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Finalmente... ESCOLHA FEITA (1st car inside)
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post105 cv chegam e não é isso que está em causa.
De qualquer forma, as caixas auto minimizam os defeitos, já que como só tens de acelerar, não notas nada.
Então estás farto de dizer que ele se vai arrepender, se não comprar o 2.0 tdi.
Só tem que acelerar, mas convenhamos que será uma aceleração fraquinha.
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Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver PostNão?
Então estás farto de dizer que ele se vai arrepender, se não comprar o 2.0 tdi.
Só tem que acelerar, mas convenhamos que será uma aceleração fraquinha.
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momentos
Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver PostNão?
Então estás farto de dizer que ele se vai arrepender, se não comprar o 2.0 tdi.
Só tem que acelerar, mas convenhamos que será uma aceleração fraquinha.
Também experimentei o 2.0 (num Passat) e a diferença é que realmente se nota que tem força em todos os regimes.
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Originalmente Colocado por momentos Ver PostO que se pode dizer do 1.6 é o seguinte: abaixo das 1500 rotações podes carregar a fundo que ele simplesmente anda ali na "ronha". A partir daí é um motor perfeitamente capaz.
Também experimentei o 2.0 (num Passat) e a diferença é que realmente se nota que tem força em todos os regimes.
Esgadanhei-o todo (e já tinha 2500km), os consumos anunciados esfumaram-se e o carro parecia não se mexer.
Já no CR 143cv (num A4) fiquei desiludido e o único 2.0 CR que me convenceu foi o 170cv (tb num A4).
Em todos eles, a sensação de condução perdeu muito para os injector-bomba, que davam uma sensação de "poder" muito maior.
Nos 110 e 143 é mesmo notório.
No 170cv, é mais linear e pareceu-me mais eficaz em termos de performances, mas perdeu algum do entusiasmo do 170cv injector-bomba.
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Bem vindo à família Golf
Com 105cv já "papas" muito boa gente que anda por aí apregoar que o Golf é uma arrastadeira.
Mas se eu fosse a ti, aproveitava era para curtir o ambiente a bordo e deixava os "picansos" para os "outros"... sim, porque os "outros" dentro do habitáculo dos seus carros potentes só têm um volante e os pedais... e a unica coisa que podem fazer para se divertirem é acelerar.
Boa sorte com o bicho
Abraço
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Originalmente Colocado por Arturval Ver PostQue autoridade tens tu (ou eu) para corrigir ou criticar o pai de alguém...
Isto vê-se cada coisa!
Como se oferecer um Golf novo, bem recheado, fosse um acto estúpido ou negligente.
Que tu me adoras já eu sei...mas tenta não o expressar em público, é que cada vez menos tenho paciência para as tuas manias...
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Originalmente Colocado por RODA5 Ver PostBem vindo à família Golf
Com 105cv já "papas" muito boa gente que anda por aí apregoar que o Golf é uma arrastadeira.
Mas se eu fosse a ti, aproveitava era para curtir o ambiente a bordo e deixava os "picansos" para os "outros"... sim, porque os "outros" dentro do habitáculo dos seus carros potentes só têm um volante e os pedais... e a unica coisa que podem fazer para se divertirem é acelerar.
Boa sorte com o bicho
Abraço
Mal por mal que se divirta com a embraiagem que sempre aprende e treina algo realmente útil.
Quero com isto dizer que não me parece muito normal dizer para ele curtir o ambiente high-tech e dizer que os outros como não o tem gostam é de acelerar. Se não acelerares o carro não anda.
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Em relação à escolha:
Aviso prévio: sou a tua antí-tese. Para mim, a esmagadora maioria dos extras são superfluos e prefiro sempre um segmento superior base a um inferior "full-extras".
Mas nem sempre fui assim.
Até tirar a carta, lambia revistas como se não houvesse amanhã, sabia de cor as carateristicas, equipamentos e preços.
Aprendi a conduzir cedo - sempre em caminhos rurais ou privados e públicos só no quarteirão onde morava - e sonhei anos a fio com o dia em que poderia agarrar no carro e só parar no fim do mundo.
Quando finalmente o dia chegou, fiquei a partilhar um Golf com a minha mãe (que fez 80kkm nesse ano ) e esperei 1 ano até ter um carro só para mim, mas no mesmo regime que o teu - era para uso familiar. A escolha foi outro Golf.
Nesta altura, ainda me deliciava a escolher extras e equipamento. Lembro-me de ter metido som Alpine neste Golf por um preço inacreditável (quase 1000€ há 15 anos...). O meu pai passou-se.
Com o tempo fui amadurecendo e comecei a dar importância a outros factores de carácter mais prático: dinâmica e comportamento, performance "de cruzeiro" , resistência ao desgaste, qualidade da manutenção e "negócio" (preço, valor de retoma, value-for-money).
Hoje não escolheria metade dos carros que escolhi para a familia - se há uns anos o tecto de abrir era fundamental, hoje não o quero nem dado. Prazos de entrega demorados e encomendas à fabrica só para ter meia dúzia de extras estão absolutamente proibidas.
Aos 18 anos identificava qualquer peça interior de qualquer carro lá de casa. Hoje tenho dificuldade em visualizar mentalmente algumas partes interiores do carro que conduzo diariamente.
Aprendi que o dinheiro gasto em extras nunca é recuperado na venda - vale o caderninho do Eurotax ou o interesse em vender o novo.
Contudo, o entusiasmo na compra de um carro novo continua intacto.
Tudo isto para dizer:
Apesar de ser oferecido, a decisão é da tua responsabilidade.
Mesmo tendo um plafond jeitoso para gastar, e com as restrições que foste enunciando, considero que deves pensar no dia de amanhã e perceber que mais tarde ou mais cedo vais ter que o vender.
E se hoje aprecias o carro de uma forma "estática" - em que a qualidade dos materiais, equipamentos, cores, etc assumem especial relevancia - daqui por 2 ou 3 anos já fizeste 40, 60 ou 80kkm e os teus interesses serão certamente diferentes.
Esse vai ser o melhor Golf VI 1.6 105cv do país, mas nunca vai deixar de ser isso mesmo - apenas um Golf 1.6.
E quando o tirares do stand, vais ver que não vale mais que o preço da versão base.
Nesse aspecto - se pretendes gadgets - o Prius é uma escolha mais indicada.
Comentário
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Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver PostEm relação à escolha:
Aviso prévio: sou a tua antí-tese. Para mim, a esmagadora maioria dos extras são superfluos e prefiro sempre um segmento superior base a um inferior "full-extras".
Mas nem sempre fui assim.
Até tirar a carta, lambia revistas como se não houvesse amanhã, sabia de cor as carateristicas, equipamentos e preços.
Aprendi a conduzir cedo - sempre em caminhos rurais ou privados e públicos só no quarteirão onde morava - e sonhei anos a fio com o dia em que poderia agarrar no carro e só parar no fim do mundo.
Quando finalmente o dia chegou, fiquei a partilhar um Golf com a minha mãe (que fez 80kkm nesse ano ) e esperei 1 ano até ter um carro só para mim, mas no mesmo regime que o teu - era para uso familiar. A escolha foi outro Golf.
Nesta altura, ainda me deliciava a escolher extras e equipamento. Lembro-me de ter metido som Alpine neste Golf por um preço inacreditável (quase 1000€ há 15 anos...). O meu pai passou-se.
Com o tempo fui amadurecendo e comecei a dar importância a outros factores de carácter mais prático: dinâmica e comportamento, performance "de cruzeiro" , resistência ao desgaste, qualidade da manutenção e "negócio" (preço, valor de retoma, value-for-money).
Hoje não escolheria metade dos carros que escolhi para a familia - se há uns anos o tecto de abrir era fundamental, hoje não o quero nem dado. Prazos de entrega demorados e encomendas à fabrica só para ter meia dúzia de extras estão absolutamente proibidas.
Aos 18 anos identificava qualquer peça interior de qualquer carro lá de casa. Hoje tenho dificuldade em visualizar mentalmente algumas partes interiores do carro que conduzo diariamente.
Aprendi que o dinheiro gasto em extras nunca é recuperado na venda - vale o caderninho do Eurotax ou o interesse em vender o novo.
Contudo, o entusiasmo na compra de um carro novo continua intacto.
Tudo isto para dizer:
Apesar de ser oferecido, a decisão é da tua responsabilidade.
Mesmo tendo um plafond jeitoso para gastar, e com as restrições que foste enunciando, considero que deves pensar no dia de amanhã e perceber que mais tarde ou mais cedo vais ter que o vender.
E se hoje aprecias o carro de uma forma "estática" - em que a qualidade dos materiais, equipamentos, cores, etc assumem especial relevancia - daqui por 2 ou 3 anos já fizeste 40, 60 ou 80kkm e os teus interesses serão certamente diferentes.
Esse vai ser o melhor Golf VI 1.6 105cv do país, mas nunca vai deixar de ser isso mesmo - apenas um Golf 1.6.
E quando o tirares do stand, vais ver que não vale mais que o preço da versão base.
Nesse aspecto - se pretendes gadgets - o Prius é uma escolha mais indicada.
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Este tópico a meu ver já se encontra desprovido de sentido,a escolha está feita portanto nã sei para quê continuar a sugerir carro A ou B.O pai do Momentos escolheu o Golf logo está escolhido,ponto final.
Agora o que me tem surpreendido neste tópico é alguns users estarem a recriminar a compra de um motor 1.6 em detrimento do motor 2.0,como se o primeiro fosse uma escolha absurda.
Estou à vontade para falar sobre este assunto pois também podia ter optado por um motor 2.0(com algum esforço financeiro diga-se)mas reflectindo bem acabei por adquir um 1.6 e equipar o carro com alguns extras(no valor de aprox 4000Eur).
É lógico que já não tendo 18 anos priviligio certas comodidades a bordo mas a verdade é que o motor é bastante competente e eu até gosto de andar depressa.O que mais critico no Golf é a imagem cinzenta,então na versão 5p perde ainda mais carisma.Mas aí está,é uma escolha feita por uma pessoa madura(o pai) que certamente não levou a questão estética em grande linha de conta.
35000 euros realmente já dá para muita coisa é verdade.Agora convém lembrar que somos todos diferentes.Mesmo que fosse o Momentos a escolher sozinho havia de vir alguém e dizer que o carro X é que era.
Eu podia ter adquirido um BMW e a maioria ia achar uma optima escolha mas as escolhas deverão ser pessoais e não para agradar o vizinho.
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Originalmente Colocado por momentos Ver PostSim, mas fica fora do orçamento. E o 1.9 esse não trás todos aqueles extras de serie.
A seguir é só acrescentar a DSG e pele. No total deve ficar por uns €28mil..
SEAT.pt >SEAT LEON 1.9 TDI
Já falaram disto lá atrás. Traz bi-xénon direccional, navegação e muito mais.
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostPor estas e por outras é que isto nunca há-de ser um forum muito atractivo para quem já tem alguma maturidade automóvel. Aqui interessa mais a forma que o conteúdo, a personalização do que a troca de conhecimentos e experiencias. Salvam-se raras excepções.
Cumprimentos a todos
Alguns são até grandes percas para este fórum. Felizmente ainda temos por cá quem perceba da poda e sempre dá para ir aprendendo umas coisinhas.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por momentos Ver PostSim, mas fica fora do orçamento. E o 1.9 esse não trás todos aqueles extras de serie.
Um Seat Leon 1.9Tdi DSG SPORT
+ Pintura Metalizada
+ Bancos Desportivos em Pele
+ Faróis adaptativos Bi-xenon
+ GPS tátil
+ Bluethoot
+ Comandos no volante
+ Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com sistema óptico
Fica no configurador preço final 33.595€
Mas de facto parece que há uma promoção qq. SEAT.pt >SEAT LEON 1.9 TDI
25.490€ (falta pintura metalizada 400€ + DSG + Pele (1300€) )
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostFica fora?
Um Seat Leon 1.9Tdi DSG SPORT
+ Pintura Metalizada
+ Bancos Desportivos em Pele
+ Faróis adaptativos Bi-xenon
+ GPS tátil
+ Bluethoot
+ Comandos no volante
+ Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com sistema óptico
Fica no configurador preço final 33.595€
Mas de facto parece que há uma promoção qq. SEAT.pt >SEAT LEON 1.9 TDI
25.490€ (falta pintura metalizada 400€ + DSG + Pele (1300€) )
É so para fr/cupra?
obrigado
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostJá agora uma pergunta quanto custam aqueles kits que vemos em alguns leons que parecem vir do WTCC? não há no configurador.
É so para fr/cupra?
obrigado
Pessoalmente acho horríveis.. costumo ver um FR com esse kit perto de casa (fica muito melhor sem kit)
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A todos os que sugeriram o leon, não me levem a mal mas... Entre um leon todo equipado e um Golf VI todo equipado eu prefiro o Golf VI. É um modelo acabado de sair, com melhor qualidade geral, e num futuro quer se dê importância ou não o Golf terá sempre melhor retoma.
Lá porque no anúncio diz que os "tdi's desportivos chamam-se seat"... epah, não levem isso à letra.
Comentário
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostA todos os que sugeriram o leon, não me levem a mal mas... Entre um leon todo equipado e um Golf VI todo equipado eu prefiro o Golf VI. É um modelo acabado de sair, com melhor qualidade geral, e num futuro quer se dê importância ou não o Golf terá sempre melhor retoma.
Lá porque no anúncio diz que os "tdi's desportivos chamam-se seat"... epah, não levem isso à letra.
Não me parece
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostÉ muito simples, eu acho que uma pessoa com 18 anos e acabadinha de tirar a carta, conjuga dois factores, que é a muito tenra idade com o que isso implica, naturalmente, e a inexperiência a conduzir.
Estatisticamente a altura em que as pessoas têm mais acidentes é entre o 1º e o 2º ano de carta, porque já acham que sabem conduzir
Acho desejável que se comece com um carro não muito potente e que se evolua gradualmente. Portanto carros com perfil desportivo não me parecem adequados para recém-encartados e menos ainda para recém-encartados de 18 anos.
Eu acho que o terceiro e quarto anos de carta devem ser onde ocorrem mais acidentes, pois é nesta altura que a confiança deve estar lá em cima, porque entretanto passaram os primeiros dois anos de carta ilesos, onde teoricamente sabem conduzir menos
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