Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.4 TCe da Renault- opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Um 1.5dci consome 7 se for sempre na esgalha. E por esgalha entendo vel. acima dos 160 em AE, reduções malucas em EN. Ou então muita para arranca em cidade. Se fizeres 100km nestas condições, acredito que o CB marque 7l.
    De outra forma não. Em condução normal e com variação de cenários (urbano+AE+EN.) são motores para fazerem 4,5l/5l. Os 1.5DCI são dos motores mais poupados do mercado. Tanto ou mais que os TDI para potencias equivalentes.

    Comentário


      #62
      Não vamos pintar o 1.5 dci como algo do outro mundo! No meu antigo Clio dci (que era um comercial com a versão 80cv de 2004), com muito pouca ou quase nenhuma cidade, AE a velocidades comedidas tipo 110km/h e outros tantos kms em nacional, fazia-me médias de 4,5/4,6 aproximadamente.
      E isto num carro despido, leve, só com 80cv e sem os problemas de controlo de emissões dos motores de hoje em dia!

      Não estou a ver um Megane III, com 105 ou 110cv a fazer consumos desses em circuito combinado, nem nada que se pareça. E é por se passarem essas ideias que depois toda a gente pensa que os diesel nunca gastam nada!

      Comentário


        #63
        Que o 1.5 dCi é um motor poupado não tenho quaisquer dúvidas.

        Pelo menos na versão quer de 70 quer de 85, consegue-se facilmente ter um consumo médio de menos de 5L se não se andar em AE... E quando digo facilmente, digo sem qualquer esforço de preocupação económica.

        Agora, as limitações chegam aqui, mesmo para velocidades dentro dos limites, com os consumos a subirem consideravelmente (particularmente o de 70cv que precisa de ir a um regime elevado).

        O dCi 105, tem a vantagem da sexta velocidade e como tal, não sofrerá tanto em AE e provavelmente não será tão poupado em cidade/extra-urbano/misto. Pelo menos parece-me mais sensível ao ritmo imprimido, pois vejo relatos de proprietários de bons consumos em veículos como uma Megane II Break (a volta dos 5,5L) numa utilização global mas de outros em que as coisas já não se passam bem assim.

        De qualquer modo, obviamente que este motor não vai consumir o mesmo num Clio, que consumirá num mastodonte pouco aerodinâmico como uma Scénic...por isso ficar admirado com isso é um pouco nonsense.

        Que o 1.4 TCe consome mais em qualquer situação também não deveria ser qualquer surpresa. Mas esta mania de tentar criar coisas perfeitas, dá nesse exercício ridículo de fazer-se afirmações desprovidas de qualquer sentido de realidade.

        Como diz e bem o peugeot_sales...a Renault deveria era deixar de comercializar o 1.5 dCi, tão inferior que ele é face ao 1.4 TCe
        Editado pela última vez por Andre; 15 September 2009, 09:51.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
          Não vamos pintar o 1.5 dci como algo do outro mundo! No meu antigo Clio dci (que era um comercial com a versão 80cv de 2004), com muito pouca ou quase nenhuma cidade, AE a velocidades comedidas tipo 110km/h e outros tantos kms em nacional, fazia-me médias de 4,5/4,6 aproximadamente.
          E isto num carro despido, leve, só com 80cv e sem os problemas de controlo de emissões dos motores de hoje em dia!

          Não estou a ver um Megane III, com 105 ou 110cv a fazer consumos desses em circuito combinado, nem nada que se pareça. E é por se passarem essas ideias que depois toda a gente pensa que os diesel nunca gastam nada!
          Em circuito urbano todos os TD deste patamar se lançam para valores em torno dos 7. Em circuito combinado, a conversa é diferente.
          O megane gasta ai uns 5/5,5 em circuito combinado. O clio gastará menos. Longe dos 7 que foram falados.
          O problema do controlo de emissões que referes, têm apenas influência na prestação dos veiculos. Não duvides que os fazem gastar menos. Dou-te o exemplo do meu. No percurso viseu-coimbra o gasto de combustivel não chega aos 4l (+-3,8l). Isto cumprindo os limites (120/130). Na viagem inversa, se eu quiser, fica-se pelos 4,5. No entanto, numa parte do caminho terei de jogar muito com a caixa). Por outro lado, no passado mês de Agosto, andei com o carro quse exclusivamente em cidade. Fiz cerca de 2 depositos. A média desses 2 depósitos cifra-se nos 6,2l (creio eu) (90% em cidade 10% EN).

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Que o 1.4 TCe consome mais em qualquer situação também não deveria ser qualquer surpresa. Mas esta mania de tentar criar coisas perfeitas, dá nesse exercício ridículo de fazer-se afirmações desprovidas de qualquer sentido de realidade.

            Como diz e bem o peugeot_sales...a Renault deveria era deixar de comercializar o 1.5 dCi, tão inferior que ele é face ao 1.4 TCe
            Mas viste alguém aqui a dizer que os consumos do TCe eram semelhantes?
            O que se está a dizer é que nem o dCi é o santo graal dos consumos, nem o TCe é o um bicho papão nesse campo, tudo depende do tipo de condução.

            Ainda há pouco o FerrariMan falou dos consumos que anda a fazer de 6.2L no seu Mégane III, e agora já se está a falar outra vez de 5L. Mais um pouco e dizem que o gasóleo no depósito aumenta em vez de diminuir

            Comentário


              #66
              comparativo Quattroruote



              Comentário


                #67
                Então pessoal? Estamos a fugir do tema... Consumos e opiniões acerca do TCe da Renault. Os dCi para o caso não me interessam, eu sei que consomem menos. Mas eu não faço km's anuais que compensem o investimento num diesel.
                Tal como disse o tiagovsky, basta verem o comparativo da Quattroruote para não haver grandes dúvidas.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post


                  Obrigado, tiagovsky. Parece que estou a fazer a escolha certa

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                    o 1.9dci é MUITO mais económico que o 2.2dci.
                    portanto...estás a dizer que uma Espace com quase 2000 kg vai consumir menos com um motor com 1.9 com 280nm e 120cv's, do que com um 2.2 com 320nm e 150cv's? ok...

                    Comentário


                      #70
                      Em relação so motores dCi tenho alguma experiência, já conduzi Clio II 1.5 80cv, Megane 100cv e Qashqai 105cv. Nunca conduzi nenhum Megane III, com alguma pena minha, mas em relação a consumos em condução normal, com cidade e AE à mistura:

                      Clio 1.5 - 4.5
                      Megane - 5.5
                      Qashqai - 6

                      Comentário


                        #71
                        Neste topico não é de esperar falar do motor 1.4 TCE??? Fala-se mais dos DCI's do que o verdadeiro assunto de abertura do Topico.

                        É certo que se faça comparações mas mais do que isso acho que não.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                          portanto...estás a dizer que uma Espace com quase 2000 kg vai consumir menos com um motor com 1.9 com 280nm e 120cv's, do que com um 2.2 com 320nm e 150cv's? ok...
                          Obviamente que a Espace 1.9 dCi gasta muito menos que a Espace 2.2 dCi! Onde está a dúvida ?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Obviamente que a Espace 1.9 dCi gasta muito menos que a Espace 2.2 dCi! Onde está a dúvida ?
                            repara que a palavra "menos" nos consumos de uma Espace nunca será muito real... é um carro que gasta sempre muito, e com o 1.9 dci será claramente submotorizada (já com o 2.2 o é). mesmo a fazer um trajecto de 100% AE (e supondo que a uma velocidade de 120km/h) será impossivel fazer consumos de 6l.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Pelo menos na versão quer de 70 quer de 85, consegue-se facilmente ter um consumo médio de menos de 5L se não se andar em AE... E quando digo facilmente, digo sem qualquer esforço de preocupação económica.

                              Agora, as limitações chegam aqui, mesmo para velocidades dentro dos limites, com os consumos a subirem consideravelmente (particularmente o de 70cv que precisa de ir a um regime elevado).

                              O dCi 105, tem a vantagem da sexta velocidade e como tal, não sofrerá tanto em AE e provavelmente não será tão poupado em cidade/extra-urbano/misto. Pelo menos parece-me mais sensível ao ritmo imprimido, pois vejo relatos de proprietários de bons consumos em veículos como uma Megane II Break (a volta dos 5,5L) numa utilização global mas de outros em que as coisas já não se passam bem assim.
                              Já fiz o teste, com o meu de 105 e um de 85cv, com o de 85cv fiz médias ai de 5,5 em cidade, em estrada a coisa não muda muito de figura apesar de subir um pouco, com o de 105 em cidade a média sobe para os 6 mas em estrada desce para perto de 5 umas vezes mais outras menos, dependa da disposição.
                              Tudo a velocidades controladas, sem nada de exageros, claro.
                              As médias numa utilização 50% estrada 50% cidade devem ficar ela por ela, pelo que em consumo compensa o de 105 se andar mais em estrada ou o de 85 se andar em cidade, mas claro ao de 85cv falta muito do fulgor que tem o de 105cv.

                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Como diz e bem o peugeot_sales...a Renault deveria era deixar de comercializar o 1.5 dCi, tão inferior que ele é face ao 1.4 TCe
                              Não é bem assim, o preço das revisões já não é muito inferior no caso dos ottos (andam ela por ela), uma vez que já têm praticamente as mesmas coisas que um diesel a nível tecnológico.
                              Depois o que poupas numa viagem Lisboa-Algarve-Lisboa da para pagar as portagens ou para o almoço da familia
                              Editado pela última vez por PhAnT69; 15 September 2009, 21:42.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post


                                O artigo é bom, mas não concordo com duas coisas, os consumos, e o preço das revisões.

                                Os consumos, pela experiência que tenho diz-me que numa condução descuidada (sem andar a conduzir para poupar) a diferença andara na volta dos 2,5-3 litros aos 100, nunca numa situação em que o meu 1.5dci faz mais de 6 litros um otto me fez menos de 9, etc.

                                Quanto às revisões, para alem do preço exagerado (279€, dass, então não adavam á volta dos 200€? eu paguei 187€), as revisões do otto não têm todas o mesmo custo, as revisões intermédias são iguais para os dois (óleo, filtro de óleo e de habitáculo), o óleo é o mesmo (se não for mais caro para o otto, que regra geram levam 100% sintético caso sejam turbo, como é o caso, sendo que o usado no dci é semi-sintético), a quantidade se diferir é por "cagajésimos", o filtro de óleo não deve ser mais caro (isto se não for o mesmo) e o filtro de habitáculo também é o mesmo, pelo que não percebo a disparidade dos valores apresentados (74€ ainda é muita fruta).

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por nc Ver Post
                                  Estou indeciso entre o Megane e o Leon/Altea.
                                  Já experimentei o TSI num Golf e gostei bastante, mas ao que parece, e segundo li, a Renault não tem TCe's para test drive :S Assim torna complicado fazer uma comparação entre estes 2 motores...
                                  Eu tenho a revista Quatroroute, e li o artigo (mto bom, por sinal) mas a minha dúvida não é entre o TCe e o Dci, pois eu não faço mais que 12/13 mil km's por ano, e a opção por um diesel não compensa o investimento.

                                  Já fizeste ensaio ao Mégane? O dCi poderia servir para avaliares parâmetros importantes na condução que não mudam com a motorização como a posição de condução, direcção, comportamento, conforto, etc... Os 2 motores (TSI e TCe) devem ser muito semelhantes a conduzir, por isso acho que a tua escolha devia incidir mais naquele que te agrada ou gostas mais.

                                  Comentário


                                    #77
                                    TCE´s e TSI´s?Esqueçam lá isso.O que vai dar que falar é o MultiAir da Fiat...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                      O artigo é bom, mas não concordo com duas coisas, os consumos, e o preço das revisões.

                                      Os consumos, pela experiência que tenho diz-me que numa condução descuidada (sem andar a conduzir para poupar) a diferença andara na volta dos 2,5-3 litros aos 100, nunca numa situação em que o meu 1.5dci faz mais de 6 litros um otto me fez menos de 9, etc.

                                      Quanto às revisões, para alem do preço exagerado (279€, dass, então não adavam á volta dos 200€? eu paguei 187€), as revisões do otto não têm todas o mesmo custo, as revisões intermédias são iguais para os dois (óleo, filtro de óleo e de habitáculo), o óleo é o mesmo (se não for mais caro para o otto, que regra geram levam 100% sintético caso sejam turbo, como é o caso, sendo que o usado no dci é semi-sintético), a quantidade se diferir é por "cagajésimos", o filtro de óleo não deve ser mais caro (isto se não for o mesmo) e o filtro de habitáculo também é o mesmo, pelo que não percebo a disparidade dos valores apresentados (74€ ainda é muita fruta).

                                      Cada um tem a sua opinião...
                                      Na minha opinião pelo que tenho testado o mesmo comportamento de condução na versão a gasolina leva a um aumento de 2l/100km em relação ao diesel.
                                      E mesmo que ande na casa de 2,5l/100km a mais no motor a gasolina, penso que para quem faz menos de 20k km/ano (que é o que a maioria dos utilizadores particulares fazem),os novos motores a gasolina turbinados compensam.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
                                        Já fizeste ensaio ao Mégane? O dCi poderia servir para avaliares parâmetros importantes na condução que não mudam com a motorização como a posição de condução, direcção, comportamento, conforto, etc... Os 2 motores (TSI e TCe) devem ser muito semelhantes a conduzir, por isso acho que a tua escolha devia incidir mais naquele que te agrada ou gostas mais.
                                        Sim, fiz o ensaio ao Megane Sport Tourer 1.5 dCi de 110cv. sem contar com o motor, gostei bastante do espaço interior (tenho 2,00m) , conforto da suspensão (não é uma tábua, mas também não é um barco), comportamento geral, qualidade dos materiais, etc.
                                        Infelizmente está dificil a Renault arranjar-me um TCe para testar, a ver vamos se esta semana há novidades...
                                        Em termos gerais, apesar do Megane ser um carro um pouco mais caro que o Leon TSI, é mais recente, mais seguro, tem melhor qualidade e mais espaço.
                                        Já estive 50-50 indeciso, mas neste momento acho que já estou mais 70-30 para o lado do Renault ;)
                                        É pena o dCi ser tão caro, senão era a minha escolha. Mas a razão tem de se sobrepor ao coração, e os meus 12/13 mil km's anuais não compensam o investimento...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                                          Cada um tem a sua opinião...
                                          Na minha opinião pelo que tenho testado o mesmo comportamento de condução na versão a gasolina leva a um aumento de 2l/100km em relação ao diesel.
                                          E mesmo que ande na casa de 2,5l/100km a mais no motor a gasolina, penso que para quem faz menos de 20k km/ano (que é o que a maioria dos utilizadores particulares fazem),os novos motores a gasolina turbinados compensam.
                                          Exactamente, nem mais !

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por nc Ver Post
                                            Sim, fiz o ensaio ao Megane Sport Tourer 1.5 dCi de 110cv. sem contar com o motor, gostei bastante do espaço interior (tenho 2,00m) , conforto da suspensão (não é uma tábua, mas também não é um barco), comportamento geral, qualidade dos materiais, etc.
                                            Infelizmente está dificil a Renault arranjar-me um TCe para testar, a ver vamos se esta semana há novidades...
                                            Em termos gerais, apesar do Megane ser um carro um pouco mais caro que o Leon TSI, é mais recente, mais seguro, tem melhor qualidade e mais espaço.
                                            Já estive 50-50 indeciso, mas neste momento acho que já estou mais 70-30 para o lado do Renault ;)
                                            É pena o dCi ser tão caro, senão era a minha escolha. Mas a razão tem de se sobrepor ao coração, e os meus 12/13 mil km's anuais não compensam o investimento...
                                            Mas gostaste mais da condução do dCi que da do TSI?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
                                              Mas gostaste mais da condução do dCi que da do TSI?
                                              Não se pode comparar. Eu venho de um motor Honda a gasolina, mto rotativo, logo estou habituado a carros a gasolina. Quando testei o TSI (num Golf) achei uma enorme diferença porque a partir das 2000rpm sobe mto mais rapidamente que o meu Honda (apesar de ser mto suave e linear), não se notando nas costas, mas no velocímetro!
                                              O dCi é um tipico motor a diesel com turbo... a baixas rotações é algo lento (apesar de já ter conduzido carros com motores diesel bem mais lentos em baixas...) e quando entra o turbo é vê-lo a galgar terreno. Isto, claro, num test drive de 15 minutos, o que também não dá para aferir grande coisa.
                                              Agora, queria mesmo era testar o TCe, para tirar as minhas conclusões em relação ao TSI. Como já disse antes, o dCI (infelizmente) não me compensa.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Já que se falou mto nos 1.5dci posso vos dizer que tenho uma laguna 1.5dci com quase 30000km e que me esta a gasta 5.8l/100 é um carro como toda a gente sabe que pesa o que pesa para mim esta a gastar pouco para o carro em questão comparado com os modelos identicos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                                                  Cada um tem a sua opinião...
                                                  Não foi uma opinião, foi uma critica ao artigo da revista em questão.

                                                  A diferença de apenas 0,7l aos 100 nunca pode ter sido conseguida em iguais circunstâncias ou conduções.
                                                  A titulo de exemplo, o dci faz-me na volta de 6 litros no para arranca, um otto nas mesmas circunstancias raramente baixa dos 8,5 quando não são 9 e tal.
                                                  Em estrada já fiz viagens bem apressadas e nunca cheguei a essa média (num DB relatei com fotos, uma viagem Faro-Coimbra-Faro, com as típicas voltinhas em cada uma das cidades em que a média de velocidade ficou a cerca de 120km/h o que demonstra que não fui a pastelar e o consumo, salvo erro a 5,1).
                                                  Logo para chegar a uma média de 6,3 tenho que lhe ir a dar muito forte mesmo, sempre que houver espaço meter pata a fundo, etc. e ai um otto atira-se para valores muito superiores a 7 litros, talvez 10-11.

                                                  A parte das revisões também não corresponde à realidade, essa acho que expliquei bem.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post


                                                    Ainda fala o jornalista que é preciso puxar pela matemática. Não deve ser o forte dele, certamente.

                                                    O cenário ensaiado (4 anos) leva a uma desvalorização da ordem dos 55%.
                                                    Vamos até esquecer que um carro é a gasolina e o outro a gasóleo e ver qual o custo real de utilização (preço novo - retoma).

                                                    Para o modelo a gasolina teríamos um custo de desvalorização de 12.925 euros e para o modelo a gasóleo 14.657 euros. Ou seja, a diferença a amortizar em combustivel é de apenas 1.732 euros (pouco mais de 70k km com aquela suspeita pequena diferença de consumos).

                                                    Como qualquer tabela de desvalorização de seguradoras mostra, os modelos a gasolina têm uma desvantagem no mínimo de 5%. Portanto, contas mais realistas seriam um custo dem 12.925 euros para o modelo a gasolina e 13.325 euros para o modelo a gasóleo. Valor a amortizar em combustível: 400 miseráveis euros.

                                                    Meus caros, a versão diesel compensa quase desde que se acaba a rodagem. É uma tristeza ver entidades supostamente credíveis a darem conselhos com matemáticas tão fraquinhas.
                                                    Editado pela última vez por LuisNeves; 16 September 2009, 00:00.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                      Ainda fala o jornalista que é preciso puxar pela matemática. Não deve ser o forte dele, certamente.

                                                      O cenário ensaiado (4 anos) leva a uma desvalorização da ordem dos 55%.
                                                      Vamos até esquecer que um carro é a gasolina e o outro a gasóleo e ver qual o custo real de utilização (preço novo - retoma).

                                                      Para o modelo a gasolina teríamos um custo de desvalorização de 12.925 euros e para o modelo a gasóleo 14.657 euros. Ou seja, a diferença a amortizar em combustivel é de apenas 1.732 euros (pouco mais de 70k km com aquela suspeita pequena diferença de consumos).

                                                      Como qualquer tabela de desvalorização de seguradoras mostra, os modelos a gasolina têm uma desvantagem no mínimo de 5%. Portanto, contas mais realistas seriam um custo dem 12.925 euros para o modelo a gasolina e 13.325 euros para o modelo a gasóleo. Valor a amortizar em combustível: 400 miseráveis euros.

                                                      Meus caros, a versão diesel compensa quase desde que se acaba a rodagem. É uma tristeza ver entidades supostamente credíveis a darem conselhos com matemáticas tão fraquinhas.
                                                      Pois mas estás-te a esquecer que o TCe de 130cv cavalos pouco tem a ver, a nível de prazer de condução, com um 1.5 dCi

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vazco Ver Post
                                                        Pois mas estás-te a esquecer que o TCe de 130cv cavalos pouco tem a ver, a nível de prazer de condução, com um 1.5 dCi
                                                        Posso confirmar isso, daí ter estranhado quando o nc afirmou que era apenas a razão que o levava a ir para o TCe..

                                                        nc, tenho a certeza que mudas de opinião quando fizeres o teste drive

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Vazco Ver Post
                                                          Pois mas estás-te a esquecer que o TCe de 130cv cavalos pouco tem a ver, a nível de prazer de condução, com um 1.5 dCi
                                                          Desculpa lá, mas isso não tem nada a ver com a questão. Se o motor anda mais e a pessoa tem disponibilidade financeira, pois ok, sai mais caro mas tudo bem.

                                                          Agora chegaram à conclusão de que é mais económico com aquelas contas de escola primária é que tenham lá paciência.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Vazco Ver Post
                                                            Pois mas estás-te a esquecer que o TCe de 130cv cavalos pouco tem a ver, a nível de prazer de condução, com um 1.5 dCi
                                                            O que tem se vindo a discutir nos ultimos posts, nada tem a ver com o que acabaste de afirmar, até porque acho que não se deve comparar carros com filosofias diferentes...Um é diesel e o outro é a gasolina e o prazer de condução que cada um tira, é muito subjectivo.

                                                            Poderá haver pessoas que tiram mais prazer de condução com um motor a diesel como o dci do que com um a gasolina como o tce, embora seja da opinião que um carro a gasolina em condução desportiva seja mais emotivo. Mas se alguem me disser que prefere o funcionamento de um diesel, não vou achar uma barbaridade, como por exemplo o Tiagovski está a achar descabida a opinião do nc do dci, quando este já teve um contacto com um motor semelhante ao tce, o tsi.

                                                            Mais dentro do que nos ultimos posts se tem discutido (diferença de consumos, manutenção, diferença de preços e desvalorização), é senso comum que numa retoma, um carro a gasolina sofre um impacto maior do que um a diesel. Em termos de manutenção, o facto de não ser um motor atmosférico, o tce deve ter custos não muito diferentes que o dci. Relativamente a preços, penso que de facto este item dependerá da utilização que cada um dará ao carro no dia a dia e a diferença de consumos que está subjacente a cada um dos blocos.

                                                            Mas se queres evidenciar os 130cv e o prazer de condução, na eventualidade de se dar real uso aos 130cv comparativamente aos 105/110cv do dci, então terá que se rever estas "matemáticas" porque as diferenças de consumos não se cifrarão entre 2lts/100kms e 2,5lts/100km.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Meus caros,
                                                              Agradeço as vossas opiniões. De facto a condução entre um TSI/TCe (que ainda não consegui testar) e um dCI é completamente diferente.
                                                              Não escondo que a minha preferência vai para o dCi, sobretudo devido aos (baixos) consumos, isto porque, 80% do meu trajecto diário é feito em cidade.
                                                              A diferença de potência depois é facilmente anulada com uma reprogramaçãozinha da centralina eheheheh :P
                                                              Mas a diferença de 3000eur entre os 2 motores é bastante, e os km's que eu faço por ano não justificam o investimento extra!
                                                              Por isso, acho que a minha escolha vai para o TCe, e calminha no pé direito
                                                              Claro que sempre que se justifique, sei que estão lá 130cv e isso dá-me alguma segurança em situações de maior aperto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X