Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A mais "especial" das marcas generalistas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por paslg Ver Post
    Repara na mais valia de ter um 170cv p.ex ao preço de um 136cv...
    Já tem um 2.4D 175cv ao preço dos 2.0 da concorrência.

    Um pouco OT;

    A Alfa tem um sério problema. Dificuldade em renovar os seus topo de gama. Nos últimos 23 anos teve 2 topos de gama. Isto num segmento em que é comum os carros serem trocados aos 4 anos, os clientes fogem.

    Até a Volvo consegue ciclos de produto mais correctos. Nos últimos 23 anos o cliente Volvo teve 7 topos de gama ao seu dispor, deixando de fora versões station, SUV's de alta gama e o "meio segmento" que era o S60 à data do seu lançamento.

    Comentário


      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      mas isso é a unica coisa que faz um carro especial? Não será o carocha um dos carros mais especiais de sempre bem como um dos mais vendidos?
      Não entendi onde queres chegar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
        Sem duvida o S40.
        O frigorífico do S40 que não vale o preço que pedem por ele, com pouco equipamento de série de jeito e opcionais a custar o preço das cuecas da Rainha Isabel II?
        Não me lixem.
        A Volvo neste momento não tem expressão quase nenhuma no mundo automóvel.

        É que um dos problemas da Volvo é querer ser uma reconhecida como as alemãs, o que acaba por ser impossivel e perde-se algures entre o premium e o "banal".

        A Volvo conquista os tradicionais compradores da marca, um pouco como a Saab, mas com mais resultados.

        Comentário


          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
          Para mim vai ganhar a marca em que o passado seja menos "sujo".. E basta ver as reviews do Jeremias para ter uma ideia..

          A Alfa não me parece.. É a que tem o passado e o presente mais conspurcado com maus modelos.. O 8C é um exemplo de um (grande) "fail"..

          A BMW tem o Z8... Não é um GT, não é um supercar é um misto de qq coisa em que não é mesmo bom em nenhuma delas... O Jeremias não gostou..

          A Mercedes, no passado recente só com os Black Series é que conseguiram conquistar alguma clientela mais exigente. No passado sempre se pautaram por grandes motores e um TC castrador...

          A Audi tb tem negruras no seu passado, o "killer" TT é o exemplo mais flagrante. Era bonito para os cabeleireiros e nem a versão 225 cv conseguia disfarçar o mau chassis, ou melhor o chassis mal adaptado para o que o se pretendia com um carro desta vertente.

          A Volvo a meu ver não tem um passado relevante para surgir aqui, tem os R mas isso é "só" um volvo com um grande motor.. Aqui pretende-se mais...

          A Honda tem o excelente S2000, o NSX, tem os type-R a serem mesmo bons (exceptuando o ultimo que parece que perdeu o comboio...).

          Complicado...
          Se ainda ninguém tiver perguntado, pergunto eu:
          Porquê?

          Quanto ao Z8, não importa se é bom dinãmicamente. É um automóvel de colecção.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            O frigorífico do S40 que não vale o preço que pedem por ele, com pouco equipamento de série de jeito e opcionais a custar o preço das cuecas da Rainha Isabel II?
            Não me lixem.
            A Volvo neste momento não tem expressão quase nenhuma no mundo automóvel.

            É que um dos problemas da Volvo é querer ser uma reconhecida como as alemãs, o que acaba por ser impossivel e perde-se algures entre o premium e o "banal".

            A Volvo conquista os tradicionais compradores da marca, um pouco como a Saab, mas com mais resultados.
            Precisamente o que faz a Alfa... Aliás, acho a volvo até mais "cosmopolita".

            Comentário


              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Se ainda ninguém tiver perguntado, pergunto eu:
              Porquê?

              Quanto ao Z8, não importa se é bom dinãmicamente. É um automóvel de colecção.
              Acho que se quer dizer que quem tem dinheiro para comprar um 8c... nunca compra um 8c mas sim outra coisa qlq. A não ser, claro, que seja um aficionado da alfa. E aficionados da Alfa dispostos a pagar o que um 8c custa, são poucos. Logo o 8c não deverá ser muito rentável. E acho que é nesse medida que se diz que é um fail.

              Comentário


                Só queria acrescentar algo.
                Às vezes parece que estou num forum da Moulinex onde se procura apenas o funcional e o fiável.
                Isto sendo um forum de automóveis, seria de supor que estariam aqui aficionados e apaixonados por automóveis e não por frigoríficos.

                Até no tuning online há mais amor.

                Para mim conduzir um automóvel com um certo historial, de uma marca com uma presença enormíssima no mundo automóvel conta bastante.
                Mas pelos vistos a maioria é muito racional.

                Estão a perder a vida meus caros e no que toca a esta vida, preparem-se, porque os últimos cartuchos vão ser queimados em breve e daqui a uns anos, este brinquedo a que chamamos automóvel passará a ser apenas produto de museu.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Não, se se considerar a ALFA generalista, coisa que não considero, até pelo perfil dos clientes.

                  E porque tem coisas destas:














                  gtabarth, acho que tens que considerar a Alfa generalista.
                  Não se pode inventar uma "secção" para ela só porque o cliente alvo é diferente.
                  Ainda que em teoria concorde contigo, aliás, como já tinha referido, na prática tem que ser colocada nalgum sítio.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    O frigorífico do S40 que não vale o preço que pedem por ele, com pouco equipamento de série de jeito e opcionais a custar o preço das cuecas da Rainha Isabel II?
                    Não me lixem.
                    A Volvo neste momento não tem expressão quase nenhuma no mundo automóvel.

                    É que um dos problemas da Volvo é querer ser uma reconhecida como as alemãs, o que acaba por ser impossivel e perde-se algures entre o premium e o "banal".

                    A Volvo conquista os tradicionais compradores da marca, um pouco como a Saab, mas com mais resultados.
                    Tu és um cómico
                    Ja tiveste ao teu dispor um S40, para teres noção das barbaridades que escreveste?


                    A volvo tem muito mérito, alias tem mais mérito que a alfa/lancia juntas, como um user disse e bem, consegue uma renovação da gama muito mais veloz e concorrencial, faz produtos a meu ver e de uma maneira geral superiores.

                    Depois dizes que não tem nada a acrescentar.Então fazemos assim, quando a Alfa e Lancia deixarem de andar cá, podes dizer isso, até lá a Volvo sozinha acrescenta muito mais.


                    E por favor não me venhas falar do AR 75, 33 stradale..etc.etc..isso hoje em dia conta zero, a marca não sobrevive disso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Só queria acrescentar algo.
                      Às vezes parece que estou num forum da Moulinex onde se procura apenas o funcional e o fiável.
                      Isto sendo um forum de automóveis, seria de supor que estariam aqui aficionados e apaixonados por automóveis e não por frigoríficos.

                      Até no tuning online há mais amor.

                      Para mim conduzir um automóvel com um certo historial, de uma marca com uma presença enormíssima no mundo automóvel conta bastante.
                      Mas pelos vistos a maioria é muito racional.

                      Estão a perder a vida meus caros e no que toca a esta vida, preparem-se, porque os últimos cartuchos vão ser queimados em breve e daqui a uns anos, este brinquedo a que chamamos automóvel passará a ser apenas produto de museu.
                      O funcional e o fiável, são uma das vertentes de um automóvel e, provavelmente, a que mais relevância tem para o utilizador comum. O automóvel é um instrumento que se propõe a facilitar o nosso dia-a-dia e portanto, a vertente racional e funcional tende a prevalecer sobre as outras. Claro que no conceito automóvel tb cabe o design e claro também que toda a gente gosta de ter um automóvel bonito mas, para o utilizador comum, nos todos afinal, é algo que comparativamente, passa um pouco ao lado. As pessoas quando compram um automovel relegam a beleza para um segundo plano em fazvor da racionalidade/funcionalidade. E o melhor exemplo disso, é a Alfa...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Só queria acrescentar algo.
                        Às vezes parece que estou num forum da Moulinex onde se procura apenas o funcional e o fiável.
                        Isto sendo um forum de automóveis, seria de supor que estariam aqui aficionados e apaixonados por automóveis e não por frigoríficos.

                        Até no tuning online há mais amor.

                        Para mim conduzir um automóvel com um certo historial, de uma marca com uma presença enormíssima no mundo automóvel conta bastante.
                        Mas pelos vistos a maioria é muito racional.

                        Estão a perder a vida meus caros e no que toca a esta vida, preparem-se, porque os últimos cartuchos vão ser queimados em breve e daqui a uns anos, este brinquedo a que chamamos automóvel passará a ser apenas produto de museu.
                        Já me estou a imaginar, a conduzir um AR 33, e a pensar para mim "Este carro é uma bosta, mas a marca tem tanta história...e pá que se lixe,eu quero é historia da marca"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                          Acho que se quer dizer que quem tem dinheiro para comprar um 8c... nunca compra um 8c mas sim outra coisa qlq. A não ser, claro, que seja um aficionado da alfa. E aficionados da Alfa dispostos a pagar o que um 8c custa, são poucos. Logo o 8c não deverá ser muito rentável. E acho que é nesse medida que se diz que é um fail.
                          Estamos mesmo a falar do 8C?
                          Toda a produção foi vendida em pouco tempo.
                          O 8C é carro de colecção.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                            Tu és um cómico
                            Ja tiveste ao teu dispor um S40, para teres noção das barbaridades que escreveste?


                            A volvo tem muito mérito, alias tem mais mérito que a alfa/lancia juntas, como um user disse e bem, consegue uma renovação da gama muito mais veloz e concorrencial, faz produtos a meu ver e de uma maneira geral superiores.

                            Depois dizes que não tem nada a acrescentar.Então fazemos assim, quando a Alfa e Lancia deixarem de andar cá, podes dizer isso, até lá a Volvo sozinha acrescenta muito mais.


                            E por favor não me venhas falar do AR 75, 33 stradale..etc.etc..isso hoje em dia conta zero, a marca não sobrevive disso.
                            Desculpa lá, mas tu queres ser levado a sério?
                            Explica-me lá o que é que a Volvo acrescenta ao mercado.
                            Mas é para me explicares sem partires para o gozo porque senão nem te dês ao trabalho de responder ao post.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Estamos mesmo a falar do 8C?
                              Toda a produção foi vendida em pouco tempo.
                              O 8C é carro de colecção.
                              Lá está... Provavelmente esses 8c foram comprados por aficionados da marca. E pronto... Foi um exercício de design, algo que tentou dar outra imagem a marca a semelhança do R8 mas, não passou disso. Não sei quanto custa, mas o 8c, nunca vai roubar as vendas a carros como 911 ou DBS ou equivalentes.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                Já me estou a imaginar, a conduzir um AR 33, e a pensar para mim "Este carro é uma bosta, mas a marca tem tanta história...e pá que se lixe,eu quero é historia da marca"
                                A tua perspectiva das coisas é notável.
                                Deturpares o que dizem é o teu ponto forte.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                  O funcional e o fiável, são uma das vertentes de um automóvel e, provavelmente, a que mais relevância tem para o utilizador comum. O automóvel é um instrumento que se propõe a facilitar o nosso dia-a-dia e portanto, a vertente racional e funcional tende a prevalecer sobre as outras. Claro que no conceito automóvel tb cabe o design e claro também que toda a gente gosta de ter um automóvel bonito mas, para o utilizador comum, nos todos afinal, é algo que comparativamente, passa um pouco ao lado. As pessoas quando compram um automovel relegam a beleza para um segundo plano em fazvor da racionalidade/funcionalidade. E o melhor exemplo disso, é a Alfa...
                                  Na mouche.
                                  Eu não sou um utilizador comum.
                                  Ando de automóvel por prazer, não por necessidade.

                                  Conheço mais gente assim, pelo que nao sou o único.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Desculpa lá, mas tu queres ser levado a sério?
                                    Explica-me lá o que é que a Volvo acrescenta ao mercado.
                                    Mas é para me explicares sem partires para o gozo porque senão nem te dês ao trabalho de responder ao post.

                                    È só isso que tens a dizer?

                                    Bom, voltando ao tópico.A Volvo tem qualidade,segurança e consegue em alguns casos ser uma boa alternativa aos premium, veja-se o S80/xc90/xc60/v70.è mentira?


                                    Mas já que estás numa de ser do contra, eu pergunto e a AR e Lancia o que andam cá a fazer?



                                    Ps:Mas contigo discutir sobre isto é difícil, porque só gostas de"chassos" com historia, logo o que eu digo pode ser de difícil compreensão.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                      Acho que se quer dizer que quem tem dinheiro para comprar um 8c... nunca compra um 8c mas sim outra coisa qlq. A não ser, claro, que seja um aficionado da alfa. E aficionados da Alfa dispostos a pagar o que um 8c custa, são poucos. Logo o 8c não deverá ser muito rentável. E acho que é nesse medida que se diz que é um fail.
                                      Peço desculpa, mas acabaste de demonstrar que não fazes a mais pálida ideia
                                      do que estás a falar.

                                      O 8C Competizione, e o 8C Spider são edições limitadas a 500 unidades cada.
                                      Antes de serem começados a produzir já estavam TODOS vendidos.

                                      Evita falar do que não sabes, porque acabas por dar início a boatos. Boatos nos
                                      quais, pessoas que não saibam do que se fala, acabam por acreditar. Como
                                      aliás deve ser o caso.

                                      Há com cada um...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                        Lá está... Provavelmente esses 8c foram comprados por aficionados da marca. E pronto... Foi um exercício de design, algo que tentou dar outra imagem a marca a semelhança do R8 mas, não passou disso. Não sei quanto custa, mas o 8c, nunca vai roubar as vendas a carros como 911 ou DBS ou equivalentes.

                                        Mas em algum momento da história o 8C teve como alvo o R8 ou o 911?
                                        O 8C não tinha alvo nenhum, bem como por exemplo o Z8 que foi falado lá atrás.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Peço desculpa, mas acabaste de demonstrar que não fazes a mais pálida ideia
                                          do que estás a falar.

                                          O 8C Competizione, e o 8C Spider são edições limitadas a 500 unidades cada.
                                          Antes de serem começados a produzir já estavam TODOS vendidos.

                                          Evita falar do que não sabes, porque acabas por dar início a boatos. Boatos nos
                                          quais, pessoas que não saibam do que se fala, acabam por acreditar. Como
                                          aliás deve ser o caso.

                                          Há com cada um...
                                          Guarda lá os smiles. Se calhar não percebeste o meu post. Eu deduzi não afirmei.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                            È só isso que tens a dizer?

                                            Bom, voltando ao tópico.A Volvo tem qualidade,segurança e consegue em alguns casos ser uma boa alternativa aos premium, veja-se o S80/xc90/xc60/v70.è mentira?


                                            Mas já que estás numa de ser do contra, eu pergunto e a AR e Lancia o que andam cá a fazer?



                                            Ps:Mas contigo discutir sobre isto é difícil, porque só gostas de"chassos" com historia, logo o que eu digo pode ser de difícil compreensão.
                                            Se não sabes o que é premium, porque insistes?
                                            VOLVO, tal como a ALFA, é também premium.

                                            Ainda estou para saber porque insistem em falar sobre o que, claramente,
                                            desconhecem. Ou melhor, o problema nem é falar, é afirmar como se fossem
                                            detentores da verdade absoluta. Depois o arrogante sou eu...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Mas em algum momento da história o 8C teve como alvo o R8 ou o 911?
                                              O 8C não tinha alvo nenhum, bem como por exemplo o Z8 que foi falado lá atrás.
                                              Eu não disse em lado nenhum que o 8c tinha como alvo o 911 ou o r8. Disse, que o 8c tinha como principais clientes os aficionados da alfa, os alfistas e sendo um produto lançado especialmente para eles é provável que a marca não tenha tido grande retorno.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                Se ainda ninguém tiver perguntado, pergunto eu:
                                                Porquê?

                                                Quanto ao Z8, não importa se é bom dinãmicamente. É um automóvel de colecção.
                                                É um "fail" na medida que não é um driver car. O alvo dele é apenas os coleccionadores e os fans. É um fail pq foi uma oportunidade perdida pela Alfa para demonstrar a mestria não só em fazer carros belos (que nesse aspecto é como nenhum outro) mas tb carros destinados ao amantes de carros.

                                                Os fans de carros gostam de carros que lhes digam algo tb ao volante.. Não é apenas o aspecto da coisa (ai tens o tuning.online para discutir as fibras..) mas o que nos transmite.

                                                Um exemplo de um "win" para a Alfa era um 8C receber as criticas do R8 p.ex.. Se isso era pedir mto, ao menos que fosse ao nível de um Maserati...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                  È só isso que tens a dizer?

                                                  Bom, voltando ao tópico.A Volvo tem qualidade,segurança e consegue em alguns casos ser uma boa alternativa aos premium, veja-se o S80/xc90/xc60/v70.è mentira?


                                                  Mas já que estás numa de ser do contra, eu pergunto e a AR e Lancia o que andam cá a fazer?



                                                  Ps:Mas contigo discutir sobre isto é difícil, porque só gostas de"chassos" com historia, logo o que eu digo pode ser de difícil compreensão.
                                                  À Volvo reconheço-lhe muitas qualidades.
                                                  O que não deixa de ser curioso é que tu e outros como defensores da lógica racional, o Volvo tenha muito pouco desta qualidade.
                                                  São caros e com preços de equipamento exorbitantes.
                                                  O C30 então era escandaloso.
                                                  Quando o andei a ver para um amigo meu, até as bolas me cairam ao chão, de ver um carro 1.6 diesel sem equipamento por mais de 30.000e€.

                                                  Quanto à aprte dos chassos, tem atenção ao que dizes, porque eu não conduzo "chassos com história".
                                                  Só "chassos" sff.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Se não sabes o que é premium, porque insistes?
                                                    VOLVO, tal como a ALFA, é também premium.

                                                    Ainda estou para saber porque insistem em falar sobre o que, claramente,
                                                    desconhecem. Ou melhor, o problema nem é falar, é afirmar como se fossem
                                                    detentores da verdade absoluta. Depois o arrogante sou eu...
                                                    Sinceramente, ainda me custa engolir que a Alfa (e Volvo) sejam premium.
                                                    É que começa logo por se colocar a questão. o que é ser premium?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                      Guarda lá os smiles. Se calhar não percebeste o meu post. Eu deduzi não afirmei.
                                                      Afirmaste a tua dedução. Caso contrário terias questionado!
                                                      Quando se questiona usam-se pontos de interrogação, caso contrário são
                                                      afirmações.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        À Volvo reconheço-lhe muitas qualidades.
                                                        O que não deixa de ser curioso é que tu e outros como defensores da lógica racional, o Volvo tenha muito pouco desta qualidade.
                                                        São caros e com preços de equipamento exorbitantes.
                                                        O C30 então era escandaloso.
                                                        Quando o andei a ver para um amigo meu, até as bolas me cairam ao chão, de ver um carro 1.6 diesel sem equipamento por mais de 30.000e€.

                                                        Quanto à aprte dos chassos, tem atenção ao que dizes, porque eu não conduzo "chassos com história".
                                                        Só "chassos" sff.
                                                        Apesar de preços algo elevados, conseguem mesmo assim ser mais racionais e melhores produtos do que muitos.

                                                        O c30, actualmente tem preços mais em conta, basta ver os DB´s do forum.


                                                        Estou a espera da resposta a pergunta que te fiz.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Afirmaste a tua dedução. Caso contrário terias questionado!
                                                          Quando se questiona usam-se pontos de interrogação, caso contrário são
                                                          afirmações.
                                                          Agora é a minha vez de usar smiles.

                                                          Querias que eu interrogasse a minha dedução???

                                                          Ficamos assim, eu "expus" a minha dedução.

                                                          Já agora, lê la o post do Bizopt.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                            Lá está... Provavelmente esses 8c foram comprados por aficionados da marca. E pronto... Foi um exercício de design, algo que tentou dar outra imagem a marca a semelhança do R8 mas, não passou disso. Não sei quanto custa, mas o 8c, nunca vai roubar as vendas a carros como 911 ou DBS ou equivalentes.
                                                            Não sabes quanto custa porque não custa, porque não está à venda, porque
                                                            já foram todos vendidos.

                                                            E é com base na imaginação que se pesa conhecer uma marca...

                                                            Meu caro, uma sugestão: compra um ALFA.
                                                            Se conseguires voltar a comprar qualquer outra coisa que não seja um ALFA,
                                                            dou-te toda a razão que queiras ter, mesmo que não a tenhas.

                                                            Só se sabe o que é a ALFA depois de se ter um.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Não sabes quanto custa porque não custa, porque não está à venda, porque
                                                              já foram todos vendidos.

                                                              E é com base na imaginação que se pesa conhecer uma marca...

                                                              Meu caro, uma sugestão: compra um ALFA.
                                                              Se conseguires voltar a comprar qualquer outra coisa que não seja um ALFA,
                                                              dou-te toda a razão que queiras ter, mesmo que não a tenhas.

                                                              Só se sabe o que é a ALFA depois de se ter um.
                                                              E quem já teve dois?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X