Já que isto derrapou para a personificação dos carros, aqui vai um Aston Martin
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Porsche ou Ferrari ?
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Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
Para isso tinhas de te deslocar 7500km até onde está o meu SR3. Fica mais baratos alugares à Radical Portugal um Radical SR3 para andar durante um track-day
Mas aceito a boleia num Cayman e nem precisa ser num autódromo
Então o carro esta a 7500km de distância do dono?
Epaa iso dava para um tópico sobre qto tempo aguentas sem conduzir o (teu) Radical?
Já agora, já andaste num Cayman S em pista (ou fora) ? impressões?
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Originalmente Colocado por snedcor Ver PostPORSCHE
Já conduzi ferrari e porsche. Posso garantir várias coisas:
Dá muito mais gozo conduzir um porsche (nem tem comparação).
Eu não tive o privilégio de conduzir Ferrari, mas sempre li e vi a maior parte das pessoas que conhece esse tipo de carros dizer que os Ferraris estão num mundo à parte no que ao prazer de condução diz respeito.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostJá que isto derrapou para a personificação dos carros, aqui vai um Aston Martin
Amigo v7, permite-me discordar.
Um AM deveria ser algo mais maduro com muita sensualidade e com um toque de inacessível.
Essa menina é demasiado novita e tem um ar mto disponível. (marchava bem mas n representa a AM, na m/humilde opinião)
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Originalmente Colocado por Expresso Ver PostComo automóveis tem excelentes performances em pista! Como máquinas para andar em pista, são fracotes. É só uma questão de comparar tempos em pista.
Mas como todos nós sabemos, um Ferrari não foi feito só para andar em pista....o que me leva a pensar como um automóvel para andar fora de pista, onde na minha opinião tb não são a melhor escolha.
Por fim, lembrei-me que um Ferrari é, acima de tudo, uma obra de arte e como é lógico tem o seu valor.
Um Ferrari para carro de fim de semana é exelente a meu ver..
São como dizes obras de arte..
Já postei este video mas podes ver como é muito porreiro dar umas voltas com os cabelos ao vento
YouTube - Friend of mine driving Ferrari F430 in Monaco
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostPrefiro a Lamborghini por acaso.
Mas já agora a versão que o Carlos Andrade aí colocou bate as outras aos pontos
Realmente essa Lambo está um
Agora fiquei a pensar senão ficava melhor servido c/ um Murcielago em Preto
Mas acho que essa morena exótica associo mais ao 599 preto da Hamman
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Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostSão fracotes? O FXX é fracote? Venha GT2 GT3 CGT e por ai fora que não adianta ..
Um mísero F-Renault 2.0 que não custa nem 100.000€, e tem um motorzinho com pouco mais de 200cv, é suficiente para bater os tempos de qq Ferrari Automóvel (mesmo os de competição) no Estoril.
Um sport-protótipo como o SR8 que custa a volta de 120.000€, aniquilou todos os tempos de Nurburgring....de longe!!
Como é lógico, tanto um SR8 como um F-renault não passam de máquinas para andar em pista, enquanto que os Ferraris são obras de arte muito mais valiosas.
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Originalmente Colocado por Expresso Ver PostQuando comparados com máquinas de pista, são realmente fracos
Um mísero F-Renault 2.0 que não custa nem 100.000€, e tem um motorzinho com pouco mais de 200cv, é suficiente para bater os tempos de qq Ferrari Automóvel (mesmo os de competição) no Estoril.
Um sport-protótipo como o SR8 que custa a volta de 120.000€, aniquilou todos os tempos de Nurburgring....de longe!!
Como é lógico, tanto um SR8 como um F-renault não passam de máquinas para andar em pista, enquanto que os Ferraris são obras de arte muito mais valiosas.
Mas sabemos o potencial de cada um ..
Bate o FXX? Humm não creio.. mas..
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostEntão o carro esta a 7500km de distância do dono?
Epaa iso dava para um tópico sobre qto tempo aguentas sem conduzir o (teu) Radical?
Já agora, já andaste num Cayman S em pista (ou fora) ? impressões?
Eu vivo em Luanda...
Quanto ao Cayman, nunca conduzi. Nem nenhum outro Porsche. Mas pelas dimensões e peso, é o Porsche que mais me seduz.
No entanto confesso que não percebo nada de Porsches e posso estar completamente enganado.
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Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostMas sabemos o potencial de cada um ..
Bate o FXX? Humm não creio.. mas..
FIA GT, Estoril 2000
Pole position - #14 Lister Storm Racing - 1:38.427
FIA GT, Estoril 2002
Pole position - #23 BMS Scuderia Italia - 1:37.073
Será o FXX muito mais rápido do que isto?
PS: a minha net é péssima, alguém que faça um search por resultados mais actualizadosEditado pela última vez por Expresso; 09 October 2009, 15:21.
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Originalmente Colocado por Expresso Ver PostEu já vi putos de 16 anos a rodar em 1.36xx no Estoril c/ F-Renaults 2.0
FIA GT, Estoril 2000
Pole position - #14 Lister Storm Racing - 1:38.427 - Será o FXX muito mais rápido do que isto?
PS: a minha net é péssima, alguém que faça um search por resultados mais actualizados
Mas com já disse ambos sabemos o potencial de cada um ..
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O FXX é uma montra tecnologica nao é um carro de competição. No entanto é bastante rapido, mas basta lembrar que o DBR9 na pista do TOP GEAR foi bem mais rapido que o FXX, claro esta que o DBR9 é um carro de competição.
Ja agora um pequeno off-topic ou talvez nao, so ha um carro que consegue roubar o show ao Modena e é este
YouTube - ferrari modena e GT500 Boavista 2009
Ha mais eu sei
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Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostAs vezes ha essas situações!
Mas com já disse ambos sabemos o potencial de cada um ..
ele tem razão um fórmula ou outro carro qualquer nascido para correr e com poucas limitações estruturais (não ter que derivar de um modelo com uma determinada produção em termos de homologação) arrasa completamente até os mais super dos super desportivos.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostQual potencial ?
ele tem razão um fórmula ou outro carro qualquer nascido para correr e com poucas limitações estruturais (não ter que derivar de um modelo com uma determinada produção em termos de homologação) arrasa completamente até os mais super dos super desportivos.
Claro que um carro que seja construido para esse efeito arrasa qualquer superdesportivo! Pode-se dizer que cada um no seu habitat.
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Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostAs vezes ha essas situações!
Mas com já disse ambos sabemos o potencial de cada um ..
Se estamos a falar de performances, então parece-me que neste caso os F-renault até estão a ser "prejudicados" porque estão nas mão de putos (embora sejam os melhores a nível mundial nesta categoria - logo muito talentosos), e tb estão limitados a nível do tipo de pneus que podem usar, condições da pista em pleno inverno, etc.
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Originalmente Colocado por Expresso Ver PostAgora não estou a perceber: qual potencial? Terá um Ferrari muito mais para dar para além do que já dá na qualificação?
Se estamos a falar de performances, então parece-me que neste caso os F-renault até estão a ser "prejudicados" porque estão nas mão de putos (embora sejam os melhores a nível mundial nesta categoria - logo muito talentosos), e tb estão limitados a nível do tipo de pneus que podem usar, condições da pista em pleno inverno, etc.
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Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostQuando falo em potencial é no sentido se te dessem um Renault F1 ou um FXX em uma situação normal escolhias o FXX! Digo eu.
Claro que um carro que seja construido para esse efeito arrasa qualquer superdesportivo! Pode-se dizer que cada um no seu habitat.
Por estas e por outras é que eu quando começo a ver o pessoal defender que quanto mais radical melhor, tendo a discordar.
Eu andei recentemente num GT3 cup com um piloto profissional numa pista e achei uma experiência espetacular, mas para ter e andar por aí um carro daqueles é simplesmente intragavel.
E mesmo um Cup é um menino ao pé de outras máquinas que há para aí, como por exemplo um Radical.
P.S.: FXX não quero obrigado, a ser um ferrari que fosse um 430 spider
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Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostQuando falo em potencial é no sentido se te dessem um Renault F1 ou um FXX em uma situação normal escolhias o FXX! Digo eu.
Voltando aos Ferraris e Porsches:
Quando ainda nem tinha idade para ter carta, gostava mais do aspecto dos Ferraris do que dos Porsches. Mas nessa altura eu tb achava o "Justiceiro" um espectáculo , sonhava vir a ter um carro c/ uma pintura toda extravagante, e achava que Ferraris em preto ficavam muito feios.
Hoje em dia, o Ferrari que mais gosto é um Ferrari preto....
Mudam-se os tempos....
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostAaahh ok já nos entendemos
Por estas e por outras é que eu quando começo a ver o pessoal defender que quanto mais radical melhor, tendo a discordar.
Eu andei recentemente num GT3 cup com um piloto profissional numa pista e achei uma experiência espetacular, mas para ter e andar por aí um carro daqueles é simplesmente intragavel.
E mesmo um Cup é um menino ao pé de outras máquinas que há para aí, como por exemplo um Radical.
P.S.: FXX não quero obrigado, a ser um ferrari que fosse um 430 spider
Eu não defendo que quanto mais radical melhor, apenas mencionei o valor de cada um .
Claro que é impenssavel andar com um GT3 FXX e afins no dia a dia.. Por isso raramente se veem..
Um Radical deve dar um gozo muito grande ..
Essa do F430 spider foi pelo video ou ja é um "gosto" pelo carro ?
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Originalmente Colocado por Expresso Ver PostEu escolhia ficar c/ o €€€€ que vale o FXX ou o F1
Voltando aos Ferraris e Porsches:
Quando ainda nem tinha idade para ter carta, gostava mais do aspecto dos Ferraris do que dos Porsches. Mas nessa altura eu tb achava o "Justiceiro" um espectáculo , sonhava vir a ter um carro c/ uma pintura toda extravagante, e achava que Ferraris em preto ficavam muito feios.
Hoje em dia, o Ferrari que mais gosto é um Ferrari preto....
Mudam-se os tempos....
Sempre gostei e gosto de Ferraris, e de Porsches mas não "qualquer um" e acho que um Ferari em preto é bonito. EX: 458 italia, é a cor que lhe acenta melhor.
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Originalmente Colocado por Expresso Ver PostEu escolhia ficar c/ o €€€€ que vale o FXX ou o F1
Voltando aos Ferraris e Porsches:
Quando ainda nem tinha idade para ter carta, gostava mais do aspecto dos Ferraris do que dos Porsches. Mas nessa altura eu tb achava o "Justiceiro" um espectáculo , sonhava vir a ter um carro c/ uma pintura toda extravagante, e achava que Ferraris em preto ficavam muito feios.
Hoje em dia, o Ferrari que mais gosto é um Ferrari preto....
Mudam-se os tempos....
Adorava os Porsche e detestava os Ferrari.
Achava que os Ferrari eram apenas modelos de show off e a única cor que eu gostava neles era...o preto.
Já os Porsche via-os como muito mais sóbrios e talvez pelo facto de saber que eram mais humildes do que os Ferrari, fazia-me gostar mais da sua descrição.
Na realidade os tempos mudam e as vontades também.
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Originalmente Colocado por leblanc Ver PostPenso que estas a referir a um user deste fórum que possui um 612.
Em vários fóruns encontrarás opinião divergentes para quem tem ou teve ambas as marcas.
Eu ainda não tive a felicidade em dar umas voltas em nenhum dos dois,no entanto prefiro os Porsche mais propriamente os 911 sobre a marca de Maranello.Apesar de nunca ter conduzido um Ferrari certamente será uma experiência e pêras,que nunca me passaria ao lado.Mas seria tão especial como com um Lamborghini,Aston Martin,etc.
Um Porsche pode ser uma escolha tão emocional tal como com um Ferrari,nenhuma é mais emocional do que outra.Não se pode medir a emoção pelo preço das coisas ou pela sua exclusividade.
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Cada um tem a sua opinião e é este conjunto de opiniões variadas que torna tão bom discutir por aqui.
Mas eu acho que a compra de um Ferrari só tem o lado emocional.
Só pela emocionalidade se paga o que se paga por um Ferrari.
Só pela emocionalidade se paga o preço que se paga por um símbolo, um ícone automóvel como o cavalo empinado.
Só pela emocionalidade se paga o que se paga por uma marca que vende os seus produtos não só por ser das melhores, mas também por ter um legado pessadíssimo por detrás.
Só pela emocionalidade se paga o preço que se paga na revisão e na manutenção de um Ferrari.
Penso que a compra de um Ferrari só se baseia no que o nosso coração nos pede.
Há propostas bem mais em conta, que são bem mais utilizáveis e que exigem menor atenção do que um Ferrari.
Não vejo mesmo nenhuma razão de racionalidade ao se comprar um Ferrari, seja novo ou usado.
Salva-se alguns endinheirados que os compram para obter lucro daqui a uns anos com algumas versões especiais que saem.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostCada um tem a sua opinião e é este conjunto de opiniões variadas que torna tão bom discutir por aqui.
Mas eu acho que a compra de um Ferrari só tem o lado emocional.
Só pela emocionalidade se paga o que se paga por um Ferrari.
Só pela emocionalidade se paga o preço que se paga por um símbolo, um ícone automóvel como o cavalo empinado.
Só pela emocionalidade se paga o que se paga por uma marca que vende os seus produtos não só por ser das melhores, mas também por ter um legado pessadíssimo por detrás.
Só pela emocionalidade se paga o preço que se paga na revisão e na manutenção de um Ferrari.
Penso que a compra de um Ferrari só se baseia no que o nosso coração nos pede.
Há propostas bem mais em conta, que são bem mais utilizáveis e que exigem menor atenção do que um Ferrari.
Não vejo mesmo nenhuma razão de racionalidade ao se comprar um Ferrari, seja novo ou usado.
Salva-se alguns endinheirados que os compram para obter lucro daqui a uns anos com algumas versões especiais que saem.
É tambem parte desta irracionalidade que é a paixão que comanda e da gozo a vida.
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Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver PostSem qualquer dúvida.
É tambem parte desta irracionalidade que é a paixão que comanda e da gozo a vida.
A escolha racional é a boa dona de casa e boa mãe mas porque será que se escolhe sempre a gaja boa?
Que se lixe, vamos comer fora
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