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    #91
    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Para um motor o binário máximo raramente acontece no momento de potência máxima, logo essa extrapolação não é tão linear como isso.
    a potencia calcula-se multiplicando o binário pela rotação e uma constante. fazendo isso para toda a curva de binário obténs a curva de potência. se o binário tiver uma zona plana, o gráfico da potência nessa zona vai ser perfeitamente recto, porque a única variável vai ser a rotação que vai crescendo de maneira constante. a potência máxima obtém-se no regime em que o produto binário*rpm é máximo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Ele não te pediu para tu provares nada. Pediu que lhe explicassem como era. É assim tão difícil?
      Pelos vistos é.


      De qualquer forma obrigado LuisCapelo, foi difícil mas aprendi alguma coisa hoje.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
        a potencia calcula-se multiplicando o binário pela rotação e uma constante. fazendo isso para toda a curva de binário obténs a curva de potência. se o binário tiver uma zona plana, o gráfico da potência nessa zona vai ser perfeitamente recto, porque a única variável vai ser a rotação que vai crescendo de maneira constante. a potência máxima obtém-se no regime em que o produto binário*rpm é máximo.
        A constante é a mesma para todos os motores?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Ai V7, continuas com as tuas típicas bacoradas Japunas que eu tanto gosto (tou na galhofa ok)

          A Toyota é tanto, ou mais especialista a fazer motores a gasolina que a Honda!

          Nunca entendi onde se foi buscar essa ideia, que a Honda era "superior" á Toyota

          Talvez por ser (agora não sei) o maior fabricante de motores do mundo, quem sabe?

          A Toyota é tão boa a fazer motores, que vende patentes a marcas (aquelas la para o lado do Bávaros) que depois vangloriam pela prazer de condução

          A Toyota tem somente,a Yamaha a desenvolver-lhes motores a seu belo prazer

          E nem sequer vou ao diesel, (que nisto então é "vacas sagradas" aqui no fórum), pois só se vê rendimento,cavalos vapor, binário etc á frente e tudo o resto, (o que realmente interessa na vida real,no dia-a-dia) os motores Toyota dão cartas como fiabilidade, suavidade,linearidade,silencio,baixas vibrações,tecnologia de ponta e bons componentes.

          Eh pá...sabes qual é, provavelmente, o melhor construtor de motores do mundo?

          BMW!

          Dá uma vista de olhos nos prémios alcançados!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
            Segundo informações por quem trabalha na marca, e ocupa o cargo de director comercial, a BMW tem muitas novidades para nos apresentar durante 2010, logo este Kia não será referência durante muito tempo

            Falo de um 2.0 mono-turbo com +\- 185cv e qualquer coisa como +\- 400nm entre as 1700 e as 3000, conseguindo reduzir os consumos perante o actual 177. A estrear no novo S5 ou 3 coupe FL.

            Surgirá ainda uma versão 20d "Efficient Dynamics Edition" com 163 cavalos disponíveis entre as 3500 e as 4200, 360 Nm das 1750 às 3000, consumos médios anunciados de 68.9mpg (normas de UE) ou 57.36 mpg (U.S.), 109 gramas de C02, Vmax de 225 e que demorará apenas 8.2s aos 100.

            O actual 18d também receberá a tecnologia ED 2ª geração ficando ainda mais eco-friendly.

            O que ainda não está claro é a nomenclatura a usar na gama, preços e o destino do actual 316d (4,5L aos 100 e 118g CO2) que será canibalizado em mercados cujo sistema fiscal entre em linha de conta com o Co2.

            Fala-se que o actual 18d passará a 16d assim que receber as novidades a estrear pelo 20d ED, que este último passará a 18d e que o novo 20d 185 cavalos manterá a nomenclatura.

            Outra possibilidade é a passagem do 23d a 25d, do 185cv a 23d e do novo 163 a 20d, mantendo-se assim o 18d e o 16d nos moldes actuais.

            Não nos podemos esquecer ainda do alargamento a toda a gama do novo 3litros bi turbo, introduzido com o S7, com 306cv, 600nm das 1500 às 2500 rpm, 181g Co2 e consumos de 6.9L. Como é óbvio estas duas últimas características serão ainda melhores no S5 e S3 face à aerodinâmica e peso inferior.

            Todos os modelos que referi já serão Blue Performance (assim como o actual 30d já o é), respeitando as normas de poluição UE6 que entrarão em vigor em 2014.

            Com isto não quero tirar mérito à Kia que cada vez recebe maior admiração da minha parte, mas antes do Xeque ao Rei, este já tinha disposto as peças para o contra-ataque e Mate.

            Abraço.
            Boa posta!

            O ensaio do 320d ED-Edition

            BMW 320d Efficient Dynamics (2010) CAR review | Road Testing Reviews | Car Magazine Online

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Citation Ver Post
              Eh pá...sabes qual é, provavelmente, o melhor construtor de motores do mundo?

              BMW!

              Dá uma vista de olhos nos prémios alcançados!
              Sem dúvida é um dos melhores!

              Mas espera...Já agora conheces o sistema VANOS e Duplo-VANOS da BMW?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Não acho que seja uma bacorada. Se disseres que a Toyota é especialista em fazer motores fiáveis e económicos, posso concordar contigo. Se quiseres falar em rendimento, estás enganado e o v7 certo. A Honda sempre foi referência em rendimento específico.

                Nos diesel, podes dizer o que quiseres, mas a Toyota está atrás da concorrência. Tu podes dizer que são fiáveis, lineares, ecológicos e etc. Para mim, é conversa da treta.

                Aquilo que realmente interessa são as performances, os consumos e a agradabilidade de utilização. Nesse aspecto, os europeus são muito melhores!

                Se quiseres, posso começar a dar exemplos de comparação.

                1-A Honda o que? Venham esses exemplo então

                2-Conversa da treta para alguns (como tu por exemplo), importante para outros!Ou esperas que todos sejamos iguais nas nossas preferências?

                3-Concordo parcialmente pois se de facto nas performances os europeus são vencedores, nos consumos anda "ela-por-ela"(geralmente com vantagem para os europeus),já na agradabilidade de utilização é relativo pois para mim, um D-4D é, por exemplo, mais agradável de conduzir que um Tdi!

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                  #98
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  A constante é a mesma para todos os motores?
                  claro. se mudasse nao era uma constante só varia conforme as unidades com que estás a fazer as contas (sistema métrico ou imperial, etc)

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    1-A Honda o que? Venham esses exemplo então

                    2-Conversa da treta para alguns (como tu por exemplo), importante para outros!Ou esperas que todos sejamos iguais nas nossas preferências?

                    3-Concordo parcialmente pois se de facto nas performances os europeus são vencedores, nos consumos anda "ela-por-ela"(geralmente com vantagem para os europeus),já na agradabilidade de utilização é relativo pois para mim, um D-4D é, por exemplo, mais agradável de conduzir que um Tdi!
                    1 - Os exemplos mais conhecidos são o 1.6 VTI de 160, o 2.0 do S2000 ou até o mesmo o motor do CTR Sedan, o FN2, se não estou em erro. Esse códigos são para os geeks.

                    2 - Não é para mim, mas sim para a maioria dos consumidores. Achas mesmo que os consumidores estão preocupados com o ambiente, por exemplo?
                    Em relação à fiabilidade, sei que há muita gente que adora falar nisso. Aliás, há muita gente que compra Toyota e a única justificação que consegue dar é essa. Nesse aspecto, falando por mim, nunca seria razão para comprar determinado carro.

                    3 - Falas nos TDI, mas só concordo, se estiveres a falar dos mais antigos. Actualmente, isso não se verifica. De qualquer forma, há vários motores europeus, não precisas de te focar nos TDI.
                    Dando exemplos: 1.4 D4-D é inferior ao 1.5 dci e 1.6 HDI, seja qual for o parâmetro de análise; 2.0 D4-D fica-se pelos 126 cv, quando a concorrência anda, em média, nos 150 cv e, mesmo assim, o Toyota não tem consumos de referência; o 2.2 é a maior desilusão que pode haver;

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Sem dúvida é um dos melhores!

                      Mas espera...Já agora conheces o sistema VANOS e Duplo-VANOS da BMW?
                      Não me digas que foi a Toyota que lhes vendeu as patentes?!?!

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                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          1 - Os exemplos mais conhecidos são o 1.6 VTI de 160, o 2.0 do S2000 ou até o mesmo o motor do CTR Sedan, o FN2, se não estou em erro. Esse códigos são para os geeks.

                          2 - Não é para mim, mas sim para a maioria dos consumidores. Achas mesmo que os consumidores estão preocupados com o ambiente, por exemplo?
                          Em relação à fiabilidade, sei que há muita gente que adora falar nisso. Aliás, há muita gente que compra Toyota e a única justificação que consegue dar é essa. Nesse aspecto, falando por mim, nunca seria razão para comprar determinado carro.

                          3 - Falas nos TDI, mas só concordo, se estiveres a falar dos mais antigos. Actualmente, isso não se verifica. De qualquer forma, há vários motores europeus, não precisas de te focar nos TDI.
                          Dando exemplos: 1.4 D4-D é inferior ao 1.5 dci e 1.6 HDI, seja qual for o parâmetro de análise; 2.0 D4-D fica-se pelos 126 cv, quando a concorrência anda, em média, nos 150 cv e, mesmo assim, o Toyota não tem consumos de referência; o 2.2 é a maior desilusão que pode haver;
                          1-Para qualquer um desses motores, a Toyota tem igual ou superior!Já nem chego á Nissan
                          Não esquecer, que o mercado Japonês não é o Europeu e lá porque cá não se vende, não quer dizer que não exista!E sim, sou geek e conheço muito bem os códigos dos motores Honda, nem que seja porque tenho um

                          2- Eu não especifiquei necessariamente a componente ambiental, mas mais características especificas, sendo a fiabilidade uma delas!Se bem que a fiabilidade (existente ou não) da Toyota é um factor por si só muito importante na venda dos seus carros, é apenas uma das mais valias presentes nos seus carros e serviços associados!

                          E quem reduz a Toyota a meramente um produtor de carros fiáveis ou tem os horizontes muito pouco abrangentes ou não conhece os produtos da TMC no seu todo!

                          3-
                          • 1.4 D-4D é inferior em quê? "Números"? Sim é, mas isso é óbvio dado que só existem com 90 cavalos! Em tudo o resto, igual ou melhor

                          • 2.0 D-4D, já aqui foi explicado por A + B que para acima dos 126 cv´s existem o 2.2 de 150 cv´s "and so on"! Porque é que continuam a bater no ceguinho???E mesmo assim, será que se consegue encontrar um 2.0 até 140 cavalos mais silencioso,suave, vibre menos,melhores baixas, e linear que o 2.0 D-4D? (mais uma vez nota que nem entro pela fiabilidade) Isso dos consumos deve ser pelos tais "cagagésimos" que depois na realidade são 20 a 30% falsos...

                          • 2.2 desilusão em quê? É que se é para mais uma vez virem com os mesmos "argumentos da treta" ficamos por aqui, pois não vou escrever tudo de novo


                          De resto, e em jeito de conclusão, os Europeus por regra geral estão á frente dos japoneses no que toca a motorizações diesel e negar isso era ser "casmurro" e contra-producente, agora que existem variados parâmetros nos (por exemplo, pois poderia referir os i-DTEC também) D-4D que são iguais ou melhores,que os europeus, existem!

                          E para finalizar, e falar da vaca fria (que estive sem referir uma única vez no post todo), existem motores diesel mais fiáveis no geral que os japoneses?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                            Não me digas que foi a Toyota que lhes vendeu as patentes?!?!
                            Não sei...Será?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Não acho que seja uma bacorada. Se disseres que a Toyota é especialista em fazer motores fiáveis e económicos, posso concordar contigo. Se quiseres falar em rendimento, estás enganado e o v7 certo. A Honda sempre foi referência em rendimento específico.

                              Nos diesel, podes dizer o que quiseres, mas a Toyota está atrás da concorrência. Tu podes dizer que são fiáveis, lineares, ecológicos e etc. Para mim, é conversa da treta.

                              Aquilo que realmente interessa são as performances, os consumos e a agradabilidade de utilização. Nesse aspecto, os europeus são muito melhores!

                              Se quiseres, posso começar a dar exemplos de comparação.
                              A Nissan já teve um 1.6 atomosférico com 200cv. Em termos de potência específica, é superior ao de qualquer honda atomosférico, não obstante de ser um caso isolado.



                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                              1-Não concordo...em que ano saiu para o mercado esse motor?...dou-te uma ajuda...o prótotipo D4-D 180 Clean Power é de 2004
                              Na altura da sua estreia os que mais se aproximavam em potência ( com +/- a mesma c.c.) eram o 2.2 TDCI(174cv), 2.0 TDI (170 cv), 320D (170cv) e 2.0 DCI (173cv)
                              Foi o primeiro motor a diesel (2.2 D-cat 177 cv) de produção com a mais baixa taxa de compressão do mundo (15.8/1) enquanto que a concorrência andava acima dos 16/1.
                              Por isso considero que a Toyota não deve nada a ninguém em termos de desenvolvimento de motores a diesel.

                              2-São 126 e não 125, não precisa dos 140/150 pois para isso já tem o 2.2 150.
                              Tenho sérias duvidas que exista no mercado actualmente um motor a diesel entre os 1.8 e 2.0, com potências entre os 120 cv e 130 cv que seja melhor que o D4-D 126 cv em termos de consumos, linearidade, baixo ruído e disponibilidade em baixas rpm.


                              P.S.- O grande problema dos D4D é que, no terreno, não conseguem ser tão rápidos e eficiêntes como alguma concorrência, em motores com potências similares

                              Sinceramente, não acho o 2.0 de 126cv da toyota nada de especial em baixas rotações, a não ser se as baixas forem acima das 2000rpm...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Sinceramente, não acho o 2.0 de 126cv da toyota nada de especial em baixas rotações, a não ser se as baixas forem acima das 2000rpm...
                                Com tecnologia CR, tem das melhores baixas do mercado, e isso sei eu muito bem!Pode existir algum caso pontual melhor, dado que não conheço todos os TD do mercado, mas nogeral é dos melhores

                                Já o antigo 2.0 D-4D CR era bastante bom em baixas!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                  Também achas piada ao A3 e ao Corolla HB então
                                  Sim tambem gosto do argolas



                                  Já o corolla, nem tanto

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Não sei...Será?

                                    Se tu o dizes...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      A Nissan já teve um 1.6 atomosférico com 200cv. Em termos de potência específica, é superior ao de qualquer honda atomosférico, não obstante de ser um caso isolado.
                                      Não é uma versão de produção em série.
                                      O normal tinha 175cv.

                                      Já o Civic Type-R tinha um 1.6 com 185cv.

                                      De série, o melhor era o S2000. Motor 2.0 com 250cv(no Japão).
                                      Agora foi ultrapassado pelo Ferrari 458 Italia.

                                      E a Honda tem/tinha bastante carros com 100cv/l ou mais. E são/eram acessíveis. 1.6 150 e 160cv, 1.8 169 e 190cv, 2.0 200 e 240cv são mato por ai.

                                      Comentário


                                        Não tirando o valor às elevadas potências especificas, acho que esse não deverá ser critério único de avaliação.

                                        Tanto assim que hoje em dia mesmo a honda já não faz esses motores de 100 cv/litro em carros normais.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                          Sim tambem gosto do argolas



                                          Já o corolla, nem tanto
                                          Estranho dado que o designer foi o mesmo

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                            a potencia calcula-se multiplicando o binário pela rotação e uma constante. fazendo isso para toda a curva de binário obténs a curva de potência. se o binário tiver uma zona plana, o gráfico da potência nessa zona vai ser perfeitamente recto, porque a única variável vai ser a rotação que vai crescendo de maneira constante. a potência máxima obtém-se no regime em que o produto binário*rpm é máximo.
                                            Como é que pode ser?
                                            Imaginemos este gráfico de um Pagani Zonda F:



                                            Se retirarmos a constante (que afinal só faz subir ou baixar o valor de forma... constante, isto é, linear), ficamos com o produto do binário e da rotação.

                                            Se o binário for plano, então a multiplicação pela rotação, que sera a potência, fará esta subir.
                                            Se o binário descer, então há uma quebra na curva de potência, o que não se passa no gráfico.

                                            Posso estar enganado, mas acho que é muito mais do que isso...
                                            De qualquer forma, estou curioso em tirar a minha dúvida.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Estranho dado que o designer foi o mesmo
                                              Pois, mas vá-se lá entender... alguns detalhes que fazem sobressair uns dos outros... e não é embirração com a Toyota


                                              Mas isto já me começa a tirar o sono...



                                              Este... ainda está no degrau debaixo... mas não o considero feio

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Como é que pode ser?
                                                Imaginemos este gráfico de um Pagani Zonda F:



                                                Se retirarmos a constante (que afinal só faz subir ou baixar o valor de forma... constante, isto é, linear), ficamos com o produto do binário e da rotação.

                                                Se o binário for plano, então a multiplicação pela rotação, que sera a potência, fará esta subir.
                                                Se o binário descer, então há uma quebra na curva de potência, o que não se passa no gráfico.

                                                Posso estar enganado, mas acho que é muito mais do que isso...
                                                De qualquer forma, estou curioso em tirar a minha dúvida.

                                                É mesmo como o LuisCapelo diz.
                                                Se o binário fôr constante a potência aumenta de uma forma constante.
                                                Se o binário fôr aumentando, a potência aumenta ainda mais rapidamente (exponencialmente), pois nesse caso as rotações estão a aumentar e o binário também.
                                                No final da curva da potência acontece aquilo que colocas em questão, ou seja, o binário apesar de começar a diminuir, a potência continua a aumentar. Mas neste caso já está a aumentar de uma forma muito ténue e limitada, pois só acontece devido ao aumento das rotações.

                                                Depois, o binário começa a baixar de uma forma tão significativa que a potência também desce apesar do aumento das rotações. É a inflexão da curva da potência.

                                                De uma forma mais simples a Potência é igual apenas ao produto do binário pela rotação do motor. Nem sequer existe constante nenhuma, ela só lá está para converter as rpm, os minutos em cavalos para a potência.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  1.4 D4-D é inferior ao 1.5 dci e 1.6 HDI, seja qual for o parâmetro de análise;
                                                  Não concordo. Compara versões equivalentes (90cv) e se procurares diferenças, vais encontrar bastantes, principalmente a favor do 1.4 D4-D. A meu ver só perde nas emissões de CO2 no Auris, porque no Yaris está no "ponto".

                                                  Quanto a fiabilidade digamos que a Toyota não é infalível, mas em termos de assistência é boa.

                                                  Hoje em dia qualquer um pode comprar o carro que quiser com o mínimo de garantias. A electrónica é que pode trazer maiores dores de cabeça...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                    Não me digas que foi a Toyota que lhes vendeu as patentes?!?!
                                                    Não vale a pena vir com o glorioso VVt-i porque é muito bom (de ai a fama) mas quem inventou este sistema foi a Fiat.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      1-Para qualquer um desses motores, a Toyota tem igual ou superior!Já nem chego á Nissan
                                                      Não esquecer, que o mercado Japonês não é o Europeu e lá porque cá não se vende, não quer dizer que não exista!E sim, sou geek e conheço muito bem os códigos dos motores Honda, nem que seja porque tenho um

                                                      2- Eu não especifiquei necessariamente a componente ambiental, mas mais características especificas, sendo a fiabilidade uma delas!Se bem que a fiabilidade (existente ou não) da Toyota é um factor por si só muito importante na venda dos seus carros, é apenas uma das mais valias presentes nos seus carros e serviços associados!

                                                      E quem reduz a Toyota a meramente um produtor de carros fiáveis ou tem os horizontes muito pouco abrangentes ou não conhece os produtos da TMC no seu todo!

                                                      3-
                                                      • 1.4 D-4D é inferior em quê? "Números"? Sim é, mas isso é óbvio dado que só existem com 90 cavalos! Em tudo o resto, igual ou melhor

                                                      • 2.0 D-4D, já aqui foi explicado por A + B que para acima dos 126 cv´s existem o 2.2 de 150 cv´s "and so on"! Porque é que continuam a bater no ceguinho???E mesmo assim, será que se consegue encontrar um 2.0 até 140 cavalos mais silencioso,suave, vibre menos,melhores baixas, e linear que o 2.0 D-4D? (mais uma vez nota que nem entro pela fiabilidade) Isso dos consumos deve ser pelos tais "cagagésimos" que depois na realidade são 20 a 30% falsos...

                                                      • 2.2 desilusão em quê? É que se é para mais uma vez virem com os mesmos "argumentos da treta" ficamos por aqui, pois não vou escrever tudo de novo


                                                      De resto, e em jeito de conclusão, os Europeus por regra geral estão á frente dos japoneses no que toca a motorizações diesel e negar isso era ser "casmurro" e contra-producente, agora que existem variados parâmetros nos (por exemplo, pois poderia referir os i-DTEC também) D-4D que são iguais ou melhores,que os europeus, existem!

                                                      E para finalizar, e falar da vaca fria (que estive sem referir uma única vez no post todo), existem motores diesel mais fiáveis no geral que os japoneses?
                                                      Estou para ver a reacção a esta frase.

                                                      é verdade, pelo menos é o que dizem os homens dos reboques.

                                                      O 2.2 da Honda para mim é referencial no seu trabalhar. O 2.0 da Toyota nem me aquece nem arrefece. (Também tive pouco contacto)

                                                      Agora o 1.4 D-4D? onde é que ele fica atras?
                                                      Editado pela última vez por bacalao; 04 November 2009, 22:23.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                        Não vale a pena vir com o glorioso VVt-i porque é muito bom (de ai a fama) mas quem inventou este sistema foi a Fiat.
                                                        VVT-I não inventou de certeza, se tanto inventou o VVT, que são conceitos semelhantes, mas muito distintos em termos praticos!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                          Se tu o dizes...
                                                          Sim foi

                                                          Comentário


                                                            Já conduzi alguns dos motores referidos, nomeadamente o honda 2.2 e o toyota 2.0 e pareceram-me motores honestos sem grandes defeitos, mas também nada de especial.

                                                            Qualquer um dos novos tdi, d da bmw, ou cdi da mercedes é tão bom ou melhor na parte do ruído, vibrações, progressividade e economia e é mais potente e interessante de conduzir.

                                                            O caso do motor honda sempre foi um mistério para mim, porque nunca percebi as inúmeras virtudes que alguns apontam a este motor (conduzi uns 3) e até conheço mais do que um caso em que deram problemas.

                                                            De qualquer forma o tópico é sobre a ultrapassagem dos coreanos aos europeus, nesta corrida do rendimento especifico. Os japoneses nunca foram referência neste aspecto particular (diesel)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Já conduzi alguns dos motores referidos, nomeadamente o honda 2.2 e o toyota 2.0 e pareceram-me motores honestos sem grandes defeitos, mas também nada de especial.

                                                              Qualquer um dos novos tdi, d da bmw, ou cdi da mercedes é tão bom ou melhor na parte do ruído, vibrações, progressividade e economia e é mais potente e interessante de conduzir.

                                                              O caso do motor honda sempre foi um mistério para mim, porque nunca percebi as inúmeras virtudes que alguns apontam a este motor (conduzi uns 3) e até conheço mais do que um caso em que deram problemas.

                                                              De qualquer forma o tópico é sobre a ultrapassagem dos coreanos aos europeus, nesta corrida do rendimento especifico. Os japoneses nunca foram referência neste aspecto particular (diesel)
                                                              A bold...

                                                              Accord Type-R 2.2 Vs MB C 250 CDI...

                                                              Achas o CDI mais interessante de conduzir ?

                                                              Comentário

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