Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Leon III (2012) 5 portas, Sport Coupé/ Sport Tourer/ Cupra e Cupra R (2013)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    Falou-se há tempos numa possivel versão coupé, será que vai pa frente? Leon SC talvez...
    Pode ser que salve a "pátria".

    Mas os Espanhóis engolem sempre Seat (e Portugueses também), por isso vendas estão garantidas

    Comentário


      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
      Eu sinceramente, não acho.

      O actual Ibiza saiu em 2008, portanto há 4 anos atrás. O anterior Ibiza (MK3) só esteve em comercialização durante sensivelmente 6 anos, e no entanto levou um facelift pelo meio.


      O facelift do actual Fiesta, que também saiu em 2008, já deve estar quase nas ruas. O actual Renaul Megane também saiu em 2008 e já levou com um facelift.

      Portanto não considero que o facelift ao Ibiza tenha sido antecipado... Just saiyng.
      saying*

      Pensa bem, já tinham saídos os concepts do Leon a aproximar esta linhagem da Seat e 4 anos é "pouco" tempo de mercado.

      "Só" recentemente é que o Ibiza levou com o restyling, curiosamente a aproximar as linhas, nomeadamente a frente, ao concept IBE.

      É por aqui que vou.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
        saying*

        Pensa bem, já tinham saídos os concepts do Leon a aproximar esta linhagem da Seat e 4 anos é "pouco" tempo de mercado.

        "Só" recentemente é que o Ibiza levou com o restyling, curiosamente a aproximar as linhas, nomeadamente a frente, ao concept IBE.

        É por aqui que vou.
        Saiu ao contrário. Ao "Renault" ficou-lhe a faltar um "t"

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Pode ser que salve a "pátria".

          Mas os Espanhóis engolem sempre Seat (e Portugueses também), por isso vendas estão garantidas
          Os espanhóis engolem e convém... se assim não fosse, a Seat como marca já teria desaparecido do mapa.

          Comentário


            Boas

            Isto sem querer me armar em "chico esperto", mas... no grupo VAG eles precisam de "designers"?, Eles desenham um modelo e depois copiam em vários tamanhos e formas, sinceramente... nem digo que teja bem ou mal, mas... já no caso da Audi, vejam bem: A1, A3, A4 Q5 enfim... e no caso do Seat é a mesmissima coisa. Perderam uma espectacular oportunidade de inovar, acaba logo por ser um carro sem identidade propria, é apenas uma cópia do ibiza. Eu tive um Leon Fr I, esse sim tinha alguma identidade.
            Abraço

            Comentário


              mas pronto, falta ver ao vivo

              Comentário


                Não é nenhuma pedrada no charco mas globalmente está um carro bonito na corrente atual. Por ser muito diferente do habitual no grupo vag, gosto do tablier.

                Comentário


                  É impressão minha ou....... o carro vai ter médios/máximos em LED?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    É impressão minha ou....... o carro vai ter médios/máximos em LED?
                    Deve ser um belo dum extra

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                      Boas

                      Isto sem querer me armar em "chico esperto", mas... no grupo VAG eles precisam de "designers"?, Eles desenham um modelo e depois copiam em vários tamanhos e formas, sinceramente... nem digo que teja bem ou mal, mas... já no caso da Audi, vejam bem: A1, A3, A4 Q5 enfim... e no caso do Seat é a mesmissima coisa. Perderam uma espectacular oportunidade de inovar, acaba logo por ser um carro sem identidade propria, é apenas uma cópia do ibiza. Eu tive um Leon Fr I, esse sim tinha alguma identidade.
                      Abraço
                      Isso é sempre a velha questão, que passa pela filosofia da marca.
                      Há marcas em que cada modelo tem uma identidade e que normalmente dura 5 anos, quando é lançado o novo modelo mudam completamente, de tal forma, que parte das pessoas, animam-se pelo facto de ser novidade. Outras marcas tem uma identidade como marca e que está presente em toda a gama que tem para oferecer, isto não significa que não sejam criativos, que não tenham designers, mto pelo contrário, não é fácil simplificar, não é fácil pegar num desenho já existente e fazer dele melhor.
                      Eu pessoalmente aprecio muito mais a segunda ideia como filosofia de marca mas há espaço para todos e todos são livres de comprar o que quiserem. Agora criticar o grupo VAG por aquilo que o caracteriza...

                      O Leon no geral gostei, sobretudo dos interiores que melhoraram e muito, acho que a frente podia ser um pouco mais agressiva, com mais presença, era o que mais gostava na versão anterior a esta.

                      Comentário


                        A Seat, pelo seu posicionamento e publico alvo, é precisamente aquela marca que tem direito a ousar no design desportivo. Foram muito pouco ambiciosos.

                        Comentário


                          Gosto bastante do carro. Mas pronto eu tenho um gosto conservador.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            A Seat, pelo seu posicionamento e publico alvo, é precisamente aquela marca que tem direito a ousar no design desportivo. Foram muito pouco ambiciosos.
                            Não é uma questão de direito, mas de resultados.

                            Se formos ver a melhor época da Seat em termos de imagem de marca (algures entre 98 e 2003, na minha opinião), não vemos produtos com design ousado (onde é que isso fez alguma parte do DNA da SEAT?). Antes muita solidez visual alemã com uma pitada de salero muito muito q.b.

                            O pessoal esquece-se o que era o Leon I (btw, um Toledo II truncado que surgiu posteriormente...):





                            Se formos ver bem, este Leon III vai buscar a fórmula do primeiro: um desenho mais desportivo q.b. que o irmão Golf/A3 e um interior robusto (o primeiro partilhava o tablier com o conservador A3...não nos esqueçamos...).

                            Na minha opinião, neste III, há um claro regresso às origens: uma filosofia de maior homogeneidade/emburguesamento para atrair mais que (atenção a esta parte, mais que!) o Zé do Boné dos "TDI desportivos" (e pronto e vai-me cair tudo em cima, mas a fauna Leon tem sido muitas vezes isso...).

                            E uma imagem de marca clara e definida, coisa onde a Seat tem sido a única marca do grupo VW a falhar. A partilha do património visual da dianteira com o Ibiza é um claro indicador dessa pretensão. Menos individualismo de modelo para modelo, pormenores salero q.b., interiores a não destoar qualitativamente do restante grupo.
                            Editado pela última vez por Andre; 14 July 2012, 15:55.

                            Comentário


                              É identidade de marca metida a martelo. Não resulta porque essa identidade acaba por não ter correspondência na imagem de marca. O público não é parvo, sabe bem quando uma coisa é genuína, e quando é apenas por decreto.

                              Se o Leon tiver sucesso, será muito com base em preços competitivos, motorizações interessantes e equipamento qb. Se assim for, terá sucesso apesar de ser Seat, e não devido a isso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Não é uma questão de direito, mas de resultados.

                                Se formos ver a melhor época da Seat em termos de imagem de marca (algures entre 98 e 2003, na minha opinião), não vemos produtos com design ousado (onde é que isso fez alguma parte do DNA da SEAT?). Antes muita solidez visual alemã com uma pitada de salero muito muito q.b.

                                O pessoal esquece-se o que era o Leon I (btw, um Toledo II truncado que surgiu posteriormente...):





                                Se formos ver bem, este Leon III vai buscar a fórmula do primeiro: um desenho mais desportivo q.b. que o irmão Golf/A3 e um interior robusto (o primeiro partilhava o tablier com o conservador A3...não nos esqueçamos...).

                                Na minha opinião, neste III, há um claro regresso às origens: uma filosofia de maior homogeneidade/emburguesamento para atrair mais que (atenção a esta parte, mais que!) o Zé do Boné dos "TDI desportivos" (e pronto e vai-me cair tudo em cima, mas a fauna Leon tem sido muitas vezes isso...).

                                E uma imagem de marca clara e definida, coisa onde a Seat tem sido a única marca do grupo VW a falhar. A partilha do património visual da dianteira com o Ibiza é um claro indicador dessa pretensão. Menos individualismo de modelo para modelo, pormenores salero q.b., interiores a não destoar qualitativamente do restante grupo.
                                O problema é que não se pode apagar da memória das pessoas a herança e as marcas que o design dos Seat da década de 2000 (da qual o Leon II e o Altea são os filhos pródigos) e fingir que isso não lá esteve. É que esses modelos podem não ter tido o resultado comercial desejado ou a margem de lucro desejada, mas quase de certeza absoluta que a esmagadora maioria das pessoas considera que os Seat da década póstuma são os mais apelativos, os mais bem desenhados, os mais memoráveis e com mais personalidade.

                                Por outro lado, numa altura em que fala-se que a Audi (o exemplo perfeito do design estandardizado a qualquer forma que lhe apareça à frente) vai retroceder ligeiramente nessa estratégia e introduzir factores de diferenciação, é difícil de compreender a aplicação dessa mesma estratégia que, não obstante os resultados comerciais, começa a desagradar ao público de forma geral (basta passear por fóruns como este em qualquer língua ou país, a opinião não difere).

                                Comentário


                                  Acho que a Seat neste momento não pode falhar com o Leon, não numa altura em que já se falava no encerramento como marca (mesmo antes da crise) e com o facto de terem sido ultrapassados pela Skoda, por exemplo.
                                  Como não podem falhar pegaram no seu modelo com mais sucesso (ibiza) e jogaram pelo seguro, fizeram á escala do Leon e com uns retoques, voilá, toma um Leon de sucesso.
                                  Penso sinceramente, que foi mais ou menos isto que aconteceu, o resultado não parece mau, não é isso.
                                  Mas compreendo que não era o momento de inovar e jogar uma pedra no charco, talvez mais á frente, com mais segurança.

                                  Auto emocion / Auto razón

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                    O problema é que não se pode apagar da memória das pessoas a herança e as marcas que o design dos Seat da década de 2000 (da qual o Leon II e o Altea são os filhos pródigos) e fingir que isso não lá esteve. É que esses modelos podem não ter tido o resultado comercial desejado ou a margem de lucro desejada, mas quase de certeza absoluta que a esmagadora maioria das pessoas considera que os Seat da década póstuma são os mais apelativos, os mais bem desenhados, os mais memoráveis e com mais personalidade.
                                    Eu não consigo associar mais personalidade ao Leon II quando partilhava a cara e interior com Altea e Toledo Mk3. Para mais o efeito novidade perdeu-se todo no Altea quando algo como ano e meio (ou dois) separou os lançamentos (e até o Toledo surgiu primeiro).

                                    Concordo contigo em relação ao juízo do desenho do Leon II quando dizes algo em torno da ideia que "merecia" mais sucesso porque o desenho era bem conseguido.

                                    Na minha opinião, o Leon II influenciou BASTANTE uma série de modelos no segmento, nomeadamente Megane III e Astra I, em termos de proporções e, nomeadamente, na definição de uma lateral de sucesso visual.

                                    Tanto assim é que foi o elemento mantido nesta nova geração: a Seat percebeu que era um factor de sucesso.

                                    Agora a tua memória do design Seat desses anos, se fores ver bem, deve-se aos concept (Salsa e Tango), e não propriamente à produção em série efectiva que se lhe seguiu.

                                    A memória da generalidade das pessoas do "best Seat" é o Ibiza 6K e a geração Leon Mk1/Toledo Mk2, onde o património visual era sólido.

                                    A Seat precisa(va) de um back do basics em torno do "onde é que nós já conseguimos ter sucesso". E a verdade é que esta fórmula já mostrou resultados ou, pelo menos, melhores que a que se lhe seguiu.
                                    Editado pela última vez por Andre; 14 July 2012, 18:12.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Não é uma questão de direito, mas de resultados.

                                      Se formos ver a melhor época da Seat em termos de imagem de marca (algures entre 98 e 2003, na minha opinião), não vemos produtos com design ousado (onde é que isso fez alguma parte do DNA da SEAT?). Antes muita solidez visual alemã com uma pitada de salero muito muito q.b.

                                      O pessoal esquece-se o que era o Leon I (btw, um Toledo II truncado que surgiu posteriormente...):


                                      Se formos ver bem, este Leon III vai buscar a fórmula do primeiro: um desenho mais desportivo q.b. que o irmão Golf/A3 e um interior robusto (o primeiro partilhava o tablier com o conservador A3...não nos esqueçamos...).

                                      Na minha opinião, neste III, há um claro regresso às origens: uma filosofia de maior homogeneidade/emburguesamento para atrair mais que (atenção a esta parte, mais que!) o Zé do Boné dos "TDI desportivos" (e pronto e vai-me cair tudo em cima, mas a fauna Leon tem sido muitas vezes isso...).

                                      E uma imagem de marca clara e definida, coisa onde a Seat tem sido a única marca do grupo VW a falhar. A partilha do património visual da dianteira com o Ibiza é um claro indicador dessa pretensão. Menos individualismo de modelo para modelo, pormenores salero q.b., interiores a não destoar qualitativamente do restante grupo.
                                      Tanto a Seat com o Leon I como a VW com o Golf IV nunca mais vão conseguir lançar algo tão apelativo para a sua época como foram estes dois modelos. Eram carros espectaculares e apesar de não serem carros actuais ainda fazem boa imagem!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        Tanto a Seat com o Leon I como a VW com o Golf IV nunca mais vão conseguir lançar algo tão apelativo para a sua época como foram estes dois modelos. Eram carros espectaculares e apesar de não serem carros actuais ainda fazem boa imagem!
                                        Concordo a 100%! Para mim, são dos modelos que melhor envelheceram com o passar dos anos.

                                        Desde Leon, quando vi as fotos não gostei muito da frente mas sinceramente parece-me que estão a tentar seguir um caminho mais seguro, não sabendo se vão ser bem sucedidos ou não. Só não gosto da consola central, bastante Mazda, mas de resto parece-me bom.

                                        O grande problema é que nos últimos anos a Seat era o Ibiza e o Leon, tudo o resto marcava presença. O Altea, que reconheço ser um produto bem interessante, não teve aquele boom, mas é daqueles carros que até ponderaria comprar novo neste momento pelo arrojo das linhas enquanto MPV.

                                        Comentário


                                          Apesar de tudo e na minha opinião estas linhas ficam mais bem proporcionadas no Leon do que no novo Ibiza.
                                          Ou seja prefiro o Ibiza grande ao Ibiza pequeno!

                                          Comentário


                                            não é que esteja feio, mesmo visto de vários ânulos, mas realmente falta-lhe o salero, como referiram por aqui. pegaram numa fórmula que ditou algum sucesso e pimba, lá fizeram um carro um pouco maior e mais alargado. resta esperar para vê-lo no stand. mas decididamente já não gostava do II (escapava a frente) e deste parece-me que apesar de não ser algo que não goste, vou achá-lo um carro novo sem identidade. mas talvez goste mais do II do que deste. pode ser ainda pelo fator novidade, não sei.

                                            espero estar enganado, mas se for como penso, a seat vai estar em maus lençóis. só o ibiza não chega. podiam era lançar um SUVzito de jeito, mas sem colagens... gostava de saber, daqui a uns dias, as opiniões gerais dos espanhóis, a ver se coincidem com as nossas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                              Comparar o concept e renders previstos, com o modelo final....





                                              até dá vontade de chorar
                                              Concordando ou não com a estética, este carro é um familiar ! Não esperava outra coisa!
                                              Agora, os protótipos aqui apresentados, poderão muito bem serem de uma possível versão 3 portas...tal e qual como a VW fez com a dupla Golf / Scirocco !
                                              ...pelo menos é uma réstia de esperança para que os protótipos não sejam meramente para colocar numa prateleira

                                              Comentário


                                                Os gajos às vezes fazem coisas engraçadas. Podiam ter feito um Leon inspirado nesta maqueta...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Eu não consigo associar mais personalidade ao Leon II quando partilhava a cara e interior com Altea e Toledo Mk3. Para mais o efeito novidade perdeu-se todo no Altea quando algo como ano e meio (ou dois) separou os lançamentos (e até o Toledo surgiu primeiro).

                                                  Concordo contigo em relação ao juízo do desenho do Leon II quando dizes algo em torno da ideia que "merecia" mais sucesso porque o desenho era bem conseguido.

                                                  Na minha opinião, o Leon II influenciou BASTANTE uma série de modelos no segmento, nomeadamente Megane III e Astra I, em termos de proporções e, nomeadamente, na definição de uma lateral de sucesso visual.

                                                  Tanto assim é que foi o elemento mantido nesta nova geração: a Seat percebeu que era um factor de sucesso.

                                                  Agora a tua memória do design Seat desses anos, se fores ver bem, deve-se aos concept (Salsa e Tango), e não propriamente à produção em série efectiva que se lhe seguiu.

                                                  A memória da generalidade das pessoas do "best Seat" é o Ibiza 6K e a geração Leon Mk1/Toledo Mk2, onde o património visual era sólido.

                                                  A Seat precisa(va) de um back do basics em torno do "onde é que nós já conseguimos ter sucesso". E a verdade é que esta fórmula já mostrou resultados ou, pelo menos, melhores que a que se lhe seguiu.
                                                  Eu concordo que o Toledo II/Leon I até marcaram a fase em que os Seat deixaram de ser meros produtos racionais produzidos em Espanha e ganharam "algo mais", mas foi o Altea/Toledo II (através do concept Salsa) que estreou uma nova linguagem estilística, que deu realmente "arranque" à fase "auto emoción" e que lançou pistas para uma data de características que tu assinalaste e que estão em praticamente todos os segmentos C de hoje.

                                                  O que eu quis dizer é que não se apaga da memória das pessoas esse cunho que esses modelos deixaram. Porque, tendo dado mais ou menos lucro, o Altea e o Leon II foram um avanço colossal não só no design dos Seat, mas na imagem que a Seat, deurante alguns anos, passou a ter. Eu recordo que no início da década passada, fosse ridícula ou não, a VW tinha pretensões afirmadas de tornar rapidamente a Seat numa espécie de Alfa Romeo ou algo do género... Sobretudo a partir do design e da imagem de marca.

                                                  Eu sei que a estratégia hoje é outra, mas estes novos produtos (nomeadamente os clones Mii, Toledo e Alhambra) são um retrocesso na imagem que essa ambição e que essa era trouxe à Seat. Não sei até que ponto é que isso, inclusive, pode até ser prejudicial, por muito bons e por muito value-for-money que os novos Seat possam ser.

                                                  Comentário


                                                    Não sendo especial adepto da marca, mas até tinha opinião positiva do que vinham a apresentar.

                                                    Mas este Seat Leon está péssimo, horrível mesmo. Se fosse director da marca, este carro não passava. Mandava-o de volta para o estirador.

                                                    Não sei qual o enquadramento no mercado que a Seat pretende deste automóvel, mas espero que pretenda atrair clientes pelo value for money. Tem que ser esse o trunfo, já que é um automóvel completamente banal na imagem. Passava perfeitamente por qualquer marca, até mesmo se tivesse um logótipo de uma marca chinesa. Falta-lhe carácter, falta-lhe identidade. Quem tem como slogan "auto emócion" não pode lançar algo assim para o mercado, senão desvaloriza algo importantíssimo nos dias de hoje que é a marca, está-lhe a tirar credibilidade.

                                                    Até compreendo que o designer tenha tentado dar uns ares do Ibiza, de forma a seguir a filosofia do grupo. O desenho até tem algum interesse, no entanto acho que perde tudo pela forma. Devia ter uma frente mais masculina, ligeiramente mais larga e mais frontal. E uma traseira com uma cintura mais baixa e larga, com menos plástico preto à mostra.

                                                    No entanto, quem é que antigamente comprava o Seat Leon? O macho latino com a camisa aberta e os cabelos do peito à mostra, (ou então o mitra que ainda não saiu da casa dos pais e conseguiu juntar um guito a trabalhar no pingo doce para comprar a maquina do "açu") mas também temos que ter algum defeito. Ou seja, era obrigatoriamente um objecto de ostentação, que vivia da imagem, não interessa agora discutir qual é, mas quem o comprava queria transmitir uma mensagem. Agora quem vai o comprar com esta "baby face", o padre da paróquia, ou então um pensionista. Epah, a Seat perdeu completamente a noção do que simbolizava para os mestres do gabanço.

                                                    Agora fora de brincadeiras, este canto redondo assinalado acho que devia ter ficado desenhado com linhas mais rectas, como exemplifico a seguir.







                                                    Ou então a derradeira alternativa feita por mim, inspirada no concept. (não liguem à pintura que a esta hora não se pode pedir mais do bate-chapas)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                      No entanto, quem é que antigamente comprava o Seat Leon? O macho latino com a camisa aberta e os cabelos do peito à mostra, (ou então o mitra que ainda não saiu da casa dos pais e conseguiu juntar um guito a trabalhar no pingo doce para comprar a maquina do "açu") mas também temos que ter algum defeito. Ou seja, era obrigatoriamente um objecto de ostentação, que vivia da imagem, não interessa agora discutir qual é, mas quem o comprava queria transmitir uma mensagem. Agora quem vai o comprar com esta "baby face", o padre da paróquia, ou então um pensionista. Epah, a Seat perdeu completamente a noção do que simbolizava para os mestres do gabanço.
                                                      Temos de começar a saír do nosso quintalzinho (Portugal) quando fazemos estas generalizações. Quando vou aqui ao lado a Espanha, ou a França, ou até mesmo ao centro da Europa, os donos de Seat's não são nada disso que descreveste...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                        Temos de começar a saír do nosso quintalzinho (Portugal) quando fazemos estas generalizações. Quando vou aqui ao lado a Espanha, ou a França, ou até mesmo ao centro da Europa, os donos de Seat's não são nada disso que descreveste...
                                                        Mesmo aqui em Braga tanto Ibiza IV como Leon II não têm nada haver com aquele "genérico".

                                                        Entre outros Seat que nunca vi um único modelo sacrificado.

                                                        Comentário


                                                          yap... por mim a seat pode morrer aqui, antes que se humilhe mais...

                                                          eu juro que pensei que eram fotos do ibiza... ate ver a traseira...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Não é uma questão de direito, mas de resultados.

                                                            Se formos ver a melhor época da Seat em termos de imagem de marca (algures entre 98 e 2003, na minha opinião), não vemos produtos com design ousado (onde é que isso fez alguma parte do DNA da SEAT?). Antes muita solidez visual alemã com uma pitada de salero muito muito q.b.

                                                            O pessoal esquece-se o que era o Leon I (btw, um Toledo II truncado que surgiu posteriormente...):

                                                            Se formos ver bem, este Leon III vai buscar a fórmula do primeiro: um desenho mais desportivo q.b. que o irmão Golf/A3 e um interior robusto (o primeiro partilhava o tablier com o conservador A3...não nos esqueçamos...).

                                                            Na minha opinião, neste III, há um claro regresso às origens: uma filosofia de maior homogeneidade/emburguesamento para atrair mais que (atenção a esta parte, mais que!) o Zé do Boné dos "TDI desportivos" (e pronto e vai-me cair tudo em cima, mas a fauna Leon tem sido muitas vezes isso...).

                                                            E uma imagem de marca clara e definida, coisa onde a Seat tem sido a única marca do grupo VW a falhar. A partilha do património visual da dianteira com o Ibiza é um claro indicador dessa pretensão. Menos individualismo de modelo para modelo, pormenores salero q.b., interiores a não destoar qualitativamente do restante grupo.
                                                            Se é de resultados, em que período da "imagem de marca" , a Seat vendeu mais?

                                                            Se há marca que tem um caminho bem definido é a Seat, penso que é unânime esta constatação, mas tu vens dizer que é difuso. Estética ousada? Nah. Emburguesamento. Oh sim meu caro. Não sei o que tenho em casa...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                              Temos de começar a saír do nosso quintalzinho (Portugal) quando fazemos estas generalizações. Quando vou aqui ao lado a Espanha, ou a França, ou até mesmo ao centro da Europa, os donos de Seat's não são nada disso que descreveste...
                                                              Aquele parágrafo foi uma tentativa de sátira à marca Seat, se foi melhor ou pior conseguida, não discuto isso. Até estive para dizer que estava completamente a brincar, e que não respondia a citações daquele parágrafo, mas pensei que fosse desnecessário, até porque no parágrafo a seguir dou a entender que estava na brincadeira e pensei que isso bastasse. Fica aqui então explicado aquele parágrafo.
                                                              Editado pela última vez por nferrari; 15 July 2012, 14:42.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X