Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A mais "especial" das marcas generalistas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por - Ver Post
    Não devem ser em termos comerciais certamente,gamas,etc.., logo se puderes aprofunda ai...

    Lancia?
    nao é em termos comerciais. é em termos de história e aficionados...e tambem em termos do que representam no mercado hoje em dia.

    A alfa, quer queiram quer não, é uma marca com um pedigree desportivo e reconhecida por muitos como uma marca de topo em termos de design.
    É tao reconhecida a nivel mundial que teve a possibilidade de fazer e vender um superdesportivo por milhares eleito como carro comtemporaneo mais bonito.

    A lancia, é uma marca "chic", com designs diferentes e elitistas.


    Em termos de historial....sabem que a alfa ja andou pela F1...e sabem que a lancia é a marca com mais mundiais de rallys ganhos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
      nao é em termos comerciais. é em termos de história e aficionados...e tambem em termos do que representam no mercado hoje em dia.

      A alfa, quer queiram quer não, é uma marca com um pedigree desportivo e reconhecida por muitos como uma marca de topo em termos de design.
      É tao reconhecida a nivel mundial que teve a possibilidade de fazer e vender um superdesportivo por milhares eleito como carro comtemporaneo mais bonito.

      A lancia, é uma marca "chic", com designs diferentes e elitistas.


      Em termos de historial....sabem que a alfa ja andou pela F1...e sabem que a lancia é a marca com mais mundiais de rallys ganhos.

      E isso para o consumidor final vale.......?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        nao é em termos comerciais. é em termos de história e aficionados...e tambem em termos do que representam no mercado hoje em dia.

        A alfa, quer queiram quer não, é uma marca com um pedigree desportivo e reconhecida por muitos como uma marca de topo em termos de design.
        É tao reconhecida a nivel mundial que teve a possibilidade de fazer e vender um superdesportivo por milhares eleito como carro comtemporaneo mais bonito.

        A lancia, é uma marca "chic", com designs diferentes e elitistas.


        Em termos de historial....sabem que a alfa ja andou pela F1...e sabem que a lancia é a marca com mais mundiais de rallys ganhos.
        E o que é que a actual Lancia tem em comum com essa que se fartou de ganhar ralis?

        Mais... Onde é que o actual Delta se parece ou representa o que representou o outro Delta que ganhou 6 mundiais consecutivos?

        Eu acho que a Alfa Romeo é capaz de ter algum futuro, está no bom caminho. Mas a Lancia, não percebo muito bem qual o seu posicionamento nem qual é a ideia da Fiat para ela...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
          tu queres desconversar?

          Quando se tem produtos fracos, basta fazer alguns mais ou menos para o publico notar na melhoria de qualidade, não é?
          Eu não quero cá desconversar. Eu nem defendo os Alfa´s nem quero saber nada deles, tu até tens um, por isso conheces-os melhor que eu. Acho é que deve-se aplaudir eles terem melhorado, ou feito algo para melhorar, mais nada.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por harakiri Ver Post
            Concordo contigo na medida em que permitiu que o design fosse acessível às massas...tal como a Zara no caso do vestuário.

            Contudo, continuo a preferir um sofá da divani & divani ou o vestuário da armani ;)

            Mas gostos são gostos...como dizia o Enzo Ferrari: gostos não se discutem, há quem tenha bons e há quem tenha maus :D
            Se a Alfa é a Divani & Divani o que é a Bentley, a Bugatti, a Ferrari, a Rolls Royce ou a Maybach?



            E, PARA MIM, a Alfa e a Volvo equivalem-se, mas com perspectivas diferentes. A Alfa mais desportiva, como a BMW e a Volvo mais sóbria, como a Mercedes.

            Comentário


              #66
              170.3 PS (168.0 bhp) (125.3 kW)
              @ 4000 rpm
              85.9 bhp/litre
              1.41 bhp/cu in
              360.0 Nm (266 ft·lb) (36.7 kgm)
              @ 1750 rpm
              184.05 Nm/litre
              7.0/4.4/5.4 l/100km urban/extra-urban/combined
              112.75 bhp/ton
              218km/h
              0-100:8,8s
              Standing km30.20 s
              CO2:136

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                E isso para o consumidor final vale.......?
                para mim vale tudo...para muitos vale o design.

                Se estas a perguntar para o consumidor final vale....nao tenho duvido que temos marca vencedora.... VW! MUITO melhor que a Volvo e ainda por cima mais barato.

                Ora olha para estas 3 paginas de posts e ve o que se discute e ve as marcas que se falam aqui...a alfa é uma referencia no mundo automovel, nao podes negar isso. Está presente nas discussoes de aficionados...a volvo não diz nada ao mercado a nao ser mais um produto porreiro.

                Os volvos são bons mas é submotorizados...que é para serem baratos.

                è como diz o nero: dizem que a marca nao vale nada e nao tem nada de especial....mas andam com ela ai entalada!

                A volvo por seu lado....nem se fala dela...a nao ser o xc60 é uma nódoa.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por harakiri Ver Post
                  Concordo contigo na medida em que permitiu que o design fosse acessível às massas...tal como a Zara no caso do vestuário.

                  Contudo, continuo a preferir um sofá da divani & divani ou o vestuário da armani ;)

                  Mas gostos são gostos...como dizia o Enzo Ferrari: gostos não se discutem, há quem tenha bons e há quem tenha maus :D
                  Não achas um pouco puxado em fazer paralelismos como esses?

                  É que a Volvo pode não ter carrinhos bonitos como a Alfa, mas tecnicamente tem feito tanto ou mais que a Alfa nos dias que correm...

                  E para os que estão pensando que acho que a Volvo merece este "prémio", desenganem-se, entregaria-o mais rapidamente à Alfa.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                    E a Lancia é o quê?

                    Uma marca que só tem um carro que corresponde à sua filosofia?
                    a lancia tem 3 carros que correspondem a sua filosofia...ypsilon, musa e delta.

                    Entre ter alfa e lancia no mercado ou volvo e saab....eu sei quais preferia.

                    Eu sei que há muitos que preferiam volvo e saab....mas nao era para comprarem de certeza, pois de apaixonante têm pouco e de preço têm muito.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Eu não quero cá desconversar. Eu nem defendo os Alfa´s nem quero saber nada deles, tu até tens um, por isso conheces-os melhor que eu. Acho é que deve-se aplaudir eles terem melhorado, ou feito algo para melhorar, mais nada.
                      E eu aplaudo, mas é preciso ter noção da evolução.

                      Quando se tem produtos fracos, é normal que um salto qualitativo saia realçado, veja-se a kia/hyundai.

                      As marcas que já antes faziam bem, seguiram o seu caminho natural e por isso muitas vezes não são citadas.

                      E vejo os defensores da Alfa Romeo referirem varias vezes que pós 156 eles fazem coisas boas, fazem, mas se tivermos em conta o que andaram a fazer na decada de 80/90, porque se comparamos a concorrência as coisas não são bem assim.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                        a lancia tem 3 carros que correspondem a sua filosofia...ypsilon, musa e delta.

                        Entre ter alfa e lancia no mercado ou volvo e saab....eu sei quais preferia.

                        Eu sei que há muitos que preferiam volvo e saab....mas nao era para comprarem de certeza, pois de apaixonante, têm pouco e de preço têm muito.

                        é como tu, defendes a Alfa e no entanto comprar, deixa para os outros..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                          para mim vale tudo...para muitos vale o design.

                          Se estas a perguntar para o consumidor final vale....nao tenho duvido que temos marca vencedora.... VW! MUITO melhor que a Volvo e ainda por cima mais barato.

                          Ora olha para estas 3 paginas de posts e ve o que se discute e ve as marcas que se falam aqui...a alfa é uma referencia no mundo automovel, nao podes negar isso. Está presente nas discussoes de aficionados...a volvo não diz nada ao mercado a nao ser mais um produto porreiro.

                          Os volvos são bons mas é submotorizados...que é para serem baratos.

                          è como diz o nero: dizem que a marca nao vale nada e nao tem nada de especial....mas andam com ela ai entalada!

                          A volvo por seu lado....nem se fala dela...a nao ser o xc60 é uma nódoa.
                          Sotor, eu só estou mesmo à espera que retires a Lancia das tuas afirmações...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                            a lancia tem 3 carros que correspondem a sua filosofia...ypsilon, musa e delta.

                            Entre ter alfa e lancia no mercado ou volvo e saab....eu sei quais preferia.

                            Eu sei que há muitos que preferiam volvo e saab....mas nao era para comprarem de certeza, pois de apaixonante, têm pouco e de preço têm muito.
                            Brutal!!!

                            Comentário


                              #74
                              Falando de uma forma um pouco mais séria, creio que tanto a Alfa como a Volvo são ambas marcas de um certo nicho de mercado. A Alfa apela ao lado mais desportivo produzindo carros com design inegável, mas de certa forma inadequados para uma família que pretenda um carro mais funcional. E creio que é aí que a Volvo realmente marca a diferença, a produzir carros familiares com fiabilidade e segurança. E quando estas duas marcas pretendem fazer algo para o qual não estão vocacionadas acabam por produzir produtos "inferiores" às marcas concorrentes. É a minha opinião.

                              Tentando responder ao assunto do tópico, acho que a Renault teve um papel importante na indústria no que concerne à produção de automóveis utilitários, tal como acontece com a Opel.

                              A BMW no plano dos dos familiares "vitaminados" é talvez a líder inquestionável (e para isso basta ver a cara de felicidade do jeremy clarkson quando sai mais um da linhagem M).

                              A Ford, não no mercado europeu, mas no americano teve também um papel fundamental principalmente na filosofia dos muscle cars - supercarros acessíveis ao comum mortal.

                              And so on...
                              Creio que todas as marcas com as suas filosofias próprias acabaram por contribuir de uma forma ou outra para a evolução autómovel...só tentando superar os concorrentes é que se pode evoluir.

                              Abraço a todos e bom domingo

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                E eu aplaudo, mas é preciso ter noção da evolução.

                                Quando se tem produtos fracos, é normal que um salto qualitativo saia realçado, veja-se a kia/hyundai.

                                As marcas que já antes faziam bem, seguiram o seu caminho natural e por isso muitas vezes não são citadas.

                                E vejo os defensores da Alfa Romeo referirem varias vezes que pós 156 eles fazem coisas boas, fazem, mas se tivermos em conta o que andaram a fazer na decada de 80/90, porque se comparamos a concorrência as coisas não são bem assim.
                                Claro que a Alfa continua a tar mais abaixo que as marcas que já antes faziam as coisas bem, mas acho que o fosso é menor agora, do que antes o era. Aqui em casa há bem um exemplo de qualidade mais baixa nessa area, em relação às outras mais bem cotadas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                  Não achas um pouco puxado em fazer paralelismos como esses?

                                  É que a Volvo pode não ter carrinhos bonitos como a Alfa, mas tecnicamente tem feito tanto ou mais que a Alfa nos dias que correm...

                                  E para os que estão pensando que acho que a Volvo merece este "prémio", desenganem-se, entregaria-o mais rapidamente à Alfa.
                                  É óbvio que estou a exagerar! ambas as marcas fazem bons produtos e estas comparações servem apenas para provocar um pouco ;)
                                  Abr

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                    170.3 PS (168.0 bhp) (125.3 kW)
                                    @ 4000 rpm
                                    85.9 bhp/litre
                                    1.41 bhp/cu in
                                    360.0 Nm (266 ft·lb) (36.7 kgm)
                                    @ 1750 rpm
                                    184.05 Nm/litre
                                    7.0/4.4/5.4 l/100km urban/extra-urban/combined
                                    112.75 bhp/ton
                                    218km/h
                                    0-100:8,8s
                                    Standing km30.20 s
                                    CO2:136
                                    Para isso já a Volvo tem o D5.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Assim de repente falta à alfa ter um futuro 147 concorrencial:
                                      - acho que o pode ter com o Milano;
                                      - o 159 é um bom produto digam o que disserem, especialmente agora com o novo motor 2.0jtdm 170cv (para se ter um ideia um A4 de 136cv custa o mesmo que um 159 de 170cv). Isto nao acontecia antes, quando o 1.9jtdm de 150 cv custava o mesmo que o 2.0 TDI de 140cv;
                                      - Motores turbo a gasolina de cc mais baixa (no segmento do 159 e superior);
                                      - o 169 tb urge em sair, há um leque de pessoas que já não se identificam ou nao querem alinhar com a "carneirada" e que podem optar por este Alfona (incluindo eu)
                                      - linhagem de coupes mais leves e que respeitem a tradiçao alfa no que diz respeito à relação peso/estética/prestaçoes.

                                      Qt à volvo:

                                      - falta de um verdadeiro 2.0 diesel. Iria retirar mts clientes pelo menos no segmento da V70 aos alemães;
                                      - Motores turbo a gasolina de cilindrada mais baixa;
                                      - Definiçao de alguns segmentos: caso do S40/V50/S60.
                                      - Fazer uma versão 5 portas do C30
                                      Editado pela última vez por paslg; 29 November 2009, 14:48.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                        Para isso já a Volvo tem o D5.
                                        Não comparemos as implicações fiscais...

                                        Comentário


                                          #80
                                          E o Lexus LFA ?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                            Assim de repente falta à alfa ter um futuro 147 concorrencial:
                                            - acho que o pode ter com o Milano;
                                            - o 159 é um bom produto digam o que disserem, especialmente agora com o novo motor 2.0jtdm 170cv (para se ter um ideia um A4 de 136cv custa o mesmo que um 159 de 170cv). Isto nao acontecia antes, quando o 1.9jtdm de 150 cv custava o mesmo que o 2.0 TDI de 140cv;
                                            - Motores turbo a gasolina de cc mais baixa (no segmento do 159 e superior);
                                            - o 169 tb urge em sair, há um leque de pessoas que já não se identificam ou nao querem alinhar com a "carneirada" e que podem optar por este Alfona (incluindo eu)
                                            - linhagem de coupes mais leves e que respeitem a tradiçao alfa no que diz respeito à relação peso/estética/prestaçoes.

                                            Qt à volvo:

                                            - falta de um verdadeiro 2.0 diesel. Iria retirar mts clientes pelo menos no segmento da V70 aos alemães;
                                            - Motores turbo a gasolina de cilindrada mais baixa;
                                            - Definiçao de alguns segmentos: caso do S40/V50/S60.
                                            - Fazer uma versão 5 portas do C30

                                            Imagina, a volvo com essas falhas todas, vende relativamente bem.O S60 vai ter um 1.6 turbo de 180 cvs.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                              Não comparemos as implicações fiscais...
                                              Um S80 D5 (185cv) mesmo sendo um 2.4 consegue ser mais barato que a concorrência Alemã.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                Um S80 D5 (185cv) mesmo sendo um 2.4 consegue ser mais barato que a concorrência Alemã.
                                                Repara na mais valia de ter um 170cv p.ex ao preço de um 136cv...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                                  Repara na mais valia de ter um 170cv p.ex ao preço de um 136cv...

                                                  Vamos ver se as vendas traduzem essa mais valia.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    E o que é que a actual Lancia tem em comum com essa que se fartou de ganhar ralis?

                                                    Mais... Onde é que o actual Delta se parece ou representa o que representou o outro Delta que ganhou 6 mundiais consecutivos?

                                                    Eu acho que a Alfa Romeo é capaz de ter algum futuro, está no bom caminho. Mas a Lancia, não percebo muito bem qual o seu posicionamento nem qual é a ideia da Fiat para ela...

                                                    Infelizmente!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                      Se a Alfa é a Divani & Divani o que é a Bentley, a Bugatti, a Ferrari, a Rolls Royce ou a Maybach?



                                                      E, PARA MIM, a Alfa e a Volvo equivalem-se, mas com perspectivas diferentes. A Alfa mais desportiva, como a BMW e a Volvo mais sóbria, como a Mercedes.

                                                      Rolf & Benz!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                                        Repara na mais valia de ter um 170cv p.ex ao preço de um 136cv...
                                                        Mais valias há muitos...dinheiro para as produzir já é outra conversa.

                                                        Estás a elevar a Alfa ao nível BMW...

                                                        E mais não posso dizer porque não tenho preços desse 159...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                          é como tu, defendes a Alfa e no entanto comprar, deixa para os outros..
                                                          LOL quando comprar o meu carro e se ele nao for italiano...entao sim podes-me dizer isso :P

                                                          É como ja disse noutros tópicos...só espero que quando chegar a minha vez de comprar carro nao me apareça uma grande proposta noutra marca, senao vou ter k ficar entalado entre o coraçao e a razao e vai ser muito chato =/ (se ainda andar pelo forum aposto que o corção vai ganhar xD)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                            Mais valias há muitos...dinheiro para as produzir já é outra conversa.

                                                            Estás a elevar a Alfa ao nível BMW...

                                                            E mais não posso dizer porque não tenho preços desse 159...
                                                            está a elevala ao nivel da audi ...o que ainda é pior, pois actualmente o A4 parece-me melhor produto que o 3

                                                            entre 159 2.0mjet sw vs A4 2.0tdi sw 140 vs s3 118d sw (comparando nivel de preços e nao motor)

                                                            O mais completo parece-me mesmo o audi...(para mim a referencia no segmento)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                              Vamos ver se as vendas traduzem essa mais valia.
                                                              Estava a falar na mais valia da Volvo ter um motor 2.0 a diesel com uma potência de +-170cv ao preço(semelhante) do seu motor de 2.0 de 136cv...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X