Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Delta ou Opel Insignia ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Que tal umas fotos para apaziguar os ânimos e voltar ao tópico?




    Comentário


      #62
      Ze bitaite...so disse que nao tens bem noçao dos preços porque estás a por ao lado do insignia um serie3. O insignia é muitoooooo mais barato.

      O user referiu acima que o valor real de um segmento D diesel auto é acima de 40 mil...o que efectivamente será até mesmo na Opel.

      Na BMW serão mais 5 mil euros e com menos equipamento.

      Agora o que eu penso é: quem pondera um insignia ou delta, nao deve ter querer dar aqueles EUROS a mais que custa um premium.

      PS: Nasci já no fim dos anos 80 xD

      Comentário


        #63
        É por isso que há muita gente que só alguma coisa dentro de um dos 3 grandes. lol Dá status. lol

        O problema deles começa quando os outros não acham o mesmo. Então toca a disparar para todos os lados. Não tem porque não podem, não sabem, não percebem, nunca andaram, blá blá blá blá. lol

        Comentário


          #64
          O Insignia é um excelente carro e com toda a certeza é superior ao Delta em quase todos os parâmetros, mas porque é dum segmento superior, logo é maior, mais confortável, masi familiar e tem uma base mais sofisticada, mas o Delta é mais exclusivo, mais elitista e menos comercial. Eu iria para o Delta, mas se estivesse mesmo a pensar num segmento D ou iria para o 159 ou C5, sendo que o Insignia também poderia ser uma hipótese mas só depois destes

          Comentário


            #65
            eu acho sempre divertido quando se discutem electrodomésticos com esta paixão..





            cumprimentos

            Comentário


              #66
              Entre o Delta e o Insignia , para mim sem duvida o Insignia!

              Abraço e boa escolha.

              Comentário


                #67
                Também só vim cá dizer o óbvio, tás com dúvidas onde?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                  Lancia Delta ou Opel Insignia. ? versão diesel.

                  Será logico este pensamento?

                  Não abdicar de caixa automática era o requesito principal para aquisição do novo carro.

                  Ter consciencia do real preço de um carro do segmento D com caixa automatica ou seja na casa dos 40.000 € para cima.

                  Entrar em negociação com alguns stand da marca na busca do melhor preço, tarefa iniciada.

                  Qual a decisão final? custos de cada versão?

                  Solicito opiniões, qual a motorização ideal com caixa automatica, argumentos para um e para outro.
                  Se tens possibilidades para o Insignia (mais caro), então força nesse.
                  Se tens uma paixão pelo Delta pela sua exclusividade e não necessitas das naturais vantagens de um segmento D, então vai para o Delta.
                  Eu que fiquei com o Insignia (embora nos interiores, há certos pontos que a Opel regrediu) "viro mais a cabeça" a passagem de um Delta que a um Insignia.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    eu acho sempre divertido quando se discutem electrodomésticos com esta paixão..





                    cumprimentos
                    Ui, isto valia um ban de pelo menos um mês

                    Comentário


                      #70
                      Fui hoje levar o meu 159 à AR e emprestaram-me um Delta Twin Turbo com 190cv.

                      Ainda não tive tempo para grandes apreciações mas o resultado do primeiro impacto foi este:

                      Pontos +
                      - Excelente resposta do motor.
                      - Interior espaçoso
                      - Confortável


                      Pontos -
                      - Direcção muito leve (com o City desligado)
                      - Suspensão demasiado branda
                      - Muito plástico no tablier.


                      Em termos de ambiente a bordo, colocaria o Delta no topo do segmento mas abaixo do Série 1 ou A3.
                      Os plásticos parecem-me demasiado leves e apesar do requinte encontrado no interior, não dá para disfarçar a partilha de soluções com o Fiat Bravo, o que para mim é um ponto negativo. Não por ser o Fiat Bravo mas por não gostar deste tipo de sinergias.
                      Se uma marca utiliza os manípulos ou os botões de outra marca do grupo, isso não me faz confusão. O que não me agrada é encontrar um tablier decalcado de um outro modelo de uma outra marca do grupo.

                      Ainda no interior, gostei do forro dos bancos (pele / alcantara), do forro das portas também em pele, do ecrã de climatização, das luzes ambiente em azul (apesar de preferir vermelho) e claro, gostei do tecto de abrir duplo.

                      Em termos de condução, não gostei nem um bocadinho.
                      Tinha feito, no Alfa 159, 45 min antes o IC19 com um diluvio do caneco , onde ninguém ia a mais de 60 km/h, chegando a existir zonas onde a malta tinha de ir com os 4 piscas e faróis de nevoeiro para nos conseguirmos ver uns aos outros.

                      Entretanto, pego no Lancia em Alfragide e regresso a Sintra.
                      Não chovia 1/5 daquilo que chovia 45 min antes mas ia cheinho de medo LOL.
                      A direcção era tão instável que eu até tenho receio que existe ali algum problema com a direcção ou a suspensão. Dos pneus não deve ser dado que estes são 235 montados em jante de 18".
                      Como este é um carro de serviço / test drive, também não me parece que esteja assim tão "escanfiado".

                      Há no entanto qualquer coisa que não joga bem.
                      Fiquei com a sensação de que é motor a mais para o carro em questão.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                        Queres dizer, fulmina toda a concorrência com potências abaixo da do Delta.
                        Não o estou a ver a fulminar um 123d ou ate mesmo um c250cdi...
                        Sim claro, até 200 cavalos sim, mesmo assim em estradas como as da Madeira, montanha e sinuosas, o 123 já tem um trabalho pesado para descolar do delta, anda mais de lado do que de frente, mas auto-estrada e via-rápida a diferênca de potência dos modelos que referiste nota-se, mas mesmo assim não julgues que é assim tanta, o Delta é de facto muito rápido e vivo memso em altas dá que falar a muito carro mais potente.....
                        Editado pela última vez por maven; 16 November 2009, 15:58.

                        Comentário


                          #72
                          Insignia

                          segmento acima, não demasiado caro..

                          desvaloriza menos

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                            Como este é um carro de serviço / test drive, também não me parece que esteja assim tão "escanfiado".

                            .
                            Estás a gozar???
                            Eu já vi várias vezes vendedores a andar nos tais carros de serviço...poupá-los é miragem...até vi gajos a ultrapassar em 3ª fila, ou seja, pela berma quando o carro ultrapassado já vai em ultrapassagem!!!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                              Fui hoje levar o meu 159 à AR e emprestaram-me um Delta Twin Turbo com 190cv.

                              Ainda não tive tempo para grandes apreciações mas o resultado do primeiro impacto foi este:

                              Pontos +
                              - Excelente resposta do motor.
                              - Interior espaçoso
                              - Confortável


                              Pontos -
                              - Direcção muito leve (com o City desligado)
                              - Suspensão demasiado branda
                              - Muito plástico no tablier.


                              Em termos de ambiente a bordo, colocaria o Delta no topo do segmento mas abaixo do Série 1 ou A3.
                              Os plásticos parecem-me demasiado leves e apesar do requinte encontrado no interior, não dá para disfarçar a partilha de soluções com o Fiat Bravo, o que para mim é um ponto negativo. Não por ser o Fiat Bravo mas por não gostar deste tipo de sinergias.
                              Se uma marca utiliza os manípulos ou os botões de outra marca do grupo, isso não me faz confusão. O que não me agrada é encontrar um tablier decalcado de um outro modelo de uma outra marca do grupo.

                              Ainda no interior, gostei do forro dos bancos (pele / alcantara), do forro das portas também em pele, do ecrã de climatização, das luzes ambiente em azul (apesar de preferir vermelho) e claro, gostei do tecto de abrir duplo.

                              Em termos de condução, não gostei nem um bocadinho.
                              Tinha feito, no Alfa 159, 45 min antes o IC19 com um diluvio do caneco , onde ninguém ia a mais de 60 km/h, chegando a existir zonas onde a malta tinha de ir com os 4 piscas e faróis de nevoeiro para nos conseguirmos ver uns aos outros.

                              Entretanto, pego no Lancia em Alfragide e regresso a Sintra.
                              Não chovia 1/5 daquilo que chovia 45 min antes mas ia cheinho de medo LOL.
                              A direcção era tão instável que eu até tenho receio que existe ali algum problema com a direcção ou a suspensão. Dos pneus não deve ser dado que estes são 235 montados em jante de 18".
                              Como este é um carro de serviço / test drive, também não me parece que esteja assim tão "escanfiado".

                              Há no entanto qualquer coisa que não joga bem.
                              Fiquei com a sensação de que é motor a mais para o carro em questão.
                              Hum!!! Estranho.... Já conduzi algumas vezes o Delta Twin Turbo e não sinto nada disso, tenho um 147 que curva, pelo menos para mim muito mas mesmo muito bem, e acho que o Delta nada fica a dever a ele,esse carro é muito sensível a pressão de ar dos pneus, se estiverem com desmaiado ar a direcção fica muito leve e estranha, além do mais podia estar desalinhada o que a torna muito sensível, garanto que esse carro é uma baixa. isto baseado na minha experiência que vale o que vale mas como até conduzo uns carros assim para os giros no part time.. :P

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                Estás a gozar???
                                Eu já vi várias vezes vendedores a andar nos tais carros de serviço...poupá-los é miragem...até vi gajos a ultrapassar em 3ª fila, ou seja, pela berma quando o carro ultrapassado já vai em ultrapassagem!!!
                                disseram-me que a alfa faz registo/controlo de centralina até aos 1000kilometros.

                                Não ha carros para test drive com menos de 1000km's, pois so andam os vendedores e nao podem ultrapassar um limite de RPM's.

                                (não me acredito...mas é para saberem que circula este boato xD)

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                  Lancia Delta ou Opel Insignia. ? versão diesel.

                                  Será logico este pensamento?

                                  Não abdicar de caixa automática era o requesito principal para aquisição do novo carro.

                                  Ter consciencia do real preço de um carro do segmento D com caixa automatica ou seja na casa dos 40.000 € para cima.

                                  Entrar em negociação com alguns stand da marca na busca do melhor preço, tarefa iniciada.

                                  Qual a decisão final? custos de cada versão?

                                  Solicito opiniões, qual a motorização ideal com caixa automatica, argumentos para um e para outro.
                                  Lancia Delta 1.9 Twin Turbo Multijet 190cv, já com InstantNav+Blueme e sistema de som Bose + volant emulti funções etc... Para mim era a melhor opção. Tens que ter em conta que este carro perde em comportamento vs BMW e Audi, mas ganha em conforto.

                                  Comportamento é naquela, se fores um condutor normal poucas ou nenhumas vezes irás notar, só se puxares mais pelo carro. Mas penso se equacionaste o Delta estás consciente disso, senão nem sequer o porias na equação.

                                  Tens que ter em mente igualmente que este carro desvaloriza bem mais que um BMW ou Audi, mas bem mais, mas se quiseres manter o carro isso não será problema. Agora se for daqueles que de 4 em 4 anos por exemplo (pode ser superior o período) também não é a melhor opção, pois estará mais desvalorizado.

                                  Para mim era a melhor compra pois eu não troco de carro frequentemente (+10 anos), por isso desvalorização é irrelevante, e também porque este carro tem estética mais apelativa, mais equipamento e um motor melhorzinho.

                                  De resto, és tu a decidir.
                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Como só os conheço por 'fora', ponho aqui uma apreciação da L´auto-journal.

                                    LANCIA DELTA 1.9 Mjt 190 Di Lusso

                                    + excelente motor
                                    + apresentação 'chic'
                                    + bons consumos (medidos por eles: urb:9 . estrada:5.7 . AE:7.9)

                                    - desvaloriza muito
                                    - pouca 'brecagem'
                                    - mala pouco prática

                                    OPEL INSIGNIA 2.0 CDTI 160 Cosmo

                                    + Consumos razoáveis (medidos por eles: urb:9 . estrada:5.8 . AE:7.6)
                                    + equipamento
                                    + habitabilidade

                                    - mala sem chão liso (?)
                                    - alguns detalhes de apresentação
                                    - sonoridade diesel mto presente

                                    **cá tambem podiam ter us consumos dos testes em vez dos consumos das marcas que, como se sabe, são demasiado optimistas e muito dificeis (se não, impossíveis) de 'replicar' no dia-a-dia

                                    Comentário


                                      #78
                                      o requesito principal é caixa automatica.


                                      a viatura tem de ter caixa automatica.

                                      a duvida é como se comporta estes modelos com caixa automatica.

                                      sabendo já que na lancia apenas o 1.6 tem caixa automatica.

                                      e no insignia o 2.0 sobe acima dos 40.000, muito acima do orçamento inicial 30.000.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                        Hum!!! Estranho.... Já conduzi algumas vezes o Delta Twin Turbo e não sinto nada disso, tenho um 147 que curva, pelo menos para mim muito mas mesmo muito bem, e acho que o Delta nada fica a dever a ele,esse carro é muito sensível a pressão de ar dos pneus, se estiverem com desmaiado ar a direcção fica muito leve e estranha, além do mais podia estar desalinhada o que a torna muito sensível, garanto que esse carro é uma baixa. isto baseado na minha experiência que vale o que vale mas como até conduzo uns carros assim para os giros no part time.. :P

                                        Hoje dei mais uma voltinha e de facto confirmo que a direcção está um quanto desalinhada. Os pneus devem, tal como dizes, estar com a pressão incorrecta pois sinto a direcção demasiado leve para o peso do carro e dimensão das rodas.

                                        O motor é que continua a deixar um sorrizinho dos lábios cada vez que se puxa mais por aquilo

                                        Mais uns pontos positivos que ontem não inumerei:
                                        - Portas da frente: têm um ar sólido e bem acabado, com uma espessura considerável na zona junto ao vidro.
                                        - Banco traseiro: o banco traseiro tem uma feature que pode ser útil a muito gajo novo . Tem uma alavanca que permite movimentar o banco longitudinalmente, removendo algum espaço à bagageira mas aumentando consideravelmente o espaço para quem vai atrás.

                                        Já agora, o consumo parece-me bastante interessante para a potência em causa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                          o requesito principal é caixa automatica.


                                          a viatura tem de ter caixa automatica.

                                          a duvida é como se comporta estes modelos com caixa automatica.

                                          sabendo já que na lancia apenas o 1.6 tem caixa automatica.

                                          e no insignia o 2.0 sobe acima dos 40.000, muito acima do orçamento inicial 30.000.
                                          Em relação aos INSIGNIA só tenho info em relação aos 2.0 (carro e carrinha).

                                          do DELTA 1.6 Mjt 120 Platino

                                          + habitaculo espaçoso
                                          + motor agradável
                                          + nível de equipamento (Platino)

                                          - acabamentos interiores
                                          - falta de agilidade

                                          consumos em carro com caixa manual (medidos por eles: urb:8.4 . estrada:5.1 . AE:6.6)

                                          ________________

                                          Segundo info da Autohoje o Insignia 2.0 CDTI 160cv Cosmo Active Select (caixa aut) não chega aos 40.000 (Preço de tabela http://www.guiadoautomovel.pt/precos...ect-25016.html) .

                                          Agora tudo depende da quantidade de extras (coisitas (a maioria)superfluas e feitas pagar muito caras ) que queira lá pôr
                                          Editado pela última vez por tobs; 17 November 2009, 12:08.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Para mim o INSIGNIA tem um grande problema: É GRANDE COMO O 'RAIO'!

                                            4.83m no carro e 4.91m na carrinha... não cabem na minha rua. E como não quero ir parar o carro a 2km de casa. Entre os 2 (só), a escolha estava feita!

                                            o DELTA mede (só!) 4.52m. É do tamanho de uma v50.

                                            Mas pra quem anda só nas AE e mora numa avenida...5 estrelas

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por tobs Ver Post
                                              Em relação aos INSIGNIA só tenho info em relação aos 2.0 (carro e carrinha).

                                              do DELTA 1.6 Mjt 120 Platino

                                              + habitaculo espaçoso
                                              + motor agradável
                                              + nível de equipamento (Platino)

                                              - acabamentos interiores
                                              - falta de agilidade

                                              consumos em carro com caixa manual (medidos por eles: urb:8.4 . estrada:5.1 . AE:6.6)

                                              ________________



                                              Segundo info da Autohoje o Insignia 2.0 CDTI 160cv Cosmo Active Select (caixa aut) não chega aos 40.000 (Preço de tabela Opel: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL) .

                                              Agora tudo depende da quantidade de extras (coisitas (a maioria)superfluas e feitas pagar muito caras ) que queira lá pôr



                                              somar legalização que não consta nesse valor + p. metalizada. fica ligeiramente acima dos 40 mil.

                                              isto tabela. já sei que se consegue um desconto.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por tobs Ver Post
                                                o DELTA mede (só!) 4.52m. É do tamanho de uma v50.
                                                o delta é uma carrinha do segmento da V50, por isso bate certo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                                  Hoje dei mais uma voltinha e de facto confirmo que a direcção está um quanto desalinhada. Os pneus devem, tal como dizes, estar com a pressão incorrecta pois sinto a direcção demasiado leve para o peso do carro e dimensão das rodas.

                                                  O motor é que continua a deixar um sorrizinho dos lábios cada vez que se puxa mais por aquilo

                                                  Mais uns pontos positivos que ontem não inumerei:
                                                  - Portas da frente: têm um ar sólido e bem acabado, com uma espessura considerável na zona junto ao vidro.
                                                  - Banco traseiro: o banco traseiro tem uma feature que pode ser útil a muito gajo novo . Tem uma alavanca que permite movimentar o banco longitudinalmente, removendo algum espaço à bagageira mas aumentando consideravelmente o espaço para quem vai atrás.

                                                  Já agora, o consumo parece-me bastante interessante para a potência em causa.



                                                  Poes o ar a 32 ou 34 psi o ke notares melhoria, e a direcção é aquilo, só alinhando, e sim o carro é de facto bem construído, agora dizerem que um A3 curva melhor, digo já conduzi ambos, e não vou dizer que o Delta é muito superior, mas em curvas largas a velocidades acima dos 160 o A3 vai te dar sustos primeiro, aquela sensação de saltitar não aparece no Delta.
                                                  Não me matem, acho o A3 um bom carro, caro para o que é mas bom, e consumos fui ali ver estão com uma velocidade média de 64kmh hehe em cerca de 7.4 l/100kms, não tá mal visto que o meu 147 jtd 115 cv ta em 6.3.
                                                  Quanto ao banco do pendura, ui tens razão hehe dá muito jeito, oh maria puxa essa alavanca do lado
                                                  Editado pela última vez por maven; 17 November 2009, 21:12.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    eu acho sempre divertido quando se discutem electrodomésticos com esta paixão..





                                                    cumprimentos

                                                    Melhor Post

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                      O Pé-Leve referiu a questão do Lancia Delta MKI em relação ao Delta MKIII mas, na minha opinião, apenas herdou o nome de modelo, um pouco ao estilo do Corolla que foi evoluindo para um carro totalmente diferente do conceito inicial de carro prático e simples - como eram os Corolla KE20 e KE30.

                                                      O novo Delta foi obviamente concebido para um público especifico, que pretende distinguir-se pela exclusividade e coloca motivos emocionais na compra mais do que a racionalidade da escolha dos materiais, relação preço/equipamento, desvalorização etc.

                                                      Analisar o novo Delta pelo prisma de produtos Lancia dos finais dos anos 80 e 90 é obviamente uma falácia. Os carros italianos também evoluíram e são hoje em dia perfeitamente comparáveis a automóveis de outras origens e com outras tecnologias.

                                                      Desculpem o testamento...
                                                      Só o nome está trocado.
                                                      O Delta actual é "100%" o Beta dos anos 70:



                                                      Concordam?
                                                      Tudinho.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O Delta é um carro que ou se ama ou se detesta, pelo que tem desde logo os seus clientes.
                                                        O Insignia é um carro perfeitamente conservador e parece ser muito consensual para além de transpirar ser um bom produto.

                                                        Na compra em questão, a minha escolha seria entre o Delta e outro carro não referido, o ALFA 159.

                                                        Estando lá dentro, em termos de espaço, a diferença não é decisiva; sendo que o Delta até consegue ser melhor atrás (pelo menos dá a ideia).

                                                        Claro que abrindo os cordões à bolsa temos então propostas mais caras, como Mercedes ou BMW's, mas isto é como tudo, o mundo dá muitas voltas.
                                                        Tempos houve que para sobreviver a BMW fazia "carros" Italianos sob licença:

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          O Delta é um carro que ou se ama ou se detesta, pelo que tem desde logo os seus clientes.
                                                          O Insignia é um carro perfeitamente conservador e parece ser muito consensual para além de transpirar ser um bom produto.

                                                          Na compra em questão, a minha escolha seria entre o Delta e outro carro não referido, o ALFA 159.

                                                          Estando lá dentro, em termos de espaço, a diferença não é decisiva; sendo que o Delta até consegue ser melhor atrás (pelo menos dá a ideia).

                                                          Claro que abrindo os cordões à bolsa temos então propostas mais caras, como Mercedes ou BMW's, mas isto é como tudo, o mundo dá muitas voltas.
                                                          Tempos houve que para sobreviver a BMW fazia "carros" Italianos sob licença:

                                                          Análise sucinta e que expõe as coisas como elas são e como eu tabém penso. Subscrevo

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Se o Delta for o 1.9 Biturbo vai para o Delta, é um carro completamente distinto

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                              eu acho sempre divertido quando se discutem electrodomésticos com esta paixão..



                                                              cumprimentos

                                                              Estás-me a chamar sopeira?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X