Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A febre da Linearidade!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
    É preciso conduzires tu mesmo o carro que é diferente.
    Como é que vais falar sobre um carro se não o conduzes, como sabes qual se a senação é a correcta se não és tu que estás a comandar, a acelerar, a travar etc..
    A experiência que ele teve como pendura é 100% subjectiva, já que não foi ele a conduzir. O condutor pura e simplesmente podia estar a puxar mais pelo carro uma vezes, menos outras vezes, e transmitir uma sensação diferente ao pendura.
    Como pendura é tudo muito bonito e fácil, mas só quando se passa para o lado do condutor é que tens a "big picture", até lá, não se sabe nada.
    E se ele pediu ao condutor para puxar na mesma mudança, na mesma faixa de rotação, nos 3 carros, já é válido?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      E se ele pediu ao condutor para puxar na mesma mudança, na mesma faixa de rotação, nos 3 carros, já é válido?

      Sabes que no fumega tem razão, n vale a pena estares a questioná-lo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        Que exagero. O meu carro puxa antes das 2.000rpm. Só se nota o fosso se for numa 4º ou 5ª a morrer e carregar a fundo. Ai demora a sair, mas isso é em qualquer carro.

        Claro que quanto mais cilindrada menos isso se nota porque o peso a puxar não aumenta em proporção.

        Agora em condução normal não há problema nenhum. Faz esta semana 80.000km e acho que o motor é excelente. Dá para trocar de mudanças abaixo das 2.000rpm, tem umas altas muito boas, vibra muito pouco e o ruído não nem elevado nem cansativo.
        Atenção nunca conduzi a versão do teu GPunto de 90cv e TGV

        Falo apenas do meu Corsa. Se exagerei ? Talvez mas estou mesmo farto do charuto

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
          Nem topo nem nada, gasta muito anda pouco...è assim.
          Todos sabemos (pelo menos quem já os teve) que o 1.6 TS é motor para beber muito bem quando puxado. Agora que anda pouco só alguns se queixam. Parece que esses poucos é que sabem: é assim e acabou!

          Talvez te falte mais experiência noutros motores idênticos para valorizares devidamente esse (desde que não seja a pendura! ).

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
            Sabes que no fumega tem razão, n vale a pena estares a questioná-lo.
            Só gostava de saber que requisito é esse para abrir tópicos. É que não li nada nas regras do fórum, sobre ser necessário ter carta para abrir tópicos de condução.

            Aliás, foi um tópico que deu para discussões interessantes. É para isso que serve o fórum.

            Já achegas como as do fumega e as tuas não contribuem para nada.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Nero Ver Post
              Todos sabemos (pelo menos quem já os teve) que o 1.6 TS é motor para beber muito bem quando puxado. Agora que anda pouco só alguns se queixam. Parece que esses poucos é que sabem: é assim e acabou!

              Talvez te falte mais experiência noutros motores idênticos para valorizares devidamente esse (desde que não seja a pendura! ).

              Tenho experiência num hyundai coupe de 97 1.6 de 115 e é tudo a mesma coisa, ou seja fraquinhos

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Só gostava de saber que requisito é esse para abrir tópicos. É que não li nada nas regras do fórum, sobre ser necessário ter carta para abrir tópicos de condução.

                Aliás, foi um tópico que deu para discussões interessantes. É para isso que serve o fórum.

                Já achegas como as do fumega e as tuas não contribuem para nada.
                Não é requisito, mas é fundamental para se dar uma correcta opinião em temas deste género.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Atenção nunca conduzi a versão do teu GPunto de 90cv e TGV

                  Falo apenas do meu Corsa. Se exagerei ? Talvez mas estou mesmo farto do charuto
                  Também tenho um mas tenho uma opinião diferente da tua. Um dia destes combinamos para testares o meu.

                  Comentário


                    #99
                    Penso que a questão kick vs linearidade passa por duas situações equiparaveis, uma não é melhor que a outra, depende.

                    Penso que até a mesma pessoa pode saborear uma condução desportiva cheia de kicks, e a noite a ir para casa voltando do trabalho, a saborear uma condução suave e confortavel.

                    No caso do Mazda 5, penso que estas a sentir o conforto do carro em geral e não só do motor. Não me parece que esse 2.0 seja muito diferente dos outros diesel.

                    Se o carro está com uma configuração virada para o conforto, e alem disso uma insonorização trabalhada nessa direção, podes ter motores rispidos a trabalhar que nem das por ela.

                    Comentário


                      Acho que a base da confusão é a de haver motores demonstrativos e motores não demonstrativos, ambos andam o mesmo mas têm feedback diferentes.

                      O mesmo se passa no comportamento dos automóveis uns parecem ter mais capacidade mas no fim de contas na estrada existe mais factor condutor que carro.

                      Uma coisa muito importante também esta na maneira como a suspensão digere a aceleração já para não falar nos vários tipos de transmissão e nas embraiagens existentes.

                      Acho que não existe correcto ou errado, eu gosto de ambos mas sei avaliar quando é adequado ou não ao carro onde está montado.

                      Que é que vocês achariam de um C5 ou C6 com um motor estilo TDi 130cv? montado naquele carro teria performances identicas ao HDi 140cv mas iria parecer mais rapido alem que estaria muito desajustado ao ambiente tranquilo de um Citroen de media alta.

                      Num A4 já não me parece ser tão desajustado visto ser mais rijo de suspensão e mais duro de direcção o que origina que não só o motor mas também em viragem seja mais brusco e também pareça mais rápido.
                      Pode parecer desajustado a um A4 por ser familiar mas só compra quem quer, por isso existem outras marcas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Red Devil Ver Post
                        Também tenho um mas tenho uma opinião diferente da tua. Um dia destes combinamos para testares o meu.
                        Então qual é a tua opinião ??

                        Tem repro o teu ?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X