Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 Facelift/"309"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Sinceramente não sei como o 308 se vai aguentar até à substituição pois as vendas têm caído muito de ano para ano e não é este restyling que vai mudar isso.

    Ok, há sempre a concorrência interna do 3008 que acabou por fazer fugir muita gente do modelo e mesmo o 5008 que basicamente não tem ajudado a versão SW (ou o 807 ), mas...

    ...a verdade é que o 308 nunca agradou como o seu antecessor (que chegou a liderar o segmento durante uns tempos e basicamente se manteve no top3 do segmento durante a maior parte da carreira).

    A verdade é que não é nada fácil "roubar" vendas ao Golf e Mégane neste segmento, se a isso se juntar um design "diferente"...

    Comentário


      #92
      Apesar de estar melhor, não é isso que vai salvar a carreira comercial. Mas também o consumidor está a ir para outro tipo de produtos, como Crossovers e monovolumes.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
        A frente ficou um Must, comparado com o antigo, eu gosto!

        Esta frente irá para o RC-Z?
        Sim! Quando daqui a uns tempos surgir o seu facelift.



        Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
        (...)

        By the way... Onde andam as fotos da traseira da SW? Será que continua tão asquerosa e mal desenhada ou o restyling ajudou a disfarçar isso?
        Ficou igual.

        Editado pela última vez por FredSimoes; 08 February 2011, 17:05.

        Comentário


          #94
          Esses faróis escurecidos são de gosto muito discutível. Podiam ter refrescado o interior.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por FredSimoes Ver Post
            Sim!

            Ficou ainda mais brutal, parece que absorveu aquele "enchimento" à frente e tornou a frente mais elegante e esguia, seguindo todo o resto do desnho do RC-Z... Tivesse eu o €€€...

            Comentário


              #96
              Isso é só um photoshop.
              O rcz foi lançado há pouco tempo para estar já a levar um restyle

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                Isso é só um photoshop.
                O rcz foi lançado há pouco tempo para estar já a levar um restyle
                Na verdade é mais um GIMPoshot...

                Fui induzido em erro...

                Mas mantenho o que disse, com aquela frente o design ficaria bem mais coeso.

                Isso de ser lançado há pouco tempo e levar logo restyle, não seria a primeira vez.

                Estou a lembrar do Audi A3 que passado pouco tempo no mercado levou com a single frame da Audi.

                Comentário


                  #98
                  Peço desculpa, mas de facto, só agora é que reparei que era um photoshop e não uma imagem oficial.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                    Estão muito bem alojados em satélites por detrás do mesmo, e na minha opinião era lá q deveriam ficar
                    Bem mais práticos e intuitivos.

                    Comentário


                      Por acaso a frente do 308 ficou sempre muito melhor no RCZ do que no próprio 308, dada a sua agressividade.

                      Comentário


                        Será que só eu é que não gosto destes ultimos designs? 308 e 508.

                        Bem espero que sigam a linha o SR1 e HR1 senão começo a virar-me para a Citro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                          Eu sei que estão pois tenho uma 407sw. Mas não concordo contigo ao dizeres que estão bem alojados. Então o do CC nem se fala porque não se vê em que botões carregamos e quando se vai a conduzir não é para se tar a procura do "+" ou do "-" do CC.
                          Não foram propriamente feitos para se olhar para eles em andamento
                          Acha-los pouco intuitivos? É q estão, literalmente, na "ponta dos dedos".

                          Mas pronto, cada um com os seus gostos

                          Comentário


                            YouTube - Nouvelle Peugeot 308 e-HDi // 2011 Facelift

                            YouTube - 308sw 1102BI SD

                            YouTube - 308cc 1102BI SD

                            YouTube - 308berline cc sw 1102BI SD

                            Comentário


                              Este restyling fez com que o design do 308 ficasse mais homogéneo e "certo", e bem mais apetecível!

                              Pena não haver por cá versão de 3 portas, porque seria uma opção a ter em conta como próximo carro.

                              Mas sempre se pode encomendar a versão de 3 portas, ou a Peugeot mesmo nem toca nele, sem ser em Portugal?

                              Comentário


                                Arisco dizer que está bem melhor, apesar de considerar que não é algo muito pacifico. Eu gostei.

                                Quando entra em acção o novo look? Já?

                                Comentário


                                  Sinceramente acho que melhorou imenso. O actual passava-me ao lado.

                                  Comentário


                                    Sinceramente não gosto. Acho excessivamente rebuscado.

                                    Tivemos o 307.
                                    Depois o restyling do 307.
                                    Depois o 308.
                                    Agora o restyling do 308.

                                    Feitas as contas este "novo" 308 parece-me mais um 4º restyling do 307, muito rebuscado.

                                    Não quero com isto dizer que seja mau carro, mas sinceramente não gosto.

                                    Comentário


                                      Lamento dizer que apesar do bom trabalho na frente , a traseira continua !!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        Sinceramente não gosto. Acho excessivamente rebuscado.

                                        Tivemos o 307.
                                        Depois o restyling do 307.
                                        Depois o 308.
                                        Agora o restyling do 308.

                                        Feitas as contas este "novo" 308 parece-me mais um 4º restyling do 307, muito rebuscado.

                                        Não quero com isto dizer que seja mau carro, mas sinceramente não gosto.
                                        Devias ter apenas escrito o ultimo parágrafo, emitias a opinião a que tens direito e eu escusava de me rir da tua lógica(e já agora da tua matemática, é que 4º restyling só quando sair o 309!)...

                                        Comentário


                                          Alguém sabe para quando está previsto o lançamento? Será já para este ano?

                                          Comentário


                                            Por acaso acho que ficou mto melhor e o pormenor do volante fica mto bem.

                                            Já a traseira continua fraquita e a barra cromada é um pormenor do mais foleiro que há...

                                            Comentário


                                              Há coisas que não se percebe! o 308 tinha provavelmente a frente mais bonita do segmento e uma das traseiras mais feias! mudaram o que estava bem e o que estava mal ficou igual!


                                              Deixem lá ficar o RC-Z como está! Que carro tão belo meu deus! É impressionante a sua presença!

                                              Comentário


                                                Com sinceridade e com pés e cabeça qual é o problema da barra cromada? sinceramente ás vezes vejo apontarem o dedo a coisas um pouco já para o forçado. Num mundo automóvel onde se usam cromados em todo o lado não me parece que seja aquele barra cromada que até tem uma função estética que é problema ao contrario de outros cromados.

                                                Que têm a dizer de frisos cromados laterais nas janelas, nos contornos das grelhas, em tudo quanto são botões no interior, barras decorativas interiores nas portas e nos tablies? Isso tudo são decorações, para mim é bem mais infeliz meterem um cromado em volta da grelha frontal que a elegante barra na porta da mala que ajuda a cortar altura visual acima do logótipo.

                                                Temos de ver uma coisa, o mundo é feito também de emoções e o design na sua essência também é arte e a arte vive de coisas não tangíveis pela razão e todos os automóveis do mercado uns mais que outros fazem uso da arte e da decoração para tocar na emoção e nas pessoas. Assim como muitos gostam de pinturas violentas eu não gosto e não é por isso que deixa de ser valida.

                                                O facto é que há pormenores que fazem a diferença mesmo que à luz da razão não sejam entendidos, o design e a arte é assim por isso existem tantas discussões entre engenheiros e designers/arquitectos.

                                                Num mundo onde se compra por preconceitos e por tendências e não por experiência e valor tudo pode acontecer de bom e de mau. Temos bons produtos a serem esquecidos porque não estão nas tendências e isto vê-se em todo o mercado muito para alem do automóvel.

                                                Infelizmente com o timming de lançamentos actual o trabalho de designer automóvel deve ser dos mais ingratos porque não só têm os orgãos de marketing/direcção a forçar que introduzam elementos viciados porque parece bem e o cliente está à espera desses elementos estéticos mesmo que na óptica do bom design não tenham grande valor e por outro não existir tempo para criar novas linhas e depura-las com tempo. Como consequência originando falhas, desequilíbrios whatever no produto final e depois ainda a serem "crucificados" e ridicularizamos em praça publica (foruns, blogs e afins...) porque ninguém entende as dificuldades que se vivem e a doença que existe em ter o consumidor constantemente insatisfeito para que esteja pronto a receber novidades a uma velocidade por vezes destrutiva.

                                                Ainda muitos acham estranho marcas que se pautavam por serem mais inovadores neste momento estarem no rebanho e a fazerem tudo como todos (muito sempre fizeram isso) porque o risco é muito menor e um produto com formas conhecidas vai ser muito mais rapidamente entendido e aceite porque se muitos acham que perdeu originalidade muito mais gente não questiona isso e até prefere assim porque está de acordo com o valores estéticos absorvidos e o encaixe num hipotético bonito é muito mais imediato. Vejamos o caso do Citroen C5, este para mim é dos automóveis que mais prova o que vejo pela opinião geral, ninguém está preocupado com o design original e coerente perante o historial de dada marca porque o mercado é ignorante sobre historia do automóvel no que toca ao design e não só. As pessoas só se preocupam com o que para elas é bonito ou feio e infelizmente seguir o instituído e o banalizado é o caminho mais rápido para ter clientes no stand como possíveis compradores porque mais vão achar bonitos nas primeiras imagens do produto seja em jornais, revistas, tv e net.

                                                É o mundo que vivemos, se muitos conseguem ver que isto é medíocre temos de educar as pessoas e torna-las mais conhecedoras e conscientes.

                                                Eu não sou a favor da banalização mas se tiver de haver um pouco para que a marca sobreviva, em produtos chave no encaixe financeiro da mesma e desde que tenha outros produtos mais originais e mais dignificadores da sua casa para mim não é mau. Vejamos a Lancia.

                                                Muitos criticam a Lancia e os produtos rebadge mas para termos produtos que respiram Lancia (Delta e Ypsilon) e se a marca não sobrevive apenas assim? aí sou de acordo com os rebagde como impulsionador de vendas onde não havia produtos de forma a que no futuro possam ser substituídos esses rebadges por modelos mais diferenciados.

                                                Se há marcas com enormes cestos de dinheiro a ir pelo fácil e a seguir o convencional, as que estão em "apuros" é injusto serem apontadas como preguiçosas visto que por questões de sobrevivência têm de se prostituir e seguir o rebanho.
                                                Editado pela última vez por Cagi; 24 February 2011, 02:15.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                  Com sinceridade e com pés e cabeça qual é o problema da barra cromada? sinceramente ás vezes vejo apontarem o dedo a coisas um pouco já para o forçado. Num mundo automóvel onde se usam cromados em todo o lado não me parece que seja aquele barra cromada que até tem uma função estética que é problema ao contrario de outros cromados.

                                                  Que têm a dizer de frisos cromados laterais nas janelas, nos contornos das grelhas, em tudo quanto são botões no interior, barras decorativas interiores nas portas e nos tablies? Isso tudo são decorações, para mim é bem mais infeliz meterem um cromado em volta da grelha frontal que a elegante barra na porta da mala que ajuda a cortar altura visual acima do logótipo.

                                                  Temos de ver uma coisa, o mundo é feito também de emoções e o design na sua essência também é arte e a arte vive de coisas não tangíveis pela razão e todos os automóveis do mercado uns mais que outros fazem uso da arte e da decoração para tocar na emoção e nas pessoas. Assim como muitos gostam de pinturas violentas eu não gosto e não é por isso que deixa de ser valida.

                                                  O facto é que há pormenores que fazem a diferença mesmo que à luz da razão não sejam entendidos, o design e a arte é assim por isso existem tantas discussões entre engenheiros e designers/arquitectos.

                                                  Num mundo onde se compra por preconceitos e por tendências e não por experiência e valor tudo pode acontecer de bom e de mau. Temos bons produtos a serem esquecidos porque não estão nas tendências e isto vê-se em todo o mercado muito para alem do automóvel.

                                                  Infelizmente com o timming de lançamentos actual o trabalho de designer automóvel deve ser dos mais ingratos porque não só têm os orgãos de marketing/direcção a forçar que introduzam elementos viciados porque parece bem e o cliente está à espera desses elementos estéticos mesmo que na óptica do bom design não tenham grande valor e por outro não existir tempo para criar novas linhas e depura-las com tempo. Como consequência originando falhas, desequilíbrios whatever no produto final e depois ainda a serem "crucificados" e ridicularizamos em praça publica (foruns, blogs e afins...) porque ninguém entende as dificuldades que se vivem e a doença que existe em ter o consumidor constantemente insatisfeito para que esteja pronto a receber novidades a uma velocidade por vezes destrutiva.

                                                  Ainda muitos acham estranho marcas que se pautavam por serem mais inovadores neste momento estarem no rebanho e a fazerem tudo como todos (muito sempre fizeram isso) porque o risco é muito menor e um produto com formas conhecidas vai ser muito mais rapidamente entendido e aceite porque se muitos acham que perdeu originalidade muito mais gente não questiona isso e até prefere assim porque está de acordo com o valores estéticos absorvidos e o encaixe num hipotético bonito é muito mais imediato. Vejamos o caso do Citroen C5, este para mim é dos automóveis que mais prova o que vejo pela opinião geral, ninguém está preocupado com o design original e coerente perante o historial de dada marca porque o mercado é ignorante sobre historia do automóvel no que toca ao design e não só. As pessoas só se preocupam com o que para elas é bonito ou feio e infelizmente seguir o instituído e o banalizado é o caminho mais rápido para ter clientes no stand como possíveis compradores porque mais vão achar bonitos nas primeiras imagens do produto seja em jornais, revistas, tv e net.

                                                  É o mundo que vivemos, se muitos conseguem ver que isto é medíocre temos de educar as pessoas e torna-las mais conhecedoras e conscientes.

                                                  Eu não sou a favor da banalização mas se tiver de haver um pouco para que a marca sobreviva, em produtos chave no encaixe financeiro da mesma e desde que tenha outros produtos mais originais e mais dignificadores da sua casa para mim não é mau. Vejamos a Lancia.

                                                  Muitos criticam a Lancia e os produtos rebadge mas para termos produtos que respiram Lancia (Delta e Ypsilon) e se a marca não sobrevive apenas assim? aí sou de acordo com os rebagde como impulsionador de vendas onde não havia produtos de forma a que no futuro possam ser substituídos esses rebadges por modelos mais diferenciados.

                                                  Se há marcas com enormes cestos de dinheiro a ir pelo fácil e a seguir o convencional, as que estão em "apuros" é injusto serem apontadas como preguiçosas visto que por questões de sobrevivência têm de se prostituir e seguir o rebanho.
                                                  Concordo, mas não na totalidade. Sobretudo na decoração auto.

                                                  Relativamente à ornamentação crescente no mundo auto, sou no geral critico.
                                                  Sou daqueles que considera a ornamentação (pelo menos a maior parte dos exemplos que verifico) como uma solução de recurso para resolver coisas que acabam por ficar mal desenhadas. Não só os cromados, ou melhor, o excesso dos mesmos, como a invasão de elementos como grelhas, buracos e outros que nem sequer tÊm função, como linhas excessivas na carroçaria, que apenas revelam um horror generalizado ao vazio.

                                                  Se um desenho fôr bem resolvido ao nivel dos volumes e superficies, e ser interessante o suficiente para fugir ao alcance da vulgaridade, a ornamentação torna-se desnecessária. Mesmo assim, temos carros com desenhos base bem acima da média, como o Mini, e mesmo assim, parece que os consumidores só estão felizes quando o enchem com todo o tipo de elementos decorativos.

                                                  No entanto concordo em especial com o que dizes aqui:
                                                  É o mundo que vivemos, se muitos conseguem ver que isto é medíocre temos de educar as pessoas e torna-las mais conhecedoras e conscientes.
                                                  É umas das questões fundamentais. Algo que já ouço falar desde que entrei neste mundo do design. Sempre se fala do papel pedagógico do design, mas, sejam os interesses comerciais (sempre à procura do sucesso imediato), seja o nivel de educação geral (cultura visual continua a ser bastante negligenciada), seja o nivel de interferência dos que decidem o que mandar para a rua, parece ser algo que acaba sempre em 2º plano, apesar de ao longo dos tempos termos assistido a evoluções nesse campo. Ou seja, produtos que convencem com a sua qualidade geral, mesmo a um nivel visual, e mesmo assim a conseguirem excelente performance comercial.

                                                  Acho que a Apple é paradigmática nesse campo (e com muita influência de Dieter Rams à mistura, e o trabalho desenvolvido por ele na Braun).
                                                  Ou seja, é possivel conseguir qualidade visual acrescida, sem entrar no mundo da ornamentação gratuita e do kitsch. Historicamente isso acontece, apesar de na maior parte dos casos, existe uma tendência clara em ceder Às ditaduras do mercado, com o receio de não conseguir o almejado sucesso e logo, o lucro.

                                                  A Citroen é também exemplo paradigmático nesse campo. Originalidade (mas perfeitamente justificável a vários niveis) fica para trás, entra o conformismo e o vulgar, exceptuando um ou outro modelo, como o c3 picasso. Mesmo os modelos "especiais" como os DS, apenas destacam-se pela explosão decorativa, por um papel de embrulho mais vistoso, desprovidos de substância.
                                                  Seria mais inteligente, do meu ponto de vista, arranjar formas de aumentar a rentabilidade dos modelos, permitindo baixar os "break-evens", e mesmo que vendendo menos, conseguir a mesma porção de lucros, sem ceder ao mau gosto generalizado do mercado, e assim, talvez, conseguir não matar uma das maiores e mais interessantes heranças visuais do mundo auto.
                                                  É um caminho mais dificil, mas a meu ver, perfeitamente justificável para cultivar a diversidade.

                                                  Já temos exemplares suficientes conformistas, vulgares, banais. Também existe espaço para essas opções, mas o espaço para os outros, é que parece cada vez mais reduzido

                                                  Comentário


                                                    Também não sou a favor de decorações gratuitas e prefiro claramente produtos que prescindem delas e se mantêm atraentes pela própria escultura o que se passa é que modelos que viviam bem sem elas já as trazem de serie e nem sequer têm problemas de desenho são é elementos que vão bater na emoção do publico porque estes gostam disso por tudo parecer mais caro e melhor.

                                                    O timming de lançamentos e a quantidade de produtos que hoje em dia cada marca tem, já para não falar nas mais exigentes regras de homologação e o cada vez mais forte marketing parece-me óbvio o caminho do mais fácil e imediato principalmente quando já habituamos o publico ao visual cheio e à decoração gratuita que por sinal são questões e vícios que quanto mais depurado se torna o gosto do individuo menos fazem sentido e este consegue descodificar o que está ali ou não a mais, o que não é o caso do individuo em geral.

                                                    O problema é que as pessoas passam a gostar dos objectos se estes tiverem os códigos estéticos que já fazem parte do inconsciente delas e isto à mistura com pouca consciência e depuração de gosto só pode dar coisas incoerentes.
                                                    Hoje já não precisamos de ter zonas, formas ou superfícies mal desenhadas ou pouco harmoniosas para se carregar de elementos sejam cromados, sejam pseudo-grelhas porque a questão já é pior que isso, as pessoas gostam dessas coisas sejam lá precisas ou não. Quantos exemplos de kit desportivos que só adicionam esses elementos exagerados vemos hoje em dia e toda a gente sempre que pode carrega a maquina com elas.

                                                    O que me parece em regra geral é que estamos a "sofrer" de uma educação mal feita ao longo do tempo por parte da própria industria, em vez de haver uma depuração tem havido um carregar de decorações. Parece-me que hoje estamos mais viciados que no passado.

                                                    O querer trazer produtos novos de forma tão rápida e terem aceitação imediata origina que se evolua pouco na forma e que no fim os objectos estejam mais carregados de decoração para que "tudo" pareça novo.

                                                    Com esta prostituição o que me parece é que uns têm sucesso desmesurado por seguirem o convencional e o que é oficialmente "bem feito" e os que arriscam ficam esmagados no seu próprio talento incompreendido com raras excepções quando poderia haver todo um panorama mais distinto já que em simultâneo existem mais meios técnicos para se ser mais criativo.
                                                    Editado pela última vez por Cagi; 24 February 2011, 16:57.

                                                    Comentário


                                                      A doença na linguagem estilistica automóvel está na filosofia que reina na industria: é preciso mudar constantemente, tudo é cada vez mais efémero e demodé, se a marca A mexe a marca B mexe também, chegando ao ponto de já anunciarem um carro a quem mudaram o parachoques como sendo novo...

                                                      Para mim estes restylings tornaram-se regras instituídas e não necessidades prementes. O 308 não estava urgentemente necessitado de maquilhagem, fizeram-no porque passaram três anos desde o lançamento e isso dá direito automático a cara lavada. Cara lavada neste 308 que consegue mexer na frente e nada fazer à secção traseira da SW que era sobejamente criticada...

                                                      Comentário


                                                        O problema é que mexer na traseira, o mais fácil seria modificar os faróis mas isso iria mexer com a lateral e adicionar problemas para resolver e que certezas eles tinham que isso lhe iria impulsionar vendas neste momento? há muitas novidades e pode não ser tão vendido como foi o 307 mas vende mais do que suficiente.

                                                        Neste momento há mais produtos que em 2001/2002 é natural que alguém perca, só na mesma marca existem mais 2 produtos para os mesmos níveis de preço fora na concorrência.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                          O 308 não estava urgentemente necessitado de maquilhagem, fizeram-no porque passaram três anos desde o lançamento e isso dá direito automático a cara lavada. Cara lavada neste 308 que consegue mexer na frente e nada fazer à secção traseira da SW que era sobejamente criticada...
                                                          Na minha opinião todo o 308 estava urgentemente necessitado de nova maquilhagem, pois a original...nunca resultou.

                                                          A performance comercial é prova disso: é um tremendo flop comparativamente ao seu antecessor.

                                                          Aliás, não é por acaso que se fala que a Peugeot vai antecipar o 309/301, dado o 308 estar a desperdiçar o ganho de quota de mercado que o 307 conseguiu face ao 306...

                                                          Curioso como as coisas são.

                                                          O 307 era um produto de desgaste rápido, bom aspecto em novo mas tremendamente pouco durável, uma electrónica que só deu problemas, mesmo a nível mecânico falhas graves a nível da fiabilidade de componentes da plataforma, entre outras.

                                                          Mas o facto de ter introduzido a monovolumização dos hatch do segmento C quando mais ninguém havia pensado nisso, um aspecto catita e friendly, um excelente nível de preço e, lá está, um bom aspecto em novo, conseguiu torná-lo um autêntico sucesso para a Peugeot.

                                                          O seu sucessor é muito mais homogéneo e racional, uma evolução qualitativa enorme, deu a volta aos defeitos do seu antecessor mas...

                                                          ...não consegue, nem de perto nem de longe, chegar à performance comercial do 307.

                                                          A importância da concorrência.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                            A doença na linguagem estilistica automóvel está na filosofia que reina na industria: é preciso mudar constantemente, tudo é cada vez mais efémero e demodé, se a marca A mexe a marca B mexe também, chegando ao ponto de já anunciarem um carro a quem mudaram o parachoques como sendo novo...

                                                            Para mim estes restylings tornaram-se regras instituídas e não necessidades prementes. O 308 não estava urgentemente necessitado de maquilhagem, fizeram-no porque passaram três anos desde o lançamento e isso dá direito automático a cara lavada. Cara lavada neste 308 que consegue mexer na frente e nada fazer à secção traseira da SW que era sobejamente criticada...
                                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                            O problema é que mexer na traseira, o mais fácil seria modificar os faróis mas isso iria mexer com a lateral e adicionar problemas para resolver e que certezas eles tinham que isso lhe iria impulsionar vendas neste momento? há muitas novidades e pode não ser tão vendido como foi o 307 mas vende mais do que suficiente.

                                                            Neste momento há mais produtos que em 2001/2002 é natural que alguém perca, só na mesma marca existem mais 2 produtos para os mesmos níveis de preço fora na concorrência.
                                                            A profundidade do restyling também mexe com outras questões de foro mais prático.
                                                            E claro, falo de Guito!

                                                            Não é à toa que o restyling tipico mexa apenas no desenho dos párachoques ou numas ópticas novas. É uma questão de custos.
                                                            Andar a mexer nos paineis da carroçaria obrigaria a avultados investimentos na linha de produção.
                                                            Se repararmos, o restyling mantém todos os paineis de carroçaria intactos, até o capot, apesar da frente ter sido o foco de maior intervenção.
                                                            Na traseira estariam mais limitados no que toca à alteração do desenho dos grupos ópticos, porque implicaria alterar também o painel da tampa da mala e os paineis traseiros.

                                                            E isso implicaria toda uma maquinaria nova para a produção dos mesmos. Ou seja, não compensa.

                                                            Mesmo assim, é um dos pouco restylings a que tenho assistido realmente positivo. Ganhou imenso com a nova frente.
                                                            Muito melhor resolvida no geral, mais limpa, e não tão berrante.
                                                            Claro que para ver algo realmente decente, criado de raiz, há que esperar pela proxima geração

                                                            Comentário


                                                              Pois o facto é mesmo esse.

                                                              Quando olho para a frente do restyling dá-me a sensação de terem apagado o nariz com uma borracha! Pelo menos não inventaram no interior.

                                                              Acabo por ter receio do novo estilo, uma coisa são os concept outra são os produtos de serie.
                                                              Editado pela última vez por Cagi; 25 February 2011, 18:39.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X