Anúncio

Collapse
No announcement yet.

100 cv/litro: atmosfericos ou turbinados?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Não há nenhuma sensação que substitua o "pontapé nas costas" de um bom motor turbo

    Agora, carros com motores muito lineares não dão prazer nenhum de condução.
    Concordo totalmente

    Comentário


      #62
      Muito sinceramente, acho que motores NA só me encantam os acima dos 4 cilindros.
      Prefiro muito mais um 6 em linha do que um 4 cilindros Turbo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Muito sinceramente, acho que motores NA só me encantam os acima dos 4 cilindros.
        Prefiro muito mais um 6 em linha do que um 4 cilindros Turbo.
        Isso já é outra conversa

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          E gosto...estou é farto.

          O próximo...quando houver t€mpo...será otto turbo.

          Ou então N/A com 200cv ou mais cv...são os meus requisitos
          Eu percebo-te muito bem, em pequenas cilindradas a sobrealimentação trás bastantes vantagens face às desvantagens. Não vale a pena as enunciar pois já está tudo dito lá atrás.

          Estas desvantagens só são relevantes em situações especificas.

          Agora é esperar por m€lhores t€mpos.
          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 29 October 2009, 21:15. Razão: esperar em vez de espero

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
            Há muitos V8 conhecidos por terem baixas fraquinhas p ex o Aston V8 4.3 ou o Granturismo 4.3 tb...


            Eu gosto de cruisers e como tal gosto de motores grandes que não precisam de ter 100 cv/L.

            Aliás adorava experimentar o 7l do Corvette. 510cv num carro que até é leve deve ser poderoso...
            Por acaso, precisamente O 4.3 V8 da Aston Martin e o 4.2 V8 da Maserati foram complementados na gama por um motor 4.7 com 420 cv e 4.7 com 439 cv respectivamente. Talvez seja por isso.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Muito sinceramente, acho que motores NA só me encantam os acima dos 4 cilindros.
              Prefiro muito mais um 6 em linha do que um 4 cilindros Turbo.
              Eu devo (acho eu pq nunca experimentei nenhum) preferir um 6cilindros turbo.:p

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                Eu devo (acho eu pq nunca experimentei nenhum) preferir um 6cilindros turbo.:p
                Para iguais níveis de potência um 6cil NA é mais "irrequieto"...mais uma vez o exemplo que já dei entre o 3.0 BiTurbo 306 cvs da BMW e 3.2 M3/Z3M/Z4M NA mostra isso.
                Agora, se me falarem do 3.8 BiTurbo do 911 997...então não tenho nunhum NA de 6 cil. a ronda a mesma cilindrada com tantos CVs...ou quase...talvez com excepção do novo GT3 RS 450cvs que no ring até é mais rápido...e que também se mostra mais irrequieto na forma como se faz sentir ao condutor...

                Se me disserem que se trata de um carro pesado (1800/2000 ou mais) então para ser NA e continuar forte tem que ter mais cilindrada e cilindros...ou então tem que ser um motor que pode ser mais pequeno mas que usa turbo (o GTR é um bom exemplo...tem quase os 1800 kgs, é um V6 de tamanho jeitoso mas sem ser grande mas com turbo).

                Ou seja, o peso do carro é um facto importante para determinar se mais cilindrada (em caso de NA) ou o uso de Turbo(s) é necessário.

                Comentário


                  #68
                  Bem por acaso este carro não conhecia:

                  Daihatsu Charade Gtti, 1.0T com 100 cv de 1987 mais ou menos

                  Alguem conhece?

                  Comentário


                    #69
                    Eu conheço.
                    Era um diabinho e quem diria, era um 3 cilindros.

                    Comentário


                      #70
                      Por acaso não sabia que em 87 havia pequenos motores turbo a gasolina.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                        Por acaso não sabia que em 87 havia pequenos motores turbo a gasolina.
                        Havia.
                        Em 1989 o Micra tinha até um Turbo e um compressor.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Havia.
                          Em 1989 o Micra tinha até um Turbo e um compressor.
                          Mais um!

                          Há mais?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                            Mais um!

                            Há mais?
                            Assim de cabeça...
                            O City da Honda também tinha (apesar de ja´ser um 1200cc.).
                            Mas também haviam mais.

                            Comentário


                              #74
                              O Renault Clio RS tem 200 cv com um 2.0, é atmosférico ou turbinado?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                O Renault Clio RS tem 200 cv com um 2.0, é atmosférico ou turbinado?
                                Atmosférico

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X