Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Cruze 2.0 VCDI LT vs BMW 320d Navigation

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ninguém dúvida que o BMW é melhor! Aliás mau seria!

    Agora a questão é value for money? Essa não é respondida!

    Conhecendo os dois carros o BMW para mim, não justifica a diferença de 22340€!
    Sim, essa é a verdadeira diferença das unidades ensaiadas!

    Nota muito negativa para o jornalista! (Ou melhor jornaleiro)

    Aliás concordo plenamente com o Nuno156!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      (...)
      Eu não vejo novidade nenhuma, o BMW é melhor em tudo e nem se esperava outra coisa pois um é um segmento C e outro segmento D premium.
      (...)
      São ambos do mesmo segmento.
      Nem é necessário ir muito longe... está no texto do comparativo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        N é maravilhoso o mercado em que há hipóteses para todos?
        É uma questão do que cada um acha importante.

        Eu diria, que é uma questão de carteira

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Logo após o que colocaste em bold, e comentaste, estava:

          «Sinceramente, para mim, que não estou habituado a nenhum dos dois, tão
          confuso é a consola central de um, como do outro. Idem para o resto.
          »

          Que é exactamente o mesmo que acabaste por concluir no teu comentário
          (a bold).

          Ou seja, não estás em desacordo comigo, antes pelo contrário...
          Bandido.

          Agora a sério, mas eu como já conduzi o 320d a minha primeira impressão foi de facilidade no manuseamento de algumas opções , claro que manuseie uma pequena quantidade de comandos, mas todos me pareceram estar bem acessíveis.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Há certos comparativos que, por mais sérios que os tentem fazer, são sempre
            ridicularizados pelas tendências...

            Está tão embrenhado no comparativo que o BMW tem de ser melhor em tudo
            que, há textos onde são óbvios os artifícios para colocar o BMW a vencer onde o
            CRUZE é melhor.

            Basta ver que, onde o BMW é banal e sem graça, eles dizem que é "preciso",
            "fácil de operar", "de fácil leitura", ao passo que o CRUZE torna-se "confuso"...

            Sinceramente, para mim, que não estou habituado a nenhum dos dois, tão
            confuso é a consola central de um, como do outro. Idem para o resto.

            Já quanto ao aspecto... prefiro o do CRUZE. A BMW pode ter mudado o aspecto
            de frigorífico do exterior (como diziam sobre os carros alemães no TOP ou no
            FIFTH GEAR), mas no interior não mudaram a frieza das linhas... Mas... gostos
            são gostos. E não se discutem.

            Ou seja, sem dizerem mentiras descaradas, arranjaram maneira de não dar
            vantagem nenhuma ao CRUZE sem ser no preço.

            Estiveram relativamente bem no conceito de PREMIUM. Low-cost como o oposto
            de PREMIUM, e não "generalista". Afinal, tanto a CHEVROLET como a BMW são
            marcas generalistas.

            Mas a frase que fica é:

            «O CRUZE adorna mais e subvira a velocidades mais baixas.»

            Isto, num comparativo, significa que:

            «O BMW adorna, mas menos que o CRUZE, e subvira, mas a velocidades mais
            elevadas que o CRUZE.»


            Isto é bom?...

            Adoro essa de chamar "frigorificos" ao design dos carros alemães!

            Eu adoro frigoríficos!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por vctp10 Ver Post
              Ninguém dúvida que o BMW é melhor! Aliás mau seria!

              Agora a questão é value for money? Essa não é respondida!

              Conhecendo os dois carros o BMW para mim, não justifica a diferença de 22340€!
              Sim, essa é a verdadeira diferença das unidades ensaiadas!

              Nota muito negativa para o jornalista! (Ou melhor jornaleiro)

              Aliás concordo plenamente com o Nuno156!
              Não sei se é nota negativa, ou não.

              O que eu sei é que não custava nada dar valor ao que o CRUZE tem de valor,
              nem mesmo dar a vitória naquilo que o CRUZE merece. Não seria nenhum
              desprimor para o BMW, não retiraria a "vitória", nem o estatuto de PREMIUM.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                Foi uma comparaçao um bocado de extremos...

                ...o C5 ao lado do cruze tambem deve parecer premium xD

                O bmw ao lado do C5....no meto as minhas maos no fogo pelo BMW em praticamente quase nenhum dos pontos avaliados.
                Podes meter que não te queimas!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  O Cruze não deixa de ser um produto inteligente, ao meu ver.

                  Pormenores como esse da dobradiça em aço, são os segredos para dar um carro a este preço. É obsoleto? reparem na mala e ve se não tem espaço a sobrar. Era melhor meter um sistema mais complexo sem necessidade, para encarecer o carro?

                  Um carro segmento C, onde para mim, foi dada prioridade a os factores mais importantes para transforma-lo num concorrente de segmentos D.
                  Segurança de topo, espaço, etc. fica abaixo mas qual é o segmento C que se da ao luxo de ser confrontado por um serie 3 num comparativo?

                  Nunca o Cruze ganharia este comparativo, a vitoria dele está em aparecer neste confronto.

                  O melhor produto? não sei, mas é um bom negocio.


                  Não é por acaso que o pessoal está a espera até Março.
                  Sim faz sentido e talvez seja esse o "caminho" para obter um bom preço, mas existem carros de segmentos inferiores que já nem adoptam esse sistema, e outros bem mais antigos, daí a minha surpresa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    ...

                    Basta ver que, onde o BMW é banal e sem graça, eles dizem que é "preciso",
                    "fácil de operar", "de fácil leitura", ao passo que o CRUZE torna-se "confuso"...

                    ...
                    Não é óbvia a parcialidade? é que nem era necessário...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por cachinho Ver Post
                      Faltava ainda, que o Cruze a nível de Segurança para os passageiros é melhor (conforme resultados recentemente obtidos).
                      E a nível da comparação de "interior" discordo de quase tudo... (Painel confuso , plásticos duros?! -> mas para quê coisas moles?! para enconstar?! . Enfim! É um comparativo sem lógica! Onde pelo preço de 1 BMW, se comprava 2 Cruzes... (E voltaria a obtar pelo cruze...)
                      Essa não sei se acredito...mas ta bem!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                        Bandido.

                        Agora a sério, mas eu como já conduzi o 320d a minha primeira impressão foi de facilidade no manuseamento de algumas opções , claro que manuseie uma pequena quantidade de comandos, mas todos me pareceram estar bem acessíveis.
                        Ou não...

                        Se há coisa que eu não acho nada ergonómico é colocar o comando das luzes
                        no tablier, em lugar de estarem na alavanca dos piscas.
                        Também não acho nada ergonómico a marcha-atrás ser ao lado da 1ª... meter
                        mudança para a frente... para andar para trás...

                        Além de que, 90% do que achamos fácil, ou ergonómico, tem que ver com a
                        habituação.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                          Essa não sei se acredito...mas ta bem!
                          Não acreditas na parte da segurança?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                            Adoro essa de chamar "frigorificos" ao design dos carros alemães!

                            Eu adoro frigoríficos!
                            Eu não me recordo em que programa foi... alguém se lembra?
                            Foi no TOP GEAR? Ou foi no FIFTH GEAR?

                            Comentário


                              #44
                              Uma coisa que é preciso ter em conta e que já vi que muita gente se está a "esquecer"... O cruze é segmento c... não tá no segmento de lagunas nem c5's nem mazdas 6... Mesmo assim já traz de série sensores de estacionamento, de chuva e de luz, sendo certo que os 2 ultimos só na versao LT...
                              Para um carro que se pode comprar abaixo dos 18.000€ acho que se há que poupar em alguma coisa pouparam nos items certos... não deixa de ser bom ou totalmente funcional por ter as dobradiças em argola, ou as escovas à "antiga"... Plásticos duros? Epah desde que sejam de boa qualidade se calhar até os prefiro aos fofinhos que descacam... Não pouparam na montagem, que é bastante boa nem na segurança que já se sabe é das melhores... melhor que a do bmw... Ou seja pouparam naquilo que deviam poupar e investiram no que deviam investir conseguindo oferecer um excelente produto por pouco dinheiro... Estão de parabéns!

                              Comentário


                                #45
                                Chevrolet Cruze obtém 5 estrelas nos testes EuroNCAP

                                Com este resultado, o Cruze tornou-se no primeiro ligeiro de passageiros a atingir as notas mais elevadas nos testes de colisão frontal e de impacto lateral desde que o EuroNCAP iniciou a sua actividade, em 1997.

                                O EuroNCAP, organismo europeu independente que avalia a segurança de automóveis novos, divulgou os resultados dos seus mais recentes testes, atribuindo ao Chevrolet Cruze a classificação máxima de cinco estrelas.

                                O Cruze recebeu a pontuação máxima de 16 pontos no teste de colisão frontal descentrada e igualmente máxima de 8 pontos no teste de colisão com impacto lateral contra uma barreira móvel deformável, o que faz do modelo compacto da marca americana o primeiro ligeiro de passageiros a atingir as notas mais elevadas atribuíveis em ambos os testes desde que o EuroNCAP iniciou actividade, em 1997.

                                De acordo com o EuroNCAP, o Cruze obteve globalmente 79 pontos num máximo de 100, o que o reafirma como um dos mais seguros automóveis ligeiros de passageiros.

                                A protecção de ocupantes adultos situou-se em 96 por cento, o segundo melhor resultado obtido entre todos os testes efectuados este ano e acima de todos os modelos de marcas premium avaliados.

                                No mais exigente teste de colisão lateral contra um poste, o EuroNCAP atribuiu igualmente a elevada classificação de 7,3 pontos num máximo de 8 ao sédan compacto da Chevrolet, o que indica que, em caso de colisão lateral, o reforço lateral da carroçaria do Cruze contribuiu com grande eficácia para a protecção dos passageiros.

                                Os testes provaram também que os encostos de cabeça do Cruze se encontram bem posicionados, permitindo absorver, em caso de colisão traseira, a energia gerada pelo impacto, evitando lesões cervicais. O Cruze obteve ainda notas elevadas nos testes de protecção de crianças e de protecção de peões.

                                Chevrolet Cruze obtém 5 estrelas nos testes EuroNCAP - Turbo.pt

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                  Não acreditas na parte da segurança?
                                  Não acredito que ele ficasse com o Chevrolet!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                    Não acredito que ele ficasse com o Chevrolet!
                                    Ah, ok.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Ou não...

                                      Se há coisa que eu não acho nada ergonómico é colocar o comando das luzes
                                      no tablier, em lugar de estarem na alavanca dos piscas.
                                      Também não acho nada ergonómico a marcha-atrás ser ao lado da 1ª... meter
                                      mudança para a frente... para andar para trás...

                                      Além de que, 90% do que achamos fácil, ou ergonómico, tem que ver com a
                                      habituação.
                                      O problema da marcha-atrás nem é esse, é que é mesmo difícil de a engrenar, claro que com a hábito se chega lá, mas a verdade é que não é fácil, ao inicio até temos medo de forçar.

                                      Quanto à ergonomia, como saberás certamente é uma ciência que estuda a relação humana com um sistema utilizável (botões, objectos, teclados, etc.)

                                      É quase como os teclados ou mouses dos Pc´s e/ou portateis, há uns que são bem mais fáceis de utilizar que outros, e quando sentes que a generalidade das pessoas se consegue habituar de forma mais rápida a algo então quer dizer que esse algo do ponto de vista ergonómico é melhor.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Eu não me recordo em que programa foi... alguém se lembra?
                                        Foi no TOP GEAR? Ou foi no FIFTH GEAR?

                                        Deve ter sido no Top Gear!
                                        Naquele programa...ninguém gosta de carros alemães, à excepção, creio, do Hammond!
                                        E os gostos do Clarkson..são fraquitos!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          São ambos do mesmo segmento.
                                          Nem é necessário ir muito longe... está no texto do comparativo.
                                          Ok, melhor ainda para o Cruze. Para quem quer um segmento D diesel com alguma potência não vejo proposta mais em conta.


                                          Olhem por mais que digam que é isto e aquilo eu não me importava nada de andar num Cruze e até gosto muito de BMW's.

                                          PS: Apesar de ser sedan continuo a achar que é segmento C..
                                          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 08 December 2009, 14:40.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Ou não...

                                            Se há coisa que eu não acho nada ergonómico é colocar o comando das luzes
                                            no tablier, em lugar de estarem na alavanca dos piscas.
                                            Também não acho nada ergonómico a marcha-atrás ser ao lado da 1ª... meter
                                            mudança para a frente... para andar para trás...

                                            Além de que, 90% do que achamos fácil, ou ergonómico, tem que ver com a
                                            habituação.
                                            As luzes devem ter sensor, logo, não andamos lá a mexer. A marcha atrás não me mete confusão, esteja ela onde estiver

                                            Comentário


                                              #52
                                              Nã... importante é o escape estar escondido e a porcaria da mala ser em argolas.

                                              Tal como eu não tenho dúvidas sobre a superioridade do BM em termos de motor, performance, agilidade, imagem, etc., acho que pelos exemplos que já deram o texto é claramente tendencioso e apenas pretendia reforçar as diferenças, mesmo que as de menor importância.

                                              A do visor ser mais estreito também boa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                A diferença de preços é brutal

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  Ok, melhor ainda para o Cruze. Para quem quer um segmento D diesel com alguma potência não vejo proposta mais em conta.


                                                  Olhem por mais que digam que é isto e aquilo eu não me importava nada de andar num Cruze e até gosto muito de BMW's.

                                                  PS: Apesar de ser sedan continuo a achar que é segmento C..
                                                  É segmento C

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Ok, melhor ainda para o Cruze. Para quem quer um segmento D diesel com alguma potência não vejo proposta mais em conta.


                                                    Olhem por mais que digam que é isto e aquilo eu não me importava nada de andar num Cruze e até gosto muito de BMW's.

                                                    PS: Apesar de ser sedan continuo a achar que é segmento C..
                                                    Não... acho que não consegui fazer passar a ironia...

                                                    Realmente a CHEVROLET comercializa o carro como segmento C... Mas no
                                                    comparativo, tentaram fazer passar o CRUZE como sendo do mesmo segmento
                                                    que o série 3:

                                                    «(...) juntámos dois familiares médios (...)»

                                                    Enfim...
                                                    Tendências...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Eu não me recordo em que programa foi... alguém se lembra?
                                                      Foi no TOP GEAR? Ou foi no FIFTH GEAR?
                                                      O meu não é frigorifico, é um sapato

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                        Do que estive a ver no comparativo (e eu conheço os dois modelos, pois também conduzi já, várias vezes, o BMW) as diferenças de preço não espelham as diferenças, que as há, existentes nos dois produtos.

                                                        Ou seja, melhor, o BMW não apresenta, enquanto automóvel, o dobro do valor que custa a mais que o Chevy.
                                                        E mais...

                                                        Para além de esteticamente o Cruze parecer-me muito mais bem conseguido do que o BMW, as diferenças na condução não são assim tão evidentes, salvaguardada, claro está, a diferença de condução de um tracção dianteira para um tracção traseira. A diferir está, ainda, a qualidade dos pneus, que no BMW é algo superior dada a opção "incompreensível" da qualidade dos pneus do Chevy.

                                                        A sensibilidade da direcção não difere muito de um para outro, sendo certo que se sabe exactamente qual a orientação das rodas direccionais de cada um dos modelos em cada momento. A subviragem surgir mais cedo no Chevy penso que se deva unicamente à diferente qualidade dos pneumáticos...

                                                        A caixa de velocidades do Cruze não é tão macia quanto a do BMW, facto, mas é de manuseamento muito agradável também e o sincronismo é excelente, tanto num como noutro.

                                                        Falta, de facto, uma sexta relação ao Cruze para acentuar ainda mais a sua "veia económica"! Com efeito parece-me que o BMW consegue mais facilmente consumos à volta dos 5 litros, 5 litros e pouco, do que o Cruze os seus 6 litros aos cem, sobretudo em AE e concretamente por causa dessa lacuna (sexta relação de caixa) do Chevrolet.

                                                        Não me pronuncio sobre a clareza e visibilidade do GPS no Cruze, pois o meu não tem e nunca vi nenhum em funcionamento, ao vivo, mas a do BMW é, de facto, excelente.

                                                        Os botões da consola são de leitura óbvia, tanto num caso como noutro, pelo que me parece de algum modo injustificado o adjectivo de "confuso" relativamente a esse aspecto no Cruze.

                                                        Os porta-copos valem o que valem (no Laguna II estava em cima da saída de AC e nunca achei jeito àquilo) e o "start & stop" também é bastante útil, mas não está nem generalizado nem é uma falha muito grave no Chevy.

                                                        O volante do Cruze é tão bom, ou melhor, do que o do BMW, com pega e espessura excelentes, diâmetro correcto e uma capacidade de regulação em altura e profundidade que, do que me lembro do BMW, é superior à do modelo alemão, pois tem mais amplitude.

                                                        A antena do Cruze não faz, de facto, muito sentido e foi precisamente a primeira coisa que troquei no meu ainda ele estava no stand.

                                                        Os pneus tinham no Chevy obrigação de serem de uma marca melhor, pois os de origem apresentam algum ruído de rolamento óbvio em alguns pisos precisamente por causa dos pneumáticos. Nada de grave, porém, e de resolução fácil na próxima muda!

                                                        As "dobradiças" da bagageira que o Cruze usa já não se justificam, ao contrário das excelentes (amortecedores) que o BMW apresenta

                                                        O rebatimento dos bancos é excelente em ambos, mas quem fez o teste não reparou que o apoio do cinto do condutor tem uma fixação mal concebida no Cruze, pois toca na afinação do encosto, coisa também de difícil percepção. Neste caso penso que a regulação do encosto deveria estar, primeiro, melhor acessível e não tão encafuada debaixo do pilar "B" e, depois, afastada do apoio do cinto, junto à porta (quando o cinto não está colocado).

                                                        As escovas são tão eficientes num caso e noutro, sendo certo que no Chevy a sua substituição não obriga a ir à marca e é, também por isso, mais barata...

                                                        O revestimento do pilar "A" é melhor no BMW, pois as diferenças são as referidas, mas o aspecto é excelente em ambos. Na prática os do Cruze estão mais sujeitos a riscos, mas podem limpar-se melhor, situação inversa no BMW.

                                                        Não reparei nas soldaduras dos BMW que conduzi, devo confessar, e só reparei nas do Cruze agora, mas parece-me que, havendo diferenças, a parte não tapada das portas do Cruze destina-se ao escoamento de água ser mais facilitado. O bater de portas parece, sublinho, ligeiramente melhor no BMW, mas identicamente sólido em ambos...

                                                        O painel de instrumentos é, quanto a mim, mais moderno, de leitura mais fácil e muito mais bonito no Cruze e não me lembro de ver reflexos neste (ainda...), mas recordo-me de ter visto alguns reflexos em determinados ângulos nos BMW.

                                                        O pormenor da ponteira de escape é-me irrelevante, mas admito que tenha importância para muitos utilizadores...

                                                        A questão das ópticas penso ter alguma relevância, pois as da BMW, do que me lembro, eram mais eficazes, mas as diferenças não me parecem assim tão grandes, sobretudo nestes dois carros que não têm xénon.

                                                        Os interiores das portas são, de facto, macios no BMW, havendo plásticos rijos, mas espessos e de montagem excelente também aqui, no Cruze, porém, neste último existe uma zona de revestimento em pele não referida, concretamente situada na zona de puxador.

                                                        As grelhas de ventilação são muito mais agradáveis no Cruze, embora inexistam, injustificadamente, na consola central traseira do modelo americano.

                                                        Ficou a faltar, que vi, uma análise comparativa às performances e reprises dos dois carros. É que pareceu-me que a diferença de desempenhos nesta área não é, embora exista, assim tão notória de um para o outro...

                                                        De referir que esta é uma opinião pessoal, e sou pessoalmente responsável por ela, sendo que a mesma não pretende transmitir nada mais do que isso mesmo, a minha experiência pessoal com cada um destes dois modelos em "análise".

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                          Deve ter sido no Top Gear!
                                                          Naquele programa...ninguém gosta de carros alemães, à excepção, creio, do Hammond!
                                                          E os gostos do Clarkson..são fraquitos!
                                                          Tenho a vaga ideia de que foi num programa onde a Vicki testou um
                                                          FIAT COUPÉ 20v TURBO.

                                                          Mas como ela esteve no TOP e no FIFTH...
                                                          Mas penso que terá sido quando ela estava no TOP GEAR com o Tiff.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            deleted

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                              As escovas são tão eficientes num caso e noutro, sendo certo que no Chevy a sua substituição não obriga a ir à marca e é, também por isso, mais barata...
                                                              Pé Leve, pelas imagens, as escovas do BMW são iguais a tantas outras que por ai andam e facilmente substituíveis por quem se quiser dar ao trabalho. Haverá algum pormenor que me está a escapar?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X