1.4 atmosféricos? São todos maus, a maioria a roçar o péssimo. Em boa parte porque são normalmente colocados em modelos demasiado pesados para o seu desempenho.
1.4 atmosféricos? São todos maus, a maioria a roçar o péssimo. Em boa parte porque são normalmente colocados em modelos demasiado pesados para o seu desempenho.
Já andei num Ibiza SC com o 1.4 e 85cv, se não me falha a memória, e não se mexia assim tão mal (dentro do que é possível neste nível de potência).
Cada vez mais quer-se é motores pequenos, sobrealimentados e capazes de uma boa dose de potência (que se lixe a fé no binário) logo em regimes baixos-médios.
Cada vez mais quer-se é motores pequenos, sobrealimentados e capazes de uma boa dose de potência (que se lixe a fé no binário) logo em regimes baixos-médios.
o meu corolla xli era até ao corte às 6500 red lins às 6250
já para n falar no vvtl-i com red ás 8000
ae-86 e 92 tb com corte às 8000
Editado pela última vez por GJP; 10 January 2010, 19:58.
Acho que poucas vezes falamos de motores desta cilindrada.
Especifiquem se possivel os pormenores, consumos, comportamento, etc.
Siga
Se quiseres posso falar do 1.4 100cv do Civic, mas não por comparação, porque para comparação só o posso fazer em relação ao Mégane I e ao Citroen ZX que têm 75cv mas já são "antigos".
Outros 1.4 a gasolina e recentes não me lembro de ter conduzido.
Comentário