Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Caro amigo, o que estás a dizer é completamente irreal! A um tal ponto que até se torna ridiculo!!!

    Um megane com um motor 1.5 dci de 110cv tão rápido como um A4 com o 1.9 TDI 130?! Só mesmo quem nunca andou nos dois...nem se quer se comparam. Nunca tinha ouvido semelhante!lol!
    os dados oficiais indicam 10.1s para a audi avant de caixa de 5v e 10.2s para a de 6v. o mégane tem 10.5s. se calhar na alemanha também se pagam impostos pelos dados oficiais dos 0/100
    se calhar devias pensar que a audi avant é 20% mais pesada que o mégane, e que só tem 18% mais de potência máxima... o peso afecta e bem a velocidade de arranque.
    Editado pela última vez por LuisCapelo; 08 March 2010, 01:59.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
      os dados oficiais indicam 10.1s para a audi avant de caixa de 5v e 10.2s para a de 6v. o mégane tem 10.5s. se calhar na alemanha também se pagam impostos pelos dados oficiais dos 0/100
      se calhar devias pensar que a audi avant é 20% mais pesada que o mégane, e que só tem 18% mais de potência máxima... o peso afecta e bem a velocidade de arranque.
      Não querendo entrar nesta "guerra" de dados oficiais vs dados cronometrados ....
      há um exemplo que nunca percebi muito bem. Qual o motivo que levou a Audi a anunciar para o antigo A3 de 130 cv uma aceleração 0-100 creio que de 9,2s?

      É que em todos os testes cronometrados feitos por revistas que tenha visto, nacionais e estrangeiras, o A3 fazia essa aceleração em menos de 9 segundos. Desde os 8,5 aos 8,8, sempre abaixo dos 9s.

      Comentário


        Ainda não tenho grandes novidades se bem que a cor branca me assola a mente

        É que com o tecto panorâmico fica bem mas por outro lado a moda do branco e com tectos pretos, alguns só pintados, já enjoa e está a começar a ser imagem de marca de alguns "xunners".

        E depois é ainda a questão de ter jantes cromadas com espelhos cinza prata que não fica muito bem com a carroceria branca.


        Gosta de ouvir (ler), se for possível, algumas opiniões sobre este assunto


        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
        Não querendo entrar nesta "guerra" de dados oficiais vs dados cronometrados ....
        há um exemplo que nunca percebi muito bem. Qual o motivo que levou a Audi a anunciar para o antigo A3 de 130 cv uma aceleração 0-100 creio que de 9,2s?

        É que em todos os testes cronometrados feitos por revistas que tenha visto, nacionais e estrangeiras, o A3 fazia essa aceleração em menos de 9 segundos. Desde os 8,5 aos 8,8, sempre abaixo dos 9s.
        Exemplos como o do desse A3 existem alguns tal como existem exemplos contrários, ou seja, este Megane Coupé, por exemplo, anuncia 10.5 mas nas revistas que vi fez sempre entre 11.3 a 11.5.

        Comentário


          Acho que o Branco não fica bem com os espelhos e jantes cromadas, o tecto fica bem, mas como falaste está a ser um hábito, acho que vermelho fica mesmo bem no ibiza! segundo essa configuração com as jantes cromadas.

          Já agora, o tecto panorâmico vem de série? Não podemos escolher sem o tecto panorâmico?

          Comentário


            Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
            Acho que o Branco não fica bem com os espelhos e jantes cromadas, o tecto fica bem, mas como falaste está a ser um hábito, acho que vermelho fica mesmo bem no ibiza! segundo essa configuração com as jantes cromadas.

            Já agora, o tecto panorâmico vem de série? Não podemos escolher sem o tecto panorâmico?
            O tecto panorâmico é de série no FR, pelo menos em PT.

            As jantes podem vir um escurecidas de fábrica, custa €125, e os espelhos é uma questão que se resolve facilmente.

            Mas vamos aguardar pela configuração final, eu sou um gajo "muita" indeciso
            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 08 March 2010, 20:22.

            Comentário


              ClioIIIRS, opções:

              Preto mantendo os espelhos prateados.
              Vermelho pintando os espelhos de preto e todos os cromados passam para preto.
              Branco pintado os espelhos de preto e todos os cromados passam para preto.

              Esta é a minha ordem de opção.
              O preto fica bem discreto, o vermelho é óptimo, mas pode cansar ao fim de uns tempos. O branco tá muito batido, especialmente nessa moda pseudo-xunner de pintar o tecto de preto, o carro vai parecer mais uns do que ai andam por causa do tecto panoramico!

              Eu continuo na minha, preto - Discreto, Bonito, sem ser espalhafatoso!

              Comentário


                Também era capaz de ir para preto pois o carro é para durar e é uma cor que nunca compromete.

                Infelizmente não vai ser possível.

                O branco acho que não tenho coragem e por isso é capaz de ganhar mesmo o vermelho. No fundo o vermelho é uma típica cor de um Seat desportivo.

                Desportivo salvo seja, pois tem um mero 4 cilindros diesel


                Uma questão:

                Acham que vale a pena investir uns €250-300 nos airbags laterais traseiros + airbags de cortina ??

                É que de série só traz os tradicionais quatro airbags.

                Isto preocupa-me pois uns amigos dos meu pais e pais de um amigo meu foram salvos, sobretudo o senhor, pelos airbags de cortina. Isto num grave acidente em Julho do ano passado. Uma 320d E91 directamente para a sucata, ainda que claro isso seja o menos grave.

                Daí a minha preocupação com esta segurança passiva adicional.


                Pelo menos os de cortina já deveriam vir de série aliás a carrinha do meu pai, que é um projecto de 2000, tem-os e de série.

                Comentário


                  O Ibiza pode ter Airbags laterais traseiros???

                  Nunca pensei

                  Comentário


                    Pois também pensei que só fosse opção em automóveis de dois segmentos acima, mas não.

                    Os de trás ainda percebo ser opção, até o são em carros de segmentos acima, agora os de cortina já deveriam ser obrigatórios, afinal falamos de algo tão importante como a segurança !

                    Afinal esta opção custa €215 e ainda trás os apitos dos cintos de segurança:

                    Comentário


                      Não consigo ver o airbag lateral traseiro nessa imagem!

                      E o Polo pelos vistos não pode ter.

                      Logo isso será erro do configurador

                      A opção deverá ser apenas a cortina + avisador cinto.

                      Comentário


                        Realmente faz sentido o que dizes

                        Aliás também estranhei ele poder ter airbags laterais traseiros, ainda que em opção. É mesmo erro do configurador.

                        De qualquer forma o que acho uma falha é os de cortina não virem de série, mas também já fui ver que o Polo também não os trás de série e que ainda se paga mais para os ter

                        Acham que por €215 vale a pena meter os airbags de cortina + avisador do cinto de segurança ??


                        PS: O MiTo traz 7 airbags de série, os normais quatro, dois de cortina e um para os joelhos do condutor.

                        Comentário


                          O configurador não diz que o carro pode ter airbags laterais traseiros. Diz airbags laterais. Se repararem na imagem, irão reparar que sai um airbag do banco e outro do tecto, que é o de cortina.

                          Basicamente, o equipamento de série do Ibiza só inclui airbags frontais. Sei que pode parecer mentira, mas é mesmo verdade.

                          Pela segurança, os 200 euros valem bem a pena.

                          PS: Compra o vermelho!

                          Comentário


                            Os Airbags laterais dianteiros são opção?????????

                            Boa, quando um Clio já tem isso de série desde quê...há 10 anos?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Os Airbags laterais dianteiros são opção?????????

                              Boa, quando um Clio já tem isso de série desde quê...há 10 anos?
                              Sim, desde 99 ou 2000, no Clio II fase I.

                              Comentário


                                Tendo em conta que até um Corsa 1.2 de 99' Ed. 100 de um amigo meu tem quatro airbags, e tendo em conta que um simples Clio 1.5 dCi Van base de 2000 também e que o meu Corsa também os tem acho que está tudo dito.

                                Mas de qualquer forma isso é erro do configurador. O extra é mesmo só os airbags de cortina e avisador do cinto pois quer no catalogo do Ibiza, quer no km77 vem lá que tem quatro airbags de série

                                Se estas duas fontes estiverem enganadas tenho de vos dar razão pois á absolutamente ridículo

                                Por acaso já tive sentado em vários Ibizas dos actuais e nem reparei nisto pois pensei que pelo menos quatro trouxesse.

                                @JGTB

                                Sim é capaz de ser mesmo o vermelho pois fica bem com as jantes e espelhos cinza prata. Só o tecto panoramico preto é que acho que não combina com o resto mas vem de série por isso..

                                O branco com tecto preto depois ia parecer mais um Ibiza do xuning

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Tendo em conta que até um Corsa 1.2 de 99' Ed. 100 de um amigo meu tem quatro airbags, e tendo em conta que um simples Clio 1.5 dCi Van base de 2000 também e que o meu Corsa também os tem acho que está tudo dito.

                                  Mas de qualquer forma isso é erro do configurador. O extra é mesmo só os airbags de cortina e avisador do cinto pois quer no catalogo do Ibiza, quer no km77 vem lá que tem quatro airbags de série

                                  Se estas duas fontes estiverem enganadas tenho de vos dar razão pois á absolutamente ridículo

                                  Por acaso já tive sentado em vários Ibizas dos actuais e nem reparei nisto pois pensei que pelo menos quatro trouxesse.
                                  As informações que tenho é que só tem dois airbags.

                                  @JGTB

                                  Sim é capaz de ser mesmo o vermelho pois fica bem com as jantes e espelhos cinza prata. Só o tecto panoramico preto é que acho que não combina com o resto mas vem de série por isso..

                                  O branco com tecto preto depois ia parecer mais um Ibiza do xuning
                                  O 500 que tenho em casa é vermelho e o tecto panorâmico até encaixa bem.

                                  Comentário


                                    Eu tenho um sc na versão sport e trás airbags laterais.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      As informações que tenho é que só tem dois airbags.



                                      O 500 que tenho em casa é vermelho e o tecto panorâmico até encaixa bem.
                                      O problema é que ainda não vi nenhum destes novos Ibizas e vermelho, só mesmo em fotos.

                                      Isto e também ainda não vi nenhum com tecto panorâmico excepto brancos..

                                      Originalmente Colocado por B13V Ver Post
                                      Eu tenho um sc na versão sport e trás airbags laterais.
                                      Hoje na minha faculdade vi três Ibizas dos actuais, mesmo uns base e têm airbags laterais !

                                      Comentário


                                        Pois, acredito que tenham. A informação que tenho é que está errada, então.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Sim, desde 99 ou 2000, no Clio II fase I.
                                          Desde o ínicio de 99!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            O problema é que ainda não vi nenhum destes novos Ibizas e vermelho, só mesmo em fotos.

                                            Isto e também ainda não vi nenhum com tecto panorâmico excepto brancos..

                                            Ainda agora vi um SC vermelho. Muito catita.

                                            Só tinha um pormenor que destoava, pelicula nos vidros, nos de trás era 100% opaca ou muito perto disso, nos da frente um pouco menos. No pára-brisas não tinha felizmente.

                                            Muitos parabéns é um carro bem engraçado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                              Ainda agora vi um SC vermelho. Muito catita.

                                              Só tinha um pormenor que destoava, pelicula nos vidros, nos de trás era 100% opaca ou muito perto disso, nos da frente um pouco menos. No pára-brisas não tinha felizmente.

                                              Muitos parabéns é um carro bem engraçado.
                                              Afinal o meu pai ainda quer falar comigo na sexta para depois na próxima semana o encomendar.


                                              Entretanto ainda vou fazer um TD a um Ibiza 1.6 TDi 105 Sport. Claro que não anda tanto que o FR mas chega para eu ter noção dos comandos do carro, feeling do volante, direcçaõ, pedais, caixa etc etc


                                              Por acaso acho que o FR tem pelicula atrás de série mas tenho de confirmar. Mesmo que venha de série sendo OEM nunca é nada disso tudo opaco.

                                              É uma coisa que não ligo nada mesmo isso das películadas..

                                              Comentário


                                                Excelente escolha o Ibiza Fr tdi, eu próprio tenho pensado num para substituir o Clio embora escolheria o branco, já me habituei.

                                                Essa dos airbag's laterais à frente serem opcionais só pode ser gralha, em 1999/2000 era standard no segmento B.

                                                E mesmo os de cortina estava convencido que também já fosse standard nesse segmento, os Peugeot's 206 em 2004 já traziam de série!
                                                Grande falha da Seat e VW!

                                                Os vidros escureçidos são de origem.

                                                Duas questões;

                                                -Os bancos totalmente em pele são de série?
                                                -Os acabamentos escuros tipo carbono também são de série?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  Afinal o meu pai ainda quer falar comigo na sexta para depois na próxima semana o encomendar.


                                                  Entretanto ainda vou fazer um TD a um Ibiza 1.6 TDi 105 Sport. Claro que não anda tanto que o FR mas chega para eu ter noção dos comandos do carro, feeling do volante, direcçaõ, pedais, caixa etc etc


                                                  Por acaso acho que o FR tem pelicula atrás de série mas tenho de confirmar. Mesmo que venha de série sendo OEM nunca é nada disso tudo opaco.

                                                  É uma coisa que não ligo nada mesmo isso das películadas..
                                                  Sim é de série.

                                                  Comentário


                                                    Hoje fui fazer um TD a um Ibiza SC 1.6 TDi 105cv Sport com jante 16.

                                                    Para começar tenho de dizer que o carro, pelo menos este sem suspensão desportiva e jante 16 em pneu 215/45, é confortável. Bem mais que antecessor diga-se.

                                                    Depois tenho também a dizer que não pude aferir o comportamento dinâmico mas do que deu para sentir parece impecável, ainda para mais vindo de um Corsa C. E claro o próprio vendedor disse que no 6J fazem-se curvas que no 6L acabavas num rail Podia ser só conversa de vendedor, mas neste caso ele tem toda a razão !


                                                    A voltinha foi stand-marquês-túnel-A5-dar a volta na saída para algés/belém-A5-marquês stand.

                                                    A subir a famosa subida de monsanto sentiu-se claramente que o escalanomento looooooongo deste 1.6 TDi não o ajuda mesmo nada. Dei por mim a ser passado a 100 por um Corsa D Van 1.3CDTi 75cv (Corsa Power) E ia em 4ª, imaginem em 5ª.

                                                    Já se sabe que caixas longas com apenas 5 relações faz com que existam grandes fossos, o mais chato é claramente o da 2ª para 3ª

                                                    No geral gostei do carro, apenas a direcção é talvez leve demais para o meu gosto e segundo o vendedor nos FR e Cupra não é mais pesada. E pensei que fosse também mais directa, aqui pode ser que o FR tenha mais feeling, mas é uma incógnita.

                                                    Não fiz uns bons km's de estrada para aferir se ela fica mesmo mais pesada em estrada. No meu Corsa fica, e sente-se bem isso. Neste também assim deve ser.

                                                    O rádio já se sabe que não tem grande look, sobretudo o laranja sobre o preto mas enfim não se pode ter tudo e por este valor ter este motor e este equipamento é já de si muito bom ! Esperemos que estes CR já não estalem mesmo cabeças nem gastem muito óleo.

                                                    Ponto positivo para as backets deste Ibiza Sport, as do FR são muito semelhantes. Têm um bom apoio lombar. Isto porque já estive dentro de um FR TSi DSG7v branco com pack bocanegra (). Mas as backets são as mesmas do FR, apenas com logos com um B.

                                                    Acho que já não há muito mais a dizer mas se tiverem alguma pergunta digam.


                                                    E sim tinha airbags laterais.


                                                    Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                    Excelente escolha o Ibiza Fr tdi, eu próprio tenho pensado num para substituir o Clio embora escolheria o branco, já me habituei.

                                                    Essa dos airbag's laterais à frente serem opcionais só pode ser gralha, em 1999/2000 era standard no segmento B.

                                                    E mesmo os de cortina estava convencido que também já fosse standard nesse segmento, os Peugeot's 206 em 2004 já traziam de série!
                                                    Grande falha da Seat e VW!

                                                    Os vidros escureçidos são de origem.

                                                    Duas questões;

                                                    -Os bancos totalmente em pele são de série?
                                                    -Os acabamentos escuros tipo carbono também são de série?
                                                    O FR tem muitas coisas de série mas bancos em pele, para um segmento B, claro que não. É uma opção e custa €820. Os de origem têm uns logos FR que não agradam lá por casa e claro pele fica bem em qualquer carro, apesar de terem sido os meus pais com esta pancada, eu não insisti nada nisto.

                                                    O mesmo não se pode dizer para o bi-xénon direccional que é pancada minha e eles aceitaram meter

                                                    Os acabamentos em carbono não são de série e nem sei como fica pois não encontrei info e fotos sobre eles, mas sei que custa quase €200.

                                                    Todos os Ibizas 6J têm quatro airbags de série. Os tais laterais que vem no configurador é a referir-se aos de cortina que percorrem toda a lateral do carro. Mas sim não está muito explicito no site da SEAT além de que tenho ideia que os airbags de cortina serem todos assim..

                                                    Esta opção dos airbags de cortina que percorrem toda a lateral mais avisador do cinto de segurança custa €215. Não sei se vai ser incluído na minha configuração final.

                                                    Os airbags de cortina em opção nos VAGs deste segmento é apenas uma maneira se sacar mais €€ mas acaba por ser uma tentativa falhada pois quase ninguém pensa nisto quando compra um carro, pois ninguém pensa em ir bater.

                                                    Agora na minha opinião podem não meter nada de série agora elementos de segurança ??

                                                    Não concordo !


                                                    PS: Também andas a pensar num FR ? Que geração ? 6L ou 6J novo ? Diesel ou otto ? Agora fiquei intrigado !


                                                    Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                    Sim é de série.
                                                    Pois fiquei com essa ideia e confirmei isso hoje.

                                                    Comentário


                                                      Já conduzi o Ibiza FR, entretanto. Mas vai lá comprar o Autohoje, que tens duas páginas sobre o carro.

                                                      A direcção é igual ao dos normais, pelo menos no feeling.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Já conduzi o Ibiza FR, entretanto. Mas vai lá comprar o Autohoje, que tens duas páginas sobre o carro.

                                                        A direcção é igual ao dos normais, pelo menos no feeling.
                                                        Sim a direcção é igual quer num simples Ibiza 1.2, quer num FR e quer num Cupra. Isso já o vendedor me tinha dito. Se bem que isto pode ser alterado através do VAG-COM. Isto o peso da direcção, o feeling claro que não.


                                                        E desta vez já é mesmo uma análise ao FR TDi certo ?

                                                        É que já estou farto de ler os "primeiros contactos" na Auto-Motor, AH, AF e Turbo

                                                        Análises mesmo ainda só li na net e em inglês. Reviews portanto.


                                                        Mas sim eu vou comprar a AH

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Sim a direcção é igual quer num simples Ibiza 1.2, quer num FR e quer num Cupra. Isso já o vendedor me tinha dito. Se bem que isto pode ser alterado através do VAG-COM. Isto o peso da direcção, o feeling claro que não.


                                                          E desta vez já é mesmo uma análise ao FR TDi certo ?

                                                          É que já estou farto de ler os "primeiros contactos" na Auto-Motor, AH, AF e Turbo

                                                          Análises mesmo ainda só li na net e em inglês. Reviews portanto.


                                                          Mas sim eu vou comprar a AH
                                                          É um teste pequeno, mas já diz alguma coisita. Gostaram bastante do carro e tem um expressão interessante que passo a citar: "condução à hooligan é dificil passar dos 7l"
                                                          Acho que fazes uma exelente compra! Está muito porreirinho o fr!

                                                          Comentário


                                                            Já comprei a AH e como é óbvio não vou aqui dizer tudo porque é contra as regras.

                                                            No entanto penso que não serei banido se disser que a 90km/h o FR consome 3.5l, a 120 4.3l e em cidade 5.4l. Confesso que fiquei assim ->

                                                            Isto porque os 4.6l mistos poderiam ser só na teoria mas não na prática o carro é igualmente económico.

                                                            Os 5.4l em cidade e os 4.3l em AE a 120 são valores muito mas muito bons !

                                                            Penso que fazer mais de 6/6.5l em AE seja apenas a ritmos bem elevados.

                                                            Isto é mesmo o tipo de carro ideal para andar a 150 e ainda assim a gastar pouco. Claro que em conforto e insonorização existem carros melhores, basta se saltar para o segmento acima para sentir as diferenças mas como já disse a vida é feita de opções.

                                                            Só deram 3.5 estrelas ao FR mas deu-me a ideia que ficaram convencidos com esta versão FR TDi. Claro que os pontos negativos são já conhecidos dos demais Ibizas. Qualidade de alguns materiais e módulo do ac e rádio fraquinhos, sobretudo o rádio.

                                                            Curioso que a versão por eles ensaiaram tinha também estofos em pele, bi-xénon e pack técnico. Ah e era também vermelhor emocion.


                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              ... Enfim... e eu que quase de certeza não vou ter apoiantes a um um FR por ter muitos cavalos, ser 2.0 e pensarem logo que é para eu andar a voar com ele... esses consumos partem-me o coração francamente... muito bons.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X