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“Fusão” Alfa Romeo, Maserati e Abarth à vista?!

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    #91
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Só se fala em investir...
    A Alfa tem 2 cenários, colocando de lado a falência:
    - ou continua a fazer automóveis até ao segmento D, com o qual tem sobrevivido relativamente mal.
    - ou deixa a produção em série, utiliza bases já conhecidas dentro do grupo Fiat e torna-se numa marca de nicho.

    Agora, investir para quê se falta a
    imagem?
    É triste, mas é a realidade.
    Um Alfa Romeo RWD do segmento D seria fantásitco, mas poucos compram um automóvel baseados no tipo de tracção.
    Ainda para mais V8...só se fosse para marcar uma posção, porque para dar lucro mais vale estar quieto, até porque já sabemos que o Sergio Marchionne é um empresário no verdadeiro sentido da palavra, quer lucro.
    É verdade, e nem é questão de falta de imagem, se não de imagem obscurecida...

    Basta pensar no que os alemães têm para vender tanto. E pensar também que um SLS ou R8 sendo alemães, não fazem sombra a um Ferrari ou Lamborghini.

    Comentário


      #92
      Sinceramente, surpreende-me muito ver gente a fazer previsões para o futuro da ALFA com base no passado da marca.
      A marca já conta com 100 anos de história.
      Já vendeu o carro mais rápido e caro do mercado.
      E já vendeu aquilo que pouco mais se poderá chamar que utilitários...
      No meio dos dois está uma enormidade de modelos, engenheiros, pilotos e participações desportivas difíceis e igualar por outra marca.
      Eu ainda vou conhecendo algum do passado da marca e, por conhecer esse passado, tenho muita dificuldade em apostar em algum rumo concreto da ALFA para o futuro...

      Com muitas reservas diria que a marca tem potencialidade para ser rentável em praticamente todos os segmentos do mercado. Desde nichos até generalistas.
      Depende do que quiserem fazer com ela e, acima de tudo, da inteligência de quem definir uma estratégia.
      Pessoalmente, esta estratégia de "juntar" a ALFA à Masetari e à Abarth não me parece mal mas existem alternativas que me pareceriam muito melhores...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
        Pego só aqui neste ponto..

        Estás a referir-te aqui a que alfas?! Não é aos que sairam desde o 156 para cá pois não?!
        Um 159 tem montagem sofrivel dos interiores?! Não tem o patmar de excelência mas está no patamar do bom/muito bom. Tanto em materiais como montagem.
        Acho que os materiais têm a mesma excelência mas a montagem não. Uma marca que quer renascer e fazer frente as principais propostas alemães não se pode contentar em ter uma montagem boa, tem de ser melhor! Porque para comprar um produto que tem as mesmas qualidades o consumidor vai para os valores seguros...

        Comentário


          #94
          Os alemães premium (BMW, Mercedes e Audi) são melhores, a VW e Opel? não são alemães? Já agora o mundo da qualidade não tem espalo na Jaguar, Infiniti, Lexus etc? porque a fixação com a montagem dos alemães quando existem alemães e alemães alem que não são só eles que fazem o melhor.

          A montagem não precisa ser a melhor do mundo só para marcar posição, a montagem precisa de ser a suficiente, a questão é a montagem de um 159 é a suficiente para que o automóvel chegue aos 200 mil kms sem grandes ruídos e com tudo no lugar? serão os ruidos um ponto assim tão importante? será que isso não é cada vez mais uma fixação? quantas outras coisas nos influencia negativamente mas como estão instituídas como positivas toda a gente aguenta (jantes enormes, perfis baixos e suspensões preguiçosas).

          Há coisas que deixam de ser praticas para se tornarem fúteis e cada vez mais vejo que os alemães começam a entrar nesse campo a força porque são reconhecidos como os reis do acabamento interior e querem perpetuar isso quando se sabe que os outros também já perceberam a estratégia e ao reunir esforços facilmente se encostam aos mesmos patamares. O que dita o patamar é o preço base de cada automóvel, comprar automóveis com preços base diferentes é óbvio que o que tiver o preço base mais elevado terá varias situações salvaguardadas em condições de custos tecnológicos idênticos.

          Qualquer dia temos os interiores com a montagem ainda boa aos 250/300 mil e o carro está a caminho da sucata porque os custos de manutenção assim determinam o seu fim.

          Eu penso que deve haver um equilíbrio porque quando se leva a serio um ponto existe a tendência a ficar obcecado por esse mesmo ponto e acabamos por ver os defeitos todos e muitos nem sequer nos influenciam minimamente no acto de conduzir ou de ser transportado.

          Uma coisa que cada vez é pior são os custos dos arranjos de pequenas e médias cacetadas. Uma porta tem cada vez mais elementos, seja para aumentar a qualidade das fixações e dar a tal noção de montagem boa seja para maior conforto acústico seja elementos decorativos.

          Não sei quando é que vamos perceber que isto não é um futuro no caminho da evolução, isto sim é um futuro no caminho da adição.
          Editado pela última vez por Cagi; 16 July 2010, 01:07.

          Comentário


            #95
            A ALFA é uma das casas com história mais rica de sempre.

            A ALFA tem muitos fãns e apaixonados.

            O cliente ALFA pode gostar de um interior bem montado, mas certamente não é essa a principal característica que procura no carro.

            Pelo que conheço aos donos de ALFA's todos têm três caractesticas em comum:
            - Gostam muito de carros em geral;
            - Gostam muito do(s) seu(s) ALFA(s);
            - Acham o(s) seu(s) ALFA(s) muito(s) bonito(s).

            Eu acho que é bom as pessoas gostarem de gostar do seu carro, desculpando a redundância...
            o que é diferente de as pessoas querem que gostem delas pelo carro que têm.
            E isso é muito procurado em Portugal recorrendo ás marcas do costume, que infelizmente, as grandes máquinas que são muitas vezes têm donos que não mereciam.

            Comentário


              #96
              E enganem-se quem acha que a Alfa iria vender logo mais caso tivesse o acabamento igual aos alemães premium, o que se passa é que o mundo vive do cepticismo e vive nos valores do passado e acima de tudo vive da parvoíce do que é instituído como bom e mau pelos livros "sabios" de um pensamento global movido pela desactualizado constante do ser perante a realidade do presente.

              A Alfa iria sempre passar por pior mesmo que fosse equiparável. O cliente segue o que anda na gíria e poucos são os curiosos e os que não seguem a mentalidade global e vão ver e experimentar os automóveis.

              Os que vêm a Alfa como má já se acham sabedores dos seus problemas mesmo antes do produto sair, só quando houver uma grande força contraria dão o braço a torcer e depois existe a bela frase "a Alfa está muito melhor já não dá problemas". A maior parte das pessoas que vejo criticar a Alfa não são conhecedores do mundo automóvel e nem sequer sabem o que é um motor boxer nem sabem sequer os modelos deles do passado nem no que eram bons.
              A ignorância leva a estes casos de falar mal porque está na gíria essa tendência mas não sabem sequer apontar os problemas que possam ter levado a tal ideia.

              O que me lixa é a ignorância levar ao julgamento de qualquer coisa que não se domina, é preciso ter muita lata.
              Editado pela última vez por Cagi; 16 July 2010, 01:23.

              Comentário


                #97
                Até meados dos anos anos 80 a nível de defeitos a ALFA estava principalmente conotada com um: borracholas, bebiam como perdidos.

                Assim como a Ford.

                Sempre houve estigmas em Portugal nos automóveis.
                Mesmo sem ver os carros as pessoas tinham sempre instituido que Opel e Ford tinham uma mala grande.

                Até aos anos 80 havia ainda outros mitos:
                - Renault = carro de velho
                - Mercedes a gasóleo = taxista ou então parolo de chapeu normalmente empreiteiro
                - Mercedes a gasolina = fascista ricaço
                - Japonês (não presta), tal como se dizia dos coreanos até à pouco tempo... depois os primeiros Japoneses começaram a ficar velhos e com uma resistência elevada e baixos custos e as ideias inverteram completamente.
                etc

                Comentário


                  #98
                  Agora que a Alfa se vai prostituindo, para vender mais, a favor dos fundamentos do tal pensamento global é que começa a apagar os maus pensamentos.

                  É caso para dizer que pela banalização das suas soluções mecânicas mais propriamente nos motores vai atraindo mais publico que só sabe entender o banal e que tratam os veículos sem responsabilidade e sem saber traçar uma relação entre manutenção/exigência.

                  O que quero dizer é que para muita gente um 1.3 100cv é a mesma coisa que um 1.4 60! Ou seja não traçam uma relação entre potencia produzida e necessidade de maiores cuidados e respectiva manutenção.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Eu acho que é bom as pessoas gostarem de gostar do seu carro, desculpando a redundância...
                    o que é diferente de as pessoas querem que gostem delas pelo carro que têm.
                    E isso é muito procurado em Portugal recorrendo ás marcas do costume, que infelizmente, as grandes máquinas que são muitas vezes têm donos que não mereciam.
                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                    A Alfa iria sempre passar por pior mesmo que fosse equiparável. O cliente segue o que anda na gíria e poucos são os curiosos e os que não seguem a mentalidade global e vão ver e experimentar os automóveis.
                    Não podia concordar mais.

                    Ainda há pouco tempo vi um estudo da BMW que dizia que a esmagadora maioria dos seus compradores nem pedem test-drive, simplesmente entram e compram sem nunca sequer ter tocado no carro.

                    E isto junta por exemplo àquela estatística que por ai circulava de qualquer coisa como 80% dos donos de S1s nem saberem que o seu carro é RWD (e quase de certeza que este valor se estenderia a outras gamas), dá para ver o quanto esta gente realmente se preocupa com o carro e por outro lado a importância que dão ao símbolo no capot.

                    Comentário


                      O problema da Alfa Romeo actual é distinguir-se muito pouco (ou nada) daquilo em que sempre foi boa, na supremacia mecânica.
                      Quem comprava Alfa antigamente, comprava-os por saberem que eram diferentes, principalmente no capítulo mecânico.
                      Os Alfas eram para ser pilotados e esta característica estava acima de qualquer perfeição estética que tinham.

                      O problema da Alfa (e entendi isto depois de falar com gente que tem Alfas há muitos anos) é que deixou de ter, ao longo dos anos, esta supremacia da pilotagem, da excelência mecânica, ficando a ser apenas e só automóveis bonitos.
                      Quem compra automóveis bonitos, vê a Alfa como opção, mas também vê uma mão cheia de outras marcas, ainda que eu considere um Alfa actual com bem mais elegância do que outra marca.
                      Ora, se a Alfa só vende por ser bonita e se a Alfa perdeu muitos clientes ao longo dos anos, quer pela desvirtualização do conceito, quer pelas más linguas acerca da fiabilidade, é obvio que a Alfa não tem grande margem de manobra para poder vingar, dar lucro e continuar de saúde.

                      É por isso que a Alfa necessita duma mudança de estratégia, o que implica, caso queira continuar na produção em série de veículos normais, um financiamento de capital muito elevado.
                      Qual é a marca que está disposta a isto?

                      Há que redefinir o que é a Alfa Romeo.
                      Editado pela última vez por MadDragon; 16 July 2010, 10:27.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        A ALFA é uma das casas com história mais rica de sempre.

                        A ALFA tem muitos fãns e apaixonados.

                        O cliente ALFA pode gostar de um interior bem montado, mas certamente não é essa a principal característica que procura no carro.

                        Pelo que conheço aos donos de ALFA's todos têm três caractesticas em comum:
                        - Gostam muito de carros em geral;
                        - Gostam muito do(s) seu(s) ALFA(s);
                        - Acham o(s) seu(s) ALFA(s) muito(s) bonito(s).

                        Eu acho que é bom as pessoas gostarem de gostar do seu carro, desculpando a redundância...
                        o que é diferente de as pessoas querem que gostem delas pelo carro que têm.
                        E isso é muito procurado em Portugal recorrendo ás marcas do costume, que infelizmente, as grandes máquinas que são muitas vezes têm donos que não mereciam.
                        Às características junto apenas mais uma: gosto pela condução.

                        Comentário


                          Na minha opinião a Alfa Romeo actualmente é como uma laranja muito bonita mas com muito pouco sumo...

                          Quando tinha o meu Alfa, apesar do carro ter imensos defeitos, ou não fosse da era menos boa da marca, quando o ligava, o som e andamento do bicho punham-me logo um sorriso na cara. Quando conduzia sentia-me envolvido pelo carro.

                          Hoje em dia sinceramente não vejo nada disso, e de pouco adianta a fantástica história da marca, (que é mesmo) se a Alfa não a continua a escrever...

                          Comentário


                            Um Alfa actual continua a ser um produto desenvolvido para a dinâmica.

                            Os motores não são os boxer mas isso hoje em dia é impossível com tanta legislação a nível de poluição e concorrência. Apesar disso ainda tem motores diferentes e bem capazes mesmo sendo blocos dentro de um mesmo grupo! Tem sempre a sua afinação mais desportiva, nem que seja apenas na linha do escape e na programação da ECU. Que mais querem? Os anos 80 já lá vão há muito tempo.

                            Para mim um Alfa continua a ter a sua essência pois embora partilhe componentes, estes são afinados de acordo com a filosofia da marca e a sua estética continua a ser única.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Os motores não são os boxer mas isso hoje em dia é impossível com tanta legislação a nível de poluição e concorrência.
                              Um motor boxer é tão limpo como um motor em linha equivalente.

                              Não o usam porque é mais caro, tão simples quanto isso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                Um Alfa actual continua a ser um produto desenvolvido para a dinâmica.

                                Os motores não são os boxer mas isso hoje em dia é impossível com tanta legislação a nível de poluição e concorrência. Apesar disso ainda tem motores diferentes e bem capazes mesmo sendo blocos dentro de um mesmo grupo! Tem sempre a sua afinação mais desportiva, nem que seja apenas na linha do escape e na programação da ECU. Que mais querem? Os anos 80 já lá vão há muito tempo.

                                Para mim um Alfa continua a ter a sua essência pois embora partilhe componentes, estes são afinados de acordo com a filosofia da marca e a sua estética continua a ser única.
                                Um Alfa actal não tem a envolvência dinâmica dum Alfa Romeo de há 20 anos atrás.
                                Aliás, não tem o apuro dinâmico de um 156 por exemplo.
                                Os motores Boxer foram uma ode na Alfa Romeo, mas os motores TS também o foram na sua altura, e os TS não acabaram assim há tanto tempo.
                                Para mim um Alfa não é a mesma de antes, até porque já tive a feliz oportuinidade de num curto espaço de tempo experimentar Alfas de outra era e novos.

                                Esta semana devo fazer um TD ao Mito, carro que gosto bastante.
                                Depois tirarei conclusões.

                                Comentário


                                  Atenção, que eu adoro a Alfa Romeo.
                                  Como quem adora Alfa Romeo, adoro conduzir e sentir a envolvência da máquina e nenhum automóvel em série actual proporciona uma relação estreita da forma como um Alfa ROmeo proporcionava, não há muito tempo até.
                                  Na era do 156, portanto, à 10 anos atrás, só a BMW conseguia a meu ver ser tão boa (ou melhor) do que a Alfa neste capítulo, e devia-se muito ao facto de ser tracção traseira (quer pensem ou não, o sitio da tracção influencia a condução para quem procura envolvência mecânica).
                                  Hoje em dia, por culpa do mercado, um Alfa Romeo passa por banal, exceptuando na estética.
                                  Antigamente, fosse pelo que fosse, um Alfa ainda tinha pedigree.

                                  PS - eu seria comprador de um Alfa actual caso estivesse interessado em carro novo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Um Alfa actal não tem a envolvência dinâmica dum Alfa Romeo de há 20 anos atrás.
                                    Aliás, não tem o apuro dinâmico de um 156 por exemplo.
                                    Os motores Boxer foram uma ode na Alfa Romeo, mas os motores TS também o foram na sua altura, e os TS não acabaram assim há tanto tempo.
                                    Para mim um Alfa não é a mesma de antes, até porque já tive a feliz oportuinidade de num curto espaço de tempo experimentar Alfas de outra era e novos.

                                    Esta semana devo fazer um TD ao Mito, carro que gosto bastante.
                                    Depois tirarei conclusões.
                                    Tambem é um factor importante. Um 156 foi um carro que fez voltar a chamar atenção das pessoas para a Alfa, mas actualmente um 159 é um bonito carro, mais parecido a concorrencia generalista em caracteristicas do que um Alfa Romeo caracteristico.

                                    Motores a gasolina importados, ja por ai, perde o cheiro...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                      Tambem é um factor importante. Um 156 foi um carro que fez voltar a chamar atenção das pessoas para a Alfa, mas actualmente um 159 é um bonito carro, mais parecido a concorrencia generalista em caracteristicas do que um Alfa Romeo caracteristico.

                                      Motores a gasolina importados, ja por ai, perde o cheiro...
                                      O 159 é lindissimo!!! Quem disser o contrario está a mentir.

                                      Pode ser que me engane, mas o Alfa mais banal dos ultimos tempos é o giulietta novo. Andei nele e n me senti num Alfa. Mto banal...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                        Tambem é um factor importante. Um 156 foi um carro que fez voltar a chamar atenção das pessoas para a Alfa, mas actualmente um 159 é um bonito carro, mais parecido a concorrencia generalista em caracteristicas do que um Alfa Romeo caracteristico.

                                        Motores a gasolina importados, ja por ai, perde o cheiro...
                                        Já falei com senhores que já tiveram o 156 e agora têm 159.
                                        Não negam que o 159 seja melhor: mais bem construido, melhores materiais etc.
                                        Mas a envolvência...a envolvência não é a mesma.
                                        Não é aquele "recordar com saudade de" quando mudamos para outro carro novo. É aquele aspecto de "falta algo".

                                        Obiviamente que nem todos os donos de 159 sentirão isto, mas haver quem sinta poderá dizer alguma coisa.
                                        Editado pela última vez por MadDragon; 16 July 2010, 11:29.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                          O 159 é lindissimo!!! Quem disser o contrario está a mentir.

                                          Pode ser que me engane, mas o Alfa mais banal dos ultimos tempos é o giulietta novo. Andei nele e n me senti num Alfa. Mto banal...
                                          Esteticamente mais uma vez não considero banal.
                                          No resto...tenho que ver.
                                          Segundo consta é muito interessante.

                                          PS - o prório Mito é mais Alfa Romeo do que o 159. Andem num e depois andem noutro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Esteticamente mais uma vez não considero banal.
                                            No resto...tenho que ver.
                                            Segundo consta é muito interessante.

                                            PS - o prório Mito é mais Alfa Romeo do que o 159. Andem num e depois andem noutro.
                                            Andei no 1.6 Jtd, isso pode n ter ajudado (estou mal habituado), mas estar la dentro, parecia que me faltava algo, n gostei...

                                            E não senti as pessoas a fazer "wooooo" quando o viram. Mas, lá está, é uma impressão mto pessoal, não se baseia em nada objectivo, porque objectivamente, acredito que "aquilo" seja um bom carro....

                                            Comentário


                                              Quandon se fala em alfas e motores do passado carismático... fala-se sempre em boxer.
                                              Mas o boxer apesar de marcante não foi o motor das glórias da alfa romeo.
                                              Os motores mais carismáticos dos ultimos 40/50 anos foram os bialbero e os busso em todas as suas versões.


                                              Depois há destes montros que me fizeram gostar da marca.
                                              Estavamos no inicio dos anos 50 e andava por ai um alfa romeo...pasmem-se... 159! (Há um post neste momento no forum alfanord sobre este carro)

                                              "...O motor desta máquina fantástica produz uns alucinantes 425 cv de potência! Isto há 60 anos atrás, mesmo no início da década de 50! Não fosse por si só impressionante esta cavalagem em 1950, ela era obtida a partir de um bloco com apenas 1500cc de capacidade! ..."




                                              Foram estas perolas que enriqueceram a marca e deixam saudosos os seus admiradores.
                                              Lembrem-se que nos anos 70 e 80, os jovens com 30 anos ainda tinham na memoria bem fresca estas preciosidades. E como isso era um orgulho e um estatuto andar de alfa romeo (eram carissimos).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                "...O motor desta máquina fantástica produz uns alucinantes 425 cv de potência! Isto há 60 anos atrás, mesmo no início da década de 50! Não fosse por si só impressionante esta cavalagem em 1950, ela era obtida a partir de um bloco com apenas 1500cc de capacidade! ..."


                                                1500cc com 425 cv's? Que demónio!


                                                http://www.youtube.com/watch?v=qhPUpBvtqbU

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Um motor boxer é tão limpo como um motor em linha equivalente.

                                                  Não o usam porque é mais caro, tão simples quanto isso.
                                                  Vai de encontro ao que eu disse.

                                                  Começar agora com motores boxer exigia um motor completamente único e totalmente construído de raiz. É fácil imaginar os custos que tal acarreta!

                                                  Impossível nos tempos que correm e ainda por cima numa marca que anda no vermelho literalmente.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                    Um Alfa actual continua a ser um produto desenvolvido para a dinâmica.

                                                    Os motores não são os boxer mas isso hoje em dia é impossível com tanta legislação a nível de poluição e concorrência.
                                                    Essa legislação e concorrência devem ser exclusivas da ALFA, pois a SUBARU tem-se safado bastante bem com motores boxer (mesmo em versão "caga farturas").

                                                    Os boxer simplesmente não fazem sentido no alinhamento com as políticas da FIAT. Por outras palavras, não compensa produzir motores à parte só para uma marca, quando o mercado (a maioria dos potenciais compradores) nem lhes dá o devido valor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Um Alfa actal não tem a envolvência dinâmica dum Alfa Romeo de há 20 anos atrás.
                                                      Aliás, não tem o apuro dinâmico de um 156 por exemplo.
                                                      Os motores Boxer foram uma ode na Alfa Romeo, mas os motores TS também o foram na sua altura, e os TS não acabaram assim há tanto tempo.
                                                      Para mim um Alfa não é a mesma de antes, até porque já tive a feliz oportuinidade de num curto espaço de tempo experimentar Alfas de outra era e novos.

                                                      Esta semana devo fazer um TD ao Mito, carro que gosto bastante.
                                                      Depois tirarei conclusões.
                                                      Quem gosta de carros tem sempre reticências quando sai um modelo novo.

                                                      Por acaso tenho um 156 e ainda por cima bem apurado dinamicamente pois trata-se do modelo Sport mas já andei no 159 e nem por isso desgostei. Gostei da evolução em geral, do desenho do volante, da consola (basicamente a mesma) e sobretudo da qualidade vivida a bordo. Senti falta do aspecto retro do painel de instrumentos do 156 mas embora seja bonito não é o mais prático pois perde-se muitos números de vista e não vou estar a conduzir incomodamente só para ver o painel completo. Acho que o provérbio "não há bela sem senão" aplica-se bem neste caso logo "desculpo" o novo painel no 159, que também é muito bonito diga-se.

                                                      O aspecto dinâmico está mais filtrado mas o carro está mais confortável e manteve-se extremamente competente, o que considero uma evolução positiva apesar de tudo. Para quem quiser algo ainda mais hardcore e for um verdadeiro apreciador de condução existem sempre soluções disponibilizadas até pela própria marca.

                                                      Sinceramente não entendo tanta crítica, ou melhor, até entendo pois estamos num forum de automóveis mas se fossem por aí fazer perguntas nós éramos apenas 1% ou nem isso da população que compra um automóvel .

                                                      Abraço.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Vai de encontro ao que eu disse.

                                                        Começar agora com motores boxer exigia um motor completamente único e totalmente construído de raiz. É fácil imaginar os custos que tal acarreta!

                                                        Impossível nos tempos que correm e ainda por cima numa marca que anda no vermelho literalmente.
                                                        Porque dizes tal coisa?!

                                                        O que não falta para aí, são motores de outras décadas com as devidas adaptações (mais uma vez, tens o exemplo dos boxer SUBARU).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Porque dizes tal coisa?!

                                                          O que não falta para aí, são motores de outras décadas com as devidas adaptações (mais uma vez, tens o exemplo dos boxer SUBARU).
                                                          O grupo Fiat não gosta de ter vários motores porque isso não permite maximizar lucro.

                                                          O V6 de Arese era já Euro 4 e com a passagem para injecção directa seria Euro 5. Mas a Fiat tinha já parceria com a GM e a fábrica de Arese praticamente já só existia para a produção deste motor, por isso ficou-lhes mais barato acabar com ele, fechar a fábrica e comprar os blocos à GM.

                                                          E é com manobras destas que se mata uma marca aos bocados.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            O grupo Fiat não gosta de ter vários motores porque isso não permite maximizar lucro.

                                                            O V6 de Arese era já Euro 4 e com a passagem para injecção directa seria Euro 5. Mas a Fiat tinha já parceria com a GM e a fábrica de Arese praticamente já só existia para a produção deste motor, por isso ficou-lhes mais barato acabar com ele, fechar a fábrica e comprar os blocos à GM.

                                                            E é com manobras destas que se mata uma marca aos bocados.
                                                            Sem dúvida.

                                                            Mas a minha questão não era essa.

                                                            O que queria saber é porque é que ele acha que para voltar a usar motores boxer, seria necessário desenvolver um de raiz.

                                                            Comentário


                                                              No caso da Alfa seria provavelmente necessário desenvolver de raiz porque a linha de produção dele já foi desmantelada há anos

                                                              Mas o que quero dizer é que mesmo que não fosse a Fiat prefere que eles usem os seus blocos, e a Fiat nunca teria para si um Boxer nesta época de eficiência e lucro.

                                                              Comentário

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