Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Finalmente... ESCOLHA FEITA (1st car inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Entre esses doi escolheria, sem dúvida, o Golf - tivesse 18 anos ou tivesse 60.
    A única vantagem que o Prius tem face ao Golf é o consumo e subsequentemente o maior respeito pelo ambiente, em tudo o resto é pior.
    Ora o problema do consumo não parece ser o teu problema, se não não estaria em cima da mesa a possível opção por um carro a gasolina com 160 cv, pelo que se não fores uma acérrimo defensor da causa ecológica, não vejo onde está a dúvida...
    Além do mais, mesmo ao nível da questão ambiental (contrapondo um pouco o que disse atrás) há que não esquecer que actualmente o gastos energéticos na produção de um hibrido, só compensaram relativamente a um carro "normal" quando o hibrido faz cerca de 300 000 km, o que sinceramente não me parece que nenhum hibrido actualmente tenha capacidades de fiabilidade para fazer (pelo menos sem avultados gastos na oficina e substituição de componentes, que necessitaram de mais recursos energéticos para serem feitos).
    Estou a tentar dar-te argumentos para poderes convencer o teu pai sem ter que apelar aos argumentos mais emocionais como a beleza ou a pujança do motor.
    Em relação à caixa automática a DSG é consideravelmente mais evoluida que a do Prius, se bem que têm propósitos díspares.
    Já agora se escolheres um Golf escolhe um de 3 portas. A nível de espaço interior não é mais pequeno que o Prius e fica muito mais desportivo, muito mais apelativo. Quanto a mim, mais bonito que o Scirocco, que ainda por cima tem uma parte de trás muito apertada.
    Quanto a outras opções já sugeridas, como Alfa Mito, se fosse a ti nem ponderaria. Efectivamente é um carro bonito, mas face ao Golf fica-se por aí, em tudo o resto é pior... Mesmo esteticamente eu prefiro o Golf,pois dá primazia à classe em detrimento da espampanancia...
    Se quiseres checa o meu Golf no diário de bordo. O titulo é Golf VI diferente.

    Comentário


      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
      Ai o caraças, ainda nem tens o Prius e já começas subtilmente a defendê-lo?!?!

      Pergunta ao teu pai se com 18 anos e dentro do Prius o que é que as gajas vão achar de ti? E nós nem sabemos se a tua cara ajuda!!!

      momentos não levas a mal está brincadeira, é mesmo apenas isso.
      Pode haver gajas boas no Clube da Natureza da escola, ou umas vegetarianas(boas também).

      Agora a sério, Momentos, se gostas mais do Golf penso que devias optar por este, senão qualquer dia páras num semaforo com o Prius e ao lado pára um Golf e vais ficar sempre pensando: "Será que o que eu queria mesmo era o Prius?"

      Caso faças Test Drive e prefiras o Prius aí já é diferente.

      Mas eu, que tenho a tua idade, se tivesse uma opurtunidade assim, ia querer um carro para os meus gostos e não os gostos do meu pai.

      (Se fosse pelos gostos do meu pai não me livrava da bocarra de um Peugeot)

      Seja como for, Boa Sorte na escolha!

      Comentário


        Originalmente Colocado por carman Ver Post
        Entre esses doi escolheria, sem dúvida, o Golf - tivesse 18 anos ou tivesse 60.
        A única vantagem que o Prius tem face ao Golf é o consumo e subsequentemente o maior respeito pelo ambiente, em tudo o resto é pior.
        Ora o problema do consumo não parece ser o teu problema, se não não estaria em cima da mesa a possível opção por um carro a gasolina com 160 cv, pelo que se não fores uma acérrimo defensor da causa ecológica, não vejo onde está a dúvida...
        Além do mais, mesmo ao nível da questão ambiental (contrapondo um pouco o que disse atrás) há que não esquecer que actualmente o gastos energéticos na produção de um hibrido, só compensaram relativamente a um carro "normal" quando o hibrido faz cerca de 300 000 km, o que sinceramente não me parece que nenhum hibrido actualmente tenha capacidades de fiabilidade para fazer (pelo menos sem avultados gastos na oficina e substituição de componentes, que necessitaram de mais recursos energéticos para serem feitos).
        Estou a tentar dar-te argumentos para poderes convencer o teu pai sem ter que apelar aos argumentos mais emocionais como a beleza ou a pujança do motor.
        Em relação à caixa automática a DSG é consideravelmente mais evoluida que a do Prius, se bem que têm propósitos díspares.
        Já agora se escolheres um Golf escolhe um de 3 portas. A nível de espaço interior não é mais pequeno que o Prius e fica muito mais desportivo, muito mais apelativo. Quanto a mim, mais bonito que o Scirocco, que ainda por cima tem uma parte de trás muito apertada.
        Quanto a outras opções já sugeridas, como Alfa Mito, se fosse a ti nem ponderaria. Efectivamente é um carro bonito, mas face ao Golf fica-se por aí, em tudo o resto é pior... Mesmo esteticamente eu prefiro o Golf,pois dá primazia à classe em detrimento da espampanancia...
        Se quiseres checa o meu Golf no diário de bordo. O titulo é Golf VI diferente.

        O último parágrafo era desnecessário. Com esse discurso, já todos tínhamos percebido que tens um Golf.

        Comentário


          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post

          (Se fosse pelos gostos do meu pai não me livrava da bocarra de um Peugeot)


          é mau ??

          Comentário


            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post


            é mau ??
            Mas mas...eu quero um Clio!

            Comentário


              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
              Mas mas...eu quero um Clio!

              ]
              Mas esse não o vais busca pelo preço de um 207RC,

              Comentário


                Até podia ser usado.

                Aliás, sendo esse um 197, já não deve estar no catálogo da Renault.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                  Ai o caraças, ainda nem tens o Prius e já começas subtilmente a defendê-lo?!?!

                  Pergunta ao teu pai se com 18 anos e dentro do Prius o que é que as gajas vão achar de ti? E nós nem sabemos se a tua cara ajuda!!!

                  momentos não levas a mal está brincadeira, é mesmo apenas isso.

                  Mas agora sendo um pouco mais sério, penso que não é necessário entrares em conflito com o teu Pai para lhe fazeres ver que os teus gostos pessoais nesta escolha deviam predominar, o teu Pai devia ser mais uma espécie de conselheiro.

                  Para mim existem carros bem mais interessantes do que os referidos, mas se tu gostas do Golf e se o teu pai tem a possibilidade de te o dar, então impõe-te mas no bom sentido.

                  Cumpts
                  O que eu já me ri com isto; de qualquer das formas, optar por um carro pelos gostos dos outros nunca dá certo. E muito sinceramente não vejo uma relação directa entre o Prius e ter 18 anos. Melhor ainda, nem eu que estou na casa dos 30 anos me vejo a guiar um Prius...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                    O que eu já me ri com isto; de qualquer das formas, optar por um carro pelos gostos dos outros nunca dá certo. E muito sinceramente não vejo uma relação directa entre o Prius e ter 18 anos. Melhor ainda, nem eu que estou na casa dos 30 anos me vejo a guiar um Prius...
                    Até devem achar mais piada do que ao auris. Em termos de interior é bastante mais moderno e de resto já se sabe que o conceito "eco" está na moda. Actualmente quem compra um carro desses ainda dá nas vistas e o design do prius agora até dá mais.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                      Para difazer dúvidas.
                      Eu gosto mais do Golf, o meu pai gosta mais do Prius, pelo que ele está a puxar a sardinha mais para o lado do Prius. Como ele gosta mais do Prius por vários motivos, e como é ele que vai pagar, eu não posso dizer que não, porque também não desgosto completamente do Prius.

                      Em relação à pergunta: inicialmente o orçamento era de 25 mil euros, mas eu logo disse ao meu pai que com extras e tudo mais era impossível.

                      Extras estamos a pensar em coisas "banais": GPS. sistema de som melhor, sensores de estacionamento, e claro, xénon no caso do Golf. Bluetooth também.

                      Compreendo a questão de que sendo ele a pagar, tem uma opinião com um peso diferente.

                      Mas muito honestamente e sem papas na língua: O Prius é um carro horroroso, e um jovem da tua idade dá uma conjugação estranha com o carro.
                      Se calhar podes até achar piada a dizer "tenho um hibrido", mas eu acho que o hibrido tem de ser comprado pela filosofia, porque estéticamente é quase um atestado de mau gosto.

                      Nem vou dizer que compres um Mito (eu pessoalmente nem gosto), mas se só há essas duas opções, o Golf parece-me o menos desadequado.

                      Fala com o teu pai e diz (assim meio a brincar, meio a sério): Olha lá, se tu tivesses a minha idade e tivesses de escolher entre entre uma miúda toda gira e inteligente ou um camafeu (ainda que também inteligente), o que preferias ?

                      Não é que o Golf seja o carro mais bonito do segmento, mas o prius é mesmo horrível e desadequado para um jovem.

                      Comentário


                        já que estão a falar em elementos do sexo feminino

                        o prius rebate os bancos de trás?

                        é que isso pode ser importante ...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          já que estão a falar em elementos do sexo feminino

                          o prius rebate os bancos de trás?

                          é que isso pode ser importante ...
                          Se ele comprar o Prius, ou é parecido com o Tom Cruise ou vai ter dificuldade em necessitar de rebater os bancos.

                          Mesmo o Tom Cruise nos tempos em que era mais novo, teve de ter viaturas com pinta (top gun, por exemplo).

                          Achas que era cool fazer uma corrida com um jacto a conduzir um prius ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Compreendo a questão de que sendo ele a pagar, tem uma opinião com um peso diferente.

                            Mas muito honestamente e sem papas na língua: O Prius é um carro horroroso, e um jovem da tua idade dá uma conjugação estranha com o carro.
                            Se calhar podes até achar piada a dizer "tenho um hibrido", mas eu acho que o hibrido tem de ser comprado pela filosofia, porque estéticamente é quase um atestado de mau gosto.

                            Nem vou dizer que compres um Mito (eu pessoalmente nem gosto), mas se só há essas duas opções, o Golf parece-me o menos desadequado.

                            Fala com o teu pai e diz (assim meio a brincar, meio a sério): Olha lá, se tu tivesses a minha idade e tivesses de escolher entre entre uma miúda toda gira e inteligente ou um camafeu (ainda que também inteligente), o que preferias ?

                            Não é que o Golf seja o carro mais bonito do segmento, mas o prius é mesmo horrível e desadequado para um jovem.
                            Tá tudo dito!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Compreendo a questão de que sendo ele a pagar, tem uma opinião com um peso diferente.

                              Mas muito honestamente e sem papas na língua: O Prius é um carro horroroso, e um jovem da tua idade dá uma conjugação estranha com o carro.
                              Se calhar podes até achar piada a dizer "tenho um hibrido", mas eu acho que o hibrido tem de ser comprado pela filosofia, porque estéticamente é quase um atestado de mau gosto.

                              Nem vou dizer que compres um Mito (eu pessoalmente nem gosto), mas se só há essas duas opções, o Golf parece-me o menos desadequado.

                              Fala com o teu pai e diz (assim meio a brincar, meio a sério): Olha lá, se tu tivesses a minha idade e tivesses de escolher entre entre uma miúda toda gira e inteligente ou um camafeu (ainda que também inteligente), o que preferias ?

                              Não é que o Golf seja o carro mais bonito do segmento, mas o prius é mesmo horrível e desadequado para um jovem.
                              LOL

                              Acho que entre um golf e um prius é mais:

                              Fala com o teu pai e diz (assim meio a brincar, meio a sério): Olha lá, se tu tivesses a minha idade e tivesses de escolher entre ter uma namorada que por fora é igual a dos teus amigos, mas é mais inteligente (DSG, tsi 160) ou uma Japunesa com um nivel intelectual elevadissimo (o que poderia ser massador...ou NERD) , o que preferias ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                LOL

                                Acho que entre um golf e um prius é mais:

                                Fala com o teu pai e diz (assim meio a brincar, meio a sério): Olha lá, se tu tivesses a minha idade e tivesses de escolher entre ter uma namorada que por fora é igual a dos teus amigos, mas é mais inteligente (DSG, tsi 160) ou uma Japunesa com um nivel intelectual elevadissimo (o que poderia ser massador...ou NERD) , o que preferias ?
                                Olha que com prius não há namorada nenhuma

                                Faz o que tiveres que fazer, dizer que a manutenção é cara, a fiabilidade é má, que o valor de revenda é baixo, que é desconfortável, que é lento (e por isso perigoso), que tem mau comportamento, que ...Arranja mil razões para ficares com o Golf...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                  Olha que com prius não há namorada nenhuma

                                  Faz o que tiveres que fazer, dizer que a manutenção é cara, a fiabilidade é má, que o valor de revenda é baixo, que é desconfortável, que é lento (e por isso perigoso), que tem mau comportamento, que ...Arranja mil razões para ficares com o Golf...
                                  Eu até perguntaria mesmo....momentos, chegaste mesmo a pensar que um prius encaixava no teu perfil?

                                  Opa, eu gosto muito do prius, mas é para o meu pai ou pa minha mae...para joven, nao me parece um carro interessante.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Se ele comprar o Prius, ou é parecido com o Tom Cruise ou vai ter dificuldade em necessitar de rebater os bancos.

                                    Mesmo o Tom Cruise nos tempos em que era mais novo, teve de ter viaturas com pinta (top gun, por exemplo).

                                    Achas que era cool fazer uma corrida com um jacto a conduzir um prius ?

                                    sabes lá?


                                    e se forem elementos do partido ecologista os verdes?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                      Mas afinal o carro é para ti ou é para a familia usar ?

                                      Eu pergunto-te isto porque a mim tambem ofereceram o carro...e deram-me a escolher...quando vi que a sardinha pendia para um lado pus os pontos nos is..."mas afinal o carro é para quem ??"..e aí fez-se luz " ah e tal é verdade...escolhe o que mais gostas és tu que vai andar com ele"...ahhh bom...

                                      Se te vão oferecer o carro...eu acho que deves escolher, obviamente dentro dos limites do orçamento imposto, o que mais te agrada.

                                      Se o carro é lá para casa...entao contentas-te com o que há.

                                      Agora, à minha pessoa faz-me muita confusão dizerem-me "olha vou-te oferecer um carro à tua escolha, mas só podes escolher ou este porque eu gosto ou aquele porque eu gosto" wtf ???
                                      O carro é obviamente para mim. Mas mesmo assim o meu pai tem o estigma que tem de ter determinadas características. Isso não posso mudar.

                                      Ele certamente que ouvirá a minha opinião. Apenas abri o tópico para me informar um pouco mais, através de algumas opiniões em 1ª pessoa de um possível contacto com os carros em questão.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                        Ai o caraças, ainda nem tens o Prius e já começas subtilmente a defendê-lo?!?!

                                        Pergunta ao teu pai se com 18 anos e dentro do Prius o que é que as gajas vão achar de ti? E nós nem sabemos se a tua cara ajuda!!!

                                        momentos não levas a mal está brincadeira, é mesmo apenas isso.

                                        Mas agora sendo um pouco mais sério, penso que não é necessário entrares em conflito com o teu Pai para lhe fazeres ver que os teus gostos pessoais nesta escolha deviam predominar, o teu Pai devia ser mais uma espécie de conselheiro.

                                        Para mim existem carros bem mais interessantes do que os referidos, mas se tu gostas do Golf e se o teu pai tem a possibilidade de te o dar, então impõe-te mas no bom sentido.

                                        Cumpts
                                        Percebo o que dizes e não levo a mal. A questão é: dentro do orçamento, alguém sugere um carro com características semelhantes e igualmente equilibrado quanto o Golf?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                          Eu até perguntaria mesmo....momentos, chegaste mesmo a pensar que um prius encaixava no teu perfil?

                                          Opa, eu gosto muito do prius, mas é para o meu pai ou pa minha mae...para joven, nao me parece um carro interessante.
                                          Claro que sim. Não digo que por exemplo um Mito ou Scirocco não se encaixassem muito melhor (mas estão fora do jogo), mas também não acho TOTALMENTE descabido um Prius.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                            Claro que sim. Não digo que por exemplo um Mito ou Scirocco não se encaixassem muito melhor (mas estão fora do jogo), mas também não acho TOTALMENTE descabido um Prius.

                                            ja o conduziste?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                              Claro que sim. Não digo que por exemplo um Mito ou Scirocco não se encaixassem muito melhor (mas estão fora do jogo), mas também não acho TOTALMENTE descabido um Prius.

                                              aqui dou-te razão

                                              até aos 25.000, que seja engraçado de guiar e com 5 portas não tens muita coisa

                                              eu, assim de memoria so me lembro do colt CZT, mas é de segmento inferior


                                              cumprimentos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                Claro que sim. Não digo que por exemplo um Mito ou Scirocco não se encaixassem muito melhor (mas estão fora do jogo), mas também não acho TOTALMENTE descabido um Prius.
                                                Eu sinceramente acho!

                                                Preferia um carro diferente, até menos potência mas mais adequado...

                                                Civic 2.2 i-CTDi Sport
                                                31.970,00 €
                                                Potência máxima (cv) 140
                                                Velocidade máxima (km/h) 205
                                                Aceleração dos 0-100 km/h 8.6




                                                116d (E87)
                                                30.900,00 €
                                                Potência máxima (cv) 115
                                                Velocidade máxima (km/h) 200
                                                Aceleração dos 0-100 km/h 10.3

                                                118i (E87)
                                                PVP 31.850,00 €
                                                Potência máxima (cv) 143
                                                Velocidade máxima (km/h) 210
                                                Aceleração dos 0-100 km/h 8.8




                                                A3 Sportback 1.4 T FSI Sport
                                                PVP 29.300,00 €
                                                Potência máxima (cv) 125
                                                Velocidade máxima (km/h) 203
                                                Aceleração dos 0-100 km/h 9.6




                                                308 Sport 2.0 HDi 136 FAP
                                                PVP 33.265,00 €
                                                Potência máxima (cv) 136
                                                Velocidade máxima (km/h) 205
                                                Aceleração dos 0-100 km/h 10.1


                                                Comentário


                                                  Leon 2.0 TSI FR (09)
                                                  PVP 31.025,00 €
                                                  Potência máxima (cv) 211
                                                  Velocidade máxima (km/h) 233
                                                  Aceleração dos 0-100 km/h 7.2

                                                  Leon 2.0 TDI CR DPF 170cv FR (09)
                                                  PVP 32.840,00 €
                                                  Potência máxima (cv) 170
                                                  Velocidade máxima (km/h) 214
                                                  Aceleração dos 0-100 km/h 8.2




                                                  Bravo 2.0 Multijet 16v 165cv Sport R
                                                  PVP 32.000,00 €
                                                  Potência máxima (cv) 165
                                                  Velocidade máxima (km/h) 215
                                                  Aceleração dos 0-100 km/h 8.2




                                                  Melhores que o Prius? Piores?

                                                  Vejamos desta prespectiva... Mais adequados!

                                                  Uns mais caros, outros mais baratos... Mais rápido e mais lentos... Gasóleo e Gasolina...Para todos os gostos...

                                                  PS: Todos manuais

                                                  Comentário


                                                    Mas admito que as condicionantes 5portas e até 30000eur são extremamente "castradoras"!

                                                    Os carros que mais gosto até 30000eur são de 3p

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                      Percebo o que dizes e não levo a mal. A questão é: dentro do orçamento, alguém sugere um carro com características semelhantes e igualmente equilibrado quanto o Golf?
                                                      Parece-me que essa pergunta é retórica.

                                                      Penso que a tua escolha já está definida desde inicio entre esses dois carros, pelo que as sugestões acabam por ser inconsequentes.

                                                      Aliás o JGTB já deu alguns exemplos. Para mim existem carros mais interessantes e não têm necessariamente que ostentar o título do carro mais homogéneo das revistas, isso pouco me diz.

                                                      O mais importante para mim era escolher o carro que mais se enquadrasse no meu estilo de condução, nas minhas preferências e aí nem o Golf nem o Prius me conquistam. Para mim é impensável neste preciso momento abdicar de uma caixa manual em detrimento de uma automática (independente da maior valia que a DSG possa ser), então levar logo com uma DSG no inicio de carta na minha opinião é sacrilégio, existem algumas técnicas de condução importantes e para as executar e aperfeiçoar precisas do 3º pedal.

                                                      Quero com isto dizer que as minhas preferências são bem diferentes das tuas, mas isso é menos relevante para a tua escolha.

                                                      Se o Golf ou Prius completam-te enquanto automóveis então nem hesites, sendo que se queres a minha opinião entre esses dois, prefiro de longe o GOLF.

                                                      Não consigo de maneira nenhuma gostar da estética do Prius.

                                                      Cumpts
                                                      Editado pela última vez por pmna; 14 October 2009, 03:40.

                                                      Comentário


                                                        Civic 1.8 5p pa cima ... Se não quiseres a manual tb tens opção de automática...
                                                        Era o que escolhia mas sou cúmplice porque já tenho um 2.2 Só não sugiro o 2.2 porque em Portugal é abusivo o preço...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                          O carro é obviamente para mim. Mas mesmo assim o meu pai tem o estigma que tem de ter determinadas características. Isso não posso mudar.

                                                          Ele certamente que ouvirá a minha opinião. Apenas abri o tópico para me informar um pouco mais, através de algumas opiniões em 1ª pessoa de um possível contacto com os carros em questão.
                                                          Compreendo e não compreendo,

                                                          Eu tenho confiança e uma relação sufecientemente aberta com o meu pai para lhe dizer - "Epah compras para ti o carro que tu gostas, se me queres oferecer um carro e fazes questão de me oferecer um carro, então pegamos no orçamento que tens e eu dentro disso escolho o que eu quero."

                                                          Se há coisa que o meu pai fica, é feliz por me ver feliz, é esse o objectivo das ofertas...

                                                          Agora isso já depende de ti e do teu pai.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                            É com gande disposição que aqui venho abrir este tópico. A minha opinião já está mais ou menos formada, mas gosto sempre de ouvir as opiniões do fórum.

                                                            Então é o seguinte: Já tenho a carta há dois meses e tenho andado a conduzir o carro da minha mãe (o Auris ), mas chegou a altura de escolher o meu 1º carro.

                                                            As opções em cima da mesa podem ser diferentes em vários aspectos, mas uma delas vencerá.

                                                            Opção A: Volkswagen Golf 1.4TSI (160cv) DSG Highline

                                                            Opção B: Toyota Prius 1.8 HSD (E-CVT) Premium

                                                            Com os extras que tenciono adicionar ao carro, o preço destes dois fica muito semelhante.

                                                            Por mim, a escolha já estava feita, ou seja: Golf.
                                                            O Prius está na equação porque o meu pai gosta muito da Toyota, e porque o Prius é um modelo com um preço razoável (estética muito discutível...), e tem também caixa automática.

                                                            Deixo agora um espaço aberto à critica e certo de que vou ouvir muitos comentários que me ajudarão a escolher a opção certa.

                                                            PS: Estou à espera que me tragam o Prius para um test-drive, mas ainda não os têm. Golf's DSG's, não têm nem um.

                                                            É assim na minha opinião qualquer um desses dois carros serão muito interessantes cada um ao seu estilo, mas a questão que coloco é : se tiraste a carta à pouco tempo e é jovem com as hormonas aos pulos para que queres por exemplo 160Cv? porque não começas por um carro simples, um polo ou golf 90cv? Em alguns países os encartados têm limitações de velocidade, cilindrada, cavalagem;

                                                            O meu primeiro carro foi um mini-metro, os meus amigos alguns tiveram corsas simples e carros dos géneros. Alguns que tiveram aos 18 anos os GTA de grande cavalagem já cá não estão;

                                                            Acho que deves realizar os teus desejos mas deves adequá-los à tua experiencia de carta e a uma viatura que te permita fazeres tudo o que precisas mas grandes cavalagens em encartados de fresco inexperientes e com as hormonas ao rubro, esquece lá isso.

                                                            Eu sei que deveria a ser o teu pai a ter este discurso mais moralista, mas como sou tecnico da especialidade e trabalho com jovens como tu, dou-te este conselho de graça

                                                            cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                              Compreendo e não compreendo,

                                                              Eu tenho confiança e uma relação sufecientemente aberta com o meu pai para lhe dizer - "Epah compras para ti o carro que tu gostas, se me queres oferecer um carro e fazes questão de me oferecer um carro, então pegamos no orçamento que tens e eu dentro disso escolho o que eu quero."

                                                              Se há coisa que o meu pai fica, é feliz por me ver feliz, é esse o objectivo das ofertas...

                                                              Agora isso já depende de ti e do teu pai.
                                                              Isso ñ é assim tão linear

                                                              É aquela velha questão dos consensos!

                                                              Eu se calhar preferia outro género de carro qdo o meu Fiesta foi comprado...
                                                              Tudo q satisfez as minhas condições, mas apenas aquelas q eram coincidentes c/as satisfações de quem o pagou

                                                              Precisamente pq, ñ sendo eu a pagar, tenho q me sujeitar às regras de quem o faz!

                                                              No meu caso, o carro tinha q ser novo ou praticamente novo, o q veio a acontecer, o Fiesta tinha apenas 2 meses quando veio...
                                                              A minha exigência passava por 1 carro diesel de 5 lugares contra uma opção otto (isto dentro do mesmo preço), mas se fosse eu a decidir ñ tinha gasto tanto €€€, tinha optado por ir + fundo no mercado de usados e provavelmente comprava alguma coisa de segmento superior q já tivesse levado a machadada da desvalorização.

                                                              Portanto, ñ me queixo nada do meu carro, apenas digo q foi uma compra resultante dum consenso!
                                                              E o momentos tem q atingir tb o consenso, sem aceitar uma coisa q ñ gosta, mas tb sem desrespeitar as opções de quem vai pagar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X