Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Movimento - "Abaixo os faróis azuis"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Podem sempre fazer o vosso papel cívico e apontar a matrícula de cada viatura com a qual se cruzam e que tem garantidamente uma instalação de xénon ilegal. No final de 5 - 10 matrículas, apresentam a lista às autoridades .

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por pintox Ver Post
      Só se for um autocolante a dizer:

      Com visibilidade reduzida:
      Acendam os médios !!

      (Sejam eles azuis ou amarelos.)
      Nem mais.

      Como é k é possivel haverem animais que nem com chuva torrencial ligam os farois???

      Comentário


        #63
        Bem, acho que isto tem alguns aspectos a considerar.

        1º- Os minimos: qual o problema de se andar com minimos azuis, brancos, amarelos ou cor de rosa às pintas? Acho que é um mal menor para todos quantos andam na estrada. Não sou azeiteiro nem zé do boné e no entanto gosto do aspecto mais vivo de um minimo azul ou branco.

        2º- Os médios: mais uma vez gosto do aspecto do xénon. Obvio que há alguns que primam por uma falta de qualidade gritante. Se me incomodam? Sim. E gostava de puder afirmar que só os pseudo xenon me incomodam e dificultam a visão, mas isso não acontece, ou seja à por aí muito xenon de origem que dificulta a visão. Na minha opinião temos de nos render às evidências o xenon seja ele qual for é mais incomodativo que as vulgares lâmpadas de halogénio.

        3º- Os F.Nevoeiro: esses sim incomodam! Já andei em carros com farois de nevoeiro em tempo de nevoeiro cerrado e as vantagens para o condutor são praticamente nulas (opinião baseada na experiencia que tenho). E aqueles que por tudo e por nada ligam faróis de nevoeiro....

        Deixo só um conselho..não se ponham a dar máximos a quem acham que está a utilizar mal a sua iluminação..porque primeiro estão a cair no mesmo erro..e porque atras dessa pessoa podem vir 1 2 4 10 carros e não têm de apanhar com as vossa indignação

        Comentário


          #64
          Por mim podiam ir à vida os azuis (pseudo xénon) e os próprios xénon.
          É evidente que iluminam muito bem mas torna-se cansativo tanto quando se leva com eles no espelho retrovisor como pela frente...
          Recentemente fiz uma viagem pelo país e vim absolutamente marcado com esta cena dos xénon e com os teimosos que não saem da faixa do meio...quando a da direita está vaga.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por pintox Ver Post
            Coloquei umas lampadas Philips Blue Vision, e na verdade elas são azuis quando estão apagadas, no entanto a luz que emite é branca.
            Projecta uma luz branca e limpa muito melhor que as lampadas de Halogeneo convencionais, estão homologadas segundo as normas europeias.
            BlueVision: Xenon effect
            Existem no stationmarché e afins umas azuis que emitem luz mesmo azul, mas essas não têm homologação para circulação.
            A própria Philips tem umas lampadas de efeito azul que não são legais para estrada e destacam-no bem como tal.

            Quanto às BV que tão bem dizes eu prefiro uma lampada que ilumine mesmo a estrada(principalmente com chuva) do que as que ficam fixes só porque são azuis, por exemplo:
            Philips X-Treme Power H4 from Power Bulbs | Free Worldwide Delivery
            Osram Night Breaker H4 from Power Bulbs | Free Worldwide Delivery

            Comentário


              #66
              Os índices de labreguisse andam em alta nas estradas de Lisboa.
              Hoje vi um com umas luzes azuis e outro com esverdeadas...

              Onde é que se compra disto? Também há para homem?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                Eu assino por baixo!


                Abaixo as luzes azuis!

                A bófia devia andar atrás destes gajos e a DGV impor um limite superior e inferior de kelvins de temperatura de luz...



                Bons velhos tempos...
                e onde se podem comprar estas luzes amarelas?

                Comentário


                  #68
                  Ainda hoje apanhei um 190D com o belo do kit chinês...

                  Comentário


                    #69
                    Não troco o meu kit xénon por nada, sei que não incomodo ninguém com ele
                    pois esta bem focado..
                    E se um dia avariar vem logo outro mas de 55w

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por STS Ver Post
                      Não troco o meu kit xénon por nada, sei que não incomodo ninguém com ele
                      pois esta bem focado..
                      E se um dia avariar vem logo outro mas de 55w
                      Duas ilegalidades e ainda te gabas... tá bem tá...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DTrack Ver Post
                        Bem, acho que isto tem alguns aspectos a considerar.

                        1º- Os minimos: qual o problema de se andar com minimos azuis, brancos, amarelos ou cor de rosa às pintas? Acho que é um mal menor para todos quantos andam na estrada. Não sou azeiteiro nem zé do boné e no entanto gosto do aspecto mais vivo de um minimo azul ou branco.

                        2º- Os médios: mais uma vez gosto do aspecto do xénon. Obvio que há alguns que primam por uma falta de qualidade gritante. Se me incomodam? Sim. E gostava de puder afirmar que só os pseudo xenon me incomodam e dificultam a visão, mas isso não acontece, ou seja à por aí muito xenon de origem que dificulta a visão. Na minha opinião temos de nos render às evidências o xenon seja ele qual for é mais incomodativo que as vulgares lâmpadas de halogénio.

                        3º- Os F.Nevoeiro: esses sim incomodam! Já andei em carros com farois de nevoeiro em tempo de nevoeiro cerrado e as vantagens para o condutor são praticamente nulas (opinião baseada na experiencia que tenho). E aqueles que por tudo e por nada ligam faróis de nevoeiro....

                        Deixo só um conselho..não se ponham a dar máximos a quem acham que está a utilizar mal a sua iluminação..porque primeiro estão a cair no mesmo erro..e porque atras dessa pessoa podem vir 1 2 4 10 carros e não têm de apanhar com as vossa indignação
                        Queria só comentar duas coisas.
                        No que toca a mínimos azuis, ainda hoje vi um AX "do aço" com minimos azuis e aquilo é uma aberração completa.
                        É completamente fora do cotnexto alguma luz que não seja amarela ou branca.

                        Depois queria comentar os farois de nevoeiro que de facto não ajudam quase nada naquilo para que são feitos, intempéries (e não só propriamente nevoeiro).
                        No entanto, os que tenho são fantásticos dando-me sensivelmente o dobro da luminusidade.

                        PS - este dobro não afecta ninguém, fiquem descansados.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Duas ilegalidades e ainda te gabas... tá bem tá...
                          Duas onde?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por STS Ver Post
                            Não troco o meu kit xénon por nada, sei que não incomodo ninguém com ele
                            pois esta bem focado..
                            E se um dia avariar vem logo outro mas de 55w
                            Que ópticas tens no teu carro?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                              Que ópticas tens no teu carro?
                              Tenho as de origem,

                              Vocês podem não acreditar, mas nas minhas ópticas o xénon sai certinho, e
                              isto depende de carro para carro tenho um amigo com um golf 4 e kit xénon e não posso ir a frente dele, e ele a mim diz k vai a minha frente e o meu xénon não o incomoda,

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por STS Ver Post
                                Duas onde?
                                Xénon focado -> óptica que não é própria, pois nas ópticas para HID não é necessário focar nada

                                Xénon de 55w -> ilegal (não me faças procurar a directiva...),

                                Comentário


                                  #76
                                  Já agora faço apenas um último acrescento à minha participação neste tópico pois não me parece que haja muito mais a dizer da minha parte.

                                  Sem querer ser advogado do diabo e falando de consciência tranquila, falando com à vontade sobre este assunto pois a ilegalidade que cometo em andar com lâmpadas de 90W só a mim me diz respeito a partir do momento em que não causo transtorno a ninguém, peço aos muitos moralistas que verifiquem o estado dos seus automóveis, nomeadamente as lâmpadas.
                                  Gostava de saber quantos andam com as lâmpadas dentro da validade, quantos andam com os faróis bem focados e quantos andam com o plástico dos faróis limpos, desengordurados e polidos; e quantos acendem os faróis em AE, estrada nacional; quantos não andam de mínimos acesos á noite (ou mesmo sem estes e com os nevoeiro ligados) e não esquecer, obviamente, os "iluminados" que andam com as luzes de estrada (máximos) ligados em plena via pública.

                                  Não vão, vocês, ter telhados de vidro.

                                  PS - o "gostava de saber " é retórico, obviamente. Quem não anda como deve de ser nunca o admitirá.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Xénon focado -> óptica que não é própria, pois nas ópticas para HID não é necessário focar nada

                                    Xénon de 55w -> ilegal (não me faças procurar a directiva...),
                                    O meu xénon é de 35w vês é só uma ilegalidade

                                    Vocês aqui falam muito dos kits xénon que encandeia etc.. Mas o que
                                    é certo é que eu sou mais vezes encandeado por a lâmpadas normais do que
                                    o xénon..

                                    E não me venham com tretas dizer que essas ópticas XPTO para xénon não
                                    encandeiam pois é mentira

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                      Por mim podiam ir à vida os azuis (pseudo xénon) e os próprios xénon.
                                      É evidente que iluminam muito bem mas torna-se cansativo tanto quando se leva com eles no espelho retrovisor como pela frente...
                                      Recentemente fiz uma viagem pelo país e vim absolutamente marcado com esta cena dos xénon e com os teimosos que não saem da faixa do meio...quando a da direita está vaga.
                                      Aqui à umas semanas tive a de fazer a Ic1 do algarve a lisboa, e digo a quantidade de animais com luzes azuis daquelas mesmo xunadas todas para cima para verem bem a estrada é rídicula! A chegar a Lisboa já não podia da minha vista! Não percebo mesmo para que servem os IPOs quando andam aí carros sem panelas a fazer mais barulho que um tractor agrícula e ibizas xunados de luzes azuis a monte e piscas prateados..Enfim.. E eu tenho de andar com um filtro de partículas a esturrar ainda mais gasóleo no meu 1200 para mandar menos CO2!

                                      Uma coisa é certa essas luzes azuis iluminam muito melhor que os meus halogéneos podres mas incomodam à bruta, mas pronto não interessa quem leva com elas é o desgraçado que vem de frente.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por STS Ver Post
                                        O meu xénon é de 35w vês é só uma ilegalidade

                                        Vocês aqui falam muito dos kits xénon que encandeia etc.. Mas o que
                                        é certo é que eu sou mais vezes encandeado por a lâmpadas normais do que
                                        o xénon..

                                        E não me venham com tretas dizer que essas ópticas XPTO para xénon não
                                        encandeiam pois é mentira
                                        Queres ilegalidades? Não tens limpa faróis nem nivelador automático.

                                        O teu carro está ilegal e é mais um a somar aos muitos que andam por aí.

                                        O teu farol é um espectáculo e não encandeia...tudo bem...e quando metes peso na bagageira? Quando levas 5 pessoas no carro? Vais regular não é? E se não te lembrares? Pois...os outros tramam-se.

                                        Por isso é que as lâmpadas e os kits xenon ilegais proliferam: as pessoas não têm a mínima consciência de condução em sociedade nem sabem respeitar as outras pessoas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu tenho xenon de origem e de vez em quando recebo uns máximos de desagrado.
                                          No inicio qdo comprei o carro pensei que os médios andassem altos. Fui ao electricista fazer lá os testes na maquina meter e estava tudo bem. Pelo que me disse o técnico da oficina o xenon encandeia menos que as lâmpadas de halogenio pois tem um feixe mais fechado e direccionado enquanto as outras espalham mais a luz.
                                          Visto que não encandeia, talvez seja por causa da cor, não sei.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por STS Ver Post
                                            Tenho as de origem,
                                            Sim mas como/quais são?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                              Eu tenho xenon de origem e de vez em quando recebo uns máximos de desagrado.
                                              No inicio qdo comprei o carro pensei que os médios andassem altos. Fui ao electricista fazer lá os testes na maquina meter e estava tudo bem. Pelo que me disse o técnico da oficina o xenon encandeia menos que as lâmpadas de halogenio pois tem um feixe mais fechado e direccionado enquanto as outras espalham mais a luz.
                                              Visto que não encandeia, talvez seja por causa da cor, não sei.
                                              Precisamente por ser um feixe mais fechado é mais intenso, e mal direccionado fere mais a vista.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Mais um para o movimento.

                                                Ainda na quarta-feira vinha um s3 dos anos 90 com essa gaita das luzes azuis atrás de mim, tive mesmo que baixar o espelho retrovisor, estava-me a encandiar mais que umas luzes normais em máximos!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                  A própria Philips tem umas lampadas de efeito azul que não são legais para estrada e destacam-no bem como tal.

                                                  Quanto às BV que tão bem dizes eu prefiro uma lampada que ilumine mesmo a estrada(principalmente com chuva) do que as que ficam fixes só porque são azuis, por exemplo:
                                                  Philips X-Treme Power H4 from Power Bulbs | Free Worldwide Delivery
                                                  Osram Night Breaker H4 from Power Bulbs | Free Worldwide Delivery
                                                  Atençao que nao coloquei estas lampadas "porque ficam fixes", mas sim porque me garantiram que teria uma melhor luz, que era unicamente o que eu pretendia, e de facto a luz melhorou bastante cumprindo as normas legais que é o mais importante.
                                                  E não, não tenho luz azul , por isso não me incluam na lista.
                                                  Estou-me a borrifar se fica bonito ou feio para quem olha para o meu carro com as luzes acesas, isso para mim nao me diz nada.

                                                  Nao comprei as X-treme porque eram muito mais caras que as que coloquei, acredito que sejam melhores como já li por aqui, e que iluminem de facto muito bem, quando precisar trocar vou considerar essas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                    Mais um para o movimento.

                                                    Ainda na quarta-feira vinha um s3 dos anos 90 com essa gaita das luzes azuis atrás de mim, tive mesmo que baixar o espelho retrovisor, estava-me a encandiar mais que umas luzes normais em máximos!
                                                    Já por muitas vezes me apeteceu ligar a luz de nevoeiro traseira para verem o que é bom, mas ainda não o fiz para evitar chatices. LOL

                                                    Ainda hoje tive grande vontade, um Hyundai Santa Fé, que por acaso até tem optica "olho de boi" mas neste caso não chega, o SUV é alto para caraças então parece q vai sempre de máximos ligados, aquilo está mesmo apontado para o espelho retrovisor, ganda ca%$#&. LOL

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Partindo do principio do pessoal dos kits de luzes de cozinha, vou começar a andar de máximos sempre ligados, tal como vocês quero iluminar melhor a estrada, para EU ver melhor.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                        Partindo do principio do pessoal dos kits de luzes de cozinha, vou começar a andar de máximos sempre ligados, tal como vocês quero iluminar melhor a estrada, para EU ver melhor.
                                                        É mesmo isso! Quanto à cena dos kits xpto de halogéneo para parecer xenon, eu tenho umas philips blue vision de medios e posso adiantar que é giro a luz branca, mas a iluminar não há nada como as luzes amarelas e aquelas que dizem que iluminam mais 50% acho que também são philips são as melhores. As bluevision devem sacrificar um pouco a iluminação para o estilo. Bem ao menos é branco e não azul do talho. Os kits de xenon que a malta mete nas opticas de halogeno, aquilo é que encandeia mesmo! raios os parta

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Vejam isto:
                                                          HALOGÉNEO: XENON:






                                                          Imaginem o que é ter isto numa óptica que não está preparada, ou seja que espalha a luz toda, até as podem regular para 2 metros de alcance, que vão estar a encandear na mesma, principalmente para o lado, a faixa contrária.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Sistemas de projecção halogeneo:



                                                            Se repararem mesmo na optica com "olho de boi" , tem um pequeno reflector À frente para espalhar um pco a luz, nas do XENON isso não acontece como podem ver:





                                                            Since 1998 the ECE-Regulation R48 requires the compensation of vehicle inclination caused by different loading conditions. The purpose of this regulation is on one hand to avoid glaring of oncoming traffic and on the other hand to ensure an optimum range of illumination. For Halogen headlamps it is allowed to realize this vertical aim control (VAC) as manual controlled, whereas an automatic VAC is required for Xenon headlamps. For this reason Automotive Lighting offers three types of VAC:




                                                            Os kits de cozinha não fazem isto.
                                                            Editado pela última vez por HaagenDazs; 15 January 2010, 23:06.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por SoulSlayer Ver Post
                                                              É mesmo isso! Quanto à cena dos kits xpto de halogéneo para parecer xenon, eu tenho umas philips blue vision de medios e posso adiantar que é giro a luz branca, mas a iluminar não há nada como as luzes amarelas e aquelas que dizem que iluminam mais 50% acho que também são philips são as melhores. As bluevision devem sacrificar um pouco a iluminação para o estilo. Bem ao menos é branco e não azul do talho. Os kits de xenon que a malta mete nas opticas de halogeno, aquilo é que encandeia mesmo! raios os parta
                                                              Achas que essas BV não iluminam melhor que as convencionais de halogeneo??
                                                              Como referi queria uma luz melhor, nao para o "estilo", nao entendo sinceramente que estilo é que dá a alguem ter uma luz no carro mais ou menos branca.
                                                              A que luzes amarelas te referes? aquelas mesmo amarelas que eram usadas na França?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X