Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha Mulher/Namorada(o) não respeita o meu carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ari Ver Post
    eu acho que as mulheres agora conduzem muito melhor uma vez que nas aulas de codigo se aprende algumas coisas de macânica...
    Pena não aprender de português.

    Comentário


      #32
      A falta de zelo que ela tem com o próprio carro torna-se um pouco irritante para mim que adoro automóveis. Corta-me o coração ver certas coisas como:
      • O carro cheio de talões dos hipermercados enfiados em tudo quanto é sítio;
      • O banco de trás completamente coberto com panfletos, sacos vazios...um dia até um pão lá encontrei;
      • Na mala a mesma coisa: guarda-chuvas, casacos, sapatos, malas. Eu acho que ela nunca tirou nada de dentro daquele carro.
      • O carro anda constantemente na reserva. Eu acho que ela só mete 5€ de cada vez. Começo a suspeitar que me anda a trair com o rapaz das bombas da BP

      Em relação à condução, a minha "jove" até conduz bem...o carro dela! Compreendo que é algo complicado para uma pessoa que está habituada a conduzir um carro a gasolina, conduzir um diesel, mas há coisas que são um pouco demais:
      • Só mete mudanças quando o carro já vai acima das 3500rpm;
      • Não consegue meter na cabeça que o carro custa a desenvolver e que tem de "apanhar balanço" antes de uma ultrapassagem;
      • Acelera como se o mundo fosse acabar para arrancar. Eu já lhe disse que ele até anda só com a embraiagem, mas não valeu a pena;
      • Não tem noção do espaço que é necessário para estacionar um carro. Eu até comecei a recolher os espelhos antes de lho "entregar".
      • Quando o carro dela teve de fazer um longa visita à oficina, emprestei-lhe o meu durante uma semana. Não sei como é que ela conseguiu juntar tanto papel em sete dias. Acho ela contribui mais para a destruição da Amazónia do que 100 Range Rover...

      Isto era o que ela fazia com o meu velhinho Punto TD de 98. Agora que comprei um novo Fiesta 1.4i até deixei de beber só para não ter de lhe dar o carro. Só o vai conduzir quando tiver mesmo de ser.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Há aqui pessoas muito picuinhas....
        Pois o problema é a factura dos €1.500 pela embraiagem bi-massa, volante do motor etc... Para não falar de que me calha sempre a mim ter de aspirar o carro ou pagar pela limpeza quando quero andar nele!

        Aliás no carro que conduzo exclusivamente, basta sacudir o meu tapete algumas vezes, sobretudo no inverno, e aspirar umas duas vezes por ano, nos que ela conduz, é melhor nem falar. Em apenas uma semana, são revistas, livros, cascas de banana, restos de bolachas e dos mais variados snacks, pacotes de leite vazios e outros nos espaços para arrumos, talões e recibos, correspondência, enfim...E sou picuinhas?

        Por isso mesmo é que sou Picuinhas! Com P grande

        Cumps!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
          Pois o problema é a factura dos €1.500 pela embraiagem bi-massa, volante do motor etc... Para não falar de que me calha sempre a mim ter de aspirar o carro ou pagar pela limpeza quando quero andar nele!

          !
          Tens um Peugeot ??

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
            Tens um Peugeot ??
            Nop, esse é um Vectra GTS!

            Comentário


              #36
              Estou a ver que elas cuidam do carro na proporção inversa de como cuidam da casa!

              Interpretado sob o ponto de vista psicológico, parece que o carro é o objecto onde elas "podem" ser "sujas" sem sentirem culpabilidade!

              É estranho...

              Comentário


                #37
                Eu sou dos que gosta de ver a minha namorada a conduzir o meu carro.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                  Não a deixes conduzir o teu carro. Era o que faltava, ter uma namorada que me parti se o carro. Mais depressa, mandava-a com o c...... do que me parti se o carro.

                  Isso é que é AMOR......... ao carro.

                  Eu as vezes leio com cada coisa, que não sei. Desde quando está um bem material, há frente de uma pessoa?

                  Eu também tenho cuidado com o meu carro, conduzo sempre com precaução, mas poupem-me, carros há muitos, e não, não sou rico. Mas prontos, cada um sabe de si.


                  ...... E agora vou fugir
                  Editado pela última vez por kokruxt; 28 December 2009, 14:58.

                  Comentário


                    #39
                    "Muita parra, pouca uva"... Já ouvi esta muitas vezes. Na maioria destes casos do "eu faço e aconteço se ela...", vamos a ver e, quem usa as calças, lá em casa, é mesmo ela.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                      Isso é que é AMOR......... ao carro.

                      Eu as vezes leio com cada coisa, que não sei. Desde quando está um bem material, há frente de uma pessoa?

                      Eu também tenho cuidado com o meu carro, conduzo sempre com precaução, mas poupem-me, carros há muitos, e não, não sou rico. Mas prontos, cada um sabe de si.


                      ...... E agora vou fugir

                      não fiques chateado. Eu estava numa de piada/ provocação, a ver se alguém reagia

                      Tava a ser irónico

                      Comentário


                        #41
                        A única coisa que me "incomoda" é a "preguiça" de usar a caixa.

                        Vai o carro as 1000 e poucos, e para acelerar é pé a fundo, em vez de reduzir e acelerar (que é o que faço), ou ir as 3K RPM e ir naquele rotação sem meter uma acima.

                        edit: Carro a diesel.
                        Editado pela última vez por Unreal; 28 December 2009, 18:47.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                          Nop, esse é um Vectra GTS!
                          AHH pronto...se fosse Peugeot era normal.

                          Sendo Opel é mesmo culpa dela...castigo com isso.

                          Comentário


                            #43
                            Pessoalmente resolvi o problema duma forma simples, para além da velha máxima, de cada um no seu carro: acrescentei-lhe um extra de caixa automática no carro dela , agora não quer outra coisa, pelo que consigo ter o meu lindo carrito de cx manual a salvo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Eu sou dos que gosta de ver a minha namorada a conduzir o meu carro.
                              Eu concordo contigo...

                              Eu tambem gosto que ela conduza o meu no sentido em que prefiro isso a que ela conduza os dos outros ou seja de 2 males é o mal menor

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                Pois o problema é a factura dos €1.500 pela embraiagem bi-massa, volante do motor etc... Para não falar de que me calha sempre a mim ter de aspirar o carro ou pagar pela limpeza quando quero andar nele!
                                !
                                Ja sei que é um vectra...mas pergunto se a embraigem é em ouro? para custar ese preço, pois a minha mae tem um opel corsa e já levou embraiagem toda nova e nao chegou a 300euros.

                                Comentário


                                  #46
                                  Pergunta parva: Mas vocês gostam e respeitam mais os vossos carros do que as vossas mulheres/ namoradas ?

                                  Outra pergunta parva: São pelo menos capazes de conversar com as ditas e, de modo adulto explicar-lhes aquilo que não gostam que elas façam e porquê, de modo a encontrarem um entendimento ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                    Pergunta parva: Mas vocês gostam e respeitam mais os vossos carros do que as vossas mulheres/ namoradas ?

                                    Outra pergunta parva: São pelo menos capazes de conversar com as ditas e, de modo adulto explicar-lhes aquilo que não gostam que elas façam e porquê, de modo a encontrarem um entendimento ?
                                    Nem mais.
                                    Se calhar nunca lhes deram um puxão de orelhas saudável e explicaram-lhes o porquê das coisas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Compreendo-te perfeitamente!

                                      A mim acontece-me o mesmo, mas com a minha mãe, passo-me completamente!

                                      Fico louco é quando aparece um risco novo nos botões do rádio ou AC.
                                      Dá sempre discussão, mas ela sempre muito serena diz " o carro é para eu usar!"

                                      Eu gosto de cuidar do carro, te-lo imaculado como veio de fábrica.

                                      Aquilo corta-me o coração e depois ainda me chama de paranóico quando oiço um barulho estranho, diz sempre que eu tou a exagerar e que o carro nunca tem nada...

                                      Comentário


                                        #49
                                        O que eu ja me ri a ler este topico...

                                        Afinal quem veste as calças la em casa, hein!?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Ja sei que é um vectra...mas pergunto se a embraigem é em ouro? para custar ese preço, pois a minha mae tem um opel corsa e já levou embraiagem toda nova e nao chegou a 300euros.
                                          hehe, as maravilhas da famosa embraiagem bi-massa...a repercutirem-se também na factura. O corsa usa mono (normal) e não levou volante...presumo.

                                          E isto é na marca!

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                            hehe, as maravilhas da famosa embraiagem bi-massa...a repercutirem-se também na factura. O corsa usa mono (normal) e não levou volante...presumo.

                                            E isto é na marca!

                                            Cumps
                                            É a embraiagem que é Bi-massa ou é o volante do motor??

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              E eu a pensar que admitias uma mãozinha!

                                              Depende da mão.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                                Atenção:
                                                Este não pretende ser um tópico machista, aplicando-se igualmente ao outro sexo!

                                                A minha Senhora é uma boa condutora, nunca causou nenhum acidente e como toda a mulher que se preze cumpre escrupulosamente as regras de trânsito e atira-se ao ar quando passo um semáforo limitador de velocidade (demasiado zeloso) no vermelho ou até laranja mesmo se vou a 51Kmh.

                                                Conduzo há mais de 20 anos e também nunca tive nenhum acidente, não quero que tirem conclusões erradas e pensem que sou o terror das estradas! Também não sou perfeito e tenho os meus defeitos e vícios...

                                                Assim, só para verificar se tenho mais colegas a queixarem-se do mesmo, vou deixar a lista dos "hábitos" que mais me aborrecem no comportamento da minha Senhora.

                                                Então tal diligência na condução feita pela minha Senhora e velhos hábitos têm um revés, isto é, o carro paga...e eu também!

                                                A minha mulher:

                                                1) Ao arrancar com o carro frio, às vezes esquece que tem de o deixar chegar à temperatura ideal de funcionamento.

                                                2) Liga imediatamente o aquecimento no máximo, esperando que o carro aqueça "instantaneamente".

                                                3) Circula pela direita mesmo se tiver uma "cratera" à sua frente.

                                                4) Não consegue pisar um traço contínuo(sagrado) que acaba um metro à frente para iniciar uma ultrapassagem mais segura.

                                                5) Disse-lhe para não puxar o carro(diesel) como faz com os carros a gasolina até às 3000rpm ou mais, agora habituou-se a meter as mudanças todas abaixo das 1500rpm. O carro até treme! Disse-lhe para manter um regime por volta das 2000rpm no diesel, mas nem assim
                                                Segue em 5ª nas 1000rpm

                                                6) Engrena (sobe) a mudança a seguir quando 10 metros à frente vai ter de travar.

                                                7) Acelera e cinco metros à frente trava, ou seja não vê para além do carro que está imediatamente à sua frente!

                                                8) Levou o meu carro e apareceu por duas ou três vezes com as minhas imaculadas jantes, riscadas (eu estaciono afastado do passeio).
                                                Digo-lhe para ter cuidado com as jantes, diz-me, a culpa é do estacionamento que é estreito! (Atenção ela até estaciona bem!)

                                                9) Bate a mala como se quisesse afundar o carro.

                                                10) Deixa as coisas espalhadas pelo carro e pela consola, come no carro e pior, os restos ficam espalhados pelos espaços dos arrumos.

                                                11) Ontem ligou a ignição só para carregar o telemóvele tencionava deixar a carregar, só 5 minutos disse, pois imagino...

                                                Desafio os(as) Users a "denunciarem" os crimes de lesa-automóvel cometidos pelas(os) vossas(os) companheiras(os)

                                                Cumprimentos

                                                Este tópico é brutal!!


                                                Só digo aos passageiros para terem cuidado com as portas!lol

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                  Pergunta parva: Mas vocês gostam e respeitam mais os vossos carros do que as vossas mulheres/ namoradas ?
                                                  Não tem nada a ver com gostar ou não delas, isso não vem ao caso.
                                                  Mas é óbvio que por gostar dela não estou cego nem a minha personalidade se apaga!

                                                  1º-Gosto de carros
                                                  2º-E não gosto de desperdício nem de estragar as minhas coisas.

                                                  É "genético", por exemplo custa-me deitar comida no lixo, não abro uma cerveja só para beber metade.
                                                  Não uso uma folha A4 se posso usar um post-it.
                                                  A menos que queira fazer rallye, prefiro usar a estrada A em vez da B porque está em melhor estado, apesar de demorar mais 2 minutos ou andar 2km a mais.

                                                  Quando prevejo que a distância a percorrer vá ser muito curta, uso transporte público ou vou a pé. É uma questão ecológica e de saúde mas também poupo o carro a deslocações curtas que só estragam!

                                                  Se posso colocar o telemóvel num espaço de arrumação que até tem borracha, porquê colocá-lo em cima duma superfície mais frágil ou onde vai andar de um lado para o outro a fazer ruído e a estragar?

                                                  Não posso explicar mas fui educado assim, não estragar ou evitar que tal aconteça, faço isso com os meus carros, com a minha aparelhagem, os meu livros, discos etc...
                                                  Os meus cds não têm dedadas, porquê enchê-los de sujidade se podemos segurá-los pelas extremidades?

                                                  E não, os meus carros não são para vender, gosto é de ter as coisas em bom estado sem estarem estragadas/sujas.

                                                  Não é ser picuinhas, doente ou gostar/valorizar menos a nossa namorada/mulher, é CUIDADO e o RESPEITO que o outro, companheiro(a) deve às nossas coisas.

                                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                  Outra pergunta parva: São pelo menos capazes de conversar com as ditas e, de modo adulto explicar-lhes aquilo que não gostam que elas façam e porquê, de modo a encontrarem um entendimento ?
                                                  Quanto a falar, não sei se és casado...mas quem é, sabe como é falar...Depois do idílio do namoro...começas a perder discussões a uma velocidade vertiginosa!

                                                  Um exemplo, disse-lhe para não puxar o carro para lá das 2500rpm e em frio nunca para lá das 2000rpm, não há necessidade. Passados uns meses, descobri que engrenava as velocidades no diesel abaixo das 1500rpm.

                                                  Confrontei-a e disse-lhe para manter um regime próximo das 2000rpm, a pensar que assim iria ser mais fácil.

                                                  A resposta pronta: Disseste-me para não puxar para lá das 2000rpm, decide-te! Queres que vá a 1500rpm ou 2500rpm!
                                                  Ainda tentei explicar-lhe que existe um regime ideal entre as 1800rpm-2300rpm, mas acusou-me logo de a andar a perseguir.

                                                  As mulheres são um pouco assim, as excepções são poucas! Mas gosto dela! Todos temos os nossos defeitos e imperfeições...

                                                  Cumps!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                                    É a embraiagem que é Bi-massa ou é o volante do motor??
                                                    Desculpa. Tecnicamente Volante bi-massa!
                                                    Mas aquilo é um conjunto, daí ter falado em embraiagem de tipo bi-massa!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                                      As mulheres são um pouco assim, as excepções são poucas! Mas gosto dela! Todos temos os nossos defeitos e imperfeições...

                                                      Cumps!
                                                      Concordo.

                                                      Se dizemos alguma coisa... das duas uma: ou entra a cem e sai a duzentos... ou estamos a implicar/exagerar

                                                      Digo isto de um modo geral...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                        O meu carro não é um mac donalds com rodas. Logo quem tem fome come lá fora.

                                                        De resto não tenho assim grandes problemas.
                                                        Brutal!!!

                                                        ---------------

                                                        Por acaso tenho sorte (ou azar), todas as namoradas que tive, nenhuma tinha carta!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Emprestava sem duvida alguma o meu carro à minha namorada.

                                                          Ela sabe bem a estima que tenho por ele e é extremamente cuidadosa quando lá anda... Não gosta de velocidades mas também não me custa nada cumprir quando ela lá está ao lado, é uma forma de retribuir a companhia.

                                                          Agora, no carro dela, nem é bom pensar. É arranques (parada) em 2ª, pressão nos pneus ou vejo eu ou é até ficar vazio, nem tira o pé do acelerador nas lombas, está sempre a buzinar até quando não deve e tem um vicio terrivel que aos poucos está a desaparecer que é circular na faixa do meio quando tem 3, diz que é para não falhar a saída Mas agora está bem melhor e creio que mais um mesito ou dois e começa a andar sempre pela direita!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            a minha namorada tem carta, mas não tem carro e eu incentivo-a a conduzir quando saimos nos de cá de casa... mas ela nunca quer... ainda não cheguei ao ponto de meter defeitos se não aí é que ela deixa mesmo de conduzir...

                                                            mas no momento que a vir mais à vontade, começo-lhe a fazer entender certas coisas, tais como:
                                                            - se ali à frente o sinal está vermelho, não vale a pena ir a acelerar, vai devagar que quando lá chegares poderá já estar verde;
                                                            - tenta andar sempre entre as 2000rpm e no máximo 3000rpm (carro diesel);
                                                            - puxa mais o carro nas subidas e menos nas descidas...
                                                            - etc etc...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não me posso queixar.
                                                              Desvia-se dos buracos, mantém o carro limpo e arrumado (quer o dela, quer o meu), não come no carro, respeita o tempo de aquecimento, muda as velocidades na rotação adequada e até faz muito boas médias. Quando é necessário fazer uma limpeza aos carros sou eu que faço. Ela faz em casa.
                                                              O único "defeito" que ainda perdura é não conseguir calcular bem o espaço em locais estreitos: parece-lhe sempre que não cabe e se vier um de frente prefere passar num buraco a encostar-se ao eixo da via.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X