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Audi A5 Sportback vs VW Passat CC vs BMW E90. Eleito: Audi A5 Sportback

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    #31
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    concordo com esta análise e dos 3, o A5 SB 2.0tdi pelo factor novidade, estética e interiores seria a minha escolha.

    No entanto o C 250 CDI é sempre a poderar mas apenas pelo motor, esteticamente é claramente menos arrojado que as restantes propostas. Terá eventulamente superior retoma, qualidade e fiabilidade (??).

    Outra opção completamente desalinhada seria o 159 2.4 JTD-m 210cv, penso que se devem conseguir descontos (verdadeiramente) grandes.

    Pena não dar para esperar até Outubro altura que estará à venda o novo Série 5 com o 20d de 184cv .

    edit: outra opção seria o M5 >10 anos a GPL...
    o novo Serie 5 F10 sem dúvida que acredito que fosse o verdadeiro rival do A5 SB actualmente já que na minha opinião o A5 posiciona-se ligeiramente acima do A4/E90 (actualmente é claro)...e que até o metesse no bolso!!!Quase decerteza!

    ...porém sabes o que acontece se esperarmos até Outubro? 2011 é já ali e já agora espera lá pelo novo série 3...e por aí fora
    Editado pela última vez por AMGfan; 08 January 2010, 14:39.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
      hehehe

      Sinceramente não colocava!

      O meu conselho seria um 250 cdi "light", ou seja um 220 cdi!Usufruis exactamente do mesmo motor (castrado electronicamente), mas superior em disponibilidade em relação ás hipoteses q colocas...e encaixa no teu plafond.


      Apagar . . ..
      Editado pela última vez por luisfilipe; 08 January 2010, 14:52.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
        hehehe

        Sinceramente não colocava!

        O meu conselho seria um 250 cdi "light", ou seja um 220 cdi!Usufruis exactamente do mesmo motor (castrado electronicamente), mas superior em disponibilidade em relação ás hipoteses q colocas...e encaixa no teu plafond.


        Peço desde já desculpa ao autor do tópico pela colherada que vou meter, mas ao ler isto não resisti.
        Será que com um bom conhecimento na mercedes o c220cdi, não passa a c250 cdi num instante ? Se é que a diferença é só electrónica
        Concordo contigo, um C220 cdi é capaz de ser uma proposta muito interessante com este novo motor (à parte do tal amigo que podia por mais uns pós).
        Deixo o "desafio" ao AMGfan, tenta convence-los a conduzir o C220 cdi, não é pelo top speed, é pelo que se ganha em baixas!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
          Peço desde já desculpa ao autor do tópico pela colherada que vou meter, mas ao ler isto não resisti.
          Será que com um bom conhecimento na mercedes o c220cdi, não passa a c250 cdi num instante ? Se é que a diferença é só electrónica
          Concordo contigo, um C220 cdi é capaz de ser uma proposta muito interessante com este novo motor (à parte do tal amigo que podia por mais uns pós).
          Deixo o "desafio" ao AMGfan, tenta convence-los a conduzir o C220 cdi, não é pelo top speed, é pelo que se ganha em baixas!
          Não posso garantir q esse upgrade seja exequivel, e caso exista forma de o fazer, seja um processo simples.

          No anterior motor (646) onde já sucedia o mesmo com os 200/220cdi sei q havia forma de o fazer!

          Comentário


            #35
            Mas o c220 cdi é também biturbo?!?!

            ...só electrónica?!?! como quem diz...

            Comentário


              #36
              Acho que alguém se enganou, se não me engano C250CDI é bitubro e o C220CDI é turbo. Pode-se reprogramar um C220CDI e aproximar os valores de um C250CDI stock... mas não fica a mesma coisa e claro que se aplicares uma reprogramação ao C250CDI voltas a criar um fosso enorme. (Acontece o mesmo no 20d - 23d)

              O que já ouvi dizer foi em transformar um 18d num 20d só através de reprogramação, mas já aparecem uma série de sites a mostrar que não é possível, pelo menos por um custo inferior à diferença na compra dos 2 motores, mesmo a nível mecânico existem imensas diferenças.

              Cumprimentos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                Mas o c220 cdi é também biturbo?!?!

                ...só electrónica?!?! como quem diz...
                Tal como foi dito trata-se exactamente do mesmo motor, isto é, quer o bloco quer ambos os turbos são iguais. Agora não te sei responder se a diferença é só electrónica ou se há algum componente ou periférico reforçado

                Certamente que o EVO vai perguntar a alguém e já diz se a diferença é apenas uma simples reprogramação.

                Referindo-me ao tópico e perante as opções que colocaste posso-te dizer que escolheria o A5 se vivesse noutro pais. No entanto o preço final, a manutenção onerosa e a péssima experiência e imagem que tenho com o pós-venda da marca e postura corporativa da SIVA levam-me logo a arreda-lo para o canto.

                Como segunda hipótese daria empate técnico entre a BMW e o Merc.

                Abraço.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                  Acho que alguém se enganou, se não me engano C250CDI é bitubro e o C220CDI é turbo. Pode-se reprogramar um C220CDI e aproximar os valores de um C250CDI stock... mas não fica a mesma coisa e claro que se aplicares uma reprogramação ao C250CDI voltas a criar um fosso enorme. (Acontece o mesmo no 20d - 23d)

                  O que já ouvi dizer foi em transformar um 18d num 20d só através de reprogramação, mas já aparecem uma série de sites a mostrar que não é possível, pelo menos por um custo inferior à diferença na compra dos 2 motores, mesmo a nível mecânico existem imensas diferenças.

                  Cumprimentos
                  O 220cdi monoturbo já acabou há algum tempo. Tens informação sobre isso aqui no fórum (já vi o EVO a explicar a coisa 2 ou 3x) e noutros lados.

                  Entre o 18 e o 20d há diferenças reais e importantes nos componentes utilizados. Apesar do 18 poder chegar aos cavalos do 20 numa reprogramação este terá sempre menor fiabilidade.
                  Editado pela última vez por DocJRA; 08 January 2010, 16:04.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                    Tal como foi dito trata-se exactamente do mesmo motor, isto é, quer o bloco quer ambos os turbos são iguais. Agora não te sei responder se a diferença é só electrónica ou se há algum componente ou periférico reforçado

                    Certamente que o EVO vai perguntar a alguém e já diz se a diferença é apenas uma simples reprogramação.

                    Referindo-me ao tópico e perante as opções que colocaste posso-te dizer que escolheria o A5 se vivesse noutro pais. No entanto o preço final, a manutenção onerosa e a péssima experiência e imagem que tenho com o pós-venda da marca e postura corporativa da SIVA levam-me logo a arreda-lo para o canto.

                    Como segunda hipótese daria empate técnico entre a BMW e o Merc.

                    Abraço.
                    Quanto ao preço final, existe alguma surpresa! Não esquecer que o equipamento do A5 SB de série é moderadamente completo (sensores de estacionamento, sensores de luz e chuva, volante desportivo multifunções, etc são de série quando no E90 não o são). O preço final de qualquer Audi torna-se proibitivo com extras!!! Nisso estou de acordo ctg! É um roubo de igreja!!!

                    Tenho grande receio do pós-venda essencialmente pelo feedback aqui do forum...sobretudo no aspecto económico. Tenho me inteirado dos valores de manutenção com várias pessoas e pelo menos a revisão dos 30 mil kms sei que é na ordem dos 250 €...normal! As seguintes é que... Mas também o carro que vai substituir tem 11 anos e tem ~110 mil kms! Intervenções onerosas só se for no aspecto reactivo...preventivo não o será...(veremos...)!
                    Editado pela última vez por AMGfan; 08 January 2010, 16:14.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      Quanto ao preço final, existe alguma surpresa! Não esquecer que o equipamento do A5 SB de série é moderadamente completo (sensores de estacionamento, sensores de luz e chuva, volante desportivo multifunções, etc são de série quando no E90 não o são). O preço final de qualquer Audi torna-se proibitivo com extras!!! Nisso estou de acordo ctg! É um roubo de igreja!!!

                      Tenho grande receio do pós-venda essencialmente pelo feedback aqui do forum...sobretudo no aspecto económico. Tenho me inteirado dos valores de manutenção com várias pessoas e pelo menos a revisão dos 30 mil kms sei que é na ordem dos 250 €...normal! As seguintes é que... Mas também o carro que vai substituir tem 11 anos e tem ~110 mil kms! Intervenções onerosas só se for no aspecto reactivo...preventivo não o será...(veremos...)!
                      O gajo que te disse isso dos 250€ é um mentiroso do caraças!

                      Se o teu pai faz tão poucos kms por ano será que um a gasolina não seria mais acertado?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Mas o c220 cdi é também biturbo?!?!

                        ...só electrónica?!?! como quem diz...

                        Literalmente!

                        Não é caso virgem na MB, já sucedia nos OM646 (C200/C220 cdi).


                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          Quanto ao preço final, existe alguma surpresa! Não esquecer que o equipamento do A5 SB de série é moderadamente completo (sensores de estacionamento, sensores de luz e chuva, volante desportivo multifunções, etc são de série quando no E90 não o são). O preço final de qualquer Audi torna-se proibitivo com extras!!! Nisso estou de acordo ctg! É um roubo de igreja!!!

                          Tenho grande receio do pós-venda essencialmente pelo feedback aqui do forum...sobretudo no aspecto económico. Tenho me inteirado dos valores de manutenção com várias pessoas e pelo menos a revisão dos 30 mil kms sei que é na ordem dos 250 €...normal! As seguintes é que... Mas também o carro que vai substituir tem 11 anos e tem ~110 mil kms! Intervenções onerosas só se for no aspecto reactivo...preventivo não o será...(veremos...)!
                          Em off-topic

                          Conheço quem tenha 2 Audi's (Q7 e A8) e um Porsche (997 2S) e, apesar do proprietário nunca revelar números concretos, ele afirma sem qualquer problema que o valor médio anual gasto em qualquer um dos primeiros é superior ao Beetle com anabolizantes.

                          Outro pormenor interessante é a durabilidade equivalente da borracha nos Audi apesar de serem modelos com um cariz completamente diferente. Segundo ele a culpa é do do duelo constante entre as forças de atrito durante a aceleração/travagem, do sistema quattro e das ajudas electrónicas que estão lá para minimizar os efeitos da inércia daqueles mastodontes.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                            Em off-topic

                            Conheço quem tenha 2 Audi's (Q7 e A8) e um Porsche (997 2S) e, apesar do proprietário nunca revelar números concretos, ele afirma sem qualquer problema que o valor médio anual gasto em qualquer um dos primeiros é superior ao Beetle com anabolizantes.

                            Outro pormenor interessante é a durabilidade equivalente da borracha nos Audi apesar de serem modelos com um cariz completamente diferente. Segundo ele a culpa é do do duelo constante entre as forças de atrito durante a aceleração/travagem, do sistema quattro e das ajudas electrónicas que estão lá para minimizar os efeitos da inércia daqueles mastodontes.

                            Acredito perfeitamente. A manutenção Porsche também não é o que se possa pensar, pelos mitos quebrados aqui no forum...

                            Bom esses bisontes Audi têm que se lhe diga, o A5 SB 2.0 TDi é tracção dianteira e pesa 1530kg...neste aspecto, alinha pela média da concorrência!

                            Mas DocJRA a conversa está interessante e é até o que mais me preocupa: custos de utilização! Não será no entanto um carro com uma utilização muito intensiva como disse...é o carro de "representação" da família digamos assim...mas preocupa-me bastante a tal revisão dos 90mil ou 120mil...mas sobretudo a qualidade da assistência audi.

                            A verdade é que tb ainda não recolhi muito feedback sobre valores...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                              Em off-topic

                              Conheço quem tenha 2 Audi's (Q7 e A8) e um Porsche (997 2S) e, apesar do proprietário nunca revelar números concretos, ele afirma sem qualquer problema que o valor médio anual gasto em qualquer um dos primeiros é superior ao Beetle com anabolizantes.

                              Outro pormenor interessante é a durabilidade equivalente da borracha nos Audi apesar de serem modelos com um cariz completamente diferente. Segundo ele a culpa é do do duelo constante entre as forças de atrito durante a aceleração/travagem, do sistema quattro e das ajudas electrónicas que estão lá para minimizar os efeitos da inércia daqueles mastodontes.
                              Interessante !!

                              Os porsches não são excessivamente caros em termos de manutenção.

                              Por outro lado nesse exemplo falas de Audis particularmente caros e sofisticados (provavelmente próximos do preço do Porsche) e apostaria que andam mais anualmente que o 997, não ?

                              Comentário


                                #45
                                Pede o plano de manutenção programada dele e os custos pré-definidos. E depois pede para eles mostrarem facturas detalhadas de revisões e compara se eles não metem mais umas coisinhas.

                                Não vás nas cantigas do "aos 30'000 só leva óleo e um ou dois filtros" "os travões são é só quando ele pede e nunca cá veio ninguém antes dos 50'000 para isso" etc etc.

                                É que depois quando chega a factura e aparecem lá coisas como óleo de travões, pastilhas (sei de quem as encontrou substituídas antes do carro dar sinal), um terceiro filtro, limpeza do AC, verificação disto ou daquilo e qualquer outra treta semelhante que eles.

                                Até porque se o carro é para andar pouco o CB vai avisar para ires fazer a manutenção mais em função do tempo que dos km's e já sabes que eles têm de recuperar o desconto que te fizeram e ainda lucrar.

                                É por essas e por outras que planos de manutenção tudo incluído como o da BMW são uma boa aposta contra as surpresas. Ao princípio parecem caros, mas se a malta somar todas as tretas que vão aparecendo nas facturas além de filtros, óleo e travões e um qualquer azar mecânico (injectores, turbo, ...) pode haver surpresas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Caro AMG fan,


                                  Dos três provavelmente o A5 sportback!

                                  Mas sugeria outra opção! Eu sei que é de um segmento acima...e acho que ainda não se vende em portugal e nem sei se algum dia se venderá, mas se acontecer deve ter um bom preço!

                                  Novo Saab 9-5!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    Acho que alguém se enganou, se não me engano C250CDI é bitubro e o C220CDI é turbo. Pode-se reprogramar um C220CDI e aproximar os valores de um C250CDI stock... mas não fica a mesma coisa e claro que se aplicares uma reprogramação ao C250CDI voltas a criar um fosso enorme. (Acontece o mesmo no 20d - 23d)

                                    O que já ouvi dizer foi em transformar um 18d num 20d só através de reprogramação, mas já aparecem uma série de sites a mostrar que não é possível, pelo menos por um custo inferior à diferença na compra dos 2 motores, mesmo a nível mecânico existem imensas diferenças.

                                    Cumprimentos
                                    Já responderam, e aliás além do que o EVO aqui disse, no motor anterior do C200 / C220 CDI já me tinham dito isso, que a única diferença era única e exclusivamente eléctronica!

                                    Sobre este novo motor, sabia que o C220 cdi já era biturbo, só não sabia que que era exactamente igual ao C250 cdi.

                                    Entre o 18d e 20d da BMW a conversa é muito diferente, passa em www.vilauto.com e vê as explicação de reprogramar 318d . . . ele apresenta lá um conjunto de opções entre as quais a colocação do turbo do 320d no 318d

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                      Mas o c220 cdi é também biturbo?!?!

                                      ...só electrónica?!?! como quem diz...
                                      Sim bi - turbo daí te ter dito, tenta ir conduzir o C220 cdi!
                                      A nível de manutenção, há pelo menos duas coisas em que poupas e bem em relação ao Audi A5 SB.

                                      1 - No preço por litro do óleo
                                      2 - No facto de o mercedes ter corrente e o Audi correia da distribuição

                                      Outra é que tipicamente na mercedes conseguem-se melhores descontos do que na Audi, boa sorte com a escolha e vai dando noticias.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Desculpem lá...mas quem compra um carro por esses orçamentos não vai pensar que a revisaõ dos 30.000 kms vai custar mais uns 100 ou 150 euros que no rival...até porque esses 150 euros a mais esbatem-se na composição de alguns extras que são sempre mais caros num que no outro...

                                        Comentário


                                          #50
                                          A5SB ou Passat CC.

                                          BMW só se for o E92

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Interessante !!

                                            Os porsches não são excessivamente caros em termos de manutenção.

                                            Por outro lado nesse exemplo falas de Audis particularmente caros e sofisticados (provavelmente próximos do preço do Porsche) e apostaria que andam mais anualmente que o 997, não ?
                                            Diria que por cada 50'000km do A8, o Q7 fará 30 e o Porsche 15. No entanto desconheço por completo a política de manutenção do Carrera. Infelizmente, pois era uma conta que gostaria de pagar de vez em quando se é que me entendes .

                                            Já se sabia quais os km's que cada um iria fazer e enquanto os Audis foram uma surpresa desagradável, o Porsche parece que até na hora de pagar algumas contas consegue dar sorrisos. Claro está que tudo depende das referências

                                            Comentário


                                              #52
                                              Olhando para o mercado e para os preços actuais dos premium...sugiro sem qualquer duvida o a5 SB, depois o passat CC e a a4 avant.

                                              Mas o A5 seria concerteza o que mereceria mais atençao

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu penso que devias optar pelo BMW M5 com 10 anos, mas a GPL...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Interessante !!

                                                  Os porsches não são excessivamente caros em termos de manutenção.

                                                  Por outro lado nesse exemplo falas de Audis particularmente caros e sofisticados (provavelmente próximos do preço do Porsche) e apostaria que andam mais anualmente que o 997, não ?
                                                  nas manutenções programadas, não são.

                                                  mas, por exemplo, se precisas de mudar amortecedores, pneus, embraiagem ou algo neste género, as "coisas" não são nada baratinhas como sabes...
                                                  Mudar amortecedores no meu custa entre 2.500/3.000€ para teres ideia. As manutenções programadas sabes os valores

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    nas manutenções programadas, não são.

                                                    mas, por exemplo, se precisas de mudar amortecedores, pneus, embraiagem ou algo neste género, as "coisas" não são nada baratinhas como sabes...
                                                    Mudar amortecedores no meu custa entre 2.500/3.000€ para teres ideia. As manutenções programadas sabes os valores
                                                    O meu carro custou menos de metade de um amortecedor...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Respondendo ao tópico, e atendendo ao valor , eu escolhia o mercedes C para os meus pais, se não tivesse com grandes ideias de lhe roubar as chaves depois, ou então o A5 sportback, se já tivesse a pensar em "roubar-lhe" as chaves, mas como eu tenho juízo, mesmo assim escolhia o mercedes

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        nas manutenções programadas, não são.

                                                        mas, por exemplo, se precisas de mudar amortecedores, pneus, embraiagem ou algo neste género, as "coisas" não são nada baratinhas como sabes...
                                                        Mudar amortecedores no meu custa entre 2.500/3.000€ para teres ideia. As manutenções programadas sabes os valores
                                                        Eu não estou a dizer categoricamente que que a manutenção dos A8/Q7 e superior à do 997, até porque os km's não são os mesmos e como tal as realidades não são completamente comparáveis.

                                                        Apenas que quem tem um A8/Q7 como carro de dia a dia poderá acabar por pagar mais por estes ao final de um ano do que por um 997 de garagem.

                                                        Pergunta aos teus colaboradores na empresa o quanto é que as contas sobem assim que eles começam a mudar os 295 R 21/20 (Q7) ou os 255 R19 (A8) que vão à vida num instante graças à Quattro e ao peso, óleo da caixa auto, elementos da suspensão pneumática e outros componentes.

                                                        Já nem falo nos vidros duplos com isolamento térmico e laminados escurecidos, porque o seguro de vidros existe, mas a conta é de cair o queixo, ou de avarias como um "simples" motor para uma cortina eléctrica

                                                        PS - Vai dar umas voltas de "Beetle" que hoje não é dia para ficar em casa a postar no fórum.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bom acordei cedinho e tou de volta a casa...

                                                          A encomenda será feita 2ªf...

                                                          Já faço um post decente daqui nada. A discussão vai boa aqui por casa!

                                                          Este tópico feito por todos prova que este ainda continua a ser O FORUM...o meu grande agradecimento a todos.

                                                          Até já meus caros.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Provavelmente a decisão está tomada, mas se fosse a ti via o C220/c250 cdi


                                                            O A5 é muito bonito,mas teria que ser o coupe na minha opinião.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                              Eu não estou a dizer categoricamente que que a manutenção dos A8/Q7 e superior à do 997, até porque os km's não são os mesmos e como tal as realidades não são completamente comparáveis.

                                                              Apenas que quem tem um A8/Q7 como carro de dia a dia poderá acabar por pagar mais por estes ao final de um ano do que por um 997 de garagem.

                                                              Pergunta aos teus colaboradores na empresa o quanto é que as contas sobem assim que eles começam a mudar os 295 R 21/20 (Q7) ou os 255 R19 (A8) que vão à vida num instante graças à Quattro e ao peso, óleo da caixa auto, elementos da suspensão pneumática e outros componentes.

                                                              Já nem falo nos vidros duplos com isolamento térmico e laminados escurecidos, porque o seguro de vidros existe, mas a conta é de cair o queixo, ou de avarias como um "simples" motor para uma cortina eléctrica

                                                              PS - Vai dar umas voltas de "Beetle" que hoje não é dia para ficar em casa a postar no fórum.
                                                              já fui e fiquei lixado porque apanhei com um cartão na zona esquerda do carro que voo da outra faixa, nem ia depressa, cerca de 130/140 mas foi o suficiente para o cartão ficar marcado no parachoques e guarda-lamas do lado esquerdo, espero que com uma lavagem fique resolvido, senão tenho que ir ao detalhe

                                                              Um Q7 ou um A8 tem sempre custos elevados... mas um 997 parado na garagem quase não dá despesa heheeh ;-)
                                                              Editado pela última vez por JDEM; 09 January 2010, 11:52.

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