Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que pensam do novo Autohoje?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    Esta capa tem tudo para ser um fiasco comercial:
    - Demasiadas cores e formas gráficas com pouca coesão;
    - Excesso de informação escrita (esta devia estar reduzida ao mínimo indispensável e ser concisa) - na verdade, o destaque desta edição devia ser apenas os 20 anos e algumas referências breves e titulares aos outros conteúdos;
    - E, obviamente, mantém-se a publicidade descarada à indústria alemã não indo de encontro a regras de objectividade jornalística (mas isto já passa ao lado, já não é nada a que não estejams habituados).

    Esperemos que o formato, conteúdos e editorial sejam, na verdade, diferentes do que o que a capa promete.
    Lembrem-se que o producto está a ser publicitado como um jornal e não como uma revista.

    Comentário


      #32
      Espero é que a revista tenha diminuído a quantidade de publicidade.

      Foi o motivo que me fez deixar de a comprar...

      Um abraço, by Filas

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Filas Ver Post
        Espero é que a revista tenha diminuído a quantidade de publicidade.

        Foi o motivo que me fez deixar de a comprar...

        Um abraço, by Filas
        depois admiram-se que a Motorpress, e outros grupos fechem publicações...


        Quanto à revista, está de longe muito melhor!

        Percebe-se o seu posicionamento low cost, pelo preço (foi inteligente manterem o preço), pela qualidade de papel e a tentativa de colocar o máximo de informação no mínimo espaço possível, podendo ser algo confuso visualmente em algumas páginas.

        Quanto ao conteúdo vamos ter de esperar pelo próximo número já que este, por ser um número comemorativo estava mais rico do que seria de esperar.

        Quanto à apresentação dos testes/comparativos, acho um pouco infantil a utilização de ... não estamos no messenger nem num fórum.
        Adaptaram-se bem à realidade e fazem bem apostar forte na parte do teste do usado, conselhos de compra de usados, etc.

        Na minha opinião estão de parabéns, e se compro a Autohoje e Autofoco todas as semanas, se calhar passo a comprar apenas a AH, pena não ter a secção dos barcos que tanto aprecio.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
          Esta capa tem tudo para ser um fiasco comercial:
          - Demasiadas cores e formas gráficas com pouca coesão;
          - Excesso de informação escrita (esta devia estar reduzida ao mínimo indispensável e ser concisa) - na verdade, o destaque desta edição devia ser apenas os 20 anos e algumas referências breves e titulares aos outros conteúdos;
          - E, obviamente, mantém-se a publicidade descarada à indústria alemã não indo de encontro a regras de objectividade jornalística (mas isto já passa ao lado, já não é nada a que não estejams habituados).

          Esperemos que o formato, conteúdos e editorial sejam, na verdade, diferentes do que o que a capa promete.
          Qual publicidade?

          Achas que a Mercedes pagou para ter a E Station na capa é? Lol. Digo-te já que as premium alemães até são das que têm menos mordomias para os jornalistas na hora da apresentação dos novos modelos. Nisso as francesas dominam. O que toda a gente quer é ir à apresentação do novo Citroen ou do novo Renault.

          O principal motivo porque vês com regularidade destaque para os premium alemães é, sobretudo, porque existe uma correlação muito forte entre as pessoas que compram a revista e as pessoas que compram premium alemães. São, em certa medida, o público-alvo.

          Comentário


            #35
            Eu acharia alguma coisa se o carteiro tivesse trazido o meu.

            Comentário


              #36
              Mais um para dizer que a capa tem realmente excesso de informação.
              O resto (e mais importante) ainda tenho que ir ver...

              Comentário


                #37
                Nunca gostei do papel brilhante, em condições ideais é bom mas tem tendência a ter reflexos a mais, por isso gostei do papel e da impressão.
                Informação um bocado confusa, mas pode ser só da falta de hábito ou de ser uma edição comemorativa.

                Achei as análises mais curtas (mesmo curtas) e acho espantoso que num comparativo entre automóveis não consigam ter uma foto decente do tablier de qualquer um dos 3 automóveis testados Para cúmulo com estes comentários ao 3008: "tem o mais encantador dos habitáculos da actualidade, num misto de cockpit de avião com superdesportivo italiano" e " (...)um interior fantástico. Ninguém me tira da ideia que aquela consola central tem qualquer coisa de Lamborghini". Mas fotos para saber do que estão a falar, quem quiser que compre uma autoHoje velha (para não falar da concorrência)

                Artigo "Novo ou velho" muito bom, secção de detalhe também é bem vinda.

                Grafismo... Acho mesmo que andaram a ler o novo autosport e para quem não gosta de fiat's (opinião pessoal e nada facciosa ) digam lá se o novo símbolo da autohoje não é o da fiat em versão quadrada?


                Quanto aos agrafos, a minha foi uma versão intermédia, 1 agrafo em cima e nenhum na metade inferior.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  O Autohoje está a celebrar o vigésimo aniversário. Por isso, nada melhor do que lançar um jornal integralmente novo!

                  As novidades são muitas, passando pelo tamanho, grafismo, organização, secções e temas. Neste novo formato, poderão encontrar, por exemplo, uma secção destinada à análise e aconselhamento na compra de veículos usados, uma secção sobre manutenção, ou mesmo um espaço destinado aos veículos de duas rodas. Algumas destas novas rubricas são mesmo inéditas no panorama nacional!

                  E vocês, aqueles que já tiveram contacto com o novo Autohoje, o que é que acham?


                  Como já te tinha dito, no global gostei. Gostei essencialmente das novas secções (especial destaque para a secção de Detalhe bravo!! ) e do o novo tamanho.

                  Quanto à pub, é a velha máxima: "não se faz omoletes sem ovos", e ao preço que pagamos por cada exemplar, não podemos criticar muito o facto de ter alguma publicidade, mais houvesse.... menos revistas acabavam.


                  Um abraço,

                  P.S.: O artigo das caixas automáticas estava muito bom, no meu entender.

                  Comentário


                    #39
                    Se é que essa questão é importante, a minha tem dois agrafos. Estou cheio de sorte. he he

                    Cumprimentos,

                    Comentário


                      #40
                      Bem, já passei passei os olhos pela revista.A qualidade do papel é bem,económico.Sinal dos tempos.O grafismo não é algo que prime pela simplicidadefaz alguma confusão à primeira vista,principalmente nesta primeira visualização.A nível de secções realmente está mais abrangente e a publicidade não me pareceu excessiva.Até a Peugeot deu os parabéns à AutoHoje!

                      Comentário


                        #41
                        Sou comprador regular da AFoco e esta semana comprei as duas revistas.

                        Desta forma, não posso opinar muito sobre as mudanças.

                        Apenas gostaria de deixar um reparo: no artigo sobre o Mini diesel usado os preços indicados são no minimo fantasia!!!

                        Então o Cooper D de 2007 tem um preço de venda médio de 14 610€??? Cooper D de 2008 a 16 150€???
                        Cooper D de 2009 a 19 700???

                        Por favor digam-me onde porque os que encontro são todos perto ou acima dos 20k (incluindo os de 2007)!

                        Comentário


                          #42
                          depois de uma leitura digo o seguinte.

                          devem aumentar o espaço aos artigos. alguns contactos são anedoticamente pequenos.


                          e espero que não haja uma "autofoquização" do texto.

                          com um uso e abuso de expressões de tipo: "fantástico!"...."convence!"; "que aceleração" ,etc


                          cumprimentos

                          Comentário


                            #43
                            Acho que no geral está melhor, mas existem alguns pormenores que fazem lembrar em demasia a AF.

                            Existe excesso de texto em geral em toda a publicação e a capa não é excepção. Por vezes a vontade de ler perde-se (tal como ler um post grande aqui no fórum).

                            O índice/lista de carros testados na capa é positivo e pode funcionar como chamariz. Talvez pudessem fazer o mesmo para o teste ao usado e para as motos.

                            Os gráficos utilizados no teste principal (neste caso da Classe E) fazem lembrar algumas publicações auto do ínicio dos anos 90, pessoalmente, acho-os confusos... acabam por exigir mais alguma atenção do leitor.

                            Gostei do maior número de fotos sobre alguns pormenores do carro, mais ao estilo AM.

                            Na tabelas de preços, os ícones (nova motorização, etc) foram uma boa ideia e são úteis!

                            O usado da semana tem por base outra publicação da Motorpress, e o artigo está aqui um pouco mais completo, mas continua a apresentar os valores de tabela da Guia do Automóvel, que não espelha a realidade... mas compreendo a sua utilização.

                            A publicidade agora está dispersa pela publicação... mas continua a notar-se em demasia. Se calhar seria preferível manter uma zona só de publicidade, mas confesso que em termos práticos, a publicidade é mais eficiente quando colocada desta forma. Vamos aguardar pela versão da próxima semana.

                            Nas livrarias passaram a estar lado lado-a-lado (AH e AF), o que é bom para o consumidor, (deixa de andar perdido nas livrarias á procura da AH), mas por outro lado a diferença de preço entre as duas pode tornar-se mais evidente, especialmente quando a AH perder a "gordura" desta edição especial.

                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Quanto ao conteúdo vamos ter de esperar pelo próximo número já que este, por ser um número comemorativo estava mais rico do que seria de esperar.
                            Exacto. A verdadeira nova edição só estará nas bancas na próxima semana. A partir daí é que se podem tirar mais algumas conclusões.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                              Qual publicidade?

                              Achas que a Mercedes pagou para ter a E Station na capa é? Lol. Digo-te já que as premium alemães até são das que têm menos mordomias para os jornalistas na hora da apresentação dos novos modelos. Nisso as francesas dominam. O que toda a gente quer é ir à apresentação do novo Citroen ou do novo Renault.

                              O principal motivo porque vês com regularidade destaque para os premium alemães é, sobretudo, porque existe uma correlação muito forte entre as pessoas que compram a revista e as pessoas que compram premium alemães. São, em certa medida, o público-alvo.
                              A indústria da informaçao funciona assim. A imprensa automóvel não é excepção. E a imprensa portuguesa é exemplo pródigo disso, seja em que área fôr.

                              Comentário


                                #45
                                Acho que melhorou, tanto o formato como tem vindo a melhorar ao longo dos dois últimos anos, já não é tão mono-germânica, embora ainda deva progredir muito

                                Comentário


                                  #46
                                  E tem mais informação, os anúncios já nãp representam tanto do total, embora muita dessa informação seja relativa aos 20 anos da revista e o que mudou no país automóvel, o que é deveras interessante

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                    Esta capa tem tudo para ser um fiasco comercial:
                                    - E, obviamente, mantém-se a publicidade descarada à indústria alemã não indo de encontro a regras de objectividade jornalística (mas isto já passa ao lado, já não é nada a que não estejams habituados).
                                    Em relação à publicidade descarada à indústria alemã, referes-te ao Nissan Leaf, Qashqai, Peugeot 3008, Volvo V50 ou Renault Fluence? Ou, num total de nove carros conduzidos, aos 4 alemães?

                                    Ao destaque do noticiário, um sueco?

                                    Às páginas de publicidade da Peugeot, Hyundai, Fiat, Toyota, Dodge, Citroën, Honda, Ford?

                                    Como é que se diz na minha terra? Ah, sim: get a life. E se achas que de facto há algo que vá contra a objectividade jornalistíca, sugiro-te que envies uma carta para aqui:

                                    Comissão da Carteira Profissional de Jornalista
                                    Morada: Palácio Foz - Praça dos Restauradores - 1250-187 Lisboa
                                    Telefones: 21 3221230 / 21 3424303
                                    Fax: 21 3221229

                                    e-Mail: carteira.press@mail.telepac.pt

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já agora os que se queixam da publicidade, incluem o que nessa queixa?

                                      Só a PUB a carros novos no meio da revista, ou também as páginas de stands de usados no final da revista.

                                      É que há quem dê mais de 2€ por revistas só de anúncios de stands.

                                      Eu gosto bastante da parte dos stands de usados, que vou dando uma olhadela para o mercado e ver as novidades. Devia era ser obrigatório terem todos preço.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tenho a aqui à minha frente mas ainda só olhei para a bizarma da E250
                                        Tou à espera da hora do almoço para ler... Mas pessoalmente gosto dela assim estilo folha A4

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Já agora os que se queixam da publicidade, incluem o que nessa queixa?

                                          Só a PUB a carros novos no meio da revista, ou também as páginas de stands de usados no final da revista.

                                          (...)

                                          Eu gosto bastante da parte dos stands de usados, que vou dando uma olhadela para o mercado e ver as novidades. Devia era ser obrigatório terem todos preço.
                                          Eu sou um dos que se queixa, mas não faço disso um drama, até porque se não gostasse, de todo, dessa publicidade (novos e/ou usados) não gastava os 1.70€ na AH praticamente todas as semanas.

                                          Mas falando específicamente nos usados, também gosto de dar uma olhadela ao que existe no mercado, mas por mera curiosidade aperas, porque nunca lá vi um negócio interessante.
                                          O mesmo se passa nos classificados simples... para esses só olho para os destaques com foto.

                                          Basicamente, se essa publicidade não estivesse ali, não iria sentir a sua falta, tal como não sinto noutras publicações concorrentes.

                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          É que há quem dê mais de 2€ por revistas só de anúncios de stands.
                                          Eu não compro revistas de usados, as que tenho foram-me oferecidas, mas estás a comparar o incomparável. Não encontras no Autohoje a variadade de oferta que essas revistas têm.

                                          Comentário


                                            #51
                                            sou leitor desde o nº 1 da revista e sinceramente estou desapontado com este novo grafismo
                                            acho feio,confuso e igual ou parecido a outras revistas de automóveis.
                                            o formato anterior destacava se da concorrência e agora chego ás bancas e até tenho dificuldade e encontrar a auto hoje....perdeu e muito!!



                                            Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                                            Ainda vou ver, por curiosidade. Mas pela capa, já vi que à coisas que não mudam, ou seja, os alemães em destaque.
                                            este é um ponto aonde deveriam ter mudado alguma coisa mas ficou tudo na mesma!!!
                                            paternalismo numa revista é desnecessário!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              A capa está horrível...

                                              E logo então é de bradar aos céus... Demasiado grande e a ideia de o "pratearem" é completamente disparatada.


                                              Mas deverei comprar para avaliar por dentro. Se fosse apenas e só pela capa nem em sonhos a comprava...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Vou comprar para ver como está.

                                                MAs pela capa adianto já, não me cativa o suficiente para ir comprar.

                                                Andei ontem como passageiro num MB classe E taxi na Holanda e se aquilo merece 2/3 de capa (modelo 2.2 CDI 204Cv ) e o Nissan que tiveram oportunidade de experimentar e que pode vir a ser o novo paradigma do automóvel só merece um cantinho....bom se o interior é o espelho da capa, tenho pena de vos dizer que começam mal.

                                                Então e o usado da semana é um Mini ? Deve ser bastante popular o mini, deve ser o usado mais vendido e mais procurado pelo povão, para merecer escolha para uma nova edição de revista.....mais uma nota menos positiva.

                                                Carros usados não se podem queixar de disponibilidade, é pegar no usado mais procurado do mercado (que deve ser um utilitário) e testar. Há por aí muitos.

                                                Então e quanto a assuntos polémicos da nossa legislação automóvel ? Não há nada ? Não há pedradas no charco ?

                                                Vamos ver....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por McFly Ver Post
                                                  Em relação à publicidade descarada à indústria alemã, referes-te ao Nissan Leaf, Qashqai, Peugeot 3008, Volvo V50 ou Renault Fluence? Ou, num total de nove carros conduzidos, aos 4 alemães?

                                                  Ao destaque do noticiário, um sueco?

                                                  Às páginas de publicidade da Peugeot, Hyundai, Fiat, Toyota, Dodge, Citroën, Honda, Ford?

                                                  Como é que se diz na minha terra? Ah, sim: get a life. E se achas que de facto há algo que vá contra a objectividade jornalistíca, sugiro-te que envies uma carta para aqui:

                                                  Comissão da Carteira Profissional de Jornalista
                                                  Morada: Palácio Foz - Praça dos Restauradores - 1250-187 Lisboa
                                                  Telefones: 21 3221230 / 21 3424303
                                                  Fax: 21 3221229

                                                  e-Mail: carteira.press@mail.telepac.pt
                                                  Escusas de fazer birra e espernear comigo, não é assim que vais lá.
                                                  Eu já trabalhei nesta indústria (e não apenas no mercado generalista) e sei do que estou a falar, e os meus colegas também.
                                                  Há muito tempo que deixei de ser "activista" contra este tipo de agendas das publicações e respectivos grupos, mas não é por isso que deixo de falar sobre eles e de referi-los sempre que detecto isso.

                                                  Só para terminar, não é a publicidade no interior das publicações que mais vende e que mais projecção dá a um determinado produto. É a forma como uma publicação dá enfase a esse produto e não é através das páginas preenchidas com anúncios.

                                                  Passar bem.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post

                                                    ....

                                                    O principal motivo porque vês com regularidade destaque para os premium alemães é, sobretudo, porque existe uma correlação muito forte entre as pessoas que compram a revista e as pessoas que compram premium alemães. São, em certa medida, o público-alvo.

                                                    Bom então agora percebi porque razão as revistas têm deixado de vender....

                                                    as pessoas que compram premium alemães são tantas que se devem ter fartado de comprar revistas....

                                                    Quem compra revistas de automóveis com regularidade é porque gosta de automóveis, alemães, chineses, chinamarqueses, etc

                                                    Não é quem compra uma revista de vez em quando porque gosta do carro (ou da foto) que vem na capa, ou porque quer ver os preços dos carros, que alimenta o mercado....

                                                    Quanto á publicidade tem que ser, mas quando começa a ser demasiada, há qualquer coisa que vai começar a correr mal... mas enfim isso é uma história longa onde o tuga prefere comer a galinha dos ovos de ouro a ir tirando um ovo de cada vez....
                                                    Editado pela última vez por guisas; 20 November 2009, 10:48.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      depois de uma leitura digo o seguinte.

                                                      devem aumentar o espaço aos artigos. alguns contactos são anedoticamente pequenos.


                                                      e espero que não haja uma "autofoquização" do texto.

                                                      com um uso e abuso de expressões de tipo: "fantástico!"...."convence!"; "que aceleração" ,etc


                                                      cumprimentos
                                                      Já agora, para quem leu: que tal o suplemento "20 anos"? Estou a ponderar comprar por causa disso...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Lino, é um (vasto) artigo curioso, e acho que vale a pena, apesar de achar que o StreetKa não se enquadra nos 20 piores carros. Tem muitos estudos e tabelas comparativas, o que é sempre interessante ver a evolução.

                                                        Um abraço,


                                                        P.S.: Tenho-me esquecido de te enviar aquelas "revistas". Quando pensares que já me esqueci totalmente, eis que está na tua caixa de correio. he he

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                          Qual publicidade?

                                                          Achas que a Mercedes pagou para ter a E Station na capa é? Lol. Digo-te já que as premium alemães até são das que têm menos mordomias para os jornalistas na hora da apresentação dos novos modelos. Nisso as francesas dominam. O que toda a gente quer é ir à apresentação do novo Citroen ou do novo Renault.

                                                          O principal motivo porque vês com regularidade destaque para os premium alemães é, sobretudo, porque existe uma correlação muito forte entre as pessoas que compram a revista e as pessoas que compram premium alemães. São, em certa medida, o público-alvo.
                                                          Cada um acredita no que quer... até no Pai Natal..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                            Escusas de fazer birra e espernear comigo, não é assim que vais lá.
                                                            Eu já trabalhei nesta indústria (e não apenas no mercado generalista) e sei do que estou a falar, e os meus colegas também.
                                                            Há muito tempo que deixei de ser "activista" contra este tipo de agendas das publicações e respectivos grupos, mas não é por isso que deixo de falar sobre eles e de referi-los sempre que detecto isso.

                                                            Só para terminar, não é a publicidade no interior das publicações que mais vende e que mais projecção dá a um determinado produto. É a forma como uma publicação dá enfase a esse produto e não é através das páginas preenchidas com anúncios.

                                                            Passar bem.
                                                            Exemplo: Comparativo do novo Golf com a concorrência onde além de dizerem logo na capa que tinha ficado em 1.º até mostravam a pontuação... onde é que isso se viu em outros comparativos?????.... Publicidade melhor que esta? Muito melhor que qualquer anúncio.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              No geral gosto do novo formato da AH.

                                                              Mais fácil de manusear e de guardar.

                                                              Só é pena que não haja nenhuma referencia ao fórum da revista.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X