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Nova referência diesel ! Xeque ao Rei !
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Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Posta potencia calcula-se multiplicando o binário pela rotação e uma constante. fazendo isso para toda a curva de binário obténs a curva de potência. se o binário tiver uma zona plana, o gráfico da potência nessa zona vai ser perfeitamente recto, porque a única variável vai ser a rotação que vai crescendo de maneira constante. a potência máxima obtém-se no regime em que o produto binário*rpm é máximo.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostAi V7, continuas com as tuas típicas bacoradas Japunas que eu tanto gosto (tou na galhofa ok)
A Toyota é tanto, ou mais especialista a fazer motores a gasolina que a Honda!
Nunca entendi onde se foi buscar essa ideia, que a Honda era "superior" á Toyota
Talvez por ser (agora não sei) o maior fabricante de motores do mundo, quem sabe?
A Toyota é tão boa a fazer motores, que vende patentes a marcas (aquelas la para o lado do Bávaros) que depois vangloriam pela prazer de condução
A Toyota tem somente,a Yamaha a desenvolver-lhes motores a seu belo prazer
E nem sequer vou ao diesel, (que nisto então é "vacas sagradas" aqui no fórum), pois só se vê rendimento,cavalos vapor, binário etc á frente e tudo o resto, (o que realmente interessa na vida real,no dia-a-dia) os motores Toyota dão cartas como fiabilidade, suavidade,linearidade,silencio,baixas vibrações,tecnologia de ponta e bons componentes.
Eh pá...sabes qual é, provavelmente, o melhor construtor de motores do mundo?
BMW!
Dá uma vista de olhos nos prémios alcançados!
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostSegundo informações por quem trabalha na marca, e ocupa o cargo de director comercial, a BMW tem muitas novidades para nos apresentar durante 2010, logo este Kia não será referência durante muito tempo
Falo de um 2.0 mono-turbo com +\- 185cv e qualquer coisa como +\- 400nm entre as 1700 e as 3000, conseguindo reduzir os consumos perante o actual 177. A estrear no novo S5 ou 3 coupe FL.
Surgirá ainda uma versão 20d "Efficient Dynamics Edition" com 163 cavalos disponíveis entre as 3500 e as 4200, 360 Nm das 1750 às 3000, consumos médios anunciados de 68.9mpg (normas de UE) ou 57.36 mpg (U.S.), 109 gramas de C02, Vmax de 225 e que demorará apenas 8.2s aos 100.
O actual 18d também receberá a tecnologia ED 2ª geração ficando ainda mais eco-friendly.
O que ainda não está claro é a nomenclatura a usar na gama, preços e o destino do actual 316d (4,5L aos 100 e 118g CO2) que será canibalizado em mercados cujo sistema fiscal entre em linha de conta com o Co2.
Fala-se que o actual 18d passará a 16d assim que receber as novidades a estrear pelo 20d ED, que este último passará a 18d e que o novo 20d 185 cavalos manterá a nomenclatura.
Outra possibilidade é a passagem do 23d a 25d, do 185cv a 23d e do novo 163 a 20d, mantendo-se assim o 18d e o 16d nos moldes actuais.
Não nos podemos esquecer ainda do alargamento a toda a gama do novo 3litros bi turbo, introduzido com o S7, com 306cv, 600nm das 1500 às 2500 rpm, 181g Co2 e consumos de 6.9L. Como é óbvio estas duas últimas características serão ainda melhores no S5 e S3 face à aerodinâmica e peso inferior.
Todos os modelos que referi já serão Blue Performance (assim como o actual 30d já o é), respeitando as normas de poluição UE6 que entrarão em vigor em 2014.
Com isto não quero tirar mérito à Kia que cada vez recebe maior admiração da minha parte, mas antes do Xeque ao Rei, este já tinha disposto as peças para o contra-ataque e Mate.
Abraço.
O ensaio do 320d ED-Edition
BMW 320d Efficient Dynamics (2010) CAR review | Road Testing Reviews | Car Magazine Online
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostNão acho que seja uma bacorada. Se disseres que a Toyota é especialista em fazer motores fiáveis e económicos, posso concordar contigo. Se quiseres falar em rendimento, estás enganado e o v7 certo. A Honda sempre foi referência em rendimento específico.
Nos diesel, podes dizer o que quiseres, mas a Toyota está atrás da concorrência. Tu podes dizer que são fiáveis, lineares, ecológicos e etc. Para mim, é conversa da treta.
Aquilo que realmente interessa são as performances, os consumos e a agradabilidade de utilização. Nesse aspecto, os europeus são muito melhores!
Se quiseres, posso começar a dar exemplos de comparação.
1-A Honda o que? Venham esses exemplo então
2-Conversa da treta para alguns (como tu por exemplo), importante para outros!Ou esperas que todos sejamos iguais nas nossas preferências?
3-Concordo parcialmente pois se de facto nas performances os europeus são vencedores, nos consumos anda "ela-por-ela"(geralmente com vantagem para os europeus),já na agradabilidade de utilização é relativo pois para mim, um D-4D é, por exemplo, mais agradável de conduzir que um Tdi!
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post1-A Honda o que? Venham esses exemplo então
2-Conversa da treta para alguns (como tu por exemplo), importante para outros!Ou esperas que todos sejamos iguais nas nossas preferências?
3-Concordo parcialmente pois se de facto nas performances os europeus são vencedores, nos consumos anda "ela-por-ela"(geralmente com vantagem para os europeus),já na agradabilidade de utilização é relativo pois para mim, um D-4D é, por exemplo, mais agradável de conduzir que um Tdi!
2 - Não é para mim, mas sim para a maioria dos consumidores. Achas mesmo que os consumidores estão preocupados com o ambiente, por exemplo?
Em relação à fiabilidade, sei que há muita gente que adora falar nisso. Aliás, há muita gente que compra Toyota e a única justificação que consegue dar é essa. Nesse aspecto, falando por mim, nunca seria razão para comprar determinado carro.
3 - Falas nos TDI, mas só concordo, se estiveres a falar dos mais antigos. Actualmente, isso não se verifica. De qualquer forma, há vários motores europeus, não precisas de te focar nos TDI.
Dando exemplos: 1.4 D4-D é inferior ao 1.5 dci e 1.6 HDI, seja qual for o parâmetro de análise; 2.0 D4-D fica-se pelos 126 cv, quando a concorrência anda, em média, nos 150 cv e, mesmo assim, o Toyota não tem consumos de referência; o 2.2 é a maior desilusão que pode haver;
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post1 - Os exemplos mais conhecidos são o 1.6 VTI de 160, o 2.0 do S2000 ou até o mesmo o motor do CTR Sedan, o FN2, se não estou em erro. Esse códigos são para os geeks.
2 - Não é para mim, mas sim para a maioria dos consumidores. Achas mesmo que os consumidores estão preocupados com o ambiente, por exemplo?
Em relação à fiabilidade, sei que há muita gente que adora falar nisso. Aliás, há muita gente que compra Toyota e a única justificação que consegue dar é essa. Nesse aspecto, falando por mim, nunca seria razão para comprar determinado carro.
3 - Falas nos TDI, mas só concordo, se estiveres a falar dos mais antigos. Actualmente, isso não se verifica. De qualquer forma, há vários motores europeus, não precisas de te focar nos TDI.
Dando exemplos: 1.4 D4-D é inferior ao 1.5 dci e 1.6 HDI, seja qual for o parâmetro de análise; 2.0 D4-D fica-se pelos 126 cv, quando a concorrência anda, em média, nos 150 cv e, mesmo assim, o Toyota não tem consumos de referência; o 2.2 é a maior desilusão que pode haver;
Não esquecer, que o mercado Japonês não é o Europeu e lá porque cá não se vende, não quer dizer que não exista!E sim, sou geek e conheço muito bem os códigos dos motores Honda, nem que seja porque tenho um
2- Eu não especifiquei necessariamente a componente ambiental, mas mais características especificas, sendo a fiabilidade uma delas!Se bem que a fiabilidade (existente ou não) da Toyota é um factor por si só muito importante na venda dos seus carros, é apenas uma das mais valias presentes nos seus carros e serviços associados!
E quem reduz a Toyota a meramente um produtor de carros fiáveis ou tem os horizontes muito pouco abrangentes ou não conhece os produtos da TMC no seu todo!
3-
- 1.4 D-4D é inferior em quê? "Números"? Sim é, mas isso é óbvio dado que só existem com 90 cavalos! Em tudo o resto, igual ou melhor
- 2.0 D-4D, já aqui foi explicado por A + B que para acima dos 126 cv´s existem o 2.2 de 150 cv´s "and so on"! Porque é que continuam a bater no ceguinho???E mesmo assim, será que se consegue encontrar um 2.0 até 140 cavalos mais silencioso,suave, vibre menos,melhores baixas, e linear que o 2.0 D-4D? (mais uma vez nota que nem entro pela fiabilidade) Isso dos consumos deve ser pelos tais "cagagésimos" que depois na realidade são 20 a 30% falsos...
- 2.2 desilusão em quê? É que se é para mais uma vez virem com os mesmos "argumentos da treta" ficamos por aqui, pois não vou escrever tudo de novo
De resto, e em jeito de conclusão, os Europeus por regra geral estão á frente dos japoneses no que toca a motorizações diesel e negar isso era ser "casmurro" e contra-producente, agora que existem variados parâmetros nos (por exemplo, pois poderia referir os i-DTEC também) D-4D que são iguais ou melhores,que os europeus, existem!
E para finalizar, e falar da vaca fria (que estive sem referir uma única vez no post todo), existem motores diesel mais fiáveis no geral que os japoneses?
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostNão acho que seja uma bacorada. Se disseres que a Toyota é especialista em fazer motores fiáveis e económicos, posso concordar contigo. Se quiseres falar em rendimento, estás enganado e o v7 certo. A Honda sempre foi referência em rendimento específico.
Nos diesel, podes dizer o que quiseres, mas a Toyota está atrás da concorrência. Tu podes dizer que são fiáveis, lineares, ecológicos e etc. Para mim, é conversa da treta.
Aquilo que realmente interessa são as performances, os consumos e a agradabilidade de utilização. Nesse aspecto, os europeus são muito melhores!
Se quiseres, posso começar a dar exemplos de comparação.
Originalmente Colocado por ABS Ver Post1-Não concordo...em que ano saiu para o mercado esse motor?...dou-te uma ajuda...o prótotipo D4-D 180 Clean Power é de 2004
Na altura da sua estreia os que mais se aproximavam em potência ( com +/- a mesma c.c.) eram o 2.2 TDCI(174cv), 2.0 TDI (170 cv), 320D (170cv) e 2.0 DCI (173cv)
Foi o primeiro motor a diesel (2.2 D-cat 177 cv) de produção com a mais baixa taxa de compressão do mundo (15.8/1) enquanto que a concorrência andava acima dos 16/1.
Por isso considero que a Toyota não deve nada a ninguém em termos de desenvolvimento de motores a diesel.
2-São 126 e não 125, não precisa dos 140/150 pois para isso já tem o 2.2 150.
Tenho sérias duvidas que exista no mercado actualmente um motor a diesel entre os 1.8 e 2.0, com potências entre os 120 cv e 130 cv que seja melhor que o D4-D 126 cv em termos de consumos, linearidade, baixo ruído e disponibilidade em baixas rpm.
P.S.- O grande problema dos D4D é que, no terreno, não conseguem ser tão rápidos e eficiêntes como alguma concorrência, em motores com potências similares
Sinceramente, não acho o 2.0 de 126cv da toyota nada de especial em baixas rotações, a não ser se as baixas forem acima das 2000rpm...
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostSinceramente, não acho o 2.0 de 126cv da toyota nada de especial em baixas rotações, a não ser se as baixas forem acima das 2000rpm...
Já o antigo 2.0 D-4D CR era bastante bom em baixas!
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostA Nissan já teve um 1.6 atomosférico com 200cv. Em termos de potência específica, é superior ao de qualquer honda atomosférico, não obstante de ser um caso isolado.
O normal tinha 175cv.
Já o Civic Type-R tinha um 1.6 com 185cv.
De série, o melhor era o S2000. Motor 2.0 com 250cv(no Japão).
Agora foi ultrapassado pelo Ferrari 458 Italia.
E a Honda tem/tinha bastante carros com 100cv/l ou mais. E são/eram acessíveis. 1.6 150 e 160cv, 1.8 169 e 190cv, 2.0 200 e 240cv são mato por ai.
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Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Posta potencia calcula-se multiplicando o binário pela rotação e uma constante. fazendo isso para toda a curva de binário obténs a curva de potência. se o binário tiver uma zona plana, o gráfico da potência nessa zona vai ser perfeitamente recto, porque a única variável vai ser a rotação que vai crescendo de maneira constante. a potência máxima obtém-se no regime em que o produto binário*rpm é máximo.
Imaginemos este gráfico de um Pagani Zonda F:
Se retirarmos a constante (que afinal só faz subir ou baixar o valor de forma... constante, isto é, linear), ficamos com o produto do binário e da rotação.
Se o binário for plano, então a multiplicação pela rotação, que sera a potência, fará esta subir.
Se o binário descer, então há uma quebra na curva de potência, o que não se passa no gráfico.
Posso estar enganado, mas acho que é muito mais do que isso...
De qualquer forma, estou curioso em tirar a minha dúvida.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostEstranho dado que o designer foi o mesmo
Mas isto já me começa a tirar o sono...
Este... ainda está no degrau debaixo... mas não o considero feio
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostComo é que pode ser?
Imaginemos este gráfico de um Pagani Zonda F:
Se retirarmos a constante (que afinal só faz subir ou baixar o valor de forma... constante, isto é, linear), ficamos com o produto do binário e da rotação.
Se o binário for plano, então a multiplicação pela rotação, que sera a potência, fará esta subir.
Se o binário descer, então há uma quebra na curva de potência, o que não se passa no gráfico.
Posso estar enganado, mas acho que é muito mais do que isso...
De qualquer forma, estou curioso em tirar a minha dúvida.
É mesmo como o LuisCapelo diz.
Se o binário fôr constante a potência aumenta de uma forma constante.
Se o binário fôr aumentando, a potência aumenta ainda mais rapidamente (exponencialmente), pois nesse caso as rotações estão a aumentar e o binário também.
No final da curva da potência acontece aquilo que colocas em questão, ou seja, o binário apesar de começar a diminuir, a potência continua a aumentar. Mas neste caso já está a aumentar de uma forma muito ténue e limitada, pois só acontece devido ao aumento das rotações.
Depois, o binário começa a baixar de uma forma tão significativa que a potência também desce apesar do aumento das rotações. É a inflexão da curva da potência.
De uma forma mais simples a Potência é igual apenas ao produto do binário pela rotação do motor. Nem sequer existe constante nenhuma, ela só lá está para converter as rpm, os minutos em cavalos para a potência.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post1.4 D4-D é inferior ao 1.5 dci e 1.6 HDI, seja qual for o parâmetro de análise;
Quanto a fiabilidade digamos que a Toyota não é infalível, mas em termos de assistência é boa.
Hoje em dia qualquer um pode comprar o carro que quiser com o mínimo de garantias. A electrónica é que pode trazer maiores dores de cabeça...
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post1-Para qualquer um desses motores, a Toyota tem igual ou superior!Já nem chego á Nissan
Não esquecer, que o mercado Japonês não é o Europeu e lá porque cá não se vende, não quer dizer que não exista!E sim, sou geek e conheço muito bem os códigos dos motores Honda, nem que seja porque tenho um
2- Eu não especifiquei necessariamente a componente ambiental, mas mais características especificas, sendo a fiabilidade uma delas!Se bem que a fiabilidade (existente ou não) da Toyota é um factor por si só muito importante na venda dos seus carros, é apenas uma das mais valias presentes nos seus carros e serviços associados!
E quem reduz a Toyota a meramente um produtor de carros fiáveis ou tem os horizontes muito pouco abrangentes ou não conhece os produtos da TMC no seu todo!
3-
- 1.4 D-4D é inferior em quê? "Números"? Sim é, mas isso é óbvio dado que só existem com 90 cavalos! Em tudo o resto, igual ou melhor
- 2.0 D-4D, já aqui foi explicado por A + B que para acima dos 126 cv´s existem o 2.2 de 150 cv´s "and so on"! Porque é que continuam a bater no ceguinho???E mesmo assim, será que se consegue encontrar um 2.0 até 140 cavalos mais silencioso,suave, vibre menos,melhores baixas, e linear que o 2.0 D-4D? (mais uma vez nota que nem entro pela fiabilidade) Isso dos consumos deve ser pelos tais "cagagésimos" que depois na realidade são 20 a 30% falsos...
- 2.2 desilusão em quê? É que se é para mais uma vez virem com os mesmos "argumentos da treta" ficamos por aqui, pois não vou escrever tudo de novo
De resto, e em jeito de conclusão, os Europeus por regra geral estão á frente dos japoneses no que toca a motorizações diesel e negar isso era ser "casmurro" e contra-producente, agora que existem variados parâmetros nos (por exemplo, pois poderia referir os i-DTEC também) D-4D que são iguais ou melhores,que os europeus, existem!
E para finalizar, e falar da vaca fria (que estive sem referir uma única vez no post todo), existem motores diesel mais fiáveis no geral que os japoneses?
é verdade, pelo menos é o que dizem os homens dos reboques.
O 2.2 da Honda para mim é referencial no seu trabalhar. O 2.0 da Toyota nem me aquece nem arrefece. (Também tive pouco contacto)
Agora o 1.4 D-4D? onde é que ele fica atras?Editado pela última vez por bacalao; 04 November 2009, 22:23.
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostNão vale a pena vir com o glorioso VVt-i porque é muito bom (de ai a fama) mas quem inventou este sistema foi a Fiat.
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Já conduzi alguns dos motores referidos, nomeadamente o honda 2.2 e o toyota 2.0 e pareceram-me motores honestos sem grandes defeitos, mas também nada de especial.
Qualquer um dos novos tdi, d da bmw, ou cdi da mercedes é tão bom ou melhor na parte do ruído, vibrações, progressividade e economia e é mais potente e interessante de conduzir.
O caso do motor honda sempre foi um mistério para mim, porque nunca percebi as inúmeras virtudes que alguns apontam a este motor (conduzi uns 3) e até conheço mais do que um caso em que deram problemas.
De qualquer forma o tópico é sobre a ultrapassagem dos coreanos aos europeus, nesta corrida do rendimento especifico. Os japoneses nunca foram referência neste aspecto particular (diesel)
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostJá conduzi alguns dos motores referidos, nomeadamente o honda 2.2 e o toyota 2.0 e pareceram-me motores honestos sem grandes defeitos, mas também nada de especial.
Qualquer um dos novos tdi, d da bmw, ou cdi da mercedes é tão bom ou melhor na parte do ruído, vibrações, progressividade e economia e é mais potente e interessante de conduzir.
O caso do motor honda sempre foi um mistério para mim, porque nunca percebi as inúmeras virtudes que alguns apontam a este motor (conduzi uns 3) e até conheço mais do que um caso em que deram problemas.
De qualquer forma o tópico é sobre a ultrapassagem dos coreanos aos europeus, nesta corrida do rendimento especifico. Os japoneses nunca foram referência neste aspecto particular (diesel)
Accord Type-R 2.2 Vs MB C 250 CDI...
Achas o CDI mais interessante de conduzir ?
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