Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova referência diesel ! Xeque ao Rei !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    A bold...

    Accord Type-R 2.2 Vs MB C 250 CDI...

    Achas o CDI mais interessante de conduzir ?
    Acho que ele se referia ao 2.2...diesel


    Mas essa comparação que apontas, venha de lá o R !!

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Já conduzi alguns dos motores referidos, nomeadamente o honda 2.2 e o toyota 2.0 e pareceram-me motores honestos sem grandes defeitos, mas também nada de especial.

      Qualquer um dos novos tdi, d da bmw, ou cdi da mercedes é tão bom ou melhor na parte do ruído, vibrações, progressividade e economia e é mais potente e interessante de conduzir.

      O caso do motor honda sempre foi um mistério para mim, porque nunca percebi as inúmeras virtudes que alguns apontam a este motor (conduzi uns 3) e até conheço mais do que um caso em que deram problemas.

      De qualquer forma o tópico é sobre a ultrapassagem dos coreanos aos europeus, nesta corrida do rendimento especifico. Os japoneses nunca foram referência neste aspecto particular (diesel)
      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      A bold...

      Accord Type-R 2.2 Vs MB C 250 CDI...

      Achas o CDI mais interessante de conduzir ?
      Ele estava a fazer a comparação a nível de motores Diesel.

      Claro que o Type-R do Accord é outra coisa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
        A bold...

        Accord Type-R 2.2 Vs MB C 250 CDI...

        Achas o CDI mais interessante de conduzir ?
        E desde quando é que o Type-R é uma fritadeira?!

        Comentário


          Eu referia-me aos diesel.

          Claro que o Type R é outra coisa, ainda para mais o Accord era um carro feito com uma enorme seriedade, desde os excelentes bancos, passando pelo autoblocante.

          Mas atenção para quem quiser disfrutar dos 211 cv tem que estar preparado para uma coisa já relativamente radical para os padrões de hoje, então a sonoridade ....

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            ...
            Mas atenção para quem quiser disfrutar dos 211 cv .....
            não eram 212cv ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Eu referia-me aos diesel.

              Claro que o Type R é outra coisa, ainda para mais o Accord era um carro feito com uma enorme seriedade, desde os excelentes bancos, passando pelo autoblocante.

              Mas atenção para quem quiser disfrutar dos 211 cv tem que estar preparado para uma coisa já relativamente radical para os padrões de hoje, então a sonoridade ....
              Algo radical tipo... conduzir!

              Comentário


                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                não eram 212cv ?
                Sim, eram 212cv

                Mas se tivesse os 211cv, não seria por ai que haveria diferenças.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Eu referia-me aos diesel.

                  Claro que o Type R é outra coisa, ainda para mais o Accord era um carro feito com uma enorme seriedade, desde os excelentes bancos, passando pelo autoblocante.

                  Mas atenção para quem quiser disfrutar dos 211 cv tem que estar preparado para uma coisa já relativamente radical para os padrões de hoje, então a sonoridade ....

                  O barulho que fazia quando chegava aquela faixa de rotação, era uma verdadeira melodia

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Sim, eram 212cv

                    Mas se tivesse os 211cv, não seria por ai que haveria diferenças.
                    sim... mas era só para esclarecer o nº correcto, até porque sempre me recordei do facto de:
                    motor 2 . 2 cc
                    tem 2 1 2 cv

                    Comentário


                      sem duvida uma elevada potencia expressa em nºs !


                      mas serão mesmo reais esses Cvs?

                      pois ja´nos 1.6 de 115cv foi notada uma falta de potencia ... uma potencia amorfa, resultado da caixa ou do proprio bloco, talvez mas não são 115cv "vivos". (passo a expressão)


                      será este 2.2 assim tão potente na pratica?

                      quem no forum já conduziu?

                      e consumos? como são, os 6..../ 7 que anunciam? ou uns 10... 11... ou mais?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        E desde quando é que o Type-R é uma fritadeira?!
                        Não chegaste à conclusão que me enganei e pensei que ele não estivess a fazer de motores diesel ??

                        Mas desculpa qualquer coisa...

                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Eu referia-me aos diesel.
                        Claro que o Type R é outra coisa, ainda para mais o Accord era um carro feito com uma enorme seriedade, desde os excelentes bancos, passando pelo autoblocante.

                        Mas atenção para quem quiser disfrutar dos 211 cv tem que estar preparado para uma coisa já relativamente radical para os padrões de hoje, então a sonoridade ....
                        Esclarecido.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                          sem duvida uma elevada potencia expressa em nºs !


                          mas serão mesmo reais esses Cvs?

                          pois ja´nos 1.6 de 115cv foi notada uma falta de potencia ... uma potencia amorfa, resultado da caixa ou do proprio bloco, talvez mas não são 115cv "vivos". (passo a expressão)


                          será este 2.2 assim tão potente na pratica?

                          quem no forum já conduziu?

                          e consumos? como são, os 6..../ 7 que anunciam? ou uns 10... 11... ou mais?
                          Tens a certeza? Ainda recentemente a autohoje ou autofoco (não tenho a certeza) fez um comparativo com o Megane, Golf e 308 e o Cee'd era o que obtinha melhores prestações (já com transmissão manual de 6 velocidades).

                          Noutro teste efectuado pela Autopista em 2007, o Cee'd até debita mais cavalos do que o declarado (123,6 cv/3700 rpm), para além de apresentar melhores prestações e consumos.

                          Quanto ao novo motor 1.6 (agora com o código "U"), já não sei pois foi completamente revisto.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                            Tens a certeza? Ainda recentemente a autohoje ou autofoco (não tenho a certeza) fez um comparativo com o Megane, Golf e 308 e o Cee'd era o que obtinha melhores prestações (já com transmissão manual de 6 velocidades).

                            Noutro teste efectuado pela Autopista em 2007, o Cee'd até debita mais cavalos do que o declarado (123,6 cv/3700 rpm), para além de apresentar melhores prestações e consumos.

                            Quanto ao novo motor 1.6 (agora com o código "U"), já não sei pois foi completamente revisto.
                            referia-me aos 1.6 1ª geração Cx de 5 vel. esses denotavam alguma "lentidão".

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                              sem duvida uma elevada potencia expressa em nºs !


                              mas serão mesmo reais esses Cvs?

                              pois ja´nos 1.6 de 115cv foi notada uma falta de potencia ... uma potencia amorfa, resultado da caixa ou do proprio bloco, talvez mas não são 115cv "vivos". (passo a expressão)


                              será este 2.2 assim tão potente na pratica?

                              quem no forum já conduziu?

                              e consumos? como são, os 6..../ 7 que anunciam? ou uns 10... 11... ou mais?
                              Ja testaste algum?


                              Ou ouviste (dizer), entao dizme uma coisa se tiveres razao em relaçao ao 1,6 as outras marcas tinham quantos cv?


                              Comentário


                                Sobre o mesmo motor 2.2 CRDi 197 cv, agora no Hyundai Santa Fé MY10.

                                The motor is a superb unit, undoubtedly the best in its class. It pulls well from just above idle, strongly above 1800rpm and spins easily to the red line. Combined with the new six-speed manual gearbox, it allows for easy progress and confident overtaking.
                                The longer top gear improves fuel economy (38.7mpg) and makes motorway cruising pleasantly relaxed. The engine has enough flexibility to let you leave the Santa Fe in sixth for most overtaking above 60mph. The gearshift in the six-speed 'box is quite notchy, even when the fluids are warm, and many buyers might be happier with the new auto ‘box.
                                Fonte

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X