Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caetano Active - A vergonha da SEAT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ao peugeotsales, eu acabei de compar carro, nao me foi exijido sinal nenhum, encomendei o dito a meio de agosto e só agora 2 meses depois e que mo entregaram, já fora de prazo 2 semanas.
    Entendo perfeitamente a exigencia de sinal apesar de nao aceitar que mo façam, porque existem outras maneiras de pedir responsabilidades, agora o que abomino mesmo é o seu levantamento, para mim é inaceitavel.
    Os negocios sao feitos de riscos para isso é que eles existem, vender carros é um negocio de risco, para isso é que existem as margens de lucro, ou nao será.
    A mim nao o fariam podes ter a certeza.

    Comentário


      #62
      por acaso ja desisti de um negocio de dois seats por causa disso, estava tudo acertado quando se lembraram de pedir 550 euros por cada para pagar o custo de os trazer ate portugal. O negocio não foi para a frente por isso mesmo e acabou se por comprar 2 golfs
      Mas quanto ao sinal não me escandaliza que levantem logo, é para isso que ele serve.
      Editado pela última vez por dysplay21; 20 October 2009, 14:09.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nasp Ver Post
        Ao peugeotsales, eu acabei de compar carro, nao me foi exijido sinal nenhum, encomendei o dito a meio de agosto e só agora 2 meses depois e que mo entregaram, já fora de prazo 2 semanas.
        Entendo perfeitamente a exigencia de sinal apesar de nao aceitar que mo façam, porque existem outras maneiras de pedir responsabilidades, agora o que abomino mesmo é o seu levantamento, para mim é inaceitavel.
        Os negocios sao feitos de riscos para isso é que eles existem, vender carros é um negocio de risco, para isso é que existem as margens de lucro, ou nao será.
        A mim nao o fariam podes ter a certeza.



        Não vives neste mundo, ou então lidas só com anjinhos...

        Para o bem e para o mal é que o "sinal" existe, está previsto na lei e com regras.

        Talvez se um dia for o outro lado a roer-te a corda, mudes de idéias

        Comentário


          #64
          Aceito perfeitamente que um stand peça um sinal para encomendas à fábrica.

          Imaginem o seguinte cenário:

          - Existem 10 carros em stock com dadas características. O cliente não quer nenhum desses. Pede uma viatura de cor amarela com estofos em pele vermelhos. Não sinaliza. E depois não quer o carro...

          A quem é que o stand vai vender o carro amarelo com estofos vermelhos ?

          Se for um carro de stock, aí já é perfeitamente normal que não peça sinal. Os carros de stock são carros "fáceis" de vender a outro cliente.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nasp Ver Post
            Ao peugeotsales, eu acabei de compar carro, nao me foi exijido sinal nenhum, encomendei o dito a meio de agosto e só agora 2 meses depois e que mo entregaram, já fora de prazo 2 semanas.
            Entendo perfeitamente a exigencia de sinal apesar de nao aceitar que mo façam, porque existem outras maneiras de pedir responsabilidades, agora o que abomino mesmo é o seu levantamento, para mim é inaceitavel.
            Os negocios sao feitos de riscos para isso é que eles existem, vender carros é um negocio de risco, para isso é que existem as margens de lucro, ou nao será.
            A mim nao o fariam podes ter a certeza.
            Parte da margem de lucro será par o risco... parte...

            Comentário


              #66
              É de facto lamentavel a reacção do vendedor de Gaia, onde estava a questionar a falta de educação do autor do tópico e afinal de contas ele é que foi o mal educado..
              Na questão dos sinais, quando comprámos um Golf IV 1.4 em 2002 , levantaram nos o cheque do sinal ... Já com o Civic 2.2 em Espanha demos uma quantia maior de sinal e quando fomos levantar o carro , trouxeram nos um envelope com o valor que tinhamos dado de sinal...

              Atitudes bem diferentes , e não é estar a comparar marcas diferentes mas sim vendedores diferentes... como em todo lado , há as pessoas sérias e as menos sérias...

              Comentário


                #67
                Vocês são uns liricos. Matricular carro, seja ou não de stock, só com sinal. Espera lá que eu vou já ali matricular um carro para depois um tipo qualquer ter uma diarreia cerebral e dizer que afinal a tia já não lhe dá o dinheiro e não pode comprar...


                A quem é que a concessão/chefe de vendas vai pedir responsabilidade...quem é ?? Adivinhem lá...

                Pago eu do meu bolso o ISV não....? Sim sim....vai-te despindo que eu já te apalpo...

                Estou a ver todos aqui vender automoveis e a correr esse risco de vos sair do bolso...estou estou !!!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Vocês são uns liricos. Matricular carro, seja ou não de stock, só com sinal. Espera lá que eu vou já ali matricular um carro para depois um tipo qualquer ter uma diarreia cerebral e dizer que afinal a tia já não lhe dá o dinheiro e não pode comprar...


                  A quem é que a concessão/chefe de vendas vai pedir responsabilidade...quem é ?? Adivinhem lá...

                  Pago eu do meu bolso o ISV não....? Sim sim....vai-te despindo que eu já te apalpo...

                  Estou a ver todos aqui vender automoveis e a correr esse risco de vos sair do bolso...estou estou !!!
                  Eu por acaso nunca sinalizei nenhum carro que tenha encomendado, mesmo os que não vão por gestora de frota!

                  Mas isso varia de concessionário para concessionário pelo que sei.

                  Mas existem N actividades económicas em que se fazem grandes encomendas sem sinalização. Em que a empresa vendedora assume a totalidade do risco.

                  Há casos e casos.

                  Comentário


                    #69
                    atão mas o autor eclipsou-se?

                    Gostávamos todos de saber o que foi a seguir a este incidente, há Ibiza, há email??

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                      Eu por acaso nunca sinalizei nenhum carro que tenha encomendado, mesmo os que não vão por gestora de frota!

                      Mas isso varia de concessionário para concessionário pelo que sei.

                      Mas existem N actividades económicas em que se fazem grandes encomendas sem sinalização. Em que a empresa vendedora assume a totalidade do risco.

                      Há casos e casos.
                      A gestora de frota, se me encomendar, assume ela o risco...a encomenda esta feita paga o carro se correr mal. Sinais são apenas para clientes particulares.
                      Editado pela última vez por PeugeotSales; 20 October 2009, 22:25.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                        Eu por acaso nunca sinalizei nenhum carro que tenha encomendado, mesmo os que não vão por gestora de frota!

                        Mas isso varia de concessionário para concessionário pelo que sei.

                        Mas existem N actividades económicas em que se fazem grandes encomendas sem sinalização. Em que a empresa vendedora assume a totalidade do risco.

                        Há casos e casos.
                        Quando comprei o meu tive de dar um sinal de 500€.

                        Comentário


                          #72
                          Eu faço vendas, demonstrações, recebo comissões pelo material vendido pelos meus clientes.

                          Mas nem isso me impediu de já ter tido diversos casos onde eu utilizei o meu tempo para uma demonstração a um cliente, que no final foi comprar a um agente de um colega meu, ou seja, na prática não recebi comissão nenhuma e o tempo que utilizei poderia ter sido utilizado para os meus clientes.

                          O cliente informou-me por telefone que já tinha comprado o equipamento (o que eu lhe recomendei, mas não nos locais que recomendei), e eu respondi-lhe: "Parabéns, acho que fez uma óptima escolha ! Já sabe que o que precisar de nós, estaremos ao seu dispor. "

                          Eu por dentro estava naturalmente aborrecido, mas o cliente não tem de saber em que condições eu ganho ou não comissão sobre um produto.
                          Acima de tudo eu tenho algumas imagens a defender que são a minha como profissional, a da empresa que represento e a das marcas que a empresa representa.

                          Esse cliente tem o meu contacto, e a qualquer altura poderá contactar-me por causa de um novo produto. Afinal, eu fui cordial para com ele.
                          Se eu tivesse sido indelicado (e às vezes apetece ser), ele tinha uma razão para fazer queixa de mim à minha entidade patronal.

                          É que uma coisa é um facto: não discutindo as razões que esse vendedor teve ou não, se alguém me mandar um sms com esse conteúdo, eu faço reclamação no livro, envio carta registada à administração da empresa e exijo um pedido de desculpas por escrito.
                          Em muitas empresas, esse vendedor estava na rua !

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            atão mas o autor eclipsou-se?

                            Gostávamos todos de saber o que foi a seguir a este incidente, há Ibiza, há email??
                            o ibiza sai hoje da fabrica.
                            sexta-feira vou ao stand busca-lo, se ainda não chegou vou exigir um carro de substituição.

                            quanto à besta de gaia, pouco me importa o que lhe vão fazer, se querem ter lá o homem eles é que perdem.

                            Comentário


                              #74
                              Aqui o problema foi mesmo a resposta do vendedor, já se sabe que há sempre pessoas que não são rectas/sinceras etc num processo de venda, é um facto, faz parte do mundo das vendas, logo o vendedor tem que saber lidar com isso. (não estou a dizer que foi assim neste caso em concreto)

                              Em relação a sinais para vendas de automóveis, penso que é indispensável, ainda haverá quem pratique sem sinal se calhar ainda preso aos tempos de vacas gordas, mas penso que um vendedor minimamente responsável exige um sinal senão arrisca-se. Da parte do cliente quando dá sinal também compromete-se de maneira diferente, logo tem muito menos probabilidade de desistir ou de andar a ver alternativas depois de já ter adquirido um carro.
                              Editado pela última vez por Chevyvan; 21 October 2009, 11:59.

                              Comentário


                                #75
                                Voces, de algum modo, estão aqui a discutir um problema de educação ou neste caso de falta dela. Não é um problema de ser ou deixar de ser vendedor, arquitecto, carpinteiro ou trolha. Em todas as profissões de atendimento ao publico há pessoas mais ou menos educadas, assim como piores ou melhores profissionais.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Eu faço vendas, demonstrações, recebo comissões pelo material vendido pelos meus clientes.

                                  Mas nem isso me impediu de já ter tido diversos casos onde eu utilizei o meu tempo para uma demonstração a um cliente, que no final foi comprar a um agente de um colega meu, ou seja, na prática não recebi comissão nenhuma e o tempo que utilizei poderia ter sido utilizado para os meus clientes.

                                  O cliente informou-me por telefone que já tinha comprado o equipamento (o que eu lhe recomendei, mas não nos locais que recomendei), e eu respondi-lhe: "Parabéns, acho que fez uma óptima escolha ! Já sabe que o que precisar de nós, estaremos ao seu dispor. "

                                  Eu por dentro estava naturalmente aborrecido, mas o cliente não tem de saber em que condições eu ganho ou não comissão sobre um produto.
                                  Acima de tudo eu tenho algumas imagens a defender que são a minha como profissional, a da empresa que represento e a das marcas que a empresa representa.

                                  Esse cliente tem o meu contacto, e a qualquer altura poderá contactar-me por causa de um novo produto. Afinal, eu fui cordial para com ele.
                                  Se eu tivesse sido indelicado (e às vezes apetece ser), ele tinha uma razão para fazer queixa de mim à minha entidade patronal.

                                  É que uma coisa é um facto: não discutindo as razões que esse vendedor teve ou não, se alguém me mandar um sms com esse conteúdo, eu faço reclamação no livro, envio carta registada à administração da empresa e exijo um pedido de desculpas por escrito.
                                  Em muitas empresas, esse vendedor estava na rua !
                                  Uma das boas técnicas a usar por um bom comercial é precisamente não se mostrar chateado/ zangado quando perde uma venda.

                                  Se existem péssimos vendedores, também é verdade que há uma falta de ética gritante em muitos "compradores". E por vezes não é fácil lidar com isso.

                                  Há que engolir em seco e seguir em frente.

                                  PS: Acho que deviam haver cursos para ensinar as pessoas a comprar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    venho dar um desfecho ao tópico.

                                    O vendedor foi despedido, e o carro lá chegou sexta-feira com umas ofertas para minimizar o atraso.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                      venho dar um desfecho ao tópico.

                                      O vendedor foi despedido, e o carro lá chegou sexta-feira com umas ofertas para minimizar o atraso.
                                      Boas, eu até concordo que o vendedor em causa pode ter sido rude, mal educado etc.

                                      Contudo acho lamentável, por causa de uma coisa, que possívelmente foi um mal entendido, uma pessoa ficar sem o seu sustento.

                                      Quanto a tí miguel, espero que durmas descansado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                        Boas, eu até concordo que o vendedor em causa pode ter sido rude, mal educado etc.

                                        Contudo acho lamentável, por causa de uma coisa, que possívelmente foi um mal entendido, uma pessoa ficar sem o seu sustento.

                                        Quanto a tí miguel, espero que durmas descansado.

                                        Em tempo de crise a mínima hipótese é escusa para mandar embora

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                          Boas, eu até concordo que o vendedor em causa pode ter sido rude, mal educado etc.

                                          Contudo acho lamentável, por causa de uma coisa, que possívelmente foi um mal entendido, uma pessoa ficar sem o seu sustento.

                                          Quanto a tí miguel, espero que durmas descansado.

                                          durmo descansado sim, além disso já tinha sido despedido quando ia fazer queixa ao receber o carro

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                            venho dar um desfecho ao tópico.

                                            O vendedor foi despedido, e o carro lá chegou sexta-feira com umas ofertas para minimizar o atraso.
                                            Foi despedido por causa disto? Não entendi o teu post seguinte também.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                              durmo descansado sim, além disso já tinha sido despedido quando ia fazer queixa ao receber o carro
                                              Ainda bem...

                                              Todos nós já passamos por situações em que fácilmente podemos "lixar" a vida a alguém que de alguma forma está a atender público.

                                              No caso de venderdores, não sendo admissível, não passa pela cabeça de muita gente a quantidade de pressão que eles têm para vender. Para não dizer que muitos fazem os test drive´s com o gasoleo/gasolina paga por eles, pois muitos concessionários "oferecem" 50€ mensais de gasoleo aos funcionários...quandos eles acabam com o plafom começa a entrar o dinheiro deles para essas coisas...e num mês mau...deves estar a imaginar andar a passear uma pessoa que depois lhe diz que comprou num outro concessionário e que só foi experimentar!!

                                              Seja como for ele errou e muito, mas há que tentar perceber!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post
                                                Foi despedido por causa disto? Não entendi o teu post seguinte também.
                                                foi despedido antes da reclamação:

                                                durmo descansado sim, além disso já tinha sido despedido quando ia fazer queixa ao receber o carro

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  foi despedido antes da reclamação:
                                                  Pois, não tinha entendido bem o que ele queria dizer.

                                                  Sendo assim, o vendedor já nem sequer tinha algo a perder.

                                                  De qualquer forma, a forma como o user colocou as coisas deu a entender que havia sido por causa disto. Aliás, até pareceu um pouco triunfante - só espero que nunca lhe aconteça o mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                                    durmo descansado sim, além disso já tinha sido despedido quando ia fazer queixa ao receber o carro
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    foi despedido antes da reclamação:

                                                    Olha! Se calhar quando sucedeu este precalço, o homem já deveria saber que tinha os patins à porta à sua espera, daí (o que não justifica a má educação), o comportamento pouco profissional...


                                                    Na cabeça dele só martelava : " Filhos da P...., cabr..., vou-lhes fod.. o negócio, tratando mal o andmiguel ali do Fórum AHO, que assim ele fala lá mal da Caetano Active e a mim ninguém me conhece!"

                                                    Editado pela última vez por PAZ; 03 November 2009, 11:37.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post
                                                      Pois, não tinha entendido bem o que ele queria dizer.

                                                      Sendo assim, o vendedor já nem sequer tinha algo a perder.

                                                      De qualquer forma, a forma como o user colocou as coisas deu a entender que havia sido por causa disto. Aliás, até pareceu um pouco triunfante - só espero que nunca lhe aconteça o mesmo.
                                                      não quero fazer de "defesa do diabo" mas não vamos tirar conclusões percipitadas.

                                                      se eu me sentir atacado nos meus direitos de alguma maneira que seja, faço queixa, reporto, etc o que tiver de ser.
                                                      Somos todos maiores e vacinados (pelo menos os que trabalham... supostamente) e temos de responder pelos nossos actos.
                                                      Se não gosta de trabalhar com público tem bom remédio.
                                                      Pressão há em muitas profissões, eu próprio tenho uma pressão exagerada (área comercial, e ainda por cima numa multinacional) mas isso não me dá o direito de responder mal a clientes ou a colegas!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        não quero fazer de "defesa do diabo" mas não vamos tirar conclusões percipitadas.

                                                        se eu me sentir atacado nos meus direitos de alguma maneira que seja, faço queixa, reporto, etc o que tiver de ser.
                                                        Somos todos maiores e vacinados (pelo menos os que trabalham... supostamente) e temos de responder pelos nossos actos.
                                                        Se não gosta de trabalhar com público tem bom remédio.
                                                        Pressão há em muitas profissões, eu próprio tenho uma pressão exagerada (área comercial, e ainda por cima numa multinacional) mas isso não me dá o direito de responder mal a clientes ou a colegas!
                                                        Estou a dar minha opinião, baseado no post dele.

                                                        Quanto ao resto do teu post, eu faria exactamente o mesmo (ou seja, queixar-me), apesar de não concordar com toda esta situação de test-drives a carros já comprados "para me habituar" desde o início - como fiz questão de o dizer.

                                                        Eu também respondo pelos meus actos, e tenho de assumir responsabilidades quando eu, ou quem trabalha comigo, faz asneira. E, se soubesse que isto havia acontecido (e estamos sempre a acreditar na palavra dele..), naturalmente que o meu subordinado teria de ser punido.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                          Ainda bem...

                                                          Todos nós já passamos por situações em que fácilmente podemos "lixar" a vida a alguém que de alguma forma está a atender público.

                                                          No caso de venderdores, não sendo admissível, não passa pela cabeça de muita gente a quantidade de pressão que eles têm para vender. Para não dizer que muitos fazem os test drive´s com o gasoleo/gasolina paga por eles, pois muitos concessionários "oferecem" 50€ mensais de gasoleo aos funcionários...quandos eles acabam com o plafom começa a entrar o dinheiro deles para essas coisas...e num mês mau...deves estar a imaginar andar a passear uma pessoa que depois lhe diz que comprou num outro concessionário e que só foi experimentar!!

                                                          Seja como for ele errou e muito, mas há que tentar perceber!
                                                          Cá está o que ando a dizer há muito, mas como aqui acham sempre que os vendedores é que são maus...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Eu tambem já vendi muitos carros seguindo a logica de se fizer "x" ou "y" o tio e o cão e o gato depois tambem vêm cá comprar. Tenho anos de automoveis e nunca vendi nenhum assim....e a conversa é sempre a mesma tanto que se faço se posso, nunca pensando nisso porque nunca dá nada. Até de gestores de frotas de empresas eu já ouvi essa conversa....e nunca deu em nada tambem.
                                                            Oi Peugeot,

                                                            Estás então no stand errado. Em quase todos os stands de usados que já visitei, normalmente a acompanhar amigos, o vendedor diz-me que "ah e tal, sabe que é comum acontecer as pessoas recomendarem-nos e trazerem cá familiares e amigos para comprar carro. É muito comum vendermos vários carros dentro do mesmo circulo de amigos".

                                                            Se quiseres dou-te algumas referências.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                              Em tempo de crise a mínima hipótese é escusa para mandar embora
                                                              Mas o primeiro a lembrar-se disso tem de ser aquele que quer defender o seu próprio posto de trabalho.

                                                              Convenhamos que, nas condições descritas, a palavra mais soft que me vem à cabeça para descrever a atitude do vendedor é "besta".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X