Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caetano Active - A vergonha da SEAT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
    Oi Peugeot,

    Estás então no stand errado. Em quase todos os stands de usados que já visitei, normalmente a acompanhar amigos, o vendedor diz-me que "ah e tal, sabe que é comum acontecer as pessoas recomendarem-nos e trazerem cá familiares e amigos para comprar carro. É muito comum vendermos vários carros dentro do mesmo circulo de amigos".

    Se quiseres dou-te algumas referências.
    Não estou não, não vendo carros usados.

    Comentário


      #92
      não sei como podem defender uma besta, afinal foi despedido
      provavelmente devido a outras queixas, por mim tanto me faz.
      ali eu não volto, foi um cliente que perderam, se quisessem continuar assim pior para eles.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        Não estou não, não vendo carros usados.
        Eu sei... foi só uma brincadeira com os argumentos que alguns vendedores de carros usados utilizam e como isso contrasta com a tua realidade.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Vocês são uns liricos. Matricular carro, seja ou não de stock, só com sinal. Espera lá que eu vou já ali matricular um carro para depois um tipo qualquer ter uma diarreia cerebral e dizer que afinal a tia já não lhe dá o dinheiro e não pode comprar...


          A quem é que a concessão/chefe de vendas vai pedir responsabilidade...quem é ?? Adivinhem lá...

          Pago eu do meu bolso o ISV não....? Sim sim....vai-te despindo que eu já te apalpo...

          Estou a ver todos aqui vender automoveis e a correr esse risco de vos sair do bolso...estou estou !!!


          Pois então nunca me terás como cliente. E só para que saibas eu tambem faço vendas, com trabalho feito a medida do cliente, onde pedir sinal e sinonimo de insulto, onde tenho eu que assumir a total responsabilidade, para o bem ou para o mal.
          Boa sorte com as tuas vendas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post


            Não vives neste mundo, ou então lidas só com anjinhos...

            Para o bem e para o mal é que o "sinal" existe, está previsto na lei e com regras.

            Talvez se um dia for o outro lado a roer-te a corda, mudes de idéias


            Não nao vivo num mundo de anjinhos, agora nao gosto é que façam de mim lorpa.
            Querem o sinal para quê, para quando as coisas começam a correr mal tipo daqui a 1 semana tem o carro nas depois da 1ª semana afinal houve um atrazo e o carro só chega na semana seguinte, e por ai adiante até passar 1 mes ou 2 ou 3 com já tenho visto acontecer, agarraste ao quê, principalmente depois de já te terem levantado o sinal. Escreves no livro, e contratas um advogado para resolver a situação e gastas €€€€ e tempo, depois chega o carro e afinal nao trazia tudo aquilo que querias, mas como tinha ficado só de boca nada feito etc etc etc. Eu já vi isto a acontecer algumas vezes.

            A unica vêz que paguei antes de o ter foi o meu Mitsubishi que me foi mostrado antes já com a nota de encomenda com o numero de chassis e os extras todos que me tinham oferecido. Só ai sim aceitei pagar os cerca de 1000€ para andamento do processo. Mas 2 dias depois tinha o carro na minha mão.

            O carro que comprei agora nao me exigiram nada de sinal mas sim o contrato, no qual até foi a Renault que falhou na entrega do mesmo 2 semanas. Imagina agora se eu tinha dado o sinal e o tinham levantado, como é que ficava.

            Afinal quem é que lida só com anjinhos.

            Agora tambem vos digo que tenho muito má impressão de alguns concessionarios, onde para os vendedores é um grande favor venderem-me um carro, tal como já expus num outro tópico. Na Ford em Aveiro por ex: nem sequer me olharam para a cara depois de lá estar mais de meia hora de volta de um focus st, a abrir e fechar portas a sentar em todos os bancos etc etc etc-


            Em relação a este topico em si, é claro que se nao ficou satisfeito ten todo o direito a reclamar, a direcção da empresa tem o dever de assumir ou não a responsabilidade punindo ou não o vendedor.
            Não acredito que ele tenha sido despedido apenas por isto, provavelmente nao cumpria com os objectivos ou mesmo poderá ter sido a sua provavel má educação para com outros clientes o motivo do despedimento. Ninguem despede um bom vendedor.
            Editado pela última vez por nasp; 03 November 2009, 18:38.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
              venho dar um desfecho ao tópico.

              O vendedor foi despedido, e o carro lá chegou sexta-feira com umas ofertas para minimizar o atraso.
              Merecido.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                Boas, não tens razão nenhuma, sim foi uma falta de respeito para com o vendedor.
                Onde já se ouviu falar em Test Drive depois de ter comprado o carro só para se habituar? Em lado nenhum.
                O propósito do Test Drive é avaliares o veículo para depois decidires se vais comprar ou não.

                A tua situação é no todo estúpida. Primeiro nunca pensei que alguma pessoa com consciência pedisse para fazer um "test drive" para se ir habituando ao carro, depois de já o ter comprado, é a primeira vez que leio uma situação destas. E depois nunca pensei que um stand enviasse uma pessoa a outro stand para estar ali a queimar tempo = ordenado do vendedor, gasolina, desgaste, quando este último stand é que tem que suportar todos os custos de um luxo.
                Resumindo, se o primeiro stand por opção te deixasse usar um carro para "ires te habituando", isso é lá com eles (embora não tenham obrigação absolutamente nenhuma em providenciarem-te o carro para esse efeito), agora enviar para outro stand? Deixa-me rir.

                Só em Portugal isto...

                Realmente.....

                Qual é o problema de fazer um test-drive do carro que se comprou sem ter oportunidade de testar??

                Eu ia destacar a parte mais ridicula no teu post, mas não é preciso.. é tudo..

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por nasp Ver Post
                  Pois então nunca me terás como cliente. E só para que saibas eu tambem faço vendas, com trabalho feito a medida do cliente, onde pedir sinal e sinonimo de insulto, onde tenho eu que assumir a total responsabilidade, para o bem ou para o mal.
                  Boa sorte com as tuas vendas.
                  Paciência, não me causa assim tanta impressão como possas pensar. Eu lido com demasiados milhares de euros ( rondam os 240 a 260 mil euros por mês ) para ter certo tipo de preocupações, quem vê caras não vê corações.

                  Reserva de carro só com sinal, seja encomenda á fabrica seja carro em stock...palavras leva-as o vento, já tive a prova disso demasiadas vezes, felizmente resolvi a situação....e não ponho a corda no pescoço por mais ninguem. Querem....assinam nota de encomenda e deixam sinal....!!!

                  Cansei-me de desistências porque afinal já não querem....!!! O sinal só existe para exigir responsabilidade, se todos fossem responsaveis não era preciso.
                  Editado pela última vez por PeugeotSales; 03 November 2009, 20:00.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                    Boas, eu até concordo que o vendedor em causa pode ter sido rude, mal educado etc.

                    Contudo acho lamentável, por causa de uma coisa, que po
                    ssívelmente foi um mal entendido, uma pessoa ficar sem o seu sustento.

                    Quanto a tí miguel, espero que durmas descansado.


                    Há muita gente bem educada no desemprego.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      Paciência, não me causa assim tanta impressão como possas pensar. Eu lido com demasiados milhares de euros ( rondam os 240 a 260 mil euros por mês ) para ter certo tipo de preocupações, quem vê caras não vê corações.

                      Reserva de carro só com sinal, seja encomenda á fabrica seja carro em stock...palavras leva-as o vento, já tive a prova disso demasiadas vezes, felizmente resolvi a situação....e não ponho a corda no pescoço por mais ninguem. Querem....assinam nota de encomenda e deixam sinal....!!!

                      Cansei-me de desistências porque afinal já não querem....!!! O sinal só existe para exigir responsabilidade, se todos fossem responsaveis não era preciso.

                      Hoje nao te causa assim tanta impressão, pode ser que amanha o teu emprego dependa de uma venda a um gajo como eu e nao a consigas fazer tou pra ver de que é que te serve lidares com 240 ou 260 mil euros. Lá por lidarers com tantos €€€€ nao queres dizer que tenhas tanto lucro ou prejuizo como eu com apenas 10% daquilo que lidas. Já vi muitos a cantarem de galo e agora nao passam de garnizos.(desculpa a expressão, mas é a minha oipinião, nao me leves a mal) Já agora só me falta diseres que és vendedor em Aveiro.
                      Editado pela última vez por nasp; 03 November 2009, 21:35.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nasp Ver Post
                        Hoje nao te causa assim tanta impressão, pode ser que amanha o teu emprego dependa de uma venda a um gajo como eu e nao a consigas fazer tou pra ver de que é que te serve lidares com 240 ou 260 mil euros. Lá por lidarers com tantos €€€€ nao queres dizer que tenhas tanto lucro ou prejuizo como eu com apenas 10% daquilo que lidas. Já vi muitos a cantarem de galo e agora nao passam de garnizos.(desculpa a expressão, mas é a minha oipinião, nao me leves a mal) Já agora só me falta diseres que és vendedor em Aveiro.
                        O problema, teu e de muitos outros, é achar que faz o que quer dos vendedores....mas comigo, azar do caraças, não é assim...!!! A conversa do vou comprar a outro lado, ou não me tens como cliente, ou no outro lado fazem, entra-me a 100 e sai a 200 !!! Onde eu trabalho é assim e as regras são estas...!!

                        Infelizmente está tudo muito habituado a fazerem o que querem dos vendedores e sempre á espera que eles baixem as calças a tudo, lamento dizer-te que comigo não é assim...e não se trata de cantar de galo nem de galinha, ameaças comigo resultam pouco...tanto que resultam que ainda ontem e hoje recusei 1 negocio de 2 carros...

                        "- Há mas no outro lado fazem..."

                        "-Concerteza, então se fazem compre lá, eu esse preço não faço...tal como o Sr. procura o melhor preço, nós tambem procuramos o melhor negocio e um bom negocio têm de ser bom para as duas partes, e este só é bom para uma como tal nós não temos interesse até porque conseguimos vender os carros a libertar mais margem"

                        E ele foi á vida dele...!!! Não comprou, paciência. Eles vendem-se á mesma a outra pessoa....eu tenho muito mais procura que oferta para os Fiestas....!!!

                        Chamas-lhe cantar de galo...? Chama-lhe como quizeres...!! Estás é talvez habituado aquilo que infelizmente hoje em dia o mercado automovel é prodigo, em vendedores nabos e que deixam o que façam o que querem deles.

                        Lamento...eu não sou assim e aqui há quem me conheça e sabe perfeitamente que não sou.

                        Comentário


                          Boa então continua assim e boa sorte, vendedores como tu é que são precisos para educar os clientes. Se fosses patrão ou chefe de vendes já nao cantavas assim não. Gostava de te ver como cliente a comprar um carro, como farias

                          Comentário


                            O que não consigo entender, é porque muita "boa" gente pensa, que o "pedido" de "sinalizar" um produto (neste caso/automóvel), é uma ofensa ?

                            O "levantar" desse "sinal" (geralmente nunca ultrapassando a quantia de 1000 euros/por vezes muito menos) é considerado pelo "comprador" um abuso, da entidade vendedora, porquê?

                            Será que essa quantia irá render muitos juros, na "instituição bancária", durante 3/2/ ou 1 mês (por vezes menos)? Penso que não.

                            Talvez as pessoas que tal o pensem, sejam as mais indecisas (não tenham confiança nas suas próprias decisões de compra/ou comprem quase sempre por "impulso") e se o "sinal" ainda se encontrar na sua posse, será mais fácil saírem de algum "apuro".

                            PS. Agora também existem muitos casos, em que o cliente tem "dificuldades monetárias" (mesmo assim necessitam/ou têm gosto em adquirir certo produto) e através de crédito (pedem o valor total/incluido despesas de contrato e outras) e sendo assim, nestes casos o receio de "sinal" ainda é maior e o "cheque/sem provisão" servirá como "caução" e nunca será "levantado/depositado".

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              O problema é vocês não perceberem que isto não funciona assim. Os concessionários são privados, não são das marcas salvo raras excepções, ou seja é o concessionario que paga o carro de serviço e paga o seu combustivel...a marca não gasta nada. Ou seja, o interesse da marca vale zero. Moral da historia....vale zero ele ir fazer test a um local onde não vai comprar....para a marca é indiferente, para o concessionário é prejuizo na hora.
                              (PS: nao li o desfexo completo deste topico.. so o inicio, mas acho que esta opiniao, merecia ser comentada)

                              falando nos que testam carros sem intençoes de os comprar (ate posso dizer como eu )

                              - o cliente testa o carro, mesmo nao tendo intençoes de o comprar ve as suas capacidades

                              - o vendedor gasta uma quantia baixa de dinheiro para o efeito

                              - o cliente apos fazer o test drive, pode:
                              - ficar interessado no carro (como foi o meu caso quando testei o ibiza Cupra)
                              - pode ate mesmo decidir comprar
                              - pode aconselhar a 3°s,

                              logo, no minimo, o vendedor acaba por ganhar PUBLICIDADE A BAIXO PREçO.....

                              no meu caso, fiz um test drive sem intresse algum de compra do novo seat ibiza cupra... e devo dizer, que apos o test drive, a ideia de comprar um nao me tem saido da cabeça... alem do serviço que me agradou imenso, o que vai fazer com que, se eu fizer a compra, vai ser la!!

                              win para o cliente e win para a garagem....


                              quanto a este caso, acho que devias expor o caso a SEAT.. sao vendedores assim que mancham a imagem das marcas...

                              boa sorte!
                              Abraço
                              Editado pela última vez por RK7; 03 November 2009, 23:29.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                Uma das boas técnicas a usar por um bom comercial é precisamente não se mostrar chateado/ zangado quando perde uma venda.

                                Se existem péssimos vendedores, também é verdade que há uma falta de ética gritante em muitos "compradores". E por vezes não é fácil lidar com isso.

                                Há que engolir em seco e seguir em frente.

                                PS: Acho que deviam haver cursos para ensinar as pessoas a comprar.
                                X2

                                concordo plenamente com este topico...

                                rca33 aprecio a tua postura frente a casos desses

                                foi graças a uma postura semelhante que eu fiquei com a tal ideia forte de vir a comprar um Ibiza... pois a vendedora foi bastante simpatica e compreensiva, pois eu expliquei lhe que o meu interesse no carro era apenas de curiosidade... e no final ja era interesse de compra.. tanto que la vou voltar esta semana para testar outra possivel escolha, e para dar uma nova vista de olhos no ibiza... desta vez para o poder analisar bem.. e nem tanto para o conduzir

                                e talvez graças a essa atitude a juntar ao facto de me ter proporcionado um test drive sem compromissos.... talvez venha a vender mais um carrito, e tera mais um cliente satisfeito

                                Abraço

                                Comentário


                                  sem dúvida que esse assim chamado vendedor esteve mal na forma como descarregou o mal estar provocado pela notícia de que o user ia comprar noutro lado!!! como alguém aqui disse, uma das virtudes é saber ser diplomático e "engolir" sapos, até porque quem ri por último ri sempre melhor...

                                  agora..

                                  -assinar um contrato, efectivá-lo com um sinal e depois querer experimentar??? essa para mim é nova...ou seja, assinou um documento sem certeza alguma do que queria...
                                  e o motivo? "habituar ao carro??" ...uma boa entrega do carro novo por parte do vendedor resolve isso..explica o carro todo e acompanha o cliente por uma curta volta nas imediações se for o caso... "habituar ao carro antes dele chegar???"

                                  -já me apercebi que os vendedores aqui são muitas vezes os bombos da festa...como é lógico há bons e maus profissionais nas diversas áreas...ainda bem que ainda aqui há quem, nao defendendo, nao acuse pelo menos os vendedores de terem trazido todo o mal ao mundo...

                                  - encomendar carros à fabrica sem sinal? viva peugeot sales...alguém com noção das coisas, e nao és o único felizmente, cmo tb já me apercebi

                                  -onde trabalho existem sempre 30, 40, 50 carros em stock físico...ora, colocar uma encomenda à fabrica( e isso é super frequente pela variedade de opcionais existentes) sem sequer ter um cheque de sinal? acho que por defeito esse cheque devia ser descontado no dia seguinte à encomenda, só assim as coisas ficam devidamente formalizadas...e, na minha modesta opinião, já pensaram que esse sinal tanto compromete o concessionário quanto o cliente? ambos, em caso de falha na entrega ou desistência do cliente, ficam salvaguardados!!! como sabem existe a obrigatoriedade da devolução do sinal em dobro... pelo menos que exista um financiamento aprovado e fique o cheque de caução..

                                  - como sabem, nesta área, o vendedor é o melhor e o pior...o melhor quando fecha o negócio e o primeiro responsável quando algo corre mal...ou seja, um vendedor experimente já não mete o seu pescoço em situação alguma! um vendedor experiente já levou muita pancada e com o tempo já se auto-disciplinou para fazer as coisas de forma a nao criar a si mesmo um problema, como é o caso de aceitar um negócio sem sinal...

                                  - motivos que por vezes se alegam para querer desfazer um negócio: passei num outro concessionário, disse o preço pelo qual fechei negócio e lá fazem-me menos 400€...e isto em carros que oscilam desde 30 a 170mil euros!!! a questão nao é o valor do carro, mas é só para ajudar a perceber o quão ridículo isto...e isto acontece mesmo.. ou...um conhecido meu teve um problema no carro e só tinha 150mil km´s e por isso estou com receio. boa!!! ou...arrependi-me da cor..queria em preto..e isto qd o carro já está em fase de produção e já nao há nada a fazer... ou...o meu filho mudou de ideias!!! ... ou...a crise está a apertar...bolas, e 3 semanas antes nao estava?

                                  - bem, sao tantos os motivos alegados...ora, posto isto, devem ser os concessionários a arcar com estas mudanças de opinião? com carros encomendados e chegar e a serem pagos 45 dias depois?

                                  . num carro de stock pelo menos um cheque de cauçao...pelo menos!! e só se matricula com um sinal de 5000€ que é o mais comum lá...sempre ajuda se o cliente desitir depois de já se ter matriculado o carro...que obviamente depois ja só se vende com um desconto superior, pois o cliente seguinte como é óbvio vai negociar mais por já ser matriculado...

                                  acho que esta questão dos sinais são resolvidas com bom senso...estou convencido que uma boa conversa põe qualquer cliente que esteja de boa fé a perceber a razão de tal pedido...

                                  se às vezes temos pela frente pessoas aparentemente tão idóneas que até custa a pedir um sinal? sem dúvida...mas já tive vários casos em que depois de dizer " nao quero que interprete mal, mas por sistema tenho que lhe pedir um sinal, sao regras da casa impostas depois de várias vezes termos sido enganados e arcado com prejuízos..."...muitas vezes a resposta é " sem dúvida, entendo-o perfeitamente e na minha empresa tb só trabalho assim..."....e isto vindo na maioria da vezes com pessoas que têm negócios...mais facilmente percebem isto...

                                  enfim, ainda bem que o seat já foi entregue...vendedor despedido? se foi por nao cumprir os seus números repetidamente, sim senhor...mas por aquela falha? como alguém aqui disse, estamos a falar do sustento de alguém...e isso é um assunto muito sério. apraz-me perguntar ou duvidar...as pessoas que aplaudiram esse despedimento são...infaliveis? perfeitos? nunca na vida falharam mesmo que sem intenção? bem, então...parabéns para essas pessoas...

                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nasp Ver Post
                                    Boa então continua assim e boa sorte, vendedores como tu é que são precisos para educar os clientes. Se fosses patrão ou chefe de vendes já nao cantavas assim não. Gostava de te ver como cliente a comprar um carro, como farias
                                    Dispenso comentários teus á minha postura profissional, tenho resultados para comprovar, isso basta-me. Em relação a gostares de me ver como cliente, faria tal como disse sempre....sinal...!!! Não há dinheiro, não há palhaço. Tanto que é que sinalizei um carro a semana passada quando assinei a proposta de compra e venda....e até te digo mais, é num sitio que me conhecem bem porque trabalhei lá 4 anos !!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                      (PS: nao li o desfexo completo deste topico.. so o inicio, mas acho que esta opiniao, merecia ser comentada)

                                      falando nos que testam carros sem intençoes de os comprar (ate posso dizer como eu )

                                      - o cliente testa o carro, mesmo nao tendo intençoes de o comprar ve as suas capacidades

                                      - o vendedor gasta uma quantia baixa de dinheiro para o efeito

                                      - o cliente apos fazer o test drive, pode:
                                      - ficar interessado no carro (como foi o meu caso quando testei o ibiza Cupra)
                                      - pode ate mesmo decidir comprar
                                      - pode aconselhar a 3°s,

                                      logo, no minimo, o vendedor acaba por ganhar PUBLICIDADE A BAIXO PREçO.....

                                      no meu caso, fiz um test drive sem intresse algum de compra do novo seat ibiza cupra... e devo dizer, que apos o test drive, a ideia de comprar um nao me tem saido da cabeça... alem do serviço que me agradou imenso, o que vai fazer com que, se eu fizer a compra, vai ser la!!

                                      win para o cliente e win para a garagem....


                                      quanto a este caso, acho que devias expor o caso a SEAT.. sao vendedores assim que mancham a imagem das marcas...

                                      boa sorte!
                                      Abraço
                                      Sim sim, "se's se's e mais se's"....

                                      Gasta uma quantia baixa de dinheiro se fores só tu, e se forem 10 esse mês a testar ibiza's cupra...? E mais não sei quantos a testar os outros carros..? Tambem gasta pouco ?! Gostava de ver tu a colocares dinheiro do teu bolso para terceiros exprimentarem carros que podem um dia pensar a vir comprar e aconselhar a terceiros ;)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BMWPT Ver Post
                                        sem dúvida que esse assim chamado vendedor esteve mal na forma como descarregou o mal estar provocado pela notícia de que o user ia comprar noutro lado!!! como alguém aqui disse, uma das virtudes é saber ser diplomático e "engolir" sapos, até porque quem ri por último ri sempre melhor...

                                        agora..

                                        -assinar um contrato, efectivá-lo com um sinal e depois querer experimentar??? essa para mim é nova...ou seja, assinou um documento sem certeza alguma do que queria...
                                        e o motivo? "habituar ao carro??" ...uma boa entrega do carro novo por parte do vendedor resolve isso..explica o carro todo e acompanha o cliente por uma curta volta nas imediações se for o caso... "habituar ao carro antes dele chegar???"

                                        -já me apercebi que os vendedores aqui são muitas vezes os bombos da festa...como é lógico há bons e maus profissionais nas diversas áreas...ainda bem que ainda aqui há quem, nao defendendo, nao acuse pelo menos os vendedores de terem trazido todo o mal ao mundo...

                                        - encomendar carros à fabrica sem sinal? viva peugeot sales...alguém com noção das coisas, e nao és o único felizmente, cmo tb já me apercebi

                                        -onde trabalho existem sempre 30, 40, 50 carros em stock físico...ora, colocar uma encomenda à fabrica( e isso é super frequente pela variedade de opcionais existentes) sem sequer ter um cheque de sinal? acho que por defeito esse cheque devia ser descontado no dia seguinte à encomenda, só assim as coisas ficam devidamente formalizadas...e, na minha modesta opinião, já pensaram que esse sinal tanto compromete o concessionário quanto o cliente? ambos, em caso de falha na entrega ou desistência do cliente, ficam salvaguardados!!! como sabem existe a obrigatoriedade da devolução do sinal em dobro... pelo menos que exista um financiamento aprovado e fique o cheque de caução..

                                        - como sabem, nesta área, o vendedor é o melhor e o pior...o melhor quando fecha o negócio e o primeiro responsável quando algo corre mal...ou seja, um vendedor experimente já não mete o seu pescoço em situação alguma! um vendedor experiente já levou muita pancada e com o tempo já se auto-disciplinou para fazer as coisas de forma a nao criar a si mesmo um problema, como é o caso de aceitar um negócio sem sinal...

                                        - motivos que por vezes se alegam para querer desfazer um negócio: passei num outro concessionário, disse o preço pelo qual fechei negócio e lá fazem-me menos 400€...e isto em carros que oscilam desde 30 a 170mil euros!!! a questão nao é o valor do carro, mas é só para ajudar a perceber o quão ridículo isto...e isto acontece mesmo.. ou...um conhecido meu teve um problema no carro e só tinha 150mil km´s e por isso estou com receio. boa!!! ou...arrependi-me da cor..queria em preto..e isto qd o carro já está em fase de produção e já nao há nada a fazer... ou...o meu filho mudou de ideias!!! ... ou...a crise está a apertar...bolas, e 3 semanas antes nao estava?

                                        - bem, sao tantos os motivos alegados...ora, posto isto, devem ser os concessionários a arcar com estas mudanças de opinião? com carros encomendados e chegar e a serem pagos 45 dias depois?

                                        . num carro de stock pelo menos um cheque de cauçao...pelo menos!! e só se matricula com um sinal de 5000€ que é o mais comum lá...sempre ajuda se o cliente desitir depois de já se ter matriculado o carro...que obviamente depois ja só se vende com um desconto superior, pois o cliente seguinte como é óbvio vai negociar mais por já ser matriculado...

                                        acho que esta questão dos sinais são resolvidas com bom senso...estou convencido que uma boa conversa põe qualquer cliente que esteja de boa fé a perceber a razão de tal pedido...

                                        se às vezes temos pela frente pessoas aparentemente tão idóneas que até custa a pedir um sinal? sem dúvida...mas já tive vários casos em que depois de dizer " nao quero que interprete mal, mas por sistema tenho que lhe pedir um sinal, sao regras da casa impostas depois de várias vezes termos sido enganados e arcado com prejuízos..."...muitas vezes a resposta é " sem dúvida, entendo-o perfeitamente e na minha empresa tb só trabalho assim..."....e isto vindo na maioria da vezes com pessoas que têm negócios...mais facilmente percebem isto...

                                        enfim, ainda bem que o seat já foi entregue...vendedor despedido? se foi por nao cumprir os seus números repetidamente, sim senhor...mas por aquela falha? como alguém aqui disse, estamos a falar do sustento de alguém...e isso é um assunto muito sério. apraz-me perguntar ou duvidar...as pessoas que aplaudiram esse despedimento são...infaliveis? perfeitos? nunca na vida falharam mesmo que sem intenção? bem, então...parabéns para essas pessoas...

                                        cumprimentos

                                        qual é o problema de experimentar o carro?
                                        eu é que paguei o sinal , se não gostasse eu é que desistia e ficava sem ele,
                                        o test drive era suposto ser pelo meu vendedor. se ele me manda ao colega, depois não venham queixar-se.

                                        se vocês estivessem um mês a ser enganados que o carro vinha "pra semana" também iam querer pedir tudo e mais alguma coisa nem que fosse só para chatear.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                          Há muita gente bem educada no desemprego.
                                          Tenho a certeza disso, aliás, faço muito recrutamento!

                                          Mas será que uma pessoa que atende constantemente ao público, nunca teve uma saída infeliz? Um dia mau...

                                          É como digo, o homem foi altamente mal educado, ou inoportuno ou seja o que lhe quiserem chamar...mas daí a uma pessoa dar-se ao trabalho de fazer os possiveis e impossiveis para lhe lixar a vida!!

                                          Se fosse comigo eu teria uma conversa com o vendedor, e se ele pedisse desculpa assumindo que errou seria o suficiente.

                                          PS- Também há muita gente que subiu na vida, sendo estremamente mal educada e sem principios e estão na boa!
                                          Há de tudo!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                            qual é o problema de experimentar o carro?
                                            eu é que paguei o sinal , se não gostasse eu é que desistia e ficava sem ele,
                                            o test drive era suposto ser pelo meu vendedor. se ele me manda ao colega, depois não venham queixar-se.

                                            se vocês estivessem um mês a ser enganados que o carro vinha "pra semana" também iam querer pedir tudo e mais alguma coisa nem que fosse só para chatear.
                                            O problema de experimentar o carro é exactamente o facto de um vendedor, muitas vezes, gastar dinheiro (SIM, DINHEIRO) do seu próprio bolso para tu poderes andar a experimentar o carro enquanto o teu não chega. Para, depois, lhe dizeres que já compraste noutro lado. Nunca, nunca na tua vida dependeste de matrículas, ou de objectivos, para viver - tenho a certeza disso. E enquanto não souberes como é, também não vais entender porque achamos que o teu comportamento não é aceitável.

                                            E não, não iria para um stand experimentar carros só para chatear. Primeiro, porque tenho uma vida; segundo, porque já passei os 18 anos; terceiro, porque é uma falta de respeito pelo trabalho dos outros. A reclamar de alguma coisa, era com o vendedor - chefe de vendas - responsável pela concessão - importador - marca. E assim é que deve ser, não é gozar com o trabalho dos outros.

                                            Peço desculpa, para mim este tipo de atitude é injustificável.

                                            Nota: nada disto desculpabiliza a sms do vendedor, como é óbvio.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              Dispenso comentários teus á minha postura profissional, tenho resultados para comprovar, isso basta-me. Em relação a gostares de me ver como cliente, faria tal como disse sempre....sinal...!!! Não há dinheiro, não há palhaço. Tanto que é que sinalizei um carro a semana passada quando assinei a proposta de compra e venda....e até te digo mais, é num sitio que me conhecem bem porque trabalhei lá 4 anos !!!

                                              Compraste um leão?

                                              Comentário


                                                Como cliente, compreendo perfeitamente quando pedem sinal. Alguém compra uma casa sem dar um sinal?

                                                Agora, as pessoas têm que ser inteligentes quando fazem um negócio. No contracto prevejam as coisas que podem correr mal no negócio para a vossa parte.

                                                Se o prazo é muito importante para vocês, ponham explícito no contracto que se a entrega não acontecer até X dias depois do prazo, o contracto fica resolvido, havendo lugar à devolução do sinal . Se o carro for entregue com especificações diferentes das pedidas (e enumerem-nas todas), que o contracto fica resolvido, havendo lugar à devolução do sinal. E assim sucessivamente...

                                                Assim, todos ficam cientes do que estão a comprar e a vender. Transparência acima de tudo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                  Como cliente, compreendo perfeitamente quando pedem sinal. Alguém compra uma casa sem dar um sinal?
                                                  Eu comprei

                                                  Mas é perfeitamente natural ter que dar um sinal na compra de bens de valor relevante. E como muito bem disseram, é uma garantia para os dois lados, quando acompanhado pelo respectivo contrato.

                                                  Quanto ao test drive, há um pormenor que não se pode deixar passar. O Andmiguel foi lá por indicação do vendedor de Bragança! Não apareceu simplesmente lá. Podia era ter dito isso ao vendedor de Gaia.

                                                  Comentário


                                                    Tanto o vendedor como o comprador, jogam sempre de forma a ver quem fica a 'ganhar' mais, ou nas melhores das hipóteses ambas as partes. Tem de existir bom senso, e compreensão. Compreendo o autor do tópico ao reclamar e tem razão, mas também compreendo a posição do PeugeotSales.

                                                    Comentário


                                                      É claro que tem de dar sinal.
                                                      Responsabiliza as partes.

                                                      Comentário


                                                        Factos que não compreendo neste tópico:

                                                        - Como se compra um carro novo sem o testar.
                                                        - Ficar-se indignado quando é exigido um sinal na compra de um carro!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                          Como cliente, compreendo perfeitamente quando pedem sinal. Alguém compra uma casa sem dar um sinal?

                                                          Agora, as pessoas têm que ser inteligentes quando fazem um negócio. No contracto prevejam as coisas que podem correr mal no negócio para a vossa parte.

                                                          Se o prazo é muito importante para vocês, ponham explícito no contracto que se a entrega não acontecer até X dias depois do prazo, o contracto fica resolvido, havendo lugar à devolução do sinal . Se o carro for entregue com especificações diferentes das pedidas (e enumerem-nas todas), que o contracto fica resolvido, havendo lugar à devolução do sinal. E assim sucessivamente...

                                                          Assim, todos ficam cientes do que estão a comprar e a vender. Transparência acima de tudo.
                                                          E may nada!

                                                          Comentário


                                                            Por acaso já comprei uma vez um carro sem o experimentar, e nem o conhecia por aí além. Mas queria-o e pronto.

                                                            Geralmente - e aí é uma questão ética pessoal - não faço test-drives só por fazer (a não ser que algum vendedor me convide para ir experimentar um dado carro, por cortesia, o que já me aconteceu várias vezes).

                                                            Em negociação, tenho por hábito também fazer o test-drive a meio do processo negocial e não no início.

                                                            Porque acho que é mais correcto, e porque também é uma técnica de negociação que acaba por ser mais eficaz (elimina a barreira do "será que este é potencial cliente ou é mais um caramelo que me vem fazer perder tempo?").

                                                            Volto a dizer, existem muitos vendedores que não sabem vender, mas existe muito boa gente que precisa de umas boas lições em como comprar !

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                              Tenho a certeza disso, aliás, faço muito recrutamento!

                                                              Mas será que uma pessoa que atende constantemente ao público, nunca teve uma saída infeliz? Um dia mau...

                                                              É como digo, o homem foi altamente mal educado, ou inoportuno ou seja o que lhe quiserem chamar...mas daí a uma pessoa dar-se ao trabalho de fazer os possiveis e impossiveis para lhe lixar a vida!!

                                                              Se fosse comigo eu teria uma conversa com o vendedor, e se ele pedisse desculpa assumindo que errou seria o suficiente.

                                                              PS- Também há muita gente que subiu na vida, sendo estremamente mal educada e sem principios e estão na boa!
                                                              Há de tudo!!
                                                              Mas será isso que aconteceu? Pelo que percebi, o cliente recebeu uma resposta lamentável do vendedor (que nem pode alegar "insanidade temporária" porque uma mensagem demora a escrever, não é como abrir a boca e dizer uma asneira) e sentindo-se ofendido, reclamou à marca perante o comportamento do vendedor.

                                                              Daí a "fazer tudo para lhe lixar a vida" ainda vai um bocado. Infelizmente é costume aqui escrever 8 ou 80. Ora seja isso, ora pessoas que se sentem ofendidas por lhes ser pedido um sinal num negócio. Duvido que seja por uma única reclamação deste género que se vá despedir um vendedor. Concerteza existirão outros factos por trás também! (digo eu).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X