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    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Premium a fazer triciclos Isetta (Italianos) sob licença ou até mais tarde com BMW 700?

    Só mais tarde nos anos 60 foi reconhecida como boa marca.
    Só nos anos 70 começou a ser admirada e apetecida.
    Só nos anos 90 começou a morder a Mercedes.
    E só já neste século é que é considerada ao nível da Mercedes pela grande maioria das pessoas.
    Ainda assim ainda existe uma % considerável que não lhe dá o mesmo valor que dá aos Mercedes.
    Subscrevo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      1º Bold, n há magia nenhuma.

      2º Bold, Hoje? Sempre houve meu caro, desde que existimos.


      E marcas de roupa? Será que já são assim tão esquisitos? E relógios? E telemoveis? Etc, etc, etc.

      1º Eu disse que era subjectivo. Na minha opinião há qualquer coisa, que dada a sua característica, apelido de magia.

      2º Sempre houve, mas eu escrevi "forte", ou seja, é algo que ganha força a cada dia que passa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
        Estavas a ir tão bem McDriver e lá tiveste de entrar na base no insulto
        Não me afectaste directamente mas como detentor de um Alfa achei por bem comentar.
        A resposta à tua questão está mais abaixo. Vê aqui o post do gtabarth

        Boas.

        Pelos vistos consideraste-Te insultado, o que quer dizer que não percebest pevas do meu post. Continua assim que vais bem. Se estavas à espera que viesse responder na mesma moeda, esquece.


        Fica bem.


        P.S.: Nada me move contra os Alfas ou seja que marca for. Aliás, para mim, alguns daqueles que considero ícones no mundo autómovel são italianos, especialmente Alfas. A diferença é que não quero convencer ninguém disso .

        Comentário


          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          O que é que o valor de retoma tem a ver com ser Premium ou não?

          Não esquecer que um ALFA consegue ser mais barato em novo que os concorrentes Alemães idênticos, logo à partida tem esse factor a retirar valor de retoma.

          Para além disso alguns ALFA's têm valores de retoma / usados / colecção muito elevados.

          E não é preciso falar em modelos raros como os SZ, Junior Zagato, 33 Stradale ou 2900 Le Mans.

          Os 2000 GT Veloce, ou Giulia GTA por exemplo... são carros que têm um valor muito acima de um BMW 1602 ou 2002, mesmo 2002 Tii.
          O ter um elevado valor de retoma é o sinal de que o mercado assim reconhece algum valor ao modelo/marca em questão, um mero exemplo é observar o valor médio de retoma entre algumas marcas aqui citadas numa comparação directa, no mercado português que é realidade interna.

          Se a Alfa Romeo ou outra qualquer marca tem um patamar mais baixo de preço final praticado, é uma mera questão de gestão, cada marca terá as suas prioridades e politica de preços finais a praticar, sempre haverá distinção neste capitulo, o consumidor decide.

          De facto, os carros de colecção conseguem alcançar valores elevados, mas trata-se também de uma área particular do negócio automóvel.

          Comentário


            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            Premium a fazer triciclos Isetta (Italianos) sob licença ou até mais tarde com BMW 700?

            Só mais tarde nos anos 60 foi reconhecida como boa marca.
            Só nos anos 70 começou a ser admirada e apetecida.
            Só nos anos 90 começou a morder a Mercedes.
            E só já neste século é que é considerada ao nível da Mercedes pela grande maioria das pessoas.
            Ainda assim ainda existe uma % considerável que não lhe dá o mesmo valor que dá aos Mercedes.
            Já agora é importante dizer o seguinte:
            EU tenho muito mais tendência a gostar de BMW's do que de Mercedes.
            Nos modelos concorrentes quase sempre gosto mais do BMW.

            Comentário


              Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
              Boas.
              Pelos vistos consideraste-Te insultado, o que quer dizer que não percebest pevas do meu post. Continua assim que vais bem. Se estavas à espera que viesse responder na mesma moeda, esquece.
              Fica bem.
              LOL Caiu-te mal o jantar?

              Então tu dizes:

              Porque é que as pessoas quando têm um objecto têm de tentar convencer toda a gente que fizeram uma boa compra? Tirem as palas e tentem ver um pouco além ... até a wikipedia serve de verdade absoluta quando se quer defender o indefensável
              Então tu vens aqui chamar burro aos outros e não queres ser comentado?
              Enfim, se não gostaste da resposta para a próxima não provoques as pessoas.

              Comentário


                Pessoal, tenham lá calma. Não será possível trocarem-se ideias divergentes sem atritos?

                Vá lá, pessoal.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Irrisistivel...
                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                  para quem nem sequer sabe escrever o nome da alfa romeo, tens umas teorias muito giras.
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Para mim, o que resume tudo é ALFA ROMEU...
                  Desculpem, enganei-me a escrever "romeo". Não sabia que era assim tão grave... mas se gostaram da risada, então valeu a pena...

                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Ainda bem que é PARA TI...

                  A realidade é que a VOLVO e a SAAB não estão a perder qualquer estatuto.
                  A realidade é que estás a confundir dificuldades financeiras com perda de
                  estatuto.

                  Quanto a ALFA não ser PREMIUM... é tão verdade quanto ser ROMEU...
                  É como a PORCHE, também não é PREMIUM.
                  Já a PORSCHE é PREMIUM!

                  Há cá cada coisa...
                  Sim, é só a minha opinião.

                  Se estão com dificuldades financeiras ou não, não interessa para o assunto. Ser ou não premium é só uma questão de percepção do público.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    A BMW já teve motores Italianos (Turbo Diesel da VM).

                    A Mercedes tem muito Magneti Marelli

                    O que eu queria dizer é que as "mecânicas" bmw e mercedes (entre outras), regra geral, não são nem foram partilhadas com outras marcas. (que eu saiba os últimos rover diesel tinham o mesmo motor dos bmw e a mercedes mete/metia motores nos Jeep e Sangyong.... bem... se isto tá mal escrito tou lixado!!)

                    O inverso (motores de outras marcas na MB e BMW) é muito mais raro..
                    Marcas de motores não são marcas de carros assim como os turbos e centralinas e pneus e travões... não são fabricados pelas marcas de carros..

                    Não estou contra os motores franceses ou italianos de maneira nenhuma.
                    Aliás... os meus 2 primeiros carros eram franceses.. e gostei.



                    A minha opinião é que muitos users são muito agressivos e deviam respeitar um pouco mais a opinião dos outros sem atacar ou passar atestados de ignorância

                    Não habia necessidade......

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Português de gema... sem dúvida.

                      Felizmente, o mundo é bem mais que Portugal.

                      Se a maioria dos portugueses gostam de ser enganados, o problema é
                      deles. Alguns até gostam de ser enganados duas vezes... Sócrates é a
                      prova disso.

                      Lá fora, como se pode observar pela wikipedia, as pessoas não vivem
                      enganadas.

                      Essa do "Eh pá, tens um BM?!" funciona perfeitamente para um ALFA.

                      Em 1999 comprei um "reles" 156 1.6 TS. Os estrangeiros que vinham em
                      serviço à minha empresa, e com os quais eu saía para jantar ou para os
                      copos, e depois dava boleia até ao hotel, tinham esse mesmo tipo de
                      exclamação em relação ao ALFA que referes em relação a um BM.

                      Quanto às avarias... já perdi a conta das graçolas dos meus colegas sobre
                      isso, bem como das vezes em que as graçolas pararam por os carros deles
                      terem mais problemas que os meus...

                      O último a rir...

                      A sorte dos meus colegas é que o azar dos outros não serve para a minha
                      alegria, senão gozava-os todos os dias.

                      Mas é como disse no início, ainda há os que gostam de ser enganados duas
                      vezes, porque há colegas meus que, mesmo depois de terem problemas
                      com os seus carros alemães, continuam a pensar: «se tivesse comprado
                      um carro sem ser alemão ainda teria sido pior».

                      Desculpa lá mas comentários desse tb eu já ouvi de um colega Espanhol em relação à minha C-MAX e isso não faz dela Premium

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                        Desculpa lá mas comentários desse tb eu já ouvi de um colega Espanhol em relação à minha C-MAX e isso não faz dela Premium
                        E eu cheguei a ouvir o mesmo quando andava no civic 1.4GL de 1990...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          E eu cheguei a ouvir o mesmo quando andava no civic 1.4GL de 1990...
                          Não era Premium, mas era o melhor carro da sua categoria quando apareceu em 1988... mas de longe.

                          Nota: claro que era fraco em aspectos que eram supérfulos na altura, como o equipamento ou o tamanho da mala.
                          Mas quem queria mala comprava outra coisa, tipo Ford Orion ou Opel Kadett Sedan.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                            (...), Se estão com dificuldades financeiras ou não, não interessa para o assunto. Ser ou não premium é só uma questão de percepção do público.
                            Exacto, que é muito diverso, extenso e diluido nas suas diferentes observações que fazem da respectiva oferta global ou segmentada, e isso reflete-se no mercado(s) e nas próprias atitudes comerciais das marcas envolvidas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Há generalistas premium e não-premium.
                              Generalistas são marcas que têm ofertas em vários segmentos.
                              Especialistas são as que se dedicam a um segmento em particular.

                              Imagino que a questão seja se existe uma diluição das diferenças entre
                              premium e não-premium.

                              Sim. A linha esbate-se.

                              Por duas razões:

                              1.
                              As marcas não-premium oferecem cada vez mais as mesmas "mordomias"
                              das marcas premium.

                              2.
                              As marcas premium estão a baixar o seu segmento de entrada. Antigamente
                              apenas ofereciam familiares pequenos, e agora já vão aos utilitários, e se
                              considerarmos o SMART como sendo MERCEDES, até chegam aos citadinos.

                              Mas penso que a distinção continuará a existir noutros pontos, como o
                              serviço prestado... o que, obviamente, implica também uma distinção no
                              preço...
                              Já o tinha referido também atrás, e a questão fica sempre muito centrada nas questões mecânicas ao dispôr, mas a assitência pós-venda, positiva ou negativa é capaz de arrasar ou beneficiar um ciclo comercial de uma marca, (novas prospostas da gama).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Premium a fazer triciclos Isetta (Italianos) sob licença ou até mais tarde com BMW 700?

                                Só mais tarde nos anos 60 foi reconhecida como boa marca.
                                Só nos anos 70 começou a ser admirada e apetecida.
                                Só nos anos 90 começou a morder a Mercedes.
                                E só já neste século é que é considerada ao nível da Mercedes pela grande maioria das pessoas.
                                Ainda assim ainda existe uma % considerável que não lhe dá o mesmo valor que dá aos Mercedes.
                                Já vi que não conheces a história toda!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Pelos vistos a linha está mesmo a diluir-se, porque até já andas a criar
                                  categorias intermédias devido à dificuldade que sentes em distribuí-los.

                                  ALFA, VOLVO e SAAB são PREMIUM.

                                  «(...) premium cars such as Alfa Romeo 159, Audi A4, BMW 3 Series, Mercedes-Benz C-Class, Saab 9-3, and Volvo S60 are sometimes referred to as compact executive cars in the United Kingdom (...)»
                                  Executive car - Wikipedia, the free encyclopedia

                                  Wikipédia como verdade absoluta?!?!

                                  Boa!
                                  Editado pela última vez por Arturval; 03 December 2009, 01:23.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Premium a fazer triciclos Isetta (Italianos) sob licença ou até mais tarde com BMW 700?

                                    Só mais tarde nos anos 60 foi reconhecida como boa marca.
                                    Só nos anos 70 começou a ser admirada e apetecida.
                                    Só nos anos 90 começou a morder a Mercedes.
                                    E só já neste século é que é considerada ao nível da Mercedes pela grande maioria das pessoas.
                                    Ainda assim ainda existe uma % considerável que não lhe dá o mesmo valor que dá aos Mercedes.

                                    Sempre em crescendo e actualmente no topo. É mau? Será uma má altura para comprar um BMW?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                      Já vi que não conheces a história toda!
                                      Ninguém conhece a história toda.

                                      Não vale a pena ires buscar os modelos 528 ou o 507

                                      Porque qualquer marca teve no passado carros muito bons; e nessa época ter qualquer carro era sempre Premium

                                      Agora a BMW sempre esteve conotada com Aviões antes de carros, e começou com uma licença Austin.
                                      As motas tiveram muita importância na BMW, nomeadamente com os side-car Nazis.
                                      Só aparece em força no mundo automóvel e no desporto nos anos 70 como te disse, até ai tinha pouca expressão.

                                      Hoje é uma firma Top Mundial, para muitos já ao nível da Mercedes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                        Sempre em crescendo e actualmente no topo. É mau? Será uma má altura para comprar um BMW?
                                        Nem sempre, a Guerra custou a todos.

                                        Isso é normal. A Peugeot começou como uma oficina de moínhos de pimenta domésticos. Sim para moer a pimenta e colocar no prato.
                                        Editado pela última vez por gtabarth; 03 December 2009, 01:32.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Ninguém conhece a história toda.

                                          Não vale a pena ires buscar os modelos 528 ou o 507

                                          Porque qualquer marca teve no passado carros muito bons; e nessa época ter qualquer carro era sempre Premium

                                          Agora a BMW sempre esteve conotada com Aviões antes de carros, e começou com uma licença Austin.
                                          As motas tiveram muita importância na BMW, nomeadamente com os side-car Nazis.
                                          Só aparece em força no mundo automóvel e no desporto nos anos 70 como te disse, até ai tinha pouca expressão.

                                          Hoje é uma firma Top Mundial, para muitos já ao nível da Mercedes.

                                          A BMW é uma pequena companhia no mundo automóvel. Um negócio quase familiar... Admira-me como aínda não foi absorvida por nenhum gigante...

                                          Comparar a BMW com a VW, p.e., é como comparar a Companhia das Sandes com a Pans & Company

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                            A BMW é uma pequena companhia no mundo automóvel. Um negócio quase familiar... Admira-me como aínda não foi absorvida por nenhum gigante...

                                            Comparar a BMW com a VW, p.e., é como comparar a Companhia das Sandes com a Pans & Company
                                            Esse tipo de ironia não tem interesse nenhum.

                                            Como já disse, na actualidade a BMW é uma das melhores companhias automóveis do mundo (automóveis e não só); o que não invalida que até um passado recente não fosse nada que se pudesse comparar à Mercedes.
                                            A BMW é das melhores e das que gosto mais.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Esse tipo de ironia não tem interesse nenhum.

                                              Como já disse, na actualidade a BMW é uma das melhores companhias automóveis do mundo (automóveis e não só); o que não invalida que até um passado recente não fosse nada que se pudesse comparar à Mercedes.
                                              A BMW é das melhores e das que gosto mais.

                                              Que ironia??

                                              O facto de ser pequena não significa que não faça bons produtos. Repara que a BMW é das poucas marcas no mundo "a solo". Quase todas as outras generalistas estão englobadas em grandes grupos. A BMW vale-se a si mesma.
                                              Editado pela última vez por Arturval; 03 December 2009, 01:56.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Premium a fazer triciclos Isetta (Italianos) sob licença ou até mais tarde com BMW 700?

                                                Só mais tarde nos anos 60 foi reconhecida como boa marca.
                                                Só nos anos 70 começou a ser admirada e apetecida.
                                                Só nos anos 90 começou a morder a Mercedes.
                                                E só já neste século é que é considerada ao nível da Mercedes pela grande maioria das pessoas.
                                                Ainda assim ainda existe uma % considerável que não lhe dá o mesmo valor que dá aos Mercedes.

                                                É assim que se consegue reputação... com décadas de esforço e tradição.

                                                Não é impossível "criar" uma marca premium, mas concerteza será mais fácil se já tiver uma história de que se orgulhar

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Ninguém conhece a história toda.

                                                  Não vale a pena ires buscar os modelos 528 ou o 507

                                                  Porque qualquer marca teve no passado carros muito bons; e nessa época ter qualquer carro era sempre Premium

                                                  Agora a BMW sempre esteve conotada com Aviões antes de carros, e começou com uma licença Austin.
                                                  As motas tiveram muita importância na BMW, nomeadamente com os side-car Nazis.
                                                  Só aparece em força no mundo automóvel e no desporto nos anos 70 como te disse, até ai tinha pouca expressão.

                                                  Hoje é uma firma Top Mundial, para muitos já ao nível da Mercedes.

                                                  Uma firma que começou como construtor de motores aeronáuticos...com sucesso ( bateu vários recordes....)...que depois se virou para as motos com sucesso ( as motos BMW são premium Aliás...para mim só há BMW´s e Ducatis...e MV´s) e que depois se virou para os carros, com sucesso...é uma história bastante nobre, ou não?
                                                  Não tinha a imagem da mercedes...pois a mercedes tinha uma vantagem na idade...e nos modelos que tinha no seu portfólio...mas começou devagar...e quando começou, como sabes, a conjuntura não era nada favorável...
                                                  Teve quase sempre modelos de alta gama...e quando veio outra vez a conjuntura desfavorável...voltou a criar mais um sucesso...que foi a série 02... e por ai fora até hoje!
                                                  O embate com a mercedes não é de agora...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                    Que ironia??

                                                    O facto de ser pequena não significa que não faça bons produtos. Repara que a BMW é das poucas marcas no mundo "a solo". Quase todas as outras generalistas estão englobadas em grandes grupos. A BMW vale-se a si mesma.
                                                    A BMW não é pequena.
                                                    Não é gigante mas não é pequena.

                                                    O que eu queria falar (e já falei para trás no tópico, e claro é preciso ler tudo) é que a BMW cresceu até estar hoje onde está, no topo.
                                                    Agora temos que ser honestos e ter higiéne moral e reconhecer que nem sempre assim foi.

                                                    Isto porque se alguém até aos anos 70 dissesse que a BMW era da qualidade / valor da Mercedes no minímo era internado
                                                    Nos anos 80 alguns já comiam... hoje a maior parte aceita como válida a afirmação.
                                                    E eu por exemplo, até prefiro quase sempre BMW a Mercedes.

                                                    Reconheço que para deslocações de 500 Kms a Mercedes ainda está acima nas características de conforto; mas lá está, a BMW tem quase sempre uma dinâmica superior.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                      Uma firma que começou como construtor de motores aeronáuticos...com sucesso ( bateu vários recordes....)...que depois se virou para as motos com sucesso ( as motos BMW são premium Aliás...para mim só há BMW´s e Ducatis...e MV´s) e que depois se virou para os carros, com sucesso...é uma história bastante nobre, ou não?
                                                      Não tinha a imagem da mercedes...pois a mercedes tinha uma vantagem na idade...e nos modelos que tinha no seu portfólio...mas começou devagar...e quando começou, como sabes, a conjuntura não era nada favorável...
                                                      Teve quase sempre modelos de alta gama...e quando veio outra vez a conjuntura desfavorável...voltou a criar mais um sucesso...que foi a série 02... e por ai fora até hoje!
                                                      O embate com a mercedes não é de agora...
                                                      Dou muito valor à BMW, agora essa história dos Premium não tem sentido.
                                                      Isto porque isso é um conceito relativamente recente

                                                      Vamos lá ver, até aparecer a conversa Premium as pessoas tinham tendência a escalonar os carros em valor de serem melhores ou piores consoante a sua imponência e potência.

                                                      Antes isso nem se punha.
                                                      Por exemplo até à Guerra havia muito poucos carros, só nos EUA é que já havia um número razoável.
                                                      Ora só o facto de alguém ter um carro por mais fraco que fosse era quase o mesmo que hoje termos um jacto privado

                                                      Nessas épocas os grandes carros só chegavam aos Milionários, como os Isotta-Fraschini, Duesemberg, Packard, Rolls-Royce... desportivos Bugatti, ALFA...

                                                      Já agora a Rolls-Royce teve sempre grande importância não pelos carros mas pelos motores de avião, de onde se destacam os Rolls-Royce Merlin.

                                                      Ainda me lembro dos aviões dos Açores (SATA) terem motores RR.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Dou muito valor à BMW, agora essa história dos Premium não tem sentido.
                                                        Isto porque isso é um conceito relativamente recente

                                                        Vamos lá ver, até aparecer a conversa Premium as pessoas tinham tendência a escalonar os carros em valor de serem melhores ou piores consoante a sua imponência e potência.

                                                        Antes isso nem se punha.
                                                        Por exemplo até à Guerra havia muito poucos carros, só nos EUA é que já havia um número razoável.
                                                        Ora só o facto de alguém ter um carro por mais fraco que fosse era quase o mesmo que hoje termos um jacto privado

                                                        Nessas épocas os grandes carros só chegavam aos Milionários, como os Isotta-Fraschini, Duesemberg, Packard, Rolls-Royce... desportivos Bugatti, ALFA...

                                                        Já agora a Rolls-Royce teve sempre grande importância não pelos carros mas pelos motores de avião, de onde se destacam os Rolls-Royce Merlin.

                                                        Ainda me lembro dos aviões dos Açores (SATA) terem motores RR.

                                                        Eu ainda voo frequentemente num avião com 3 motores RR.
                                                        Velhinho.......

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Dou muito valor à BMW, agora essa história dos Premium não tem sentido.
                                                          Isto porque isso é um conceito relativamente recente

                                                          Vamos lá ver, até aparecer a conversa Premium as pessoas tinham tendência a escalonar os carros em valor de serem melhores ou piores consoante a sua imponência e potência.

                                                          Antes isso nem se punha.
                                                          Por exemplo até à Guerra havia muito poucos carros, só nos EUA é que já havia um número razoável.
                                                          Ora só o facto de alguém ter um carro por mais fraco que fosse era quase o mesmo que hoje termos um jacto privado

                                                          Nessas épocas os grandes carros só chegavam aos Milionários, como os Isotta-Fraschini, Duesemberg, Packard, Rolls-Royce... desportivos Bugatti, ALFA...

                                                          Já agora a Rolls-Royce teve sempre grande importância não pelos carros mas pelos motores de avião, de onde se destacam os Rolls-Royce Merlin.

                                                          Ainda me lembro dos aviões dos Açores (SATA) terem motores RR.
                                                          Ainda existem motores RR...nos aviões....Tens a familia Trent mais recente, tens os Allyson, os Spey.... mais antigos....

                                                          Comentário


                                                            As marcas hoje em dia estão em constante evolução, um carro que me surpreendeu muito pela positiva foi este novo C5, como muitos de vós já devem ter visto na pagina de novidades da Autohoje.
                                                            Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Citroën C5 Tourer 3.0 HDi Exclusive
                                                            Um citroen com motor à premium, mas será que consegue convencer um potencial cliente de um C320 CDI por exemplo?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AndreFernandes Ver Post
                                                              As marcas hoje em dia estão em constante evolução, um carro que me surpreendeu muito pela positiva foi este novo C5, como muitos de vós já devem ter visto na pagina de novidades da Autohoje.
                                                              Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Citroën C5 Tourer 3.0 HDi Exclusive
                                                              Um citroen com motor à premium, mas será que consegue convencer um potencial cliente de um C320 CDI por exemplo?
                                                              Não. Nem com um 330d.

                                                              O comprador do Mercedes e do BMW é diferente. Está disposto a pagar mais para ter o melhor do segmento.

                                                              P.S.: Não me interpretem mal, eu gosto bastante deste C5, mas não está ao nível de um C350 CDI ou de um 330d

                                                              Comentário

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