Originalmente Colocado por bezugo1
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Passat 1.6 tdi???!!!!!!!!!!!!!!!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostAcho que no geral a malta está mal habituada.
A 10 anos atrás o segmento mais vendido era o segmento B (utilitários), carros com 60, 70cv. Começaram a sair algumas máquinas, 2.0 com cento e poucos cv. Agora a malta quer carros novos, com menor cilindrada, maior potência, maior peso, maior segurança, melhores peformances e menor consumo.
Contudo isto nem sempre se aplica, mas estes carros 1.6 de cento e picos cv são carros económicos e não são feitos para serem carros de corrida, mas sim económicos e acessíveis face ao segmento em que se enquadram.
Muito bons já são eles!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver PostBelo carro. Quantos km conta?
Cerca de 16.000, mas há um cá no forum que tem quase 30.000
http://forum.autohoje.com/diario-de-...-no-forum.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostAcho que no geral a malta está mal habituada.
A 10 anos atrás o segmento mais vendido era o segmento B (utilitários), carros com 60, 70cv. Começaram a sair algumas máquinas, 2.0 com cento e poucos cv. Agora a malta quer carros novos, com menor cilindrada, maior potência, maior peso, maior segurança, melhores peformances e menor consumo.
Contudo isto nem sempre se aplica, mas estes carros 1.6 de cento e picos cv são carros económicos e não são feitos para serem carros de corrida, mas sim económicos e acessíveis face ao segmento em que se enquadram.
Muito bons já são eles!!!
Concordo na integra
Quem quiser algo mais potente tem alternativas.
Comentário
-
Cada vez mais este tipo de motorização faz sentido, quer seja pela economia, razões ambientais, etc.,...
Quase todas as marcas as têm, ainda se estão a esquecer do S80 1.6D, que de pequeno não tem nada...
Espaço, conforto, economia, a mim parece-me um bom produto para quem não ache que a vida começa aos 200Kmh...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostTambém as há para o Astra 1.3 CDTi e Laguna 1.5 dCi mas quando há tópicos sobre eles o pessoal até se espuma.
Aqui andam mansinhos. Afinal já toca a eles.Originalmente Colocado por Cahib Ver PostAh pois é!
Pelos outros eu não respondo. Acho excelente a existencia de um 1.3 diesel com 90cv desde 2005 ou 2006. Quem quiser mais andamento, tem por onde escolher. Quem quiser um carro economico, fica servido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostTambém as há para o Astra 1.3 CDTi e Laguna 1.5 dCi mas quando há tópicos sobre eles o pessoal até se espuma.
Aqui andam mansinhos. Afinal já toca a eles.
Comentário
-
Originalmente Colocado por senhorpedro Ver PostTodas as revistas, apontam como pontos negativos desses motores a apatia abaixo das 2000. Se com este Passat 1.6 acontecer o mesmo, não vejo o porquê de não ser apontado como ponto negativo. Agora, estarem a criticar um carro antes de ser experimentado ou ter saido algum comparativo em revista.
Mas num Passat, ao contrário de num C5, um 1.6 é perdoado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostHá vi comparativos com o 1.6 TDI em carros mais pequenos, e não é melhor que um 1.6 HDi 110cv.
Mas num Passat, ao contrário de num C5, um 1.6 é perdoado.
Quanto ao passat 1.6 vs resto do mundo, onde e que ja me leste dizer que o passat 1.6 e melhor que x ou y? Como disse acima, ainda não li nenhum comparatvicom onde este entre e muito menos conduzi um.
No entanto, ha posts neste topico de um user que leu um comparativo qlq onde se diz que o passat 1.6 tdi é mais rapido que o 407. A minha pergunta é: que queres que te faça? É a opinião do jornalista. Se quiseres discutir com ele este assunto estas a vontade.
´Quanto a esses comparativos com carros mais pequenos de que falas, é sempre bom lembrar que, provavelmente o golf ou o polo vêm com caixa de 5 LONGA e os outros, porventura com caixa de 5 normal ou mesmo caixa de 6.Editado pela última vez por senhorpedro; 16 November 2009, 00:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostPoxa n me lixes!
Esse carro tinha as piores prestações da classe, ainda tenho la uma automotor que anunciava a comercialização pela vw de um kit que elevava a potência para os 75cv, e mesmo assim ele n chegava às prestações do astra, o único que era tao mau como ele era o escort 1.3 com o motor que já tinha 30 anos.
Eu inclusivamente até consegui mete-lo a dar os 200 Km´s hora na A5
Agora sim, era um carro lento, recuperava mal, gastava muito para o que andava!
Era um carro agradável era para conduzir em cidade, pois tinha uma caixa curta e bastante força em baixas (se não me engano, o binário máximo era por volta das 3 mil RPM´s num gasolina)!
Agora em altas? Só para o barulho
Comentário
-
É a velha discussão...
Eu ainda não experimentei este novo 1.6 da vw.
Mas dos pequenos diesel que já experimentei, todos eles sofrem de apatia em baixas rpm.
Mas isto até os td 1.9/2.0 da década passada sofriam, e não deixavam de ser bons carros
Até hoje há motores 1.9/2.0 que também não são grande espingarda em baixas...
Eu ainda sou do tempo da escort 1.8 td, ou do xsara td, entre muitos outros onde os 0-100 eram cumpridos mais ou menos nos 13/14 segundos, precisamente o mesmo destes pequenos diesel.
E mesmo as recuperações não diferem muito...
Acho que este é um caminho que tem de ser tomado, e para quem quer um carro económico em todos os sentidos é excelente.
Para quem quer um carro mais potente, compra, é simples
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bezugo1 Ver PostNão estou a perceber... fiz mal a alguém? Ou é só porque não baixei a calcinha quando mandaste?
Que miminhos...
Uns mandam farpas de um lado, outros manda farpas do outro, e quando chega a hora de discutir determinado assunto, o caldo fica entornado porque a malta preocupa-se mais em alimentar o seu rancor.
O teu tópico foi infeliz na forma, porque com outra perspectiva, poderia ser construtivo e interessante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostÉ a velha discussão...
Eu ainda não experimentei este novo 1.6 da vw.
Mas dos pequenos diesel que já experimentei, todos eles sofrem de apatia em baixas rpm.
Mas isto até os td 1.9/2.0 da década passada sofriam, e não deixavam de ser bons carros
Até hoje há motores 1.9/2.0 que também não são grande espingarda em baixas...
Eu ainda sou do tempo da escort 1.8 td, ou do xsara td, entre muitos outros onde os 0-100 eram cumpridos mais ou menos nos 13/14 segundos, precisamente o mesmo destes pequenos diesel.
E mesmo as recuperações não diferem muito...
Acho que este é um caminho que tem de ser tomado, e para quem quer um carro económico em todos os sentidos é excelente.
Para quem quer um carro mais potente, compra, é simples
Cump.
Concordo com tudo, mas queria destacar a parte a bold.
Sempre existiu este tipo de carros e, milagres não se fazem com motores tão pequenos..
A apatia a baixos regimes é quase regra nestes motores, já que são (ainda mais) turbo-dependentes.
Assim sendo, será que vale a pena continuar a bater no ceguinho??
É igual para todos!!
Dificilmente a VAG ou qualquer outra marca conseguirá livrar-se deste estigma.
O propósito deste tópico foi cumprido.
Dar uma lição de humildade a quem enfiar a carapuça..
Se é interessante ou não, depende se a carapuça te serve....
Construtivo não é, mas servia um propósito...
Podia ter sido mais brando na abertura do tópico... e foi por isso que fiz uma pequena edição/adição.
Para que fique claro, não desejo mal a ninguém nem a nenhuma marca.
Não estou é para ser "oprimido" pelos "grandes", que quando não gostam se pôem a "ameaçar"... isto sim, estou disposto a lutar e "dar a cara" sempre que fôr preciso.
Não gostam de mim... não gostem, mas respeitinho nunca fez mal a ninguém..
Fiquem bem
P.S: Vou só ali à arábia saudita e já venho..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostCada vez mais este tipo de motorização faz sentido, quer seja pela economia, razões ambientais, etc.,...
Quase todas as marcas as têm, ainda se estão a esquecer do S80 1.6D, que de pequeno não tem nada...
Espaço, conforto, economia, a mim parece-me um bom produto para quem não ache que a vida começa aos 200Kmh...
Tivemos um cá em casa, mas era o T5.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário