Anúncio

Collapse
No announcement yet.

182 km/h às 4.800 rpm em 5ª num guarda-vestidos 1.25 diesel de 70 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    210???? Isso nem 200 KM´s hora são quanto mais 210

    200-210 dava o meu Ibiza GT-Tdi a borrar-se todo em recta! 220 só num declive

    Ninguém disse que era em recta.

    E se não vez os 210km/h (que aparecem apartir dos 37s) é porque ou não ves bem ou não viste o video todo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Esqueci-me de dizer que foram 180km/h de ponteiro....em 4ª
      Grande coisa! O carro também só é de 4 marchas!

      O meu GRD, em 4.ª, mal chegava aos 120! Mas, por acaso, já era caixa de 5! Uma extra, naquela época!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        210???? Isso nem 200 KM´s hora são quanto mais 210

        200-210 dava o meu Ibiza GT-Tdi a borrar-se todo em recta! 220 só num declive
        eu vi a passar os números 2, 0 e 0. Desde a primária que me dizem que isso é 200. Como neste caso o ponteiro está a medir a velocidade em km/h, apenas posso deduzir que o carro passou dos 200km/h. A minha professora da primária ia ficar orgulhosa!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
          O problema deste topico reside em 2 coisas.

          Uns têm os carros com os motores em questão e já passaram pela situação e sabem como se comporta comparativamente com motores de cilindradas identicas de outras marcas, outros não têm os motores em questão e falam sem dizer nada apenas tentando ridicularizar os outros apenas porque um motor pequeno diesel não pode ter facilidade em fazer rotação comparativamente com os concorrentes.

          Quanto ao 1.25 75cv dar 200 é verdade pois já tive um atrás de mim a essa velocidade, depois de embalado e em descida chega lá ou o meu velocímetro também deve marcar errado uns 50km/h!?

          A velocidade de ponta esta directamente relacionada com a potencia e caixa acima de tudo, ninguem disse que a velocidade maxima real de um carro era a que o fabricante diz visto ela ser medida numa determinada condição, basta mudar essa condição e pode andar mais ou menos conforme o declive e os ventos e o fim da rotação é o tecto.

          Um 1.25 90cv pode atingir ás 4800rpm em sexta 256km/h um C220 143cv Cdi Auto 5v pode às mesmas 4800rpm atingir 240km/h um 206 1.6 hdi 110cv às mesmas 4800rpm vai a 228km/h, dando potencia ao 1.25 este pode deixar um C220 143cv para trás sem trocar de caixa e mais facilmente um 206 hdi 110cv. (o que acontece nestes casos é raro visto nos concorrentes não haver caixas tão longas desta forma)

          Quanto ao nervo do motor é veridico experimentem puxar um 1.25 75/90cv as 3500rpm e depois vão fazer o mesmo a concorrentes como 1.4 hdi 70, 1.6 hdi 90, 1.5 dci, 1.4 tdi etc

          Simplesmente os outros motores não têm um Garrette GT1749v (igual aos motores 1.9 e 2.0 da propria Fiat como também de outras marcas) como o 1.25 90cv por isso têm um motor melhor em altas que em baixas e haver quem diga que gosta de rotação e com razão. Um 1.6 Hdi 110cv usa um turbo Garrette GT15...
          Tendo já feito 60mil km num Corsa 1.3CDTi 70cv posso afirmar que das 3000 às 4500rpm em 2ª,3ª e 4ª ele vai sempre a andar sem quebras.

          Já fiz tentei fazer o mesmo um C3 1.4HDi 68cv e Clio 1.5dCi 65cv e, de facto, depois das 4000rpm morrem.


          Agora, e falando de ponta, excepto uma ou outra vez e a descer bem nunca dou mais de 170 no meu. Mesmo tendo muito pouco erro não deixa de ser fraco para os 165km/h anunciados até porque normalmente pouco passa dos 160km/h

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
            Eu sei que o 155 estava bom, eu é que estava na brincadeira

            O carro tinha um Cx de 0,29 (muito bom!), anunciava 195Km/h em plano. A 95Km/h em 5ª ia às 3000rpm, às 6000rpm ia a 190 (aquele velocímetro quase não tinha erro). Os 207/208 que deu foram ligeiramente a descer, às 6600rpm, julgo eu.
            Olha agora é que fiquei surpreendido Luis, pois pensei que o Cx do 155 fosse pior.

            É curioso que o 156 tem um Cx de 0.31 e o 147 de 0.32, ou seja o 155 até tinha um coeficiente aerodinâmico melhor.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
              eu vi a passar os números 2, 0 e 0. Desde a primária que me dizem que isso é 200. Como neste caso o ponteiro está a medir a velocidade em km/h, apenas posso deduzir que o carro passou dos 200km/h. A minha professora da primária ia ficar orgulhosa!
              Sim sim, Aquilo de ponteiro mal chegou aos 210 Achas que aquilo é velocidade real? Nem em sonhos

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Ninguém disse que era em recta.

                E se não vez os 210km/h (que aparecem apartir dos 37s) é porque ou não ves bem ou não viste o video todo.
                Então o porque do vídeo?

                Comentário


                  #98

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Sim sim, Aquilo de ponteiro mal chegou aos 210 Achas que aquilo é velocidade real? Nem em sonhos
                    De GPS é um erro de 7km/h. Agora faz as contas.

                    Passou de maneira ao traço dos 205km/h ficar bem visivel.

                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Então o porque do vídeo?
                    Se leres tudo parecia que havia algumas duvidas que a descer ele chegasse lá.

                    Mas é só uma questão de leres bem.
                    Editado pela última vez por rogerAjacto; 21 December 2009, 18:28.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                      Olha agora é que fiquei surpreendido Luis, pois pensei que o Cx do 155 fosse pior.

                      É curioso que o 156 tem um Cx de 0.31 e o 147 de 0.32, ou seja o 155 até tinha um coeficiente aerodinâmico melhor.
                      É verdade, o carro era de linhas rectas, mas bem aerodinâmico!

                      Podes confirmar aqui: Automobile drag coefficient - Wikipedia, the free encyclopedia

                      Comentário


                        Se um Ibiza Gt Tdi chega aos 220 porque razão um GP 90cv não pode chegar aos 210 numa situação identica.

                        Nestes niveis a cada 20cv sobe cerca de 10km/h em carros de aerodinamica identica.

                        O facto é que um motor diesel 90cv chega a 210km/h de ponteiro num carro baixo, um de 110cv chega a 220km/h de ponteiro.

                        Já verifiquei isto em varias marcas e modelos, sempre a descer.

                        Por exemplo o meu 206 1.4 Hdi com box (não sei que potencia tem ao certo) o maximo que deu foram 195km/h de ponteiro, sem box é 190km/h a diferença é pouca visto a box ser para dar força em baixas e não em altas.

                        2008-07-04_1015.jpg

                        Comentário


                          Nunca entendi esta onda de atirar os carros pelos "penhascos"

                          Acreditam mesmo que estão a dar essas velocidades que o velocímetro está a mostrar?

                          GPS para velocidade? Sim e os GPS de aftarmarket não têm erros associados

                          Mas pronto fiquem la todos contentes, que isso é que é preciso

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Nunca entendi esta onda de atirar os carros pelos "penhascos"

                            Acreditam mesmo que estão a dar essas velocidades que o velocímetro está a mostrar?

                            GPS para velocidade? Sim e os GPS de aftarmarket não têm erros associados

                            Mas pronto fiquem la todos contentes, que isso é que é preciso
                            Se tu tiveres noções básicas de Física e Electromagnetismo e fizeres umas continhas simples, sabendo que o erro médio dos GPSs é de 5~10m consegues saber o desvio na velocidade... mas deixo as contas pra ti ;)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Nunca entendi esta onda de atirar os carros pelos "penhascos"
                              Também não, particularmente latas.

                              Mas são felizes assim

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Também não, particularmente latas.

                                Mas são felizes assim
                                Porque andar a fundo está reservado aos donos dos BMW. Há alguma faixa especial na AE para eles?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Porque andar a fundo está reservado aos donos dos BMW. Há alguma faixa especial na AE para eles?
                                  tu estás lá

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Também não, particularmente latas.

                                    Mas são felizes assim
                                    Não se trata de serem latas ou não...têm tanto direito a andar a 200 como os outros...

                                    Mas também não consigo encontrar a piada...mil vezes a fazer uma estrada de montanha a ir aos 200 em AE.

                                    Mas secalhar é mesmo em serem charutos que está a piada....aquilo a 200 deve parecer que vai a bater a velocidade do som.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Também não, particularmente latas.

                                      Mas são felizes assim
                                      Não deve haver BMW e companhia que lhes faça frente.Devem partir muitas agulhas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Ninguém disse que era em recta.
                                        foi numa curva, então?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Porque andar a fundo está reservado aos donos dos BMW. Há alguma faixa especial na AE para eles?
                                          Pode não haver, mas às vezes parece..

                                          E a parte mais engraçada é que o pior tipo de comportamento que vejo em AE costuma ser (eu sei estou a generalizar mas é o que eu e alguns amigos temos constatado) dos típicos 320d. Por exemplo já passei no meu charuto várias vezes 535d's que mal puderam fizeram o favor de encostar sem qualquer tipo de preconceito agora a malta dos 320d, de preferência com os seus bimmers importados, pensam que são donos da faixa da esquerda e de lá não saem.

                                          Fica o desabafo

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                            foi numa curva, então?
                                            Por acaso era uma curva a descer, mas acho que entendeste bem o que quis dizer.

                                            Mas claro que não podias deixar de mandar a piada de encher chouriços. Assim ganhamos mais uns posts.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Pode não haver, mas às vezes parece..

                                              E a parte mais engraçada é que o pior tipo de comportamento que vejo em AE costuma ser (eu sei estou a generalizar mas é o que eu e alguns amigos temos constatado) dos típicos 320d. Por exemplo já passei no meu charuto várias vezes 535d's que mal puderam fizeram o favor de encostar sem qualquer tipo de preconceito agora a malta dos 320d, de preferência com os seus bimmers importados, pensam que são donos da faixa da esquerda e de lá não saem.

                                              Fica o desabafo
                                              Pelo que vejo aqui só certas pessoas é que tem direito a andar depressa.

                                              A nata da sociedade. Os que tem os bons carros. Só vem reforçar a ideia que tenho dos donos deles e alguns dos users que aqui andam.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                                Não deve haver BMW e companhia que lhes faça frente.Devem partir muitas agulhas.
                                                Antes agulhas do que engolir admissões e partir motores. Ou turbos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Não se trata de serem latas ou não...têm tanto direito a andar a 200 como os outros...

                                                  Mas também não consigo encontrar a piada...mil vezes a fazer uma estrada de montanha a ir aos 200 em AE.

                                                  Mas secalhar é mesmo em serem charutos que está a piada....aquilo a 200 deve parecer que vai a bater a velocidade do som.
                                                  Se achas o teu carro uma lata não generalizes para os outros.

                                                  Se nunca tiveste curiosidade de ver quanto o teu carro dava a fundo problema o teu tambem.

                                                  A conversa da montanha, dos carros puristas e afins fica sempre bem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Se achas o teu carro uma lata não generalizes para os outros.

                                                    Se nunca tiveste curiosidade de ver quanto o teu carro dava a fundo problema o teu tambem.

                                                    A conversa da montanha, dos carros puristas e afins fica sempre bem.
                                                    A carapuça serve a quem a quiser por. Eu não referi ninguém em especial, daí não entender a tua resposta.

                                                    Não não tenho curiosidade em ver quanto dá o meu carro...é para isso que o fabricante indica a velocidade máxima. Se te dá prazer ver o erro de velocímetro do teu carro, força

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Porque andar a fundo está reservado aos donos dos BMW. Há alguma faixa especial na AE para eles?
                                                      Oh homem, mas tu estás sempre nessa tecla

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                        Se tu tiveres noções básicas de Física e Electromagnetismo e fizeres umas continhas simples, sabendo que o erro médio dos GPSs é de 5~10m consegues saber o desvio na velocidade... mas deixo as contas pra ti ;)
                                                        Meu amigo de GPS percebo (conheço bem a área) eu e sei muito bem os erros que eles contêm

                                                        Erros de 5-10 metros? Eu trabalhei com GPS´s RTK com erro de 2-3...Centímetros

                                                        E mesmo assim se não tiverem a apanhar as constelações de satélites ideais (12 é muito bom), com proximidade de linhas de alta tensão, maquinaria pesada, casas altas ao redor, movimentos bruscos, esses erros disparam ferozmente!

                                                        Então os GPS de carros? Que bela treta de erro... São de 6 satélites na maioria (que é o mínimo aceitável para posicionamento),a alta velocidade, com Hardware e Software de 100-200 euros
                                                        Editado pela última vez por REDLINER; 22 December 2009, 13:18.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Não se trata de serem latas ou não...têm tanto direito a andar a 200 como os outros...

                                                          Mas secalhar é mesmo em serem charutos que está a piada....aquilo a 200 deve parecer que vai a bater a velocidade do som.
                                                          Eu nem ponho isto em termos de ter ou não ter direito a andar a velocidades dessas, era o que faltava. Teoricamente ninguém tem

                                                          Agora sinceramente faz-me alguma impressão esta mania desenfreada de proprietários de carrinhos pequenos (particularmente os mais antigos), instáveis na sua grande maioria, que mal têm segurança a velocidades legais quanto mais às velocidades que estamos aqui a falar...e lá vão eles alegremente em condução perigosa (se fosse só a velocidade excessiva...) pela AE fora.

                                                          Esses e as belas das Transits, Dailys e comerciais a 160 na AE, particularmente às sextas-feiras.

                                                          Para completar o quadro só mesmo o grupo dos importados germânicos (ui o belo do 320d com jantes do M5 é dos meus preferidos) e os testemunhas de TDI (então Ibizas e Golf IV de faróis escurecidos pelo carvão é uma alegria ).

                                                          E temos o conjunto de 95% da condução perigosa das AEs deste país

                                                          Junte-se-lhe o Nissan Sunny e o idoso da faixa da direita a 70 e temos 99%
                                                          Editado pela última vez por Andre; 22 December 2009, 13:28.

                                                          Comentário


                                                            Esta thread tem a sua piada... Começou pela discussão dos méritos ou deméritos de um motor em particular e passou, para os críticos desses motores, para uma generalização do comportamento dos condutores dos ditos "carros pequenos" (deduzo que esses devem ter "carros grandes" e que por isso têm mais direitos que os outros). Para esses, só quem tem "carros grandes" é que podem usar os seus 200+cv em toda a sua pujança, sendo que estes são, na lógica que vem sendo defendida nos últimos posts, mais seguros que os ditos "carros pequenos" (se apanhar com um dito carro grande a 200kmh ou um carro pequeno a 160kmh devo ficar melhor tratado porque apanhei com "carro grande"). Só estes podem andar a +200kmh, os outros não podem, porque "têm latas". Deve ser por isso que só vejo Audis, Mercedes e BMW a fazerem asneiras nas estradas, enquando que os carros pequenos fazem bastante menos asneiras (não me refiro aos carros comeciais, porque esses fazem asneiras em qualquer situação).

                                                            Já agora, há evidência empírica que, quanto mais seguros são os carros mais comportamentos de risco os seus condutores adoptam. Isto significa que, para os restantes utilizadores da via pública, mais perigosos se tornam. Que se queiram enfaixar, estejam à vontande. É que nem quero saber. Convém é tentarem fazer isso sozinhos.

                                                            Edit: notei em alguns posts que os Seat Ibiza são "carros grandes". Bem bom. A definição de "carros grandes" deve também abranger "carros grandes" wannabe, ou então sofrem do efeito halo do grupo que detém a marca.
                                                            Editado pela última vez por pcg2001; 22 December 2009, 14:53.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              Eu nem ponho isto em termos de ter ou não ter direito a andar a velocidades dessas, era o que faltava. Teoricamente ninguém tem

                                                              Agora sinceramente faz-me alguma impressão esta mania desenfreada de proprietários de carrinhos pequenos (particularmente os mais antigos), instáveis na sua grande maioria, que mal têm segurança a velocidades legais quanto mais às velocidades que estamos aqui a falar...e lá vão eles alegremente em condução perigosa (se fosse só a velocidade excessiva...) pela AE fora.

                                                              Esses e as belas das Transits, Dailys e comerciais a 160 na AE, particularmente às sextas-feiras.

                                                              Para completar o quadro só mesmo o grupo dos importados germânicos (ui o belo do 320d com jantes do M5 é dos meus preferidos) e os testemunhas de TDI (então Ibizas e Golf IV de faróis escurecidos pelo carvão é uma alegria ).

                                                              E temos o conjunto de 95% da condução perigosa das AEs deste país

                                                              Junte-se-lhe o Nissan Sunny e o idoso da faixa da direita a 70 e temos 99%
                                                              Boas

                                                              Acho que tens na maioria das vezes, posts com acutilância e algum sumo, desta vez, a tua generalização e presunção, não são um belo cartão de visita...

                                                              Então o 1% que falta é para todos os veículos não abrangidos na tua lista acima citada???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X