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    #91
    Ao contrario das lâmpadas xenon q espalham a luz para os lados, vejam o exemplo das night breaker da OSRAM




    Têm o mesmo alcance que uma lâmpada de xenon, mas são permitidas e porquê? vejam a diferença, não se perde assim tanta luz como no xénon, praticamente so altera o alcance em relação a uma de halogéneo standard.

    Comentário


      #92
      Tenho no meu carro as phillips Bluevision e não as considero nem de longe parecidas com xenon. Acho que pendem mais ao amarelo do que ao branco

      De qualquer forma têm uma luz e alcance bem porreiros..falo por mim que vivo "no meio do mato" e sei bem as capacidades dessa lâmpada..

      Comentário


        #93
        Acabei de ver um tótó com nada mais nada menos que um Audi A3 (dos primeiros) com farois de nevoeiro com xenon...


        Ou seja, era eu na serra de carnaxide a fazer as curvas num nevoeiro cerrado e vejo uma mancha azul a aparecer entre as árvores...quando nos cruzamos deixei de ver, tal era a dispersão de luz para todos os lado.

        É só xunaites.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
          e onde se podem comprar estas luzes amarelas?
          Isso eu não sei...

          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
          Eu tenho xenon de origem e de vez em quando recebo uns máximos de desagrado.
          No inicio qdo comprei o carro pensei que os médios andassem altos. Fui ao electricista fazer lá os testes na maquina meter e estava tudo bem. Pelo que me disse o técnico da oficina o xenon encandeia menos que as lâmpadas de halogenio pois tem um feixe mais fechado e direccionado enquanto as outras espalham mais a luz.
          Visto que não encandeia, talvez seja por causa da cor, não sei.
          A mim, também me fazem isso...

          Talvez por ter tudo dentro da legalidade...

          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Precisamente por ser um feixe mais fechado é mais intenso, e mal direccionado fere mais a vista.
          Por isso é que vem com um mecanismo para alinhar automáticamente, mesmo na travagem/aceleração.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
            Sim mas como/quais são?
            Leon 1m

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Queres ilegalidades? Não tens limpa faróis nem nivelador automático.

              O teu carro está ilegal e é mais um a somar aos muitos que andam por aí.

              O teu farol é um espectáculo e não encandeia...tudo bem...e quando metes peso na bagageira? Quando levas 5 pessoas no carro? Vais regular não é? E se não te lembrares? Pois...os outros tramam-se.

              Por isso é que as lâmpadas e os kits xenon ilegais proliferam: as pessoas não têm a mínima consciência de condução em sociedade nem sabem respeitar as outras pessoas.
              Peso na bagageira mais 5 pessoas, mesmo que tenha o carro carregado ele não baixa mais k 2 dedos..

              Mas porque que o pessoal fala sem saber sim tenho lava faróis,

              Eu acho é que a maior parte do pessoal que aqui fala nunca montou um kit
              xénon nem nunca o regulou, e depois vai tudo atras da opinião de X e de Y

              Carros com luzes mal reguladas andam ai aos pontapés e não são só os k
              têm kits xénon

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                Eu tenho xenon de origem e de vez em quando recebo uns máximos de desagrado.
                No inicio qdo comprei o carro pensei que os médios andassem altos. Fui ao electricista fazer lá os testes na maquina meter e estava tudo bem. Pelo que me disse o técnico da oficina o xenon encandeia menos que as lâmpadas de halogenio pois tem um feixe mais fechado e direccionado enquanto as outras espalham mais a luz.
                Visto que não encandeia, talvez seja por causa da cor, não sei.
                Engraçado, e eu com o meu kit xénon nunca recebi nenhum sinal de luzes

                o que se passa?

                Comentário


                  #98
                  O vosso conceito de regular qual é nas opticas de halogeneo?

                  Comentário


                    #99
                    Eu sei que a imagem está manhosa mas.....
                    Vocês chamam a isto regular?




                    Alias... não é preciso saber muito para saber que luz ainda se vai espalhar mais para os lados ao apontar para mais perto...

                    Comparem com a lampada legal:




                    Mais uma vez, claro que isto não está muito certo mas é o que se arranja no PAINT:



                    Isto é como fica o Xenon Legal, na optica preparada para o efeito.
                    Editado pela última vez por HaagenDazs; 16 January 2010, 01:38.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                      Achas que essas BV não iluminam melhor que as convencionais de halogeneo??
                      Como referi queria uma luz melhor, nao para o "estilo", nao entendo sinceramente que estilo é que dá a alguem ter uma luz no carro mais ou menos branca.
                      A que luzes amarelas te referes? aquelas mesmo amarelas que eram usadas na França?
                      Lá está não dá estilo nenhum, também as comprei a pensar que iluminavam melhor, mas nada... Igual, pelo menos da minha experiência! Epá há umas lampadas da philips que dizem que garantem 50% mais de visão, isso sim ve-se um pouco melhor já vi a diferença num corsa C, mas pode ser das minhas ópticas sei lá..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SoulSlayer Ver Post
                        Lá está não dá estilo nenhum, também as comprei a pensar que iluminavam melhor, mas nada... Igual, pelo menos da minha experiência! Epá há umas lampadas da philips que dizem que garantem 50% mais de visão, isso sim ve-se um pouco melhor já vi a diferença num corsa C, mas pode ser das minhas ópticas sei lá..
                        Uma luz mais amarela vê-se melhor porque aumenta o contraste com os objectos.

                        Comentário


                          Caros a amigos especialistas, ajudem a responder a esta duvida.
                          Tenho um megane 3 com bi-xenon original.
                          1- os minimos tem uma luz amarela em relaçao aos médios, como resolver?
                          2- os maximos tem uma lampada de apoio, é recomendavel trocar por osram ou philips, para ficar com uma iluminaçao mais limpa e nao destoar com o xenon?
                          Obrigado.
                          PS- Nao gosto daquelas lampadas em que o vidro é azul.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post
                            Caros a amigos especialistas, ajudem a responder a esta duvida.
                            Tenho um megane 3 com bi-xenon original.
                            1- os minimos tem uma luz amarela em relaçao aos médios, como resolver?
                            2- os maximos tem uma lampada de apoio, é recomendavel trocar por osram ou philips, para ficar com uma iluminaçao mais limpa e nao destoar com o xenon?
                            Obrigado.
                            PS- Nao gosto daquelas lampadas em que o vidro é azul.
                            Epá, desculpa a minha pergunta porque a intenção não é má nem ser irónico.
                            Mas tens um megane 3 com bi-xenon de origem e ainda queres luz melhor? É que quanto a mim tens já uma excelente luz. E então o pessoal que anda com carros antes de 2000, como se arranja?

                            Quanto aos máximos se queres trocar por umas lampadas de luz mais branca por gosto pessoal depende apenas do teu gosto, porque aqui tal como foi dito, a luz de tonalidade amarela aumenta o contraste dos objectos.
                            (na realidade não é amarela. tem uma temperatura de +- 3200ºK e parece amarela porque o olho humano determina a cor por comparação com luz circundante. Ao existir uma lampada de 5600ºK ao lado a primeira parece amarela e a segunda azulada.)

                            Quanto ao amarelo aumentar o contras-te, nunca viram caçadores de óculos amarelos? Antigamente cheguei a ver óculos para conduzir também de lentes amareladas. A razão é sempre a mesma. Aumentar contrastes, porque o amarelo filtra determinados cumprimentos de onda.( tal como o azul ou outra cor, mas no amarelo é mais benéfica para a nossa visão)
                            Daí também haver pessoas aqui que dizem terem experiência de que com a luz mais azulada se vê pior os traços do chão em dias de chuva por exemplo.

                            Desculpa estar a escrever no teu tópico isto tudo que não interessa nada.

                            Eu pessoalmente gosto de ver as ópticas originais com duas temperaturas de cor diferentes. Não ficam tão frias e no meu gosto pessoal ficam por isso mais agradáveis.

                            Cumprimentos.
                            Editado pela última vez por zed; 16 January 2010, 17:38.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                              Atençao que nao coloquei estas lampadas "porque ficam fixes", mas sim porque me garantiram que teria uma melhor luz, que era unicamente o que eu pretendia, e de facto a luz melhorou bastante cumprindo as normas legais que é o mais importante.
                              E não, não tenho luz azul , por isso não me incluam na lista.
                              Estou-me a borrifar se fica bonito ou feio para quem olha para o meu carro com as luzes acesas, isso para mim nao me diz nada.

                              Nao comprei as X-treme porque eram muito mais caras que as que coloquei, acredito que sejam melhores como já li por aqui, e que iluminem de facto muito bem, quando precisar trocar vou considerar essas.
                              Não te estava a criticar, estava a complementar o teu post.
                              Mas há por aí muito boa gente que mete coloridos(hoje vi um astra com farois verdes) só porque sim, as BV sei que dão um ligeiro tom de azul, mas nada de alarmante e sim dentro da gama são as 3º melhores(X-treme;Vision plus; Blue Vision) e muito superior ao que se costuma ter de origem

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SoulSlayer Ver Post
                                É mesmo isso! Quanto à cena dos kits xpto de halogéneo para parecer xenon, eu tenho umas philips blue vision de medios e posso adiantar que é giro a luz branca, mas a iluminar não há nada como as luzes amarelas e aquelas que dizem que iluminam mais 50% acho que também são philips são as melhores. As bluevision devem sacrificar um pouco a iluminação para o estilo. Bem ao menos é branco e não azul do talho. Os kits de xenon que a malta mete nas opticas de halogeno, aquilo é que encandeia mesmo! raios os parta
                                As BV são de +30%, mandei vir agora umas Xtreme que teem +80% e tenciono montá-las num dos pares de máximos(o meu carro tem umas dedicadas a máximos e outras mistas, por isso faz 4 máximos).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Já agora faço apenas um último acrescento à minha participação neste tópico pois não me parece que haja muito mais a dizer da minha parte.

                                  Sem querer ser advogado do diabo e falando de consciência tranquila, falando com à vontade sobre este assunto pois a ilegalidade que cometo em andar com lâmpadas de 90W só a mim me diz respeito a partir do momento em que não causo transtorno a ninguém, peço aos muitos moralistas que verifiquem o estado dos seus automóveis, nomeadamente as lâmpadas.
                                  Gostava de saber quantos andam com as lâmpadas dentro da validade, quantos andam com os faróis bem focados e quantos andam com o plástico dos faróis limpos, desengordurados e polidos; e quantos acendem os faróis em AE, estrada nacional; quantos não andam de mínimos acesos á noite (ou mesmo sem estes e com os nevoeiro ligados) e não esquecer, obviamente, os "iluminados" que andam com as luzes de estrada (máximos) ligados em plena via pública.

                                  Não vão, vocês, ter telhados de vidro.

                                  PS - o "gostava de saber " é retórico, obviamente. Quem não anda como deve de ser nunca o admitirá.
                                  Peço desculpa por elevar de novo este tópico sem vir acrescentar nada, mas gostava de saber quem foi que me deu reputação engativa neste e noutro post.

                                  Gostava de saber se a pessoa em questão foi ofendida pela minha parte ou se ofendi alguém.

                                  Gostava também de convidar o user que me fez esta avaliação negativa a que, caso esteja interessado, vir ver o meu carro de noite ao vivo, a ver se fica encandeado ou não.

                                  Gostava até que ele me deixasse colocar lado a lado um farol com 90W e o outro com 55W e comparar a luminosidade, para ver se na sua perfeita consciência gostaria que eu ou a minha familia viajássemos num carro que não projecta a luz convenientemente.

                                  Gostava também de agradecer por se preocupar tanto com os meus farois, já que me atribuiu pontuação negativa só pelo facto de que eu assim virei a queimar os meus faróis.

                                  Um abraço a esse senhor por se preocupar tanto comigo e por saber ser homem e (não) assinar a sua avaliação.
                                  Editado pela última vez por MadDragon; 18 January 2010, 20:49.

                                  Comentário


                                    A questão passa sempre pelo mesmo, que é a regulação dos faróis.

                                    Eu tenho Xenon aftermarket montado na minha marea (com olho de boi), tenho os farois focados e bem regulados. Até estão demasiado baixos, mas uso-os assim para minimizar os encadeamentos em lombas/estradas desniveladas.

                                    Já tive o meu carro ao lado de outros com xenon de origem, e noto que as luzes apontam para mais alto que o meu.
                                    O encandeamento por Xenon é pior do que pelas luzes de halogenio, ainda que pouco, e sente-se em estradas a subir ou descer.

                                    Os carros com xenon de origem apenas nivelam tendo em conta o peso na bagageira, e não se vão a subir, ou descer, ou se passam num buraco. Se assim fosse quando um carro fosse a subir coitado do condutor...ficava sem visibilidade.

                                    É de facto horrível a malta que monta Xenon e anda com os faróis altos, assim como a malta que tem médios normais mas também andam desnivelados.

                                    Cada um sabe de si, eu quando aprendi a conduzir o meu instrutor disse-me " quando vier alguém com máximos ou que te encandeie, olha para a faixa da berma até que ele passe. Se não olhares directamente para os faróis dele não ficas encandeado".

                                    Acreditem que resulta

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                      A questão passa sempre pelo mesmo, que é a regulação dos faróis.

                                      Eu tenho Xenon aftermarket montado na minha marea (com olho de boi), tenho os farois focados e bem regulados. Até estão demasiado baixos, mas uso-os assim para minimizar os encadeamentos em lombas/estradas desniveladas.
                                      Mas então usas para ver melhor? Ou para o estilo? É que com as de halogeneo não as precisas de apontar tanto para baixo logo tens maior alcance.
                                      Fazes bem em os teres nivelados mais para baixo, respeitas os outros condutores como deve ser, mas, gastaste dinheiro no kit para veres pior? É mais uma razão para não se comprar essas porcarias.


                                      Os carros com xenon de origem apenas nivelam tendo em conta o peso na bagageira, e não se vão a subir, ou descer, ou se passam num buraco. Se assim fosse quando um carro fosse a subir coitado do condutor...ficava sem visibilidade.
                                      Isso é completamente falso. Ando praticamente todos os dias num carro com bi-xenon de origem e mal há um buraco, uma subida etc, os faróis são nivelados automaticamente, encandeiam no máximo 1s, e isso para mim nem chega a incomodar. Por alguma coisa custaram 1000€ e não 50€ como os kits chineses.

                                      Comentário


                                        Se travar ou carregar no acelerador, os farois xénon fazem auto nivelação, não é so descer ou subir, estão sempre em constante movimento.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                          Mas então usas para ver melhor? Ou para o estilo? É que com as de halogeneo não as precisas de apontar tanto para baixo logo tens maior alcance.
                                          Fazes bem em os teres nivelados mais para baixo, respeitas os outros condutores como deve ser, mas, gastaste dinheiro no kit para veres pior? É mais uma razão para não se comprar essas porcarias.
                                          Claro que comprei para ver melhor. E a diferença é da noite para o dia. O meu carro usa lampadas H1 normalmente, e como a maioria dos FIATs com optica com projector e com H1, a iluminação de origem é uma treta. A intensidade da luz é muito fraca, e a iluminação das bermas é de fujir. Assim, tenho um alcance perfeitamente aceitável, e em todo esse alcance vejo bem




                                          Isso é completamente falso. Ando praticamente todos os dias num carro com bi-xenon de origem e mal há um buraco, uma subida etc, os faróis são nivelados automaticamente, encandeiam no máximo 1s, e isso para mim nem chega a incomodar. Por alguma coisa custaram 1000€ e não 50€ como os kits chineses.
                                          Não é nada falso Os sensores dos kits de Xenon são montados apenas na suspensão traseira. Logo, o mais que fazem, é ao passares no tal buraco, se a suspensão descer um pouco eles nivelarem mais um pouco os farois.

                                          Subidas ou descidas não só não têm forma de medir, como seria totalmente errado que o fizessem. Pensa que, em condições normais, deves ter 20 a 30 metros de iluminação. Os farois são calibrados e focados nesse sentido. Numa subida ou numa descida, o teu carro mantém o mesmo ângulo com o chão. Logo, imagina que vais a subir...achas que os farois deviam apontar mais para baixo? Então e a tua iluminação como é q ficava? Ficavas com 5/10 metros de alcance? Claro que não

                                          Experimenta no teu carro, ir atrás de alguém teu conhecido a direito, e vê onde é q os faróis batem na traseira. Depois, vão para uma estrada a subir ou a descer, e repete o teste. Vais ver que vão apontar praticamente para o mesmo sitio (tou a assumir que a diferença de forças da gravidade na suspensão traseira por ires a subir ou descer é mínima para a suspensão em causa).

                                          Comentário


                                            Pessoal... e farois tri-xenon? Ja ouviram falar?
                                            YouTube - Peugeot 206 Tri-Xenon
                                            Editado pela última vez por HaagenDazs; 28 January 2010, 18:10.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post

                                              Não é nada falso Os sensores dos kits de Xenon são montados apenas na suspensão traseira. Logo, o mais que fazem, é ao passares no tal buraco, se a suspensão descer um pouco eles nivelarem mais um pouco os farois.

                                              Subidas ou descidas não só não têm forma de medir, como seria totalmente errado que o fizessem. Pensa que, em condições normais, deves ter 20 a 30 metros de iluminação. Os farois são calibrados e focados nesse sentido. Numa subida ou numa descida, o teu carro mantém o mesmo ângulo com o chão. Logo, imagina que vais a subir...achas que os farois deviam apontar mais para baixo? Então e a tua iluminação como é q ficava? Ficavas com 5/10 metros de alcance? Claro que não

                                              Experimenta no teu carro, ir atrás de alguém teu conhecido a direito, e vê onde é q os faróis batem na traseira. Depois, vão para uma estrada a subir ou a descer, e repete o teste. Vais ver que vão apontar praticamente para o mesmo sitio (tou a assumir que a diferença de forças da gravidade na suspensão traseira por ires a subir ou descer é mínima para a suspensão em causa).
                                              Mas tu vives em que século?



                                              Dynamic automatic headlamp vertical aim control

                                              1. Rear axle sensor
                                              2. Electronic control unit – ECU
                                              3. Speed signal
                                              4. Front axle sensor
                                              5. Actuator
                                              6. Headlamp



                                              Isto tudo são sistemas avançadissimos, que nunca um kit de xenon de 50€ poderá fazer.


                                              Due to their increased brightness, an automatic vertical aim control is required in the case of Xenon headlamps. First, axle sensors detect the angle of the chassi. An electronic control unit (ECU) that calculates the vehicle´s tilt, and compares this with the predefined value. Positioning motors that maintaim the correct headlamp setting. Automotive Lighting offers two different equipment levels:

                                              - Static Automatic Vertical Aim Control

                                              Any changes in the vehicle tilt caused by changes in loads are compensated in order to fulfil the headlamp vertical aim control regulations. The lifetime of the positioning elements is extended relatively to the manual headlamp vertical aim control.

                                              - Dynamic Vertical Aim Control

                                              In addition to legal requirements, changes in the vehicle´s tilt by accelerating or deccelerating can be compensated with a dynamic vertical aim control. Particularly in full brake application, the vehicle can incline at 1,5° to the front.
                                              In this critical situation the range of illumination of the road decreases dramatically starting from 100m to less than 40m. An immediate movement of both headlamps 1,5° upwards keeps the range of illumination on its original length. In this case the headlamps must be moved much faster than for static automatic leveling. The required dynamic can only be fulfilled by a stepper motor.
                                              Automotive Lighting: Home


                                              Subidas ou descidas não só não têm forma de medir
                                              Já agora, já ouviste falar na força gravítica não?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Olha....

                                                ...

                                                sabes o que é que este aqui abaixo diz ?



                                                ...é isso...
                                                Caro Amigo

                                                Farois azuis,tapetes cromados,alavancas tolas,silenciosos de escape malucos,redes frontais,estribos ,vidros pintados,pneus com perfil baixo em carros que não lembra ao diabo,rádios malucos enfim tudo e mais alguma coisa;mas tem de haver pessoas para tudo se assim não fosse o que seria das casas que vendem estas tretas.
                                                com todo o respeito pelas pessoas que compram estas coisas eu nada tenho contra,é apenas a minha opinião.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                                  Podem sempre fazer o vosso papel cívico e apontar a matrícula de cada viatura com a qual se cruzam e que tem garantidamente uma instalação de xénon ilegal. No final de 5 - 10 matrículas, apresentam a lista às autoridades .

                                                  Se assim acontecesse...


                                                  Eu meti umas lâmpadas de halogéneo mas azuladas, quando ligadas emitem uma luz clara, potência é de 55W, diferença para a lâmpada convencional?

                                                  Consigo ver bastante melhor os sinais e marcações na estrada de noite, inclusivamente objectos que possam existir na via.

                                                  Contrapartidas?

                                                  Nenhumas, a intensidade de luz para a convencional é a mesma, apenas por ser mais claro, branco, não interfere com a reflexão das cores dos objectos.

                                                  Quanto às luzes que falam, azuis muito fortes, a mim incomodam bastante, as outras tais luzes de cores são as que eles chamam de plasma.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                    Mas tu vives em que século?



                                                    Dynamic automatic headlamp vertical aim control

                                                    1. Rear axle sensor
                                                    2. Electronic control unit – ECU
                                                    3. Speed signal
                                                    4. Front axle sensor
                                                    5. Actuator
                                                    6. Headlamp



                                                    Isto tudo são sistemas avançadissimos, que nunca um kit de xenon de 50€ poderá fazer.




                                                    Automotive Lighting: Home




                                                    Já agora, já ouviste falar na força gravítica não?
                                                    Só que... nem todos os sistemas de xénon de série são tão complexos. Os requisitos básicos obrigatórios são: Lava-faróis, nivelamento automático e opticas homologadas para lampadas D2S ou D2R de 35w. Depois há uns que ainda viram em curva e têm os tais sistemas activos de nivelamento, etc etc.

                                                    Quanto à questão das subidas e descidas, tenho que dar a razao ao Elron, pq tanto a subir como a descer, o feixe de luz deve-se manter ao mesmo nível pelas razões obvias. Não é por se ir a subir ou a descer que o feixe de luz deve levantar ou baixar. O que se procura desenvolver são sistemas que detectem lombas

                                                    Comentário


                                                      Ainda ha pouco estive a reparar nisso, no A3 MY09, os faróis estão constantemente a "autonivelar-se", mesmo em subidas ele adapta-os.
                                                      Numa subida o farol tem tendência a aumentar o alcance, ele adapta-o, já nas descidas o alcance fica menor, ele aumenta. Um dia destes ainda filmo.

                                                      Quanto às lombas não vejo qualquer problema q eles não tenham tempo de se auto nivelar, estamos a falar de um cagagésimo de segundo, nunca me fez mal levar com um xenon de origem de frente, pior são esses kits chineses que parece que estão sempre em cima de uma lomba.
                                                      Editado pela última vez por HaagenDazs; 28 January 2010, 22:13.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                        Mas tu vives em que século?



                                                        Dynamic automatic headlamp vertical aim control

                                                        1. Rear axle sensor
                                                        2. Electronic control unit – ECU
                                                        3. Speed signal
                                                        4. Front axle sensor
                                                        5. Actuator
                                                        6. Headlamp



                                                        Isto tudo são sistemas avançadissimos, que nunca um kit de xenon de 50€ poderá fazer.




                                                        Automotive Lighting: Home

                                                        Não sabia que também tinha sensores à frente. A maioria penso que não tenha.

                                                        De qualquer modo, esse sistema não tem forma de aferir por si só o nivelamento do carro.
                                                        Depois ainda há a questão de que numa subida ou descida, tens que manter o alcance dos faróis.


                                                        Já agora, já ouviste falar na força gravítica não?
                                                        Claro que já

                                                        Só para te mostrar como essa força gravítica funciona contra neste caso :

                                                        A força gravítica é expressada por F = m *a com F força, m massa, a aceleração.

                                                        Sabemos que ao nível da terra a força gravítica corresponde a aproximadamente 10m/s(é 9,8, mas 10 simplifica as contas).

                                                        Assim, agarrando nesse Passat, que penso que pese perto de 1500Kg, temos 1500 * 10, ou seja 15.000 Newtons de força gravítica sobre o mesmo.
                                                        Se o carro for numa subida de digamos 30º, então a força gravítica real aplicada no carro será 15000 * cos(30º), ou seja, ~12.990 Newtons. A força será portanto menor. Tens ainda a questão desta não ser equitativamente distribuída pelos dois eixos, dado o da frente pesar mais no caso do Passat, mas as proporções mantêm-se

                                                        Assim, volto a dizer. Um sistema de xenon OEM tem como grande vantagem ser "idiot proof" a nível de regulação em altura. O que é óptimo porque de facto encadeia. Se tiveres uma óptica que foque bem (daí a preferência por ópticas com projector, embora não sejam as únicas que foquem bem) e que esteja bem regulada em altura, estás na realidade a encadear tanto como um Xenon de origem

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          tenho bi-xenon montado num grande punto na posicao 1 e num ano nunca recebi sinal de luzes

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Assim, agarrando nesse Passat, que penso que pese perto de 1500Kg, temos 1500 * 10, ou seja 15.000 Newtons de força gravítica sobre o mesmo.
                                                            Se o carro for numa subida de digamos 30º, então a força gravítica real aplicada no carro será 15000 * cos(30º), ou seja, ~12.990 Newtons. A força será portanto menor. Tens ainda a questão desta não ser equitativamente distribuída pelos dois eixos, dado o da frente pesar mais no caso do Passat, mas as proporções mantêm-se


                                                            Cumps
                                                            wat???

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                              Ainda ha pouco estive a reparar nisso, no A3 MY09, os faróis estão constantemente a "autonivelar-se", mesmo em subidas ele adapta-os.
                                                              Numa subida o farol tem tendência a aumentar o alcance, ele adapta-o, já nas descidas o alcance fica menor, ele aumenta. Um dia destes ainda filmo.

                                                              Quanto às lombas não vejo qualquer problema q eles não tenham tempo de se auto nivelar, estamos a falar de um cagagésimo de segundo, nunca me fez mal levar com um xenon de origem de frente, pior são esses kits chineses que parece que estão sempre em cima de uma lomba.
                                                              Uma superfície plana, é sempre uma superfície plana. Da mesma forma que podemos pegar no tampo de uma mesa e incliná-lo, este vai-se manter plano. Assim pode ser uma estrada, a subir e a descer, logo o feixe de luz dos médios tem que se manter até aos 30mts.
                                                              Se o sistema se ajusta, só se pode dever à maior carga/rebaixamento na traseira em subidas vs menor carga em descidas, o que faz o sistema nivelar os farois em função da carga.

                                                              As lombas a que me refiro, como é óbvio, não são das de redução de velocidade, ou simples irregularidades da estrada. São as lombas em que que por um carro se encontrar no seu topo, vai encandear quem se encontre a subir no sentido oposto.
                                                              Editado pela última vez por AMR; 29 January 2010, 00:50.

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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