Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 Sportback vs VW Passat CC vs BMW E90. Eleito: Audi A5 Sportback

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
    Qt é que custam uns estofos de couro na audi, os mais baratos, que eles têm para vários preços
    Totalmente em couro nunca menos de 1800 + IVA julgo...mete-lhe os estofos desportivos (grande mais valia estética na minha opinião) e são mais 690€! Sempre a somar...

    Os que queria meter em alcântara/couro desportivos são 2200 Euros...e só me tiravam 200 euros...

    Comentário


      Os do S5 tambem dão para o Sportback?

      Comentário


        Originalmente Colocado por FON Ver Post
        Os do S5 tambem dão para o Sportback?
        Agora que falas nisso...espero que sim! talvez um dia...

        Estou é muito contente com a cor exterior. Ainda agora vinha para o trabalho atrás de uma A4 Avant cinza lava e destaco ser uma cor muito "executiva" e ao mesmo tempo desportiva...não "carrega" tanto o carro como preto...

        E ao sol, tem uns tons acastanhados brutais!

        Comentário


          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
          Totalmente em couro nunca menos de 1800 + IVA julgo...mete-lhe os estofos desportivos (grande mais valia estética na minha opinião) e são mais 690€! Sempre a somar...

          Os que queria meter em alcântara/couro desportivos são 2200 Euros...e só me tiravam 200 euros...
          Opção presente no B8 cá de casa:



          Embora a alcântara tenha o problema da "fragilidade" é a opção mais apelativa. Pessoalmente não sou grande fan de bancos em pele.

          Comentário


            Pois...2200 biscas! Muito bonitos BrunoD. Em cinza claro também o são!

            Mas acredita que se no stand não tivesse ficado tão satisfeito com os expostos tecido desportivos não os teria encomendado. Por 300 euros trouxe-os!

            Comentário


              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
              Totalmente em couro nunca menos de 1800 + IVA julgo...mete-lhe os estofos desportivos (grande mais valia estética na minha opinião) e são mais 690€! Sempre a somar...

              Os que queria meter em alcântara/couro desportivos são 2200 Euros...e só me tiravam 200 euros...
              Não fica nd barato, os estofos em couro não

              Comentário


                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                Não se trata propriamente de mais valias...torna-se de uma opção diferente para...

                ...quem está farto de uma berlina clássica;
                ...não pretende a configuração carrinha;
                e tem pena de não se poder dar ao luxo de ter um coupé de 2 portas...

                A capacidade e acesso da mala do A5 SB é pouco inferior à A4 Avant!
                Com esse argumento vou ter de voltar a olhar para o SB, às tantas estava tão orientado para o coupé que acabei por subestimar o SB. A minha mulher não quer o coupé porque diz que não consegue tirar a mãe lá de trás. Tem algum cabimento eu não puder ter um A5 coupé cá em casa por causa da sogra???

                Os estofos em alcântara dessa imagem resultam muito bem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  Pois...2200 biscas! Muito bonitos BrunoD. Em cinza claro também o são!

                  Mas acredita que se no stand não tivesse ficado tão satisfeito com os expostos tecido desportivos não os teria encomendado. Por 300 euros trouxe-os!
                  Sim, conheço-os bem (tecido) e chegam perfeitamente!

                  Os bancos desportivos são um extra obrigatório, quer seja pela estética, conforto e apoio que proporcionam!

                  Se a compra fosse feita hoje, como já disse atrás, seria um A5 SB em vez de um A4.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                    Agora que falas nisso...espero que sim! talvez um dia...

                    Estou é muito contente com a cor exterior. Ainda agora vinha para o trabalho atrás de uma A4 Avant cinza lava e destaco ser uma cor muito "executiva" e ao mesmo tempo desportiva...não "carrega" tanto o carro como preto...

                    E ao sol, tem uns tons acastanhados brutais!

                    No Coupe, ja estao disponiveis.. ainda pensei nisso..mas os bancos desportivos ja são bem envolventes.

                    O preço é que não é nada simpatico.. 2280 eurolas..mais valor de revestimento ( pele ou alcantara) bancos electricos, saco de ski e retrovisor interior antiencadeamento auto.

                    Comentário


                      No A5 SB o CB a cores já vem de série ou também é um opcional como no A4 ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                        No A5 SB o CB a cores já vem de série ou também é um opcional como no A4 ?
                        Ecrã poli-cromático de série!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          Todos os cenários foram equacionados e a 1ª visita à Audi (o meu pai sozinho) seria com intenções de ver o A4 2.0 TDie 136cv...

                          Sabes...quando uma pessoa passa a vida a ter mais do mesmo...O A5 não é um A4 esteticamente, penso que estamos de acordo nisso?! Basta deslocares-te a um stand! A diferença de um A4 e A5 com a exactissima mesma configuração sabes quanto é? Eu fiz o exercício no stand...ronda os quase 4 mil euros! Se é esse o teu drama... não foi o nosso...

                          O Classe C não reune consenso estético cá em casa...com o pacote AMG era a minha escolha...e seria em qualquer situação muito mais caro! Aliás, pelo valor da nossa encomenda, diria que teriamos de ir para o C200 CDi na Mercedes... Quanto ao conforto...o test drive em jante 18, tirou todas as dúvidas quanto a isso!


                          O meus pais não são nenhuns avózinhos calma aí....50 anos redondos ainda gostam muito de acelerar! As portas traseiras vêm é complementar a versatilidade que o coupé perde irredutivelmente...porque de facto são precisas, não só para os meus avós como para o publico em geral! Nas ferias por exemplo o carro andará sempre com 4 pessoas!

                          A velha questão do Status...ainda acreditas nisso? Quem compra um Golf em vez de um Mitsubishi Lancer já não é status...é inteligência por uma opção de maior qualidade...bahh

                          Bem, quando fiz o meu post não reparei que já havia mais páginas e a escolha estava feita... Sendo assim, parabéns!
                          De qualquer maneira a minha opinião mantém-se.

                          E 4000€ de diferença é pouco? Para quem não tem de os ganhar talvez. E mesmo assim ainda dá para uns extras valentes, ou para subir de segmento. Ou para umas boas férias. Claro que se acham que vale a diferença, óptimo.
                          Mas é como diziam numa revista inglesa: o mondeo, insignia e outros, têm modelos de 4 e 5 portas, que custam exactamente o mesmo. A diferença nos Audis também é mínima, mas isso é a minha opinião. A escolha está feita, bons km!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                            Bem, quando fiz o meu post não reparei que já havia mais páginas e a escolha estava feita... Sendo assim, parabéns!
                            De qualquer maneira a minha opinião mantém-se.

                            E 4000€ de diferença é pouco? Para quem não tem de os ganhar talvez. E mesmo assim ainda dá para uns extras valentes, ou para subir de segmento. Ou para umas boas férias. Claro que se acham que vale a diferença, óptimo.
                            Mas é como diziam numa revista inglesa: o mondeo, insignia e outros, têm modelos de 4 e 5 portas, que custam exactamente o mesmo. A diferença nos Audis também é mínima, mas isso é a minha opinião. A escolha está feita, bons km!
                            Não é pouco, mas é o valor justo para um produto que se posiciona ligeiramente acima do A4. Desloca-te a um Stand e interage com ele.

                            Para quem não tem de os ganhar? ...Escolheste talvez a porta errada...vai substituir um carro com 11 anos do segmento C...não se vive assim tão bem como possa parecer...4000€ para trazer um carro que nos diz esteticamente muito mais, parece-me uma loucura compreensivel.

                            Vejo que algumas pessoas estão um bocadinho confusas pela opção tomada sugerindo produtos do segmento superior por mais uns trocos incusivé... talvez por 2 razões:

                            1) Não conhecem realmente bem o produto ainda: normal!
                            2) Não têm uma noção do valor negociado a que se chegou. Acreditem: Ainda estou tentado em ir chatear alguem na BMW para me fazer este desconto num E90 numa configuração semelhante...
                            Editado pela última vez por AMGfan; 12 January 2010, 16:26.

                            Comentário


                              Só depois de ver a resposta me dei ao trabalho de ir ao site da Audi.pt verificar o equipamento de série, para a mesma motorização no A4 e no A5 SB.

                              De facto os 4000€ de diferença, é preciso ter em atenção que coisas que são de série no A5 SB são extras no A4, o caso do CB a cores e o caso do AC tri - zona, não verifiquei se há mais casos destes.
                              O caso do CB são trocos, mas o AC tri - zona já custa uns 650 a 700€, se tivermos isso em atenção a diferença não são 4000€, é menos

                              A não ser que a base de comparação seja o A4 com o mesmo equipamento do A5 SB, não sei se foi este o exercicio que foi feito . . .

                              Comentário


                                Só fiz essa alusão do "não custa a ganhar" porque perguntaste se 4000€ eram o drama e para mim é bastante dinheiro que, como disse, dá para muita coisa.

                                Se eu fazia o mesmo, provavelmente não; se para vocês faz sentido, óptimo!

                                Já agora, que tipo de desconto conseguiste?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                  Só depois de ver a resposta me dei ao trabalho de ir ao site da Audi.pt verificar o equipamento de série, para a mesma motorização no A4 e no A5 SB.

                                  De facto os 4000€ de diferença, é preciso ter em atenção que coisas que são de série no A5 SB são extras no A4, o caso do CB a cores e o caso do AC tri - zona, não verifiquei se há mais casos destes.
                                  O caso do CB são trocos, mas o AC tri - zona já custa uns 650 a 700€, se tivermos isso em atenção a diferença não são 4000€, é menos

                                  A não ser que a base de comparação seja o A4 com o mesmo equipamento do A5 SB, não sei se foi este o exercicio que foi feito . . .
                                  no A4:
                                  os sensores de estacionamento traseiros são opção
                                  o volante desportivo multifunções são opção
                                  o AC tri zona é opção
                                  CB a cores é opção
                                  (...acho que me estou a esquecer de algo ainda...)

                                  Ainda são uns euros valentes!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                    Só fiz essa alusão do "não custa a ganhar" porque perguntaste se 4000€ eram o drama e para mim é bastante dinheiro que, como disse, dá para muita coisa.

                                    Se eu fazia o mesmo, provavelmente não; se para vocês faz sentido, óptimo!

                                    Já agora, que tipo de desconto conseguiste?
                                    é um desconto com 2 digitos... e não são 10,0 certos!

                                    (empresário em nome individual com 3 carros em seu nome. O desconto é muito muito bom dentro desta condição.)
                                    Editado pela última vez por AMGfan; 12 January 2010, 23:17.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                      é um desconto com 2 digitos... e não são 10,0 certos!
                                      Isso é um exclente desconto

                                      no A4:
                                      os sensores de estacionamento traseiros são opção
                                      o volante desportivo multifunções são opção
                                      o AC tri zona é opção
                                      CB a cores é opção
                                      (...acho que me estou a esquecer de algo ainda...)

                                      Ainda são uns euros valentes!
                                      Sim tens razão, mas sem dúvida que há aí extras que são quase "obrigatórios" de colocar no A4

                                      Comentário


                                        Tenho uma dúvida: A antena "tubarão" no tejadilho é a do rádio?!

                                        Comentário


                                          Ainda hoje fui levar o meu carro à audi e estava lá o a5 sportback,sem ser deslumbrante como o coupé é realmente um carro de outra gama. Nota-se bem a diferença para o a4,é realmente outro carro.

                                          Comentário


                                            Antes de mais parabéns pela escolha
                                            Ca em casa o meu pai, c os seus 50 anos, tambem esteve indeciso entre o passat cc, o saab 9-3, o audi a4 c o motor de 170cv e o a5 SB mas, com muita pena minha, quando ele descobriu que duas das opções só tinham 4 lugares ficaram logo fora de equação e o saab tbm por demorar 3 meses a chegar o carro como o meu pai queria
                                            Conclusão, para evitar que ele comprasse um A4 (gosto muito do carro, mas já se vêm muitos e no lugar de garagem ao lado do dos meus pais, já lá mora um A4 desde que foi lançado c tds os extras, ou seja, inevitavelmente acabo por olhar para o carro mts vezes e tanto eu como o meu pai gostariamos de algo novo), mostrei-lhe o lexus IS220d e foi amor à primeira vista, o meu pai adorou o carro e cometeu uma "loucura" e comprou um c os extras tds, pelo que o vendedor disse só há 10 em portugal com este nivel de equipamento e estamos muito satisfeitos com a escolha e na minha opinião, é um carro muito superior aos equacionados.
                                            Já agora, algum de voces chegou a equacionar o lexus na altura das decisoes?

                                            cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              Tenho uma dúvida: A antena "tubarão" no tejadilho é a do rádio?!
                                              Penso que seja do GPS....

                                              Tanto o A4 do meu Pai como o meu A3 têm a antena e ambos têm GPS.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                Antes de mais parabéns pela escolha
                                                Ca em casa o meu pai, c os seus 50 anos, tambem esteve indeciso entre o passat cc, o saab 9-3, o audi a4 c o motor de 170cv e o a5 SB mas, com muita pena minha, quando ele descobriu que duas das opções só tinham 4 lugares ficaram logo fora de equação e o saab tbm por demorar 3 meses a chegar o carro como o meu pai queria
                                                Conclusão, para evitar que ele comprasse um A4 (gosto muito do carro, mas já se vêm muitos e no lugar de garagem ao lado do dos meus pais, já lá mora um A4 desde que foi lançado c tds os extras, ou seja, inevitavelmente acabo por olhar para o carro mts vezes e tanto eu como o meu pai gostariamos de algo novo), mostrei-lhe o lexus IS220d e foi amor à primeira vista, o meu pai adorou o carro e cometeu uma "loucura" e comprou um c os extras tds, pelo que o vendedor disse só há 10 em portugal com este nivel de equipamento e estamos muito satisfeitos com a escolha e na minha opinião, é um carro muito superior aos equacionados.
                                                Já agora, algum de voces chegou a equacionar o lexus na altura das decisoes?

                                                cumps
                                                Curiosamente nem se equacionou o Lexus que considero um claro produto premium.
                                                Foi tudo muito rápido lá em casa, aliás a primeira frase deste tópico fala de compra a efectuar até Março... Mas apesar da fase de loucura de lançamento do IS sobretudo pelo seu design e qualidade de interiores ter me passado ligeiramente, sempre considerei o conjunto motor caixa insuficiente sobretudo em condução de cidade, já que em AE se embala muito bem. Os consumos e performances também estão longe de ser referenciais na classe...referencial é a qualidade de interiores que tendo o teu kit Multimédia, ui...rendo-me!

                                                E o espaço interior...na minha opinião, a diferença para o Audi A5 SB é que tem lá o 3º cinto...porque o espaço é um pouco exíguo, não és da mesma opinião? Essa barreira psicológica do 5º ocupante teve-se ao início. Hoje, bem pensadas as coisas, já não tem qualquer peso!

                                                Contudo, gosto e muito, se gosto! (Conduzi um Luxury dos primeiros...) Boa sorte com ele!

                                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                Penso que seja do GPS....

                                                Tanto o A4 do meu Pai como o meu A3 têm a antena e ambos têm GPS.
                                                Tive a pesquisar e acho que tens mesmo razão!

                                                Nunca tinha visto um A5 Sportback sem xenon...hoje posso dizer que faz alguma senão muita diferença:
                                                Editado pela última vez por AMGfan; 12 January 2010, 19:10.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Um 520d em fim de vida?



                                                  Estofos em tecido pretos desportivos! Razão? Comecei a olhar para ambas as soluções expostas no stand e de facto os bancos desportivos é que era aqui a obrigatoriedade estética para nós! Para além de que ateimavam em não me tirar quase nada dos 2200 euros que custava a pele. Resultado: Consegui negociar os estofos em tecido desportivos para metade do seu valor (690€)! Depois logo se vê se se manda estofar...(como sugeriu o vendedor)

                                                  É a solução que mais nos agrada dado que não ficamos reféns da encomenda para todo o sempre...o ideal eram as jantes 19" em "Y" e os estofos parcial ou totalmente em pele desportivos...tudo se poderá alterar pós-compra sem complicações de maior!

                                                  Bem...Descontos? Só por PM! Não acredito conseguir descontos desta ordem na BMW. Fica o conselho!


                                                  quanto aos estofos..

                                                  viste a luz

                                                  cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Tenho uma dúvida: A antena "tubarão" no tejadilho é a do rádio?!
                                                    Telefone.

                                                    Comentário


                                                      linha de montagem: semana de 1 a 7 de Fevereiro!

                                                      Comentário


                                                        Em relação às prestações, posso dizer que a minha passat em aceleração tem mais força que o lexus, sendo a minha escolha para a cidade...já em AE a escolha é obvia, Lexus sem sombra de dúvida o motor acho muito bom e em subidas mt acentuadas em que com a minha passat nao passo dos 160, o lexus facilmente da 200! A insonorização é espetacular ainda no outro dia ia a 190 distraido e parecia que ia apenas a 120 qualidade dos interiores e materiais, na minha opinião, é superior à da audi já para não falar na garantia de 5 anos que a lexus oferece.
                                                        Em relação ao kit multimedia, ver um filme no carro parece que se está numa sala de cinema graças ao sorround system
                                                        Em relação ao espaço para os ocupantes dos bancos traseiros eu que meço 1,85m, ao andar atras com o banco do pendura regulado na minha posição, não tenho falta de espaço mas a verdade é que a minha passat oferece mais espaço e talvez o A5 SB também.
                                                        A verdade é que la em casa somos 4 e embora já ande pouco com os meus pais, dá sempre jeito ter 1 "lugar" extra disponivel caso seja necessário levar mais alguém, se eu fosse filho único a escolha poderia ter sido diferente
                                                        Em relação à caixa, a versão sport tem uma caixa mais curta

                                                        Cumps e agora é começar a escolher o equipamento

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          é um desconto com 2 digitos... e não são 10,0 certos!

                                                          (empresário em nome individual com 3 carros em seu nome. O desconto é muito muito bom dentro desta condição.)
                                                          Não tinha a ideia que a audi, andava tão "generosa" nos descontos Só por curiosidade, vai haver algum carro para retoma ? Não preciso que digas valores nem o modelo do carro se houver.

                                                          Comentário


                                                            Certo, mas o teu passat é o de 115cv, o Audi A5 SB de que aqui se fala é um 2.0 TDI de 170cv, apesar de saber que o 2.0 TDI tem um comportamento em baixas muito diferente do 1.9 tdi de 115cv, no resto não há hipótese absolutamente nenhuma . . .

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                                              Certo, mas o teu passat é o de 115cv, o Audi A5 SB de que aqui se fala é um 2.0 TDI de 170cv, apesar de saber que o 2.0 TDI tem um comportamento em baixas muito diferente do 1.9 tdi de 115cv, no resto não há hipótese absolutamente nenhuma . . .
                                                              Certo, a minha passat é a de 115cv mas com a comparação feita, pretendia demonstrar que os motores TDI têm mais forças em baixas pq na altura o meu pai chegou a conduzir o A4 c o motor de 170cv e em acelereção era mais rapido que o lexus, mas em AE julgo ser o Lexus o "vencedor" nao esquecer que o lexus tem motor 2.2 com 177cv, alem da maior cilindrada acrescem os 7 cv extras
                                                              Quanto aos descontos na audi, o meu pai só foi a um stand e sem retoma poderiam fazer-lhe um max de 600€ de desconto, já na VW chegavam quase aos 2 mil € de desconto para um passat CC

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X