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    Já que isto derrapou para a personificação dos carros, aqui vai um Aston Martin

    Comentário


      Originalmente Colocado por Expresso Ver Post


      Para isso tinhas de te deslocar 7500km até onde está o meu SR3. Fica mais baratos alugares à Radical Portugal um Radical SR3 para andar durante um track-day

      Mas aceito a boleia num Cayman e nem precisa ser num autódromo

      Então o carro esta a 7500km de distância do dono?

      Epaa iso dava para um tópico sobre qto tempo aguentas sem conduzir o (teu) Radical?

      Já agora, já andaste num Cayman S em pista (ou fora) ? impressões?

      Comentário


        Originalmente Colocado por snedcor Ver Post
        PORSCHE

        Já conduzi ferrari e porsche. Posso garantir várias coisas:

        Dá muito mais gozo conduzir um porsche (nem tem comparação).
        Respeito a tua opinião, mas o que te dá mais prazer a ti não significa que dê a esta ou aquela pessoa.

        Eu não tive o privilégio de conduzir Ferrari, mas sempre li e vi a maior parte das pessoas que conhece esse tipo de carros dizer que os Ferraris estão num mundo à parte no que ao prazer de condução diz respeito.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
          imagem

          Lamborghini é mais porno star style.
          Ninguém vai passear para Monte Carlo ou fazer um cruzeiro no Queen Mary 2 com uma mulher dessas.

          Deixem-nas em Vegas...
          Editado pela última vez por CarlosAndrade; 09 October 2009, 21:19.

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Já que isto derrapou para a personificação dos carros, aqui vai um Aston Martin


            Amigo v7, permite-me discordar.
            Um AM deveria ser algo mais maduro com muita sensualidade e com um toque de inacessível.

            Essa menina é demasiado novita e tem um ar mto disponível. (marchava bem mas n representa a AM, na m/humilde opinião)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
              Como automóveis tem excelentes performances em pista! Como máquinas para andar em pista, são fracotes. É só uma questão de comparar tempos em pista.

              Mas como todos nós sabemos, um Ferrari não foi feito só para andar em pista....o que me leva a pensar como um automóvel para andar fora de pista, onde na minha opinião tb não são a melhor escolha.

              Por fim, lembrei-me que um Ferrari é, acima de tudo, uma obra de arte e como é lógico tem o seu valor.
              São fracotes? O FXX é fracote? Venha GT2 GT3 CGT e por ai fora que não adianta ..

              Um Ferrari para carro de fim de semana é exelente a meu ver..

              São como dizes obras de arte..

              Já postei este video mas podes ver como é muito porreiro dar umas voltas com os cabelos ao vento
              YouTube - Friend of mine driving Ferrari F430 in Monaco

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Prefiro a Lamborghini por acaso.

                Mas já agora a versão que o Carlos Andrade aí colocou bate as outras aos pontos

                Realmente essa Lambo está um

                Agora fiquei a pensar senão ficava melhor servido c/ um Murcielago em Preto

                Mas acho que essa morena exótica associo mais ao 599 preto da Hamman

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                  Ninguém vai passear para a Monte Carlo ou fazer um cruzeiro no Queen Mary 2 com uma mulher dessas.

                  Deixem-nas em Vegas...
                  Deixa é em casa

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                    São fracotes? O FXX é fracote? Venha GT2 GT3 CGT e por ai fora que não adianta ..



                    Quando comparados com máquinas de pista, são realmente fracos
                    Um mísero F-Renault 2.0 que não custa nem 100.000€, e tem um motorzinho com pouco mais de 200cv, é suficiente para bater os tempos de qq Ferrari Automóvel (mesmo os de competição) no Estoril.

                    Um sport-protótipo como o SR8 que custa a volta de 120.000€, aniquilou todos os tempos de Nurburgring....de longe!!

                    Como é lógico, tanto um SR8 como um F-renault não passam de máquinas para andar em pista, enquanto que os Ferraris são obras de arte muito mais valiosas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                      Quando comparados com máquinas de pista, são realmente fracos
                      Um mísero F-Renault 2.0 que não custa nem 100.000€, e tem um motorzinho com pouco mais de 200cv, é suficiente para bater os tempos de qq Ferrari Automóvel (mesmo os de competição) no Estoril.

                      Um sport-protótipo como o SR8 que custa a volta de 120.000€, aniquilou todos os tempos de Nurburgring....de longe!!

                      Como é lógico, tanto um SR8 como um F-renault não passam de máquinas para andar em pista, enquanto que os Ferraris são obras de arte muito mais valiosas.

                      Mas sabemos o potencial de cada um ..

                      Bate o FXX? Humm não creio.. mas..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                        Então o carro esta a 7500km de distância do dono?

                        Epaa iso dava para um tópico sobre qto tempo aguentas sem conduzir o (teu) Radical?

                        Já agora, já andaste num Cayman S em pista (ou fora) ? impressões?
                        Eu estou muito próximo do meu SR3. Tu é que estás muito longe de nós
                        Eu vivo em Luanda...

                        Quanto ao Cayman, nunca conduzi. Nem nenhum outro Porsche. Mas pelas dimensões e peso, é o Porsche que mais me seduz.
                        No entanto confesso que não percebo nada de Porsches e posso estar completamente enganado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                          Mas sabemos o potencial de cada um ..

                          Bate o FXX? Humm não creio.. mas..
                          Eu já vi putos de 16 anos a rodar em 1.36xx no Estoril c/ F-Renaults 2.0 - em pleno campeonato de inverno (Novembro, Estoril estava um gelo nesses dias)

                          FIA GT, Estoril 2000
                          Pole position - #14 Lister Storm Racing - 1:38.427
                          FIA GT, Estoril 2002
                          Pole position - #23 BMS Scuderia Italia - 1:37.073

                          Será o FXX muito mais rápido do que isto?


                          PS: a minha net é péssima, alguém que faça um search por resultados mais actualizados
                          Editado pela última vez por Expresso; 09 October 2009, 15:21.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                            Eu já vi putos de 16 anos a rodar em 1.36xx no Estoril c/ F-Renaults 2.0

                            FIA GT, Estoril 2000
                            Pole position - #14 Lister Storm Racing - 1:38.427 - Será o FXX muito mais rápido do que isto?

                            PS: a minha net é péssima, alguém que faça um search por resultados mais actualizados
                            As vezes ha essas situações!

                            Mas com já disse ambos sabemos o potencial de cada um ..

                            Comentário


                              Ferrari.

                              Embora adore a Porsche, nos últimos anos tem criado umas coisas horríveis - para mim, entenda-se - como aquele suv gargantuesco ou a berlina de luxo horrenda.

                              Felizmente para a Porsche o símbolo conta muito.

                              Comentário


                                O FXX é uma montra tecnologica nao é um carro de competição. No entanto é bastante rapido, mas basta lembrar que o DBR9 na pista do TOP GEAR foi bem mais rapido que o FXX, claro esta que o DBR9 é um carro de competição.

                                Ja agora um pequeno off-topic ou talvez nao, so ha um carro que consegue roubar o show ao Modena e é este
                                YouTube - ferrari modena e GT500 Boavista 2009

                                Ha mais eu sei

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                  As vezes ha essas situações!

                                  Mas com já disse ambos sabemos o potencial de cada um ..
                                  Qual potencial ?

                                  ele tem razão um fórmula ou outro carro qualquer nascido para correr e com poucas limitações estruturais (não ter que derivar de um modelo com uma determinada produção em termos de homologação) arrasa completamente até os mais super dos super desportivos.

                                  Comentário


                                    vai aqui cada discussão

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Qual potencial ?

                                      ele tem razão um fórmula ou outro carro qualquer nascido para correr e com poucas limitações estruturais (não ter que derivar de um modelo com uma determinada produção em termos de homologação) arrasa completamente até os mais super dos super desportivos.
                                      Quando falo em potencial é no sentido se te dessem um Renault F1 ou um FXX em uma situação normal escolhias o FXX! Digo eu.

                                      Claro que um carro que seja construido para esse efeito arrasa qualquer superdesportivo! Pode-se dizer que cada um no seu habitat.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                        As vezes ha essas situações!

                                        Mas com já disse ambos sabemos o potencial de cada um ..
                                        Agora não estou a perceber: qual potencial? Terá um Ferrari muito mais para dar para além do que já dá na qualificação?

                                        Se estamos a falar de performances, então parece-me que neste caso os F-renault até estão a ser "prejudicados" porque estão nas mão de putos (embora sejam os melhores a nível mundial nesta categoria - logo muito talentosos), e tb estão limitados a nível do tipo de pneus que podem usar, condições da pista em pleno inverno, etc.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                          Agora não estou a perceber: qual potencial? Terá um Ferrari muito mais para dar para além do que já dá na qualificação?

                                          Se estamos a falar de performances, então parece-me que neste caso os F-renault até estão a ser "prejudicados" porque estão nas mão de putos (embora sejam os melhores a nível mundial nesta categoria - logo muito talentosos), e tb estão limitados a nível do tipo de pneus que podem usar, condições da pista em pleno inverno, etc.
                                          Eu refiro-me ao valor de um e de outro se é que me entendes!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                            Quando falo em potencial é no sentido se te dessem um Renault F1 ou um FXX em uma situação normal escolhias o FXX! Digo eu.

                                            Claro que um carro que seja construido para esse efeito arrasa qualquer superdesportivo! Pode-se dizer que cada um no seu habitat.
                                            Aaahh ok já nos entendemos

                                            Por estas e por outras é que eu quando começo a ver o pessoal defender que quanto mais radical melhor, tendo a discordar.

                                            Eu andei recentemente num GT3 cup com um piloto profissional numa pista e achei uma experiência espetacular, mas para ter e andar por aí um carro daqueles é simplesmente intragavel.

                                            E mesmo um Cup é um menino ao pé de outras máquinas que há para aí, como por exemplo um Radical.

                                            P.S.: FXX não quero obrigado, a ser um ferrari que fosse um 430 spider

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                              Quando falo em potencial é no sentido se te dessem um Renault F1 ou um FXX em uma situação normal escolhias o FXX! Digo eu.
                                              Eu escolhia ficar c/ o €€€€ que vale o FXX ou o F1


                                              Voltando aos Ferraris e Porsches:

                                              Quando ainda nem tinha idade para ter carta, gostava mais do aspecto dos Ferraris do que dos Porsches. Mas nessa altura eu tb achava o "Justiceiro" um espectáculo , sonhava vir a ter um carro c/ uma pintura toda extravagante, e achava que Ferraris em preto ficavam muito feios.

                                              Hoje em dia, o Ferrari que mais gosto é um Ferrari preto....

                                              Mudam-se os tempos....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Aaahh ok já nos entendemos

                                                Por estas e por outras é que eu quando começo a ver o pessoal defender que quanto mais radical melhor, tendo a discordar.

                                                Eu andei recentemente num GT3 cup com um piloto profissional numa pista e achei uma experiência espetacular, mas para ter e andar por aí um carro daqueles é simplesmente intragavel.

                                                E mesmo um Cup é um menino ao pé de outras máquinas que há para aí, como por exemplo um Radical.

                                                P.S.: FXX não quero obrigado, a ser um ferrari que fosse um 430 spider
                                                Ainda bem que já nos entendemos

                                                Eu não defendo que quanto mais radical melhor, apenas mencionei o valor de cada um .

                                                Claro que é impenssavel andar com um GT3 FXX e afins no dia a dia.. Por isso raramente se veem..

                                                Um Radical deve dar um gozo muito grande ..

                                                Essa do F430 spider foi pelo video ou ja é um "gosto" pelo carro ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                  Eu escolhia ficar c/ o €€€€ que vale o FXX ou o F1


                                                  Voltando aos Ferraris e Porsches:

                                                  Quando ainda nem tinha idade para ter carta, gostava mais do aspecto dos Ferraris do que dos Porsches. Mas nessa altura eu tb achava o "Justiceiro" um espectáculo , sonhava vir a ter um carro c/ uma pintura toda extravagante, e achava que Ferraris em preto ficavam muito feios.

                                                  Hoje em dia, o Ferrari que mais gosto é um Ferrari preto....

                                                  Mudam-se os tempos....
                                                  Eu também perferia os €€€ que cada um vale

                                                  Sempre gostei e gosto de Ferraris, e de Porsches mas não "qualquer um" e acho que um Ferari em preto é bonito. EX: 458 italia, é a cor que lhe acenta melhor.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                    Eu escolhia ficar c/ o €€€€ que vale o FXX ou o F1


                                                    Voltando aos Ferraris e Porsches:

                                                    Quando ainda nem tinha idade para ter carta, gostava mais do aspecto dos Ferraris do que dos Porsches. Mas nessa altura eu tb achava o "Justiceiro" um espectáculo , sonhava vir a ter um carro c/ uma pintura toda extravagante, e achava que Ferraris em preto ficavam muito feios.

                                                    Hoje em dia, o Ferrari que mais gosto é um Ferrari preto....

                                                    Mudam-se os tempos....
                                                    É curioso ler isto pois é precisamente o oposto do que eu pensava na altura quando ainda não tinha espinhas na cara.
                                                    Adorava os Porsche e detestava os Ferrari.
                                                    Achava que os Ferrari eram apenas modelos de show off e a única cor que eu gostava neles era...o preto.

                                                    Já os Porsche via-os como muito mais sóbrios e talvez pelo facto de saber que eram mais humildes do que os Ferrari, fazia-me gostar mais da sua descrição.

                                                    Na realidade os tempos mudam e as vontades também.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                                      Penso que estas a referir a um user deste fórum que possui um 612.

                                                      Em vários fóruns encontrarás opinião divergentes para quem tem ou teve ambas as marcas.

                                                      Eu ainda não tive a felicidade em dar umas voltas em nenhum dos dois,no entanto prefiro os Porsche mais propriamente os 911 sobre a marca de Maranello.Apesar de nunca ter conduzido um Ferrari certamente será uma experiência e pêras,que nunca me passaria ao lado.Mas seria tão especial como com um Lamborghini,Aston Martin,etc.


                                                      Um Porsche pode ser uma escolha tão emocional tal como com um Ferrari,nenhuma é mais emocional do que outra.Não se pode medir a emoção pelo preço das coisas ou pela sua exclusividade.
                                                      Claro, aliás nem entendo o sentido dessa frase porque eu no meu Post não digo sequer o contrário.

                                                      Comentário


                                                        Cada um tem a sua opinião e é este conjunto de opiniões variadas que torna tão bom discutir por aqui.

                                                        Mas eu acho que a compra de um Ferrari só tem o lado emocional.
                                                        Só pela emocionalidade se paga o que se paga por um Ferrari.
                                                        Só pela emocionalidade se paga o preço que se paga por um símbolo, um ícone automóvel como o cavalo empinado.
                                                        Só pela emocionalidade se paga o que se paga por uma marca que vende os seus produtos não só por ser das melhores, mas também por ter um legado pessadíssimo por detrás.
                                                        Só pela emocionalidade se paga o preço que se paga na revisão e na manutenção de um Ferrari.

                                                        Penso que a compra de um Ferrari só se baseia no que o nosso coração nos pede.
                                                        Há propostas bem mais em conta, que são bem mais utilizáveis e que exigem menor atenção do que um Ferrari.

                                                        Não vejo mesmo nenhuma razão de racionalidade ao se comprar um Ferrari, seja novo ou usado.

                                                        Salva-se alguns endinheirados que os compram para obter lucro daqui a uns anos com algumas versões especiais que saem.

                                                        Comentário


                                                          Eu também considero a compra de um Porsche mais emocional do que racional, racional é um carro barato de 5 lugares a diesel.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Cada um tem a sua opinião e é este conjunto de opiniões variadas que torna tão bom discutir por aqui.

                                                            Mas eu acho que a compra de um Ferrari só tem o lado emocional.
                                                            Só pela emocionalidade se paga o que se paga por um Ferrari.
                                                            Só pela emocionalidade se paga o preço que se paga por um símbolo, um ícone automóvel como o cavalo empinado.
                                                            Só pela emocionalidade se paga o que se paga por uma marca que vende os seus produtos não só por ser das melhores, mas também por ter um legado pessadíssimo por detrás.
                                                            Só pela emocionalidade se paga o preço que se paga na revisão e na manutenção de um Ferrari.

                                                            Penso que a compra de um Ferrari só se baseia no que o nosso coração nos pede.
                                                            Há propostas bem mais em conta, que são bem mais utilizáveis e que exigem menor atenção do que um Ferrari.

                                                            Não vejo mesmo nenhuma razão de racionalidade ao se comprar um Ferrari, seja novo ou usado.

                                                            Salva-se alguns endinheirados que os compram para obter lucro daqui a uns anos com algumas versões especiais que saem.
                                                            Sem qualquer dúvida.
                                                            É tambem parte desta irracionalidade que é a paixão que comanda e da gozo a vida.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                                                              Sem qualquer dúvida.
                                                              É tambem parte desta irracionalidade que é a paixão que comanda e da gozo a vida.
                                                              A compra de um carro é um pouco como a escolha de uma mulher, tens de escolher entre uma beldade com um corpo impressionante, que desvia o olhar de todos por aonde passa mas que não sabe cozinhar nem tomar conta de casa ou escolher uma mulher simples mas que é boa dona de casa, boa mãe e faz uns cozinhados e petiscos maravilhosos.

                                                              A escolha racional é a boa dona de casa e boa mãe mas porque será que se escolhe sempre a gaja boa?

                                                              Que se lixe, vamos comer fora

                                                              Comentário

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