Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo: Mercedes Class E Coupe 250CDI AMG Automatico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
    Cada caixa configurada para o motor a que se destina, o facto relevante é que esta 5v está de facto actualizada!!

    E já agora, porque é que os AMG 65 têm caixa de 5v e não de 7v?! Visto tudo e todas afirmarem que as 7v são superiores...
    A unica actualização da cx é no q diz respeito á unidade electro-hidraulica. Em td o resto é exactamente igual á de um W211 (E220 cdi,170ps)...por ex.

    Repito q a 5V e 7V dos AMG nada têm a ver mecanicamente ou electronicamente com a dos restantes modelos.

    A cx 7v do 63 AMG suporta 700 nm contra os 900 nm da 5V acoplada no 65.
    Editado pela última vez por EVOII; 13 February 2010, 22:01.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
      ...


      A unica coisa que ainda poderia por em causa, seria mesmo a caixa auto, apesar da nova 5G-TRONIC do 250CDI ser muito melhor que a antiga caixa de 5v da mercedes, e ser tambem usada em varios modelos AMG 65 (com configuração diferente, mas de 5v).
      Caixa nova ? Qual é a tua fonte ?

      Tanto quanto sei mantém-se tudo na mesma.

      A 5G-tronic foi usada pela primeira vez no S (W140) em 1996, sobre a código interno de 722.5.. / 722.6.., e, infelizmente, ainda está entre nós 14 anos depois.

      Actualmente é usada nos motores 4 cilindros (excepto GLK) e em todos os V12, incluindo os 65AMG, sendo ainda partilhada com alguns moderes Jeep e Chrysler. Claro está que o 5G-tronic do SLR não é propriamente a mesma coisa que a do 220cdi.

      Na sua origem temos a 4G-Tronic (722.3/4) que surgiu em 1981 também no classe S (W126).

      Os restantes motores têm direito à 7G-Tronic e, mais recentemente, com o SL 63AMG foi introduzida a AMG SPEEDSHIFT MCT 7-speed sports transmission de dupla embraiagem. Prevê-se ainda o alargamento desta a todos as gamas MY2011 com motorizações 4 cilindros.

      Bons km's.

      EDIT: Respondi antes de ver a explicação do EVOII. Um bem haja a quem fala do que sabe e não nos deixa morrer ignorantes .
      Editado pela última vez por DocJRA; 13 February 2010, 22:18.

      Comentário


        #93
        Fiz 400 e tal kms nas férias de Natal-Ano Novo passado no E250cdi (sedan) do meu velhote. Deu para lhe dar uns toques. Bom motor acorda logo à volta das 1200rpm (esperemos que os injectores aguentem), linear e com força em todos os regimes e não nega carga mesmo a subir bem (a A25 dá para fazer uns testes engraçados neste aspecto), é bebedôlas (mas também agora está na moda enfardar os carros com pneus enormes (245 para "apenas" 204cv))...mas são 204cv em carros à volta dos 1700Kg, não são 300cvs ou 200cv em carros com 1200Kg. Eu não fico "colado" ao banco, por isso não se entusiasmem tanto que continuamos a falar de cruisers.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
          Porque quando vamos comprar um carro novo, e olhamos para o que existe no mercado para os nossos 60mil € temos:

          320d auto KITM - 177cv
          A5 2.0TDI Sline - 170cv ou 2.7TDI auto - v6 190cv
          250CDI auto AMG - 204cv
          Um E coupé 250CDI auto AMG não fica abaixo dos 60 mil €...
          Mas no entanto um E92 325D fica... (embora na lista apareça o 320d) a diferença de preço entre o o 325d e o 250cdi é bastante pequena.

          O E coupé 250CDI auto AMG fica ao preço de um E92 330d cx manual, que lhe é INCOMPARAVELMENTE superior.

          Bottom-line é: se queres fazer uma comparação com um preço topo escolhe carros abaixo desse topo e os melhores de cada marca ;)


          Cumprimentos

          Comentário


            #95
            A informação que tenho por parte da mercedes é que a 5v foi actualizada para o motor 250cdi, e pelos vistos não é mentira, pois foi de facto actualizada devido ás referencias não serem as mesmas (independemente da actualização que foi feita).

            Em relação ao 330d, configura um 330d coupe automatico com KITM e depois diz-me a que diferença ficou do E 250cdi coupe auto AMG.

            Acrescido ao facto de um 6 cilindros, consumir mais em urbano, pagar mais seguro e imposto mais caro, e ter revisões mais caras.
            Editado pela última vez por PedroMarcos; 14 February 2010, 09:43.

            Comentário


              #96
              Não vou alimentar a guerra, vou apenas corrigir algo:

              O 250 CDI é 2.1l, que raio de mania de dizerem que é 2.2l

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                Bom dia,

                Estou comprador do veiculo anunciado, no entanto, estou reticente em relação à caixa automatica, visto ser de 5 velocidades!!! Não entanto porque a mercedes nao colocou a 7G-TRonic neste carro, mas enfim..

                O que pretendo é saber se alguem ja tem experiencia com esta caixa ?

                Obrigado desta já.
                Entao mas tem!

                ve lá no site:

                Mercedes-Benz Portugal - Classe E Coupé - Coupé configurator

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  No 250 CDI não tem

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                    No 250 CDI não tem
                    Porque se tivesse acho que iria "roubar" algumas vendas do 350cdi com a 7G.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                      Quanto ao motor, só digo uma coisa, experimentem o carro e esqueçam os testes das revistas.

                      A berlina é bastante mais molengona que o coupé, mas mais confortável e espaçosa.

                      O interior do carro é todo como o E, tirando as partes especificas do coupe, como os bancos por ex.

                      Algumas fotos
                      Carro fabuloso parabéns, isto sim é um Automóvel, apesar da questão da caixa Auto mas nada é perfeito. Só sei que este Classe E está a ser um sucesso, vejo mesmo muito Classe E na estrada para um carro que saiu nem há 1 ano.
                      Editado pela última vez por AudiMenezes; 16 February 2010, 12:04.

                      Comentário


                        Vai em frente. A caixa é suficiente! E compra automático

                        Comentário


                          Parabéns pela compra! magnifico...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Porque se tivesse acho que iria "roubar" algumas vendas do 350cdi com a 7G.
                            Sim. E se o 350 CDI tivesse caixa manual também roubava algumas ao 250

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                              Sim. E se o 350 CDI tivesse caixa manual também roubava algumas ao 250
                              Relativamente a este tema, acho que a inexistência da 7g-tronic no 250cdi não leva ninguém a optar pelo 350cdi, pois o comprador típico da Mercedes nem saberá o número de mudanças que cada uma tem e, mesmo que saiba, assume que são igualmente boas.

                              Segundo quem os vende o argumento que mais anda a pesar na decisão final é a variável €/cv + IUC + Manutenção + Seguro.

                              Outro factor a ter em conta é a diferença de preço "mínima" entre os dois modelos lá fora. A título de exemplo, na Alemanha, uma pessoa apenas tem de despender mais 4000€ para trazer o 6 cilindros do stand, ou seja, por esta "módica" quantia temos acesso a um motor superior e à 7G-Tronic. Quem fizer "birra" e quiser mesmo o 250cdi auto terá de somar 2200€ ao preço final. Agora digam-me qual o real potencial de venda deste com ou sem 7G.

                              Olhando para o panorama Português e analisando a aquisição a médio prazo (5 anos), quem comprar o 350cdi terá de pagar mais 15'000€ à cabeça + 1000€ em IUC + 1000€ em seguros, por 27cavalos. A este valor falta ainda juntar o prejuízo de uma desvalorização bastante superior. Ou seja, quem adquire este modelo fá-lo porque quer e pode.

                              Resumindo, quer na Alemanha, quer em Portugal, o peso de uma 7G-tronic não é suficiente para fazer pender a balança.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                Relativamente a este tema, acho que a inexistência da 7g-tronic no 250cdi não leva ninguém a optar pelo 350cdi, pois o comprador típico da Mercedes nem saberá o número de mudanças que cada uma tem e, mesmo que saiba, assume que são igualmente boas.

                                Segundo quem os vende o argumento que mais anda a pesar na decisão final é a variável €/cv + IUC + Manutenção + Seguro.

                                Outro factor a ter em conta é a diferença de preço "mínima" entre os dois modelos lá fora. A título de exemplo, na Alemanha, uma pessoa apenas tem de despender mais 4000€ para trazer o 6 cilindros do stand, ou seja, por esta "módica" quantia temos acesso a um motor superior e à 7G-Tronic. Quem fizer "birra" e quiser mesmo o 250cdi auto terá de somar 2200€ ao preço final. Agora digam-me qual o real potencial de venda deste com ou sem 7G.

                                Olhando para o panorama Português e analisando a aquisição a médio prazo (5 anos), quem comprar o 350cdi terá de pagar mais 15'000€ à cabeça + 1000€ em IUC + 1000€ em seguros, por 27cavalos. A este valor falta ainda juntar o prejuízo de uma desvalorização bastante superior. Ou seja, quem adquire este modelo fá-lo porque quer e pode.

                                Resumindo, quer na Alemanha, quer em Portugal, o peso de uma 7G-tronic não é suficiente para fazer pender a balança.
                                Agora já não é bem assim

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post



                                  Duvida:

                                  Tecto de abrir panoramico ou não?

                                  Pros:

                                  Estéticamente fica bem, ilumina o interior.

                                  Contras:

                                  - O carro vem para o algarve, o carro fica uma estufa no verão.
                                  - Os tectos panoramicos da mercedes ganham ruidos parasitas rapidamente que não têm solução.

                                  Alguem com mais informação?
                                  Boa Tarde a Todos

                                  Estou a espera do meu E 250 CDI Coupe que devera chegar em meados do proximo mês. Fiquei Agora um pouco alertado qunado ouvi falar em ruidos parasitas no tectopanoramico que o meu trará. Gostaria de saber se alguem ja teve problemas com isso e se em termos de sonorização a diferença e grande para o que nao tem tecto panoramico.
                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    Excelente compra!

                                    Seria a minha escolha no segmento, sem pestanejar.
                                    Ainda por cima com este 250cdi, que acho particularmente interessante.
                                    Potência e binário acima da média, com consumos óptimos.
                                    Considero esta motorização a mais racional.

                                    Dispensaria o kit AMG, mas isso são gostos...

                                    Já agora, o espaço atrás é razoável? É que ja me sentei nos bancos de trás, e pareceu-me bem acanhado, no entanto nao tive oportunidade de comparar com a concorrência directa (A5 e série 3 coupé).

                                    Claro que não espero que tenha o espaço da berlina, como é obvio.

                                    cumps e parabéns!

                                    Comentário


                                      O espaço atras parece me bastante razoavel comparavelmente aos outros concorrentes (A5 e Serie 3)

                                      Já Agora Obrigado.

                                      Comentário


                                        Pelo mesmo dinheiro dava para comprar um 320 d Coupe todo equipado o qual eu preferiria. Acho-o mais elegante que o 250 que ainda me parec muito grande e burguês...gostos...
                                        Além disso o 320 será mais ágil, dado que mais pequeno e mais leve, tem uma direcção mais directa, deve dar mais gozo de conduzir, coisas que julgo que se valorizam (eu valorizaria) num coupe...

                                        Outra coisa:

                                        Considerando esta última versão de 184cv o BMW deve ganhar ao 250 em acelerações e em recuperações não deve andar muito atrás...se andar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                          Pelo mesmo dinheiro dava para comprar um 320 d Coupe todo equipado o qual eu preferiria. Acho-o mais elegante que o 250 que ainda me parec muito grande e burguês...gostos...
                                          Além disso o 320 será mais ágil, dado que mais pequeno e mais leve, tem uma direcção mais directa, deve dar mais gozo de conduzir, coisas que julgo que se valorizam (eu valorizaria) num coupe...

                                          Outra coisa:

                                          Considerando esta última versão de 184cv o BMW deve ganhar ao 250 em acelerações e em recuperações não deve andar muito atrás...se andar.
                                          Sem te perguntar, arriscaria a dizer que nunca conduziste este 250 CDI...

                                          ...afinal quantos cv escondidos têm sempre os diesel da BMW?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                            Pelo mesmo dinheiro dava para comprar um 320 d Coupe todo equipado o qual eu preferiria. Acho-o mais elegante que o 250 que ainda me parec muito grande e burguês...gostos...
                                            Além disso o 320 será mais ágil, dado que mais pequeno e mais leve, tem uma direcção mais directa, deve dar mais gozo de conduzir, coisas que julgo que se valorizam (eu valorizaria) num coupe...

                                            Outra coisa:

                                            Considerando esta última versão de 184cv o BMW deve ganhar ao 250 em acelerações e em recuperações não deve andar muito atrás...se andar.
                                            Concordo que o 320 será um excelente coupé, mas como disse e bem ...gostos...
                                            E sinceramente nunca estive sequer inclinado para esse modelo a minha indecisão esteve sempre entre E 250 coupé Vs. Audi A5.
                                            E uns milesimos de segundo mais rapido ou mais lento em acelarações/ recuperações a mim nao me preocpa muito.
                                            No conjunto geral optei por aquele que mais me agradou no maior numero de aspectos, nomeadamente por ser mercedes marca pela qual tenho particular simpatia apesar da idade.
                                            E Penso nao ter ficado a perder para nenhum dos modelos concorrentes da mesma gama.
                                            Cumprimentos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              Sem te perguntar, arriscaria a dizer que nunca conduziste este 250 CDI...

                                              ...afinal quantos cv escondidos têm sempre os diesel da BMW?
                                              De facto nunca conduzi o 250cdi, apenas conduzi o 320 d e na versão de 177cv, mas pelo que tenho lido, a nível de prestações (mesmo com o de 177) as coisas andam equilibradas, aliás as acelerações dos 0 a0s 100 do 320 com caixa manual face às do 250 com caixa automática são melhores, provavelmente fruto do maior peso do mercedes e da má caixa... Nas recuperações é natural que o 250 leve pequena vantagem.

                                              Quanto à questão dos cavalos escondidos não percebi...

                                              Comentário


                                                Há uma determinada altura da vida onde os cv já não valem tanto, e o que se procura é a segurança e bem estar da familia, não perdendo alguma economia de utilização para enfrentar a crise...

                                                Nesta altura, a compra a fazer é o E 220/50 coupé

                                                Se eu tivesse os 65 mil €, trazia um 250cdi sem pestanejar, que se lixe a menor capacidade das caixas

                                                Já agora, e porque ainda não tive oportunidade de conduzir o coupé, se alguém já o fez e tem uma opinião formada, partilhe aqui com o je ó fax fabor


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                  Há uma determinada altura da vida onde os cv já não valem tanto, e o que se procura é a segurança e bem estar da familia, não perdendo alguma economia de utilização para enfrentar a crise...

                                                  Nesta altura, a compra a fazer é o E 220/50 coupé

                                                  Se eu tivesse os 65 mil €, trazia um 250cdi sem pestanejar, que se lixe a menor capacidade das caixas

                                                  Já agora, e porque ainda não tive oportunidade de conduzir o coupé, se alguém já o fez e tem uma opinião formada, partilhe aqui com o je ó fax fabor


                                                  Cump.
                                                  Ora bem...

                                                  Até porque um dia, o carro que passa ao lado terá mais cavalos do que o nosso...e lá se vai o encantamento...

                                                  Desde que cumpra minimamente em andamento...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Ora bem...

                                                    Até porque um dia, o carro que passa ao lado terá mais cavalos do que o nosso...e lá se vai o encantamento...

                                                    Desde que cumpra minimamente em andamento...
                                                    Ora nem mais cá esta uma visão racional... ou entao comprar o Bugati Veyron pra nao correr riscos...

                                                    Mas recapitulando, problemas com tectos panoramicos no E coupe alguem tem conhece ou ouviu falar? e ja agora os tao falados problemas de injectores sera que se foram de vez?
                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por miguelmoreira46 Ver Post
                                                      Ora nem mais cá esta uma visão racional... ou entao comprar o Bugati Veyron pra nao correr riscos...

                                                      Mas recapitulando, problemas com tectos panoramicos no E coupe alguem tem conhece ou ouviu falar? e ja agora os tao falados problemas de injectores sera que se foram de vez?
                                                      Obrigado
                                                      o user EVOII é o contacto de que precisas para obter resposta às tuas perguntas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                        o user EVOII é o contacto de que precisas para obter resposta às tuas perguntas.
                                                        Muitissimo obrigado.

                                                        Já agora gostaria de esclarecer que apesar do topico se referir a um Mercedes E 250 CDI Coupe AMG Automatico, o meu será em tudo igual ao do criador do topico excepto na caixa manual e com tecto panoramico.
                                                        Obrigado a todos mais uma vez.

                                                        Cumprimentos.
                                                        Editado pela última vez por miguelmoreira46; 26 April 2010, 16:07.

                                                        Comentário


                                                          Parabéns pela escolha.
                                                          Tive a oportunidade de conduzir um C220 CDI Auto 5 velocidades e a experiência foi óptima. Em modo sport é excelente.
                                                          Nesse modelo então deve de ser ainda melhor.
                                                          Quanto ás opiniões negativas que alguns users por aqui postaram, devem de andar todos em Bugattis ...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                            Pelo mesmo dinheiro dava para comprar um 320 d Coupe todo equipado o qual eu preferiria. Acho-o mais elegante que o 250 que ainda me parec muito grande e burguês...gostos...
                                                            Além disso o 320 será mais ágil, dado que mais pequeno e mais leve, tem uma direcção mais directa, deve dar mais gozo de conduzir, coisas que julgo que se valorizam (eu valorizaria) num coupe...

                                                            Outra coisa:

                                                            Considerando esta última versão de 184cv o BMW deve ganhar ao 250 em acelerações e em recuperações não deve andar muito atrás...se andar.
                                                            Nem ponhas isso em causa, este novo 20d está ao nível de um 450 CDI V8

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por miguelmoreira46 Ver Post
                                                              Ora nem mais cá esta uma visão racional... ou entao comprar o Bugati Veyron pra nao correr riscos...

                                                              Mas recapitulando, problemas com tectos panoramicos no E coupe alguem tem conhece ou ouviu falar? e ja agora os tao falados problemas de injectores sera que se foram de vez?
                                                              Obrigado
                                                              Em 2005 o vendedor chegou a dizer-me que os tectos panorâmicos eram propícios a ganhar ruídos...

                                                              Os injectores já não dão raia

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X