Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estará a diluir-se a linha que separa os generalistas dos Premium?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Tem porque são desenvolvidos para os VW e Audi. Eles não desenvolvem produtos desse preço exclusivamente para os Skodas. Vai ver qual a percentagem de Skodas de 45000€ com DSG que se vendem e compara esse valor com a mesma percentagem de Audi's. E o resto? Qualidade, motores, luxo, segurança, design, imagem de marca? Os Skodas lembram sempre carros com 5 anos de atraso a nível de design.
    Vamos lá a ver uma coisa: a VW não desenvolve exclusivamente as caixas DSG para a Skoda, mas a verdade é q a Skoda equipa os seus carros com caixas DSG. Da mesma maneira q quando andas num Golf 1.2 TSI tens montado no carro um motor feito nas fábricas da Skoda...

    Em relação a alguém comprar ou não, mas isso tem alguma coisa a ver com a qualidade do carro???!!? Um carro q custa mais de 40 000€ (e mais uma vez relembro, estamos a falar de um "mísero" 170 cv) não me parece q seja mau... agora vender, isso é outra coisa. Da mesma maneira q vês meia dúzia de C6 nas estradas. E é por isso q são maus?
    Também existe um Superb 3.6 V6 250 cv à venda noutros países, q obviamente não tem lugar no nosso mercado. Agora imagina um Superb 3.6 V6 250 cv 4x4 DSG em Portugal... custaria quanto, 60 000€?
    Agora o q eu acho piada aqui no fórum é q se quer à força q se uma marca generalista lança um modelo de topo e é barato é porque não presta ou tem de ser obrigatoriamente inferior a um modelo premium de preço semelhante. Mas se o modelo é caro (e até mais do q alguns premiuns) continua a não prestar na mesma. É o chamado "ser preso por ter cão e por não ter".


    Já agora deixa-me dizer-te q eu NÃO considero o Skoda Superb um modelo premium, porque a Skoda não é uma marca premium e nem esse é o objectivo da marca nem do modelo. Considero, sim, q o Superb tem a qualidade geral de um premium mediano (classe D), sendo superior nalgumas coisas e inferior noutras. Tal como o C5, Laguna, Mondeo, Insignia, etc. Obviamente q é irrealista comparar um Superb ou Insignia com algo acima dum Serie 3/Classe C/A4, etc.


    Já agora falas em "Qualidade, motores, luxo, segurança, design, imagem de marca? Os Skodas lembram sempre carros com 5 anos de atraso a nível de design."?

    Nem quero só pegar no Superb, mas acho q falas com muito desconhecimento de causa. Eu estou-me a borrifar se gostas ou não do Superb, C5, Mondeo, etc, (felizmente não temos todos de gostar das mesmas coisas) mas acho q fores aqui ?koda Superb Break - Look vais ver q o Superb não é só "um carro grande" e depois negligencia o resto.
    Tem os mesmos motores de 170 cv dum Audi (obviamente q uma das diferenças do Superb em relação aos "premiuns a sério" é q dentro dos diesel está confinado aos 170 cv), caixas DSG, 9 airbags de série (quantos premiuns é q os têm??), além de n elementos mais de segurança passiva e activa. Em relação a luxos, não terá obviamente os mesmos opcionais do um Serie 3, Audi A4 ou Classe C, mas lá está, um premium é um premium, e é mesmo suposto ser assim, o premium estar à frente do generalista. Mas está longe de não ser medianamente luxuoso, com alguns pormenores de requinte bem interessantes para a classe.
    Agora se pegares num Serie 1 ou Audi 3 também não o têm e continuam a ser premiuns. Percebes o q quero dizer? Aliás, nem precisamos de ir aos extras. Pegas num Serie 1 e diz-me se pelo preço encontras algum carro no mercado com um interior com tantos materiais duvidosos e acabamentos dum nível abaixo. É público. Não entanto não deixa de ser um premium e de ser um excelente carro para quem procura um belo motor e dinâmica apurada.


    Em relação ao design, mas o q é q isso tem a ver com ser premium ou não? É preciso pôr aqui fotos de premiuns "abortos"?
    Tu tens de ver e situar uma marca dentro dum contexto social, estético, comercial, tradicional, etc. A Skoda é uma marca conservadora (bem, nem sempre) q não pretende fazer carros lindo de morrer. Os mercados onde mais vende (Alemanha, China, Áustria, Finlândia, Países de Leste, etc) estão habituadas a esta linguagem estilística e identificam-na como "imagem de marca". Todo o grupo VW trabalha assim, para o bem e para o mal, e não tem nada a ver com "design atrasado". Para nós, "ocidentais", é q temos um ponto de vista de estética algo distinto, mais "latino". A própria Toyota, uma das líderes mundiais a nível de vendas, quantos carros consensualmente bonitos ou "modernos" tem?
    Só para veres o chefe de design exterior da Skoda é só o tipo q foi chefe de design exterior da Audi durante alguns anos e um dos designers q construiu o Veyron, e no entanto foi ele q desenhou a Superb break. Jozef Kaban is new Skoda Design Director


    Já agora uma pergunta: tu por exemplo consideras q em termos de qualidade pura e dura q um Serie 7 ou Classe S são assim tão inferiores a um Bentley Continental ao ponto do Bentley ser em média cerca de 120 / 150 000€ mais caro, ou achas q existe mais algum motivo para esse desfasamento de preço entre os modelos?
    Editado pela última vez por cjr; 03 September 2010, 13:41.

    Comentário


      Nos nossos dias acho que a grande diferença entre as marcas ditas premiu e as outras é mesmo a imagem de marca. Nem é preciso ir para os premium, porquê que a Kia é mais barata que a Renault ou Peugeot por exemplo? A grande diferença está apenas na imagem de marca. Algumas empresas não vendem um produto, vendem um estatuto, um conceito, etc.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
        Eu vejo as coisas assim:

        Seat Leon vs Golf V vs Audi A3

        Será que a linha que os separa é assim tão ténue?

        audi a3 sb 2.0 tdi 140 cv, c/ xenon de serie = 33000€
        vw golf 2.0 tdi 140 cv confortline = 33000€
        seat leon 2.0 tdi 140 cv = 30800€

        digam lá qual escolhiam ?
        eu por mim era o audi a3 sb sem hesitar (ainda por cima com os xenon de série)

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
          audi a3 sb 2.0 tdi 140 cv, c/ xenon de serie = 33000€
          vw golf 2.0 tdi 140 cv confortline = 33000€
          seat leon 2.0 tdi 140 cv = 30800€

          digam lá qual escolhiam ?
          eu por mim era o audi a3 sb sem hesitar (ainda por cima com os xenon de série)
          Correia, deixa-me agora perguntar-te:

          Com 37 000€ compras um 120d, e também entre outros (falo de valores mais ou menos dentro deste valor):

          .VW Passat 140cv DSG;

          .Octavia RS 170 cv;

          .Avensis 2.0 D Sol (125cv);

          .Insignia 2.0 cdti 160cv

          .Laguna 2.0 Dci 150 cv

          Em geral (e porque um carro não é motor e dinâmica) consideras q estes carros são globalmente inferiores a um Serie 1 partindo unicamente do facto de q este é um premium? Se não é por ser um premium, é porquê?

          Comentário


            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
            Correia, deixa-me agora perguntar-te:

            Com 37 000€ compras um 120d, e também entre outros (falo de valores mais ou menos dentro deste valor):

            o 120d mesmo que custasse os 33.000€ eu nao comprava, pois nao gostei da condução do carro/caixa e o espaço nem se fala.

            .VW Passat 140cv DSG; (estetica desactualizada, mas um bom carro e agora tambem com um optimo preço, pois o 140cv sem dsg custa o mesmo que um golf (apesar de ter menos equipamento))

            .Octavia RS 170 cv; (boa opção)

            .Avensis 2.0 D Sol (125cv); (estetica horrivel e motor fraquito)

            .Insignia 2.0 cdti 160cv (boa opção)

            .Laguna 2.0 Dci 150 cv (nao, só se fosse o coupe)

            Em geral (e porque um carro não é motor e dinâmica) consideras q estes carros são globalmente inferiores a um Serie 1 partindo unicamente do facto de q este é um premium? Se não é por ser um premium, é porquê?
            NOTA: o A3 sportback com desconto e abate fica em menos de 30.000€ ? qual a alternativa, quando se fala aqui no forum noutros topicos em ceed e octavia 1.6 (entre outros) por cerca de 25.000€
            Editado pela última vez por Ccorreia; 06 September 2010, 11:25.

            Comentário


              Ainda há uma clara diferença para os premium.

              Desde o simples bater de portas, ao carro passar certas irregularidades da estrada.

              Agora que as pessoas não tem/queiram comprar, isso é outra história.

              Mas que a qualidade superior está lá é mais que notório.

              Pegando num exemplo, golf vs ceed.

              O ceed até pode ser um produto bem equipado....bla...bla, mas quando se entra num golf o ceed parece quase de um segmento abaixo.Quem for isento e coerente pode atestar o que digo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                Ainda há uma clara diferença para os premium.

                Desde o simples bater de portas, ao carro passar certas irregularidades da estrada.

                Agora que as pessoas não tem/queiram comprar, isso é outra história.

                Mas que a qualidade superior está lá é mais que notório.

                Pegando num exemplo, golf vs ceed.

                O ceed até pode ser um produto bem equipado....bla...bla, mas quando se entra num golf o ceed parece quase de um segmento abaixo.Quem for isento e coerente pode atestar o que digo.

                E quando se entra num Insignia e num Serie 1, o bater das portas do Serie 1 é superior?

                E um Serie 3 filtra melhor as irregularidades do q um C5?

                Ninguém lhe passa pela cabeça comparar um Serie 7 com um C5, e isso nem sequer está em causa. Agora q dizer um premium é obrigatoriamente melhor em termos de qualidade do q outros carros generalistas do mesmo preço só porque é premium é realmente de outro mundo. Uns são melhores globalmente outros são piores (ou não tão bons). Depende do modelo em si.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                  E quando se entra num Insignia e num Serie 1, o bater das portas do Serie 1 é superior?

                  E um Serie 3 filtra melhor as irregularidades do q um C5?

                  Ninguém lhe passa pela cabeça comparar um Serie 7 com um C5, e isso nem sequer está em causa. Agora q dizer um premium é obrigatoriamente melhor em termos de qualidade do q outros carros generalistas do mesmo preço só porque é premium é realmente de outro mundo. Uns são melhores globalmente outros são piores (ou não tão bons). Depende do modelo em si.

                  Primeiro comparas o comparável, o serie 1 é um segmento C.

                  A partir dai é estúpido compara-lo com o C5.

                  Um serie 3 tem mais qualidade que um C5 que muito que te custe, claro que isso não faz do C5 mau carro, muito longe disso alias, mas não chega ao patamar do serie 3.

                  Por mais voltas que queiras dar é esta a realidade.

                  Um serie 3 é muito mais dinâmico que um C5, e isso ve-se bem nas motorizações que dispõe e nas prestações.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                    NOTA: o A3 sportback com desconto e abate fica em menos de 30.000€ ? qual a alternativa, quando se fala aqui no forum noutros topicos em ceed e octavia 1.6 (entre outros) por cerca de 25.000€

                    respostas em cima

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                      NOTA: o A3 sportback com desconto e abate fica em menos de 30.000€ ? qual a alternativa, quando se fala aqui no forum noutros topicos em ceed e octavia 1.6 (entre outros) por cerca de 25.000€
                      Pois fica, mas tu já viste o equipamento do A3? Para chegar ao nível de um Octavia, Megane, Golf, etc, tens de lhe acrescentar como mínimo uns 1000€ de equipamento (e estou a ser amigo). E tens de ver q o A3 é um carro velho, e q em princípio de 2012 vai ser substituído, daí o preço. Dar 31 ou 32 000€ pelo A3 nesta altura do campeonato não me parece assim tão bom negócio.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                        Primeiro comparas o comparável, o serie 1 é um segmento C.

                        A partir dai é estúpido compara-lo com o C5.

                        Um serie 3 tem mais qualidade que um C5 que muito que te custe, claro que isso não faz do C5 mau carro, muito longe disso alias, mas não chega ao patamar do serie 3.

                        Por mais voltas que queiras dar é esta a realidade.

                        Um serie 3 é muito mais dinâmico que um C5, e isso ve-se bem nas motorizações que dispõe e nas prestações.
                        Huumm... estávamos a comparar preços e a relação global entre os vários modelos, e de repente cais aqui de avião e já não se pode comparar um Serie 1 com um C5 porque são de classes diferentes?? Mas quem é q criou essa regra, foste tu?
                        Um Serie 1 tem um preço com o qual se podem comprar carros generalistas com melhor qualidade, coisa q tu não aceitas.
                        Não digo q o Serie 1 não seja dinamicamente superior e com um motor com melhores prestações do q os generalistas do mesmo preço, mas reduzir um carro a isso é realmente de uma isenção admirável.
                        Em relação ao Serie 3 é o mesmo: foste TU q falaste acerca dum premium filtrar melhor as irregularidades, como se um premium fosse melhor do q um generalista em tudo. Agora de repente falas-me em dinâmica superior e motores e bla bla bla. Vais sempre cair ao mesmo...

                        Eh pá, este assunto já foi aqui discutido milhares de vezes e a conclusão é sempre a mesma, dependendo dos lados da barricada:

                        .Quem acha q os premiuns são sempre melhores do q os outros em qualquer situação acha q quem compra um carro generalista de 40 e tal mil euros é porque não tem dinheiro para mais, e o q queria mesmo era um premium; pelo contrário, quem compra um Serie 3, Classe C ou A4 (mesmo q seja importado ou todo escavacado) só não compra um Classe E porque não quer;

                        .Quem compra um generalista de 40 000€ quer à força q o seu carro seja tão bom ou melhor do q um premium, e q quem compra um premium ou é cagão ou é parvo;

                        Para mim a resposta é simples: estão os dois errados.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                          Pois fica, mas tu já viste o equipamento do A3? Para chegar ao nível de um Octavia, Megane, Golf, etc, tens de lhe acrescentar como mínimo uns 1000€ de equipamento (e estou a ser amigo). E tens de ver q o A3 é um carro velho, e q em princípio de 2012 vai ser substituído, daí o preço. Dar 31 ou 32 000€ pelo A3 nesta altura do campeonato não me parece assim tão bom negócio.

                          equipamento A3:
                          Ac automatico dual zone (opção nalguns golf)
                          Farois xenon (e led atras acho) (opção em todos os golf)
                          farois nevoeiro (opção nalguns golf)
                          (acho que o Golf nao vem assim tão bem equipado.)

                          mas nao quero alimentar mais a polemica, apenas uma opinião, e
                          apos testar, prefiro muito mais uma A3/golf a um serie 1 para usar no dia a dia como carro normal, pois tem mais espaço e motor/caixa funciona melhor.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                            ...

                            Respondendo ao tópico direi que, se fosse possível, ainda que em teoria, conduzir de olhos tapados e ao mesmo tempo fosse perguntado aos condutores de que carro e marca se tratava não tenho dúvidas de que haveriam muitas surpresas.

                            Na prática, se houvesse um simulador que recriasse características típicas de vários modelos também não tenho dúvidas de que muitos em algumas recriações garantiriam estar "dentro de um premium" quando a máquina simulasse um modelo de uma marca "menor"...

                            Desde pequenino que ouço dizer que "a mania é pior que a doença"!...
                            Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                            Nos nossos dias acho que a grande diferença entre as marcas ditas premiu e as outras é mesmo a imagem de marca. Nem é preciso ir para os premium, porquê que a Kia é mais barata que a Renault ou Peugeot por exemplo? A grande diferença está apenas na imagem de marca. Algumas empresas não vendem um produto, vendem um estatuto, um conceito, etc.
                            Exactamente...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                              equipamento A3:
                              Ac automatico dual zone (opção nalguns golf)
                              Farois xenon (e led atras acho) (opção em todos os golf)
                              farois nevoeiro (opção nalguns golf)
                              (acho que o Golf nao vem assim tão bem equipado.)

                              mas nao quero alimentar mais a polemica, apenas uma opinião, e
                              apos testar, prefiro muito mais uma A3/golf a um serie 1 para usar no dia a dia como carro normal, pois tem mais espaço e motor/caixa funciona melhor.

                              O A3 já traz o xenon de série? Pelo menos a última vez q consultei o equipamento do A3 lembro-me q aquilo era de uma miséria franciscana. Até o desligar do airbag do passageiro era opcional...
                              Mas neste momento, e tendo em conta q o A3 sofreu vários restylings já não posso garantir q o equipamento não tenho aumentado.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X