Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Finalmente... ESCOLHA FEITA (1st car inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ainda há dúvidas?

    O Golf é a meu ver bonito, ainda mais na configuração adoptada

    enquanto que o Prius continua com um desenho ..Prius

    Pessoalmente não acho que esse Toyota seja carro de jovem heterosexual mas que gasta pouco gasta..



    a única dúvida seria mesmo a dsg.. eu dispensava

    Comentário


      #32
      Scirocco ou ameaças que vais sair de casa...

      Mesmo para um miudo da tua idade um Golf não é lá grande coisa para quem acaba de tirar a carta...aproveitem a idade para ter carros com alguma identidade!!! Há-de chegar o tempo dos Golf e das carrinhas e dos SUV...

      Quando tirei a carta quis sempre um carro mais para impressionar LOL
      Editado pela última vez por AMGfan; 11 October 2009, 14:52.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
        Obrigado pelas vossas tão pontas respostas.

        Eu também queria o Scirocco, mas o meu pai disse-me que o carro teria obrigatoriamente de ter 5 portas e 5 lugares, o que castrou logo de partida a ideia do SCi.

        Eu também prefiro o Golf e acho que se enquadra melhor no meu perfil, mas como não sou e a escolh€r, tenho de arranjar argumentos a favor e contra em cada um dos carros.

        Em relação a test drive, Golf's 1.4 TSI DSG não há nenhum para test drive e os Prius de serviço ainda não chegaram.
        Tenho fé que o TD tire todas as dúvidas.

        Esqueci-me de referir no post inicial, mas os carros têm o mesmo equipamento (o Prius têm mais umas coisas...).

        PS: Xénon não pode faltar...
        O Prius não tem Xenon, tem LED.

        Entre esses dois a escolha é realmente difícil e vai ter de recair sobre as necessidades de quem compra o carro? Consumos baixos? Prestações? Espaço?

        O Prius ganha no espaço, passageiros e bagagem e obviamente nos consumos.
        O Golf é claramente mais rápido, mais divertido de conduzir de certeza e são ambos semelhantes no conforto.

        Se fosse EU e como não sou muito abastado tinha de ir para a opção económica, o Prius, caso pudesse alimentar os 10l/100Km do Golf então esse sim seria a minha escolha.

        Comentário


          #34
          Eu escolhia o Golf sem DSG.

          Mas se tem que ser automático, o que tira um pouco do factor fun, consideraria bastante o Prius.

          Também curva bem, só o facto de andar menos pesava. Mas os menos aprox. 2.5 l/100 e o facto do Toyota ter um bom 1.8 pouco ou nada "puxado" e o Golf ter um 1.4 bem puxado para andar bem, são factores que pesam.

          Julgo que o Prius melhorou também na estética.



          Comentário


            #35
            Quando é que encomendas o Golf e em que cor?

            Comentário


              #36
              momentos, porquê caixa auto?

              Comentário


                #37
                Não pode ser manual? qual a razão de ser auto?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  Scirocco ou ameaças que vais sair de casa...

                  Mesmo para um miudo da tua idade um Golf não é lá grande coisa para quem acaba de tirar a carta...aproveitem a idade para ter carros com alguma identidade!!! Há-de chegar o tempo dos Golf e das carrinhas e dos SUV...

                  Quando tirei a carta quis sempre um carro mais para impressionar LOL
                  Quando for ele a pagar os carros dele pode fazer isso tudo, em quanto não for, é a vontade dos pais que têm a maior cota na escolha.

                  E parece-me que o momentos percebe isso e aceita, nem que seja mais ou menos.

                  Comentário


                    #39
                    Golf VI e com DSG mesmo... A caixa é um mimo!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                      Não pode ser manual? qual a razão de ser auto?

                      Nenhuma manual é melhor que a Dsg, nesse sentido é óbvia a escolha.

                      Comentário


                        #41
                        Mais um voto no scirocco, ups, perdao, no golf...


                        O golf pode nao ser um primor de estetica para um jovem, mas comparar-lo a um prius fica ano luz a frente... sao os dois bons carros, mas um prius é quando ja tens familia e tens de ser tu a sustentar o carro... Agora se é o papá que sustenta a gasosa, golf tsi all the way baby!!!!!!


                        Agora claro que depende da cor do golf... ha cores de "velho" e cores de "jovem"... jantes de "velho" e jantes de "jovem"... Basta escolher!

                        Comentário


                          #42
                          Li todas as vossas respostas e é com pena que volto a dizer que o Scirocco não entra nas opções porque o meu pai diz que o carro tem de ter 5 lugares e 5 portas. Nesse sentido, acho que o Golf se ajusta melhor, porque tirando a estetcia, o Golf é um Scirocco, mas com 5 lugares e 5 portas.

                          O facto de ter DSg é uma opção minha, porque para além de apenas só conduzir à dois meses já estou com ideias bastante claras sobre as transmissões que mais me agradam. Tem de ser obrigatoriamente automático. Essa teoria que se desaprende a conduzir simplesmente não "cola".

                          A questão do dilema é o facto de o meu pai estar mais inclinado para o Prius por ser Toyota....

                          Queria então que alguém me apontasse algumas razões (racionais) para escolher o Golf e não o Prius (ou seja, vantagens de um modelo sobre o outro). É que o meu pai é uma pessoa de ideias fixas...

                          Comentário


                            #43
                            Na questão da escolha, nem digo nada, pq me parec
                            e q está +- óbvio...

                            Só reforço a outra questão: Cx auto?!
                            Aprendeste agora a conduzir e já vais desaprender?
                            Digo eu q convinha ires ganhando alguma prática a conduzir carros manuais antes de te meteres nos automáticos...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                              Li todas as vossas respostas e é com pena que volto a dizer que o Scirocco não entra nas opções porque o meu pai diz que o carro tem de ter 5 lugares e 5 portas. Nesse sentido, acho que o Golf se ajusta melhor, porque tirando a estetcia, o Golf é um Scirocco, mas com 5 lugares e 5 portas.

                              O facto de ter DSg é uma opção minha, porque para além de apenas só conduzir à dois meses já estou com ideias bastante claras sobre as transmissões que mais me agradam. Tem de ser obrigatoriamente automático. Essa teoria que se desaprende a conduzir simplesmente não "cola".

                              A questão do dilema é o facto de o meu pai estar mais inclinado para o Prius por ser Toyota....

                              Queria então que alguém me apontasse algumas razões (racionais) para escolher o Golf e não o Prius (ou seja, vantagens de um modelo sobre o outro). É que o meu pai é uma pessoa de ideias fixas...
                              O facto de teres 18 anos, parece-me um bom motivo preferir o golf ao prius, que me parece um carro mais ajustado a um pai de família, dos seus 40 , 50 anos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                O facto de teres 18 anos, parece-me um bom motivo preferir o golf ao prius, que me parece um carro mais ajustado a um pai de família, dos seus 40 , 50 anos.
                                Não concordo... Eu tenho 24, e na minha situação preferia o Prius.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                  Na questão da escolha, nem digo nada, pq me parec
                                  e q está +- óbvio...

                                  Só reforço a outra questão: Cx auto?!
                                  Aprendeste agora a conduzir e já vais desaprender?
                                  Digo eu q convinha ires ganhando alguma prática a conduzir carros manuais antes de te meteres nos automáticos...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                    Não concordo... Eu tenho 24, e na minha situação preferia o Prius.

                                    Sim, depende das necessidades e gostos de cada um o que disse em cima, foi mais uma sugestão para o momentos dizer ao pai, visto ele estar inclinado para o golf.

                                    Eu defendo, que já que é para gastar dinheiro, se deve comprar o carro que se gosta, senão ficamos sempre a pensar nele depois

                                    cumpr

                                    Comentário


                                      #48
                                      MINI Cooper S.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Think different. Vai para o Prius.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                          Sim, depende das necessidades e gostos de cada um o que disse em cima, foi mais uma sugestão para o momentos dizer ao pai, visto ele estar inclinado para o golf.

                                          Eu defendo, que já que é para gastar dinheiro, se deve comprar o carro que se gosta, senão ficamos sempre a pensar nele depois

                                          cumpr

                                          Sim eu concordo em absoluto com isso, mas foi como disse, depende das necessidades e possibilidades de cada um. Ele se pode pagar a gasolina que o TSI 160cv gasta força nisso.

                                          Eu como dúvido que conseguisse fazer isso ficava-me pelo Prius!

                                          Em relação a convencer o pai, o teu argumento é bom, mas também não consigo encontrar mais que sirvam para convencer o pai. O Prius gasta menos, tem mais espaço, mais mala, mais garantia (5 anos), é o carro mais fiável da Toyota, que é uma das marcas mais fiáveis do mundo, etc, etc...

                                          O Golf, bem anda mais, tem melhor handling.... Mas isto são argumentos para se dar a um pai?


                                          Confesso que é difícil convencer o pai com isto!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                            MINI Cooper S.
                                            A ideia é bom, mas tem de ter 5 portas e 5 lugares...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                              Li todas as vossas respostas e é com pena que volto a dizer que o Scirocco não entra nas opções porque o meu pai diz que o carro tem de ter 5 lugares e 5 portas. Nesse sentido, acho que o Golf se ajusta melhor, porque tirando a estetcia, o Golf é um Scirocco, mas com 5 lugares e 5 portas.

                                              O facto de ter DSg é uma opção minha, porque para além de apenas só conduzir à dois meses já estou com ideias bastante claras sobre as transmissões que mais me agradam. Tem de ser obrigatoriamente automático. Essa teoria que se desaprende a conduzir simplesmente não "cola".

                                              A questão do dilema é o facto de o meu pai estar mais inclinado para o Prius por ser Toyota....

                                              Queria então que alguém me apontasse algumas razões (racionais) para escolher o Golf e não o Prius (ou seja, vantagens de um modelo sobre o outro). É que o meu pai é uma pessoa de ideias fixas...
                                              Dou-te várias:
                                              1ª - ANTI-JAP (copistas);
                                              2ª - PRO-EUROPEU;
                                              3ª - CRISE! (diz-te algo);
                                              4ª - IGUALDADE COMERCIAL (no Japão os Europeus não têm cabidela);
                                              5ª - NACIONALISMO.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                                Eu escolhia o Golf sem DSG.

                                                Mas se tem que ser automático, o que tira um pouco do factor fun, consideraria bastante o Prius.
                                                Acredita que a DSG não tira "fun" nenhum.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Acredita que a DSG não tira "fun" nenhum.
                                                  Eu acredito que não tire o fun ao carro. Mas com 18 anos e a aprender a conduzir (sim, porque na escola de condução aprendes pouco) ter um carro com DSG... não era para mim.
                                                  Dou muito valor ao pedal esquerdo

                                                  Das duas alternativas, escolhia o Golf, sem dúvida nenhuma. O Prius não é um mau produto e apesar da estética ter melhorado muito, não é um carro que se enquadre muito bem com um rapaz com 18 anos. A única vantagem são mesmo os consumos reduzidos e assim sempre dá para andar mais um bocado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                    Sim eu concordo em absoluto com isso, mas foi como disse, depende das necessidades e possibilidades de cada um. Ele se pode pagar a gasolina que o TSI 160cv gasta força nisso.

                                                    Eu como dúvido que conseguisse fazer isso ficava-me pelo Prius!

                                                    Em relação a convencer o pai, o teu argumento é bom, mas também não consigo encontrar mais que sirvam para convencer o pai. O Prius gasta menos, tem mais espaço, mais mala, mais garantia (5 anos), é o carro mais fiável da Toyota, que é uma das marcas mais fiáveis do mundo, etc, etc...

                                                    O Golf, bem anda mais, tem melhor handling.... Mas isto são argumentos para se dar a um pai?


                                                    Confesso que é difícil convencer o pai com isto!

                                                    Tens razão no que dizes, eu concordo com o que dizes e o pai do momentos, deve estar a seguir a mesma "linha" de raciocínio.

                                                    Mas o golf, é um carro mt equilibrado tb, e já que o pai dele, pode pagar as despesas de manutenção do carro, acho que lhe deveria fazer a vontade, já que é o carro para ele andar.

                                                    Mas em cada casa, há regras, e quem passa o cheque é quem manda. Ambos os carros, para quem está a começar, estão mt bem Em qualquer um, vai mt bem servido

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se não há limites em relação à gasolina, Golf all the way!

                                                      É outra fruta!
                                                      Prius se fores para uma condução mais tranquila!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Este assunto de cx Auto vs cx Manual para quem começa agora a conduzir dava um bom tópico!

                                                        Já conduzi 2 ou 3 carros com DSG e gostei, mas nem é isso que está em causa, o que está em causa é se vai mesmo desaprender a conduzir um manual?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                          Para mim e nessa posição, só considerava dois carros.

                                                          Mito 1.4 170 cvs
                                                          Sciroco 1.4 160 cvs.
                                                          Tem repro de origem ?

                                                          155cv

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            Tem repro de origem ?

                                                            155cv
                                                            Ele estava a referir-se ao novo Multiair

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                              E ao comprares o Scirocco podes colocar um autocolante a dizer:

                                                              Eu salvei 2 postos de trabalho na AutoEuropa

                                                              ou

                                                              Estou a contribuir para a VW pagar a Porsche

                                                              ´


                                                              cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X