Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estará a diluir-se a linha que separa os generalistas dos Premium?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Boas.

    Sinceramente também sou da opinião que a linha não está mais ténue. Penso é que o poder de compra é que está a ficar cada vez mais esbatido e faz as pessoas pensar duas vezes antes de comprar seja o que for, desde carros, casas, computadores, etc...

    Há pessoas com mais apetência para ponderarem tudo o que compram, tentando sempre um "value for money" óptimo, outros que simplesmente vão pela paixão e outros que nem sabem bem o que querem .

    Em relação aos automóveis, concordo que as ofertas que antigamente eram mais "light" estão a ficar cada vez mais apetecíveis pois é uma forma eficaz de conseguirem chegar a mais público alvo e potenciar as suas vendas.

    Abraço,
    McDriver



    P.S.: Um tópico que até é interessante já está a ficar minado de postas sobre os Alfas e afins. Porque é que as pessoas quando têm um objecto têm de tentar convencer toda a gente que fizeram uma boa compra? Tirem as palas e tentem ver um pouco além ... até a wikipedia serve de verdade absoluta quando se quer defender o indefensável .

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      A FIAT penso que ainda não é premium certo?
      mas o 500 pelo preço que pedem e o que oferece não será premium?
      Tu tens um premium, n tens credibilidade.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Não percebo esta preocupação com o ser ou não premium. Eu ainda sou do tempo em que as pessoas se estavam nas tintas para isso e o que contava era o carro. Eu ainda sou do tempo em que o citroen cx era bom porque... Era bom.
        Acho que a questão não é ser ou não visto, mas antes quererem atirar a ALFA para fora dos Premiuns.
        Isso só acontece em Portugal.

        Em Inglaterra, França, Alemanha, Japão ter um ALFA é conotado com distinção.
        Nem vou falar da América Latina ou de África.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Pode. Acho que já foi dito antes.
          Deve ser verdade então.

          Comentário


            #95
            FIAT 500
            Sim, de facto é um modelo "Premium". Então numa versão limitada muito mais.

            Se for Abarth é marca Premium.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              A BMW já teve motores Italianos (Turbo Diesel da VM).

              A Mercedes tem muito Magneti Marelli
              A merc e toda a industria automovel.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                FIAT 500
                Sim, de facto é um modelo "Premium". Então numa versão limitada muito mais.

                Se for Abarth é marca Premium.
                Então e se for AMG?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Tu tens um premium, n tens credibilidade.
                  mau!!
                  Bom... até tenho 2!! Isto se o 3º não for considerado premium...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    mau!!
                    Bom... até tenho 2!! Isto se o 3º não for considerado premium...
                    Tem calma, que isto daqui a mais uma página, até um timex é premium.
                    Por isso aguarda, é que os que n têm premiuns é que são inteligentes porque deram menos dinheiro pelo mesmo, mas os deles são premiuns!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Tem calma, que isto daqui a mais uma página, até um timex é premium.
                      Por isso aguarda, é que os que n têm premiuns é que são inteligentes porque deram menos dinheiro pelo mesmo, mas os deles são premiuns!
                      Só percebi há pouco que afinal o que se está a discutir não é que "a linha entre generalistas e premium se está a diluir", mas sim que a ALFA não é considerada premium pelos conspiradores do costume!!

                      Mas em relação à Alfa até acho que é premium, pois eu já ponderei escolher um 159 e como só ando com premium é porque é de certeza!!!

                      Adiante, um desportivo é premium?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                        Porque é que as pessoas quando têm um objecto têm de tentar convencer toda a gente que fizeram uma boa compra? Tirem as palas e tentem ver um pouco além ... até a wikipedia serve de verdade absoluta quando se quer defender o indefensável .
                        Estavas a ir tão bem McDriver e lá tiveste de entrar na base no insulto
                        Não me afectaste directamente mas como detentor de um Alfa achei por bem comentar.
                        A resposta à tua questão está mais abaixo. Vê aqui o post do gtabarth

                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Acho que a questão não é ser ou não visto, mas antes quererem atirar a ALFA para fora dos Premiuns.
                        Isso só acontece em Portugal.

                        Em Inglaterra, França, Alemanha, Japão ter um ALFA é conotado com distinção.
                        Nem vou falar da América Latina ou de África.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Só percebi há pouco que afinal o que se está a discutir não é que "a linha entre generalistas e premium se está a diluir", mas sim que a ALFA não é considerada premium pelos conspiradores do costume!!

                          Mas em relação à Alfa até acho que é premium, pois eu já ponderei escolher um 159 e como só ando com premium é porque é de certeza!!!

                          Adiante, um desportivo é premium?
                          Mas compravas o 159 porque é bom ou porque é premium?

                          N tarda muito tão a dizer que os bons são premium!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Mas compravas o 159 porque é bom ou porque é premium?

                            N tarda muito tão a dizer que os bons são premium!
                            não sei se são bons ou não por isso devia ser por ser premium!!
                            Mas era o 2.4jtd por isso era premium de certeza.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              não sei se são bons ou não por isso devia ser por ser premium!!
                              Mas era o 2.4jtd por isso era premium de certeza.
                              Mas será q um a gasóleo pode ser premium?

                              O curioso deve ser o que se devia rir o dono de um RR a ler este tópico.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                FIAT 500
                                Sim, de facto é um modelo "Premium". Então numa versão limitada muito mais.

                                Se for Abarth é marca Premium.
                                Um Fiat 500 (diesel ou benzina e qualquer que seja o nível de equipamento), é um modelo revivalista e com uma boa aceitação de mercado e com uma publicidade bem conseguida pela marca, desde que esta não desiluda na assitência pós-venda aos utilizadores terá um bom retorno e valorização no mercado de usados a médio e longo prazo para o modelo em causa.

                                A Abarth é um claro exemplo do que atrás referi e como por exemplo a marca dos Double Chevron está a tentar implementar com a gama paralela de equipamento/motorização DS, uma exploração, melhor maximização de retorno de lucro com as plantaformas industriais existentes, com um elevar das qualidades, preço final dos produtos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                  Adiante, um desportivo é premium?
                                  Depende

                                  Um Civic Type R, um Hyunday Coupé, um Focus Rs, não me parece que sejam premiums...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Então e se for AMG?
                                    Julgo que a AMG não é bem uma marca, tal como o departamento "M" da BMW.

                                    A Abarth é; inclusivamente teve carros só Abarth e trabalhou com FIAT, Lancia, SIMCA, Porsche, Cisitalia.

                                    Mas vendo como tal claro, pois a Mercedes sempre foi Premium.
                                    A BMW é que não e muito menos a Audi. Uma das quatro marcas que originaram a Audi seria, a Horch.

                                    A Audi em si só terá o seu primeiro carro a que mais tarde de poderia considerar Premium com o Audi 100 nos anos 70.

                                    Comentário


                                      Como já disseram pela etiqueta "premium" cobram-se mais uns cobres e mais alguma (suposta) qualidade.

                                      Em relação à AR ser premium também não concordo. Pelo menos em Portugal não me parece que seja e pelo meu recente estudo do mercado de usados o valor que por exemplo pedem por um 159 aqui no RU não se coaduna com o preço que pedem por Volvo, Saab, MB, BMW, Audi.

                                      Comentário


                                        o fiat 500 é premium?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                          Já agora V7, se só tivesses duas hipóteses de escolha: Premium ou Não Premium, onde colocavas as marcas Alfa, Volvo, Saab, Lancia?
                                          Na minha humilde e modesta opinião, nesse caso diria Premium !!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Como já disseram pela etiqueta "premium" cobram-se mais uns cobres e mais alguma (suposta) qualidade.

                                            Em relação à AR ser premium também não concordo. Pelo menos em Portugal não me parece que seja e pelo meu recente estudo do mercado de usados o valor que por exemplo pedem por um 159 aqui no RU não se coaduna com o preço que pedem por Volvo, Saab, MB, BMW, Audi.
                                            O que é que o valor de retoma tem a ver com ser Premium ou não?

                                            Não esquecer que um ALFA consegue ser mais barato em novo que os concorrentes Alemães idênticos, logo à partida tem esse factor a retirar valor de retoma.

                                            Para além disso alguns ALFA's têm valores de retoma / usados / colecção muito elevados.

                                            E não é preciso falar em modelos raros como os SZ, Junior Zagato, 33 Stradale ou 2900 Le Mans.

                                            Os 2000 GT Veloce, ou Giulia GTA por exemplo... são carros que têm um valor muito acima de um BMW 1602 ou 2002, mesmo 2002 Tii.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              o fiat 500 é premium?
                                              Acaba por ser um carro de nicho e sem segmento.

                                              O tempo provará que é "Premium".
                                              Então nas versões limitadas o seu valor de colecção será muito elevado mesmo.

                                              Hoje em carros restaurados em estado bom um FIAT 600 ronda o valor de 5000 €.
                                              Um 500 F ou 500 L que em Portugal são muito mais raros podem ir entre os 10.000 e 15.000 €.

                                              Mas se falarmos de um Giannini o seu valor multiplica.

                                              Um Abarth 695 SS Asseto Corsa (É um 500) nem me atrevo a imaginar o seu valor, ainda por cima porque é carro "Campeão do Mundo".

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Acho que a questão não é ser ou não visto, mas antes quererem atirar a ALFA para fora dos Premiuns.
                                                Isso só acontece em Portugal.

                                                Em Inglaterra, França, Alemanha, Japão ter um ALFA é conotado com distinção.
                                                Nem vou falar da América Latina ou de África.
                                                Mas isso preocupa-vos?!?!?
                                                Eu tenho um BMW...e não é o primeiro...mas não me preocupa nada se é premium ou não!
                                                Já tive um Fiat e não me preocupei também!

                                                Já agora a wikipédia...não é lá muito fiável! Ainda ontem alterei umas coisas por lá....

                                                Comentário


                                                  A Premium brand is a brand that holds a unique value to a market through the design, engineering and quality that is provided.


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Julgo que a AMG não é bem uma marca, tal como o departamento "M" da BMW.

                                                    A Abarth é; inclusivamente teve carros só Abarth e trabalhou com FIAT, Lancia, SIMCA, Porsche, Cisitalia.

                                                    Mas vendo como tal claro, pois a Mercedes sempre foi Premium.
                                                    A BMW é que não e muito menos a Audi. Uma das quatro marcas que originaram a Audi seria, a Horch.

                                                    A Audi em si só terá o seu primeiro carro a que mais tarde de poderia considerar Premium com o Audi 100 nos anos 70.

                                                    Sabes a história da BMW?
                                                    Vou fazer como tu: A BMW sempre foi premium!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Acaba por ser um carro de nicho e sem segmento.

                                                      O tempo provará que é "Premium".
                                                      Então nas versões limitadas o seu valor de colecção será muito elevado mesmo.

                                                      Hoje em carros restaurados em estado bom um FIAT 600 ronda o valor de 5000 €.
                                                      Um 500 F ou 500 L que em Portugal são muito mais raros podem ir entre os 10.000 e 15.000 €.

                                                      Mas se falarmos de um Giannini o seu valor multiplica.

                                                      Um Abarth 695 SS Asseto Corsa (É um 500) nem me atrevo a imaginar o seu valor, ainda por cima porque é carro "Campeão do Mundo".
                                                      Então mas um carro pode vir a ser premium? ou é ou n é. pode vir a ser um clássico agora um premium...
                                                      Não considero o 500 um premium mas tudo bem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Como já disseram pela etiqueta "premium" cobram-se mais uns cobres e mais alguma (suposta) qualidade.

                                                        Em relação à AR ser premium também não concordo. Pelo menos em Portugal não me parece que seja e pelo meu recente estudo do mercado de usados o valor que por exemplo pedem por um 159 aqui no RU não se coaduna com o preço que pedem por Volvo, Saab, MB, BMW, Audi.
                                                        Não me parece que seja correcto estar a analisar à luz do mercado de usados mas tudo bem.

                                                        Entretanto também deves ter visto o preço dos novos, certo? Não queres colocar esses aí?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                                          Não me parece que seja correcto estar a analisar à luz do mercado de usados mas tudo bem.

                                                          Entretanto também deves ter visto o preço dos novos, certo? Não queres colocar esses aí?
                                                          Volvo, Saab, MB, BMW, Audi mais caros que ALFA, exactamente por terem uma conotação premium. A etiqueta paga-se. Se as pessoas considerarem um ALFA premium e se os arranjam mais baratos (novos/usados) que os outros concorrentes premium, porque é que não os compram?

                                                          Eu levantei a questão dos carros usados, porque ando a pesquisar preços de carros usados (com cerca de 4 anos). E existem na generalidade dois grupos distintos no factor preço (que na minha opinião está associado ao estatuto premium). A ALFA ronda o mesmo preço de Skoda, Vauxhall, Ford, Peugeot, etc comparando com Volvo, Saab, BMW, Audi e MB.

                                                          É apenas a ideia que tenho. Nunca olhei para um ALFA como premium...mas aceito que outros olhem para esta marca como um produto premium.

                                                          Por exemplo para mim a Saab em Portugal não é premium, mas aqui no RU é vista como tal.
                                                          Editado pela última vez por ; 02 December 2009, 19:00.

                                                          Comentário


                                                            deleted

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                              Sabes a história da BMW?
                                                              Vou fazer como tu: A BMW sempre foi premium!
                                                              Premium a fazer triciclos Isetta (Italianos) sob licença ou até mais tarde com BMW 700?

                                                              Só mais tarde nos anos 60 foi reconhecida como boa marca.
                                                              Só nos anos 70 começou a ser admirada e apetecida.
                                                              Só nos anos 90 começou a morder a Mercedes.
                                                              E só já neste século é que é considerada ao nível da Mercedes pela grande maioria das pessoas.
                                                              Ainda assim ainda existe uma % considerável que não lhe dá o mesmo valor que dá aos Mercedes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X