Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Odeio Azeiteiros e Zés do Boné

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    Este tópico mete nojo...

    ...nao sei porque é que ainda nao foi fechado.

    Abrir um tópico so para dizer mal das pessoas que gostam de fazer umas alteraçoezitas é de um mau gosto incrivel.

    Ainda por cima quando aqui ao lado "no diário de bordo" os que mais alteram os carros são os mais aplaudidos.

    Cada um faz o que quer ao carro que quer desde que se mantenha nas regras...se os CRX são carros quase sempre tunados é porque se calhar são um bocado carro de azeiteiro..., entao, se o teu sonho passa por ter um carro tipicamente de azeiteiro...calhar faz de ti tambem um pseudo zé do boné.
    Cada um tem direito a ter a sua opinião...e desde que não infrinja as regras e/ou insulte os outros é livre de a dar!

    Tanto há DB's de carros "normais" como de carros tuning e/ou xuning...e ainda outros de carros normais com donos que acham que têm um avião Todos têm o seu espaço

    Tal como este tópico que debate o facto, perfeitamente aceitável também, de não se gostar dessas alterações.

    PS: Um carro não é azeiteiro nem zé do boné -> nem tem cabeça Sabes que um carro não é uma pessoa. Mas há alguns donos que claramente são-no!

    Comentário


      #62
      Movyk, essa das rebarbadoras foi uma expressão excelente... não sei como ainda ninguém se lembrou disso. Está para breve : )

      DiogoPinto, obrigado mais uma vez o teu contributo, frisas sem duvida o ponto a que quero chegar.

      JorgeCorreia, grande lista. Falta aí o Impreza e o Punto GT.

      Alguém se lembra de mais algum? : )

      MadDragon, na mouche!

      PeugeotSales, qual mecânica!? vai ali à 'loja do lado' metes um chip e uma ponteira, compras um kit plástico à lá need for speed e pintas tu com um pincel e tinta dirupi, tá feito... pelo menos ficas na moda. ; )

      Comentário


        #63
        SEAT Ibiza (o mais estragado na actualidade)
        SEAT Leon
        FIAT Bravo (1995) Comerciais Pseudo Kit Abarth
        Ford Escort anos 80
        Ford Transit 9 lugares de transporte de alternadeiras , normalmente com um mata-vacas na frente
        Pick-Ups Toyota, Nissan, Mitsubishi normais a imitarem mal as versões 4x4 TT.

        Comentário


          #64
          Podendo não ser Xuning e o carro até ficar mais bonito, irrita-me malta que troca por exemplo as jantes 16 de origem por 17,18 e ás vezes 19 só porque pensa que fica mais bonito / dá mais nas vistas... sem se preocuparem com o desempenho do carro, esquecendo por exemplo o quão importante é o peso das jantes.
          Muita malta troca as suas jantes de 10 Kg por outras maiores de 15 Kg; depois ficam estupefactos da coça que levam na estrada por um carro igual equipado com as jantes de origem.

          Eu defendo que qualquer alteração deve ser feita com critério, sendo que a alteração deverá trazer uma mais valia técnica para o carro.

          Claro que compreendo que no mesmo modelo, as pessoas coloquem numa versão mais normal, componentes de uma versão de topo; por exemplo: meter as jantes de liga leve de um Corsa 1300 GT num Corsa 1200 fica bem sem dúvida.

          Comentário


            #65
            Nightlord, indo ao que "realmente interessa",

            "Um carro não é azeiteiro nem zé do boné -> nem tem cabeça Sabes que um carro não é uma pessoa. Mas há alguns donos que claramente são-no!"

            Nem mais... infelizmente quem acaba por sofrer são as nossas estradas (e o bom-gosto, mas isso será sempre discutível e controverso...)

            Contudo, não posso deixar de achar engraçada esta foto:

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Podendo não ser Xuning e o carro até ficar mais bonito, irrita-me malta que troca por exemplo as jantes 16 de origem por 17,18 e ás vezes 19 só porque pensa que fica mais bonito / dá mais nas vistas... sem se preocuparem com o desempenho do carro, esquecendo por exemplo o quão importante é o peso das jantes.
              Muita malta troca as suas jantes de 10 Kg por outras maiores de 15 Kg; depois ficam estupefactos da coça que levam na estrada por um carro igual equipado com as jantes de origem.

              Eu defendo que qualquer alteração deve ser feita com critério, sendo que a alteração deverá trazer uma mais valia técnica para o carro.

              Claro que compreendo que no mesmo modelo, as pessoas coloquem numa versão mais normal, componentes de uma versão de topo; por exemplo: meter as jantes de liga leve de um Corsa 1300 GT num Corsa 1200 fica bem sem dúvida.
              Apesar de gostar muito de jantes e serem algo que me importo num carro, não me veria a meter algo que, além de não ser aprovado pela marca, fosse ter um impacto tão grande.

              Mas normalmente gosto de, dentro do line-up disponível para um determinado modelo colocar umas melhores...tipo as M-Sport num BMW, umas da AMG num Merc., etc.

              Comentário


                #67
                gtabarth, lembrei-me do Mitsubishi Eclipse e da 1ª geração Swift. : )

                bom exemplo o que deste das jantes...
                melhor só mesmo quando a roda fica tapada de tão rebaixado que está o carro.
                Ainda um dia destes vi um a estacionar. Só ouvi rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr (raspar no passeio), desatei-me a rir para mim mesmo xD

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Fizeste-me lembrar um que ia no seu 106 GTI maxituning a dominar umas lombas...a 10km/h. Eu não fui de modas e ultrapassei-o mesmo por cima da lomba.

                  Entretanto mando uma gazada e saio dali...mas a verdade é que ele ficou picadinho, e mudou do modo lomba para o modo Need for Speed. Não lhe serviu de muito no entanto.

                  E eu até tenho notado um comportamento similar nos condutores de carros xuning. Agarram-se às traseiras, piscas é mentira, conduzem como autênticos street racers, qual Schumacher em potência.
                  Vão a incomodar porque não querem estragar a sua pseudo beldade, mas mal fazem ideia que estragada já está ela. E em alcatrão é com eles entrar nas curvas em contra-mão e fazer ultrapassagens perigosas, etc. Há uns dias eu ia com um amigo num Clio comercial de 65cv, o 1.5 DCI. Vai um artista com um Corsa B, farolins lexus, jantes Tuning Power, etc etc e panela Remus e resolve picar-se connosco. O meu amigo é que ia a conduzir. Deixou o artista ir à vida dele e fomos encontrá-lo mais à frente numa parte da estrada que tem um escoamento de água e ele quase que parou lá. O meu amigo ultrapassou-o e a fera veio atrás de nós, só se ouvia barulho e meteu-se a ultrapassar mas o carro simplesmente não andava. Se o meu amigo não travasse ele ia contra um carro que vinha em sentido contrário

                  Comentário


                    #69
                    De vez em quando vejo uns carros todos mal alterados. Por exemplo um golf III daqui de perto, todo branco, vidros azuis, e parachoques azuis! LOL
                    O gosto das pessoas ninguem consegue mudar, mas quanto á mecanica, se nao queres comprar um carro usado, que sabe se lá por que mãos andou, compra um novo e alteras tu como quiseres!

                    Quanto a ibizas, acho que nunca vi nenhuma xuning, as 6L que vejo de origem já são bonitas, o que o pessoal faz é meter os kits Cupra e FR não vejo mal nisso. De resto só lhes faz umas Repros e tal, mas isso acho que qualquer pessoa que tenha amor ao carro e gosta de velocidade, é capaz de fazer.

                    Comentário


                      #70
                      DiogoSilva, acho que todos nós já apanhamos uns assim... eu até um já vi a fazer uma rotunda ao contrário (lá dentro parecia que estava a haver alguma festa porque estava tudo bêbado, mas ok...)

                      pedrost9, aqui por onde ando é um A3 sem os 'aneis' verde mosca! (para não frisar a lista interminável de mods - de muito mau gosto - ), quanto a kits 'oficiais' tudo a favor, nada contra! ; )
                      (bem que gostava ver a Mugen em PT)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Podendo não ser Xuning e o carro até ficar mais bonito, irrita-me malta que troca por exemplo as jantes 16 de origem por 17,18 e ás vezes 19 só porque pensa que fica mais bonito / dá mais nas vistas... sem se preocuparem com o desempenho do carro, esquecendo por exemplo o quão importante é o peso das jantes.
                        Muita malta troca as suas jantes de 10 Kg por outras maiores de 15 Kg; depois ficam estupefactos da coça que levam na estrada por um carro igual equipado com as jantes de origem.

                        .....

                        Essa das jantes é uma luta perdida, conjunto jantes/pneu.

                        Para além disso tudo que muito bem referiste, nem sempre para um determinado carro o melhor "setup" é ter um pneu largo e com um perfil baixíssimo. Isto já para não falar nas suspensões hiper mega rebaixadas e com rigidez das molas inacreditáveis, etc.

                        Isto nota-se sobretudo nos carros mais antigos pois foram feitos e projectados para tipo de pneu/jante/suspensão mais comum e possível à data de construção. Para além de no geral transmitirem melhor os feelings e serem muito menos filtrados e muito mais "sinceros" que os carros mais recentes.

                        Quando se ignora estes factores tudo o que se consegue é o que veículo ande menos (mesmo a direito) devido a pesos, largura exagerada do pneu e até mesma altura total do mesmo e corre-se o risco de tornar o carro muito menos "guiável" ou controlável que o original. Tudo bem, aparentemente mais área de borracha e maior rigidez nas suspensões transmite sensação de maior grip. O problema é ir buscar e controlar o carro quando esse limite é ultrapassado. = Reacções muito mais violentas e imprevisíveis, o que em muitos casos se traduz em tempo perdido e dinheiro mal gasto. Isto já para não falar dos esforços adicionais que os diversos elementos da transmissão/suspensão vão levar.

                        Mas não me admira nada esta subversão de valores. Quando as marcas produzem carros do segmento B e oferecem como extras jantes 18 e 19 é natural que muita gente se induza em erro.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por patapon Ver Post
                          DiogoSilva, acho que todos nós já apanhamos uns assim... eu até um já vi a fazer uma rotunda ao contrário (lá dentro parecia que estava a haver alguma festa porque estava tudo bêbado, mas ok...)

                          pedrost9, aqui por onde ando é um A3 sem os 'aneis' verde mosca! (para não frisar a lista interminável de mods - de muito mau gosto - ), quanto a kits 'oficiais' tudo a favor, nada contra! ; )
                          (bem que gostava ver a Mugen em PT)
                          O problema é que não são só uns

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por patapon Ver Post
                            DiogoSilva, acho que todos nós já apanhamos uns assim... eu até um já vi a fazer uma rotunda ao contrário (lá dentro parecia que estava a haver alguma festa porque estava tudo bêbado, mas ok...)

                            pedrost9, aqui por onde ando é um A3 sem os 'aneis' verde mosca! (para não frisar a lista interminável de mods - de muito mau gosto - ), quanto a kits 'oficiais' tudo a favor, nada contra! ; )
                            (bem que gostava ver a Mugen em PT)
                            A Mugen

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              Essa das jantes é uma luta perdida, conjunto jantes/pneu.

                              Para além disso tudo que muito bem referiste, nem sempre para um determinado carro o melhor "setup" é ter um pneu largo e com um perfil baixíssimo. Isto já para não falar nas suspensões hiper mega rebaixadas e com rigidez das molas inacreditáveis, etc.

                              Isto nota-se sobretudo nos carros mais antigos pois foram feitos e projectados para tipo de pneu/jante/suspensão mais comum e possível à data de construção. Para além de no geral transmitirem melhor os feelings e serem muito menos filtrados e muito mais "sinceros" que os carros mais recentes.

                              Quando se ignora estes factores tudo o que se consegue é o que veículo ande menos (mesmo a direito) devido a pesos, largura exagerada do pneu e até mesma altura total do mesmo e corre-se o risco de tornar o carro muito menos "guiável" ou controlável que o original. Tudo bem, aparentemente mais área de borracha e maior rigidez nas suspensões transmite sensação de maior grip. O problema é ir buscar e controlar o carro quando esse limite é ultrapassado. = Reacções muito mais violentas e imprevisíveis, o que em muitos casos se traduz em tempo perdido e dinheiro mal gasto. Isto já para não falar dos esforços adicionais que os diversos elementos da transmissão/suspensão vão levar.

                              Mas não me admira nada esta subversão de valores. Quando as marcas produzem carros do segmento B e oferecem como extras jantes 18 e 19 é natural que muita gente se induza em erro.

                              Eu defendo que qualquer alteração deve ser feita com critério, sendo que a alteração deverá trazer uma mais valia técnica para o carro.

                              A malta meteu na cabeça jantes grandes, cada vez maiores.

                              O mais engraçado é que se perguntares ao pessoal que jante usam os F1, a maior parte vai dizer-te 18, 20...
                              Muito poucos sabem que é 13, como na maioria dos carros de corridas.
                              Quase todos ficam incrédulos de ser 13 e ainda dizem que estás a regar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Eu defendo que qualquer alteração deve ser feita com critério, sendo que a alteração deverá trazer uma mais valia técnica para o carro.

                                A malta meteu na cabeça jantes grandes, cada vez maiores.

                                O mais engraçado é que se perguntares ao pessoal que jante usam os F1, a maior parte vai dizer-te 18, 20...
                                Muito poucos sabem que é 13, como na maioria dos carros de corridas.
                                Quase todos ficam incrédulos de ser 13 e ainda dizem que estás a regar.
                                Gtabarth...nem pareces tu a falar agora...

                                ...ja deves ter reparado que no WTCC e DTM (campeonatos de pista alcatroada e carros de rodas tapadas segmento D) ninguem usa jante 13 =/

                                F1 nao tem nada a ver com o que se passa nas nossas estradas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                  Gtabarth...nem pareces tu a falar agora...

                                  ...ja deves ter reparado que no WTCC e DTM (campeonatos de pista alcatroada e carros de rodas tapadas segmento D) ninguem usa jante 13 =/

                                  F1 nao tem nada a ver com o que se passa nas nossas estradas.
                                  Repara que escrevi carros de corridas e já não escrevi de competição.

                                  Referia-me óbviamente a Fórmulas, a Barchettas, etc.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Eu defendo que qualquer alteração deve ser feita com critério, sendo que a alteração deverá trazer uma mais valia técnica para o carro.

                                    A malta meteu na cabeça jantes grandes, cada vez maiores.

                                    O mais engraçado é que se perguntares ao pessoal que jante usam os F1, a maior parte vai dizer-te 18, 20...
                                    Muito poucos sabem que é 13, como na maioria dos carros de corridas.
                                    Quase todos ficam incrédulos de ser 13 e ainda dizem que estás a regar.
                                    Não sabia desse pormenor das jantes de um F1.

                                    Boa info.







                                    Mas, mas... Será que o meu carro é um F1?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por patapon Ver Post
                                      Movyk, essa das rebarbadoras foi uma expressão excelente... não sei como ainda ninguém se lembrou disso. Está para breve : )

                                      DiogoPinto, obrigado mais uma vez o teu contributo, frisas sem duvida o ponto a que quero chegar.

                                      JorgeCorreia, grande lista. Falta aí o Impreza e o Punto GT.

                                      Alguém se lembra de mais algum? : )

                                      MadDragon, na mouche!

                                      PeugeotSales, qual mecânica!? vai ali à 'loja do lado' metes um chip e uma ponteira, compras um kit plástico à lá need for speed e pintas tu com um pincel e tinta dirupi, tá feito... pelo menos ficas na moda. ; )
                                      O meu 206 é a gasolina, para aumentar potência ( por exemplo ) penso que não seja chipavel, têm de ser com outro tipo de modificações. Ponteira já ele têm de serie ( dupla )

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                        Gtabarth...nem pareces tu a falar agora...

                                        ...ja deves ter reparado que no WTCC e DTM (campeonatos de pista alcatroada e carros de rodas tapadas segmento D) ninguem usa jante 13 =/

                                        F1 nao tem nada a ver com o que se passa nas nossas estradas.
                                        Acho que o máximo no ETCC são 17". Mas neste caso estão condicionados a regras da FIA. Se não tivessem essa regras não sei se teriam jantes maiores...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                          Gtabarth...nem pareces tu a falar agora...

                                          ...ja deves ter reparado que no WTCC e DTM (campeonatos de pista alcatroada e carros de rodas tapadas segmento D) ninguem usa jante 13 =/

                                          F1 nao tem nada a ver com o que se passa nas nossas estradas.
                                          Sim, realmente os carros que correm no DTM (actualmente) têm tudo a ver com os seus semelhantes em termos de aspecto.

                                          Aliás, mesmo falando do WTCC pode-se dizer que é uma não questão, comparar aqueles com os vulgares carros de estrada, enfim.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            O meu 206 é a gasolina, para aumentar potência ( por exemplo ) penso que não seja chipavel, têm de ser com outro tipo de modificações. Ponteira já ele têm de serie ( dupla )

                                            Um filtro de Ar também ajuda

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por patapon Ver Post
                                              Zix, sendo tu um orgulhoso (deduzo eu) dono de um CRX o que que sentes quando ves passar por ti um 'daqueles' já com o 'tratamento' todo em cima?

                                              gtabarth, o S800 é qualquer coisa de brutal!
                                              o del sol acho-o (pelo menos esteticamente) muito bom. Apesar do MX-5 ter fama de ser um dos carros mais divertidos de conduzir... Já o MR-2 apesar de ser Toyota é um bocadinho estranho (mas sendo assim também o CRX o é...)
                                              E sim, o CRX não teve rival, ponto : )

                                              Uma prenda, (sem xuning) aqui para o pessoal que tem participado. Tirada de um site qualquer... (só para não pensarem que sou eu : )

                                              Dentro de uns tempos vou conhecer de perto 2 Hondas S clássicos.
                                              A ver se privo um pouco com eles.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                SEAT Ibiza (o mais estragado na actualidade)
                                                porque ??

                                                é verdade que os ibizas são na maioria das vezes alterados, mas 98% deles ficam bastante bonitos apenas com "toques" simples a nível de estética, raramente vejo um a escorrer azeite e quando vejo são ibizas 6k comprados numa sucata qualquer...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  gtabarth e Bj40 nem entremos nesse 'mundo' das jantes... : ) isso era tema para um tópico novo por si só

                                                  PeugeotSales, sendo assim faz como o pedrost9 disse e mete um filtro de ar isso sim! é ser rebelde! : )

                                                  MadDragon, como o gtabarth já mencionou esses S600/800 com motores de mota são uns 'papa-rotações' geniais... é só pesquisar no youtube, até o barulho do N360 mete medo : )

                                                  Crysis, concordo em parte contigo... o que estamos a discutir aqui são Ibizas massacrados como este:

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    A mim parece-me um astra

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por dsilva Ver Post
                                                      A mim parece-me um astra
                                                      LOL

                                                      está tao alterado tao alterado que ja parece um astra xD

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por patapon Ver Post
                                                        gtabarth e Bj40 nem entremos nesse 'mundo' das jantes... : ) isso era tema para um tópico novo por si só

                                                        PeugeotSales, sendo assim faz como o pedrost9 disse e mete um filtro de ar isso sim! é ser rebelde! : )

                                                        MadDragon, como o gtabarth já mencionou esses S600/800 com motores de mota são uns 'papa-rotações' geniais... é só pesquisar no youtube, até o barulho do N360 mete medo : )

                                                        Crysis, concordo em parte contigo... o que estamos a discutir aqui são Ibizas massacrados como este:
                                                        Eu não queria ser teimoso, mas isto é um Astra...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Ninguém percebeu? Ele disse que há ibizas TÃO alterados como este astra

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por patapon Ver Post
                                                            gtabarth, lembrei-me do Mitsubishi Eclipse e da 1ª geração Swift. : )

                                                            bom exemplo o que deste das jantes...
                                                            melhor só mesmo quando a roda fica tapada de tão rebaixado que está o carro.
                                                            Ainda um dia destes vi um a estacionar. Só ouvi rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr (raspar no passeio), desatei-me a rir para mim mesmo xD
                                                            Grande máquina

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              mas isto agora foi ridiculo! xD Ibiza ou Astra... querem ver que ainda é um Punto!?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X