Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E Coupé vs Bmw 3 Coupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
    O E coupe e o 3er coupe não competem entre si.
    O que mais se aproxima o E será o 6er.

    Entre E coupe e 3 coupe, a minha escolha era de caras o E por muitos argumentos que o 3er tivesse.

    Entre o E coupe e o 6er... bela duvida que eu gostava de ter

    Olhe que não!!! Olhe que não!!!! Apesar de se chamar E coupé...joga no segmento D, ou seja do A5, 3er coupé, peugeot 407 coupé, laguna coupé....
    O 6 coupé joga noutra liga, tem outro posicionamento, e acho que é maior!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Citation Ver Post
      Olha tu a dares me razão... UM DBS é mais desportivo que um 612....e tem mais classe...
      Concordo! São os dois Fantásticos! Aliás...são dois dos meus carros favoritos! Como vês...eu só gosto de carros com classe...logo se tenho um 3 coupé....não haja dúvidas que este tem classe!
      Como é óbvio, nunca disse que não tinha, mas disse só que a Mercedes tem mais, na minha opinião..

      E acho o DBS menos desportivo

      Comentário


        #63
        É simples, a BMW tem uma imagem mais desportiva e os seus carros tmbém ofereçem uma condução mais desportiva, a MB tem uma imagem mais classica, e a sua condução é mais suave e "calma" se é que me entendem.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
          O E coupe e o 3er coupe não competem entre si.
          O que mais se aproxima o E será o 6er.

          Entre E coupe e 3 coupe, a minha escolha era de caras o E por muitos argumentos que o 3er tivesse.

          Entre o E coupe e o 6er... bela duvida que eu gostava de ter
          Não concordo

          Para o 6er a Mercedes não tem concorrência. O que mais se aproxima é o CL. Mas o 6er está entre o E coupe e o CL

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Citation Ver Post
            Olhe que não!!! Olhe que não!!!! Apesar de se chamar E coupé...joga no segmento D, ou seja do A5, 3er coupé, peugeot 407 coupé, laguna coupé....
            O 6 coupé joga noutra liga, tem outro posicionamento, e acho que é maior!
            Nem mais

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
              É simples, a BMW tem uma imagem mais desportiva e os seus carros tmbém ofereçem uma condução mais desportiva, a MB tem uma imagem mais classica, e a sua condução é mais suave e "calma" se é que me entendem.
              Exactamente o que eu penso

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                Exactamente o que eu penso
                Subscrevo!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                  Subscrevo!
                  Ao fim ao cabo estamos todos de acordo e apenas nos expressamos mal

                  Comentário


                    #69
                    Percebo agora que o título do tópico não foi o mais adequado. A minha ideia do versus não era um comparativo entre estes dois carros, antes sim um comparativo entre as políticas de baptizar os carros.

                    Se, como bem diz o Sotor, um A5 é algo entre o A4 e o A6, então o nome está bem atribuído, porque geralmente um 5 fica entre um 4 e um 6 Da mesma forma estava o CLK, algo entre um C e um E. O meu ponto é que me parece que este E coupé é no fundo um CLK (Coupévarianten-Limousine Kompakt) e não um E coupé, pois do E não poderia (ou deveria) saír um Kompakt. Ou seja, acho que há aqui um "misnaming", é só isso.

                    E quanto a um inverosímil C coupé, será construído sobre a plataforma de um B? Que eu saiba o CL não é contruído sobre um E, mas sim sobre um S. É uma questão de parametrização. Daí eu dizer que esta classificação de E coupé só teria paralelo se a BMW chamasse ao seu e92 de 5 coupé.

                    E outra coisa, as fotos enganam. Quem esteve dentro de um E e olhou, e mexeu, para o ecrã de navegação, dificilmente se esquecerá. Pela negativa, receio. Mas concordo que a solução para a sua colocação foi mais harmoniosa que no e92.

                    Também, quem vê fotos do tejadilho panorâmico, não pense que está num qual SkyView da Alfa Romeo. Este da Mercedes tem uma barra altamente inestética a meio, que só sente quem nele se senta.

                    Nota final. Não está neste tópico em questão a qualidade deste E coupé. Como disse no meu primeiro post, o conceito E coupé, ou seja, um coupé desportivo (por definição) e confortável (por herança da sua plataforma, distância entre eixos, etc, com o E), é um conceito que me cativa e seduz. Mas este E coupé não está dentro desse conceito. Este E coupé é mais do mesmo, e disso eu já tenho (coupé sem grande conforto).

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por paulorenato Ver Post
                      Percebo agora que o título do tópico não foi o mais adequado. A minha ideia do versus não era um comparativo entre estes dois carros, antes sim um comparativo entre as políticas de baptizar os carros.

                      Se, como bem diz o Sotor, um A5 é algo entre o A4 e o A6, então o nome está bem atribuído, porque geralmente um 5 fica entre um 4 e um 6 Da mesma forma estava o CLK, algo entre um C e um E. O meu ponto é que me parece que este E coupé é no fundo um CLK (Coupévarianten-Limousine Kompakt) e não um E coupé, pois do E não poderia (ou deveria) saír um Kompakt. Ou seja, acho que há aqui um "misnaming", é só isso.

                      E quanto a um inverosímil C coupé, será construído sobre a plataforma de um B? Que eu saiba o CL não é contruído sobre um E, mas sim sobre um S. É uma questão de parametrização. Daí eu dizer que esta classificação de E coupé só teria paralelo se a BMW chamasse ao seu e92 de 5 coupé.

                      E outra coisa, as fotos enganam. Quem esteve dentro de um E e olhou, e mexeu, para o ecrã de navegação, dificilmente se esquecerá. Pela negativa, receio. Mas concordo que a solução para a sua colocação foi mais harmoniosa que no e92.

                      Também, quem vê fotos do tejadilho panorâmico, não pense que está num qual SkyView da Alfa Romeo. Este da Mercedes tem uma barra altamente inestética a meio, que só sente quem nele se senta.

                      Nota final. Não está neste tópico em questão a qualidade deste E coupé. Como disse no meu primeiro post, o conceito E coupé, ou seja, um coupé desportivo (por definição) e confortável (por herança da sua plataforma, distância entre eixos, etc, com o E), é um conceito que me cativa e seduz. Mas este E coupé não está dentro desse conceito. Este E coupé é mais do mesmo, e disso eu já tenho (coupé sem grande conforto).
                      O E coupe tem este nome também para voltar ao passado. Tal como acredito que o futuro CL passe a chamar-se S coupe como no passado...

                      Comentário


                        #71
                        O Audi na minha opiniao em termos esteticos é o mais feio. Gosto da frente mas nao gosto da traseira

                        Entre o BMW e o Mercedes a escolha ja se torna um pouco mais dificil mas escolheria o Mercedes por parecer mais agressivo e robusto que o BMW.



                        Comentário


                          #72





                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
                            O Audi na minha opiniao em termos esteticos é o mais feio. Gosto da frente mas nao gosto da traseira

                            Entre o BMW e o Mercedes a escolha ja se torna um pouco mais dificil mas escolheria o Mercedes por parecer mais agressivo e robusto que o BMW.

                            Tens aí um Mercedes com kit AMG e um BMW sem pack M, logo, o Mercedes é mais agressivo

                            Acho mais justo uma foto do BMW com pack M

                            EDIT: Mas eu também prefiro o Mercedes

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post







                              ai a 15 minutos passou por mim um a5 assim, branco

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                Tens aí um Mercedes com kit AMG e um BMW sem pack M, logo, o Mercedes é mais agressivo

                                Acho mais justo uma foto do BMW com pack M

                                EDIT: Mas eu também prefiro o Mercedes
                                Aqui está



                                Tudo depende da foto que utilizarmos... Aqui o E já não parece tão agressivo



                                É uma teoria que ando a desenvolver, a "teoria do impacto visual"

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                  Aqui está



                                  Tudo depende da foto que utilizarmos... Aqui o E já não parece tão agressivo

                                  É uma teoria que ando a desenvolver, a "teoria do impacto visual"
                                  Nem mais. Devemos ser justos nas nossas comparações

                                  Mas eu não devia dizer isto, já que sou fanboy

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                    Nem mais. Devemos ser justos nas nossas comparações

                                    Mas eu não devia dizer isto, já que sou fanboy



                                    Tu não devias comentar Diogo!! Só vês Mercedes à frente. És um fan boy que se baba para Mercedes camuflados cheios de plastico

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #78
                                      Se falam do A5...tambem tenho direito xD

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                        Se falam do A5...tambem tenho direito xD

                                        Este carro é brutal

                                        Comentário


                                          #80
                                          neste topico o carro não é muito falado porque não se pode dizer que seja um 3 volumes como são os outros

                                          Comentário


                                            #81
                                            Aqui está um artigo que "esmiuça" bem a publicidade enganosa montada pela Mercedes-Benz neste suposto E coupé.


                                            Mercedes E-Class Coupe: New competition for the BMW 3 Series Coupe?


                                            It is quite interesting when a large German manufacturer decides to stop competing with the popular midsize-coupes in the premium-segment. Are Audi A5 and BMW 3 Series Coupe suddenly share this market among themselves? Is Mercedes really interesting in only watching the game between the two without their own competitor?

                                            If we believe the new nomenclature from Stuttgart then the answer is YES, the E-Class so it seems to have moved away from this market, especially since historically, any models carrying the E-Class badge, have always been directly competing with the 5 Series.
                                            Daí eu dizer no primeiro post que eu sou um potencial interessado num conceito E coupé (na falta de um 5 coupé). Ou seja, um coupé uns furos acima, em termos de conforto, do segmento D, mas sem ir para um CL ou um feioso 6.

                                            But a big question arises: Is the new E-Class Coupe the successor of the old C-Class based CLK, of course at a much higher price, or is it simply a model derived from the E-Class line dominating a new market?

                                            Well, let’s see where Mercedes stands on this and take a look at some numbers below.
                                            If we compare the wheelbase of the E-class Coupe with the C-Class sedan and the C-Class T-model with whom the E coupe allegedly has nothing in common, we start to wonder. Is it coincidence that the wheelbase in all three cases is exactly 2,760 mm? Possibly.
                                            Pois... e é a mesma distância do 3 coupé...

                                            The E-Class models however have a significantly longer wheelbase, 2,874 mm to be exact.
                                            To go even further with the measurements, if we compare the entire exterior length, we find that the C-Class Sedan is about 12 centimeters shorter than the E-Class Coupe, but the coupe remains nearly 17 centimeters behind the E-Class Sedan. It is very common that the Coupe model is longer than the sedan it is derived from, we see the same thing in the BMW 3 Series as well.
                                            Precisamente! E eu esperava justamente isto num dito E coupé.

                                            Looking at the width of these cars, we notice that the C-Class Sedan is only ONE centimeter shy of the E-Class Coupe, but the E-Class Coupe is still a whole lot smaller than the E-Class Sedan – seven centimeters is very significant when it comes to the car’s width!
                                            Ter um E berlina ao lado de um E coupé deve dar uma ideia deste último: bem atarracado...

                                            Comparing the Mercedes E-Class Coupe to its counterpart in the Audi line-up, the A5 and the BMW 3 Series Coupe, we determine that the E-Class Coupe is longer than both, but not by much. It is sitting somewhere between the 3er Coupe and the 6 Series Coupe.
                                            Mercedes claims that there are 60% common parts between E-Class Sedan and the Coupe version, but they don’t tell us how many of these parts can be found in the C-Class as well e.g engine, gearbox.
                                            We believe it would be very interesting to get the percentage of common parts shared between the C-Class Sedan and E-Class Coupe, which could demonstrate even further our theory. We’re no Mercedes-Benz experts, but we strongly believe that there are plenty common parts between the two different models, putting the E-Class Coupe even more in the “minor C-Class league”.
                                            Now let’s focus a little bit on pricing, I’m sure your heads are already spinning from all these measurements. In Europe, the Audi A5 and BMW 3 Series Coupe start at around 34,000 Euros, while the new E-Class Coupe is a whole 10,000 euros higher. A pretty significant difference we would say, don’t you agree?
                                            But the general auto media is not interested in such details, instead, the current issue of the “Auto Straßenverkehr” compares the three cars with each other, simply telling us that the despite the higher price tag, the E-Class Coupe goes after the Audi A5 and especially after the very popular 3 Series Coupe.
                                            But instead of telling their readers that the Merc is a bit too expensive for that segment, they do the exactly the opposite: they are complaining about the price difference between A4 / A5 and 3er sedan / Coupe. And to go even further, next they are praising Mercedes for the very small difference between E-Class Sedan and Coupe.
                                            As long as you intentionally forget to tell your readers about the huge price difference between C-Class Sedan and E-Class Coupe, then it’s safe for everyone to assume that the new “E-Class” Coupe is probably closer to the C than to the E.
                                            Of course, in the end everybody is free to compare any cars however they want to, but in this case, it seems to come to a personal opinion of what market the E-Class Coupe really belongs to.
                                            But in this case one could really think that the only purpose of naming the new “CLK” as the “E-Class Coupe” instead, is the opportunity to sell it at a higher price tag. Since in the end, this is the an E-Class now.
                                            At least by it’s name…
                                            Grande artigo que exmplifica bem as minhas reflexões iniciais.

                                            Mais uma vez, não está em causa a qualidade do carro, mas apenas a (minha) expectativa que foi defraudada, pois quando ouvi falar num E coupé fiquei entusiasmado, mas depois de perceber do que realmente se trata, bah

                                            Comentário


                                              #82
                                              Se tivesses visto o Post 14 deste tópico que eu coloquei tinhas poupado bastante trabalho.

                                              A Mercedes já admitiu por vias oficiais que o esqueleto do E coupe (C207) é baseado no C (W204). Explicou ainda que a mudança de nome advém da recuperação de um legado e que 60% dos componentes são partilhados com o irmão mais velho.

                                              Reafirmando o óbvio, o E coupe é concorrente do S3 Coupe e do A5. Assim como o seu preço superior vem em linha de conta com a política global da Merc, reflectindo ainda o equipamento de série superior que este traz.

                                              Experimentem equipar os restantes com alguns dos itens que este menino traz de Estugarda e vejam como as diferenças de preço reduzem brutalmente. Tenham também em atenção que ISV + IVA dos concorrentes não é aquele que deveria ser pois continuamos à espera do 323d e 2.0TDI 204cv.

                                              Fica o exemplo:
                                              Merc E coupe de fábrica - Pack AGILITY CONTROL ; ADAPTIVE BRAKE com função HOLD e assistente de arranque em subidas ; ATTENTION ASSIST ; Headlamp Assist ; Cruise control com limitador variável de velocidade SPEEDTRONIC ; suporte para copos; Volante multifunções em Pele com aplicações em Pele perfurada e com inserção cromada ; Rádio Áudio 20 CD com display de 5,8’’, leitor de CD capaz de ler MP3, 8 altifalantes, antena integrada no óculo traseiro e conectividade Bluetooth; Retrovisores exteriores aquecidos ; Assentos dianteiros com ajuste eléctrico em altura e inclinação + ajuste lombar manual ; sensor de chuva

                                              Para equipar um S3 com o mesmo teríamos de gastar : Radio Profissional (o outro não lê Mp3) 220€ + Bluetooth 800€ + apoio lombar nos bancos dianteiros 320€ + ajuste parcialmente eléctrico dos bancos 540€ + assistente das luzes máximos 160€ + sensor de chuva e luzes 140€ + cruise control 290€ + bancos desportivos 650€ + suspensão M 410€ retrovisores exteriores rebatíveis electricamente 600€ + sistema de som hi-fi 590€, volante M 110€ = 4830€

                                              Mesmo assim fica a faltar algum extra que equivalha ao ecrã 5.8", ao adaptative brake com hold assist, ao attention assist e ao pack agility control.

                                              Ou seja, os 10'000€ iniciais que os separam reduzem-se a metade.

                                              Não nego que ainda é muito dinheiro (+\- 5000 ou 10%, como preferirem) mas se a própria BMW pede mais 4000€ pelo 123d coupe relativamente ao 20d, tendo estes a mesma cilindrada, porque é que a Merc não poderá usar a mesma equação.

                                              Concluindo, o S3 apresenta sem dúvida o melhor "value for the money", mas enquanto o 23d não chega o E não tem um concorrente real, pois os 150nm, 27 cavalos, 0.5 aos 100, 18 km/h de Vmax colocam-no um degrau acima e acabam por ajudar a justificar o preço.
                                              Editado pela última vez por DocJRA; 21 September 2009, 01:46.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                Se tivesses visto o Post 14 deste tópico que eu coloquei tinhas poupado bastante trabalho.

                                                A Mercedes já admitiu por vias oficiais que o esqueleto do E coupe (C207) é baseado no C (W204). Explicou ainda que a mudança de nome advém da recuperação de um legado e que 60% dos componentes são partilhados com o irmão mais velho.
                                                Mas o artigo que ele coloca levanta uma questão interessante: desses 60% que o E Coupé partilha com o E Berlina, que parte corresponde a elementos que o C Berlina partilha com o E Berlina?

                                                Tal como o artigo refere, seria mais relevante saber qual é a percentagem de partilha entre C Berlina e E Coupé. E até aposto que estariamos perante um número muito, muito elevado.

                                                Mas lá está, é marketing. São opções da Mercedes. Que, como se vê, enganou muito boa gente, incluindo pessoal do fórum, que à partida perceberá mais de carros do que a maioria das pessoas. Por isso, "lá fora" muita gente pensará que está realmente a comprar um E Coupé...quando na verdade é um C Coupé.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                  Se tivesses visto o Post 14 deste tópico que eu coloquei tinhas poupado bastante trabalho. A Mercedes já admitiu por vias oficiais que o esqueleto do E coupe (C207) é baseado no C (W204). Explicou ainda que a mudança de nome advém da recuperação de um legado e que 60% dos componentes são partilhados com o irmão mais velho.
                                                  Eu li esse post, meu caro. A Mercedes bem pode dizer o que quiser. Mas os factos estão à vista, e nem é preciso ser-se um perito. E como diz o Artigo (e como bem o Lotus referiu), o que a Mercedes não diz é qual a percentagem que este E coupé partilha com o C. Se calhar, uns 70%, não?

                                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                  Reafirmando o óbvio, o E coupe é concorrente do S3 Coupe e do A5.
                                                  Pois, é óbvio agora. Mas quando ouvi pela primeira vez a letra E e a palavra Coupé na mesma frase, isso não era nada óbvio.

                                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                  Assim como o seu preço superior vem em linha de conta com a política global da Merc, reflectindo ainda o equipamento de série superior que este traz.

                                                  Experimentem equipar os restantes com alguns dos itens que este menino traz de Estugarda e vejam como as diferenças de preço reduzem brutalmente. Tenham também em atenção que ISV + IVA dos concorrentes não é aquele que deveria ser pois continuamos à espera do 323d e 2.0TDI 204cv.

                                                  Fica o exemplo:
                                                  Merc E coupe de fábrica - Pack AGILITY CONTROL ; ADAPTIVE BRAKE com função HOLD e assistente de arranque em subidas ; ATTENTION ASSIST ; Headlamp Assist ; Cruise control com limitador variável de velocidade SPEEDTRONIC ; suporte para copos; Volante multifunções em Pele com aplicações em Pele perfurada e com inserção cromada ; Rádio Áudio 20 CD com display de 5,8’’, leitor de CD capaz de ler MP3, 8 altifalantes, antena integrada no óculo traseiro e conectividade Bluetooth; Retrovisores exteriores aquecidos ; Assentos dianteiros com ajuste eléctrico em altura e inclinação + ajuste lombar manual ; sensor de chuva

                                                  Para equipar um S3 com o mesmo teríamos de gastar : Radio Profissional (o outro não lê Mp3) 220€ + Bluetooth 800€ + apoio lombar nos bancos dianteiros 320€ + ajuste parcialmente eléctrico dos bancos 540€ + assistente das luzes máximos 160€ + sensor de chuva e luzes 140€ + cruise control 290€ + bancos desportivos 650€ + suspensão M 410€ retrovisores exteriores rebatíveis electricamente 600€ + sistema de som hi-fi 590€, volante M 110€ = 4830€

                                                  Mesmo assim fica a faltar algum extra que equivalha ao ecrã 5.8", ao adaptative brake com hold assist, ao attention assist e ao pack agility control.

                                                  Ou seja, os 10'000€ iniciais que os separam reduzem-se a metade.

                                                  Não nego que ainda é muito dinheiro (+\- 5000 ou 10%, como preferirem) mas se a própria BMW pede mais 4000€ pelo 123d coupe relativamente ao 20d, tendo estes a mesma cilindrada, porque é que a Merc não poderá usar a mesma equação.

                                                  Concluindo, o S3 apresenta sem dúvida o melhor "value for the money", mas enquanto o 23d não chega o E não tem um concorrente real, pois os 150nm, 27 cavalos, 0.5 aos 100, 18 km/h de Vmax colocam-no um degrau acima e acabam por ajudar a justificar o preço.
                                                  Não discordo. Mas a minha intenção não era um comparativo entre estes dois carros. Aliás, o facto de se estar aqui a estabelecer comparações entre estes dois carros é sintomático: Se houvesse coerência por parte da Mercedes, qualquer sugestão de um comparativo entre um E coupé e um 3 coupé seria sempre absurda. E em última análise é isso que o Artigo conclui: que afinal a Mercedes concorre no segmento do 3 coupé e do A5, mas com um E...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                    Se tivesses visto o Post 14 deste tópico que eu coloquei tinhas poupado bastante trabalho.

                                                    A Mercedes já admitiu por vias oficiais que o esqueleto do E coupe (C207) é baseado no C (W204). Explicou ainda que a mudança de nome advém da recuperação de um legado e que 60% dos componentes são partilhados com o irmão mais velho.

                                                    Reafirmando o óbvio, o E coupe é concorrente do S3 Coupe e do A5. Assim como o seu preço superior vem em linha de conta com a política global da Merc, reflectindo ainda o equipamento de série superior que este traz.

                                                    Experimentem equipar os restantes com alguns dos itens que este menino traz de Estugarda e vejam como as diferenças de preço reduzem brutalmente. Tenham também em atenção que ISV + IVA dos concorrentes não é aquele que deveria ser pois continuamos à espera do 323d e 2.0TDI 204cv.

                                                    Fica o exemplo:
                                                    Merc E coupe de fábrica - Pack AGILITY CONTROL ; ADAPTIVE BRAKE com função HOLD e assistente de arranque em subidas ; ATTENTION ASSIST ; Headlamp Assist ; Cruise control com limitador variável de velocidade SPEEDTRONIC ; suporte para copos; Volante multifunções em Pele com aplicações em Pele perfurada e com inserção cromada ; Rádio Áudio 20 CD com display de 5,8’’, leitor de CD capaz de ler MP3, 8 altifalantes, antena integrada no óculo traseiro e conectividade Bluetooth; Retrovisores exteriores aquecidos ; Assentos dianteiros com ajuste eléctrico em altura e inclinação + ajuste lombar manual ; sensor de chuva

                                                    Para equipar um S3 com o mesmo teríamos de gastar : Radio Profissional (o outro não lê Mp3) 220€ + Bluetooth 800€ + apoio lombar nos bancos dianteiros 320€ + ajuste parcialmente eléctrico dos bancos 540€ + assistente das luzes máximos 160€ + sensor de chuva e luzes 140€ + cruise control 290€ + bancos desportivos 650€ + suspensão M 410€ retrovisores exteriores rebatíveis electricamente 600€ + sistema de som hi-fi 590€, volante M 110€ = 4830€

                                                    Mesmo assim fica a faltar algum extra que equivalha ao ecrã 5.8", ao adaptative brake com hold assist, ao attention assist e ao pack agility control.

                                                    Ou seja, os 10'000€ iniciais que os separam reduzem-se a metade.

                                                    Não nego que ainda é muito dinheiro (+\- 5000 ou 10%, como preferirem) mas se a própria BMW pede mais 4000€ pelo 123d coupe relativamente ao 20d, tendo estes a mesma cilindrada, porque é que a Merc não poderá usar a mesma equação.

                                                    Concluindo, o S3 apresenta sem dúvida o melhor "value for the money", mas enquanto o 23d não chega o E não tem um concorrente real, pois os 150nm, 27 cavalos, 0.5 aos 100, 18 km/h de Vmax colocam-no um degrau acima e acabam por ajudar a justificar o preço.

                                                    não é bem assim, se usares os packs isso torna-se mais barato, não vamos inventar assim, porque esses extras vem em packs

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Nem de propósito, este sábado estive a ver com muita atenção o E

                                                      Tive apenas oportunidade de experimentar um 4p, o coupé apenas o estive a analisar estáticamente.

                                                      A estética, tirando uns pormenores que quanto a mim não são compatíveis com o valor pedido pelo carro, está bem conseguida, sendo um digno sucessor do clk, modelo que adorava...

                                                      Interiormente, acho que podia estar melhor, se no 4p faz sentido um relógio estilo retro, no coupé ficaria melhor um qualquer manometro, sei lá, mas acho que falta algo para destinguir um pouco a desportividade pretendida.

                                                      No test drive que fiz ao modelo de 4p (E220cdi), e tendo como ponto de comparação o carro com que fui até ao concessionário (um 520d).

                                                      O E é digno de um conforto de marcha acima de qualquer suspeita, contudo revela alguns pontos menos positivos para quem é minuncioso e experimenta outras marcas.

                                                      Destaco a direcção, algo vaga, muito leve. Para mais o volante fino e com desenho discutível não ajuda nada. É contudo muito estável

                                                      Nota negativa também para a caixa de velocidades auto. É antiga e isso nota-se bem. Está muito longe da digital do 520d, quer no aspecto, quer na própria engrenagem, onde se tem de andar com o manípulo para escolher a opção pretendida (para quem não sabe a do 520d é digital e funciona com um só toque para a frente ou para trás)

                                                      Saliento ainda que senti um ligeiro "solavanco" quando em situação de transito corrido temos de estar constantemente a carregar/tirar o pé suavemente do acelerador. esta situação, não sendo muito notória, sente-se bem mais que o desejado...e só demostra que a caixa está claramente desactualisada

                                                      É pena, tanto mais que a caixa de 7 velocidades está, pelo que me disse o vendedor, reservada para as versões de 6 cilindros...

                                                      Não tive muito tempo para andar a ver todas as zonas do carro, mas do que vi pareceu-me que os materiais usados são bons, tal como acontecia no anterior E, e, equivalentes aos do série5/A6. Não é fácil fazer melhor.

                                                      Agora a minha opinião não fundamentada... No global gostei do E, em especial do coupé.

                                                      Se comprava.... o 4p não. É um carro que não transmite muito do que se passa na estrada. É confortável sim, muito mais do que o anterior E, e muito mais que o 520d (sendo que este não tem suspenção desportiva, mas tem runflat...).

                                                      Precisamente na mesma estrada onde tinha passado com o E, o 520d não sendo desconfortável, envolve muito mais o condutor.

                                                      Note-se ainda o preço elevado. Um E 220cdi avantguarde (ou lá como se escreve...) apenas com 2 ou 3 extras (falo de bancos aquecidos/ventilados e elétricos c/ memória e outro item que agora não me recordo, mas era coisa barata...) ficava pelos +-62 mil €.

                                                      Mesmo com o pack amg, o volante continua na minha óptica, muito fino


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                        não é bem assim, se usares os packs isso torna-se mais barato, não vamos inventar assim, porque esses extras vem em packs
                                                        Tens razão, a BMW tem packs muito atractivos, mas eu fiz as contas ontem e ao colocar o pack acaba por ficar mais caro que apenas os extras correspondentes.

                                                        Pacote M - para os bancos, volante e suspensão = 3960 . É claro que tens também acesso ao kit estético, forro do tecto em preto, frisos e jantes.

                                                        Se somares só bancos, volante e suspensão = +\- 1100€

                                                        Pack Confort - para o rádio, espelhos retrovisores, apoio de braço, cruise, sensores de chuva e luminosidade = 1410€ . Recebes ainda recebes os sensores, pack de arrumação e pack de luzes.

                                                        Se somares só os extras equivalentes dá-te +\- 1180€

                                                        Fica a faltar bancos eléctricos com apoio lombar manual, assistente de máximos, sistema de som hi-fi e bluetooth = 1980€ , e os outros que não têm correspondência.

                                                        Ou seja, se quiseres aproveitar os packs, tens um custo global acrescido em 7350€, daí eu ter escolhido extra por extra.

                                                        Acredita que não tenho por hábito inventar e conhecendo alguns de vós como conheço, tenho a certeza que se colocasse pack's existiria sempre alguém a dizer que assim também teríamos de colocar os extras em falta no E.

                                                        Tirando as teimas a todos, um 3 coupe pack M + Pack confort + Extras equivalentes é +\- 5300€ mais barato que um o Merc E coupe pacote AMG (1800)€ + sensores de estacionamento (850).

                                                        Continuo a dizer que 5300€ representam sensivelmente mais 10% do PVP, mas a verdadeira comparação só poderá ser feita quando soubermos o valor que a BMW atribuir a um 323d, pois seguindo a linha do coupe apenas podemos supor que este custará entre 3500 a 5000€ mais que o 20d.
                                                        Editado pela última vez por DocJRA; 21 September 2009, 09:55.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          eu no inicio do ano tive na bmw e configurei la 1 3coupe com tudo o que eu achava que era necessario, quer dizer algumas coisas meti e honestamente nem eram necessarias, e acredito que todos nos temos extras nos nossos carros desnecessarios, e ficou por 53mil ja com desconto

                                                          era +- assim

                                                          3 coupe
                                                          pacote m
                                                          pacote conforte com gps e sensores atras e a frente e espelhos interiores e exteriores anti encandeamento
                                                          tinha vidros escurecidos
                                                          sistema de som
                                                          sistema confort etc


                                                          no fundo ficava ao preço do E porque os 55 são sem desconto, mas eu comprava sempre o 3 porque não gosto nada deste E

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                            Nem de propósito, este sábado estive a ver com muita atenção o E

                                                            Tive apenas oportunidade de experimentar um 4p, o coupé apenas o estive a analisar estáticamente.

                                                            A estética, tirando uns pormenores que quanto a mim não são compatíveis com o valor pedido pelo carro, está bem conseguida, sendo um digno sucessor do clk, modelo que adorava...

                                                            Interiormente, acho que podia estar melhor, se no 4p faz sentido um relógio estilo retro, no coupé ficaria melhor um qualquer manometro, sei lá, mas acho que falta algo para destinguir um pouco a desportividade pretendida.

                                                            No test drive que fiz ao modelo de 4p (E220cdi), e tendo como ponto de comparação o carro com que fui até ao concessionário (um 520d).

                                                            O E é digno de um conforto de marcha acima de qualquer suspeita, contudo revela alguns pontos menos positivos para quem é minuncioso e experimenta outras marcas.

                                                            Destaco a direcção, algo vaga, muito leve. Para mais o volante fino e com desenho discutível não ajuda nada. É contudo muito estável

                                                            Nota negativa também para a caixa de velocidades auto. É antiga e isso nota-se bem. Está muito longe da digital do 520d, quer no aspecto, quer na própria engrenagem, onde se tem de andar com o manípulo para escolher a opção pretendida (para quem não sabe a do 520d é digital e funciona com um só toque para a frente ou para trás)

                                                            Saliento ainda que senti um ligeiro "solavanco" quando em situação de transito corrido temos de estar constantemente a carregar/tirar o pé suavemente do acelerador. esta situação, não sendo muito notória, sente-se bem mais que o desejado...e só demostra que a caixa está claramente desactualisada

                                                            É pena, tanto mais que a caixa de 7 velocidades está, pelo que me disse o vendedor, reservada para as versões de 6 cilindros...

                                                            Não tive muito tempo para andar a ver todas as zonas do carro, mas do que vi pareceu-me que os materiais usados são bons, tal como acontecia no anterior E, e, equivalentes aos do série5/A6. Não é fácil fazer melhor.

                                                            Agora a minha opinião não fundamentada... No global gostei do E, em especial do coupé.

                                                            Se comprava.... o 4p não. É um carro que não transmite muito do que se passa na estrada. É confortável sim, muito mais do que o anterior E, e muito mais que o 520d (sendo que este não tem suspenção desportiva, mas tem runflat...).

                                                            Precisamente na mesma estrada onde tinha passado com o E, o 520d não sendo desconfortável, envolve muito mais o condutor.

                                                            Note-se ainda o preço elevado. Um E 220cdi avantguarde (ou lá como se escreve...) apenas com 2 ou 3 extras (falo de bancos aquecidos/ventilados e elétricos c/ memória e outro item que agora não me recordo, mas era coisa barata...) ficava pelos +-62 mil €.

                                                            Mesmo com o pack amg, o volante continua na minha óptica, muito fino


                                                            Cump.
                                                            Pelo que tenho lido, o pessoal diz que o novo E é ligeiramente mais duro que o antigo E...

                                                            Em relação ao preço do carro, em Agosto o meu pai encomendou um E250cdi avantgarde com os seguintes opcionais (sensores de parqueamento, retrovisores rebatíveis e protecção do carter) por 54mil€. Mas bom foi ter despachado o antigo E pelo preço que tinha pré-estabelecido ao concessionário. É preciso apertar com os vendedores para baixarem esses preços

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                              Mas o artigo que ele coloca levanta uma questão interessante: desses 60% que o E Coupé partilha com o E Berlina, que parte corresponde a elementos que o C Berlina partilha com o E Berlina?

                                                              Tal como o artigo refere, seria mais relevante saber qual é a percentagem de partilha entre C Berlina e E Coupé. E até aposto que estariamos perante um número muito, muito elevado.

                                                              Mas lá está, é marketing. São opções da Mercedes. Que, como se vê, enganou muito boa gente, incluindo pessoal do fórum, que à partida perceberá mais de carros do que a maioria das pessoas. Por isso, "lá fora" muita gente pensará que está realmente a comprar um E Coupé...quando na verdade é um C Coupé.
                                                              Palavra chave.
                                                              É uma questão de posicionamento de produto e as marcas fazem-no constantemente.
                                                              desde as denominações enganosas referentes a cilindradas, como os *23d até a questões de preço e posicionamento.
                                                              Pode-se começar por baixo e ver a diferença de preço entre um Panda e um 500, que são basicamente o mesmo carro.
                                                              E até ao outro extremo, como entre um Murcielago e Reventon. Um restyling e paga lá 5 vezes mais por algo muito mais "exclusivo", só porque vamos fazer pouquinhos...

                                                              O E-class é a mesma coisa. Não condeno a Mercedes por isso, nem as outras marcas. Isto é um negócio, e se os clientes estão dispostos a pagar, então porque não pegar na base do C, dar-lhe a pele do E e cobrar de acordo?
                                                              As margens sobem bastante, né???

                                                              Mas o melhor, é que vai realmente sair um novo CLK, ou melhor, um C-Coupe.
                                                              Que em posicionamento de mercado vai ficar abaixo do E-Coupe, apesar de virtualmente idênticos ao nivel das entranhas. Só que a pele vai ser decalcada do C.
                                                              É brilhante do ponto de vista do negócio. O mesmo carro, peles diferentes, e sempre a render muito bem!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X