Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Cruze 2.0 VCDI LT vs BMW 320d Navigation

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
    ...

    O comprador do cruze é a tipica pessoa que não tem mais para dar e precisa de um carro "grande", ou o consumidor que olha para o carro como electrodoméstico, porque quem gosta de carros e pode, dificilmente escolhe o cruze...
    Por acaso, e penso por mim, não concordo nada com o que sublinhei a bold, que não faz qualquer sentido para mim, mas compreendo que, numa análise abstracta, tenhas chegado a essa conclusão!

    As contas pesam e têm, cada vez mais, de ser feitas, mas não dizem tudo!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Citation Ver Post
      Pé leve....Só dois pontos: Quanto à estética...apesar de ser um ponto subjectivo...estás a comparar o BMW ( que pode não ser bonito para ti..nem é para mim) com um carro que não tem piada nenhuma! Ou seja, é desprovido de qualquer "imagem"! Não se nota cuidado nennhum nesse desenho!
      Quanto ao feeling de condução, deixa que te diga...mas tu deves andar a conduzir BMW´s bem antiguinhos...do tipo 1602 ou assim! Porque o que tu dizes...parece me tendencioso, ou então não gostas de conduzir!
      Se a diferença em feeling de condução de um BMW para outro modelo alemão ou italiano ainda se nota...o que fará para um chevrolet cruze!
      Mas OK!
      Conduziste os dois carros?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
        Podias, mas neste caso nem para um 116i chegava...

        Não leves a mal, mas acho que estás a confundir as coisas, e a fazer algo que tens um grande hábito, levar as conversas para onde te dão jeito.
        (...)
        Eu estou a confundir as coisas?!?!
        Há 6 anos atrás 40.000 euros não chegavam nem para um 116i?!?!

        Wake up...

        Lá que gostes de BMW é uma coisa.
        Outra coisa é pensar que quem encontra defeitos num BMW é exclusivamente
        por ter dor-de-cotovelo...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
          Por acaso, e penso por mim, não concordo nada com o que sublinhei a bold, que não faz qualquer sentido para mim, mas compreendo que, numa análise abstracta, tenhas chegado a essa conclusão!

          As contas pesam e têm, cada vez mais, de ser feitas, mas não dizem tudo!
          abstracta não.

          Eu acho que é uma visão realista, e mais uma vez me estas a dar razão, quando dizes que as contas pesam.

          Se não pesassem se calhar tinhas o laguna III que tu tanto queiras, correcto?

          Só mais uma coisa, nunca percebi a postura de defender o que se compra só porque se comprou.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Eu estou a confundir as coisas?!?!
            Há 6 anos atrás 40.000 euros não chegavam nem para um 116i?!?!

            Wake up...

            Lá que gostes de BMW é uma coisa.
            Outra coisa é pensar que quem encontra defeitos num BMW é exclusivamente
            por ter dor-de-cotovelo...

            eu disse neste caso

            tem calma a ler.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Citation Ver Post
              Pé leve....Só dois pontos: Quanto à estética...apesar de ser um ponto subjectivo...estás a comparar o BMW ( que pode não ser bonito para ti..nem é para mim) com um carro que não tem piada nenhuma! Ou seja, é desprovido de qualquer "imagem"! Não se nota cuidado nennhum nesse desenho!
              (...)
              Gostos...
              Eu acho o CRUZE bem conseguido.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                Conduziste os dois carros?

                Não! Só conduzi um! E nem preciso...porque se o Chevy te der as sensações que te dá o BMW...Parabéns à Chrysler!


                Eu sei que as minhas palavras parecem presunção a mais...mas já conduzi alguns carros...e nenhum me deu o feeling de condução de um BMW...
                E isto até clientes de Audis e Mercedes reconhecem!
                Editado pela última vez por Citation; 08 December 2009, 16:48.

                Comentário


                  #98
                  Tal como diz o PeLeve as contas pesam e todos as devemos fazer.


                  E para ti Darthvader só te digo isto:

                  Tal como exista quem compre o Cruze e pudesse ter comprado algo mais caro também existe quem compre 320d e possa ter algo muito melhor e eu conheço até dois casos.

                  Estes dois casos são de pessoas que podiam ter, por exemplo, S 320CDi pago a pronto.

                  Admirado ?

                  Eu não.

                  Se 320d lhes chega e se não ligam muito a automóveis porque deveram gastar mais ??

                  Se preferem poupar, comprar casa de verão, viajar mais, porque não ??

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Tal como diz o PeLeve as contas pesam e todos as devemos fazer.


                    E para ti Darthvader só te digo isto:

                    Tal como exista quem compre o Cruze e pudesse ter comprado algo mais caro também existe quem compre 320d e possa ter algo muito melhor e eu conheço até dois casos.

                    Estes dois casos são de pessoas que podiam ter, por exemplo, S 320CDi pago a pronto.

                    Admirado ?

                    Eu não.

                    Se 320d lhes chega e se não ligam muito a automóveis porque deveram gastar mais ??

                    Se preferem poupar, comprar casa de verão, viajar mais, porque não ??
                    Quando se pode ter um S320 cdi, um 320d não deve chegar, mas isso sou eu que penso assim.

                    Porque quem tem dinheiro para um S, a partida terá dinheiro para esses luxos, a não ser que andou a vida toda a poupar para depois dizer que tem dinheiro para um S a pronto.


                    Eu tenho um lema, o dinheiro foi feito para gastar em produtos e bens de boa qualidade e que nos satisfaçam plenamente e não parcialmente.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                      Tenho que admitir que as diferenças principalmente de interior são de facto significativas, surpreendeu-me a abertura da mala do Chevrolet ser ainda com dobradiças em arco, IMHO para um carro actual mesmo tendo um preço "low cost" é muito obsoleto.

                      Quanto à dinâmica era o que eu esperava, as soluções técnicas do BMW face ao Cruze faziam prever isso.

                      A supremacia do BMW é evidente, mas deixo duas perguntas no ar:

                      Tendo em conta o preço de ambos quem é que conseguiu fazer melhor, a BMW ou Chevrolet?

                      Ou seja será que a qualidade do Cruze por 24250€ é mais justa que a qualidade do BMW por 42450€?

                      Não me perguntem porque sinceramente eu não sei.

                      Cumpts
                      Também não esperava aquele arco para fazer a abertura da mala. O meu Alfa 155, um projecto que já datava de 1992, já tinha uma abertura da mala igual à do BMW...

                      Comentário


                        Depois outro aspecto curioso nestas coisas, é que o Cruze é mais um caso de como a estética faz toda a diferença.

                        Estamos aqui a racionalizar ao máximo, mas o irónico da coisa, é que a dita racionalidade de produto passa anos e anos no anonimato e só...desperta...quando a subjectividade o permite.

                        O valor do produto Chevrolet não mudou substancialmente. O que mudou é que o pacote é mais bonito e adequado aos gostos europeus.

                        E é isso que o torna atractivo, que permite o shift aos olhos do consumidor, é isso que marca a diferença do anonimato para...passar a ser notado e "falado".

                        Existem outros exemplos. Mazda 6 de 1ª geração, para começar. Carreira completa anónima do 626 e chega o 6 e, de repente, o pessoal começa a apreciar a Mazda porque o 626 era uma porcaria e o 6 é bom? Não. O shift comercial foi devido, novamente, ao aspecto do produto.

                        Kia Cee'd, é outro exemplo.

                        Gostamos todos muito da balela da compra racional e do valor intrínseco mas, no final do dia, ou "gostamos" e entra no goto ou nada feito

                        Compra racional são Chevrolets Matizes, meus amigos. É um carro (volante, pedais, travões e tudo o que define o conceito de automóvel ), transporta de A a B, tem escovas limpa-vidros (provavelmente sem deflectores, vá, pormenores), 5 portas (abrem e fecham como quaisquer outras), leva 5 pessoas (mal ou bem, leva), tem uma mala.

                        E de compras racionais está a...infelicidade cheia
                        Editado pela última vez por Andre; 08 December 2009, 16:47.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                          Quando se pode ter um S320 cdi, um 320d não deve chegar, mas isso sou eu que penso assim.

                          Porque quem tem dinheiro para um S, a partida terá dinheiro para esses luxos, a não ser que andou a vida toda a poupar para depois dizer que tem dinheiro para um S a pronto.


                          Eu tenho um lema, o dinheiro foi feito para gastar em produtos e bens de boa qualidade e que nos satisfaçam plenamente e não parcialmente.
                          O Belmiro de Azevado deve ser desses que andou a vida toda a poupar...
                          E o Bill Gates... E o Warren Buffett...

                          Há pessoas que investem... outras gastam.

                          Comentário


                            Estou com o Darthvader....

                            ...o cruze não é carro de encher o olho a para praticamente nenhum europeu, logo quem o compra é porque não tem o carro como uma prioridade mas tem sim o dinheiro. (tipica pessoa que acha que um carro é para ir de A para B com o minimo de chatices)

                            Entre um Cruze todo equipado 150cv's novo ou um laguna III, c5, insignia...versão base, eu faria o esforço pelos europeus.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                              Quando se pode ter um S320 cdi, um 320d não deve chegar, mas isso sou eu que penso assim.

                              Porque quem tem dinheiro para um S, a partida terá dinheiro para esses luxos, a não ser que andou a vida toda a poupar para depois dizer que tem dinheiro para um S a pronto.


                              Eu tenho um lema, o dinheiro foi feito para gastar em produtos e bens de boa qualidade e que nos satisfaçam plenamente e não parcialmente.
                              Ok num dos casos a opção 320d é mais fiscal que outra coisa pois sendo carro de empresa e passando os €50mil passa a ser sinal exterior de riqueza e tenho ideia que o fisco vai investigar as contas da empresa.

                              Atenção neste ponto posso estar enganado e se o tiver agradecia que me corrigissem.


                              O outro caso é um senhor que nem os 140 passa em AE. Mas mesmo este que poderia ter um S se calhar não quer um carro tão grande e ostensivo já pensaste nisso ??

                              Sinceramente não sei as razões do porquê do 320d mas este mesmo senhor teve antes do BMW um Passat de 99 que fez uns 300mil e ele diz que o preferia em várias coisas ao 320d. Espaço é uma delas.


                              Pelo menos numa coisa concordo contigo, o dinheiro é para gastar porque se não se gasta para quê tê-lo ??

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Ou não...

                                Se há coisa que eu não acho nada ergonómico é colocar o comando das luzes
                                no tablier, em lugar de estarem na alavanca dos piscas.
                                Também não acho nada ergonómico a marcha-atrás ser ao lado da 1ª... meter
                                mudança para a frente... para andar para trás...


                                Além de que, 90% do que achamos fácil, ou ergonómico, tem que ver com a
                                habituação.
                                No 1º aspecto concordo plenamente contigo
                                Já no 2º, eu que até ando com Alfas e Fiats, não acho nada prático terem a marcha-atrás para trás. É que numa situação de inversão de marcha, ou de estacionamento, é bastante mais fácil e rápido alternar entre a 1ª e a MA se esta estiver ao lado da primeira.
                                Mas isto é apenas a minha opinião

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                  Deve ter sido no Top Gear!
                                  Naquele programa...ninguém gosta de carros alemães, à excepção, creio, do Hammond!
                                  E os gostos do Clarkson..são fraquitos!
                                  O Clarkson detesta tanto carro alemães que até comprou um Mercedes SL 65 AMG

                                  Comentário


                                    Se o Cruze tivesse outro emblema em cima do capot não haveria esta discussão...
                                    Oferece muito, para aquilo que pede...
                                    Não considero um excelente produto, mas é uma boa proposta, falta-lhe é a imagem...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                      Se o Cruze tivesse outro emblema em cima do capot não haveria esta discussão...
                                      Oferece muito, para aquilo que pede...
                                      Não considero um excelente produto, mas é uma boa proposta, falta-lhe é a imagem...

                                      Não, esta discussão não existia se quem o defende fosse realista e verdadeiro, e não o pusesse num pedestal como se o carro do momento se tratasse.


                                      È um negócio bom dentro do segmento C, e fica por ai.



                                      E para mostrar o que quero dizer, vejam o post do pé leve que refere que a condução do cruze anda próxima da do 320
                                      Editado pela última vez por DarthVader1933; 08 December 2009, 17:01.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                        O Clarkson detesta tanto carro alemães que até comprou um Mercedes SL 65 AMG
                                        Pronto ...o Clarkson deteste BMW´s!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                          Não! Só conduzi um! E nem preciso...porque se o Chevy te der as sensações que te dá o BMW...Parabéns à Chrysler!


                                          Eu sei que as minhas palavras parecem presunção a mais...mas já conduzi alguns carros...e nenhum me deu o feeling de condução de um BMW...
                                          E isto até clientes de Audis e Mercedes reconhecem!
                                          Concordo. E não acredito que haja outra marca generalista sem ser a Alfa a aproximar-se da BMW.

                                          Nem a Audi, nem a Mercedes, nem a Renault, nem a Peugeot.... Talvez a Alfa e mesmo assim, no geral, a BMW é melhor.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                            O Clarkson detesta tanto carro alemães que até comprou um Mercedes SL 65 AMG
                                            Por acaso identifico-me muito com os gostos do Clarkson...

                                            Vá, matem-me

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                              Não, esta discussão não existia se quem o defende fosse realista e verdadeiro, e não o pusesse num pedestal como se de o carro do momento se tratasse.


                                              È um negócio bom dentro do segmento C, e fica por ai.
                                              É um bom negócio sem duvida, mas pessoalmente não o equacionava, sou sincero.
                                              Mas ainda não vi ninguém a dizer que o preferia face a um... Série 3.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                abstracta não.

                                                Eu acho que é uma visão realista, e mais uma vez me estas a dar razão, quando dizes que as contas pesam.

                                                Se não pesassem se calhar tinhas o laguna III que tu tanto queiras, correcto?

                                                Só mais uma coisa, nunca percebi a postura de defender o que se compra só porque se comprou.
                                                As visões de cada situação são pessoais, como a tua, a minha e as do resto do pessoal!

                                                O Laguna III, de que eu efectivamente gosto e cuja compra considerei, não me oferece, presentemente e do que agora preciso num carro, mais do que um Mazda 6, um Audi A4, um Classe C, um S3, uma Sport Tourer, ou um Chevrolet Cruze...

                                                Entre as várias opções escolhi o Cruze porque, de facto, dentro dos critérios, é a opção mais racional.

                                                Não te esqueças que está agora a fazer precisamente um ano comprei outro carro novo, um Twingo. Considerei, então, e porque já nessa altura podia dispor de dois carros (um Laguna II e um Clio 1.2), comprar apenas um carro para ficar uns anos bons, concretamente um Laguna III break.

                                                No entanto, e pensando bem, ou, quiçá, melhor, optei por manter o Laguna II e comprar o Twingo, pois pareceu-me a opção mais racional no momento e porque a minha mulher adorava o Twingo.

                                                Não é relevante para o caso, mas na altura comprei o Twingo a pronto e compraria o Laguna III do mesmo modo, tal como o podia comprar hoje.

                                                Em vez disso fiz algumas contas, porque os projectos pessoais não são só carros e, sempre ouvi dizer, "quem come e não conta vive sem honra", optei pelo Cruze, entrando noutro projecto mais sólido (que para o caso não interessa) em que apostei recentemente...

                                                A vida é feita de opções, preferencialmente racionais e ponderadas, em vez de e deixar que a componente psico-emocional se imponha à emotiva. Isso é para quando somos putos...

                                                Hoje escolhi assim, daqui a uns anos, se cá estiver com vida e saúde, poderei escolher de outro modo porque, felizmente, posso!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                  As visões de cada situação são pessoais, como a tua, a minha e as do resto do pessoal!

                                                  O Laguna III, de que eu efectivamente gosto e cuja compra considerei, não me oferece, presentemente e do que agora preciso num carro, mais do que um Mazda 6, um Audi A4, um Classe C, um S3, uma Sport Tourer, ou um Chevrolet Cruze...

                                                  Entre as várias opções escolhi o Cruze porque, de facto, dentro dos critérios, é a opção mais racional.

                                                  Não te esqueças que está agora a fazer precisamente um ano comprei outro carro novo, um Twingo. Considerei, então, e porque já nessa altura podia dispor de dois carros (um Laguna II e um Clio 1.2), comprar apenas um carro para ficar uns anos bons, concretamente um Laguna III break.

                                                  No entanto, e pensando bem, ou, quiçá, melhor, optei por manter o Laguna II e comprar o Twingo, pois pareceu-me a opção mais racional no momento e porque a minha mulher adorava o Twingo.

                                                  Não é relevante para o caso, mas na altura comprei o Twingo a pronto e compraria o Laguna III do mesmo modo, tal como o podia comprar hoje.

                                                  Em vez disso fiz algumas contas, porque os projectos pessoais não são só carros e, sempre ouvi dizer, "quem come e não conta vive sem honra", optei pelo Cruze, entrando noutro projecto mais sólido (que para o caso não interessa) em que apostei recentemente...

                                                  A vida é feita de opções, preferencialmente racionais e ponderadas, em vez de e deixar que a componente psico-emocional se imponha à emotiva. Isso é para quando somos putos...

                                                  Hoje escolhi assim, daqui a uns anos, se cá estiver com vida e saúde, poderei escolher de outro modo porque, felizmente, posso!

                                                  Explicaste o porque da escolha, e da tua vida sabes tu


                                                  O que eu não concordo é a tua maneira de enaltecer de forma "absurda" as compras que fazes.


                                                  Absurda no sentido, que lhe dás muito mais qualidade e valor do que realmente tem.


                                                  PS:e espero que tenhas muita saude, para daqui uns anos comprares um carro que realmente desejas
                                                  Editado pela última vez por DarthVader1933; 08 December 2009, 17:11.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                    Não! Só conduzi um! E nem preciso...porque se o Chevy te der as sensações que te dá o BMW...Parabéns à Chrysler!


                                                    Eu sei que as minhas palavras parecem presunção a mais...mas já conduzi alguns carros...e nenhum me deu o feeling de condução de um BMW...
                                                    E isto até clientes de Audis e Mercedes reconhecem!



                                                    Chrysler não é o mesmo que Chevrolet.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                      Não! Só conduzi um! E nem preciso...porque se o Chevy te der as sensações que te dá o BMW...Parabéns à Chrysler!
                                                      Chevrolet.


                                                      Eu sei que as minhas palavras parecem presunção a mais...mas já conduzi alguns carros...e nenhum me deu o feeling de condução de um BMW...
                                                      E isto até clientes de Audis e Mercedes reconhecem!
                                                      Eu respeito isso, mas do quarto de século em que já conduzo, já fiz muitas centenas de milhares de quilómetros em centenas de carros, desde os pequeninos até aos desportivos de gema e que estão ao alcance de poucos.

                                                      Prazer de condução? Feeling? Gostei bem mais de conduzir um Opel Kadett 1.3 sc, em termos de feeling, do que um Omega 2.0... Por exemplo.

                                                      Já conduziste um Lotus Elan? É só estilo e feeling... Ao pé de um S3? Nada a ver!... Claro que são conceitos diferentes, mas o "feeling", esse está mais aqui do que ali, independentemente de ser "pequenito" ou "grande"!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                        Concordo. E não acredito que haja outra marca generalista sem ser a Alfa a aproximar-se da BMW.

                                                        Nem a Audi, nem a Mercedes, nem a Renault, nem a Peugeot.... Talvez a Alfa e mesmo assim, no geral, a BMW é melhor.
                                                        Subscrevo!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                          Chevrolet.


                                                          Eu respeito isso, mas do quarto de século em que já conduzo, já fiz muitas centenas de milhares de quilómetros em centenas de carros, desde os pequeninos até aos desportivos de gema e que estão ao alcance de poucos.

                                                          Prazer de condução? Feeling? Gostei bem mais de conduzir um Opel Kadett 1.3 sc, em termos de feeling, do que um Omega 2.0... Por exemplo.

                                                          Já conduziste um Lotus Elan? É só estilo e feeling... Ao pé de um S3? Nada a ver!... Claro que são conceitos diferentes, mas o "feeling", esse está mais aqui do que ali, independentemente de ser "pequenito" ou "grande"!

                                                          Isso...confundo os americanos todos...

                                                          quando me refiro ao feeling quero dizer a envolvência na condução...a qualidade dos comandos, a informação que as rodas transmitem, o equilibrio...a postura que se consegue ao volante...tudo o que envolve sensações!
                                                          Vou dar te um exemplo: Já tive 2 BMW`s e existem mais dois na familia próxima....à dois anos estive para comprar um audi TT 2.0 TFSI ou um E92 320d...e depois de testar o Audi (que é fantástico a todos os niveis)...não consegui comprá-lo! Tive que ficar com o BMW...!
                                                          Editado pela última vez por Citation; 08 December 2009, 17:18.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                            Explicaste o porque da escolha, e da tua vida sabes tu


                                                            O que eu não concordo é a tua maneira de enaltecer de forma "absurda" as compras que fazes.


                                                            Absurda no sentido, que lhe dás muito mais qualidade e valor do que realmente tem.
                                                            Talvez ainda não me tenha conseguido explicar bem, mas, e repetindo...:

                                                            As menções estão todas feitas por reporte ao comparativo e são, digamos, uma "segunda opinião" ao mesmo!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                              Isso...confundo os americanos todos...


                                                              Um abraço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X