acelerador, bem mais sensível que o DCi, como é óbvio. No entanto, os consumos de 8L que refiro estão londe de ser com pézinhos de lã. São mesmo em condução normal sem esticar, no entanto, muito as rotações.

      Na minha opinião a única vantagem do 1.5dCi são os consumos, porque não se trata apenas do TCe ter melhor resposta em altas, em baixo regime também supera o 1.5, mesmo tendo um binário inferior. Se alguém me falasse do 2.0 dCi poder ter melhor agradabilidade de condução que este 1.4 TCe eu acreditava (e mesmo aí existiria o TCe 180 provavelmente também com melhor condução)
      Agora, dizer-se que o 1.5dCi tem maior agradabilidade de condução que o TCe130 só mesmo de alguém que seja fortemente influenciado pelos menores consumos do dCi.
      Um diesel é bastante mais facil de conduzir do que um carro a gasolina. Há pessoas a quem a facilidade de condução, se equivale a prazer.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
        Um diesel é bastante mais facil de conduzir do que um carro a gasolina. Há pessoas a quem a facilidade de condução, se equivale a prazer.
        depende... com os motores turbinados actuais, e com binários bastante altos, os a gasolina são mais fáceis de conduzir. Até te digo que em baixas há muitos diesel's que morrem em baixas ao contrário de alguns gasolinas turbinados mais performantes...

        Comentário


          #94
          O meu dci em cidade não era nada facil de conduzir, comparado com um gasolina... precisamente por causa das baixas!
          Talvez seja um bocadinho mais fácil para um maçarico não deixar ir abaixo, mas para conduzir e te meteres no transito e assim, era preciso bem mais cuidado que com um gasolina.
          Por outro lado em ultrapassagens, passava-se o contrário, desde que contassemos com o lag do turbo e estivessemos a rotações acima ou perto das 2000rpm)

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
            O meu dci em cidade não era nada facil de conduzir, comparado com um gasolina... precisamente por causa das baixas!
            Talvez seja um bocadinho mais fácil para um maçarico não deixar ir abaixo, mas para conduzir e te meteres no transito e assim, era preciso bem mais cuidado que com um gasolina.
            Por outro lado em ultrapassagens, passava-se o contrário, desde que contassemos com o lag do turbo e estivessemos a rotações acima ou perto das 2000rpm)
            É ao que está a bold que me refiro

            Comentário


              #96
              Tce = eco2????

              Acabo de ver num forum espanhol que os 1.4TCE 130cv passam a ser ECO2 com emissões mais baixas?
              Alguem me pode confirmar isso por favor?
              Vi aqui

              Comentário


                #97
                Por acaso eu frequento esse fórum. Já falam disso há alguns meses, inclusivamente falou-se logo ao inicio que o limite de emissões para ser considerado eco2 ia subir de 140g para 150g/Km de CO2. Sendo que actualmente o motor emite 153g, não seria difícil a Renault fazer descer umas 3g para ficar a ser eco2. Mas eu duvido que a Renault aumente o limite, não fazia sentido, e para o nosso País também não porque não era isso que fazia com que passasse a poder ser incluído no programa de abate de veículos...

                Já li também, e isso de fonte fidedigna, que vai passar a vir equipado com um filtro anti-NOx para ficar já a cumprir as novas normas EuroV (por enquanto cumpre as EuroIV). No configurador espanhol já aparece inclusivamente essa actualização, mas o motor fica a consumir ligeiramente mais que o actual!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
                  Por acaso eu frequento esse fórum. Já falam disso há alguns meses, inclusivamente falou-se logo ao inicio que o limite de emissões para ser considerado eco2 ia subir de 140g para 150g/Km de CO2. Sendo que actualmente o motor emite 153g, não seria difícil a Renault fazer descer umas 3g para ficar a ser eco2. Mas eu duvido que a Renault aumente o limite, não fazia sentido, e para o nosso País também não porque não era isso que fazia com que passasse a poder ser incluído no programa de abate de veículos...

                  Já li também, e isso de fonte fidedigna, que vai passar a vir equipado com um filtro anti-NOx para ficar já a cumprir as novas normas EuroV (por enquanto cumpre as EuroIV). No configurador espanhol já aparece inclusivamente essa actualização, mas o motor fica a consumir ligeiramente mais que o actual!
                  Mas vai ser ou não implementado?
                  Eu estou á espera do meu megas 1.4 TCE que vem para o inicio de Outubro, será que já vem com essas alterações?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                    Desculpa lá, mas isso não tem nada a ver com a questão. Se o motor anda mais e a pessoa tem disponibilidade financeira, pois ok, sai mais caro mas tudo bem.

                    Agora chegaram à conclusão de que é mais económico com aquelas contas de escola primária é que tenham lá paciência.
                    Claro que sim percebi perfeitamente as tuas contas e estou completamente de acordo, mas há sempre um lado subjectivo neste assunto que não se pode materializar nem explicar com números. Do ponto de vista racional o dCi é a melhor opção, mas nós não somos máquinas. Há pessoas para quem o prazer de 130 turbinados valem bem essa diferença a favor do dCi... Como eu por exemplo. E olha que gosto bastante do dCi mas 130 cavalos a gasolina devem dar um grande prazer num mautomóvel como o Megane

                    Comentário


                      Neste fim de semana que passou e e influenciado por este tópico decidi prestar mais atenção dos consumos do meu meu dci 105cv. Sempre que me perguntavam o consumo eu dizia o consumo do CB, que agora estava em 6.2lts, mas estava-me a esquecer que esse consumo tinha como base 8000kms percorridos (kms efectuados desde a ultima vez que pus o CB a zeros que incluiu viagem de ferias para o Algarve) e que portanto poderiam estar a acrescentar uns litritos ao real consumo do bicho.

                      Portanto enchi o depósito, "azerei" o CB e depois de ter percorrido 200kms (50% em cidade e 50% em auto estrada porque estou de ferias senão seria 20%/80%) tenho um consumo de 5.4lts/100 conseguidos numa condução normal, isto é, sem grandes sprints mas tambem sem andar a pisar ovos.

                      No proximo fim de semana vou é verificar quantos litros vai levar o depósito para ficar atestado novamente e comparar com os lts gastos que indica o computador de bordo para ver se existe alguma margem de erro.

                      Não sei se os consumos do dci no megas III que se tem colocado aqui não estarão também a ser influenciados por não se fazer reset ao CB, estando as médias sobrevalorizadas sobretudo por kms iniciais de rodagem que elevam sempre os consumos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cerbeira Ver Post
                        Mas vai ser ou não implementado?
                        Eu estou á espera do meu megas 1.4 TCE que vem para o inicio de Outubro, será que já vem com essas alterações?
                        Duvido, porque a produção com essas 'alterações' apenas começa no final deste mês.


                        Originalmente Colocado por Vazco Ver Post
                        Claro que sim percebi perfeitamente as tuas contas e estou completamente de acordo, mas há sempre um lado subjectivo neste assunto que não se pode materializar nem explicar com números. Do ponto de vista racional o dCi é a melhor opção, mas nós não somos máquinas. Há pessoas para quem o prazer de 130 turbinados valem bem essa diferença a favor do dCi... Como eu por exemplo. E olha que gosto bastante do dCi mas 130 cavalos a gasolina devem dar um grande prazer num mautomóvel como o Megane
                        Para além da potência (que nem considero o aspecto mais relevante porque não andamos propriamente em corridas) acho que outros atributos podem levar clientes a optar pelo TCe. É preciso não esquecer que não padece das vibrações de qualquer motor a Diesel, muitas vezes responsáveis pelo surgimento de ruídos no habitáculo. Ao mesmo tempo que também é muito mais silencioso, o que melhora o conforto a bordo (ainda hoje o meu vendedor, estando habituado ao dCi, gabou o silencio de funcionamento do TCe). Para além disso, o TCe é tecnicamente um motor mais evoluído, derivado do dCi já ter uns bons anos valentes de comercialização. É exemplo disso a presença de corrente de distribuição (em vez da correia) e das 4 válvulas por cilindro!

                        Mas o 1.5 dCi será sempre o rei dos consumos, sem dúvida!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
                          Duvido, porque a produção com essas 'alterações' apenas começa no final deste mês.




                          Para além da potência (que nem considero o aspecto mais relevante porque não andamos propriamente em corridas) acho que outros atributos podem levar clientes a optar pelo TCe. É preciso não esquecer que não padece das vibrações de qualquer motor a Diesel, muitas vezes responsáveis pelo surgimento de ruídos no habitáculo. Ao mesmo tempo que também é muito mais silencioso, o que melhora o conforto a bordo (ainda hoje o meu vendedor, estando habituado ao dCi, gabou o silencio de funcionamento do TCe). Para além disso, o TCe é tecnicamente um motor mais evoluído, derivado do dCi já ter uns bons anos valentes de comercialização. É exemplo disso a presença de corrente de distribuição (em vez da correia) e das 4 válvulas por cilindro!

                          Mas o 1.5 dCi será sempre o rei dos consumos, sem dúvida!
                          O 1.4 TCe tem corrente?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pc Ver Post
                            O 1.4 TCe tem corrente?
                            Afirmativo!

                            YouTube - Renault Engine - TCe 130

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
                              Para além da potência (que nem considero o aspecto mais relevante porque não andamos propriamente em corridas) acho que outros atributos podem levar clientes a optar pelo TCe. É preciso não esquecer que não padece das vibrações de qualquer motor a Diesel, muitas vezes responsáveis pelo surgimento de ruídos no habitáculo. Ao mesmo tempo que também é muito mais silencioso, o que melhora o conforto a bordo (ainda hoje o meu vendedor, estando habituado ao dCi, gabou o silencio de funcionamento do TCe). Para além disso, o TCe é tecnicamente um motor mais evoluído, derivado do dCi já ter uns bons anos valentes de comercialização. É exemplo disso a presença de corrente de distribuição (em vez da correia) e das 4 válvulas por cilindro!

                              Mas o 1.5 dCi será sempre o rei dos consumos, sem dúvida!
                              Concordo.
                              Mas, tinhas tanto por onde pegar para demonstrar a evolução do motor e falaste logo em 2 pontos que nada têm a ver com evolução

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
                                Boa, não sabia. Obrigado

                                Comentário


                                  Boas!
                                  O negócio está praticamente fechado, depois de alguma luta entre 2 stands :P
                                  23.000 eur pela Megane Sport Tourer 1.4 TCe, com pintura metalizada (cinzento eclipse) sem extras! O pack sensor (sensores dianteiros, traseiros, sensores pressão dos pneus e cartão mãos-livres) aumenta o preço do carro em 600 eur, e assim prefiro montar uns sensores de estacionamento cá fora. ;)
                                  Acham um bom valor? Alguém conseguiu um valor inferior para o mesmo automóvel?

                                  Comentário


                                    As mãos livres é uma mais valia... Um must have !

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      As mãos livres é uma mais valia... Um must have !
                                      Perdão, afinal não são mais 600 eur, mas sim 800! O pack sensor implica adquirir obrigatoriamenbte o cartão mãos livres... admito que para quem tenha seja muito útil, mas não tendo acho que dispenso...
                                      Editado pela última vez por nc; 24 September 2009, 21:42.

                                      Comentário


                                        Está encomendado!
                                        Agora são 2 (dois, D-O-I-S) longos meses de espera.... :|
                                        Megane Sport Tourer 1.4TCe Dynamic S cinzento eclipe (s/extras)
                                        Vai ser o meu 1º Renault, espero que tenha sorte!
                                        Obrigado a todos pelos comentários que me ajudaram de alguma forma a tomar a decisão de optar por esta bela carrinha.
                                        Assim que a tiver nas minhas mãos, prometo que coloco aqui algumas fotos... !!!

                                        Comentário


                                          Ainda hoje vi uma nessa cor, muito bonita mesmo! Só é pena não lhe teres posto extras, embora a carrinha nesse equipamento DynamiqueS já venha bem recheada comparando com a concorrência

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
                                            Ainda hoje vi uma nessa cor, muito bonita mesmo! Só é pena não lhe teres posto extras, embora a carrinha nesse equipamento DynamiqueS já venha bem recheada comparando com a concorrência
                                            O único extra que para mim faz maior falta são os sensores de estacionamento traseiros, e consigo colocá-los fora da Renault a um preço bastante inferior. E de resto, é como dizes, o nível de equipamento Dynamic S é bastante completo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nc Ver Post
                                              Está encomendado!
                                              Agora são 2 (dois, D-O-I-S) longos meses de espera.... :|
                                              Megane Sport Tourer 1.4TCe Dynamic S cinzento eclipe (s/extras)
                                              Vai ser o meu 1º Renault, espero que tenha sorte!
                                              Obrigado a todos pelos comentários que me ajudaram de alguma forma a tomar a decisão de optar por esta bela carrinha.
                                              Assim que a tiver nas minhas mãos, prometo que coloco aqui algumas fotos... !!!
                                              boas...na renault boavista faziam-me 22450€ por uma dinamic S com pm

                                              Comentário


                                                Olá,

                                                Acabei de chegar a casa com a minha Megane ST 1.4tce Dynamic S e digo-vos o que achei.

                                                Extras: Travão Automático, sensores, pintura metalizada, GPS e alarme

                                                -Motor muito potente (e ainda não puxei por ele) - tem muita vida, muita genica.
                                                -Caixa de velocidades muito boa, curtinha, só um pequeno senão a 6ª velocidade custa a entrar (também pode ser culpa minha de não estar habituado)
                                                -Conforto 5 estrelas.
                                                -Sonoridade q.b..
                                                -Óculo traseiro obriga a colocação dos sensores.
                                                -Demasiada luminusidade interior durante a noite (gps + mostrador de velocidade) incomoda um pouco.
                                                -GPS ainda sem actualizar parece estar com um pouco de "Lag"
                                                -Radio necessita sempre o GPS ligado para funcionar (para mim não tem lógica nenhuma).
                                                -Cinzeiro "tapa" a entrada de mp3 (ausência de entrada USB)
                                                -Consumo em 50 Km por nacional respeitando as velocidades e as mudanças de caixa segundo o mostrador fez uma média de 6,9 l. ATENÇÃO fiz reset ao sair do stand.
                                                Espero ajudar com a minha mini Review.
                                                Saudações

                                                Comentário


                                                  [QUOTE=cerbeira;1063160541]Olá,

                                                  Acabei de chegar a casa com a minha Megane ST 1.4tce Dynamic S e digo-vos o que achei.

                                                  Extras: Travão Automático, sensores, pintura metalizada, GPS e alarme

                                                  -Motor muito potente (e ainda não puxei por ele) - tem muita vida, muita genica.
                                                  -Caixa de velocidades muito boa, curtinha, só um pequeno senão a 6ª velocidade custa a entrar (também pode ser culpa minha de não estar habituado)
                                                  -Conforto 5 estrelas.
                                                  -Sonoridade q.b..
                                                  -Óculo traseiro obriga a colocação dos sensores.
                                                  -Demasiada luminusidade interior durante a noite (gps + mostrador de velocidade) incomoda um pouco.
                                                  -GPS ainda sem actualizar parece estar com um pouco de "Lag"
                                                  -Radio necessita sempre o GPS ligado para funcionar (para mim não tem lógica nenhuma).
                                                  -Cinzeiro "tapa" a entrada de mp3 (ausência de entrada USB)
                                                  -Consumo em 50 Km por nacional respeitando as velocidades e as mudanças de caixa segundo o mostrador fez uma média de 6,9 l. ATENÇÃO fiz reset ao sair do stand.
                                                  Espero ajudar com a

                                                  boas...configuraçao muito boa! posso saber por quanto te ficou isso??

                                                  Comentário


                                                    [quote=pauser321;1063160748]
                                                    Originalmente Colocado por cerbeira Ver Post
                                                    Olá,

                                                    Acabei de chegar a casa com a minha Megane ST 1.4tce Dynamic S e digo-vos o que achei.

                                                    Extras: Travão Automático, sensores, pintura metalizada, GPS e alarme

                                                    -Motor muito potente (e ainda não puxei por ele) - tem muita vida, muita genica.
                                                    -Caixa de velocidades muito boa, curtinha, só um pequeno senão a 6ª velocidade custa a entrar (também pode ser culpa minha de não estar habituado)
                                                    -Conforto 5 estrelas.
                                                    -Sonoridade q.b..
                                                    -Óculo traseiro obriga a colocação dos sensores.
                                                    -Demasiada luminusidade interior durante a noite (gps + mostrador de velocidade) incomoda um pouco.
                                                    -GPS ainda sem actualizar parece estar com um pouco de "Lag"
                                                    -Radio necessita sempre o GPS ligado para funcionar (para mim não tem lógica nenhuma).
                                                    -Cinzeiro "tapa" a entrada de mp3 (ausência de entrada USB)
                                                    -Consumo em 50 Km por nacional respeitando as velocidades e as mudanças de caixa segundo o mostrador fez uma média de 6,9 l. ATENÇÃO fiz reset ao sair do stand.
                                                    Espero ajudar com a

                                                    boas...configuraçao muito boa! posso saber por quanto te ficou isso??
                                                    Olá
                                                    A menina ficou por 23500€.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pauser321 Ver Post

                                                      Olá
                                                      A menina ficou por 23500€.
                                                      Grande preço!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por iJAF Ver Post
                                                        Grande preço!
                                                        Já fui engrupido!!!! $%&$%%&/%&/&% :S
                                                        Apenas com PM, a minha ficou-me pelos 23.000€!!!!!
                                                        Pode-se saber em que concessionário compraste?

                                                        Comentário


                                                          [QUOTE=cerbeira;1063161544]
                                                          Originalmente Colocado por pauser321 Ver Post

                                                          Olá
                                                          A menina ficou por 23500€.
                                                          mas isso foi com uma retoma certo? no minimo com o abate!
                                                          e que a mim faziam-me 22450€ so com p.m. na renault boavista

                                                          Comentário


                                                            Esse motor dá para fazer abate???? Penso que não.

                                                            O preço de 23.500 é bom. O motor deve ser bem linear e disponível. Sabem dizer se o turbo é de geometria fixa ou variável?

                                                            Comentário


                                                              Olá,
                                                              Comprei em Viana do Castelo, mas ficou esse preço porque trabalho numa empresa que é fornecedor directo da Renault e fizeram desconto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X