Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A mais "especial" das marcas generalistas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    está a elevala ao nivel da audi ...o que ainda é pior, pois actualmente o A4 parece-me melhor produto que o 3

    entre 159 2.0mjet sw vs A4 2.0tdi sw 140 vs s3 118d sw (comparando nivel de preços e nao motor)

    O mais completo parece-me mesmo o audi...(para mim a referencia no segmento)
    Alfa SW 2.0jtdm 170cv:36750
    Audi A4 avant 2.0TDI 140cv: 39370c
    BMW 318d touring: 40350
    BMW 320d touring: 44200

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
      (...)
      volvo-850/S70 t5/T5-R
      (...)
      Falta-te aí o mais poderoso de todos: o 850/S70 R. ;)



      Bem...Não percebi muito bem a (tentativa) de comparação entre a Alfa Romeo e a Volvo. São conceitos completamente diferentes! Até porque, dessas duas, uma delas é designada como marca premium e a outra como marca de cariz desportivo.

      Quanto à tentativa de encontrar um concorrente, na Volvo, ao Alfa Romeo 159 é, realmente, complicado... ou talvez não!

      E é simples:

      Valores dos Alfa Romeo 159 vão dos € 30.094 (versão 1.8 MPI 140 Progression) aos € 64.250 (versão SW 32 V6). Quanto aos Volvo S40/V50, vão dos € 28.235 (versão S40 1.6 Kinetic) aos € € 51.920 (versão V50 T5 Summum);

      Especificações

      - Versões a gasolina: os Alfa Romeo 159 vão do motor base de 1796 cm³, com 140 cavalos, um binário de 190 nm às 4500rpm e 212 km/h de velocidade máxima anunciada, ao de 3195 cm³, com 260 cavalos, um binário de 300 nm às 4800 rpm e 237 km/h de velocidade máxima anunciada. Quanto aos Volvo S40/V50, vão do motor base de 1596 cm³, com 100 cavalos, um binário de 150 nm às 6000 rpm e 185 km/h de velocidade máxima anunciada, ao de 2521 cm³, com 230 cavalos, um binário de 320 nm às 5000 rpm e 240 km/h de velocidade máxima anunciada;

      - Versões a gasóleo: os Alfa Romeo 159 vão do motor base de 1910 cm³, com 120 cavalos, um binário de 280 nm às 2000 rpm e 191 km/h de velocidade máxima anunciada, ao de 2387 cm³, com 210 cavalos, um binário de 400 nm às 2000 rpm e 226 km/h de velocidade máxima anunciada. Quanto aos Volvo S40/V50, vão do motor base de 1560 cm³, com 109 cavalos, um binário de 240 nm às 4000 rpm e 190 km/h de velocidade máxima anunciada, ao de 2400 cm³, com 180 cavalos, um binário de 400 nm às 2000 rpm e 225 km/h de velocidade máxima anunciada.

      Ou seja, se exceptuarmos a "versão desportiva" 32 V6, do Alfa Romeo e os modelos 1.6 da Volvo, o mercado 159 e S40/V50 é o mesmo.

      Até as medidas dos automóveis são parecidas - 4,70 metros de cumprimento, 1,80 de largura e 1,40 de altura para o Alfa Romeo e 4,50 metros de cumprimento, 1,80 de largura e 1,50 de altura para o Volvo.

      Quanto à capacidade da bagageira: 405 litros na versão sedan e 445 na versão carrinha, no Alfa Romeo 159; 404 litros no S40 e 417 na V50. Aqui, denota-se uma considerável vantagem à carrinha Alfa Romeo em relação à Volvo. Já nos sedan, tal não se verifica.

      FONTE: os valores foram retirados da revista Turbo número 339, do mês de Dezembro de 2009.

      Agora, se optasse pela escolha de um destes carros, e como dou preferência à emoção, em detrimento da razão, escolheria o Alfa Romeo 159 (de preferência, a carrinha em preto). ;)
      Editado pela última vez por tcpor; 29 November 2009, 15:58.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
        Alfa SW 2.0jtdm 170cv:36750
        Audi A4 avant 2.0TDI 140cv: 39370c
        BMW 318d touring: 40350
        BMW 320d touring: 44200
        Com esse preço, aposto que vai vender o dobro da 320d Touring e da Audi A4 Avant 2.0TDI 170cv... juntos!
        E ainda rouba quota à C220 CDI station e quem sabe à C250 CDI station

        Fora de brincadeiras quem sabe as vendas do 159, Série 3 e A4... por exemplo no último mês?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por paslg Ver Post
          Alfa SW 2.0jtdm 170cv:36750
          Audi A4 avant 2.0TDI 140cv: 39370c
          BMW 318d touring: 40350
          BMW 320d touring: 44200

          Para começar a alfa não é premium, logo não concorre com essas.

          Segundo, o preço para um generalista está alto, por pouco mais trago uma mazda 6 2.2 sport ou C5 2.0 hdi 136/163/(sai em janeiro), que alem de mais motor(menos no citroen) tem mais equipamento(muito mais mesmo), espaço...etc..etc.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            Com esse preço, aposto que vai vender o dobro da 320d Touring e da Audi A4 Avant 2.0TDI 170cv... juntos!
            E ainda rouba quota à C220 CDI station e quem sabe à C250 CDI station

            Fora de brincadeiras quem sabe as vendas do 159, Série 3 e A4... por exemplo no último mês?
            À parte da 1ª parte do teu post, que considero realmente deslocado, o que é isso tem a ver com os preços das propostas referidas?
            Porque sinceramente acho incompreensível esse argumento da superioridade de vendas para o que se está aqui a falar!
            E até antecipo os nrs, concerteza que qualquer uma delas vende 3 ou 4x mais que a 159, e daí?
            Estou a ver que esse argumento das vendas é preponderante nas vossas ponderações...
            Mas honestamente já não tenho grande paciência para estar a discutir sempre o mesmo...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por paslg Ver Post
              À parte da 1ª parte do teu post, que considero realmente deslocado, o que é isso tem a ver com os preços das propostas referidas?
              Porque sinceramente acho incompreensível esse argumento da superioridade de vendas para o que se está aqui a falar!
              E até antecipo os nrs, concerteza que qualquer uma delas vende 3 ou 4x mais que a 159, e daí?
              Estou a ver que esse argumento das vendas é preponderante nas vossas ponderações...
              Mas honestamente já não tenho grande paciência para estar a discutir sempre o mesmo...

              As vendas são o factor que permite a maioria das marcas andar cá, sem ir a falência.

              Nem todas tem a sorte de ter a fiat e gastar lá milhões sem retorno.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                As vendas são o factor que permite a maioria das marcas andar cá, sem ir a falência.

                Nem todas tem a sorte de ter a fiat e gastar lá milhões sem retorno.
                Estas constantemente a misturar tudo, assim não vale a pena

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                  Estas constantemente a misturar tudo, assim não vale a pena

                  O que não vale a pena é trocar ideias com user´s que são incapazes de perceber o estado actual da AR...já foi boa?Sim.Mas actualmente não oferece nada de novo, e não é nenhuma referencia como dizem.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                    À parte da 1ª parte do teu post, que considero realmente deslocado, o que é isso tem a ver com os preços das propostas referidas?
                    Porque sinceramente acho incompreensível esse argumento da superioridade de vendas para o que se está aqui a falar!
                    E até antecipo os nrs, concerteza que qualquer uma delas vende 3 ou 4x mais que a 159, e daí?
                    Estou a ver que esse argumento das vendas é preponderante nas vossas ponderações...
                    Mas honestamente já não tenho grande paciência para estar a discutir sempre o mesmo...
                    Não te irrites que não vale a pena.

                    O volume de vendas é tão somente o indicador de sucesso ou insucesso.
                    Acredita que os responsáveis da Fiat Portuguesa ficariam muito mais contentes se o 159 vendesse metade de um série 3 ou um A4.

                    é que o 159 nem com um preço competitivo e um motor ao nível da concorrência consegue sequer aproximar-se dos premium quanto mais dar luta aos generalistas.

                    Quanto a ser especial? A BMW, Audi ou Mercedes no presente são muito mais especiais que a Alfa, porquê? Uma gama muito mais alargada, motorizações para todos os gostos. A Alfa não tem argumentos (leia-se superioriza-se) para nenhum segmento das 3 premium, e nem sequer para a maioria das generalistas não-premium. Tecnologicamente qualquer das 3 dá 10-0 à Alfa Romeo.
                    Salva-se o design ainda interessante do 159, que já deveria ter sido refrescado. O 159 está a fica out-dated e as vendas devem reflectir isso.

                    Acho sempre espetacular defenderem o indefensável.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                      O que não vale a pena é trocar ideias com user´s que são incapazes de perceber o estado actual da AR...já foi boa?Sim.Mas actualmente não oferece nada de novo, e não é nenhuma referencia como dizem.
                      Continuo a dizer que misturas tudo, se leste as minhas intervenções anteriores não dizias o que acabaste de dizer.
                      Confundes o global com o particular e disparas em todas as direcçoes...
                      Nunca disse que a Alfa era uma referencia hoje em dia.
                      Para mim todos os modelos de um mesmo segmento são comparáveis!
                      Essa de que por uns serem premium não se podem comparar, dsc, mas é dos argumentos mais "pindéricos" que já ouvi...
                      Independemente de uma marca ser globalmente pc competitiva nalguns segmentos, não significa que não possa ter um ou outro modelo competitivo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                        Continuo a dizer que misturas tudo, se leste as minhas intervenções anteriores não dizias o que acabaste de dizer.
                        Confundes o global com o particular e disparas em todas as direcçoes...
                        Nunca disse que a Alfa era uma referencia hoje em dia.
                        Para mim todos os modelos de um mesmo segmento são comparáveis!
                        Essa de que por uns serem premium não se podem comparar, dsc, mas é dos argumentos mais "pindéricos" que já ouvi...
                        Independemente de uma marca ser globalmente pc competitiva nalguns segmentos, não significa que não possa ter um ou outro modelo competitivo.
                        Para mim não, o comprador do C220 cdi/c250 cdi nem olha para um c5 ou insignia e no entanto são do mesmo segmento.

                        A alfa romeo só é competitiva com o Mito.



                        Na tua opinião disparo, na minha digo, o óbvio e o que toda a gente com um pouco de visão pensa.


                        Quando se fala em automóveis tem que se conjugar tudo, vendas, beleza, tecnica, qualidade etc...etc.

                        Por muito que te custe as vendas é que ditam o sucesso e futuro da marca.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Não te irrites que não vale a pena.

                          O volume de vendas é tão somente o indicador de sucesso ou insucesso.
                          Acredita que os responsáveis da Fiat Portuguesa ficariam muito mais contentes se o 159 vendesse metade de um série 3 ou um A4.

                          é que o 159 nem com um preço competitivo e um motor ao nível da concorrência consegue sequer aproximar-se dos premium quanto mais dar luta aos generalistas.

                          Quanto a ser especial? A BMW, Audi ou Mercedes no presente são muito mais especiais que a Alfa, porquê? Uma gama muito mais alargada, motorizações para todos os gostos. A Alfa não tem argumentos (leia-se superioriza-se) para nenhum segmento das 3 premium, e nem sequer para a maioria das generalistas não-premium. Tecnologicamente qualquer das 3 dá 10-0 à Alfa Romeo.
                          Salva-se o design ainda interessante do 159, que já deveria ter sido refrescado. O 159 está a fica out-dated e as vendas devem reflectir isso.

                          Acho sempre espetacular defenderem o indefensável.
                          Não é sequer honesto intelectualmente falar-se em vendas qd o motor 2.0jtdm acabou de chegar, mas dou de barato que o trio alemão venda na mesma muito mais.
                          Mas isso tb tem a ver com questões mt enraizadas que, num contexto diferente, deixam o Lexus IS ainda a mais anos luz em vendas que o 159 dos alemaes.
                          Estou tão à vontade a falar de marcas porque em minha casa já passaram de todas as principais nações.
                          Não estou dependente de rentings que possam condicionar as minhas escolhas em termos de plafond, que são logicamente mt favoraveis às marcas alemãs e que representam uma esmagadora maioria das vendas nestes segmentos.
                          Não sou refém de tendências tecnológicas que dizes darem 10-0 (ou mais) à Alfa.
                          Adora a estética de um carro, nunca comprarei um carro que nao goste mt esteticamente, como nunca o comprarei só por ser bonito.
                          Não tenho problema nenhum em reconhecer a superioridade neste momento da marca BMW em geral, como também não tenho problema nenhum em dizer que nunca compraria um série 1, voltaria hj a comprar o 159 e compraria neste momento o novo série 5.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                            Para mim não, o comprador do C220 cdi/c250 cdi nem olha para um c5 ou insignia e no entanto são do mesmo segmento.

                            A alfa romeo só é competitiva com o Mito.



                            Na tua opinião disparo, na minha digo, o óbvio e o que toda a gente com um pouco de visão pensa.


                            Quando se fala em automóveis tem que se conjugar tudo, vendas, beleza, tecnica, qualidade etc...etc.

                            Por muito que te custe as vendas é que ditam o sucesso e futuro da marca.
                            Oh meu caro isso até um cego vê, escusas de dizer que não vejo o óbvio, o que não podes é dizer que este é melhor que outro baseado nas vendas...
                            Nunca disse que o futuro d uma marca não depende das vendas, considero isso quase um insulto à minha pouca inteligência....................

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                              a lancia tem 3 carros que correspondem a sua filosofia...ypsilon, musa e delta.

                              Entre ter alfa e lancia no mercado ou volvo e saab....eu sei quais preferia.

                              Eu sei que há muitos que preferiam volvo e saab....mas nao era para comprarem de certeza, pois de apaixonante têm pouco e de preço têm muito.




                              Filosofia?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                bmw-M3 e46;M5e34
                                volvo-850/S70 t5/T5-R
                                mercedes-W140 Sel 500;Sl500 r129
                                Concordo
                                Para algumas pessoas não passa de uma "banheira" velha, mas para mim é um carro extraordinário. Tenho um gosto especial pelo S w140

                                Cumprimentos
                                Editado pela última vez por PRAP; 29 November 2009, 19:26.

                                Comentário


                                  Mercedes generalista?

                                  IMHO, Citroën.

                                  Comentário


                                    das marcas generalistas acho que a mais especial será a alfa pois nos ultimos anos aos poucos têm vindo a demarcar-se das outras ditas generalistas e possivelmente se continuar a seguir o mesmo caminho daqui a algum tempo penso que será vista como uma marca premium.
                                    desde o lançamento do 156 que a alfa tem subido patamares ao nivel da qualidade e design e por isso considero que se está a demarcar das outras generalistas e a aproximar a um ritmo elevado das ditas premium

                                    Comentário


                                      VW, a marca que,para mim, mais se destaca das outras.

                                      Comentário


                                        Vou considerar generalistas:
                                        Ford
                                        Chevrolet
                                        Chrysler
                                        Dodge
                                        SEAT
                                        Renault
                                        Peugeot
                                        Citröen
                                        FIAT
                                        VW
                                        Opel
                                        Toyota
                                        Nissan
                                        Honda
                                        Mazda
                                        Mitsubishi
                                        Kia
                                        Hyundai

                                        ...

                                        Destas, a mais especial é a Citröen, pois fez os carros menos convencionais e muitas vezes inovadores.

                                        Outros muitas vezes deixaram as inovações em "segundas" marcas de grupo, como o caso da Autobianchi no seio do grupo FIAT.

                                        Comentário


                                          deleted

                                          Comentário


                                            Há dúvidas?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                              Há dúvidas?
                                              Não, se se considerar a ALFA generalista, coisa que não considero, até pelo perfil dos clientes.

                                              E porque tem coisas destas:















                                              Editado pela última vez por gtabarth; 29 November 2009, 23:10.

                                              Comentário


                                                Afinal é a Lancia. E a escolhida pelos internautas foi a Ford (temos que dar o devido desconto, são ingleses).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                  Para começar a alfa não é premium, logo não concorre com essas.

                                                  Segundo, o preço para um generalista está alto, por pouco mais trago uma mazda 6 2.2 sport ou C5 2.0 hdi 136/163/(sai em janeiro), que alem de mais motor(menos no citroen) tem mais equipamento(muito mais mesmo), espaço...etc..etc.
                                                  A ALFA não é quê?!

                                                  A ALFA é do segmento premium.
                                                  Concorre com AUDI, BMW e MERCEDES.

                                                  Executive car - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                  «(...) Within the large family car class, premium cars such as Alfa Romeo 159, (...)»

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    A ALFA não é quê?!

                                                    A ALFA é do segmento premium.
                                                    Concorre com AUDI, BMW e MERCEDES.

                                                    Executive car - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                    «(...) Within the large family car class, premium cars such as Alfa Romeo 159, (...)»
                                                    e se a Wikipedia diz é porque está certo!

                                                    Comentário


                                                      As vendas da ALFA em Portugal só demonstram a falta de cultura automobilística
                                                      do nosso povo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        e se a Wikipedia diz é porque está certo!
                                                        Procura onde quiseres. Desde que não seja em Portugal, onde é necessário
                                                        vir da Alemanha para ser o que quer que seja.

                                                        Comentário


                                                          Pior que dizer que a Alfa não é Premium, é dizer que é generalista......
                                                          Se é generalista com a gama que tem, então o que dizer da MB!

                                                          De qualquer modo, tal como o autor do tópico já referiu, ele não queria dizer marca generalista, mas sim, marca que não se esquadrasse nas "super-desportivas"; logo, respondendo ao tópico, sem duvida, Alfa Romeo!

                                                          Por exemplo:
                                                          Editado pela última vez por ASAS; 30 November 2009, 03:48.

                                                          Comentário


                                                            Acho que vocês estão se a esquecer do mais importante!

                                                            A Alfa não funciona sem o grupo ao qual pertence, se este até à poucos anos estava sem dinheiro querem as a Alfa que nem é a marca com maiores capacidade para subir vendas lance modelos novos seguidos?

                                                            O que me pareceu é que o grupo deu prioridade à marca Fiat (visto ser mais fácil ir buscar mais dinheiro pelo superior numero de vendas) e ao desenvolvimento de motores e tecnologias associadas para que possa vender a outros e fazer com isso dinheiro para não falar em já ter um bom leque de motores quando começar a lançar produtos novos.

                                                            Agora sim têm vários motores para animar o novo 149 e daqui a uns anos o 169!

                                                            A Lancia é o mesmo caso, está com uma gama deficiente para a marca que é.

                                                            Quando não existem vendas e dinheiro em certa quantidade o negocio fica com lacunas e deixa de ser saudável, o grupo Fiat ainda está longe de estar saudável para a sua dimensão.

                                                            Falaram da Volvo mas esta está na actual situação porque estava num grupo com dinheiro para investir nela, vende nos US e acaba por vender mais cá pelas mesmas razões mesmo assim está longe de ser auto-suficiente.

                                                            Usufrui de motores diesel fabricados pela PSA e financiados entre PSA e Ford, no caso da Alfa todos os motores são internos (excepção temporária ao 3.2) de grupo.

                                                            Mesmo a Volvo neste momento não está a usar mais motores porque não quer, vejamos o novo 2.0 hdi 140(dw10b)/150 e 163(dw10c) este ultimo que substituiu o 2.2 170 que ou será evoluído para 200cv ou como desconfio será substituído por uma versão do 2.0 HDi com 200cv!
                                                            Por fim ainda têm o 3.0 Hdi 240cv.

                                                            Ou mesmo os novos 1.6 hdi que neste momento foram mexidos e são de 90 e 112cv com 8v em vez 16v, certamente sairá uma versão 16v mais potente (130?).

                                                            Comentário


                                                              Para mim especial não é a que tem melhores produtos, pós-venda, vendas.. É tudo o que significa e que tem de diferente.E para mim há uma que é mais especial que as outras:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X