Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Finalmente... ESCOLHA FEITA (1st car inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    é pena que estejas limitado na escolha a 2 carros "de velho".

    entre um e outro, como produto prefiro o prius, mas também não gosto do desenho.
    o golf acho que é perder dinheiro alegremente, sem tirar reais vantagens do motor a gasolina.

    não dá para um GTI?


    cumprimentos

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por carlosl Ver Post
      e ao comprares o scirocco podes colocar um autocolante a dizer:

      eu salvei 2 postos de trabalho na autoeuropa

      ou

      estou a contribuir para a vw pagar a porsche
      [:d] [:d] [:d]

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
        é pena que estejas limitado na escolha a 2 carros "de velho".

        entre um e outro, como produto prefiro o prius, mas também não gosto do desenho.
        o golf acho que é perder dinheiro alegremente, sem tirar reais vantagens do motor a gasolina.

        não dá para um GTI?


        cumprimentos
        O Golf ainda escapa, agora o Prius... É carro que de quem quer ir apenas de A para B, de quem não gosta de conduzir, de quem desistiu de aproveitar a vida..

        Tendo eu 21 anos, viria um Scirocco, MiTo ou Alfa GT

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
          É com gande disposição que aqui venho abrir este tópico. A minha opinião já está mais ou menos formada, mas gosto sempre de ouvir as opiniões do fórum.

          Então é o seguinte: Já tenho a carta há dois meses e tenho andado a conduzir o carro da minha mãe (o Auris ), mas chegou a altura de escolher o meu 1º carro.

          As opções em cima da mesa podem ser diferentes em vários aspectos, mas uma delas vencerá.

          Opção A: Volkswagen Golf 1.4TSI (160cv) DSG Highline

          Opção B: Toyota Prius 1.8 HSD (E-CVT) Premium

          Com os extras que tenciono adicionar ao carro, o preço destes dois fica muito semelhante.

          Por mim, a escolha já estava feita, ou seja: Golf.
          O Prius está na equação porque o meu pai gosta muito da Toyota, e porque o Prius é um modelo com um preço razoável (estética muito discutível...), e tem também caixa automática.

          Deixo agora um espaço aberto à critica e certo de que vou ouvir muitos comentários que me ajudarão a escolher a opção certa.

          PS: Estou à espera que me tragam o Prius para um test-drive, mas ainda não os têm. Golf's DSG's, não têm nem um.
          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
          Obrigado pelas vossas tão pontas respostas.

          Eu também queria o Scirocco, mas o meu pai disse-me que o carro teria obrigatoriamente de ter 5 portas e 5 lugares, o que castrou logo de partida a ideia do SCi.

          Eu também prefiro o Golf e acho que se enquadra melhor no meu perfil, mas como não sou e a escolh€r, tenho de arranjar argumentos a favor e contra em cada um dos carros.

          Em relação a test drive, Golf's 1.4 TSI DSG não há nenhum para test drive e os Prius de serviço ainda não chegaram.
          Tenho fé que o TD tire todas as dúvidas.

          Esqueci-me de referir no post inicial, mas os carros têm o mesmo equipamento (o Prius têm mais umas coisas...).

          PS: Xénon não pode faltar...
          O teu primeiro carro?Se não tens liberdade de escolha eu acho que é mais um carro lá de casa...

          O teu pai que escolha o Toyota Prius, para te tornar desde já um condutor eco-responsável...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
            O teu primeiro carro? Se não tens liberdade de escolha eu acho que é mais um carro lá de casa...

            O teu pai que escolha o Toyota Prius, para te tornar desde já um condutor eco-responsável...
            Pois... o meu pai ofereceu-me um carro usado (o meu 2º, já que o primeiro trabalhei eu para ele) e tive liberdade de escolha quase completa. E digo quase porque apenas um 164 V6 Turbo estava fora de questão devido a consumos e manutenção.

            Mas não digas para o pai escolher o Prius... Ainda o pai dele lê isso...

            Comentário


              #66
              Eu tenho um Golf DSG. A caixa é o que toda a gente diz que é: uma maravilha. Não hesito em recomendar um.

              Mas suponho que o Prius seja também uma boa opção. Só não gosto muito da estética.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                Sim eu concordo em absoluto com isso, mas foi como disse, depende das necessidades e possibilidades de cada um. Ele se pode pagar a gasolina que o TSI 160cv gasta força nisso.

                Eu como dúvido que conseguisse fazer isso ficava-me pelo Prius!

                Em relação a convencer o pai, o teu argumento é bom, mas também não consigo encontrar mais que sirvam para convencer o pai. O Prius gasta menos, tem mais espaço, mais mala, mais garantia (5 anos), é o carro mais fiável da Toyota, que é uma das marcas mais fiáveis do mundo, etc, etc...

                O Golf, bem anda mais, tem melhor handling.... Mas isto são argumentos para se dar a um pai?


                Confesso que é difícil convencer o pai com isto!
                Tudo isto me diz o meu pai... e racionalmente falando (na questão da economização), o Prius ganha.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                  Tens razão no que dizes, eu concordo com o que dizes e o pai do momentos, deve estar a seguir a mesma "linha" de raciocínio.

                  Mas o golf, é um carro mt equilibrado tb, e já que o pai dele, pode pagar as despesas de manutenção do carro, acho que lhe deveria fazer a vontade, já que é o carro para ele andar.

                  Mas em cada casa, há regras, e quem passa o cheque é quem manda. Ambos os carros, para quem está a começar, estão mt bem Em qualquer um, vai mt bem servido
                  Precisamente. Aliás, o meu pai não tem obrigação nenhuma de me dar um carro nem eu pedi nada. Tenho noção que tenho alguma sorte que o meu pai me possa oferecer um carro. Mesmo assim, a escolha não é totalmente livre.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                    O teu primeiro carro?Se não tens liberdade de escolha eu acho que é mais um carro lá de casa...

                    O teu pai que escolha o Toyota Prius, para te tornar desde já um condutor eco-responsável...
                    Respondo o que já respondi atrás. Como não sou eu que vou pagar o carro não me parece que possa escolher grande coisa.

                    Comentário


                      #70
                      O Golf com a DSG traz patilhas no volante?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por blah Ver Post
                        O Golf com a DSG traz patilhas no volante?
                        Deve trazer

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por blah Ver Post
                          O Golf com a DSG traz patilhas no volante?
                          Traz sim.

                          Comentário


                            #73
                            Momentos, não gostas do tiguan ? O carro, é mt interessante e bonito

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Lourenco Ver Post
                              Desses dois, escolhia o prius
                              Eu também tenho a mesma opinião desde que vi um por dentro na semana passada.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                Deve trazer
                                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                Traz sim.
                                Sendo assim...Golf!
                                Todavia, acho que deves conduzir carros com caixa manual de vez em quando para não "desaprenderes".

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                  Momentos, não gostas do tiguan ? O carro, é mt interessante e bonito
                                  Não interessa o que ele gosta mas sim o que o pai está na disposição de comprar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    Tem repro de origem ?

                                    155cv
                                    ei....oh rui...andas a nanar xD LOL

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                      Não interessa o que ele gosta mas sim o que o pai está na disposição de comprar.

                                      Eu sei, era só uma curiosidade minha

                                      Comentário


                                        #79


                                        Tem que ter 5 portas? E tem

                                        Agora mais a sério... Tem que ser a gasolina? Só ponderas VW ou Toyota? Há tantas marcas, tantos modelos

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                          Quando for ele a pagar os carros dele pode fazer isso tudo, em quanto não for, é a vontade dos pais que têm a maior cota na escolha.

                                          E parece-me que o momentos percebe isso e aceita, nem que seja mais ou menos.
                                          Exactamente. Quando me deram o meu carro também não tive grande escolha. Tinha que ser diesel, tinha de ter 5 portas e tinha de ser de stand e coiso e tal e acabou por ser um Corsa charuto

                                          Os meus pais sempre me disseram que quando tiver o meu dinheiro logo compro o que quiser. E têm eles toda a razão.

                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                          Tem repro de origem ?

                                          155cv
                                          O Mito vai receber em breve motores multi-air e penso que um deles vai ser este 1.4T com 170cv em vez dos actuais 155cv

                                          @ Momentos

                                          A DSG é sem dúvida excelente a todos os níveis e com patilhas então dá à mesma grande gozo.

                                          Mas acredita que se ainda agora aprendeste a conduzir e já queres auto depois deixas de saber guiar manual acredita em mim. E eventualmente hás-de conduzir carros manuais nem sejam de amigos.

                                          É pena não te deixarem ter um Scirocco

                                          Comentário


                                            #81
                                            Se a escolha recai entre esses dois modelos, que me desculpem os ambientalistas, mas preferiria o Golf, que não emite gases por aí além e sempre terá prazer de condução. Com 5 portas e 5 lugares é uma óptima escolha.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por suv Ver Post
                                              se a escolha recai entre esses dois modelos, que me desculpem os ambientalistas, mas preferiria o golf, que não emite gases por aí além e sempre terá prazer de condução. Com 5 portas e 5 lugares é uma óptima escolha.
                                              x2!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Já para não falar que o Golf VI está impecável em termos de design.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu não comprava nenhum.

                                                  No entanto, como não tens hipóteses de escolher, digo para optares pelo Golf. Este não é entusiasmante, mas o Prius consegue ser muito menos. Além disso, o Golf é mais confortável, sólido e curva melhor.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                                    O Mito vai receber em breve motores multi-air e penso que um deles vai ser este 1.4T com 170cv em vez dos actuais 155cv
                                                    Define brevemente ??

                                                    É que ele anda à procura de um carro agora.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sinceramente nem sei qual dos dois é mais "pão sem sal"...mas a escolha é tua!

                                                      Para esse patamar de preços há no mercado coisas bem mais interessantes!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        Define brevemente ??

                                                        É que ele anda à procura de um carro agora.

                                                        janeiro

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Com um Class S, um Auris e um XC90 (não sei se ainda o tens?) em casa, comprar um carro familiar (5 portas, 5 lugares) para o "jovem" só significa uma coisa... Daqui a 4 aninhos estás a abrir um tópico a dizer que vais trocar de carro, por algo talvez mais pequeno, com menos espaço e menos portas.
                                                          Falo por experiência própria, aconteceu o mesmo cá em casa e neste caso foi com um 2º carro, não com um 4º.
                                                          A razão é simples: O carro era só utilizado por uma pessoa, quanto muito duas e quase nunca bagagem. Os outros lugares eram utilizados pelo pessoal que se colava com as boleias.
                                                          É este o argumento que tens que usar, escolhe o carro mais pequeno das opções que tiveres. Puxa os bancos da frente para trás e rebate os traseiros. Ficas com um belo comercial ainda assim.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            Define brevemente ??

                                                            É que ele anda à procura de um carro agora.
                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            janeiro
                                                            Para mim janeiro é brevemente.

                                                            Porquê ??

                                                            O motor só sai em Janeiro mas provavelmente já dá para encomendar para mal possa ser possível o carro ser fabricado.

                                                            E além disso o momentos quer alguns extras como xénon e estas configurações já se sabe que fazem com um carro demore muito tempo a chegar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Fogo...pais endinheirados impingirem carros especificos ao filho...que ainda por cima parece ser um amante de automoveis parece-me no minimo "caricato" (para nao dizer ridiculo).

                                                              Momentos...tenho pena de ti, gostas tanto de carros e vais ter que ficar com o que te obrigarem =/

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X