Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo: Mercedes Class E Coupe 250CDI AMG Automatico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Livrinho de reclamações.... é tão fácil...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
      Livrinho de reclamações.... é tão fácil...
      Esse comentário demonstra que provavelmente nunca terás pedido o livro de reclamações em lado nenhum.

      Fácil é que não é ! nessas situações o lado de lá tenta de tudo para te dissuadir e tens que estar mesmo absolutamente determinado, para conseguires que te tragam o livro de reclamações e a escrever lá.

      É um processo que implica quase sempre teres que te chatear a sério e muitas vezes implica mesmo meter policia ao barulho. Normalmente é um ultimo, último recurso - não é nada fácil

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Esse comentário demonstra que provavelmente nunca terás pedido o livro de reclamações em lado nenhum.

        Fácil é que não é ! nessas situações o lado de lá tenta de tudo para te dissuadir e tens que estar mesmo absolutamente determinado, para conseguires que te tragam o livro de reclamações e a escrever lá.

        É um processo que implica quase sempre teres que te chatear a sério e muitas vezes implica mesmo meter policia ao barulho. Normalmente é um ultimo, último recurso - não é nada fácil
        É simples...basta chamares a policia.

        Dão-to logo. Só pedi um vez...e disseram 1 Não...15min. depois tinha o livro na mão e dois agentes da autoridade a discutir com a mulher do restaurante.

        Nem me chateei muito.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Esse comentário demonstra que provavelmente nunca terás pedido o livro de reclamações em lado nenhum.

          Fácil é que não é ! nessas situações o lado de lá tenta de tudo para te dissuadir e tens que estar mesmo absolutamente determinado, para conseguires que te tragam o livro de reclamações e a escrever lá.

          É um processo que implica quase sempre teres que te chatear a sério e muitas vezes implica mesmo meter policia ao barulho. Normalmente é um ultimo, último recurso - não é nada fácil
          Por acaso nunca pedi, mas já estive envolvido numa situação em que um amigo meu pediu e só não escreveu porque se arrependeu e não quis arranjar problemas a ninguém. Já o iam trazer.

          Mas dê as dores de cabeça que der, acho que vale a pena

          Comentário


            #65
            Não existe um contracto de promessa de compra e venda? O contracto não tem prazos? Não foi dado um sinal? O contracto não diz que caso o stand falhe o prazo tem de devolver o sinal em duplicado?..

            Fosse comigo era simples, ía lá, pedia carro de cortesia. Se não houver, livro de reclamações. Quando o carro chegar sai de lá e não volta a entrar lá.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
              Gostaria de partilhar convosco a falta de profissionalismo que existe numa marca supostamente de topo no mercado automovel.
              ......

              É uma vergonha.
              Tens toda a razão do mundo em estar pior que estragado, até porque essa postura de "deixa-me cá estar no meu canto e fingir que não é nada comigo" da parte deles não fica nada bem perante a transparência que a Mercedes teve ao assumir a paragem de produção do biturbo (220cdi e 250cdi) e o recall forçado/programado para a substituição dos injectores de modelos em circulação.

              Eu pedia carro de substituição ou livro, até porque a Mercedes Portugal (e as restantes) matriculou bastantes carros, invés de os mandar para shoowrooms, de modo a dar assistência a todo este imbróglio para que ninguém tivesse de andar a pé, evitando assim uma mancha maior na sua reputação que ainda anda tremida. Basta lembrar as dores de cabeça e perda de clientes que os antigos 220cdi, 270cdi, 400cdi, etc causaram a quem, como tu, gastou 60, 80 ou mais de 100'000e num carro. Não foi à toa que começaram a aparecer novas numerações e desapareceram outras.

              Boa sorte.

              Comentário


                #67
                A maquina chegou e em termos visuais supera todas as expectativas! Não comprem de forma alguma o branco calcite, pois o branco diamond é 100x mais bonito.

                A mercedes para se desculpar do atraso, lá ofereceu um relogio e mais umas tretas... mas pronto, o que eu queria era mesmo o carro mais cedo.

                Já dei uma voltas a sério no carro, as reprises são impressionantes, um amigo tem um 3.0 tdi, e a sensação de disparo é muito muito semelhante. Pelo menos até aos 160km/h, depois disso o 3.0 ainda mantém um disparo vigoroso e o 250cdi já não.

                Os 320d e 2.0tdi não estão nem lá perto, isso garanto, pelo menos em termos de potencia disponivel.

                O carro é muito confortável, mas é um desportivo, a suspensão é rija e sente-se a estrada.

                A caixa auto de 5v é suave e agradavel, e agressiva de tivermos o pé pesado.

                Consumos é que ainda não consegui fazer uma média abaixo de 8L (ainda só andei em cidade), e sempre que carrego no acelerador a media dispara logo para valores superiores a 10L.

                Volto a relembrar que este carro tem uma potencia INCOMPARÁVEL com os motores os 20d e os 2.0tdi.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                  Volto a relembrar que este carro tem uma potencia INCOMPARÁVEL com os motores os 20d e os 2.0tdi.
                  Não te quero fazer sentir mal e começar com a cena do bi-turbo etc.. mas só assim olhando por alto o E coupé desportivo com o super binário e mais cc, ao lado de uma E91 20D , demora menos 0.4seg dos 0 aos 100 ... realmente é incomparável

                  Nem vou falar do 23d que é para não ser msm mauzinho!

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                    Não te quero fazer sentir mal e começar com a cena do bi-turbo etc.. mas só assim olhando por alto o E coupé desportivo com o super binário e mais cc, ao lado de uma E91 20D , demora menos 0.4seg dos 0 aos 100 ... realmente é incomparável

                    Nem vou falar do 23d que é para não ser msm mauzinho!

                    Cumprimentos
                    Qual 23d? O 323d que nao existe? O 250cdi esta ao nivel do 325d que é um 3l... Isto a concluir dos ensaios nas revistas q tenho ca em casa que sao umas 40... E se compararmos com o 123d que é de segmento abaixo e bem mais leve, os 100Nm de binario max a mais chegam bem para equilibrar as contas nos andamentos do dia-a-dia... E se formos para andamentos exagerados, com uma reprogramacao o 250cdi com cx manual ficara a debitar uns 250cv e 590Nm suficientes para o levar ate aos 270km/h!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                      Não te quero fazer sentir mal e começar com a cena do bi-turbo etc.. mas só assim olhando por alto o E coupé desportivo com o super binário e mais cc, ao lado de uma E91 20D , demora menos 0.4seg dos 0 aos 100 ... realmente é incomparável

                      Nem vou falar do 23d que é para não ser msm mauzinho!

                      Cumprimentos

                      Este é o tipo de post completamente inutil para qualquer forum, alias, neste forum quando andava há procura de informações sobre que carro comprar, encontrei muitos destes.

                      As revistas valem o que valem, e eu pessoalmente tambem esperava uma carro com potencia similar ao 20d ou ao 2.0tdi visto nas revistas, não realçarem grande diferença, apesar de sempre dizerem que o 250cdi era superior. O teste drive que fiz ao 250CDI foi à berlina, que não é bem a mesma coisa.

                      Por isso mesmo, achei por bem, escrever aqui, para que futuros compradores saibam, que: A potencia disponivel deste 250CDI é INCOMPARAVEL!!!!! com os 20d (o meu pai tem um 320d) ou os 2.0tdi (dois amigos meus têm A5 com este motorização).

                      Quando ao 123d, não conheço ninguém que tenha, nem nunca andei em nenhum, mas acredito que sendo bastante mais leve, apesar de não ter o mesmo binário, esteja ao nivel do 250cdi.
                      Editado pela última vez por PedroMarcos; 12 February 2010, 22:47.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post

                        Os 320d e 2.0tdi não estão nem lá perto, isso garanto, pelo menos em termos de potencia disponivel.

                        Volto a relembrar que este carro tem uma potencia INCOMPARÁVEL com os motores os 20d e os 2.0tdi.
                        a seguir se puderes compara com um 335d, e depois diz algo

                        Originalmente Colocado por euler Ver Post
                        Qual 23d? O 323d que nao existe? O 250cdi esta ao nivel do 325d que é um 3l... Isto a concluir dos ensaios nas revistas q tenho ca em casa que sao umas 40... E se compararmos com o 123d que é de segmento abaixo e bem mais leve, os 100Nm de binario max a mais chegam bem para equilibrar as contas nos andamentos do dia-a-dia... E se formos para andamentos exagerados, com uma reprogramacao o 250cdi com cx manual ficara a debitar uns 250cv e 590Nm suficientes para o levar ate aos 270km/h!
                        ja se começa com as reprogramações para querer igualar coisas

                        Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                        Este é o tipo de post completamente inutil para qualquer forum, alias, neste forum quando andava há procura de informações sobre que carro comprar, encontrei muitos destes.

                        Por isso mesmo, achei por bem, escrever aqui, para que futuros compradores saibam, que: A potencia disponivel deste 250CDI é INCOMPARAVEL!!!!! com os 20d (o meu pai tem um 320d) ou os 2.0tdi (dois amigos meus têm A5 com este motorização).

                        Quando ao 123d, não conheço ninguém que tenha, nem nunca andei em nenhum, mas acredito que sendo bastante mais leve, apesar de não ter o mesmo binário, esteja ao nivel do 250cdi.
                        amigo imcomparavel é normal, falas em 204cvs para 177 e 170cvs, se eles fossem comparaveis devias-te esconder


                        falar em post inutil e vir ca com posts que se compara carros com diferentes potencias, tambem parece um post inutil

                        a seguir compara com o 1.6tdi

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por euler Ver Post
                          Qual 23d? O 323d que nao existe? O 250cdi esta ao nivel do 325d que é um 3l... Isto a concluir dos ensaios nas revistas q tenho ca em casa que sao umas 40... E se compararmos com o 123d que é de segmento abaixo e bem mais leve, os 100Nm de binario max a mais chegam bem para equilibrar as contas nos andamentos do dia-a-dia... E se formos para andamentos exagerados, com uma reprogramacao o 250cdi com cx manual ficara a debitar uns 250cv e 590Nm suficientes para o levar ate aos 270km/h!

                          Que comentário mais inutil. Só serve para provocar confusão.....e claro tinha que vir a repro....

                          Comentário


                            #73
                            Sim, são 204cv, um binário grande, mas não se excitem a falarem em diferenças incomparáveis. Lá pelo motor disparar muito cedo não quer dizer que os outros 20d/2.0tdi, etc não façam uso da caixa para se colmatarem o "défice" de entrega inicial e se aproximarem.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                              Este é o tipo de post completamente inutil para qualquer forum, alias, neste forum quando andava há procura de informações sobre que carro comprar, encontrei muitos destes.

                              As revistas valem o que valem, e eu pessoalmente tambem esperava uma carro com potencia similar ao 20d ou ao 2.0tdi visto nas revistas, não realçarem grande diferença, apesar de sempre dizerem que o 250cdi era superior. O teste drive que fiz ao 250CDI foi à berlina, que não é bem a mesma coisa.

                              Por isso mesmo, achei por bem, escrever aqui, para que futuros compradores saibam, que: A potencia disponivel deste 250CDI é INCOMPARAVEL!!!!! com os 20d (o meu pai tem um 320d) ou os 2.0tdi (dois amigos meus têm A5 com este motorização).

                              Quando ao 123d, não conheço ninguém que tenha, nem nunca andei em nenhum, mas acredito que sendo bastante mais leve, apesar de não ter o mesmo binário, esteja ao nivel do 250cdi.
                              Ja andei na berlina também, infelismente não tive oportunidade de experimentar o coupe. quais são as diferenças que notas de um para o outro ?

                              Comentário


                                #75
                                Boas Pedro.

                                Mete lá fotos da máquina que já falamos da potência e dos reprises...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                                  A maquina chegou e em termos visuais supera todas as expectativas! Não comprem de forma alguma o branco calcite, pois o branco diamond é 100x mais bonito.
                                  Concordo, o branco calcite faz lembrar o banco usado nos comerciais dos anos 90. Pena é que para termos um branco bonito na Merc, que em nada supera o Branco BMW / AUDI, tenhamos de pagar + 1500 € que nestes.

                                  A mercedes para se desculpar do atraso, lá ofereceu um relogio e mais umas tretas... mas pronto, o que eu queria era mesmo o carro mais cedo.

                                  Já dei uma voltas a sério no carro, as reprises são impressionantes, um amigo tem um 3.0 tdi, e a sensação de disparo é muito muito semelhante. Pelo menos até aos 160km/h, depois disso o 3.0 ainda mantém um disparo vigoroso e o 250cdi já não.
                                  A sensação de disparo é subjectiva, basta ver a enorme quantidade de velhos do restelo que defendem os 1.9 TDI

                                  Os 320d e 2.0tdi não estão nem lá perto, isso garanto, pelo menos em termos de potencia disponivel.
                                  As diferenças são reais, mas o "nem lá perto" quanto a mim é exagerado. Numa situação "desportiva", na qual seja necessário usar a bastante a caixa e não existam rectas com km's, o 320d morde os calcanhares ao E coupe 250cdi, principalmente se este for auto, pois os 250 kg a mais juntamente com a maior potência dissipada sentem-se sempre que o carro entrar ou tentar sair de uma curva.
                                  Já agora, o 123d tem uma Tara superior em 65kg ao 320d coupe, logo não vejo onde é que este seja "Muito mais leve", tal como alguns têm dito.


                                  O carro é muito confortável, mas é um desportivo, a suspensão é rija e sente-se a estrada.
                                  Sentires a estrada por teres a suspensão rija é um paradoxo perante o conforto de um carro. Na minha opinião é o mais confortável do segmento (se comparado com A5 suspensão S e BMW suspensão M), mas guardo o muito confortável para o C5 suspensão hydra... ou para o classe E com suspensão "pneumática"

                                  A caixa auto de 5v é suave e agradavel, e agressiva de tivermos o pé pesado.
                                  Aqui volto a discordar por completo. É agradável QB, não tem a mesma suavidade de uma steptronic BMW ou multitronic da Audi e está a milhas de uma dupla embraiagem. Se tivermos o pé pesado ela mostra-se insegura, chegando a ser bruta ao reduzir, e durante as passagens de velocidade notas em demasia o fosso de potência.

                                  Consumos é que ainda não consegui fazer uma média abaixo de 8L (ainda só andei em cidade), e sempre que carrego no acelerador a media dispara logo para valores superiores a 10L.

                                  Volto a relembrar que este carro tem uma potencia INCOMPARÁVEL com os motores os 20d e os 2.0tdi. Se voltas a relembrar este tema, eu relembro-te que já não são aceites encomendas para produção em fábrica do actual 20d e, como tal, o motor que deverá ser incluído nesta comparação será o novo 20d com 184cv e 380nm que anuncia apenas mais um décimo de segundo aos 100 que o E coupe 250cdi (se ambos manuais). Posto isto, e usando palavras tuas, este terá um potência INCOMPARÁVEl com o motor 220cdi e 250cdi montados no C (o seu real rival), uma vez que chega aos 100 1 segundo mais rápido que o primeiro e 1 décimo relativamente que o segundo.
                                  Tens as respostas a azul e antes que venham os "bitaites" posso-te dizer que falo com conhecimento de causa. Acrescento ainda que apesar de tudo o E coupe é a minha escolha no segmento, não pelo motor e prestações, mas por tudo o resto que não foi referido.

                                  PS - Baseei-me em valores homologados e, como tal, não os considero verdades absolutas nem dogmas do real potencial de cada carro. Posto isto, é natural que existam diferenças residuais consoante o número de ocupantes, medidas das jantes, tipo de caixa, etc influenciando resultados em ambos os sentidos da balança.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                    Tens as respostas a azul e antes que venham os "bitaites" posso-te dizer que falo com conhecimento de causa. Acrescento ainda que apesar de tudo o E coupe é a minha escolha no segmento, não pelo motor e prestações, mas por tudo o resto que não foi referido.

                                    PS - Baseei-me em valores homologados e, como tal, não os considero verdades absolutas nem dogmas do real potencial de cada carro. Posto isto, é natural que existam diferenças residuais consoante o número de ocupantes, medidas das jantes, tipo de caixa, etc influenciando resultados em ambos os sentidos da balança.
                                    Na mouche...tds as respostas.



                                    ps:Tenho curiosidade em testar a nova evolução do 20d. Espero tb q com
                                    esta evolução tenham resolvido os problemas de embreagem.
                                    Editado pela última vez por EVOII; 13 February 2010, 14:08.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                      Tens as respostas a azul e antes que venham os "bitaites" posso-te dizer que falo com conhecimento de causa. Acrescento ainda que apesar de tudo o E coupe é a minha escolha no segmento, não pelo motor e prestações, mas por tudo o resto que não foi referido.

                                      PS - Baseei-me em valores homologados e, como tal, não os considero verdades absolutas nem dogmas do real potencial de cada carro. Posto isto, é natural que existam diferenças residuais consoante o número de ocupantes, medidas das jantes, tipo de caixa, etc influenciando resultados em ambos os sentidos da balança.
                                      Só não conduzi o motor 250 CDI. Mas por tudo o que já experiencei também concordo ctg na generalidade dos temas e concluo ser o melhor do segmento...para quem pode lá chegar! Para mim, a grande dor de cabeça é saber se este E vale mais 7-9 mil euros que um A5/E92 (mais extra menos extra, mais desconto menos desconto)...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                        Ja andei na berlina também, infelismente não tive oportunidade de experimentar o coupe. quais são as diferenças que notas de um para o outro ?
                                        Este E coupé realmente foi uma jogada bastante boa de markieting da mercedes... este carro veio substituir o clk e como o anterior partilha a plataforma com o classe C e não com o E como a designação poderia indicar. Logo o comportamento aproxima-se mais do C250CDI sedan que do E250CDI sedan.

                                        Quando aos comentários ao meu post anterior, é verdade que foi feito com uma certa dose de ironia, mas continuo a ver comparações dos bi-turbos da mercedes com os "mono"-turbos da bmw... O que aparentemente é uma comparação válida, comparar com um 23d ou 35d é que não, que são os únicos bi's da bmw.

                                        Quando aos comentários do 25d ser inferior ao 250cdi, é verdade que é inferior em prestações, não fosse ser um motor já com mtos mais anos, mas o que não deixa de ser verdade é que não conheço ninguem que preferisse um 250cdi a um 25d... os 3l e 6 cilindros são mto mais agradáveis de conduzir

                                        Por fim digo só que o E coupé está mto giro msm, a nível visual e com um kit amg está ao nível do S5, que era a referência em termos de beleza

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #80
                                          diz quem conhece e experimentou todos estes motores que o 250 da mercedes é qualquer coisa de fenomenal. já agora, apesar de amante de BMW´s que sempre fui, os cv dos BMW "sabem sempre a pouco", não por não estarem lá (será?)mas por se fazerem sentir pouco em condução.
                                          Este 250 deixou-me muito bem impressionado, parecendo até ser um motor com mais CV que os anunciados (se calhar é como o mito dos TDI com CV extras de há uns anos atrás lol)

                                          mesmo com a alteração para os 184cv do 20d que saírá no novo 5, a BMW tem tarefa muito dificil para bater o 250 da Mercedes.

                                          tenho um 3.0 TDI e até aos 200km/h o 250 não deixa fugir o 3.0, o que é uma façanha para um motor 4 cilindros com menos 800cc.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ztres Ver Post
                                            diz quem conhece e experimentou todos estes motores que o 250 da mercedes é qualquer coisa de fenomenal. já agora, apesar de amante de BMW´s que sempre fui, os cv dos BMW "sabem sempre a pouco", não por não estarem lá (será?)mas por se fazerem sentir pouco em condução.
                                            Este 250 deixou-me muito bem impressionado, parecendo até ser um motor com mais CV que os anunciados (se calhar é como o mito dos TDI com CV extras de há uns anos atrás lol)
                                            A esse "saber a pouco" chama-se linearidade. É uma das características que fazem dos d os melhores do mercado ;)

                                            mesmo com a alteração para os 184cv do 20d que saírá no novo 5, a BMW tem tarefa muito dificil para bater o 250 da Mercedes.

                                            tenho um 3.0 TDI e até aos 200km/h o 250 não deixa fugir o 3.0, o que é uma façanha para um motor 4 cilindros com menos 800cc.
                                            Sabes que...ainda a Mercedes andava a brincar aos 220cdis...já a bmw tinha o 35d e o 23d cá fora. O 250CDI é um óptimo motor...mas é apenas um acompanhar da concorrência, e não uma inovação ou líder.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Quanto ao motor, só digo uma coisa, experimentem o carro e esqueçam os testes das revistas.

                                              A berlina é bastante mais molengona que o coupé, mas mais confortável e espaçosa.

                                              O interior do carro é todo como o E, tirando as partes especificas do coupe, como os bancos por ex.

                                              Algumas fotos
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ztres Ver Post
                                                diz quem conhece e experimentou todos estes motores que o 250 da mercedes é qualquer coisa de fenomenal. já agora, apesar de amante de BMW´s que sempre fui, os cv dos BMW "sabem sempre a pouco", não por não estarem lá (será?)mas por se fazerem sentir pouco em condução.
                                                Este 250 deixou-me muito bem impressionado, parecendo até ser um motor com mais CV que os anunciados (se calhar é como o mito dos TDI com CV extras de há uns anos atrás lol)

                                                mesmo com a alteração para os 184cv do 20d que saírá no novo 5, a BMW tem tarefa muito dificil para bater o 250 da Mercedes.

                                                tenho um 3.0 TDI e até aos 200km/h o 250 não deixa fugir o 3.0, o que é uma façanha para um motor 4 cilindros com menos 800cc.
                                                o mercedes tem 204cvs, ainda não perceberam que estão a falar do de 204cvs e não do de 170cvs?? é o 250 não o 220

                                                Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                                                Quanto ao motor, só digo uma coisa, experimentem o carro e esqueçam os testes das revistas.

                                                A berlina é bastante mais molengona que o coupé, mas mais confortável e espaçosa.

                                                O interior do carro é todo como o E, tirando as partes especificas do coupe, como os bancos por ex.

                                                Algumas fotos

                                                isto não tem haver com revistas, tem haver que comparas motores com grandes diferenças de cvs, justo era comparares com o motor de 204cvs da bmw
                                                mas na tua logica, espero que compares com um 335d e depois diz algo

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Mais que raio...

                                                  Mas então o que é que tem mais logica?

                                                  Comparar carros supostamente do mesmo segmento com o mesmo numero de cilindros e cilindrada semelhante, ou andar a comprar carros de 4 cilindros com carros de 6 cilindros?

                                                  Parece-me muito mais exacto comparar um 250CDI a um 320d, se quiseres já podes ir buscar o novo que tem 184cv e 380nm ou então com o 123d que tem 204cv e 400nm.... Em ambos, parece que os numeros (204cv 500nm) do 250CDI são superiores ou não? Por raio vou comparar com um 6 cilindros que custa quase o dobro do preço!?!?

                                                  Mas independemente dos números, vai experimentar o carro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                                                    Mais que raio...

                                                    Mas então o que é que tem mais logica?

                                                    Comparar carros supostamente do mesmo segmento com o mesmo numero de cilindros e cilindrada semelhante, ou andar a comprar carros de 4 cilindros com carros de 6 cilindros?

                                                    Parece-me muito mais exacto comparar um 250CDI a um 320d, se quiseres já podes ir buscar o novo que tem 184cv e 380nm ou então com o 123d que tem 204cv e 400nm.... Em ambos, parece que os numeros (204cv 500nm) do 250CDI são superiores ou não? Por raio vou comparar com um 6 cilindros que custa quase o dobro do preço!?!?

                                                    Mas independemente dos números, vai experimentar o carro.

                                                    e porque comparas com carros que tem cerca de 30cvs a menos???
                                                    cilindrada semelhante?? existem pelo menos 200cc

                                                    ja agora que falas em tanta coisa semelhante e em justo, compara com o meu o tdi de 140cvs, e tudo semelhante e tens mais 64cvs ....... e depois diz se é justo
                                                    Editado pela última vez por BrunoDias; 13 February 2010, 20:45.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Porque quando vamos comprar um carro novo, e olhamos para o que existe no mercado para os nossos 60mil € temos:

                                                      320d auto KITM - 177cv
                                                      A5 2.0TDI Sline - 170cv ou 2.7TDI auto - v6 190cv
                                                      250CDI auto AMG - 204cv

                                                      Tinha tambem o 123d - 204cv

                                                      Como tinha a obrigatoriedade de caixa auto, o a5 2.0tdi vai logo fora. O 123d é muito pequeno e de um segmento abaixo. Portando os outros 3, olhando para os numeros a escolha é obvia e depois de experimentar os carros ainda mais obvia fica.

                                                      Tenho muita pena mas não existe um 323d KITM auto - 204cv no mercado, portanto não posso comparar com esse! E mesmo que existisse, provavelmente teria menos 100nm de binario.


                                                      A unica coisa que ainda poderia por em causa, seria mesmo a caixa auto, apesar da nova 5G-TRONIC do 250CDI ser muito melhor que a antiga caixa de 5v da mercedes, e ser tambem usada em varios modelos AMG 65 (com configuração diferente, mas de 5v).
                                                      Editado pela última vez por PedroMarcos; 13 February 2010, 21:07.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ztres Ver Post
                                                        ...

                                                        tenho um 3.0 TDI e até aos 200km/h o 250 não deixa fugir o 3.0, o que é uma façanha para um motor 4 cilindros com menos 800cc.
                                                        Qual 3.0 TDI é que tens e em que carro está montado ? Tens caixa auto ou manual ?

                                                        Quando te referes até aos 200 falas em reprises ou aceleração pura ?

                                                        Pergunto isto, pois se falarmos de um A5 3.0TDI Vs E coupe 250 cdi, o primeiro chega aos 100 quase 1,5s antes, mantendo o binário máximo numa faixa de utilização superior e atingindo a potência máxima 200rpm antes. Ou seja, ainda está o Merc a 70 e já o Audi faz 100 e quando este chegar aos 150 o AUDI já passou a barreira dos 200.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                                                          Porque quando vamos comprar um carro novo, e olhamos para o que existe no mercado para os nossos 60mil € temos:

                                                          320d auto KITM - 177cv
                                                          A5 2.0TDI Sline - 170cv ou 2.7TDI auto - v6 190cv
                                                          250CDI auto AMG - 204cv

                                                          Tinha tambem o 123d - 204cv

                                                          Como tinha a obrigatoriedade de caixa auto, o a5 2.0tdi vai logo fora. O 123d é muito pequeno e de um segmento abaixo. Portando os outros 3, olhando para os numeros a escolha é obvia e depois de experimentar os carros ainda mais obvia fica.

                                                          Tenho muita pena mas não existe um 323d KITM auto - 204cv no mercado, portanto não posso comparar com esse! E mesmo que existisse, provavelmente teria menos 100nm de binario.


                                                          A unica coisa que ainda poderia por em causa, seria mesmo a caixa auto, apesar da nova 5G-TRONIC do 250CDI ser muito melhor que a antiga caixa de 5v da mercedes, e ser tambem usada em varios modelos AMG 65 (com configuração diferente, mas de 5v).
                                                          Lamento informar mas a cx. do E coupé 5 V (722.646) é somente um actualização da anterior 722.640/699, utilizada nas anteriores gerações do C, E,etc...

                                                          A cx que "acompanha" a motorização 65 amg é a 722.649 q suporta qq coisa como 900 nm contra os 330nm/580nm da vetusta 5V.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Cada caixa configurada para o motor a que se destina, o facto relevante é que esta 5v está de facto actualizada!!

                                                            E já agora, porque é que os AMG 65 têm caixa de 5v e não de 7v?! Visto tudo e todas afirmarem que as 7v são superiores...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              7 G tronic já

                                                              unidos venceremos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X