Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 1.6 tdi???!!!!!!!!!!!!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
    Não amigo.... não esqueci.


    (...)
    Nesta vida, amor com amor se paga. Depois não te admires quando chegar a altura de receber os miminhos.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
      Acho que no geral a malta está mal habituada.

      A 10 anos atrás o segmento mais vendido era o segmento B (utilitários), carros com 60, 70cv. Começaram a sair algumas máquinas, 2.0 com cento e poucos cv. Agora a malta quer carros novos, com menor cilindrada, maior potência, maior peso, maior segurança, melhores peformances e menor consumo.

      Contudo isto nem sempre se aplica, mas estes carros 1.6 de cento e picos cv são carros económicos e não são feitos para serem carros de corrida, mas sim económicos e acessíveis face ao segmento em que se enquadram.

      Muito bons já são eles!!!
      não quererias dizer menor peso?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
        Belo carro. Quantos km conta?

        Cerca de 16.000, mas há um cá no forum que tem quase 30.000

        http://forum.autohoje.com/diario-de-...-no-forum.html

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
          Nesta vida, amor com amor se paga. Depois não te admires quando chegar a altura de receber os miminhos.

          Não estou a perceber... fiz mal a alguém? Ou é só porque não baixei a calcinha quando mandaste?

          Que miminhos...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            Acho que no geral a malta está mal habituada.

            A 10 anos atrás o segmento mais vendido era o segmento B (utilitários), carros com 60, 70cv. Começaram a sair algumas máquinas, 2.0 com cento e poucos cv. Agora a malta quer carros novos, com menor cilindrada, maior potência, maior peso, maior segurança, melhores peformances e menor consumo.

            Contudo isto nem sempre se aplica, mas estes carros 1.6 de cento e picos cv são carros económicos e não são feitos para serem carros de corrida, mas sim económicos e acessíveis face ao segmento em que se enquadram.

            Muito bons já são eles!!!

            Concordo na integra

            Quem quiser algo mais potente tem alternativas.

            Comentário


              #96
              Cada vez mais este tipo de motorização faz sentido, quer seja pela economia, razões ambientais, etc.,...
              Quase todas as marcas as têm, ainda se estão a esquecer do S80 1.6D, que de pequeno não tem nada...

              Espaço, conforto, economia, a mim parece-me um bom produto para quem não ache que a vida começa aos 200Kmh...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                Concordo na integra

                Quem quiser algo mais potente tem alternativas.
                Também as há para o Astra 1.3 CDTi e Laguna 1.5 dCi mas quando há tópicos sobre eles o pessoal até se espuma.

                Aqui andam mansinhos. Afinal já toca a eles.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Também as há para o Astra 1.3 CDTi e Laguna 1.5 dCi mas quando há tópicos sobre eles o pessoal até se espuma.

                  Aqui andam mansinhos. Afinal já toca a eles.
                  Ah pois é!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Também as há para o Astra 1.3 CDTi e Laguna 1.5 dCi mas quando há tópicos sobre eles o pessoal até se espuma.

                    Aqui andam mansinhos. Afinal já toca a eles.
                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                    Ah pois é!

                    Pelos outros eu não respondo. Acho excelente a existencia de um 1.3 diesel com 90cv desde 2005 ou 2006. Quem quiser mais andamento, tem por onde escolher. Quem quiser um carro economico, fica servido.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Também as há para o Astra 1.3 CDTi e Laguna 1.5 dCi mas quando há tópicos sobre eles o pessoal até se espuma.

                      Aqui andam mansinhos. Afinal já toca a eles.
                      Todas as revistas, apontam como pontos negativos desses motores a apatia abaixo das 2000. Se com este Passat 1.6 acontecer o mesmo, não vejo o porquê de não ser apontado como ponto negativo. Agora, estarem a criticar um carro antes de ser experimentado ou ter saido algum comparativo em revista.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                        Todas as revistas, apontam como pontos negativos desses motores a apatia abaixo das 2000. Se com este Passat 1.6 acontecer o mesmo, não vejo o porquê de não ser apontado como ponto negativo. Agora, estarem a criticar um carro antes de ser experimentado ou ter saido algum comparativo em revista.
                        Há vi comparativos com o 1.6 TDI em carros mais pequenos, e não é melhor que um 1.6 HDi 110cv.

                        Mas num Passat, ao contrário de num C5, um 1.6 é perdoado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Há vi comparativos com o 1.6 TDI em carros mais pequenos, e não é melhor que um 1.6 HDi 110cv.

                          Mas num Passat, ao contrário de num C5, um 1.6 é perdoado.
                          Mas porventura o 1.6 tdi tem de ser melhor do que motores que apresentam os mesmos valores???? Onde é que vão buscar esse pensamento? Serão os pro vag que pensam que são melhores so porque sim ou os anti vag que pensam que por serem Tdi têm de ser melhor do que os outros motores a venda no mercado e quando afinal descobrem que são iguais em andamento (porque será???) cascam forte e feio.

                          Quanto ao passat 1.6 vs resto do mundo, onde e que ja me leste dizer que o passat 1.6 e melhor que x ou y? Como disse acima, ainda não li nenhum comparatvicom onde este entre e muito menos conduzi um.
                          No entanto, ha posts neste topico de um user que leu um comparativo qlq onde se diz que o passat 1.6 tdi é mais rapido que o 407. A minha pergunta é: que queres que te faça? É a opinião do jornalista. Se quiseres discutir com ele este assunto estas a vontade.

                          ´Quanto a esses comparativos com carros mais pequenos de que falas, é sempre bom lembrar que, provavelmente o golf ou o polo vêm com caixa de 5 LONGA e os outros, porventura com caixa de 5 normal ou mesmo caixa de 6.
                          Editado pela última vez por senhorpedro; 16 November 2009, 00:31.

                          Comentário


                            Isto é como tudo, tem de haver para todas as bolsas e gostos.
                            Pessooalmente não queria um 1.6, tenho um 2.0 de 140 cv e ando morto por exprimentar o 170 cv para ver se as diferenças são muito grandes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Poxa n me lixes!
                              Esse carro tinha as piores prestações da classe, ainda tenho la uma automotor que anunciava a comercialização pela vw de um kit que elevava a potência para os 75cv, e mesmo assim ele n chegava às prestações do astra, o único que era tao mau como ele era o escort 1.3 com o motor que já tinha 30 anos.
                              Epah não era nenhuma bala claro, mas esse carros esteve cá por casa 12 anos e nunca nos deixou ficar mal em termos de prestações

                              Eu inclusivamente até consegui mete-lo a dar os 200 Km´s hora na A5

                              Agora sim, era um carro lento, recuperava mal, gastava muito para o que andava!

                              Era um carro agradável era para conduzir em cidade, pois tinha uma caixa curta e bastante força em baixas (se não me engano, o binário máximo era por volta das 3 mil RPM´s num gasolina)!

                              Agora em altas? Só para o barulho

                              Comentário


                                É a velha discussão...

                                Eu ainda não experimentei este novo 1.6 da vw.

                                Mas dos pequenos diesel que já experimentei, todos eles sofrem de apatia em baixas rpm.

                                Mas isto até os td 1.9/2.0 da década passada sofriam, e não deixavam de ser bons carros

                                Até hoje há motores 1.9/2.0 que também não são grande espingarda em baixas...

                                Eu ainda sou do tempo da escort 1.8 td, ou do xsara td, entre muitos outros onde os 0-100 eram cumpridos mais ou menos nos 13/14 segundos, precisamente o mesmo destes pequenos diesel.

                                E mesmo as recuperações não diferem muito...

                                Acho que este é um caminho que tem de ser tomado, e para quem quer um carro económico em todos os sentidos é excelente.

                                Para quem quer um carro mais potente, compra, é simples


                                Cump.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                  Não estou a perceber... fiz mal a alguém? Ou é só porque não baixei a calcinha quando mandaste?

                                  Que miminhos...
                                  É com atitudes destas que se criam movimentos anómalos.

                                  Uns mandam farpas de um lado, outros manda farpas do outro, e quando chega a hora de discutir determinado assunto, o caldo fica entornado porque a malta preocupa-se mais em alimentar o seu rancor.

                                  O teu tópico foi infeliz na forma, porque com outra perspectiva, poderia ser construtivo e interessante.

                                  Comentário


                                    Concentremo-nos no 1.6 TDI da VW.

                                    Aguardam-se test drives e opiniões concretas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      20 anos? Nem é preciso tanto, na anterior versão o Passat podia ser comprado com um motor 1.6 de 100cv.


                                      Até podia ser comprado com o 1.9 TDI de 90cv, mas foi uma motorização que não chegou a ser comercializada cá.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                        É a velha discussão...

                                        Eu ainda não experimentei este novo 1.6 da vw.

                                        Mas dos pequenos diesel que já experimentei, todos eles sofrem de apatia em baixas rpm.

                                        Mas isto até os td 1.9/2.0 da década passada sofriam, e não deixavam de ser bons carros

                                        Até hoje há motores 1.9/2.0 que também não são grande espingarda em baixas...

                                        Eu ainda sou do tempo da escort 1.8 td, ou do xsara td, entre muitos outros onde os 0-100 eram cumpridos mais ou menos nos 13/14 segundos, precisamente o mesmo destes pequenos diesel.

                                        E mesmo as recuperações não diferem muito...

                                        Acho que este é um caminho que tem de ser tomado, e para quem quer um carro económico em todos os sentidos é excelente.

                                        Para quem quer um carro mais potente, compra, é simples


                                        Cump.

                                        Concordo com tudo, mas queria destacar a parte a bold.

                                        Sempre existiu este tipo de carros e, milagres não se fazem com motores tão pequenos..

                                        A apatia a baixos regimes é quase regra nestes motores, já que são (ainda mais) turbo-dependentes.

                                        Assim sendo, será que vale a pena continuar a bater no ceguinho??
                                        É igual para todos!!

                                        Dificilmente a VAG ou qualquer outra marca conseguirá livrar-se deste estigma.





                                        O propósito deste tópico foi cumprido.

                                        Dar uma lição de humildade a quem enfiar a carapuça..

                                        Se é interessante ou não, depende se a carapuça te serve....

                                        Construtivo não é, mas servia um propósito...

                                        Podia ter sido mais brando na abertura do tópico... e foi por isso que fiz uma pequena edição/adição.


                                        Para que fique claro, não desejo mal a ninguém nem a nenhuma marca.
                                        Não estou é para ser "oprimido" pelos "grandes", que quando não gostam se pôem a "ameaçar"... isto sim, estou disposto a lutar e "dar a cara" sempre que fôr preciso.

                                        Não gostam de mim... não gostem, mas respeitinho nunca fez mal a ninguém..


                                        Fiquem bem

                                        P.S: Vou só ali à arábia saudita e já venho..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Cada vez mais este tipo de motorização faz sentido, quer seja pela economia, razões ambientais, etc.,...
                                          Quase todas as marcas as têm, ainda se estão a esquecer do S80 1.6D, que de pequeno não tem nada...

                                          Espaço, conforto, economia, a mim parece-me um bom produto para quem não ache que a vida começa aos 200Kmh...
                                          Com o S80 já é esticar um pouco a corda...

                                          Tivemos um cá em casa, mas era o T5.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post


                                            Fiquem bem

                                            P.S: Vou só ali à arábia saudita e já venho..

                                            Isto não era boca nenhuma... fui mesmo lá

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X