Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova referência diesel ! Xeque ao Rei !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Isso é daquelas coisa muuuuuuuuito relativas.

    Aliás nenhum motor sai totalmente igual a outro.


    Nas marcas alemãs eles costumam ser modestos com a potência anunciada por duas razões.

    1ª Lá o imposto incide na potência.

    2º Eles têm de garantir que mesmo os motores menos abonados pela sorte têm pelo menos a potência anunciada.

    Entendo...mas estamos a falar numa média, acho eu!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      O especialista em motores, mas não em diesel é a honda

      A toyota já faz motores a diesel há muitos anos e muito resistentes, apenas começou há pouco tempo a fazer dieseis de alto rendimento
      Ai V7, continuas com as tuas típicas bacoradas Japunas que eu tanto gosto (tou na galhofa ok)

      A Toyota é tanto, ou mais especialista a fazer motores a gasolina que a Honda!

      Nunca entendi onde se foi buscar essa ideia, que a Honda era "superior" á Toyota

      Talvez por ser (agora não sei) o maior fabricante de motores do mundo, quem sabe?

      A Toyota é tão boa a fazer motores, que vende patentes a marcas (aquelas la para o lado do Bávaros) que depois vangloriam pela prazer de condução

      A Toyota tem somente,a Yamaha a desenvolver-lhes motores a seu belo prazer

      E nem sequer vou ao diesel, (que nisto então é "vacas sagradas" aqui no fórum), pois só se vê rendimento,cavalos vapor, binário etc á frente e tudo o resto, (o que realmente interessa na vida real,no dia-a-dia) os motores Toyota dão cartas como fiabilidade, suavidade,linearidade,silencio,baixas vibrações,tecnologia de ponta e bons componentes.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ABS Ver Post
        1-Não concordo...em que ano saiu para o mercado esse motor?...dou-te uma ajuda...o prótotipo D4-D 180 Clean Power é de 2004
        Na altura da sua estreia os que mais se aproximavam em potência ( com +/- a mesma c.c.) eram o 2.2 TDCI(174cv), 2.0 TDI (170 cv), 320D (170cv) e 2.0 DCI (173cv)
        Foi o primeiro motor a diesel (2.2 D-cat 177 cv) de produção com a mais baixa taxa de compressão do mundo (15.8/1) enquanto que a concorrência andava acima dos 16/1.
        Por isso considero que a Toyota não deve nada a ninguém em termos de desenvolvimento de motores a diesel.

        2-São 126 e não 125, não precisa dos 140/150 pois para isso já tem o 2.2 150.
        Tenho sérias duvidas que exista no mercado actualmente um motor a diesel entre os 1.8 e 2.0, com potências entre os 120 cv e 130 cv que seja melhor que o D4-D 126 cv em termos de consumos, linearidade, baixo ruído e disponibilidade em baixas rpm.


        P.S.- O grande problema dos D4D é que, no terreno, não conseguem ser tão rápidos e eficiêntes como alguma concorrência, em motores com potências similares
        Ora aqui está um resposta á altura

        Era para escrever basicamente o mesmo mas faço minhas, as tuas palavras se não te importares pois já escrevi tantos post parecidos que por vezes já me cansa

        Em relação ao PS, existem vários factores para tal acontecer, como relações de caixa por vezes demasiado viradas para o consumo e/ou suavidade e ruído a bordo e com um, talvez a sua mais valia mas ao mesmo tempo "chaga", exacerbado conservadorismo nas motorizações

        Comentário


          #64
          Por acaso até acho piada a este modelo...



          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Isso é daquelas coisa muuuuuuuuito relativas.

            Aliás nenhum motor sai totalmente igual a outro.


            Nas marcas alemãs eles costumam ser modestos com a potência anunciada por duas razões.

            1ª Lá o imposto incide na potência.

            2º Eles têm de garantir que mesmo os motores menos abonados pela sorte têm pelo menos a potência anunciada.
            e continuam a insistir nisto...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
              Por acaso até acho piada a este modelo...



              Eu também !!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Ai V7, continuas com as tuas típicas bacoradas Japunas que eu tanto gosto (tou na galhofa ok)

                A Toyota é tanto, ou mais especialista a fazer motores a gasolina que a Honda!

                Nunca entendi onde se foi buscar essa ideia, que a Honda era "superior" á Toyota

                Talvez por ser (agora não sei) o maior fabricante de motores do mundo, quem sabe?

                A Toyota é tão boa a fazer motores, que vende patentes a marcas (aquelas la para o lado do Bávaros) que depois vangloriam pela prazer de condução

                A Toyota tem somente,a Yamaha a desenvolver-lhes motores a seu belo prazer

                E nem sequer vou ao diesel, (que nisto então é "vacas sagradas" aqui no fórum), pois só se vê rendimento,cavalos vapor, binário etc á frente e tudo o resto, (o que realmente interessa na vida real,no dia-a-dia) os motores Toyota dão cartas como fiabilidade, suavidade,linearidade,silencio,baixas vibrações,tecnologia de ponta e bons componentes.
                Estou razoavelmente de acordo

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                  e continuam a insistir nisto...
                  Pensei logo no mesmo...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Estou razoavelmente de acordo
                    Para mim já chega

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                      Por acaso até acho piada a este modelo...



                      É bem porreiro ao vivo!!!

                      Comentário


                        #71
                        Segundo informações por quem trabalha na marca, e ocupa o cargo de director comercial, a BMW tem muitas novidades para nos apresentar durante 2010, logo este Kia não será referência durante muito tempo

                        Falo de um 2.0 mono-turbo com +\- 185cv e qualquer coisa como +\- 400nm entre as 1700 e as 3000, conseguindo reduzir os consumos perante o actual 177. A estrear no novo S5 ou 3 coupe FL.

                        Surgirá ainda uma versão 20d "Efficient Dynamics Edition" com 163 cavalos disponíveis entre as 3500 e as 4200, 360 Nm das 1750 às 3000, consumos médios anunciados de 68.9mpg (normas de UE) ou 57.36 mpg (U.S.), 109 gramas de C02, Vmax de 225 e que demorará apenas 8.2s aos 100.

                        O actual 18d também receberá a tecnologia ED 2ª geração ficando ainda mais eco-friendly.

                        O que ainda não está claro é a nomenclatura a usar na gama, preços e o destino do actual 316d (4,5L aos 100 e 118g CO2) que será canibalizado em mercados cujo sistema fiscal entre em linha de conta com o Co2.

                        Fala-se que o actual 18d passará a 16d assim que receber as novidades a estrear pelo 20d ED, que este último passará a 18d e que o novo 20d 185 cavalos manterá a nomenclatura.

                        Outra possibilidade é a passagem do 23d a 25d, do 185cv a 23d e do novo 163 a 20d, mantendo-se assim o 18d e o 16d nos moldes actuais.

                        Não nos podemos esquecer ainda do alargamento a toda a gama do novo 3litros bi turbo, introduzido com o S7, com 306cv, 600nm das 1500 às 2500 rpm, 181g Co2 e consumos de 6.9L. Como é óbvio estas duas últimas características serão ainda melhores no S5 e S3 face à aerodinâmica e peso inferior.

                        Todos os modelos que referi já serão Blue Performance (assim como o actual 30d já o é), respeitando as normas de poluição UE6 que entrarão em vigor em 2014.

                        Com isto não quero tirar mérito à Kia que cada vez recebe maior admiração da minha parte, mas antes do Xeque ao Rei, este já tinha disposto as peças para o contra-ataque e Mate.

                        Abraço.
                        Editado pela última vez por DocJRA; 03 November 2009, 16:12.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                          Segundo informações por quem trabalha na marca, e ocupa o cargo de director comercial, a BMW tem muitas novidades para nos apresentar durante 2010, logo este Kia não será referência durante muito tempo

                          Falo de um 2.0 mono-turbo com +\- 185cv e qualquer coisa como +\- 400nm entre as 1700 e as 3000, conseguindo reduzir os consumos perante o actual 177. A estrear no novo S5 ou 3 coupe FL.

                          Surgirá ainda uma versão 20d "Efficient Dynamics Edition" com 163 cavalos disponíveis entre as 3500 e as 4200, 360 Nm das 1750 às 3000, consumos médios anunciados de 68.9mpg (normas de UE) ou 57.36 mpg (U.S.), 109 gramas de C02, Vmax de 225 e que demorará apenas 8.2s aos 100.

                          O actual 18d também receberá a tecnologia ED 2ª geração ficando ainda mais eco-friendly.

                          O que ainda não está claro é a nomenclatura a usar na gama, preços e o destino do actual 316d (4,5L aos 100 e 118g CO2) que será canibalizado em mercados cujo sistema fiscal entre em linha de conta com o Co2.

                          Fala-se que o actual 18d passará a 16d assim que receber as novidades a estrear pelo 20d ED, que este último passará a 18d e que o novo 20d 185 cavalos manterá a nomenclatura.

                          Outra possibilidade é a passagem do 23d a 25d, do 185cv a 23d e do novo 163 a 20d, mantendo-se assim o 18d e o 16d nos moldes actuais.

                          Não nos podemos esquecer ainda do alargamento a toda a gama do novo 3litros bi turbo, introduzido com o S7, com 306cv, 600nm das 1500 às 2500 rpm, 181g Co2 e consumos de 6.9L. Como é óbvio estas duas últimas características serão ainda melhores no S5 e S3 face à aerodinâmica e peso inferior.

                          Todos os modelos que referi já serão Blue Performance (assim como o actual 30d já o é), respeitando as normas de poluição UE6 que entrarão em vigor em 2014.

                          Abraço.
                          Belo contributo ! Assim vale a pena, muito obrigado !

                          Eu não personifiquei o rei na BMW, porque nos números creio que a renault vai à frente.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            e continuam a insistir nisto...
                            Isso por si só não é garantia de terem muito mais cavalos que o anunciado mas não deixa de ser verdade que lá o imposto incide sobre a potência. Ou estou enganado ?

                            Aliás lembro-me de um tópico do v7 que era sobre os cavalos europeus e japunas particularmente engraçado.

                            @DocJRA

                            Excelente contributo.

                            Só uma questão:

                            O próximo 20d deveria ter uns 190cv certo ?

                            É que eles costumam aumentar sempre de 10 em 10 kW daí a minha questão.
                            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 03 November 2009, 16:29.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Isso por si só não é garantia de terem muito mais cavalos que o anunciado mas não deixa de ser verdade.
                              não, não é verdade.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Ai V7, continuas com as tuas típicas bacoradas Japunas que eu tanto gosto (tou na galhofa ok)

                                A Toyota é tanto, ou mais especialista a fazer motores a gasolina que a Honda!

                                Nunca entendi onde se foi buscar essa ideia, que a Honda era "superior" á Toyota

                                Talvez por ser (agora não sei) o maior fabricante de motores do mundo, quem sabe?

                                A Toyota é tão boa a fazer motores, que vende patentes a marcas (aquelas la para o lado do Bávaros) que depois vangloriam pela prazer de condução

                                A Toyota tem somente,a Yamaha a desenvolver-lhes motores a seu belo prazer

                                E nem sequer vou ao diesel, (que nisto então é "vacas sagradas" aqui no fórum), pois só se vê rendimento,cavalos vapor, binário etc á frente e tudo o resto, (o que realmente interessa na vida real,no dia-a-dia) os motores Toyota dão cartas como fiabilidade, suavidade,linearidade,silencio,baixas vibrações,tecnologia de ponta e bons componentes.
                                Não acho que seja uma bacorada. Se disseres que a Toyota é especialista em fazer motores fiáveis e económicos, posso concordar contigo. Se quiseres falar em rendimento, estás enganado e o v7 certo. A Honda sempre foi referência em rendimento específico.

                                Nos diesel, podes dizer o que quiseres, mas a Toyota está atrás da concorrência. Tu podes dizer que são fiáveis, lineares, ecológicos e etc. Para mim, é conversa da treta.

                                Aquilo que realmente interessa são as performances, os consumos e a agradabilidade de utilização. Nesse aspecto, os europeus são muito melhores!

                                Se quiseres, posso começar a dar exemplos de comparação.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                  não, não é verdade.
                                  Ok. Sabes-me dizer quando mudou ?

                                  E actualmente como é taxado ? Cilindrada + C02 como cá, só CO2 ou outra ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                    Segundo informações por quem trabalha na marca, e ocupa o cargo de director comercial, a BMW tem muitas novidades para nos apresentar durante 2010, logo este Kia não será referência durante muito tempo

                                    Falo de um 2.0 mono-turbo com +\- 185cv e qualquer coisa como +\- 400nm entre as 1700 e as 3000, conseguindo reduzir os consumos perante o actual 177. A estrear no novo S5 ou 3 coupe FL.

                                    Surgirá ainda uma versão 20d "Efficient Dynamics Edition" com 163 cavalos disponíveis entre as 3500 e as 4200, 360 Nm das 1750 às 3000, consumos médios anunciados de 68.9mpg (normas de UE) ou 57.36 mpg (U.S.), 109 gramas de C02, Vmax de 225 e que demorará apenas 8.2s aos 100.

                                    O actual 18d também receberá a tecnologia ED 2ª geração ficando ainda mais eco-friendly.

                                    O que ainda não está claro é a nomenclatura a usar na gama, preços e o destino do actual 316d (4,5L aos 100 e 118g CO2) que será canibalizado em mercados cujo sistema fiscal entre em linha de conta com o Co2.

                                    Fala-se que o actual 18d passará a 16d assim que receber as novidades a estrear pelo 20d ED, que este último passará a 18d e que o novo 20d 185 cavalos manterá a nomenclatura.

                                    Outra possibilidade é a passagem do 23d a 25d, do 185cv a 23d e do novo 163 a 20d, mantendo-se assim o 18d e o 16d nos moldes actuais.

                                    Não nos podemos esquecer ainda do alargamento a toda a gama do novo 3litros bi turbo, introduzido com o S7, com 306cv, 600nm das 1500 às 2500 rpm, 181g Co2 e consumos de 6.9L. Como é óbvio estas duas últimas características serão ainda melhores no S5 e S3 face à aerodinâmica e peso inferior.

                                    Todos os modelos que referi já serão Blue Performance (assim como o actual 30d já o é), respeitando as normas de poluição UE6 que entrarão em vigor em 2014.

                                    Com isto não quero tirar mérito à Kia que cada vez recebe maior admiração da minha parte, mas antes do Xeque ao Rei, este já tinha disposto as peças para o contra-ataque e Mate.

                                    Abraço.
                                    Olá,

                                    Alguma informação em relação ao 123d ?! se passa a 125d qual será a nova motorização ?!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Belo contributo ! Assim vale a pena, muito obrigado !

                                      Eu não personifiquei o rei na BMW, porque nos números creio que a renault vai à frente.
                                      Li o tópico na diagonal e como vi alguns posts a referirem a BMW como "alvo a abater" assumi que sim.

                                      Como não tenho acções em nenhuma é-me igual.

                                      O que eu quero mesmo são bons carros com boa assistência.

                                      Quero lá saber de mais ou menos 5 cavalos. A assistir nos concessionários oficiais prefiro o novo S3 com motor 2L e 163 cavalos, que vai ser um estradista superior actual 177, com mais 10nm disponíveis numa faixa superior de utilização e gastando -1L (valores anunciados), perdendo apenas 3 décimas aos 100 e 5km/h de Vmax (por limitação) electrónica, ao Sebastianista Audi A4/A5 2L TDI com 200 cavalos sabendo eu as facturas de revisão e o tratamento do importador em caso de reclamações ao abrigo da garantia (já nem digo fora dela que aí a SIVA basicamente insulta os clientes).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Ok. Sabes-me dizer quando mudou ?

                                        E actualmente como é taxado ? Cilindrada + C02 como cá, só CO2 ou outra ?
                                        Acho que sempre foi como o Capelo refere.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                          Surgirá ainda uma versão 20d "Efficient Dynamics Edition" com 163 cavalos disponíveis entre as 3500 e as 4200, 360 Nm das 1750 às 3000, consumos médios anunciados de 68.9mpg (normas de UE) ou 57.36 mpg (U.S.), 109 gramas de C02, Vmax de 225 e que demorará apenas 8.2s aos 100.
                                          este motor ja foi anunciado pela BMW há umas semanas ;)

                                          e este motor para mim é o "caminho" e será o novo rei.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                            Segundo informações por quem trabalha na marca, e ocupa o cargo de director comercial, a BMW tem muitas novidades para nos apresentar durante 2010, logo este Kia não será referência durante muito tempo

                                            Falo de um 2.0 mono-turbo com +\- 185cv e qualquer coisa como +\- 400nm entre as 1700 e as 3000, conseguindo reduzir os consumos perante o actual 177. A estrear no novo S5 ou 3 coupe FL.

                                            ...
                                            É impressão minha, ou a BM está a investir em grande no desenvolvimento de turbos muito melhores ?

                                            Nesse caso em particular consegues dar uma ideia do regime de potência máxima desse motor, só para ficar com uma ideia.

                                            Os valores que apresentas para o novo motor de 163cv são muito bons . . .

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ClyssaN Ver Post
                                              Olá,

                                              Alguma informação em relação ao 123d ?! se passa a 125d qual será a nova motorização ?!
                                              A pessoa que me informou aquilo que eu acabei de transmitir ainda não sabia nada concreto relativamente a nomenclaturas, apenas a motorizações no seu global.

                                              A BMW tem um política de vendas / disponibilização de motores esquisita para se perceber, mas bastante profit oriented, ecoando motores "desatualizados" em gamas que vendem sempre bem no mercado A, B ou C (S3, X3 e S5), reservando assim as novidades para acompanhar a introdução de modelos novos específicos.

                                              Basta ver o 23d que ainda não está disponível para o S3, ou qualquer outro modelo, e já se fala no seu upgrade para uma versão híbrida que chegará com o novo X3.

                                              Outro exemplo foi antigo 2.0L de 163cv que nunca passou pelo X3 (se a memória não me falha).

                                              O 3.0 gasolina "antigo" (265cv) também andou/anda a ser despachado em vários modelos e mercados (S1, antigo Z4, S5, S7) , tendo eles o 272 cavalos disponível. Aumentando ainda mais o paradoxo se repararmos que o no novo Z4 (30i) e X1 (28i) este apenas tem 258cv e apresenta mais um litro de consumo médio para uma Tara equivalente (330i VS Z4 30i).

                                              Pergunto-me ainda o porquê do 5GT, o novo porta-estandarte, não ter disponível o 35d Biturbo do 7, do X3 30d ainda ser o 218cv quando já houve duas evoluções, do 530d X5 e X6 30d ainda serem o de 235cv etc....

                                              Falta só o novo 740i que na realidade é um bloco do 35i mas com 326 cavalos e a sua exclusividade non-sense.

                                              Se alguém conseguir explicar-me isto como eu fosse muito burro, porque é aquilo que me sinto ao tentar encontrar razão para tanta evolução diferente do mesmo motor ser vendida ao mesmo tempo, para nomenclaturas diferentes num mesmo bloco etc. agradeço.

                                              Posto isto, não te sei ajudar com algo concreto e para especulações tens a Maya ou o Mestre Bambo .
                                              Editado pela última vez por DocJRA; 03 November 2009, 17:19.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                Ok. Sabes-me dizer quando mudou ?

                                                E actualmente como é taxado ? Cilindrada + C02 como cá, só CO2 ou outra ?
                                                Achas mesmo que faz sentido o que estás a dizer?
                                                Então, tu sabes que as marcas alemãs andam a enganar o Estado alemão, "aldrabando" na potência e o estado alemão "leva a sua própria vaselina" ao "engolir" esses valores?!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                  Achas mesmo que faz sentido o que estás a dizer?
                                                  Então, tu sabes que as marcas alemãs andam a enganar o Estado alemão, "aldrabando" na potência e o estado alemão "leva a sua própria vaselina" ao "engolir" esses valores?!
                                                  nem é preciso chegar aí, porque os impostos não eram nem são baseados na potência.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                    nem é preciso chegar aí, porque os impostos não eram nem são baseados na potência.
                                                    Mesmo que fossem...Era o mesmo que os importadores declararem CO2 ou cilindradas mais baixas cá em PT.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                      Achas mesmo que faz sentido o que estás a dizer?
                                                      Então, tu sabes que as marcas alemãs andam a enganar o Estado alemão, "aldrabando" na potência e o estado alemão "leva a sua própria vaselina" ao "engolir" esses valores?!
                                                      Relaxa um bocado.

                                                      É óbvio que o estado alemão não é parvo e aliás sempre achei estranho o imposto sobre potência e os carros terem mais cv's do que anunciado para enganar o estado.

                                                      Já agora em vez de tanta agressividade que tal um post construtivo a dizeres como é que os carros são taxados por lá ??

                                                      Isso sim era útil e aquilo que eu quero saber.

                                                      Estava enganado ? Sim estava mas estamos aqui para isso mesmo, aprender uns com uns outros.

                                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                      nem é preciso chegar aí, porque os impostos não eram nem são baseados na potência.
                                                      Então como são/eram ?

                                                      Para o bota a baixo estás sempre disposto mas para partilhares com os outros o que sabes está quieto.

                                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                      O 3.0 gasolina "antigo" (265cv) também andou/anda a ser despachado em vários modelos e mercados (S1, antigo Z4, S5, S7) , tendo eles o 272 cavalos disponível. Aumentando ainda mais o paradoxo se repararmos que o no novo Z4 (30i) e X1 (28i) este apenas tem 258cv e apresenta mais um litro de consumo médio para uma Tara equivalente (330i VS Z4 30i).

                                                      Pergunto-me ainda o porquê do 5GT, o novo porta-estandarte, não ter disponível o 35d Biturbo do 7, do X3 30d ainda ser o 218cv quando já houve duas evoluções, do 530d ainda ser o de 235cv etc....
                                                      A BMW costuma fazer sempre estas coisas para escoar motores em stock.

                                                      Também já tinha reparado em vários desses casos.

                                                      O 30d ainda se vende em 3 versões...

                                                      218cv, 231/235cv e 245cv ED.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        os impostos na alemanha são baseados na cilindrada. não sei porque é que eu é que tenho de provar alguma coisa, tu é que dizes que o imposto é baseado na potência... prova lá tu que isso é verdade

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          De facto podia ser mais linear, mas acho que a Renault conseguiu um óptimo compromisso entre o binário e a potência.

                                                          Fica aqui o gráfico do DCI, para posterior comparação, quando sair o do KIA.

                                                          http://www.ae-plus.com/Car%20compani...rque-curve.jpg
                                                          a potencia é extrapoado do binario

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                            os impostos na alemanha são baseados na cilindrada. não sei porque é que eu é que tenho de provar alguma coisa, tu é que dizes que o imposto é baseado na potência... prova lá tu que isso é verdade
                                                            Ele não te pediu para tu provares nada. Pediu que lhe explicassem como era. É assim tão difícil?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por bulkatus Ver Post
                                                              a potencia é extrapoado do binario
                                                              Sim...e?

                                                              O que eu quis dizer com "óptimo compromisso" é facilmente constatável pela análise do gráfico. É um motor que consegue ser linear.

                                                              A potência é extrapolada do binário, mas isso não impede que a potência seja distribuída às rodas com mais ou menos violência. É aí que entra o tal óptimo compromisso...

                                                              Para um motor o binário máximo raramente acontece no momento de potência máxima, logo essa extrapolação não é tão linear como isso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X