Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Leon III (2012) 5 portas, Sport Coupé/ Sport Tourer/ Cupra e Cupra R (2013)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    só vi este post depois de ter feito o meu. então do I para o II a mala diminuiu a capacidade em 9lt? essa não sabia. e reduziram o tamanho aumentando, mesmo assim, o espaço para os ocupantes. espetacular! quanto aos motores, também acho esquisito passarem de um 1.4 para um 1.8, mas se o IUC se mantiver, porque não? não sei é a diferença de valores se a houver. podiam era ter lançado um 1400cc com uns 140cv, sempre seria melhor. não custava nada terem alterado um pouco a cavalagem. se os outros metem 160, entao 140 num motor com 122/125 já com provas dadas e eleito por 3 vezes seguidas o melhor motor dentro da sua categoria não custava muito.

    edit: o gonçalo também se lembrou do mesmo, um motor com alguns cavalos a mais, no caso ele até pede mais uma versão.
    está previsto o 1.4 de 140cv para o Leon.
    A meu ver, descartava o 1.4 de 122 e colocava apenas com os 140cv

    Comentário



      Comentário


        O tablier parece agradável e não tão arredondado e volumoso como o modelo actual.

        Comentário



          Aí burgês!
          Editado pela última vez por AMGfan; 16 July 2012, 23:47.

          Comentário


            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post


            Aí burgês!
            Por algo se emburguesar, ser burguês não passa a ser a sua característica definidora. Por eu me tornar mais alto, não sou automaticamente alto.

            Bastava teres sabido (ou melhor...querido) interpretar correctamente o que foi dito

            Comentário


              Onde está a Auto emocion?

              Comentário


                Comentário


                  Ai aquela 3ª janelinha lateral num hatch ...



                  ...para alem de que devia ter uma maior diferencição em relação ao IBIZA. Acho que a malta no geral estava à espera de mais

                  Comentário


                    Comentário


                      Vídeo mais completo.

                      Comentário


                        Gosto do carro. Na minha opinião uma traseira bem conseguida. Os faróis são lindos do mesmo estilo que se vê nos novos audis por ai. Nos interiores pelo que vi houve uma evolução positiva mas para melhor conclusões nada como ver um ao vivo.

                        Comentário


                          Para mim é gritante o facto de o perfil ser exatamente igual ao Ibiza, já para não falar de toda a sua frente. A traseira acaba por ter elementos mais interessantes e os farois LED à frente e trás acabam por melhorar o seu aspecto geral. É certo que o carro é bonito, competentemente bem desenhado, mas não sente um sabor a desilusão? Não esperavam muito mais? Eu digo com toda a certeza que sim!

                          Comentário


                            Facto curioso, é o primeiro modelo de segmento "baixo" a trazer faróis completamente em Led, salvo erro. (Não me lembro se o A3 já os incorpora ou não).

                            Comentário


                              Podiam divulgar mais fotos do interior...

                              Comentário


                                O que gosto neste carro é que não precisaram de floreados, cromados e tudo o que vem atrás para tornar o carro interessante. Esperava um pouco mais de ousadia, mas será uma bela opção.


                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                  Facto curioso, é o primeiro modelo de segmento "baixo" a trazer faróis completamente em Led, salvo erro. (Não me lembro se o A3 já os incorpora ou não).

                                  Tenho que admitir que, ao ver o video, gostei imenso do efeito das luzes da frente! Que não são integrais porque os piscas não são de LED. Ainda assim bonitos também.

                                  Comentário


                                    A janelinha junto do pilar A desapareceu. Ainda bem que não foram em modas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                      A janelinha junto do pilar A desapareceu. Ainda bem que não foram em modas.
                                      Exactamente, resulta muito melhor assim.

                                      A linha da porta traseira que na 2ª geração contorna a cava da roda, na 3ª geração é um traço recto, não sei se ame se odeie

                                      Outros elementos também desapareceram como o pisca e a antena, está mais limpo, de perfil resulta muito bem.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                        A janelinha junto do pilar A desapareceu. Ainda bem que não foram em modas.
                                        Os ladrões agora tem de pensar noutro método(o de partir a janelinha e pimba logo no puxador).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                          Tenho que admitir que, ao ver o video, gostei imenso do efeito das luzes da frente! Que não são integrais porque os piscas não são de LED. Ainda assim bonitos também.
                                          De facto, o que marca o novo LEON limita-se aos efeitos das luzes ao contrario do seu antecessor que foi uma verdadeira pedrada no charco quando saiu.

                                          Depois, a malta já estava à espera de uma especie de A3 com luzes e grelha diferentes...




                                          ... mas acabou por sair um IBIZA XL

                                          E para piorar as coisas, o novo CLIO vai áparecer com luzes traseiras similares

                                          Editado pela última vez por ARMIC; 16 July 2012, 21:12.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            Facto curioso, é o primeiro modelo de segmento "baixo" a trazer faróis completamente em Led, salvo erro. (Não me lembro se o A3 já os incorpora ou não).
                                            O A3 pode ter LED OU Xenon.


                                            Comentário


                                              Sinceramente a Seat sempre foi uma marca que nunca me entusiasmou muito e com os modelos actuais ainda menos. O Ibiza actual não me agradou muito, mas fui-me habituando; já o Exeo não consigo gostar porque vejo ali um A4 obsoleto; pelo mesmo caminho irá o novo Toledo que me parece não ter identidade. Quanto a este Leon, não me entusiasma (de todo!), mas dou o beneficio da dúvida.

                                              Comentário


                                                Se me permitem, creio que de facto este carro está longe de corresponder ás expectativas que haviam sido criadas, no entanto lembro que com o aparecimento do Leon II as reacções foram idênticas, "bom era o I, este não tem nada a haver", fartei-me de ouvir comentários destes, apesar de como já referido no forum, e respeito a opinião de cada um, mas o Mk II é um carro muito mais elaborado com um equilíbrio de linhas e inovação que a 1ª geração estava longe de ter, o passar do tempo acabou por convencer alguns,e acima de tudo, pelo menos em Portugal, conquistou muitos novos clientes para a marca.

                                                Para este novo modelo, penso que o facto de ter aparecido há algum tempo o facelift do Ibiza, quebrou um pouco o efeito novidade, penso também que toda a gente estava à espera de uma linha mais horizontal e cúbica como a do A3, penso ainda que a superfície vidrada lateral do 3º caso mencionado pelo nferrari era a que toda a gente estaria à espera, atendendo ao foi sendo mostrado pelos concepts, creio qeu estará guardada para o 3 portas.

                                                Este modelo junta o que teve boa aceitação no MK II, com as últimas tendências implementadas, quanto a mim mal, em primeira mão no Ibiza, para os menos sabedores, poderá passar mesmo por um facelift do actual, tal a similitude de formas gerais. Não creio que seja defeito, mas que a maioria não esperava isto, não.

                                                Nota positiva para a traseira, finalmente diferente, sem farolins monocromáticos já cansados, para os faróis que muito marcam a frente e também para um pormenor que acho delicioso, talvez o mais bem conseguido desta aproximação às linhas rectilíneas da marca italiana do grupo, os retrovisores exteriores, os protótipos andavam a circular com umas caixas a tapá-los, está explicado o porquê.

                                                Por último, referencia ao que se vê dos interiores, ficam algumas reservas, pois não se vê grande coisa, mas uma virtude tem, são diferentes dos restantes VAG (excetuando o painel, com disposição semelhante ao A3 e creio que o Golf também virá assim).

                                                Comentário


                                                  Sou o único a ver aqui demasiadas semelhanças?????

                                                  5.jpg
                                                  Editado pela última vez por cjacorreia; 16 July 2012, 22:01.

                                                  Comentário


                                                    Positivamente impressionado com este novo Leon, mas eu jogo na "equipa dos conservadores".

                                                    Se bem que a minha reacção inicial terá sido igual à da maioria, ou seja, parece um Ibiza crescido, sentimento agravado pelo recente restyling que este sofreu no sentido de o colocar "em linha" com o novo estilo da marca.

                                                    Existem, no entanto, vários pormenores que jogam muito a favor do Leon. Percebe-se que este tem um desenho feito "de raiz" para integrar soluções estilísticas como as ópticas. A largura também ajuda bastante e no final temos um aspecto bastante mais robusto visualmente, algo que creio que faltava ao antecessor.

                                                    De resto, grande (r)evolução no interior. Em termos de aspecto, não tem a temer o confronto com os melhores do segmento. Algo de que o antecessor nunca se pôde gabar.

                                                    Enquanto nunca considerei o anterior Leon uma opção de compra (por motivos de estética e de qualidade), com este já não deve ser assim. E ainda não o vi ao vivo, mas, se for como o irmão mais novo, quase de certeza que ainda vai resultar melhor!

                                                    As luzes integralmente em LED são uma brutalidade (de beleza e - acredito - de iluminação), mas a "estreia" no segmento não coube ao Leon mas sim ao primo A3. Falta é saber o seu preço, pois pelo menos na Audi tenho de as classificar, no mínimo, de "excentricidade"...

                                                    Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                    Tenho que admitir que, ao ver o video, gostei imenso do efeito das luzes da frente! Que não são integrais porque os piscas não são de LED. Ainda assim bonitos também.
                                                    lss911, repara lá melhor pois os piscas são claramente LED.

                                                    Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
                                                    Sou o único a ver aqui demasiadas semelhanças?????

                                                    [ATTACH]107193[/ATTACH]
                                                    Não és o único e aproveitei a tua deixa para comentar aqui o que faltou em cima: é que de facto o design, a mim, traz-me à cabeça um Audi e creio que se lhe colocássemos a grelha "single frame" e as argolas não faria má figura não senhor.

                                                    Olhando para o sucesso do Ibiza, a opção racional tomada com o Toledo e este novo Leon, parece-me que vai a SEAT, desta vez, no caminho certo, apesar do copy-paste (que, no fundo, também não é nada que outros não façam).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                      O tablier parece agradável e não tão arredondado e volumoso como o modelo actual.
                                                      A mim parece-me austero como o de um Saab antigo. Parece muito vertical e de todo ele cor muito escura e linhas muito direitas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                        A mim parece-me austero como o de um Saab antigo. Parece muito vertical e de todo ele cor muito escura e linhas muito direitas.
                                                        Também fiz essa associação.



                                                        Comentário


                                                          Ora aqui está o meu próximo carro!

                                                          Quero ver fotos em preto, mas pode ser o FR 2.0 TDI 184cv...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            A mim parece-me austero como o de um Saab antigo. Parece muito vertical e de todo ele cor muito escura e linhas muito direitas.
                                                            Falta ver de outros ângulos.

                                                            Pelo menos está mais arrumado. No tablier do actual há bastante espaço vazio na consola enorme.
                                                            E também é escuro mas é disfarçado pelas partes com efeito metalizado.


                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                              Falta ver de outros ângulos.

                                                              Pelo menos está mais arrumado. No tablier do actual há bastante espaço vazio na consola enorme.
                                                              E também é escuro mas é disfarçado pelas partes com efeito metalizado.


                                                              Serei o único que não gosta do Interior? E depois esta mania de recorrerem a sistemas multimédia by China...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X