Originalmente Colocado por gtabarth
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Estará a diluir-se a linha que separa os generalistas dos Premium?
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momentos
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post1º Bold, n há magia nenhuma.
2º Bold, Hoje? Sempre houve meu caro, desde que existimos.
E marcas de roupa? Será que já são assim tão esquisitos? E relógios? E telemoveis? Etc, etc, etc.
1º Eu disse que era subjectivo. Na minha opinião há qualquer coisa, que dada a sua característica, apelido de magia.
2º Sempre houve, mas eu escrevi "forte", ou seja, é algo que ganha força a cada dia que passa.
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Originalmente Colocado por JorgeD Ver PostEstavas a ir tão bem McDriver e lá tiveste de entrar na base no insulto
Não me afectaste directamente mas como detentor de um Alfa achei por bem comentar.
A resposta à tua questão está mais abaixo. Vê aqui o post do gtabarth
Boas.
Pelos vistos consideraste-Te insultado, o que quer dizer que não percebest pevas do meu post. Continua assim que vais bem. Se estavas à espera que viesse responder na mesma moeda, esquece.
Fica bem.
P.S.: Nada me move contra os Alfas ou seja que marca for. Aliás, para mim, alguns daqueles que considero ícones no mundo autómovel são italianos, especialmente Alfas. A diferença é que não quero convencer ninguém disso .
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostO que é que o valor de retoma tem a ver com ser Premium ou não?
Não esquecer que um ALFA consegue ser mais barato em novo que os concorrentes Alemães idênticos, logo à partida tem esse factor a retirar valor de retoma.
Para além disso alguns ALFA's têm valores de retoma / usados / colecção muito elevados.
E não é preciso falar em modelos raros como os SZ, Junior Zagato, 33 Stradale ou 2900 Le Mans.
Os 2000 GT Veloce, ou Giulia GTA por exemplo... são carros que têm um valor muito acima de um BMW 1602 ou 2002, mesmo 2002 Tii.
Se a Alfa Romeo ou outra qualquer marca tem um patamar mais baixo de preço final praticado, é uma mera questão de gestão, cada marca terá as suas prioridades e politica de preços finais a praticar, sempre haverá distinção neste capitulo, o consumidor decide.
De facto, os carros de colecção conseguem alcançar valores elevados, mas trata-se também de uma área particular do negócio automóvel.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPremium a fazer triciclos Isetta (Italianos) sob licença ou até mais tarde com BMW 700?
Só mais tarde nos anos 60 foi reconhecida como boa marca.
Só nos anos 70 começou a ser admirada e apetecida.
Só nos anos 90 começou a morder a Mercedes.
E só já neste século é que é considerada ao nível da Mercedes pela grande maioria das pessoas.
Ainda assim ainda existe uma % considerável que não lhe dá o mesmo valor que dá aos Mercedes.
EU tenho muito mais tendência a gostar de BMW's do que de Mercedes.
Nos modelos concorrentes quase sempre gosto mais do BMW.
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Originalmente Colocado por McDriver Ver PostBoas.
Pelos vistos consideraste-Te insultado, o que quer dizer que não percebest pevas do meu post. Continua assim que vais bem. Se estavas à espera que viesse responder na mesma moeda, esquece.
Fica bem.
Então tu dizes:
Porque é que as pessoas quando têm um objecto têm de tentar convencer toda a gente que fizeram uma boa compra? Tirem as palas e tentem ver um pouco além ... até a wikipedia serve de verdade absoluta quando se quer defender o indefensável
Enfim, se não gostaste da resposta para a próxima não provoques as pessoas.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostIrrisistivel...Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Postpara quem nem sequer sabe escrever o nome da alfa romeo, tens umas teorias muito giras.Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPara mim, o que resume tudo é ALFA ROMEU...
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostAinda bem que é PARA TI...
A realidade é que a VOLVO e a SAAB não estão a perder qualquer estatuto.
A realidade é que estás a confundir dificuldades financeiras com perda de
estatuto.
Quanto a ALFA não ser PREMIUM... é tão verdade quanto ser ROMEU...
É como a PORCHE, também não é PREMIUM.
Já a PORSCHE é PREMIUM!
Há cá cada coisa...
Se estão com dificuldades financeiras ou não, não interessa para o assunto. Ser ou não premium é só uma questão de percepção do público.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostA BMW já teve motores Italianos (Turbo Diesel da VM).
A Mercedes tem muito Magneti Marelli
O que eu queria dizer é que as "mecânicas" bmw e mercedes (entre outras), regra geral, não são nem foram partilhadas com outras marcas. (que eu saiba os últimos rover diesel tinham o mesmo motor dos bmw e a mercedes mete/metia motores nos Jeep e Sangyong.... bem... se isto tá mal escrito tou lixado!!)
O inverso (motores de outras marcas na MB e BMW) é muito mais raro..
Marcas de motores não são marcas de carros assim como os turbos e centralinas e pneus e travões... não são fabricados pelas marcas de carros..
Não estou contra os motores franceses ou italianos de maneira nenhuma.
Aliás... os meus 2 primeiros carros eram franceses.. e gostei.
A minha opinião é que muitos users são muito agressivos e deviam respeitar um pouco mais a opinião dos outros sem atacar ou passar atestados de ignorância
Não habia necessidade......
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPortuguês de gema... sem dúvida.
Felizmente, o mundo é bem mais que Portugal.
Se a maioria dos portugueses gostam de ser enganados, o problema é
deles. Alguns até gostam de ser enganados duas vezes... Sócrates é a
prova disso.
Lá fora, como se pode observar pela wikipedia, as pessoas não vivem
enganadas.
Essa do "Eh pá, tens um BM?!" funciona perfeitamente para um ALFA.
Em 1999 comprei um "reles" 156 1.6 TS. Os estrangeiros que vinham em
serviço à minha empresa, e com os quais eu saía para jantar ou para os
copos, e depois dava boleia até ao hotel, tinham esse mesmo tipo de
exclamação em relação ao ALFA que referes em relação a um BM.
Quanto às avarias... já perdi a conta das graçolas dos meus colegas sobre
isso, bem como das vezes em que as graçolas pararam por os carros deles
terem mais problemas que os meus...
O último a rir...
A sorte dos meus colegas é que o azar dos outros não serve para a minha
alegria, senão gozava-os todos os dias.
Mas é como disse no início, ainda há os que gostam de ser enganados duas
vezes, porque há colegas meus que, mesmo depois de terem problemas
com os seus carros alemães, continuam a pensar: «se tivesse comprado
um carro sem ser alemão ainda teria sido pior».
Desculpa lá mas comentários desse tb eu já ouvi de um colega Espanhol em relação à minha C-MAX e isso não faz dela Premium
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostE eu cheguei a ouvir o mesmo quando andava no civic 1.4GL de 1990...
Nota: claro que era fraco em aspectos que eram supérfulos na altura, como o equipamento ou o tamanho da mala.
Mas quem queria mala comprava outra coisa, tipo Ford Orion ou Opel Kadett Sedan.
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Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post(...), Se estão com dificuldades financeiras ou não, não interessa para o assunto. Ser ou não premium é só uma questão de percepção do público.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostHá generalistas premium e não-premium.
Generalistas são marcas que têm ofertas em vários segmentos.
Especialistas são as que se dedicam a um segmento em particular.
Imagino que a questão seja se existe uma diluição das diferenças entre
premium e não-premium.
Sim. A linha esbate-se.
Por duas razões:
1.
As marcas não-premium oferecem cada vez mais as mesmas "mordomias"
das marcas premium.
2.
As marcas premium estão a baixar o seu segmento de entrada. Antigamente
apenas ofereciam familiares pequenos, e agora já vão aos utilitários, e se
considerarmos o SMART como sendo MERCEDES, até chegam aos citadinos.
Mas penso que a distinção continuará a existir noutros pontos, como o
serviço prestado... o que, obviamente, implica também uma distinção no
preço...
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPremium a fazer triciclos Isetta (Italianos) sob licença ou até mais tarde com BMW 700?
Só mais tarde nos anos 60 foi reconhecida como boa marca.
Só nos anos 70 começou a ser admirada e apetecida.
Só nos anos 90 começou a morder a Mercedes.
E só já neste século é que é considerada ao nível da Mercedes pela grande maioria das pessoas.
Ainda assim ainda existe uma % considerável que não lhe dá o mesmo valor que dá aos Mercedes.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPelos vistos a linha está mesmo a diluir-se, porque até já andas a criar
categorias intermédias devido à dificuldade que sentes em distribuí-los.
ALFA, VOLVO e SAAB são PREMIUM.
«(...) premium cars such as Alfa Romeo 159, Audi A4, BMW 3 Series, Mercedes-Benz C-Class, Saab 9-3, and Volvo S60 are sometimes referred to as compact executive cars in the United Kingdom (...)»
Executive car - Wikipedia, the free encyclopedia
Wikipédia como verdade absoluta?!?!
Boa!Editado pela última vez por Arturval; 03 December 2009, 01:23.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPremium a fazer triciclos Isetta (Italianos) sob licença ou até mais tarde com BMW 700?
Só mais tarde nos anos 60 foi reconhecida como boa marca.
Só nos anos 70 começou a ser admirada e apetecida.
Só nos anos 90 começou a morder a Mercedes.
E só já neste século é que é considerada ao nível da Mercedes pela grande maioria das pessoas.
Ainda assim ainda existe uma % considerável que não lhe dá o mesmo valor que dá aos Mercedes.
Sempre em crescendo e actualmente no topo. É mau? Será uma má altura para comprar um BMW?
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Originalmente Colocado por Citation Ver PostJá vi que não conheces a história toda!
Não vale a pena ires buscar os modelos 528 ou o 507
Porque qualquer marca teve no passado carros muito bons; e nessa época ter qualquer carro era sempre Premium
Agora a BMW sempre esteve conotada com Aviões antes de carros, e começou com uma licença Austin.
As motas tiveram muita importância na BMW, nomeadamente com os side-car Nazis.
Só aparece em força no mundo automóvel e no desporto nos anos 70 como te disse, até ai tinha pouca expressão.
Hoje é uma firma Top Mundial, para muitos já ao nível da Mercedes.
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Originalmente Colocado por Arturval Ver PostSempre em crescendo e actualmente no topo. É mau? Será uma má altura para comprar um BMW?
Isso é normal. A Peugeot começou como uma oficina de moínhos de pimenta domésticos. Sim para moer a pimenta e colocar no prato.Editado pela última vez por gtabarth; 03 December 2009, 01:32.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostNinguém conhece a história toda.
Não vale a pena ires buscar os modelos 528 ou o 507
Porque qualquer marca teve no passado carros muito bons; e nessa época ter qualquer carro era sempre Premium
Agora a BMW sempre esteve conotada com Aviões antes de carros, e começou com uma licença Austin.
As motas tiveram muita importância na BMW, nomeadamente com os side-car Nazis.
Só aparece em força no mundo automóvel e no desporto nos anos 70 como te disse, até ai tinha pouca expressão.
Hoje é uma firma Top Mundial, para muitos já ao nível da Mercedes.
A BMW é uma pequena companhia no mundo automóvel. Um negócio quase familiar... Admira-me como aínda não foi absorvida por nenhum gigante...
Comparar a BMW com a VW, p.e., é como comparar a Companhia das Sandes com a Pans & Company
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Originalmente Colocado por Arturval Ver PostA BMW é uma pequena companhia no mundo automóvel. Um negócio quase familiar... Admira-me como aínda não foi absorvida por nenhum gigante...
Comparar a BMW com a VW, p.e., é como comparar a Companhia das Sandes com a Pans & Company
Como já disse, na actualidade a BMW é uma das melhores companhias automóveis do mundo (automóveis e não só); o que não invalida que até um passado recente não fosse nada que se pudesse comparar à Mercedes.
A BMW é das melhores e das que gosto mais.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostEsse tipo de ironia não tem interesse nenhum.
Como já disse, na actualidade a BMW é uma das melhores companhias automóveis do mundo (automóveis e não só); o que não invalida que até um passado recente não fosse nada que se pudesse comparar à Mercedes.
A BMW é das melhores e das que gosto mais.
Que ironia??
O facto de ser pequena não significa que não faça bons produtos. Repara que a BMW é das poucas marcas no mundo "a solo". Quase todas as outras generalistas estão englobadas em grandes grupos. A BMW vale-se a si mesma.Editado pela última vez por Arturval; 03 December 2009, 01:56.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPremium a fazer triciclos Isetta (Italianos) sob licença ou até mais tarde com BMW 700?
Só mais tarde nos anos 60 foi reconhecida como boa marca.
Só nos anos 70 começou a ser admirada e apetecida.
Só nos anos 90 começou a morder a Mercedes.
E só já neste século é que é considerada ao nível da Mercedes pela grande maioria das pessoas.
Ainda assim ainda existe uma % considerável que não lhe dá o mesmo valor que dá aos Mercedes.
É assim que se consegue reputação... com décadas de esforço e tradição.
Não é impossível "criar" uma marca premium, mas concerteza será mais fácil se já tiver uma história de que se orgulhar
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostNinguém conhece a história toda.
Não vale a pena ires buscar os modelos 528 ou o 507
Porque qualquer marca teve no passado carros muito bons; e nessa época ter qualquer carro era sempre Premium
Agora a BMW sempre esteve conotada com Aviões antes de carros, e começou com uma licença Austin.
As motas tiveram muita importância na BMW, nomeadamente com os side-car Nazis.
Só aparece em força no mundo automóvel e no desporto nos anos 70 como te disse, até ai tinha pouca expressão.
Hoje é uma firma Top Mundial, para muitos já ao nível da Mercedes.
Uma firma que começou como construtor de motores aeronáuticos...com sucesso ( bateu vários recordes....)...que depois se virou para as motos com sucesso ( as motos BMW são premium Aliás...para mim só há BMW´s e Ducatis...e MV´s) e que depois se virou para os carros, com sucesso...é uma história bastante nobre, ou não?
Não tinha a imagem da mercedes...pois a mercedes tinha uma vantagem na idade...e nos modelos que tinha no seu portfólio...mas começou devagar...e quando começou, como sabes, a conjuntura não era nada favorável...
Teve quase sempre modelos de alta gama...e quando veio outra vez a conjuntura desfavorável...voltou a criar mais um sucesso...que foi a série 02... e por ai fora até hoje!
O embate com a mercedes não é de agora...
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Originalmente Colocado por Arturval Ver PostQue ironia??
O facto de ser pequena não significa que não faça bons produtos. Repara que a BMW é das poucas marcas no mundo "a solo". Quase todas as outras generalistas estão englobadas em grandes grupos. A BMW vale-se a si mesma.
Não é gigante mas não é pequena.
O que eu queria falar (e já falei para trás no tópico, e claro é preciso ler tudo) é que a BMW cresceu até estar hoje onde está, no topo.
Agora temos que ser honestos e ter higiéne moral e reconhecer que nem sempre assim foi.
Isto porque se alguém até aos anos 70 dissesse que a BMW era da qualidade / valor da Mercedes no minímo era internado
Nos anos 80 alguns já comiam... hoje a maior parte aceita como válida a afirmação.
E eu por exemplo, até prefiro quase sempre BMW a Mercedes.
Reconheço que para deslocações de 500 Kms a Mercedes ainda está acima nas características de conforto; mas lá está, a BMW tem quase sempre uma dinâmica superior.
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Originalmente Colocado por Citation Ver PostUma firma que começou como construtor de motores aeronáuticos...com sucesso ( bateu vários recordes....)...que depois se virou para as motos com sucesso ( as motos BMW são premium Aliás...para mim só há BMW´s e Ducatis...e MV´s) e que depois se virou para os carros, com sucesso...é uma história bastante nobre, ou não?
Não tinha a imagem da mercedes...pois a mercedes tinha uma vantagem na idade...e nos modelos que tinha no seu portfólio...mas começou devagar...e quando começou, como sabes, a conjuntura não era nada favorável...
Teve quase sempre modelos de alta gama...e quando veio outra vez a conjuntura desfavorável...voltou a criar mais um sucesso...que foi a série 02... e por ai fora até hoje!
O embate com a mercedes não é de agora...
Isto porque isso é um conceito relativamente recente
Vamos lá ver, até aparecer a conversa Premium as pessoas tinham tendência a escalonar os carros em valor de serem melhores ou piores consoante a sua imponência e potência.
Antes isso nem se punha.
Por exemplo até à Guerra havia muito poucos carros, só nos EUA é que já havia um número razoável.
Ora só o facto de alguém ter um carro por mais fraco que fosse era quase o mesmo que hoje termos um jacto privado
Nessas épocas os grandes carros só chegavam aos Milionários, como os Isotta-Fraschini, Duesemberg, Packard, Rolls-Royce... desportivos Bugatti, ALFA...
Já agora a Rolls-Royce teve sempre grande importância não pelos carros mas pelos motores de avião, de onde se destacam os Rolls-Royce Merlin.
Ainda me lembro dos aviões dos Açores (SATA) terem motores RR.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostDou muito valor à BMW, agora essa história dos Premium não tem sentido.
Isto porque isso é um conceito relativamente recente
Vamos lá ver, até aparecer a conversa Premium as pessoas tinham tendência a escalonar os carros em valor de serem melhores ou piores consoante a sua imponência e potência.
Antes isso nem se punha.
Por exemplo até à Guerra havia muito poucos carros, só nos EUA é que já havia um número razoável.
Ora só o facto de alguém ter um carro por mais fraco que fosse era quase o mesmo que hoje termos um jacto privado
Nessas épocas os grandes carros só chegavam aos Milionários, como os Isotta-Fraschini, Duesemberg, Packard, Rolls-Royce... desportivos Bugatti, ALFA...
Já agora a Rolls-Royce teve sempre grande importância não pelos carros mas pelos motores de avião, de onde se destacam os Rolls-Royce Merlin.
Ainda me lembro dos aviões dos Açores (SATA) terem motores RR.
Eu ainda voo frequentemente num avião com 3 motores RR.
Velhinho.......
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostDou muito valor à BMW, agora essa história dos Premium não tem sentido.
Isto porque isso é um conceito relativamente recente
Vamos lá ver, até aparecer a conversa Premium as pessoas tinham tendência a escalonar os carros em valor de serem melhores ou piores consoante a sua imponência e potência.
Antes isso nem se punha.
Por exemplo até à Guerra havia muito poucos carros, só nos EUA é que já havia um número razoável.
Ora só o facto de alguém ter um carro por mais fraco que fosse era quase o mesmo que hoje termos um jacto privado
Nessas épocas os grandes carros só chegavam aos Milionários, como os Isotta-Fraschini, Duesemberg, Packard, Rolls-Royce... desportivos Bugatti, ALFA...
Já agora a Rolls-Royce teve sempre grande importância não pelos carros mas pelos motores de avião, de onde se destacam os Rolls-Royce Merlin.
Ainda me lembro dos aviões dos Açores (SATA) terem motores RR.
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As marcas hoje em dia estão em constante evolução, um carro que me surpreendeu muito pela positiva foi este novo C5, como muitos de vós já devem ter visto na pagina de novidades da Autohoje.
Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Citroën C5 Tourer 3.0 HDi Exclusive
Um citroen com motor à premium, mas será que consegue convencer um potencial cliente de um C320 CDI por exemplo?
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por AndreFernandes Ver PostAs marcas hoje em dia estão em constante evolução, um carro que me surpreendeu muito pela positiva foi este novo C5, como muitos de vós já devem ter visto na pagina de novidades da Autohoje.
Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Citroën C5 Tourer 3.0 HDi Exclusive
Um citroen com motor à premium, mas será que consegue convencer um potencial cliente de um C320 CDI por exemplo?
O comprador do Mercedes e do BMW é diferente. Está disposto a pagar mais para ter o melhor do segmento.
P.S.: Não me interpretem mal, eu gosto bastante deste C5, mas não está ao nível de um C350 CDI ou de um 330d
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